quarta-feira, 8 de julho de 2015

Coluna do dia 08/07/15

***Rock e baladas de Ana Cañas no “Trajeto Lumen Ao Vivo” de julho***


Crédito da foto: Caroline Bittencourt.

***“'Tô na Vida' é um disco de rock e baladas. Isso é o que eu sou”, afirma Ana Cañas. É esse novo trabalho que a cantora paulistana traz para Curitiba e para o “Trajeto Lumen Ao Vivo”, projeto da rádio Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba.

Seu primeiro disco foi lançado em 2007, "Amor e Caos". Dois anos depois, lançou "Hein?", disco produzido por Liminha e que contou com "Esconderijo", canção composta por Ana, eleita entre as melhores do ano pela revista Rolling Stone e que alcançou repercussão nacional por integrar a trilha sonora da novela "Viver a Vida" de Manoel Carlos, na Rede Globo.

Em 2009, grava, a convite do cantor e compositor Nando Reis, a bela canção "Pra Você Guardei o Amor". Em 2012, Ana lança o terceiro disco de inéditas, "Volta", com versões para Led Zeppelin ("Rock'n'Roll") e Edith Piaf ("La Vie en Rose"), além das inéditas autorais "Urubu Rei" (que ganhou clipe dirigido por Vera Egito) e "Será Que Você Me Ama?". Em 2013, veio o primeiro DVD, "Coração Inevitável", registrando o show que contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso.

O evento está marcado para o dia 23, quinta-feira, às 18h, no Largo Curitiba (Piso L2). Além de apresentar alguns de seus sucessos, Ana vai falar do novo álbum e da sua carreira em um bate-papo descontraído com o público. Todo mundo pode participar, é gratuito e aberto ao público. A Rádio Lumen FM (99,5) transmitirá ao vivo o programa. Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Ana Cañas Quando: dia 23 de julho, às 18h - Gratuito Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece uma programação especial com duas semanas de atividades, oficinas e mediações dedicadas a crianças a partir de 3 anos a 12 anos e adultos acima de 60 anos. Os valores por dia para as oficinas custarão R$12 e R$6 (meia-entrada para professores, estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60) e serão vendidos na bilheteria do MON, de terça a domingo, das 10h às 18h.

*****Amanhã 9 de julho, das 18h às 21h, a marca francesa Salomon receberá convidados para o coquetel de lançamento de sua segunda loja em Curitiba, no Shopping Mueller. O evento contará com comidinhas saudáveis, da Beauty’In, além de muita Chandon gelada. A noite terá ainda a degustação de café expresso da marca 3 Corações.

*****O Instituto Cyrela, organização sem fins lucrativos da incorporadora Cyrela, promove um curso gratuito para quem deseja trabalhar no mercado da construção civil. O processo seletivo para a II Turma de Instalações Elétricas Prediais acontece entre os dias 13 e 30 de julho. Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos, possuir Ensino Fundamental completo e comparecer à Rua Conselheiro Laurindo, 600 - 3º piso, levando RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e cartão transporte. Outras informações por meio dos telefones (41) 3024-9848 e (41) 3029-7393.

*****Tradicional nos Estados Unidos, o garage sale, se consolida como febre de consumo no Brasil. Pioneiro desse evento em Curitiba, o Phoenix Studio (Rodovia BR-116, 6000) realiza no sábado, dia 11 de julho, a 6a edição do “Garage Sale 2015”. O evento, que recria uma praça itinerante de trocas/vendas de artigos no espaço, tem início às 09horas, com o tradicional café da manhã para recepcionar os clientes. Moda vintage/retrô, bazar de arte, artesanato, pintura, gravuras, abajures, livros, gibis, objetos de decoração, colecionáveis, móveis antigos, facas artesanais, acessórios, peças para carros e motos são alguns dos itens que vão compor o ambiente. A trilha sonora fica a cargo do Dj Tiago Rangel e da banda Orbital, que passeiam pelas vertentes do rock.

*****A Capela Santa Maria recebe a Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) nesta quarta-feira (08), às 20h. Especializada no lírico luso-brasileiro, o grupo retoma a turnê do projeto “Ópera no Brasil Colonial”, com lançamento de CD e músicas brasileiras do século XVIII.

*****Já estão à venda os ingressos para o festival cervejeiro DUM DAY V, que acontece no dia 25 de julho (sábado) no Museu Oscar Niemeyer, das 12h às 22h. O evento terá mais de 60 chopes especiais, entre rótulos da marca e convidados de todo o país, participando do evento que celebra os cinco anos da cervejaria artesanal DUM. O tema da festa é a premiada cerveja Petroleum, que contará com seis versões inéditas disponíveis. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Clube do Malte
www.clubedomalte.com.br/produto/Ingresso-DUM-Day-LOTE-2-65056

*****O VITA Curitiba acaba de receber um novo Certificado de Acreditação Internacional Canadense, agora pela metodologia QMentum, que avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O instrumento, que tem um caráter educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial, assegura aos profissionais e usuários a qualidade dos processos do hospital.

***Condor lança websérie Momentos de Inverno***

***Como parte do Festival de Inverno Condor, o Condor Super Center, em parceria com o Bom Gourmet, da Gazeta do Povo apresentam a websérie “Momentos de Inverno Condor”, que traz três episódios com clientes da rede preparando pratos deliciosos de inverno, sob a supervisão do chef Guilherme Guzela, no Estúdio Bom Gourmet do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A série está veiculando no Canal de Vídeos Bom Gourmet, no site do Festival de Inverno Condor e nas redes sociais do Condor.

Os participantes, que foram selecionados em uma blitz no Condor Água Verde, receberam dicas do chef para deixar as suas receitas com um toque mais gourmet. Uma das selecionadas foi a Marcelle Teixeira, uma baiana que chegou em Curitiba há seis meses e que já adotou o hábito de cozinhar para as amigas. Ela preparou uma costela bovina ao forno com berinjela e mil folhas de batatas para três amigas suas que aproveitaram esse momento especial de inverno. O prato foi harmonizado com um vinho tinto seco com uva malbec. O episódio com Marcelle já está disponível em www.festivaldeinvernocondor.com.br

No segundo episódio, que contou com o apoio da Melitta, Fábio Pedroso Sabatke, que é apaixonado desde pequeno por culinária preparou um risoto de camarão e, de sobremesa, banoffee desconstruída, acompanhada por um saboroso café Melitta passado na hora. Para degustar a refeição foram convidadas a sua mãe, bem como sua esposa e sua filha de dois anos. Já o terceiro episódio surpreendeu em todos os detalhes, pois Cleverton de Oliveira preparou uma deliciosa surpresa para a namorada Aline Alves. Ele combinou tudo com a melhor amiga dela, para leva-la até o Shopping Pátio Batel, com a desculpa de que iriam conhecer uma loja recém-inaugurada no shopping.

Quando Aline chegou no estúdio do Bom Gourmet, ficou admirada com a surpresa e com o jantar especial, que contou com penne ao molho de queijos e mignon grelhado, preparado pelo namorado com a ajuda do chef. E, para finalizar, Cleverton preparou a sobremesa favorita dela: pudim de chocolate.

A iniciativa do Condor surgiu da ideia de mostrar o quanto o inverno pode ser saboroso com as reuniões entre os amigos e familiares. “Dicas simples conferem um toque especial que pode transformar uma refeição básica em um delicioso momento de inverno. Esta websérie mostra exatamente isso, como obter mais sabor e aconchego ao lado de nossos amigos”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz. Todos os ingredientes utilizados nas receitas fazem parte do Festival de Inverno Condor, e são encontrados em todas as lojas da rede.

***Ator curitibano estreia na novela "Os Dez Mandamentos" nesta quinta-feira (09)***


Crédito da foto: Divulgação.

***As gravações para a terceira fase da superprodução "Os Dez Mandamentos" da Rede Record estão a todo vapor. É nesta nova temporada, que começa quinta-feira (09), que as primeiras cenas do ator curitibano Daniel Siwek vão ao ar. Siwek está desde março no Rio de Janeiro se preparando para o papel. Com destaque no folhetim, Siwek vai interpretar o sobrinho de Moises (Guilherme Winter) Abiú e contracenar principalmente com o elenco da família do protagonista.

Na primeira vez atuando em rede nacional, Daniel adiantou sua primeira cena: "Essa cena irá apresentar muita novidade para os telespectadores. Será o capítulo de virada para a terceira fase da novela, quando as pessoas irão ver Abiú e Nadabe (Marco Antonio Gimenez) como adultos e, mais do que isso, na atual condição dos dois. Nessa cena será a primeira aparição de Eliseba (Gabriela Durlo), a mãe de Abiú e Nadabe, envelhecida".

Atuando há 10 anos, o ator foi selecionado em um teste nos estúdios da RICTV Record, em Curitiba. Mais de 200 atores participaram dos três dias de seleção, realizados em 2014. A novela “Os Dez Mandamentos” é exibida de segunda a sábado, pela RICTV Record no Paraná, às 20h30.

***Simone Stolfa apresenta Toilettes Funcionais Cosmopolitas na Casa Cor Paraná 2015*** 
 

Crédito das fotos: Rodrigo Ramires.

***A nova edição da Casa Cor Paraná 2015 tem como desafio aliar tecnologia à sustentabilidade na construção e decoração. Neste ano, o evento acontece na antiga Fábrika de Fitas Venske, considerada patrimônio arquitetônico da capital paranaense, construída em 1907. A arquiteta Simone Stolfa, que assina os Toilettes Funcionais Masculino e Feminino, baseou-se no estilo cosmopolita, com as principais soluções internacionais em materiais para banheiros, que a cada ano aponta a sustentabilidade como tendência.

Oespaço total de 50 m², dividido em praticamente três ambientes, harmoniza o minimalista com o requinte, sem deixar de apostar nas tendências mundiais da arquitetura e decoração, que levam o natural em voga. Ao entrar no espaço, o foyer chama atenção, destacando a cor do ano na decoração, o marsala, que com a luz natural do telhado de vidro original da casa tombada, intercalada com o projeto luminotécnico e os revestimentos escolhidos, além do piso laminado da durafloor, deixam o ambiente aquecido e passam a sensação intimista, de aconchego e bem-estar.


Destaque para a chaise Tao da Saccaro, em fibra natural do chocolate em tecido também na cor marsala, que completam o clima intimista com as mesas laterais Bordados também da Saccaro, na cor malto, e os bancos Berillo estofados. “Procurei neste espaço levar elementos naturais, transmitindo o bem-estar tão necessário nos dias de hoje, aliado ao aconchego, que são evidenciados nos móveis e nos revestimentos e materiais escolhidos”, explica a profissional. Outro ponto que chama a atenção no foyer dos banheiros, são os grandes espelhos e os rodapés da Santa Luzia na cor preta, que fortalecem o clima de acolhimento e a profundidade do ambiente. Uma das esculturas da artista plástica Eliza How também é um dos destaques no espaço.

O clima cosmopolita e urbano do Toilette Masculino – O espaço de 18 m² todo revestido em pastilhas vidri mix perolizadas na cor chumbo, produzida exclusivamente para a mostra, intercaladas com pastilhas espelhadas com matéria-prima Irmãos Bosa, dão toda a influência cosmopolita e urbana ao toilette funcional masculino. Na entrada, detalhe em uma parede na cor Tahitian Treat da Renner, uma das variações do azul petróleo, com uma arandela especial desenhada para o evento, com base em alumínio, pintura ouro envelhecida e em cristal egípcio cor honey.


Os mictórios com sifão integrados em estilo contemporâneo da Deca, se completam com as cubas com colunas e torneiras de piso, fortalecendo ainda mais a proposta do ambiente. “O toilette masculino é inspirado no novo homem, aquele que procura o que existe de melhor pelo mundo. O que mais chama a atenção são os efeitos das pastilhas com o projeto luminotécnico, deixando o ambiente mais amplo, moderno e cheio de personalidade”, completa Simone Stolfa. Um Toilette Feminino repleto de feminilidade e conceito – Já o espaço de 12 m² destinado para o Toilette Funcional Feminino, revestido em pastilhas vidri mix perolizadas na cor dourado essencial com pastilhas espelhadas, também produzida exclusivamente para a mostra, aposta na feminilidade e no requinte da mulher atual. “Usamos os mesmos materiais apresentados no toilette masculino, mas com elementos femininos. As cores utilizadas são de tons do dourado, que transmite luz, brilho e é marcante”, explica Simone.

Com três cabines privadas com portas em madeiras fornecidas pela Berneck, desenhadas pela arquiteta, o banheiro chama a atenção também pelo efeito de brilho ponderado que o projeto luminotécnico proporciona em harmonia com as pastilhas espelhadas. Os espelhos com toque fumê da Guardian pegam quase toda a parede, que conta com 3,40m de altura, se completam com as cubas de apoio com colunas de piso brancas da Deca, com design totalmente moderno e versátil. As torneiras, também de piso, fortalecem ainda mais o toque feminino e conceitual do espaço. Já o Toilet especial para PNE – Portadores de Necessidades Especiais, foi projetado com os mesmos recursos utilizados nos outros espaços.

O banheiro conta com diversas instalações que facilitam a vida do usuário e lhe propiciam mais conforto e autonomia na utilização. O assento e o lavatório possuem altura ideal, ambos com acionamento automatizado. A bancada, com altura adequada para o giro da cadeira de rodas dão suporte às torneiras, instaladas no plano vertical, facilitando a sua utilização. Já o espelho possui amplitude e a inclinação correta, permitindo total visualização do usuário. A edição deste ano da Casa Cor Paraná acontece de 23 de junho a 9 de agosto, no espaço A Fábrika, localizado na rua Fernando Amaro 60, no bairro Alto da XV, em Curitiba.

Sobre Simone Stolfa: A arquiteta Simone Stolfa é referência na arquitetura e no design de interiores no Paraná. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica, preza em seus trabalhos de decoração o conforto, a qualidade e a integração dos ambientes. Seus projetos arquitetônicos levam referências internacionais com acompanhamento do que existe de melhor em fornecedores, materiais e vertentes da construção. No que diz respeito a reformas e revitalizações, Simone Stolfa vivencia o sonho e as necessidades de seus clientes, levando em conta o estilo de vida, as tendências e principalmente a praticidade exigida. Já em seus trabalhos de projetos corporativos (empresariais e industriais), busca manter a identidade da corporação, as conveniências dos departamentos, a fim de que o cliente se sobressaia perante seus concorrentes.

Serviço: Toilettes Funcionais Masculino e Feminino – Casa Cor Paraná 2015 Arquiteta Simone Stolfa Período de 23 de Junho a 09 de Agosto de 2015 Horário de Funcionamento Terça a Sexta das 15h às 21h Sábados das 13h às 21h Domingos das 13h às 19h Local : Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV Curitiba/PR (A Fabrika) Ingressos: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00.

***Horários de voos motivam hotel a oferecer café da manhã “alternativo"***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A capital do Mato Grosso do Sul não é conhecida apenas por suas belezas naturais e proximidade com o Pantanal, mas também pelos horários "alternativos" e incomuns de voos. Pousar ou decolar de madrugada é algo normal no Aeroporto Antônio João. Por isso, o Deville Prime CampoGrande passou a oferecer um serviço diferenciado para os hóspedes que precisam acordar mais cedo para viajar.


No formato “Take away”, o café da madrugada do hotel busca atender principalmente àqueles que precisam se alimentar a caminho do aeroporto ou chegam a Campo Grande mais tarde do que esperavam. Tendo como base esse conceito, os elementos do café são práticos, fáceis de manusear e podem serlevados em uma embalagem para serem consumidos no trajeto entre o hotel e oaeroporto, ou no próprio lobby. São oferecidas frutas inteiras – banana, maçã, pera – iogurtes, porções individuais de torradas, com sachês de manteiga e requeijão.

Além disso, os clientes têm à disposição garrafinhas de suco de laranja e detox, cookies, biscoitos e minibolos, assim copos de isopor para levar café, leite ou chá. A iniciativa é inovadora, inclusive por já ter o custo embutido no valor da diária. "O café da manhã disponibilizado na madrugada,somado à possibilidade do 'para viagem' não é apenas uma ideia moderna, mastambém a oportunidade de preencher nichos antes deixados de lado, dando ao hotel mais um diferencial de atendimento", ressalta o gerente geral do Deville Prime Campo Grande, Marcelo Mesquita.

***Alessandro & Frederico destaca promoção especial para o Dia da Pizza***


Crédito da foto Ambiente e Fabrizio Giuliodori: Patricia Lion. Foto pizza - Divulgação.

***Ela pode ter muitos sabores diferentes, mas toda pizza é preparada à base de massa de farinha de trigo fermentada. Acompanhada de outros ingredientes, cria-se a diversidade que faz dessa uma das massas mais consumidas em todo o mundo. Foram os imigrantes italianos que trouxeram e popularizaram este prato no país, na década de 50. Desde 1985, no dia 10 de julho comemora-se no Brasil o Dia da Pizza. E, para celebrar a data, o restaurante italiano Alessandro & Frederico destacou uma promoção.


O cliente que comprar duas pizzas na casa, ganha uma pizza doce com o sabor à sua escolha (Romeu e Julieta, Banana, Chocolate e Doce de Leite) para apreciar no restaurante. No menu do Alessandro & Frederico são mais 50 opções de pizzas divididas entre tradicionais, especiais, gourmet e doces. Todas as pizzas da casa são elaboradas com uma massa leve. Para ter essa leveza, as massas são fermentadas por até 24 horas.


As pizzas do Alessandro & Frederico são servidas individualmente (quatro fatias) e na tábua (para duas pessoas, seis fatias). As pizzas do cardápio ainda podem ser servidas sem bordas, com borda tipo Brandi e a típica pizza de Nápoli. O restaurante Alessandro & Frederico de Curitiba é a primeira operação da rede fora do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a marca conta com cinco restaurantes distribuídos em Ipanema, na Rua Garcia D´Avila, além de três operações no Fashion Mall, Rio Design Leblon e Rio Design Barra.


Serviço: Alessandro & Frederico Endereço: Pátio Batel (Piso L3) – Avenida do Batel, 1.868 – Batel Telefone: 41. 3020-3727.

***Acessórios nas boutiques Eric Gozlan Lunettes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Conhecida por trabalhar com óculos de diversas grifes de design, as boutiques Eric Gozlan Lunettes também se destacam na venda de acessórios para compor um look moderno e fashionista. Colares e braceletes, por exemplo, fazem parte da aposta de itens que complementam o guarda-roupa, sem contar os acessórios para as armações – itens exclusivos das lojas no Brasil.

Nas boutiques, a grife francesa Caroline Abram faz sucesso com suas renomadas coleções de óculos, mas também chama atenção para sua linha de bijounettes: são bijuterias para pendurar na lateral da armação que modernizam e trazem leveza aos óculos, como as peças de penas, coloridas e inovadoras.

Além das bijounettes, as boutiques também têm os colares e braceletes que combinam com os óculos. A Xavier Derome tem uma linha destes acessórios que podem combinar com as cores ou estampas das armações, em uma coleção que traz desde cores clássicas e neutras às mais coloridas e extravagantes. Para conhecer os acessórios disponíveis na Eric Gozlan Lunettes, visite uma das lojas em Curitiba.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes Loja virtual: www.ericgozlan.com.br
Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro Tel: (41) 3018-8129. Filial: ParkShoppingBarigui, loja 222 Tel: (41) 3085-2449.


***APAP/PR exibe obras selecionadas no Memorial de Curitiba***



Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Obra da artista Sandra Carrillo.


Na foto 02: Obra do artista Fabrizio Andriani.

***A Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR inaugura nesta quinta-feira (9), às 19h, no Salão Paraná, no Memorial de Curitiba, a primeira edição da Exposição Contemporânea de Artes Visuais – 1ª ECAV#APAP/PR. A mostra é o resultado de uma seleção de obras dos associados feita por um conselho curatorial composto pela crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, pela galerista Tuca Nissel e pelo advogado e artista plástico Marcelo Miguel Conrado. "A parceria entre a Fundação e a APAP/PR é fundamental para dar maior visibilidade às ações da associação e, principalmente, dos seus associados.

A seleção das obras feita por uma comissão de júri formada por especialistas representará o atual cenário artístico paranaense", acredita a diretora de comunicação, Katia Velo. O presidente da APAP/PR Osmar Carboni destaca que “a APAP-PR, entidade com 32 anos de existência, apresenta por meio desta importante exposição a produção artística mais recente dos nossos associados”.

Os artistas plásticos selecionados: Ana Marcia Dalcin, Antonio Pivatto (Psilito), Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Fabrizio Andriani, Francisco Borges, Gabriele Fuchs, Giovana Brito, Giovana Hultmann, Ilka Passos, Irani Spiacci, Jô Kawamura, Lisete Schiffer, Lourenço Duarte, Luiz Todeschi, Maria Tereza Coelho, Marinice Costa, Mauricio Vieira, Mercedes Knauber, Mônica Pailo, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Odete Oliveira, Sabrina Rosa, Sandra Carrillo e Zélle Bittencourt.

A APAP/PR tem atuado no cenário de arte paranaense em defesa dos direitos dos artistas e buscando formas e meios de divulgar as artes visuais. “A realização da ECAV é a concretização de mais uma destas ações junto com o planejamento estratégico buscado pela diretoria, que é a de trazer à vitrine seus artistas e fazer com que qualquer cidadão possa conhecê-los e futuramente colecionar suas obras, vez que arte também demonstra cultura e educação”, ressaltou o advogado e vice-presidente da APAP/PR Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.

Serviço: 1ª ECAV#APAP/PR – Exposição Contemporânea de Artes Visuais Local: Memorial de Curitiba – Salão Paraná (R. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco) Datas e horários: De 9 de julho (abertura às 19h) a 28 de setembro de 2015. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. Entrada franca. Classificação livre. Informações: (413321-3313. APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná R. Jaime Reis s/n – Arcadas de São Francisco – sala 7 – Centro | Curitiba – PR Telefone: (41) 3232-0408 apap@apap.com.br / www.apap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário