sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Coluna do dia 16/10/15

***Tiago Iorc faz apresentação gratuita no Shopping Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 27 de outubro, às 18h, o Shopping Curitiba recebe o cantor e compositor Tiago Iorc, que vai levar ao público do Trajeto Lumen as músicas de seu mais novo disco. “Troco Likes”, o nome do álbum, faz alusão ao termo usado em redes sociais e tem o repertório 100% autoral.


“Troco Likes” é o quarto álbum de estúdio do Tiago Iorc. Com carreira nacional consolidada, ele deixa de lado a sua fama no exterior e foca num trabalho todo em português, dando continuidade a um processo pessoal de se entender cada vez mais como brasileiro. Dono de bela voz e grande inquietude criativa, o brasiliense criado na Inglaterra e Estados Unidos vê seu público crescer consideravelmente a cada turnê.

O show será realizado no Largo Curitiba (Piso L2). Além de boa música, Tiago Iorc, um dos artistas mais "curtidos" da música autoral brasileira, bate um papo descontraído com o público presente. O Trajeto Lumen é gratuito e aberto ao público. Para a sessão de autógrafos serão distribuídas 50 senhas, disponíveis no dia da apresentação, a partir das 12h, na The Fifties, no Largo. A Rádio Lumen FM (99,5) transmite ao vivo o programa. Mais informações no fone (41) 3271-4700.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado, 17, a partir das 9h, a Universidade Positivo (UP) promove um café da manhã com a fundadora e CEO do site Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz. O evento faz parte do Festival UPX e visa incentivar o crescimento pessoal e profissional das mulheres. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/upx. As vagas são limitadas.

*****A ONG paranaense Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que completou 25 anos em setembro, foi vencedora do 41ª Prêmio Aberje, na etapa regional Sul. A iniciativa escolhida foi a Conexão Estação Natureza, exposição interativa e tecnológica que está rodando o Brasil com objetivo de sensibilizar as pessoas para a causa da conservação da natureza e que já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas. A premiação acontecerá no próximo dia 23 no hotel Golden Tulip Paulista Plaza.

*****Como organizar uma festa de casamento de acordo com o estilo pessoal? Como planejar os cuidados com a beleza para sentir-se maravilhosa no grande dia? Essas e outras perguntas são respondidas por diversos profissionais no workshop promovido pela rede de salões Lady&Lord especialmente para as noivas. O evento acontece no Lady&Lord Ecoville, na próxima quarta-feira (21), às 18h30, e conta com a participação da cerimonialista Amanda Cidral. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As noivas interessadas devem se inscrever pelo telefone (41) 3311-7800 ou pelo e-mail eventos@ladyelord.com.br.

*****Neste domingo (18/10), o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada franca entre 10h e 13h, além de oferecer ao público visitas mediadas e oficinas. Às 11h, na mostra “Artigas, nos pormenores um universo”, haverá uma visita mediada com a equipe da Ação Educativa. Ainda nesta exposição, às 15h, será realizada uma mediação com a curadora Maria José Justino. Na Oficina da Ação Educativa, no subsolo, o público presente pode aproveitar as oficinas livres de desenho, das 11h às 17h.

*****Nesse sábado (17/10), na academia Hit Hard Intensive Training, a IV Etapa Paranaense de Boxe, competição realizada pela Associação Novo Boxe Brasil, recebe na disputa pelo primeiro lugar o boxeador Enzo Bodean, atleta patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba. Na categoria Elite Masculino de 91kg, o atleta luta pelo título que traz o campeão paranaense da modalidade.

*****Nesse fim de semana a Shed Western Bar preparou shows pra lá de especiais com os melhores sucessos do sertanejo universitário. Na sexta-feira (16/10) quem sobe ao palco da balada premium é a dupla Edio & Tiago e o cantor Leandro Rizzi. Uma das novidades da noite é a presença do cantor convidado do club sertanejo. Leandro Rizzi, que tem mais de 18 mil seguidores nas redes sociais, faz sucesso pelos palcos do país com um ritmo agitado e feito para dançar. O cantor também é o novo residente da casa.

*****Definida a data do próximo Empório Soho de Gastronomia. Será nos dias 7 e 8 de novembro. Esta será a 13ª edição do Empório que acontecerá no sábado das 12h às 22h, e no domingo, das 12h às 20 horas. O Empório Soho de Gastronomia faz parte da Virada Cultural.

*****Pela primeira vez regendo a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, o violinista, maestro e compositor Arthur Barbosa apresenta um repertório dedicado as suas composições e a obras influentes em sua formação. Os concertos acontecem nesta sexta-feira (16)às 20h e sábado (17) às 18h30, no Espaço Cultural – Capela Santa Maria.

***M.I.A Trattoria Criativa participa da segunda edição do Festival Bom Gourmet***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O M.I.A Trattoria Criativa, localizado no bairro Centro Cívico, participa da segunda edição do Festival Gastronômico Bom Gourmet, que acontece de 17 de outubro a 1º de novembro, em Curitiba. As casas participantes oferecem aos clientes um cardápio completo ( com entrada, prato principal e sobremesa) a preços promocionais, que variam de R$39,90 a R$49,90.


“A ideia do Festival é proporcionar aos curitibanos uma experiência gastronômica de qualidade, a preço acessível, para que todos possam conhecer o que de melhor Curitiba oferece nesta área”, explica José Araújo Netto, sócio-proprietário e criador dos pratos do M.I.A Trattoria Criativa. A Trattoria participa com duas opções de menu, que podem ser desgustados tanto no almoço quanto no jantar, ao preço único de R$39,90.


Como entrada, o MIA oferece duas possíveis opções, sendo a Salada Caprese ou o Mini Fondue de mignon com molho de queijos; para o prato principal, Salmão com cogumelos frescos, servido com batatinhas, aspargos e molho de espumante, ou Pappardelle, que consiste em uma massa italiana, servido com ragú de carneiro, vinho e alecrim. Já para a sobremesa, o restaurante oferece a sua tradicional Banoffee ou Torta Alemã. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3328-8339.

Sobre o  M.I.A Tratoria Criativa- Localizado no Centro Cívico e integrante do Grupo Quermesse, o restaurante tem atendimento inovador e ambiente cheio de detalhes. Instalado em uma casa típica do início do século XX, o M.I.A Trattoria Criativa oferece uma ficha de comanda aos clientes, onde podem montar seu próprio prato, optando pelo tipo de massa, ingredientes e molho. O cliente também tem opções de carnes grelhadas, ficando a criatividade do prato por conta do cliente. Entradas e sobremesas estão no cardápio e são muito solicitadas, bem como a carta de vinhos com aproximadamente 25 rótulos e uma original carta de cervejas gourmet.

Serviço: Festival Bom Gourmet no M.I.A. Trattoria Criativa Semana exclusiva para assinantes Gazeta do Povo: 13/10 a 18/10 De 19/10 a 01/11 Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico Telefone: (41) 3328-8559 De segunda a sábado, almoço e jantar Domingo, almoço - www.facebook.com/MIATrattoriaCriativa

***Outback Steakhouse realiza promoção que pode presentear clientes com a famosa e tão desejada caneca de chope***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o calor se aproximando e disposta a atender às demandas de seus consumidores, que sempre foram apaixonados pelas canecas de chope do Outback, a rede de restaurantes realiza de 18 de outubro a 11 de novembro a promoção, “A caneca do Outback pode ser sua”. Para concorrer à tão desejada caneca e aos demais prêmios da promoção, basta ir a um dos restaurantes de domingo a quarta-feira, a partir das 17, e comprar 2 chopes + 1 Kookaburra Wings®, deliciosas sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais acompanhadas do molho Blue Cheese e aipo.

Ao fazer o pedido, o cliente receberá um envelope com 2 cards termossensíveis, a partir daí é só torcer e encostar o card na caneca de chope congelada e o resultado com o prêmio instantâneo aparecerá na hora. Entre os prêmios, além da caneca, os clientes poderão ganhar vales Kookaburra Wings® e vales chope. A troca será realizada no mesmo momento pelo gerente de plantão da loja. A promoção é uma parceria da Ambev (Brahma) e BRF (Sadia).

Validade da promoção: Quando: de 18 de outubro a 11 de novembro de 2015. Local: em todos os restaurantes da rede no Brasil. Horário: De domingo a quarta-feira, a partir das 17h.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviços: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.

***Roupa suja se lava na lavanderia***


Crédito da foto: Gerson Lima.

***Falta de tempo, de mão de obra, de máquina ou de água. São diversos os fatores que levam cada vez mais pessoas a usarem os serviços de lavanderia no Brasil. E os números comprovam que o crescimento ultrapassa os efeitos da crise, afinal, gasta-se menos lavando as roupas em uma lavanderia do que em casa. A rede de lavanderias premium Lavasecco, por exemplo, prevê fechar o ano com um crescimento de 20% se comparado ao ano anterior, maior que a previsão nacional, que é de 8%. Outra economia gerada com o serviço de lavanderia é de água e energia, o que contribui para o meio ambiente e o bolso.

Em média, 21% da conta de água vem da lavagem de roupas, segundo dados da SABESP. Já o gasto da energia elétrica representa 5% do total. Em uma família de quatro pessoas, por exemplo, o gasto mensal com a lavagem de roupas em casa é de 5.400 litros de água. Já na lavanderia esse gasto diminui para 2.160 litros por mês. Ou seja, a economia é de 3.240 litros mensais. As moradias cada vez menores também vêm contribuindo para esse fenômeno, onde não sobra espaço para a máquina de lavar e secadora.

A busca por praticidade e rapidez também conquista os clientes adeptos aos serviços de lavanderia. “Na Lavasecco as roupas são tratadas de forma especializada, conservando-as por mais tempo, além de serem entregues com o serviço de passadoria impecável, prontas para o uso”, ressalta a proprietária da rede Lavasecco, Maria Alzira Linares. Manter os custos de uma funcionária doméstica após a regulamentação dos encargos trabalhistas também levou muitas pessoas a optarem pelas roupas cuidadas em lavanderias, destacando o custo-benefício, além do tratamento especializado e garantido para as roupas e outros itens.

Sobre a Lavasecco - Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente.

Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura. 

Serviços: Lavasecco Franchising Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR). SAC: 0800 771 21 61 - www.lavasecco.com.br.

***TRYP Jesuíno Arruda recebe evento Petit Comité***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Osvaldo Novaes (empresário), Jéssica Córes (atriz), Luiz Villarino, (empresário), Margareth Abussamra (fotógrafa), Alessandro Monteiro (assessor de imprensa), Thais de Campos (atriz) e Vinícius Correa (gerente geral do hotel TRYP Jesuíno Arruda).

***Em setembro, o TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela rede Meliá Hotels International, foi o hotel escolhido pelo empresário carioca Luis Villarino para realização de um seleto coquetel, para lançamento da nova grade de colunistas do seu Portal. Na ocasião, Luis comentou sobre os próximos eventos no eixo RJ x SP.

Villarino promove eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus, São Luiz e Vitória. RP do Copacabana Palace Hotel, Hotel Bourbon São Paulo e do Restaurante Salitre em Ipanema. Conhecido no jet set nacional, faz contatos com vários artistas de cada canto do país. Frequentemente, viaja ao exterior a trabalho. Paris, Zurique, Saint Tropez, Roma e Las Vegas são as cidades onde mais concentra seus trabalhos.

O TRYP Jesuíno Arruda de estilo parisiense conta com 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King, equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32'', TV a cabo, internet high-speed gratuita no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões, pantufas e um kit café/chá com ebulidor elétrico.

Para os momentos de lazer, o hotel oferece os espaços de sauna e fitness center, além do serviço de massagem e do Restaurante Novedad. TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

***Confira o line-up do ID Fashion 2015***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Saiu a “escalação” para os dois dias de desfiles no Catwalk do ID Fashion, o evento de moda que a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove no Museu Oscar Niemeyer nos dias 28 e 29 de outubro. Três marcas vão apresentar suas coleções de Outono/Inverno 2016 na quarta-feira, e outras quatro encerram a programação da passarela na quinta.

Quem abre os desfiles, às 19h30 do dia 28, é a marca curitibana de moda feminina NovoLouvre; na sequência, às 20h30, é a vez da Leveza do Ser, também de Curitiba, especializada em comfortwear feminina; a maringaense Vale da Seda encerra a primeira noite, às 21h30, com a coleção assinada pelo estilista Enéas Neto.


Referência em qualidade e design em tricot, a marca de moda feminina Abbici abre os trabalhos do Catwalk no segundo dia, às 18h30; às 19h30, quem se apresenta é a marca de jeanswear Six One, de Cianorte; em seguida, às 20h30, é a vez da marca londrinense de casual wear Stooge; por fim, a parceria curitibana de underwear Ovelha Negra + Velvet fecha a programação do evento, às 21h30 do dia 29. Confira os descritivos de cada marca no site www.idfashionpr.com.br/marcas.

***Alto Verão 2016 da Lez a Lez***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de uma passagem pela Antiga Guatemala, a Lez a Lez do ParkShoppingBarigui e Palladium embarca para a Costa Rica e se inspira no país de verão tropical e exuberantes paisagens praianas para o Alto Verão 2016 da marca. “Pura Vida”, expressão usada localmente como forma de dar boas vindas e agradecer, é o lema que permeia toda a coleção. A beleza exótica e natural, além da energia positiva do povo costarriquenho, está estampada nas peças e acessórios da estação.

Na cartela de cores, tons de amarelo, rosa, laranja e verde são os destaques, além do clássico p&b. Uma das apostas da Lez a Lez são as estampas de folhas monocromáticas, que aparecem em combinações de amarelo e preto ou laranja e rosa. Traduzindo o mood leve da estação, a estamparia, sempre forte na marca, evidencia tucanos coloridos, folhagens e desenhos étnicos. De olho nas tendências já vistas nos streetstyles internacionais, camisas e t-shirts alongadas estão entre o mix de produtos para o alto verão, além do comprimento midi, que já conquistou seu espaço na moda.

Saias com modelagem tulipa e pantacourts fazem o mix and match com tops p&b. Trazendo à tona a sensualidade da mulher brasileira, as peças noturnas aparecem com recortes estratégicos, transparências sutis e bordados pontuais. Os tecidos fluídos e modelagens amplas deixam muita pele à mostra, principalmente ombros e costas. Nos acessórios, os highlights ficam por conta das plataformas de cortiça, flatforms douradas ou com desenhos étnicos e minibolsas coloridas.

Modelos rasteiros e sapatilhas com estampa de cobra são indicações para destinos balneários. O espírito da coleção é de liberdade e tropicalismo! A Lez a Lez propõe para sua mulher uma viagem por litorais incríveis e encantos naturais ainda desconhecidos pelo homem. Linha resort Jurerê Internacional: Ainda dentro da coleção, a Lez a Lez traz a linha especial “Jurerê Internacional”, inspirada no mood descontraído e sofisticado do balneário homônimo.

A estamparia foi inspirada na própria temática da coleção Alto Verão 2016, e traz uma mistura de passáros e flores. Folhagens tropicais com traços étnicos invadem vestidos e tops de modelagem fluida. Os conjuntos total white, com bordados discretos, são a cara da estação mais quente do ano. Croppeds e shorts de alfaiataria com a mesma estampa podem ser usados juntos ou com peças neutras. Nos pés, os modelos discretos em tons nudes com detalhes de pedraria são as apostas da marca.

Serviço: Lez a Lez I www.lezalez.com - ParkShoppingBarigüi Piso L2 - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 Fone: (41) 3532-4033. Shopping Palldium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão. Fone: (41) 3085-4082.

***Meu Bairro é Massa reúne 10 mil pessoas em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: O apresentador Murilo Bordoni e o humorista Santos.

***O Meu Bairro é Massa, evento promovido no último final de semana pela Rede Massa | SBT e Massa FM, em parceria com o 20º Batalhão da Infantaria Blindado, foi marcado pelo grande sucesso de público. Desde as 8h da manhã, era grande a fila em frente ao Quarte do 20º BIB e, a partir das 9h, mais de 10 mil telespectadores e ouvintes aproveitaram, mesmo com chuva, os shows e as dezenas de prestações de seviços e atividades recreativas e culturais oferecidas. A ação, que já é realizada em cidades do interior do estado há mais de três anos, tem como objetivo incentivar a cultura e o lazer, além de oferecer atividades de interesse de toda a comunidade.


Na foto 02: Os apresentadores da Rede Massa Eleandro Passaia, Kelly Pedrita e Mauro Mueller.

O palco do evento contou com apresentações artísticas ao longo de todo o dia. Passaram por lá a atriz e cantora Cinthia Cruz, que interpretou a personagem Cris, das Chiquititas, o cantor Rick Sollo, Edy Lemond, as duplas Gustavo Toledo e Gabriel, Yago e Santhiago, o apresentador Murilo Bordoni e o personagem Santos, do Programa do Ratinho, além dos comunicadores da Massa FM e apresentadores da Rede Massa. Nessa edição, mais de 550 pessoas foram encaminhadas para vagas de empregos, estágios e se inscreveram em cursos gratuitos. Em comemoração ao Dia das Crianças, além dos brinquedos, o evento ofereceu um camarim de pintura e camuflagem, pista de corda e outras atividades de lazer.


Na foto 03: O apresentador Paulo Roberto Galo, brinca com um de seus telespectadores.

Os visitantes puderam assistir a apresentações do Canil Verde Oliva, da banda do Quartel e conhecer um pouco de perto o exército brasileiro, conhecendo o museu e acervo histórico e passeando nas viaturas. “O Meu Bairro é Massa faz a diferença por onde passa. 

Além de oferecer opções de lazer de forma gratuita, auxilia a comunidade local com serviços, orientações profissionais e traz também a oportunidade de aproximar a nossa equipe com os telespectadores, fazendo com que eles possam encontrar pessoalmente quem já faz parte de seu cotidiano por meio da programação da Rede Massa”, explica Gislayne Muraro, Gerente de Marketing do Grupo Massa. 

Os veículos de comunicação do Grupo Massa, em parceria com o 20º Batalhão da Infantaria Blindado, já se preparam para uma nova edição em Curituba, que pretende contemplar mais um dos bairros da cidade.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Clinica Vitaclin apoia Outubro Rosa***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Clinica Vitaclin estética e bem-estar está promovendo a ação "Previna-se você também" neste mês de outubro, em apoio ao movimento Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos com o intuito de alertar a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês as luzes da fachada da clínica mudaram de verde para a cor rosa.

A empresa também irá promover uma ação social, onde formadores de opinião e mídias foram convidados para assinar lenços que serão confeccionados e entregues para aumentar a auto estima de mulheres acometidas pela doença. O instituto Humsol irá receber as doações que serão usados nas cabeças de pacientes.

O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as brasileiras. Dados do Ministério da Saúde apontam que, anualmente, surgem cerca de 50 mil novos casos da doença no país. No entanto, quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura da paciente. “Acredito a motivação da campanha é justamente mobilizar a população para a consciência do risco da doença e do quanto é importante o diagnóstico precoce. Eu e minha equipe da Vitaclin apoiamos o Outubro Rosa”, completa a diretora da clinica Vitaclin estética e bem-estar Daniele Florêncio.

Serviço: Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Fone: (41) 3026-2626.

***Movimento Global de Música comemora crescimento no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste domingo (18.10), 8 cidades receberão simultaneamente mais de 30 shows de artistas e bandas independentes para comemorar os 03 anos do projeto SOFAR SOUNDS no Brasil. O evento que acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Brasília, com apresentações intimistas de artistas locais para alguns convidados selecionados pelo projeto. SOFAR SOUNDS é um movimento que surgiu em Londres em 2009 com a ideia de realizar shows ao vivo de artistas independentes em locais inusitados e apenas para um número limitado de convidados.

O local e as bandas são secretas, todos os gêneros são bem-vindos e os convidados só são avisados do endereço 48h antes de cada edição. O projeto hoje está presente em todos os continentes, realiza mais de um evento por dia em cada uma das mais de 180 cidades ao redor do mundo, de Nova Iorque à Salvador, e se transformou em um movimento que está mudando a forma como as pessoas consomem música ao vivo.

