quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Coluna do dia 05/08/15

***Dan Torres apresenta no Teatro Paiol, suas músicas para novelas***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor Dan Torres, conhecido por suas canções românticas e pelas músicas gravadas para novelas, apresenta-se nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Teatro do Paiol. No show, ele interpreta sucessos como “Lucy in the sky with diamonds”, tema de abertura da novela “Império”, “Unchained melody”, da novela “Alto Astral”, e a nova versão do clássico de Bob Dylan, “Blowin’in the wind”, para a novela “Sete Vidas”. 

O repertório também conta com releituras de clássicos da música internacional como "Billie Jean" de Michael Jackson, "Come together" dos Beatles e uma versão inédita da música "Is this love" de Bob Marley.

Em carreira solo desde 2009, paralelamente à carreira de intérprete, Dan Torres vem se dedicando ao trabalho de compositor. Lançou dois discos autorais nesse período – "Dan Torres" e "Bring it around". No show, o público poderá conferir algumas das canções desses discos, como "A boy with a dream", "Smile everyday" e “Calling", sucesso na novela "Guerra dos Sexos”. Sua banda é formada por Júnior Moraes (percussão), Claudio Souza (baixo) e Daniel Imenes (guitarra).

Serviço: Show do cantor Dan Torres Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho Data e horário: 5 de agosto de 2015, às 21h30 Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) – À venda na bilheteria do teatro e no site: www.ingressorapido.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Salomon anuncia mais uma novidade para Curitiba. A marca francesa amplia a sua participação na capital, e inaugura uma shop in shop na loja Território, localizada no Shopping Palladium. São 35 metros quadrados, aonde os clientes têm acesso às linhas Running, Winter, Hiking e Casual, com produtos fabricados com as mais recentes inovações tecnológicas na área esportiva. São calçados, casacos, camisetas, camisas, calças, shorts e acessórios, como mochilas, meias e bonés, que podem ser usados no dia a dia, além da prática de esportes.

*****Nesta quinta-feira (06 de agosto), a banda Hillbilly Rawhide lança seu novo videoclipe no Jokers Pub, em Curitiba. A música escolhida é “Cavaleiros da Morte”, uma de suas canções que retratam e valorizam a cultura do estado do Paraná, que é tema frequente das letras do grupo. “Cavaleiros da Morte” fala do Cerco da Lapa durante a Revolução Federalista, em 1894. Para remontar este episódio histórico, a banda foi até a cidade da Lapa, no Paraná. O video tem como locação principal o “Panteon Dos Heroes”, local da batalha. A produção ficou por conta da MB Filmes, produtora situada na cidade de Americana (SP).

*****O advogado curitibano Milton Luiz Cleve Küster, diretor do Küster Machado Advogados Associados, participa em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, do Encontro Anual de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia, a convite de Marília Martins, diretora da DMM, que promove o evento. Küster irá falar sobre Captação de Novos Clientes: Melhores Práticas em Negociação para Advogados. Ele irá debater com a plateia formas de transformar em oportunidades de prospecção os principais assuntos debatidos na mídia, no encontro que acontece no Hotel Mélia Paulista, na Avenida Paulista, 2181. 

*****A atração que tem feito sucesso com a criançada no Palladium Shopping Center pode ser conferida até o dia 13 de agosto. O Castelo das Bolinhas chamou a atenção do público com uma instalação com 120m² e seis metros de altura formada por torres e escorregadores. Ao todo, são 300 mil bolinhas para as crianças brincarem e mergulharem sozinhas ou acompanhadas. O Castelo fica na Praça de Eventos do shopping, em frente às Lojas Renner, no Piso L1.

*****Reconhecida como a melhor companhia de dança folclórica do mundo, pela Associação Mundial de Críticos em 1994, o premiado Balé Folclórico da Bahia (BFB) traz o espetáculo “Herança Sagrada – A Corte de Oxalá” para Curitiba, no dia 20 de agosto, às 21 horas no Teatro Positivo (Grande Auditório). A turnê, inédita na região Sul, conta com o patrocínio de “O Boticário na Dança”.

*****Aproxima-se a noite de charme e elegância de uma das festas mais marcantes na vida das jovens associadas ao Clube Curitibano. O Baile de Debutantes da agremiação acontece no fim de setembro, mas o preparo para a celebração da data especial começa agora. Na noite de quinta-feira (6), às 19h, no Salão Cid, as garotas têm seu primeiro compromisso como debutantes, uma palestra com a consultora de moda e imagem, Milena Hag. Com o tema: “Estilo, descubra o seu!”, a designer apresenta dicas para todos os gostos, ajudando a reforçar a elegância de cada uma delas.

***Noivas Curitiba completa um ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***São 25 anos de experiência no ramo de roupas sociais, vestidos para festas e casamentos. Marcelo Silva conhece este mercado a fundo e em 2014 decidiu apostar em um nicho específico de público criando a Noivas Curitiba. Acreditando nas grifes de noivas, o empresário migrou da criação para as coleções prontas.


Agora, o empreendimento completa um ano de sucesso participando da felicidade de inúmeras clientes, além de realizar desfiles, workshops, ações sociais e editoriais. A Noivas Curitiba está localizada na Rua Marechal Deodoro, 1634. Telefone (41) 3387.7213.

***Centro de Ensino Grau Técnico abre as portas oficialmente nesta sexta-feira (07/08)***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luiz Augusto Correa, diretor da unidade Curitiba.

***O Centro de Ensino Grau Técnico, presente em todo o País com mais 20 unidades e 45.000 alunos matriculados, chegou em Curitiba e abre suas portas, de forma oficial, nesta sexta-feira (07/08), às 19h, com workshop para convidados da imprensa com a doutora Adriana Baggio com o tema “Produção de Conteúdo para Mídias Sociais”.

O evento contará com a presença do diretor da rede, Rui Carreira Filho, e de Luiz Corrêa, diretor da unidade da capital paranaense, que conta com 1.800 m² e instalações inteligentes com equipamentos de última geração, além de salas e laboratórios climatizados.

Entre os cursos oferecidos, estão o Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC. O Grau Técnico fica localizado na Av. Sete de Setembro, Edifício Roma, 2933, Centro. Mais informações pelo telefone: (41) 3018-3020.

***Volta às aulas em colégio novo: tempo de adaptação e orientação para alunos e pais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Chegar a uma escola nova nunca é tarefa fácil para crianças e adolescentes. A situação fica ainda mais complicada quando essa mudança acontece no meio do ano letivo. Para que esse aluno seja bem recebido, sinta-se bem na nova escola e ainda tenha sua aprendizagem garantida, é preciso tomar uma série de cuidados e providências. “Em meio a uma mudança de colégio no meio do ano, que normalmente é consequência de outras mudanças, como de cidade, o estudante e sua família precisam de uma atenção especial da equipe pedagógica da nova instituição educacional.

A transição do aluno tem de ser feita com muita atenção para evitar que ele se desmotive e perca a curiosidade pela escola”, afirma a professora Alcemira Donnel, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Opet. Na conversa com os pais, o coordenador pedagógico tem que ter o máximo de cuidado ao investigar os motivos pelos quais esse aluno está mudando de escola. “Neste primeiro contato, é muito importante deixar a família livre para enumerar seus motivos e, eventualmente, omitir algumas informações. É preciso primeiro estabelecer uma relação de confiança. Nem sempre a família se sente à vontade para expor os problemas numa primeira conversa. Os pais precisam estar à vontade para contar os problemas e sentir que podem contar com a escola para resolvê-los”, aconselha.

Apresentação de novos projetos e conteúdos - Explicar o projeto político pedagógico da escola aos pais, bem como apresentar quais serão os conteúdos que o aluno terá até o final daquele ano letivo são atitudes essenciais para que a família saiba por que a criança vai ter ou não determinado conteúdo e de que forma ele será dado. Nesse momento, também é oportuno falar sobre o uso de uniformes e dar orientações sobre como essa criança pode cuidar do próprio material. “Ao conhecer as regras da escola, os pais podem ajudar seus filhos a se adaptar mais rapidamente. Manter o diálogo com os pais e gerar um sentimento de corresponsabilização da família pela participação e pelo desempenho dos filhos é bem importante neste momento”, pontua a professora Alcemira.

A criança precisa se sentir acolhida não só na sala de aula, mas na escola como um todo. Por isso é necessário, no dia em que chegar à escola, procurar saber de qual disciplina ela mais gosta e por que. “Peça para a criança mostrar o material para você. Assim, ela mesma já conta o que aprendeu, quando aprendeu e etc. É bom aproveitar este momento para informá-la de algumas regras básicas da escola, como os horários de entrada e saída, uso do uniforme e cuidado com os materiais”, sugere.

O desempenho do aluno em sala e as respostas que ele dá a partir das intervenções feitas pelos professores precisam ser observados com atenção especial pelos docentes. “Enquanto esse aluno estiver em fase adaptação, ele deve ser um dos assuntos previstos na pauta das reuniões da coordenação com os professores. Só conhecendo exatamente suas potencialidades e fraquezas é que a equipe escolar poderá ajudar esse aluno a se integrar à rotina da escola”, orienta a coordenadora.

Dicas para os pais: Para facilitar ainda mais o processo de adaptação do novo aluno, a professora Alcemira Donnel recomenda quatro dicas para os pais: 1 – A família dever demonstrar segurança e otimismo – com equilíbrio. 2 – Depois de decidir pela escola ideal para o seu filho, leve-o para conhecer o ambiente antes das aulas começarem. Esteja presente em todas as reuniões de pais e atividades para a família que for possível participar. 3 – A maioria das crianças se adapta muito rápido à nova escola, mas é importante fazer alguns “combinados” com a equipe pedagógica. Converse com a coordenação sobre as futuras avaliações e, principalmente, sobre o conteúdo do semestre que já passou e que ainda virá. 4 – Além de dizer para o seu filho estar aberto às novas amizades, é fundamental manter contato com os colegas da antiga escola. Dessa forma, ela saberá que é possível fazer novos laços sociais, mas sem perder outros.

Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Resgatando a Essência do Ser***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nada menos que quinze palestras. Esse é número de apresentações do escritor e coach Martim Paes durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da indústria Trombini em Curitiba. Com o tema “Resgatando a Essência do Ser!”, a palestra fala sobre a necessidade de harmonia entre vida pessoal e profissional, e a busca da felicidade com base no auto conhecimento. As apresentações serão de 7 a 27 de agosto. Martim Paes é consultor em gestão e desenvolvimento humano, psicologia organizacional e do trabalho.

Sobre Martim Paes - Com 15 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, Martim Paes contabiliza cerca de 15 mil participantes que já assistiram a suas palestras, treinamentos e serviços de coach. Sua formação é em Economia e Educação Física, com especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, formação em Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e outras formações em Dinâmica de Grupo.

“Para mim, a principal escola foi da vida, com sucessos, fracassos, ganhos e perdas moldando um jeito de ser e de ver as coisas - mesmo as mais negativas - como experiências e oportunidades de aprendizado importantes no desenvolvimento humano. É isso que reparto com quem assiste minhas palestras ou treinamentos”, diz ele. Mais informações:  www.martimpaes.blosgspot.com ou www.facebook.com.br/martimpalestrascorporativas.


***Frischmann Aisengart inaugura unidade Alto Maracanã***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Milton Zymberg, diretor do Laboratório Frischmann Aisengart.

***O Frischmann Aisengart inaugura nesta quinta-feira (06/08) a Unidade Alto Maracanã. A inauguração faz parte das comemorações dos 70 anos do Laboratório, celebrados em maio deste ano. Localizada perto do Trevo do Atuba, em Colombo, na Grande Curitiba, a nova unidade oferece o que há de mais moderno em exames laboratoriais e testes dinâmicos, além de profissionais qualificados. Milton Zymberg, diretor do Frischmann Aisengart, lembra que foi inaugurada em maio a Unidade Nova Barão e que também está na pauta a abertura de quatro unidades ainda neste ano em Curitiba, além da reforma da Unidade Batel, a mais frequentada pelos curitibanos.

“Nosso compromisso é a satisfação dos clientes, buscando sempre oferecer o melhor atendimento, em um ambiente acolhedor e confortável”, reforça. A unidade Alto Maracanã fica localizada na Estrada da Ribeira, número 2.600, em Colombo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h e aos sábado, das 6h30 às 13h. Serão disponibilizados no local exames de análises clínicas e anatomia patológica.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região. Com forte presença nas áreas hospitalar e ambulatorial é o líder de mercado na capital e Região Metropolitana. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 40 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas que contemplam serviços e soluções diferenciados com qualidade, rapidez e alto padrão de atendimento, como a coleta domiciliar e vacinas. Para mais informações:www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.

***Oven Pizza no Shopping Mueller***

***A Praça de Alimentação do Shopping Mueller acaba de ficar ainda mais irresistível e saborosa, com a chegada da Oven Pizza. Com um conceito inédito, os clientes assumem o papel de pizzaiolo, e podem customizar a sua própria pizza. Para isso, podem escolher entre pizzas ou calzones, tipo de massa, molhos e ingredientes.

A variedade é grande: cinco tipos de queijos, oito tipos de carnes, 10 opções de complementos e, para finalizar, cinco sugestões de temperos. Para quem prefere não arriscar, o menu oferece dez sugestões prontas, como margherita, portuguesa, napolitana e calabresa, entre outras.

Na Oven Pizza, o cliente também pode customizar saladas, degustar saborosos pizza sticks, ou experimentar uma das sobremesas do cardápio, além das pizzas doces. Um dos diferenciais da novidade é a qualidade dos ingredientes, sempre frescos, e a agilidade do preparo. Com um forno de altíssima temperatura, as pizzas e calzones são assadas em até dois minutos.

Serviço: Shopping Mueller Local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso G1 Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br

***Vinhos em promoção na semana dos pais***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Avenida Paulista Pizzeria está oferecendo desconto em vinhos importados na semana do Dia dos Pais. Até domingo, os clientes que pedirem pizza no local poderão harmonizá-la com rótulos importados pagando menos. Entre os vinhos escolhidos especialmente para a semana dos pais estão rótulos italianos, portugueses, argentinos e chilenos, inclusive o premiado Latina Carménère, da vinícola I-wines, com 91 pontos no Guia Descorchados.

Sugestões de harmonização - Pizza Sinfonia di Sapore (4 sabores: marguerita com mozarela burrata, marinara queijo parmesão italiano e alho, quejo ementhal com capocollo e carciofi e parma - com corações de alcachofra e presunto de parma, todos sobre o molho de tomate San Marzano) grande R$ 79 e vinho australiano Matilda Cabernet Shiraz, da vinícola Bremerton R$ 85.

Pizza bolonha (fatias de mortadela Ceratti sobre uma fina camada de mozarela, molho de tomate San Marzano, vinagrete de cebolas roxas e balsâmico) grande R$ 58 e vinho argentino 505 R$ 79.

Outros vinhos em promoção: Montessu IGT (Itália): R$ 269. Herdade Paço do Conde – colheita selecionada (Portugal): R$ 161. Latina Carménère (Chile): R$ 199. Haras de Pirque Reserva Carménère (Chile): R$ 105.

Serviço: Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR Fone: (41) 3322-4508 - www.avenidapaulistapizzeria.com.br

***Gazeta do Povo abre inscrições para Prêmio Bem Feito no Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Empresas fundadas ou com sede no estado podem se inscrever no Prêmio Bem Feito no Paraná, promovido pela Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação, Administração e Negócios da Universidade Positivo (UP). A iniciativa, que está em sua segunda edição, reconhece e premia a excelência empresarial paranaense nas categorias indústria, varejo, serviço e startups. Para a edição deste ano, as empresas passarão novamente por duas fases de avaliação. Uma das novidades é que o público poderá atribuir nota que irá compor a avaliação final.

