quarta-feira, 15 de julho de 2015

Coluna do dia 15/07/15

***Experiência, profissionalismo e muita dedicação***


Crédito foto: Carolina Sábio.

Na foto: Arquiteta Juliana Lahóz.

***Todo projeto precisa ser único, independentemente de ser residencial, comercial ou corporativo. Para que cada proposta seja executada da melhor maneira possível, é preciso pensar nos detalhes e trazer um resultado compatível com as expectativas dos clientes. Seja qual for o sonho, pensar em projetos a partir das pessoas é o que move o escritório Juliana Lahóz Arquitetura. Com um estilo contemporâneo próprio e a inserção de cores nos trabalhos, a arquiteta que está à frente do escritório tem o diferencial de acompanhar e executar obras.

Com credibilidade e experiência no mercado, o escritório é especializado em projetos para ambientes corporativos e residenciais. Ao longo de 18 anos de profissionalismo, Juliana Lahóz Arquitetura busca estar sempre atualizada no mercado, pesquisando boas e novas referências na área. Já foi reconhecida internacionalmente pela qualidade em dois trabalhos no site World Architeture. “Foi uma publicação bem interessante, pois o trabalho nos projetou internacionalmente e teve um grande alcance”, comenta Juliana.

 Desde pequena, Juliana já tinha afinidade com a arquitetura. Junto com seu pai, desde criança gostavam de pensar nos projetos da futura moradia da família, consultando revistas especializadas da época e assim surgiu seu interesse pela área. Juliana Lahóz Arquitetura oferece toda a estrutura e atenção para o cliente, preocupando-se sempre com as necessidades individuais de cada projeto. O escritório está localizado na Avenida Nossa Senhora da Luz, 499, em Curitiba (PR). O atendimento funciona com horário marcado, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h00 às 19h.

Sobre Juliana Lahóz Arquitetura - Há 18 anos no mercado, sempre atuando com dedicação e competência, diferencia-se também por acompanhar e executar obras. À frente do escritório, a arquiteta Juliana Lahóz é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR, com especialização em Gerenciamentos de Obras pela UTFPR. Juliana Lahóz Arquitetura cria espaços contribuindo para o bem estar das pessoas, através dos projetos e execução das obras.

Serviço: Juliana Lahóz Arquitetura Avenida Nossa Senhora da Luz, 499, em Curitiba (PR) - http://www.julianalahoz.com/

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Novas exposições ocupam as salas do Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, a partir desta quinta-feira (16). Serão inauguradas três mostras individuais de artistas paranaenses consagrados – Luiz Carlos Rettamozo, Key Imaguire Jr e Maria Lúcia de Júlio –, uma mostra de acervo reunindo obras de Renina Katz, e uma coletiva de sete artistas que respondem à indagação “O céu é o limite?” por meio de fotografias, objetos, instalações, performances e videoarte. A inauguração será às 19h e as exposições permanecem em cartaz até 13 de setembro.

*****Amely, a boneca inflável criada pela cartunista Pryscila Vieira, celebra sua primeira década com o lançamento da exposição "Amely 10 anos" nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Museu da Gravura. A mostra contará com 60 tirinhas publicadas em jornais de grande circulação no Brasil e esculturas de Amely criadas pela própria autora sob a orientação do artista Thiago Provin.

*****Considerado o "pedaço saboroso da Toscana em Curitiba", o Salumeria Ristorante promoverá mais um jantar harmonizado no dia 23 de julho. A noite especial contará com um cardápio composto por salada, pratos principais e sobremesa, ao custo de R$ 110, porpessoa - já com os vinhos inclusos.

*****A banda Jelly Roll se apresenta pela primeira vez no palco do Sheridan’s Irish Pub nesta sexta-feira (17/7). Acompanhados pelos grupos Rock Balboa e Banks, Jelly Roll se dedica ao blues e jazz com forte influência norte-americana, agitando a casa com clássicos do gênero. A noite começa às 19h, com abertura da casa, e shows a partir das 20h30.

*****Os apaixonados por carros antigos terão compromisso marcado neste final de semana em Curitiba. Trata-se do Encontro GM Nationals, que será realizado no pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000). Organizado pelo Grupo Phoenix, o evento tem início neste sábado, dia 18 de julho, a partir das 09horas, com café da manhã para recepcionar os clientes. Com entrada franca, o público poderá ver de perto alguns dos modelos da marca norte-americana. Para quem é proprietário de um GM e queira participar, encaminhe um e-mail para rafaela@phst.com.br com dados do veículo e pessoais.

***Prefeitura abre edital de licitação para obras do Cine Passeio***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Prefeitura de Curitiba publicou o edital de licitação para as obras do Cine Passeio. Os recursos foram viabilizados por meio de transferência de Potencial Construtivo. A abertura das propostas será no dia 12 de agosto e o valor global máximo é de R$ 6.304.331,40. O edital está disponível no site  www.curitiba.pr.gov.br, no banner “Acompanhe as Licitações da Prefeitura”.

O Cine Passeio é um dos principais projetos da Fundação Cultural de Curitiba para revitalização do Centro Histórico e retomada dos cinemas de rua. Será instalado no antigo quartel da Rua Riachuelo – uma edificação de propriedade do município que, em 2010, foi destinada à FCC, para desenvolver, em conjunto com o Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), o projeto de reforma e ocupação do espaço.

Com essa obra, a cidade ganha um novo complexo cultural, com três salas de projeção, salas de cursos, de edição de imagem e som, uma biblioteca voltada às artes visuais, áreas de convivência, e espaço para encontros e exposições. “O projeto nasce com o objetivo de ser um centro cultural, destinado ao desenvolvimento das artes visuais, estabelecendo também o convívio com outras linguagens artísticas. Além disso, será um importante centro de capacitação e formação na área do audiovisual”, explica o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

O edifício do antigo quartel foi definido como Unidade de Interesse Especial de Preservação (UIEP) pelo decreto municipal nº 1275/2012. Foi o que possibilitou a arrecadação dos recursos da obra por meio de transferência de Potencial Construtivo. As obras de reforma e requalificação do espaço constituem a primeira fase do projeto. O edital prevê prazo de 18 meses para execução a partir da homologação da licitação e divulgação da empreiteira vencedora.

Numa segunda fase, a Fundação Cultural de Curitiba apresentará projeto para compra dos equipamentos por meio da Lei Rouanet. Para o superintendente da FCC, Igor Cordeiro, o lançamento da licitação é uma grande vitória, ainda que tenha havido uma demora na captação dos recursos, pois nessa modalidade, a comercialização de cotas de potencial construtivo depende das variáveis do mercado. “Sempre acreditamos na revitalização daquela região. Só temos a comemorar por poder dar ao centro da cidade um novo espaço de cultura”, disse Igor Cordeiro.

***Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande entre os 100 do país***


Crédito da foto: Gerson Lima.

***Pelo oitavo ano consecutivo, a dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande figura entre os 100 profissionais da arquitetura e decoração eleitos pela Revista Kaza pela qualidade de seus trabalhos e relevância dos projetos para o cenário nacional e internacional. Em primeiro lugar na lista entre os paranaenses do TOP 100, Maganhoto e Casagrande serão premiados pela publicação durante evento realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, em Trancoso, na Bahia.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados - O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba / http://www.maganhoto.arq.br/

***Roberto Rodrigues é homenageado na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Delegação do Sicredi participa da Conferência do Woccu.


Na foto 02: Edson Georges Nassar, Roberto Rodrigues e Manfred Alfonso Dasenbrock.

***A abertura da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), foi marcada pela entrega do prêmio Distinguished Service Award (DSA) ao brasileiro Roberto Rodrigues, embaixador especial para o cooperativismo de crédito no Brasil da Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento, prestigiado pela delegação do Sicredi em Denver (EUA), ocorreu em 12 de julho, primeiro dia do evento. Em seu discurso, Roberto Rodrigues, ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ICA) e da Organização Cooperativa Brasileira (OCB), destacou sua história mais de 40 anos no cooperativismo brasileiro, incluindo o período em que foi ministro da Agricultura.

Na cerimônia, ele destacou que, embora continue trabalhando para as cooperativas, não esperava qualquer tipo de recompensa, especialmente com a grandeza e a importância deste prêmio oferecido pelo Woccu. "Sinceramente, foi uma grande surpresa. Mas ela não foi maior do que a emoção que senti quando ouvi do meu amigo Manfred Alfonso Dasenbrock a resolução do Conselho do Woccu", destacou Rodrigues.

O homenageado ressaltou que a missão de propagar o ideal cooperativista norteou sua vida, mas que o prêmio deve ser dividido entre todos que construíram esta história, pois no cooperativismo os resultados são do esforço coletivo. "Os sucessos que tivemos no Brasil são devido ao trabalho conjugado de milhares de homens e mulheres que se dedicam a esta missão como eu fiz. Portanto, recebo esta distinção que pertence a todos eles porque é impossível reuni-los aqui", acrescentou Rodrigues.

Roberto Rodrigues enfatizou que se dedica ao cooperativismo de crédito, simplesmente, porque acredita nele como ferramenta de desenvolvimento justo e equitativo, tanto na zona rural quanto na cidade. "Por isso, ajudei a criação de bancos cooperativos nacionais e participei do trabalho que introduziu na Constituição de 1988 um artigo dando igualdade às cooperativas de crédito e bancos perante a lei e as normas do Banco Central", afirmou. Para concluir seu emocionado discurso, Roberto Rodrigues destacou que para o resto dos seus dias seguirá o ideal de promover "esta organização fantástica, o braço econômico das sociedades democráticas".

Nesta edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, o Brasil tem a terceira maior delegação. O grupo do Sicredi é formado por dirigentes, executivos, colaboradores e convidados de instituições e entidades cooperativas, que também visitarão cooperativas americanas e canadenses. A Conferência, que promove o compartilhamento de informações e das melhores práticas do cooperativismo de crédito, será realizada até 15 de julho, em Denver, Estados Unidos. As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

***Pizza com muito chocolate***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Pizza sensação, muito chocolate e morangos.


Foto 02: Pizza de Banana Flambada com calda de chocolate.


Foto 03: Pizza de M&M's da Mercearia Anos 30.

***“Chocolate, chocolate eu só quero chocolate! Só quero chocolate!”, pode uma música ser mais verdadeira do que essa? E para quem ama pizza e chocolate o lugar certo é a Pizzaria Mercearia Anos 30. Dentre os deliciosos sabores de pizzas doces do rodízio o chocolate está presente na grande maioria, seja nas tradicionais de chocolate branco e chocolate preto, até na Pizza de Banana Split que conta com M&M’s enfeitando o topo do sorvete.

 O proprietário da casa, Marcelo Iodice, investe em sabores diferenciados e produtos de qualidade, e por isso na casa você pode encontrar marcas como Kit Kat, Nestlé, M&M’S, Hershey’s e Snickers. “Aqui em Curitiba as pessoas são apaixonadas por pizzas doces, são os sabores que mais atraem e que temos mais pedidos na casa, por isso fazemos questão de inovar e manter a qualidade”, comenta. Aproveite esse frio do inverno e venha adoçar a sua noite com chocolates deliciosos. A Mercearia Anos 30 está aberta todos os dias a partir das 19hs, com o rodízio de Domingo a Quinta- feira R$33,95 e Sexta e Sábado R$36,95, por pessoa.

Sobre a Pizzaria Mercearia Anos 30: A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano a mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba. Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como calzones, os minis churros, azeiteis artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos.

Serviço: Endereço: Av. Iguaçu, 3645, Seminário, Curitiba/PR Horário de funcionamento: todos os dias das 19hs às 23h30 / www.anos30.com.br

***ParkShoppingBarigüi sorteia Jeep Renegade na Promoção de Dia dos Pais***


Crédito da foto: Divulgação.

***A promoção de Dia dos Pais do ParkShoppingBarigüi começa na próxima quinta-feira, dia 16. A cada R$ 300 em compras, o consumidor tem direito a um cupom para concorrer ao carro que é considerado o lançamento do ano – o Jeep Renegade. “Buscamos uma novidade para deixar os pais ainda mais felizes nesta data. É a primeira vez que sorteamos um carro no Dia dos Pais e queremos que seja realmente especial”, comenta Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do shopping.

A promoção de Dia dos Pais vai até o dia 09 de agosto, mas nas compras realizadas entre os dias 16 e 26 de julho, em que acontece a Liquidação do Lápis Vermelho, os clientes receberão cupons em dobro para participar. O sorteio do carro será realizado no dia 10 de agosto, às 17 horas. O regulamento da promoção está disponível no site www.parkshoppingbarigui.com.br

***Um McDia Feliz para o Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 29 de agosto, você pode ajudar a fazer a diferença na ala pediátrica do Hospital Erasto Gaertner, participando da Campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A ação tem como objetivo principal mobilizar a sociedade em benefício de crianças e adolescentes com câncer e esta é a 21ª participação do Erasto Gaertner, referência em oncologia no sul do país. Em 2014, a instituição arrecadou mais de R$ 325 mil. Como a arrecadação é específica para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, todo o valor foi utilizado em melhorias da ala pediátrica.

Graças à campanha, foi possível concretizar a reforma da sala de espera e da recepção, a reforma dos consultórios e das áreas de apoio, a transformação da enfermaria comum em Unidade de Terapia Semi-Intensiva e a compra de parte dos equipamentos e mobiliário, construção da UTI Pediátrica e a ampliação da quimioterapia pediátrica. Os recursos deste ano serão destinados ao custeio e à manutenção do Centro de Convivência da Família, espaço que proporcionará aos pacientes pediátricos e seus familiares um ambiente adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso. O espaço terá 200m², com recepção, brinquedoteca, sala de estar, espaço do adolescente e sala de aula.

O objetivo do centro é a humanização do tratamento, além de apoiar os pacientes e seus familiares em suas necessidades físicas, psicológicas, emocionais e sociais, assistindo-os na ressocialização à família, à escola e à sociedade. A pediatria do Hospital Erasto Gaertner possui 20 leitos de internamento, sendo quatro na UTI Pediátrica. Somente em 2014, o hospital atendeu cerca de 400 novos casos da doença na pediatria, entre crianças e adolescentes, realizou 6.026 consultas especializadas, sendo 94% dos atendimentos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefones: (41) 3361-5135 ou (41) 3266-9303 / www.erastogaertner.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário