terça-feira, 21 de julho de 2015

Coluna do dia 21/07/15

***Vanessa Jackson arrasa no palco do Sheridan’s nesta quinta*** 

Crédito da foto: Divulgação. 

***A cantora Vanessa Jackson faz um show especial no Sheridan’s Irish Pub nesta quinta-feira (23/7), com um repertório baseado na soul music. Ela apresenta versões grandes nomes do ritmo como Aretha Franklin, Michael Jackson, Whitney Houston, Bruno Mars e Tim Maia, entre muitos outros. A casa abre às 19h, com show de abertura da banda Hotel Cassino às 20h30. 

Vanessa ficou conhecida em todo o Brasil em 2002, ao ser a primeira vencedora do programa Fama, da Rede Globo, que buscava revelar o novo talento da música brasileira. Foi eleita com mais de 18 milhões de votos dos expectadores. No mesmo ano, gravou seu primeiro disco e, em 2003, fez suas primeiras apresentações internacionais, passando pela Espanha e Angola, onde cantou ao lado de Jimmy Cliff e Roberto Carlos. Também fez shows no Uruguai e Japão. 

Com nome artístico inspirado no ídolo Michael Jackson, Vanessa carrega a veia artística em seus trabalhos com paixão. Participou do musical “Rock Show”, contando a história do rock com outros músicos. No ano passado, fez parte da primeira temporada do programa Esse Artista Sou Eu, no SBT, no qual celebridades eram desafiadas a interpretar ícones da música nacional e internacional. Vanessa fez uma memorável versão de Whitney Houston, que garantiu sua vitória no programa. Atualmente, a cantora paulista também participa do programa on-line iMãe. 

Serviço: Vanessa Jackson no Sheridans’s Irish Pub Data: Quinta-feira, 23 de julho Horário: a casa abre às 19h, com show a partir das 20h30 Entrada: R$ 10 feminina e R$ 25 masculina Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba, PR Telefone: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba promove, no próximo dia 13 de agosto, a palestra Novas Técnicas Cirúrgicas e Tratamento da Neoplasia de Pulmão, primeiro evento da edição 2015 do Ciclo de Palestras IHOC. Para ministrar o tema, o IHOC traz o chefe do grupo de Cirurgia Torácica do Hospital do Câncer do Estado de São Paulo e do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Riad Younes. As inscrições são gratuitas e limitadas a especialistas. A presença deve ser confirmada até o dia 10 de agosto. Mais informações pelo telefone (41) 3029-4038.

*****O grupo carioca de samba Sururu na Roda celebra 15 anos lançando single novo "Pureza de um Amor", acompanhado de clipe da canção, gravado no Estúdio Floresta (Cosme Velho, Rio de Janeiro) em parceria com a Mutante Discos. A música, composta pelo trio (Nilze Carvalho, Fabiano Salek e Silvio Carvalho) é distribuída pela One RPM e está disponível em várias plataformas, como ITunes, Deezer, Napster etc. O Sururu pretende incluir uma releitura de "Pureza de um Amor" em seu próximo álbum, a ser lançado ainda este ano ou no começo de 2016. Assista "Pureza de um Amor" em https://www.youtube.com/watch?v=5vp-hw7W4Z4

*****Neste sábado (25) acontece um dos maiores eventos de reggae do Brasil, o Curitiba Festival - Edição de Inverno, que vai reunir na capital paranaense grandes atrações nacionais no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 – Portão), a partir das 21 horas. Entre as principais bandas estão Mato Seco, que irá tocar seus principais hits, e a banda Chimarruts, que retorna a capital com novidades. O show promovido pela Multi Eventos Promoções terá também a participação das bandas Filosofia Reggae e Namastê.

*****Entre os dias 21 e 24 de julho (terça a sexta), o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará, pela primeira vez, uma oficina de férias para maiores de 60 anos. O conteúdo foi especialmente elaborado para pessoas nessa faixa etária, porém adultos de todas as idades podem participar. Na programação estão incluídas visitas mediadas, oficinas com artistas convidados do Acervo do MON e outras atividades que envolvem o mundo da arte. Para mais informações entre em contato com a Ação Educativa nos telefones (41) 3350-4412/4468, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou confira o site www.museuoscarniemeyer.org.br
 
*****Além de esporte olímpico, o golfe é uma oportunidade de congraçamento e solidariedade. Pensando nisso, a Pró-Renal juntou todos estes ingredientes para promover no dia 15 de agosto no Graciosa Country Club o já tradicional campeonato de golfe e jantar com chefs em prol da instituição. Informações e inscrições para o torneio de golfe pelo telefone (41) 3025-1380. Convites para o jantar e informações pelo telefone (41) 3312-5410 ou 3312-5486.

*****O Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), um dos bares mais tradicionais de rock´n´roll de Curitiba, lança um novo projeto na casa que valoriza as bandas locais com produções próprias e independentes. A “Quinta Autoral” estreia nesta quinta, dia 23 de julho, com participações de duas bandas de “peso” do rock paranaense. São elas: BraveHeart e Macumbazilla. As apresentações tem início a partir das 22h.

***Médicos em questão***


Crédito da foto: Marcelo Cozzo.

Na foto: A médica Adriana Vidal Schmidt e a Dra. Patrícia Miranda.

***O 8º Meeting Doctor, realizado nos dias 16, 17 e 18 de julho na Clínica Adriana Schmidt, em Curitiba, reuniu médicos de todo o Brasil para aprofundarem seus conhecimentos em procedimentos estéticos.

Entre os principais assuntos do encontro, estiveram o Laser CO2, peelings e o microagulhamento. O evento, busca em todas as edições, o aprimoramento técnico dos profissionais e a troca de experiências médicas.

Serviço: Clínica Adriana Vidal Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR - Tel: (41) 3336-2820.

***Mmartan comemora 30 anos e leva exposição do São Paulo Fashion Week a mais de 15 cidades brasileiras***


Crédito da foto: Divulgação.

***Foi uma campanha da marca Ricardo Almeida no início dos anos 2000 que projetou Paulo Zulu como o ícone de beleza masculina no Brasil e no mundo. As tops e apresentadoras Talytha Pugliesi e Mariana Weickert já levaram bronca por dançar “É o Tchan” na fila de modelos no backstage do desfile. O primeiro amigo da top gaúcha Carol Trentini em São Paulo foi o fotógrafo de moda Fábio Bartelt. A modelo e cantora Geanine Marques pisou numa passarela pela primeira vez em 94, o desfile era de Alexandre Herchcovitch e há mais de 20 anos o estilista encerra o desfile entrando de mãos dadas com a top.

Essas e outras histórias fazem parte da narrativa de “Sonhando Acordado” – exposição com fotos de Bob Wolfenson que revela histórias dos bastidores de 20 anos do São Paulo Fashion Week que, agora, ganha também uma versão de livro arte. Até novembro, a mmartan levará a exposição às cinco regiões do país, passando por mais de 15 cidades, uma ação que também comemora os 30 anos da mmartan neste ano. A mostra estará em cartaz na cidade de Curitiba entre os dias 23/07 e 06/08, no ParkShoppingBarigüi e segue por Blumenau, Bauru, Belo Horizonte, Salvador, Feira de Santana, Maceió, Belém, entre outras para compartilhar histórias com o público apaixonado por moda e decoração.

Com a curadoria de Paulo Borges, criador do SPFW, o livro e a mostra reúnem estilistas, designers, modelos que posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela mmartan que fazem alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade, troca de ideias e estímulo que o São Paulo Fashion Week promove a cada edição. As personalidades representam ali o legado desses encontros. Em cada cena, a cama mmartan assume o sonho e se transforma em uma extensão do estilo das pessoas presentes.

Entre os clicados estão Marina Dias, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Costanza Pascolato, Christine Yufon, Dudu Bertholini, Carolina Gold, Pitty Taliani, Carol Trentini e Fábio Bartelt, além de Zé Pedro, Alex Atala, Jun Nakao, Duda Molinos.

Serviço: Exposição “Sonhando Acordado” em Curitiba – ParkShoppingBarigüi Data e Local: 23/07 à 06/08, no piso térreo Horários de funcionamento: das 11h às 23h, de segunda-feira a sexta-feira, aos sábados das 10h às 22h e domingos entre 14h e 20h Entrada: gratuita Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 Telefone: (41) 3373-5453.

***Endereço com história, cozinha de autor e grife à mesa***


Crédito das fotos: Guilherme Portela.

***Arquitetura ímpar, cozinha de autor e utensílios e acessórios de grife à mesa. Essa é a proposta do Virginia Bistro, restaurante localizado na icônica Casa Vilanova Artigas (tombada como patrimônio), vizinha do Mercado Municipal, que abriu suas portas ao público há pouco mais de um mês. De quinta a domingo, o público pode desfrutar de um cenário convidativo tanto para os olhos como para o paladar. Desde o almoço executivo, passando pelo charmoso café da tarde ao imponente jantar, o Virginia Bistro apresenta seu menu clássico com influências modernas da gastronomia contemporânea.

O endereço modernista, listado entre os hot spots mais incensados de arquitetos e intelectuais por todo o apelo cultural que a casa destaca – a começar pela Livraria da Casa, que reúne os principais títulos da arquitetura, e pelo Memorial do Artigas, expoente da arquitetura moderna brasileira - agora abraça os apreciadores da boa gastronomia com uma proposta intimista, porém extremamente acolhedora. Enquanto aguardam a refeição, os clientes do Virginia Bistro podem explorar os ambientes da casa e acompanhar o trabalho das duas cozinhas-conceito, de preparo e finalização, que ficam acomodadas entre paredes de vidro.


Além de acompanhar o passo a passo do chef Rodrigo do Prado, as pessoas terão a oportunidade de se encantar com a beleza e funcionalidade de equipamentos e utensílios de última geração da KitchenAid, além da estonteante geladeira da Smeg, que agrega valor ao espaço. Vale ressaltar que todos os elementos grifados da cozinha se devem a estratégica parceria realizada pelo Virginia Bistro com o shopping online Montacasa. As modernas louças que chegam às mesas são assinadas pela paranaense Germer e, aos domingos, os singulares Pratos com Memória são elevados ao status máximo de elegância com um enxoval de panelas Le Creuset, também oferecidos pelo Montacasa.

Serviço: Virginia Bistro Endereço: Rua da Paz, 479 Telefone: 41. 3019-0511 / www.virginiabistro.com.br  - Estacionamento conveniado na Rua da Paz, 579.

SÃO PAULO!
***Como a Gente Gosta***
Com Pedro Paulo Rangel, Andrea Dantas, Priscila Steinman, Gabriel Falcão, Patrícia Pinho, João Lucas Romero, Alexandre Contini, Xando Graça e Jitman Vibranovski


Crédito das fotos: Divulgação.

***Laços desfeitos em nome de ambições pessoais. Uma paixão avassaladora. Uma personagem que troca de identidade e coloca o amor do pretendente à prova. Interesses amorosos correspondidos ou não. Um final feliz. Coisas de novela? Poderiam ser se não tivessem saído da cabeça de um gênio do teatro em idos do século XVII. 

Essas e outras situações compõem a trama de Como a Gente Gosta (As you like it), comédia de William Shakespeare dirigida por Vinicius Coimbra e cujo elenco traz Pedro Paulo Rangel, Andrea Dantas, Priscila Steinman e Gabriel Falcão, entre outros nomes dos palcos e da TV. A montagem iniciou tournê pelo Teatro Abel (Niterói) em 01 de maio e chega ao Teatro Nair Bello para curta temporada, após temporada no Teatro Dos Quatro, no Rio de Janeiro.

A montagem é especial para vários dos artistas envolvidos. Não vem de hoje o fascínio que a obra desse autor exerce sobre Vinicius Coimbra, que traduziu e adaptou o texto. Ele costuma mergulhar na obra do bardo inglês entre um trabalho e outro para a TV Globo, onde dirigiu novelas como “Insensato coração” e “Lado a Lado” – detentora de um EMMY, prêmio máximo da TV mundial. E a vontade de fazer um Shakespeare só ganhava força. A trágica trama de “Macbeth” inspirou, por exemplo, o roteiro do longa “A floresta que se move”, que acaba de filmar.


O teatro não tardaria por esperar. No caso de Como a Gente Gosta, tudo começou com Rosalinda. Foi movido pela curiosidade pela personagem que Vinicius chegou ao texto. Mais exatamente pelas mãos de Harold Bloom, tido como o mais respeitado estudioso de Shakespeare. Dois anos atrás, durante a leitura de “A invenção do humano”, no capítulo dedicado a “As you like it”, chamaram sua atenção as observações sobre a heroína. E acabou fascinado por outro aspecto do texto: o fato de tratar do amor e suas diferentes formas. “Ao trazer pares variados, a peça brinca com os gêneros. Não só traz diferentes visões sobre o amor como mostra muito do comportamento humano.

Algo totalmente atual”, analisa o diretor. E a atualidade do texto levou-o a optar por uma montagem contemporânea. A começar pela tradução e adaptação, assinada juntamente com Gabriel Falcão, com quem trabalhou em “Malhação”. Tendo ganhado títulos que vão de “Como gostais” a “Como quiserem”, a peça virou nas mãos da dupla Como a Gente Gosta. “Quisemos com isso manter o aspecto irônico do texto. O olhar do público importa, mas quisemos também nos incluir nesse olhar. Fica mais humilde”, reconhece Vinicius. A retórica arcaica de antigas traduções deu lugar a um vocabulário atual, tendo preservado falas rimadas e uma peculiaridade do autor: a de grande frasista. “A tradução muito literal pode afastar o público, e isso não é o que queremos”, observa. O convite está feito.

Sinopse - Duque é deposto por seu irmão, Frederico, e refugia-se na Floresta de Arden. Sua filha Rosalinda é mantida na cidade graças ao apreço de sua prima Célia. Anos depois, Rosalinda apaixona-se pelo jovem Orlando. Esse encontro sofre um revés: Orlando foge ao saber da intenção de seu irmão, Olivério, em matá-lo. Já Rosalinda é banida e foge na companhia da prima e do bobo. Para proteger sua honra, assume a identidade de Sebastião. É nessa condição que reencontra Orlando na Floresta de Arden, onde o jovem tem seu amor por ela colocado à prova.

Neste ínterim, paixões são despertadas e surgem situações embaraçosas, esclarecidas após a identidade de Rosalinda ser revelada. Além deles, Shakespeare nos presenteia com um leque de personagens espirituosos e afiados. É desta peça a célebre fala: "O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres, apenas atores. Eles entram e saem de cena, e cada um, a seu tempo, representa muitos papéis”. O dramaturgo solta seus personagens na floresta e diverte-se ao vê-los encenar as diferentes formas que a paixão pode tomar.

Serviço: Como a Gente Gosta Teatro Nair Bello (200 lugares) Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 3° andar. Telefone: 3472-2414. Bilheteria: de terça a sexta, das 14h às 21h30; sábados das 14 às 21h e domingos, das 14 às 18h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Vendas: www.ingresso.com e tel: 4003-2330. Estreia dia 31 de Julho de 2015 - Temporada: até 20 de Setembro Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 19h Ingressos: R$ 60 - Duração: 80 minutos Recomendação: 14 anos.

***Palácio da Mamãe será inaugurado nesta quinta-feira em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: As sócias do Palácio da Mamãe Renata Konzen, Aruana Medeiros e Carla Grellmann.

***A coach e mãe empreendedora Aruana Medeiros e as sócias Carla Grellmann e Renata Konzen, da Sosseguinho, inauguram o Palácio da Mamãe nesta quinta-feira, 23 de julho, às 19h30, na Rua Capitão Virginio de Oliveira Mello, 137, bairro Bom Retiro, em Curitiba.

O Palácio é um centro que reúne serviços de atividades físicas, beleza, estética, saúde, pedagogia, psicologia e cursos consultoriais para mamães, coaching para mulheres, pediatria, esmalteria, maquiagem, tratamentos estéticos, pilates, reiki, meditação infantil, treinos funcionais, atividades artísticas, brinquedoteca, berçário, estúdio fotográfico, entre outros.

Ele estará aberto ao público a partir deste sábado, 25 de julho, e seu funcionamento vai das 9 às 20 horas, sempre de segunda a sábado. Mais informações: 41 9722-6801 www.palaciodamamae.com.br / contato@palaciodamamae.com.br

***Prático e saboroso, o macarrão não pode faltar na cozinha***

***Popular em toda a Itália e trazido pelos imigrantes italianos ao Brasil, o macarrão caiu no gosto popular. Conhecido por sua versatilidade, ele é um aliado em qualquer situação, desde um prato preparado no último minuto com amigos até a mais clássica das refeições familiares. A Eismann do Brasil, empresa de venda direta de alimentos ultracongelados de qualidade premium, tem opções de massas prontas, com diferentes molhos, que precisam apenas ser aquecidas.

“O macarrão agrada a maioria dos paladares. Ter uma massa pronta no freezer, já com o molho de sua preferência, é garantia de praticidade”, diz o gerente de marketing da Eismann, André de Figueiredo.

Um dos preferidos é o penne, caracterizado por seu formato em corte obliquo de "pena". Ele combina com todos os tipos de molho, tanto com os tradicionais, à base de carne e tomate, como com os mais inovadores e originais com verduras e queijos. Além disso, a massa fina possibilita criar pratos de massa ao forno.

A Eismann oferece o Penne Formaggio 3 queijos e o Penne Tomate Muzzarela em embalagens de 1kg e entrega o produto na casa do cliente. Até o dia 19 de julho, a Eismann está com uma promoção que dá 10% de desconto nas duas opções de Penne. O Penne Formaggio 3 queijos sai por R$ 39,56 e o Penne Tomate Muzzarela custa R$ 37,76. Outras massas como o Tagliatelle ao molho pesto e o Macarrão à Caçarola também estão em promoção.

Serviço: Eismann do Brasil – alimentos ultracongelados Mais informações e pedidos: 0800 642 2855 / http://www.eismann.com.br/

***Festival de Turismo do Litoral do PR cresce em sua 5ª edição***

***A 5ª edição do Festival de Turismo do Litoral do Paraná irá reunir nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Eventos Isulpar, em Paranaguá, profissionais do setor, autoridades e turistas de vários estados do país com o objetivo de promover as cidades da costa paranaense como um destino de visitação o ano todo.

Neste ano o evento apresenta uma série de atrações e inovações para os visitantes. A começar pelas experiências gastronômicas. Iguarias típicas das cidades litorâneas como a bala de banana, o barreado, a farinha de mandioca e a cachaça poderão ser degustadas pelos visitantes durante todo o evento no Espaço Produtos Territoriais Paranaenses. Além das degustações, os visitantes poderão aprender a fazer pratos tradicionais da culinária caiçara em aulas-show oferecidas por chefs da região na Arena Sabores do Litoral. E a experiência gastronômica se completa com a presença de vários food trucks e barracas no Festival Gastronômico.

 Outra atração do Festival do Litoral é a Mostra Aromas e Olhares, que levará os visitantes a uma experiência sensorial do artesanato da costa paranaense. “As cidades do litoral do Paraná possuem muitas características únicas e que podem ser apreciadas das mais diversas formas, utilizando todos os sentidos”, afirma Rafael Andreguetto, diretor da Adetur Litoral, promotora do Festival. Além das novas experiências aos visitantes, o Festival mantém sua vocação de ser o polo de encontro de empresários e futuros empreendedores das cidades da costa paranaense.

Mais de 50 empresas já estão inscritas na Feira de Negócios e exibirão em seus stands o que existe de melhor no litoral. Para os futuros empreendedores e investidores, as oportunidades estão no Feirão de Imóveis e nas várias ações de networking. O Festival acontece nos dias 22 e 23 de agosto no Centro de Eventos Isulpar, em Paranaguá, localizado na rua Av. Cel. José Lôbo, 635. A entrada é gratuita. O Festival de Turismo vai estar aberto das 12h às 20h no sábado e no domingo. No sábado, o Festival Gastronômico irá das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h.

Um comentário:

  1. Flores, muito agradecida pelo espaço à nossa querida amiga e guerreira Josefa Schimit, da ONG Você Consegue! E sua coluna, sempre atualizada e repleta de coisas boas! Beijo grande!

    ResponderExcluir