Um questionário on-line, elaborado pela equipe de docentes da UP, deve ser preenchido na primeira fase, no ato da inscrição. As respostas geram um score, que classifica as concorrentes. As três notas mais altas de cada categoria, divididas por porte do empreendimento, passam para a segunda e última fase. As finalistas serão convidadas a apresentarem suas melhores práticas de gestão para uma banca especializada, formada por profissionais do mercado e da academia, em um evento aberto ao público. Estudantes e docentes da área de negócios serão convidados a acompanhar as apresentações e irão participar da avaliação final das candidatas. As inscrições podem ser feitas até dia 31 pelo site: www.gazetadopovo.com.br/bemfeito.

O Bem Feito no Paraná surgiu em 2013 como uma série de reportagens da editoria de Economia que mostrou 30 exemplos de empresas paranaenses com participação relevante no mercado nacional. No ano passado, a iniciativa foi transformada em premiação, em que as empresas vencedoras foram avaliadas por critérios técnicos de desempenho de mercado. “O prêmio é uma oportunidade de o estado mostrar sua produção grandiosa, com resultados excelentes, mas sempre muito discretos na sua divulgação”, avalia a diretora de jornalismo da Gazeta do Povo, Sandra Gonçalves.

Vencedores 2014 - Na primeira edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, a Risotolândia, indústria de refeições coletivas de Araucária, venceu na categoria Indústria Grande Porte. Referência na fabricação de autoclaves, a Cristófoli de Campo Mourão ganhou como Indústria Médio Porte. E a vencedora em Indústria Pequeno Porte foi a Oniria, especializada em simuladores e gamificação. 

Na categoria Comércio Grande Porte, o prêmio foi para a rede de varejo Lojas Millenium, que atua na Região Metropolitana de Curitiba. O Babilônia Gastronomia, um dos principais espaços gastronômicos de Curitiba com a proposta 24 horas, conquistou o troféu no Médio Porte. E ainda em Comércio, o Pequeno Porte foi para o açougue curitibano Bull Prime, especializado em carnes nobres.

O troféu na categoria Serviço Grande Porte ficou com a RH Nossa, especializada em gestão de pessoas e serviços, que possui três unidades no Paraná. A Escola Pequeno Polegar, de São José dos Pinhais, foi a vencedora em Serviço Médio Porte e a Tecnospeed, fornecedora de componentes para programas de terceiros sediada em Maringá, conquistou o prêmio Serviço Pequeno Porte. Na categoria Startup, a vencedora foi a EngeMovi, especializada em automação e robótica, que funciona dentro da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), em Curitiba. O Prêmio Bem Feito no Paraná ainda elegeu a Volvo do Brasil como a empresa referência em Inovação entre todas as companhias analisadas.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Trupe dá Saúde propõe resgate à simplicidade das brincadeiras infantis***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Trupe da Saúde sobe ao palco encenando uma festa do pijama na casa do amigo, lembrando esta gostosa fase da diversão. Através da linguagem clow, explorando a mímica corporal e a pantomima o elenco transforma, através de simples objetos e ações, em brincadeiras e histórias que se multiplicarão no decorrer do espetáculo. O intuito do espetáculo é despertar no público a simplicidade da infância, mostrando que não precisamos de grandes construções ou equipamentos de multimídia para despertar a imaginação e criatividade.

Observarmos que as crianças de hoje, por menores que sejam, possuem uma rotina bastante atribulada, por com diversas atividades, compromissos e ladeadas por equipamentos eletrônicos que acabam substituindo o ato de brincar. Brincar é amplamente reconhecido na melhora desenvolvimento infantil, proporcionando habilidades motoras e cognitivas como: atenção, memória e criatividade, sendo fundamental para composição do universo da imaginação e conexão com a realidade.

É importante ressaltar que os adultos devem resgatar sua capacidade de brincar para poderem se tornar parceiros e incentivadores de brincadeiras, mostrando que imaginação e criatividade é a melhor forma de entretenimento. O Boa Noite é a terceira montagem do elenco da Trupe da Saúde, resultado do aprofundamento da linguagem clow e dos estudos realizados com as intervenções nos hospitais de Curitiba. Em 2009 a Trupe assinou o espetáculo Vitamina que foi apresentado por três temporadas.

As apresentações serão realizadas no Teatro José Maria Santos, de 06 a 22 de agosto, em duas sessões diárias: quartas e quintas, às 10h e 15 h, sextas, às 15h e 19 h, sábados, às 16h e 19h, e domingos, às 11h e 16h. Os ingressos já estão à venda com os doutores-palhaços nos hospitais, na bilheteria do Teatro Guaíra ou uma hora antes das apresentações, eles estarão disponíveis na bilheteria do Teatro José Maria Santos. Custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Trupe da Saúde - Há quinze anos em cartaz, os loucologistas da Trupe da Saúde visitam hospitais e levam alegria a pacientes, familiares e profissionais da saúde e através da linguagem do palhaço contribuem com a humanização dos ambientes hospitalares.

O Projeto Trupe da Saúde é formado por uma companhia de 11 (onze) atores profissionais que desenvolve um trabalho sistemático em 5 (cinco) hospitais de Curitiba. Entre as conquistas da trupe, esta o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2009, o Prêmio Cultura e Saúde 2010 do Ministério da Cultura – apenas cinco projetos paranaenses foram selecionados e a Trupe da Saúde foi o único do sul do país a conquistar nota máxima. Em fevereiro de 2011, a UniCultura também recebeu uma menção de Projeto Destaque em Empreendedorismo Cultural pela iniciativa da Trupe na quarta edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável.

***Angela Borges é bicampeã Wellness até 1,67cm e Overall no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Não teve para ninguém! O corpo da atleta Angela Borges, de Santa Catarina, sem dúvida, é o padrão de beleza Wellness. Ela conquistou o bicampeonato na categoria até 1,67 cm na segunda etapa do 46º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, disputado em Brasília (DF), entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. E, para melhorar, também foi Bi no Overall (campeã das campeãs de sua categoria). "Estou muito feliz com o resultado, trabalhamos muito para chegar até aqui e agora vamos realizar o sonho de participar do Mundial, final do ano, em Budapeste", contou emocionada Angela.

Para o coach oficial do G-Action Team, Fábio Chiodini, são vários detalhes que fazem toda a diferença numa categoria tão disputada: "Da qualidade da pintura ao tom da pele, da alimentação ao sal e, claro, a hidratação - das poses ao psicológico! Além de um Shape Top numa categoria tão disputada, os detalhes podem fazer toda a diferença".

Do time da G-Action também participaram a paranaense Pâmela Propst (segunda colocada no Campeonato Paranaense Wellness até 1,67 cm), que disputou na mesma categoria de Angela, mas dessa vez não levou troféu. E a catarinense Cristina Spilere, que ficou em quarto lugar na categoria Wellness até 1,63 cm. Cristina também é a atual campeã sul-brasileira e catarinense Overall wellness IFBB (até 1,63).

Sobre a linha G-Action - Atletas profissionais e amadores agora contam com a G-Action, linha de suplementos para performance, desenvolvidos para atender um público preocupado em manter a forma física de maneira saudável. Os produtos da linha G-Action possuem qualidade premium, matérias-primas com garantia de procedência, fórmulas ultraconcentradas e compostos de alta biodisponibilidade. A G-Action apoia o esporte brasileiro. Serviço: G- Action SAC 0800 645 0022 / www.g-actionsuplementos.com.br

***Filme “Cativas – Presas Pelo Coração” estreia em 13 de agosto***

***O filme “Cativas – Presas Pelo Coração” mostra como o amor pode superar os limites impostos pelas grades de uma prisão. Neste documentário de longa-metragem, a diretora Joana Nin retrata uma característica da vida penitenciária no Brasil, mas do ponto de vista de quem convive (mesmo que em breves visitas semanais) com os detentos.

São sete mulheres, com histórias diferentes, mas que trazem em comum a perseverança, a dedicação e muita esperança de um dia constituir uma família do lado de fora do presídio. O filme estreia em Curitiba nesta em 13 de agosto (quinta-feira) nos cinemas do circuito CinePlus – a exibição em outras cidades está em negociação. “Cativas – Presas Pelo Coração” é a extensão de um trabalho anterior de Joana Nin.

Em 2005, ela lançou o curta-metragem “Visita Íntima”, justamente sobre mulheres apaixonadas por presidiários. O documentário foi exibido em mais de 40 festivais em 12 países e conquistou 21 prêmios, incluindo Melhor Curta-metragem Brasileiro no Tudo Verdade 2006 e um Kikito em Gramado. Diante de tal repercussão, continuou-se a pesquisa, que se estendeu por 12 anos (somando-se também o tempo dedicado ao curta), acompanhando diversos casais, até chegar aos personagens do longa-metragem, que tem como protagonistas sete mulheres, que se mantém cativas em nome do amor. São pessoas sensíveis, íntegras e dedicadas aos relacionamentos.

Andrea escolhe seu vestido de noiva. Kamila luta por cinco meses até conseguir os documentos e ser autorizada a visitar o namorado na cadeia. Simone sofre com o companheiro viciado em crack. Eliane trabalhava no conselho tutelar quando se apaixonou por um menino de 14 anos de idade, 22 anos mais novo que ela, e largou marido e filhos para fugir com ele. Malu reencontrou o pai de sua filha dez anos depois e casou-se com ele, mas agora não pode viver ao lado do marido. Camila não pode vivenciar sua gravidez ao lado do pai do bebê. Cida sofreu uma séria desilusão com o homem por quem era apaixonada. São diferentes fases de romances.

Estas histórias até poderiam soar comuns, mas neste longa-metragem elas têm enfoques diferenciados e ganham mais força devido ao contexto de restrições. O filme não só tem predominância feminina em suas imagens, mas também em toda sua produção, visto que boa parte de sua equipe é composta por mulheres – entre elas, a própria diretora, produtora e roteirista Joana Nin e a Jordana Berg, montadora dos filmes de Eduardo Coutinho desde “Santo Forte” (1999) até o derradeiro “Últimas Conversas” (2014), terminado após a sua morte. Foram usadas como guia as cartas carinhosamente decoradas que os casais trocam.

Notavelmente, as dos homens são mais caprichadas em matéria de desenhos e cores. Uma ideia comovente de romantismo popular emana dessa correspondência, assim como das músicas que as preferências das próprias personagens sugeriram para a trilha sonora – um mix com composições do curitibano Cesar Mattos e a balada romântica mais consagrada de Márcio Greyck, “Impossível Acreditar que Perdi Você”, em sua gravação original.. “Cativas – Presas Pelo Coração” lança um olhar afetuoso sobre um ambiente pouco agradável e também aponta certos aspectos do sistema penal, que não costuma valorizar o papel da família na recuperação dos presos. Por extensão, se dirige aos preconceitos com que a sociedade costuma ver o amor entre mulheres livres e homens encarcerados.

Assim como ocorreu no curta “Visita Íntima”, “Cativas – Presas Pelo Coração” também percorreu uma trajetória de festivais e mostras, conquistando diversas premiações antes de estrear nos cinemas. Recebeu menção honrosa pelo júri oficial Festival do Rio 2013, fez parte da seleção oficial do Stockholm Film Festival 2014 (na Suécia), foi exibido do Première Brasil Berlim 2014 (na Alemanha), entre outros. O filme é uma produção da Sambaqui Cultural em coprodução com o Canal GNT e foi viabilizado com patrocínio da Sanepar via Conta Cultura, edital de fomento estadual. A distribuição é da Moro Filmes. 

Serviço: Filme: “Cativas – Presas Pelo Coração” Gênero: documentário Duração: 77 minutos (longa-metragem) Data de estreia: 13 de agosto Salas: cinemas da rede CinePlus Site: http://morofilmes.com/lancamento-filme-cativas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário