segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Coluna do dia 31/08/15

***Shopping Mueller recebe Didi Wagner em noite de autógrafos de seu guia de Nova York***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Shopping Mueller tem um convite para fazer aos amantes de Nova York. No dia 3 de setembro, às 19h, a apresentadora Didi Wagner participa da noite de autógrafos de seu guia “Minha Nova York” – que já está em sua 4ª edição. O evento, que contará com a produção da party designer Saly Gignon, e música da badalada DJ Stella Faccenda, acontecerá no Piso L4, e será aberto ao público. 

Após vender mais de 20 mil exemplares em três edições, desde 2011, o guia “Minha Nova York”, editado pela Pulp, merecia uma atualização completa e profunda, afinal, essa é uma das características da capital do mundo: estar sempre mudando. E para melhor! Para esta 4ª edição do livro, todos os textos foram relidos e editados para ficarem de acordo com o que está se passando hoje em Nova York.

Além disso, algumas imagens foram trocadas por outras mais atuais. Foram excluídos lugares que fecharam, estão em reforma, ou perderam o posto de “dica mais bacana”, para outros que surgiram - tudo de acordo com as idas e vindas de Didi à cidade nos últimos três anos. Desse apanhado, muitas dicas novas foram coletadas e agora fazem parte deste que é um dos mais interessantes guias de Nova York. O leitor também encontrará novos apps para se locomover, um mapa interativo no Google Maps e nova classificação de hotéis (por bairros) e restaurantes (café, almoço, jantar e brunch).

Sobre o livro - Didi Wagner e Nova York se conheceram há muitos anos, em uma viagem que a apresentadora fez com sua mãe quando ainda era criança. Desde então, a cidade passou a ser desbravada por Didi e não há um canto sequer que não tenha sido visitado, comentado e registrado nos seus cadernos de anotações. Agora, ela divide toda essa informação com você. “Minha Nova York” é um guia indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da capital do mundo através do olhar antenado e afinado de Didi.

Dividido em 12 capítulos, o guia traz desde as dicas básicas do “tem-que-ver”, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais “sujinhos” aos mais “finos”, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis. 

Um capítulo totalmente dedicado às compras dá o mapa da mina para quem curte liquidações poderosas e também não abre mão de encontrar roupas estilosas, artigos de design, produtos de beleza, gadgets variados, e até mesmo vinhos selecionados. E como Nova York não se resume apenas a Manhattan, há dicas para quem quer “pular a cerca” e ir mais longe, do Brooklyn, ali ao lado, ao parque Six Flags, com a mais rápida montanha-russa dos EUA, ou à DIA Art Foundation, na cidade de Beacon, às margens do rio Hudson.

O texto descontraído informa e diverte. A linguagem informal de Didi transporta o leitor para a Nova York que ela conhece tão bem, ao explorá-la em diversas pautas para o programa Lugar Incomum, do canal Multishow. Seja em um bar descolado do Lower East Side ou em uma fina galeria de arte germânica do Upper East Side, a companhia de Didi vai transformar a viagem em uma verdadeira experiência, como se o turista também morasse em Nova York há anos. A foto da capa e as 12 imagens que abrem cada um dos capítulos foram feitas em Nova York por Jairo Goldflus, um dos maiores nomes da fotografia de moda do Brasil.

Serviço: Lançamento do livro “Minha Nova York” de Didi Wagner no Shopping Mueller Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso L4 Data: 3 de setembro - Horário: 19h Entrada: gratuita Telefone: 41 3074-1000 - Informações: www.shoppingmueller.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Gibiteca de Curitiba abre nesta terça-feira (1º) as inscrições para o Curso de Roteiro de Histórias em Quadrinhos, com o roteirista e redator Emílio Baraçal. O curso acontece de 16 de setembro a 16 de dezembro e de 10 de fevereiro a 3 de agosto de 2016, todas as quartas feiras, das 8h30 às 11h30. Para participar é preciso ter mais de 14 anos. São 25 vagas e a mensalidade é de R$ 50. Inscrições e informações na Gibiteca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 533. Aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, sábados das 14h às 18h. Telefone: (41) 3321-3250.

*****Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil em duas grandes degustações. No dia 10 de setembro, no hotel Intercontinental, em São Paulo, e no dia 14 de setembro, no Pestana, em Curitiba, sempre das 15h às 20h, algumas das vinícolas mais emblemáticas da região portuguesa do Alentejo estarão divulgando as mais recentes safras disponíveis no mercado brasileiro, incluindo aqueles rótulos que os wine lovers não dispensam.

*****A Abramge PR/SC – Associação Brasileira de Medicina de Grupo Regional Paraná e Santa Catarina – promove, no dia 3 de setembro (quinta-feira), o workshop “Capacitação Especializada em OPME”, das 8h50 às 18h, no Mabu Royal & Premium Hotel (Praça Santos Andrade, 830 – sala Curitiba – Centro), em Curitiba. O evento tem o objetivo de apresentar o funcionamento de um setor de OPME (órteses, próteses e materiais especiais) e orientar os profissionais da área.

*****O espetáculo “Palavra Flamenca” estreia nesta quinta-feira (3), no Teatro Londrina do Memorial de Curitiba, e tem uma série de apresentações até domingo (6), completando a sua primeira temporada. A peça será encenada em duas sessões diárias, às 18h30 e às 19h30.


***Joseph Galiano recebe comenda do Secovi-PR***


Crédito da foto: Valterci Santos.

Na foto: Luis Antonio Laurentino, presidente do Secovi-PR, Joseph Galiano, fundador da Apolar, e o presidente da Fecomércio, Darci Piana.

***A dedicação ao setor imobiliário por mais de 46 anos rendeu ao presidente do conselho administrativo da Apolar Imóveis, Joseph Galiano, o título Comendador da Habitação. A distinção foi concedida pelo Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), durante o jantar de comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, nesta semana, em solenidade realizada em Curitiba. Galiano chegou ao Brasil em 1959, vindo do Marrocos que passava por processo de independência da França.

De origem Francesa, nascido no então território da Argélia, na época em que o país pertencia à França. Mesmo tendo formação superior em contabilidade, veio ao Brasil sem dominar o idioma e, por isso, teve certa dificuldade e o primeiro trabalho que aqui conseguiu foi o de limpador de peças e máquinas, rapidamente superou-se e passou a prestar assistência técnica destes equipamentos.

Ainda antes de entrar no setor imobiliário, propriamente dito, atuou no ramo de vendas de equipamentos de escritório e calculadoras, por cerca de oito anos, até que, por meio de incentivo de amigos proprietários da Imobiliária 2000, que já haviam percebido seu tino para o trabalho no setor, e pelo perfil empreendedor, abriu o primeiro escritório da Apolar Imóveis, no final de 1969, com um sócio e uma secretária, no edifício Barão do Rio Branco em um conjunto de pouco mais de trinta metros quadrados.

Com o decorrer dos anos, a imobiliária passou a ganhar corpo, conquistar novas sedes e a tomar uma proporção maior, até chegar nos dias de hoje, sendo uma das mais completas do país, tendo 101 lojas, rede franquiada e até escritórios no exterior. “Sempre acreditei no investimento em imóveis e assim pautei minha vida”, ensina Galiano.

O patriarca da Apolar participou ativamente nas entidades representativas da classe, sendo um dos fundadores do Secovi-PR, da Associação Paranaense dos Administradores de Imóveis (Apadi) e da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR). 

Devagar e sempre – Muito antenado a semiótica, conta que a imobiliária tem seu nome em referencia à nave espacial Apolo, até por isso, a primeira logomarca da empresa era um foguete. Depois a logo foi substituída por uma tartaruga com uma casa nas costas e o slogan “Devagar e sempre”, que, segundo Galiano, traduz seu sentimento em relação ao trabalho, destacando a solidez nos negócios e o zelo para se fazer bem feito.

***11° Colóquio de Moda começa nesta quarta-feira***


Crédito da foto: Bruna Zembuski / Central Press.

***Nesta quarta-feira, 2 de setembro, a Universidade Positivo se transforma no palco do maior congresso científico de moda no Brasil. A abertura do 11° Colóquio de Moda, conduzida pelo arquiteto e urbanista, Jaime Lerner, acontece a partir das 18h30, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório. Três vezes prefeito da cidade de Curitiba e duas vezes governador do Paraná, Jaime Lerner foi presidente da União Internacional dos Arquitetos e o responsável pela revolução urbana que transformou Curitiba em referência internacional em planejamento urbano e mobilidade sustentável.

Em 1990, foi condecorado com o Premio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente e, em 1996, com o UNICEF Criança e Paz. Desde o início de sua carreira, o ex-governador teve uma relação estreita com a arte e o design. Seus três mandatos como prefeito da capital paranaense foram inspirados em mudanças estruturais baseadas na boa aparência e bem-estar da cidade. Obras de grande estrutura arquitetônica, como a Ópera de Arame, e a abertura para pedestres da Rua XV de Novembro foram marcos históricos para um novo planejamento urbano de Curitiba, baseado em conceitos mais modernos e otimizando o espaço para melhor mobilidade.

Utilizando do desenho e da própria aparência e estrutura física da cidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Organizado pelo curso de Design da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, em parceria com a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda (ABEPEM), o 11° Colóquio de Moda acontece de 2 a 5 de setembro e promove o encontro acadêmico de estudiosos e profissionais do universo da moda.

Entre os conferencistas estão intelectuais e referências do mercado internacional da moda e do design, como Alison Gwilt, Christopher Breward, Nanni Strada e Susana Saulquin. Inscrições e mais informações estão no site do Colóquio: www.coloquiomoda.com.br


***Maganhoto e Casagrande apresentam seu espaço no coquetel de abertura da Mostra Artefacto***


Crédito das fotos: raquel Lima.

Na foto 01: A chef Eva dos Santos, homenageada pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, também esteve no evento.


Na foto 02: A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande em seu espaço na Mostra Artefacto 2015.


Na foto 03: Marcelo e Adriana Sypniewski, sócios-proprietários da Grey House, com os profissionais Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.

***Na noite da última quinta-feira (20), os renomados profissionais da arquitetura e design, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, receberam a imprensa e convidados em seu ambiente durante o coquetel de abertura da Mostra Artefacto. O espaço intitulado “Salão Nobre de Jantar”, assinado pela dupla, homenageia a chef Eva dos Santos, que esteve na festa para conferir em primeira mão a homenagem.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados - O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba - http://www.maganhoto.arq.br/


***Top blogger Mariana Saad movimenta a boutique Eric Gozlan Lunettes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na tarde desta sexta-feira (28), a boutique Eric Gozlan Lunettes do ParkShoppingBarigui recebeu a agitada visita da blogueira Mariana Saad, que esteve participando do evento F*Hits Fashion Day. A top blogger prestou consultoria para fãs, consumidoras e clientes da loja, que puderam tirar dúvidas e bater um papo sobre moda.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes Loja virtual: www.ericgozlan.com.br - Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro – Curitiba-PR Tel: (41) 3018-8129 Filial: ParkShoppingBarigui, loja 222 Tel: (41) 3085-2449.


***Patrícia Fraga e Claudia Piantini realizam palestra “Qual o poder da sua imagem?”***


Crédito da foto: Camila Higachi.

Na foto: Claudia Piantini e Patrícia Fraga.

***Para ter um sucesso interpessoal e profissional é preciso fazer contatos e ter um autoconhecimento sobre o valor da sua própria imagem. Por convite da micropigmentadora Patrícia Fraga, a renomada consultora em imagem, Claudia Piantini realizou uma palestra no último dia 25 de agosto, na Adega Muf’s com o tema, “Qual o poder da sua imagem”. O público pode fazer perguntas e conversar um pouco mais sobre temas como, comportamento pessoal, vestimenta e o poder da imagem.

No final, também foi servido um coquetel para os participantes. De acordo com Patrícia Fraga, organizadora do evento, a palestra foi para todas as pessoas preocupadas em melhorar a imagem que transmitem. “A melhor forma de aprender mais sobre o assunto, é com quem já é referência na área de consultoria de imagem e Claudia Piantini tem um grande reconhecimento na área”, afirma.

***Mr. Hoppy Beer Truck em Barretos***


Crédito da foto: Diego Pisante.

Na foto: Os sócios-proprietários do Mr. Hoppy Beer Truck, José Araújo Netto e Vinícius Sampaio.

***O Grupo Quermesse foi representado na 60ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos pelo seu mais recente empreendimento, o Mr. Hoppy. O primeiro beer truck do estado do Paraná foi um dos convidados da maior festa de rodeio da América Latina e apresentou, em suas oito torneiras, as melhores opções de chopps artesanais e regionais.

De acordo com o sócio-proprietário José Araújo Netto, a participação em um evento deste porte é uma vitória. “Nos sentimos muito orgulhosos e lisonjeados por participar de um evento de visibilidade nacional como a Festa do Peão de Barretos. Em pouco tempo, conquistamos uma ótima aceitação por parte do público, não só em Curitiba, mas também nos locais pelos quais a nossa kombi passa”, comenta Araújo.

***Curitiba ganha Festival de Danças Étnicas***


 Crédito das fotos: Divulgação.

***Conhecido por preservar as tradições germânicas na capital paranaense, o Schwarzwald Bar do Alemão lança em parceria com a Associação Inter-Étnica do Paraná (AINTEPAR) o Festival Etnias de Dança. O evento, que vai de setembro a dezembro deste ano, tem o objetivo de divulgar e fomentar as múltiplas culturas e folclores presentes no Paraná para o público curitibano e os turistas que visitam a cidade.


A casa já promovia apresentações do grupo folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe, que realiza a “Heimatabend” – uma noite com danças e preservação da cultura germânica. Agora, abre espaço para todas as nacionalidades, reunindo em um único evento os diversos grupos de danças folclóricas existente no Paraná (Alemanha, Espanha, Ucrânia, Itália, Grécia, Portugal, entre outros).

De acordo com o idealizador do evento, Rogério Tonatto, a intenção é celebrar as culturas, unindo todas as pessoas, de todas as origens, num momento de alegria. "Além disso, queremos abrir espaço para que os grupos tenham onde se apresentar. É uma forma de preservar as características culturais dos imigrantes estabelecidos no Estado", ressalta.

Na próxima quarta-feira (2 de setembro), a partir das 19 horas, acontece o lançamento do Festival, com apresentações de sete grupos. Nas semanas seguintes, as etnias vão se alternar no palco do Bar do Alemão, sempre às quartas-feiras. Graças a uma parceria com a Itaipava, quem for caracterizado ganhará uma caneca de chope de 300ml.

Serviço: Festival Etnias de Dança Quando: Dia 2 de setembro, quarta-feira, a partir das 19 horas Onde: R. Dr. Claudino dos Santos, 63, Largo da Ordem, Centro, Curitiba, Paraná Mais informações: (41) 3223-2585.

Associação Inter-Étnica do paraná - Desde 1974,a AINTEPAR promove grupos folclóricos do Paraná com a intenção de motivar a preservação das características culturais dos imigrantes que se estabeleceram no estado.

Bar do Alemão - Schwarzwald - Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da “bebida dourada”, além de pratos típicos da Alemanha, que renderam inúmeros prêmios. O Schwarzwald está localizado no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 – Centro Histórico de Curitiba) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou facebook.com/bardoalemaooficial

***O Teatro Mágico anuncia show em Curitiba*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O Teatro Mágico vem a Curitiba, no dia 4 de novembro, para apresentar o show comemorativo aos 12 anos de carreira, no grande auditório do Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido), às 21 horas. Os fãs da trupe vão poder recordar canções que marcaram essa trajetória, desde seu disco pioneiro "Entrada para Raros" até o mais recente álbum "Grão do Corpo", lançado em 2014. 

O show, que conta com realização da A Três Produções, antecipará para o público um pouco do que está sendo preparado para o novo disco, com lançamento para 2016. Os ingressos para a apresentação estão à venda pelo Disk Ingressos (nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação e na loja do shopping Palladium), pelo Call Center (41 3315-0808) ou site (www.diskingressos.com.br).

Os preços de R$ 56 a meia-entrada a R$ 226 a inteira, de acordo com o setor.  A meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos. Informações: 41 3315-0808.

Nenhum comentário:

Postar um comentário