segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Coluna do dia 03/08/15

***Conexão Miami na Casa Cor Paraná 2015***


Crédito das fotos: Ana Carolina Zarpelon.

***Sol e praia o ano inteiro, gastronomia com forte influência latina, hotéis deslumbrantes, vida noturna vibrante, paraíso das compras e tudo isso com pitada caribenha. Sob essa atmosfera tropical e luxuosa de Miami que as arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo desenvolveram o Business Office para a Casa Cor Paraná 2015. O espaço de 50 m² com pé direito alto foi concebido para a apresentação de imóveis da imobiliária sediada em Miami na Florida, que vai apresentar os edifícios Residence by Armani/Casa, localizado em Sunny Isles Beach.

O projeto trouxe à tona o DNA de um espaço corporativo dividido em uma área lounge e outra de atendimento. As arquitetas investiram no conceito de luxo tropical para o ambiente, com a entrada marcada pelo tapete luxuoso desenhado por elas, no valor de 13 mil reais, e pelas mesas também desenhadas com exclusividade, feitas com tampo em mármore grego. Não por acaso, as pinceladas de azul lembram o céu e o mar da Flórida. As profissionais misturaram cores inspiradas no balneária da Florida.


O toque sustentável está no mobiliário desenvolvido através de produtos que seriam descartados na natureza e através do reaproveitando de raízes de árvores mortas. Tudo com uma boa pitada de aconchego e uma dose da sofisticação de Miami. O Business Office pode ser visitado na Casa Cor Paraná 2015 até o dia 09 de agosto, na Rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV, anexo “A Fabrika”. O horário de funcionamento é de terça a sexta das 15h às 21h, sábado das 13h às 21hs e domingos das 13h às 19h. O valor da entrada inteira é R$40,00 e da meia entrada R$20,00.

Serviço: Arquiteta Denise Pereira Bazzo I www.denisebazzo.com.br Rua 24 de Maio, 262 sala 1205 I Centro I Fone: (41) 3335-9797 Arquiteta Janaina Bazzo Iwww.janainabazzo.com.br Rua Goiás, Nº 605 I Água Verde I Fone: (41) 3019-0717.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Começa nesta terça-feira (4), o workshop de jogos teatrais para crianças do Clube Curitibano. Ministrado pelo diretor, ator e professor de teatro Orly Veras e pela atriz Isabelle Crystina, o projeto tem o objetivo de mostrar que o teatro pode trazer diversos benefícios para quem o pratica. Destinado a crianças de 8 a 14 anos, a ação trabalhará, através de exercícios e jogos teatrais, pontos como a criatividade, integração, auto estima, expressão corporal, concentração e desinibição. O workshop, que acontece até o dia 29 de setembro, ocorre uma vez por semana, das 18h45 às 20h30.

*****“Silêncio” é o tema da nova exposição fotográfica que entra em cartaz na Fnac Curitiba a partir da terça-feira (4/8). Com doze imagens, permanece aberta a visitação até o dia 31, trazendo trabalhos dos alunos que finalizaram o curso de Fotografia do Centro Europeu. A entrada é gratuita.

*****Entre os dias 03 e 09 de agosto, os filhos que precisarem de uma ajuda na escolha do presente ideal para os pais, podem contar com o serviço de Consultoria para Escolha de Presente do ParkShoppingBarigüi. O serviço que é gratuito e é realizado por meio do WhatsApp, oferece sugestões de presentes. Para utilizar, é necessário adicionar o telefone 41 8773-7200 e contar um pouco sobre o estilo do papai. O regulamento da promoção está disponível no site www.parkshoppingbarigui.com.br

*****A exposição “Fundação Cultural em Cartaz – Mais de 40 Anos de História” será aberta na próxima segunda-feira (3), às 15h30, no Telecentro da Rua da Cidadania do Pinheirinho. A mostra, inaugurada em junho de 2014 na Casa Romário Martins, está percorrendo o circuito das regionais, permanecendo aproximadamente um mês em cada local. Já passou pela sede da Prefeitura, pelas Regionais Matriz, CIC, Boqueirão e Bairro Novo, e permanece em cartaz no Pinheirinho até 28 de agosto, com apoio cultural da Ticcolor e do Pátio Batel.


***Especialidade Curitibana***


Crédito da foto: Divulgação.

***O médico curitibano Alcides Branco Filho, reconhecido internacionalmente pela atuação em complexos casos de cirurgia bariátrica por videolaparoscopia, será um dos palestrantes do XXXI Congresso Brasileiro de Cirurgia, que ocorre na ExpoUnimed até o dia 5 de agosto.

Branco Filho é um dos precursores da cirurgia bariátrica do tipo Sleeve, que pode ser feita por meio de videolaparoscopia. O médico é o responsável por mais de sete mil bariátricas, realizadas no Brasil e fora do país.

***Após primeiro mês de operações em Curitiba, L’entrecôte de Paris abre reservas para almoço e jantar***


Crédito das fotos: Diego Pisante.

***O sucesso da franquia curitibana do L´Entrecôte de Paris, que completou seu primeiro mês de operações em 15 de julho, reforça duas grandes paixões de boa parcela da população da cidade: a capital francesa – valorizada não só pelo impecável cardápio à moda parisiense mas também pela aconchegante ambientação no melhor estilo brasserie – e um bom corte de carne, preparado de forma impecável. “Tivemos casa cheia todos os dias, desde a abertura, tanto no jantar quanto no almoço. Havia clientes que chegavam antes do horário de abertura para garantir seu lugar”, conta a sócia do empreendimento, Mariana Fugiwara.


Na foto: A Chef Mariana Fugiwara do L´Entrecôte de Paris.


Na foto: O famoso L´Entrecôte.

Desse primeiro período de operações, em soft opening, a casa já traz uma grande novidade, que vai facilitar a programação dos clientes: o L´Entrecôte de Paris de Curitiba já está aceitando reservas, tanto para o período de almoço quanto de jantar. Mariana Fugiwara, explica as reservas podem ser feitas durante a semana, de segunda a quinta-feira, entre 12h e 12h30 no almoço e entre 19h e 19h30 no jantar. “Com isso, acreditamos que damos uma opção de maior conforto para aqueles que querem se programar com antecedência, sem no entanto comprometer o serviço para o público que chegar na hora. Nos finais de semana, o restaurante mantém o sistema de não aceitar reservas”, explica.


Na foto: Marquise Au Chocolat Belge.

“O movimento é muito intenso, e o espírito da casa é de atender de forma dinâmica e eficiente aqueles que nos procuram, como ocorre nas brasseries parisienses que inspiraram a criação do L´Entrecôte de Paris”, enfatiza. Em um espaço de 300 metros quadrados, bem posicionado entre as alamedas Doutor Carlos de Carvalho e Presidente Taunay, o L´Entrecôte de Paris tem capacidade para 64 lugares, em dois pavimentos, em uma ambientação típica dos bistrôs franceses. A unidade de Curitiba é a primeira do Sul do Brasil.


Na foto: Mille-feuilles Eiffel.

Um corte, muitas opções - O prato é único, mas as opções são variadas. O noix d´entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) é servido com batatas fritas e recoberto pelo molho secreto, que leva 21 ingredientes, passa por quatro processos de cozimento, um de resfriamento e 36 horas de preparo. A casa oferece três versões para adulto, L´Entrecôte Prime (230 gramas de carne; R$ 63,00); L´Entrecôte Classique (180 gramas de carne; R$ 51,00), L´Entrecôte Executive (150 gramas de carne; R$ 39,00), além da versão infantil, L´Entrecôte Kids (para crianças até 6 anos; 120 gramas de carne; R$ 35,00). A casa oferece ainda seis opções de ponto para a carne. A reposição de batatas é à vontade. O molho secreto, que não contém glúten em sua formulação, também pode ser servido em dose extra.


Couvert e entrada - Também ao melhor estilo parisiense, as opções de L´Entrecôte Premium e Classique são antecedidas por salada de folhas e molho de nozes e mostrada dijon, especialmente preparado pela casa. A chamada “Salade Saison” também está disponível no cardápio, por R$ 29,90.A casa oferece também outras opções de cestas de pães, como couvert, nas versões Executive e Classique. O Couvert Classique (cesta com três tipos de pães feitos pela casa – baguete tradicional, pão integral com alecrim e brioche –, manteiga com ervas, azeite e tapenade do dia; R$ 8,00) está disponível de sexta a domingo no almoço e no jantar; e de segunda a quinta-feira no jantar. Já o Couvert Executive (meia baguete e manteiga com ervas; R$ 6,00) é servido de segunda a quinta-feira no almoço.

Outra boa pedida, como entrada ou, à moda francesa, como sobremesa, é a tábua de queijo. A tábua Les Fromages (R$ 36,50 ) é servida com quatro tipos de queijos – Gorgonzola, Brie, Queijo de Cabra e Parmesão –, mel, torradinhas da casa, e geleia do dia, feita pelo próprio restaurante com ingredientes da estação. “Também cai muito bem em um happy hour com nossos drinks especiais ou os vinhos de nossa primorosa carta”, sugere Mariana Fugiwara. “Pode ainda ser servida como refeição, se acompanhada por exemplo do Couvert Classique”, propõe.

Sobremesas - A casa curitibana do L´Entecôte de Paris também capricha nas sobremesas. São 13 diferentes propostas no cardápio, na maioria típicas francesas. Entre elas estão os profiteroles com sorvete de creme e calda de Nutella (R$ 16,00), a marquise au chocolat belge (R$ 16,00) e o crème brûlée (R$ 14,00). Há também a sobremesa campeã de pedidos: mille-feuilles Eiffel (R$ 15,00), o mil-folhas de doce de leite argentino que traz no topo uma Torre Eiffel cuidadosamente desenhada no açúcar. “Esta sobremesa é um sucesso, uma estrela de nosso cardápio, junto com o noix d´entrecôte”, conta a sócia do empreendimento. Uma opção diet nos doces (flan de yogurte et supreme de fruits tropicaux; R$ 14,00) e as frutas (fruit de saison; R$ 10,00) garantem o bem-estar, e o prazer, daqueles estão fazendo dietas especiais.

L’Entrecôte de paris - Inaugurada em 2009, a franquia L’Entrecôte de Paris – pertencente à SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising – conta com 16 restaurantes no Brasil. De origem brasileira, espelhada nas melhores brasseries francesas especializadas no prato único de entrecôte, a marca conquistou, pela unidade do Itaim Bibi, em São Paulo, o cobiçado selo “BIB Gourmand” (melhor custo/benefício) do Guia Michelin 2015. Esta edição de estreia do guia no Brasil avaliou os melhores restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. O Guia Michelin desde 1900 elege os melhores restaurantes ao redor do mundo.

Serviço: L’Entrecôte de Paris – Curitiba Chef: Jefferson Pauli Chef de pâtisserie: Ramon Elizio Endereço: Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1101, Centro – Curitiba/PR Horário de atendimento: de segunda à quinta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; sexta-feira, das 12h às 15h, e das 19h à 00h. Sábado, das 12h à 00h; domingo, das 12h às 18h Reservas: de segunda à quinta-feira, entre 12h e 12h30 e entre 19h e 19h30 Estacionamento: disponibiliza serviço de manobrista aos clientes (segunda a sexta no jantar; sábado no almoço e no jantar; domingo no almoço) Telefone: 41 3045-6055 E-mail: curitiba.ldp@gmail.com / www.lentrecotedeparis.com.br


***Arte Figurativa é marca do artista paranaense Ari Vicentini***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Auto-retrato - Obra selecionada para participação do LXIII Salão de Belas Artes de Piracicaba, técnica óleo sobre tela, tamanho 50 X 60 cm.

***Na próxima sexta-feira, dia 7, acontece a abertura da exposição do LXIII Salão de Belas Artes de Piracicaba, o mais importante salão acadêmico do país. O artista plástico Ari Vicentini é o único retratista do Estado selecionado para participar do Salão. Os trabalhos selecionados e apresentados no Salão de Piracicaba são escolhidos por uma comissão de seleção e premiação de alto gabarito e reconhecimento artístico, que prioriza respeito às manifestações artísticas figurativo-realistas, apresentando trabalhos de todo o país. Em maio deste ano, Vicentini foi premiado na 17ª. edição do Salão Graciosa, em Curitiba.


Na foto 02: Desilusão - Obra premiada no Salão Graciosa de Artes Plásticas, 2015. Técnica óleo sobre tela, tamanho 80 X 110 cm.

As obras selecionadas para participar dos dois salões apresentam a pintura da figura humana, temática marcante no estilo de Vicentini. Ari Vicentini acredita que a participação nesses salões é uma oportunidade de mostrar uma característica essencial de seu trabalho, que é o ecletismo. “Gosto de explorar diversas linguagens, tanto na pintura acadêmica como na contemporânea, mas sempre com a temática figurativa, que é minha especialidade. É na pintura de retrato que mais me realizo enquanto artista”, diz Vicentini, que além de ser um mestre na pintura e desenho de retrato, domina plenamente a técnica da pintura de paisagem, natureza morta e abstracionismo.


Na foto 03: Festa - Obra premiada no Salão Graciosa de Artes Plásticas, 2015. Técnica óleo sobre tela, tamanho 80 X 110 cm.

Nos seus “Retratos Metafísicos”, Vicentini faz uma fusão entre pintura figurativa e abstrata, criando imagens complexas e surreais. Vicentini traz no currículo a participação e premiação em diversos salões de arte. Em Curitiba é representado pela Galeria Um Lugar ao Sol. O artista ministra aulas de desenho e pintura de retrato na Pigmento Academia de Arte, Rua 24 de maio, 1624 – Rebouças, em Curitiba.

Ari Vicentini - Artista plástico radicado em Curitiba, nasceu em Maringá-PR. Possui formação autodidata, tendo participado de mais de 50 exposições coletivas e individuais. Premiado no Salão Graciosa de Artes Plásticas 2012 e 2015, em Curitiba- Paraná. Selecionado em 2013, 2014 e 2015 no SAAP - Salão Ararense de Artes Plásticas "Antonio Rodini", no 41° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André, em São Paulo e premiado no Salão de Artes Visuais de Vinhedo – SAV 2013 – Vinhedo / SP. Seu trabalho possui uma linguagem que vai do acadêmico ao contemporâneo, passando pelo hiper-realismo, realismo fantástico e abstracionismo. Pintor, ilustrador, caricaturista e professor de artes, Ari Vicentini se dedica integralmente às artes plásticas há 30 anos.

Serviço: LXIII Salão de Belas Artes de Piracicaba– 2015 Pinacoteca Municipal Miguel Dutra Visitação de 08 de agosto à 13 de setembro de 2015 Abertura: 07 de agosto. Pigmento Academia de Arte Rua 24 de maio, 1624 Informações: (41) 9141-9393.

***Clube Gazeta do Povo dá a dica para curtir mais pagando menos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Como não aceitar fazer parte de um clube de pessoas que não conhecem o tédio? É exatamente essa a linha de comunicação do Clube Gazeta do Povo, que estreia amanhã nos veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e apresenta um tom de humor irreverente. Assinada pela TheGetz, a campanha mostra pessoas que se divertem utilizando os benefícios de ser assinante da Gazeta do Povo e fazer parte deste Clube exclusivo.

As peças transmitem a ideia de curtir mais pagando menos. Seguindo a campanha institucional, os materiais levam a assinatura “Isso também é Gazeta” e trazem como destaque os descontos em cinema, restaurantes, eventos e promoções exclusivas. “Um diferencial é que o Clube Gazeta do Povo é fácil de usar, tem os melhores descontos e sem restrição de data e horário, para o leitor realmente aproveitar os melhores restaurantes, bares, shows e cinemas”, comenta Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.

Outra vertente da campanha conta como os assinantes utilizam as vantagens do clube. De forma gráfica, as peças mostram em mapa os locais frequentados com desconto e ainda calcula de quanto foi a economia no fim de semana. Novas peças de merchandising para os parceiros fazem parte estratégia para sinalizar que o local tem benefício do Clube Gazeta do Povo. Em ações promocionais, o aplicativo “Descontômetro do Clube” é a prova dos nove para comprovar a real economia que o consumidor tem ao fazer parte do Clube.

Para conhecer melhor e acompanhar as novidades, basta curtir a página no Facebook ou acessar o site www.gazetadopovo.com.br/clube. Para fazer parte do Clube e ter todas as vantagens, basta entrar em contato: caa@gazetadopovo.com.br / (41) 3321 5555 (Curitiba e Região), 0800 41 4444 (Outras Regiões).

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Dia dos Pais no Palladium Shopping Center tem presente exclusivo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste Dia dos Pais quem escolher comprar o presente no Palladium Shopping Center levará para casa um presente exclusivo. Com R$ 500 em compras, o shopping presenteia o cliente com um conjunto para churrasco desenvolvido especialmente pela Oxford. O kit é composto por um prato para carne e uma farinheira e tem duas opções de estampas. A campanha de Dia dos Pais do Palladium vai de 31 de julho a 09 de agosto, ou enquanto durarem os estoques. A campanha do Palladium tem o mote “Complete seu Dia dos Pais”.

De acordo com a gerente de Marketing do shopping, Maria Aparecida de Oliveira, a proposta irá surpreender os clientes. “Essa é uma data bastante especial e por isso optamos por um presente criativo, útil e elegante, que encantará os pais e poderá ser utilizado pela família toda, que é sempre o foco de nossas ações promocionais”. As notas devem ser apresentadas no Posto de Trocas, localizado no Piso L2. Cada cliente tem direito a um presente. Confira o regulamento no site: www.shoppingpalladium.com.br
 
***Presente em dobro para o dia dos pais na Salomon***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Salomon apresenta uma super promoção para o Dia dos Pais. Para celebrar a data, os clientes que comprarem qualquer produto com a etiqueta azul, ganham na hora um boné Salomon XA Cap. Além de um design diferenciado, o boné traz todo o conforto para os adeptos das corridas, já que possui entradas de ar e tecido respirável que absorve rapidamente o suor. O XA Cap está disponível em diversas cores. A promoção é válida até 9 de agosto (ou enquanto durarem os estoques), para as lojas Salomon de Curitiba, localizadas no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Mueller.

Um pouco sobre a Salomon - A Salomon nasceu nos Alpes franceses em 1947. Desde então, a marca destaca-se no cenário trail running e outdoor no mundo, por seu design diferenciado e pela tecnologia que emprega em cada produto, de calçados a vestuário. Os tecidos e componentes são de altíssima qualidade e o conforto são características em toda peça que a marca comercializa.

No Brasil, representada pelo grupo Winners Sport, a Salomon está presente desde 2012, com seis lojas – quatro em São Paulo e duas em Curitiba. Além disso, a marca patrocina no país cerca de 50 corridas no segmento trail running, o que a coloca como líder nesse mercado.

Serviço: Salomon Shopping Mueller Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso L3 (Mateus Leme) Telefone: (41) 3013-3332 / (41) 3024-3332 Salomon ParkShoppingBarigüi Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê | Piso Térreo Telefone: (41) 3317-6175 Site: www.salomon.com/br

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