No Brasil, já foram mais de 120 eventos em 12 cidades, além de 04 edições do Sofar+ Secret Festival. Ao todo mais de 10 mil pessoas participaram das Gigs no país e mais de 400 artistas e bandas independentes puderam expor seu trabalho, em eventos intimistas e bem próximos do público. Artistas internacionais como Bastille, Karen O (Yeah Yeah Yeahs), The Staves e brasileiros como Tiê, Chay Suede, Max de Castro, assim como Mustache e os Apaches Simonami, Janine Mathias e outros tantos novos talentos da música independente, já passaram pelos eventos do Sofar Sounds.

O evento de comemoração dos 3 anos do Sofar Sounds no Brasil terá ainda o apoio da cerveja mexicana SOL e do serviço de streaming Spotify, marcas parceiras do projeto no país. Para participar da comemoração dos 03 anos do Sofar Sounds Brasil em uma das 8 cidades, os interessados podem se inscrever através deste link: http://bit.ly/sofasounds3anos.

***Comemore na Mercearia Anos 30***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Fim de ano se aproximando e as comemorações estão só começando. É o momento para reservar um espaço aconchegante, caloroso, apetitoso, para reunir amigos ou familiares. Então, nada melhor do que dividir uma pizza à la carte ou aderir ao rodízio de pizza da Mercearia Anos 30. São mais de 70 sabores distintos que vão deixar os olhos brilharem com apresentações incríveis e sabores inigualáveis. Confraternize, comemore aniversários, happy hours, amigos secretos, surpresas românticas, pois qualquer celebração merece um lugar surpreendente.


Vale lembrar que a pizzaria utiliza somente ingredientes de qualidade, isso faz da casa um ambiente gastronômico que se destaca entre os demais do mesmo ramo. A Mercearia Anos 30 está localizada na Avenida Iguaçu, 3645 - Seminário. Faça sua reserva agora mesmo, pelo fone 3342-8666, email: contato@anos30.com.br ou pelo site: www.anos30.com.br.

Sobre a Mercearia Anos 30 - A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano há mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba. Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como calzones, mini churros, azeites artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos. 

Serviço: Mercearia Anos 30 Av. Iguaçu, 3645, Seminário – Curitiba/PR Horário de funcionamento: todos os dias das 18h30 às 23h30  www.anos30.com.br.

***Hospital Erasto Gaertner arrecadou mais de R$ 350 mil na Campanha McDia Feliz 2015***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz, divulgou o resultado da campanha do ano de 2015. A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner conseguiu arrecadar um total de R$ 353.055,39. Parte do montante será usado para viabilizar o projeto Avaliação de Desempenho do Corpo Clínico, enquanto, a outra parte irá para o custeio e manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald – 2016, na ala pediátrica do Hospital.

Este resultado só foi possível graças ao trabalho dos voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer e de parceiros, que trabalharam para garantir a venda dos produtos promocionais (camisetas, canecas e baldes de pipoca) e também dos tíquetes antecipados. Além disso, a participação da sociedade paranaense foi decisiva, adquirindo os sanduíches Big Mac no dia do evento, que aconteceu em 29 de agosto.

"O resultado da Campanha McDia Feliz 2015 do Hospital Erasto Gaertner foi excelente, superou as nossas expectativas. Superamo-nos todos os anos e isso é muito bom. Precisamos de muita ajuda para auxiliar os pacientes com câncer da Pediatria e o Instituto Ronald McDonald é o nosso grande parceiro.", afirma a coordenadora da campanha McDia Feliz e voluntária do Hospital Erasto Gaertner, Cecília Gaertner.

Serviço: Rede Feminina de Combate ao Câncer – Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303 www.erastogaertner.com.br

***Carlinhos Vergueiro e Julião Boêmio prestam homenagem a Nelson Gonçalves***



Crédito das fotos: Divulgação.

***O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro convida o cavaquinista e compositor curitibano Julião Boêmio, representante da nova geração do choro e do samba do Paraná, para dividir o palco numa homenagem a Nelson Gonçalves. O show “Fica comigo esta noite” é um tributo ao compositor, considerado o rei do rádio, com uma carreira de mais de 50 anos de sucesso e centenas de composições gravadas. A apresentação será nesta sexta-feira (16), às 20h, no Teatro do Paiol.


O show procura resgatar para o grande público as interpretações de Nelson Gonçalves, um personagem histórico da cultura brasileira, principalmente pela sua representatividade no rádio e no disco. No show, um repertório de sucessos como “Fica comigo essa noite” (Adelino Moreira e Nélson Gonçalves), “Naquela Mesa” (Sergio Bittencourt), “A Volta do boêmio” (Adelino Moreira),“Pensando em ti” (Herivelto Martins e David Nasser), entre outras”.

Com o patrocínio dos Correios, a proposta de reunir um grupo de choro e samba do Paraná com um artista consagrado do Rio de Janeiro fortalece o intercâmbio de músicos e artistas de outras regiões do país e de diferentes gerações, promovendo a troca de experiências, a produção de novos arranjos com interpretações inovadoras. Também participam do espetáculo Vinícius Chamorro (violão de 7 cordas), Marcela Zanette (flautas), Ricardo Salmazo e Vina Lacerda (percussão).

Os músicos - Carlinhos Vergueiro iniciou a carreira artística em 1973, gravando dois compactos, quando ainda trabalhava na Bolsa de Valores de São Paulo. Tornou-se mais conhecido do grande público ao vencer o Festival Abertura, em 1975, na Rede Globo de Televisão, com a música “Como um Ladrão”, de sua autoria. Já se apresentou na Itália (Prêmio Tenco em 1983 - San Remo), na França (1984) e em Cuba (1981). Carlinhos produziu o último disco de Nélson Cavaquinho - "As Flores em Vida" (1985), o disco.

"A Ópera do Malandro", de Chico Buarque para o filme de Ruy Guerra (1985) e Candeia (1986), reunindo sambas inéditos deste compositor. É parceiro de J. Petrolino, Paulo César Feital, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Dora Vergueiro, Sueli Costa, Paulo César Pinheiro, Elton Medeiros, João Nogueira, Paulinho da Viola, entre outros. Julião Boêmio, cavaquinista e compositor paranaense, vem apresentando um trabalho constante de difusão e preservação da música brasileira.

Com uma carreira marcada por participações em vários grupos musicais da cidade de Curitiba, transita com desenvoltura tanto na interpretação de músicas de sua autoria e de grandes mestres da música brasileira. Tem produzido e arranjado muitos CDs como o autoral “Feijão no Dente”, “Fim de Carnaval” do grupo Combinado Silva Só, “Clube do Choro de Curitiba” e “Samba do Compositor Paranaense”.

Serviço: Show “Fica comigo esta noite”, com Carlinhos Vergueiro (voz), Julião Boêmio (cavaquinho e arranjos), Vinícius Chamorro (violão de 7 cordas), Marcela Zanette (flautas), Ricardo Salmazo e Vina Lacerda (percussão) Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 16 de outubro de 2015 (sexta-feira), às 20h Ingressos: R$ 30 e R$ 15 - Informações: 3213-1341.

***Arte e Natureza***


Crédito da foto: Divulgação.

***A fotógrafa Mariana Canet já se prepara para a inauguração de mais uma exposição. Assim como foi em “Reflexos”, ela volta à Londres para uma estreia, dessa vez com a coleção “Natureza”. Inéditas, as fotos mostram detalhes de paisagens exuberantes que pode ser encontradas em todo o Brasil – em Fernando de Noronha, Belo Horizonte, Londrina, Curitiba e várias partes da Mata Atlântica.

Um dos grandes diferenciais é a forma como as fotografias serão mostradas: costuradas manualmente em sacos de café, que remetem à infância da fotógrafa e conectam as fotos da natureza com os produtos naturais brasileiros mais reconhecidos no mundo. Realizada na Galeria 32, na embaixada do Brasil em Londres, a nova exposição fica aberta para visitação de 15 de outubro a 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário