quarta-feira, 18 de março de 2015

Coluna do dia 18/03/15

***A atriz Giovanna Ewbank participa de boliche humano na UFPR8***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima sexta-feira, a partir das 14h até às 17h, a atriz Giovanna Ewbank estará em Curitiba para fazer um jogo irresistível de Lipton Ice Tea com os alunos da Universidade Federal do Paraná – UFPR, na Rua XV de Novembro, 1299, Centro.

Durante toda à tarde, os alunos poderão participar de uma versão coletiva de Boliche Humano, na qual duas pessoas jogam na mesma pista, de 10x15 metros, montada no local, e disputam para chegar antes e derrubar as latas gigantes de Lipton. Tudo isso rolando dentro de uma zorb. A brincadeira será um campeonato, no qual participarão quatro times, de cinco pessoas, e cada grupo representando um curso. O vencedor de cada chave passará para a final da competição.

A cada rodada, cada equipe escolherá um membro para entrar na zorb. Haverá só um conjunto de latas para os dois oponentes, ganhará quem enfrentar o desafio, chegar primeiro e derrubar o maior número de latas. Um juiz decidirá quem ganhou e o time respectivo um ponto. Serão cinco rodas quando as equipes: Veterinária x Agronomia e Comunicação X Administração, participarão dos desafios de água e gelo e, na final, o vendado.

O vencedor ganhará cinco coolers com Lipton Ice Tea e o vice-campeão, três coolers. Todos serão entregues para o Centro Acadêmico dos cursos universitários. Quem for curtir o desempenho dos times também poderá saborear Lipton Ice Tea além de torcer para sua equipe preferida, junto com as líderes de torcida, a blogueira curitibana Jéssica Belcost e a atriz Giovanna Ewbank.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Uma parceria da Caixa de Assistência (CAA-PR) concede 50% de desconto em todos os espetáculos do Festival de Teatro de Curitiba. O desconto é válido para a compra de até dois ingressos por espetáculo da Mostra 2015 e do Fringe. Para os eventos paralelos Guritiba e MishMash, o desconto é válido para até 4 ingressos. Já os eventos Risorama e Gastronomix não fazem parte da promoção. A programação completa está disponível no site www.festivaldeteatrodecuritiba.com.br

*****Duzentos instrutores do Método DeRose de diversos estados brasileiros e cinco países se reúnem em Curitiba neste sábado (21/3) e domingo, no Hotel Pestana, na sétima edição do DeRose Pro. Este encontro internacional tem como objetivo a troca de informações, promoção cultural e aperfeiçoamento técnicos dos profissionais que trabalham com o método, codificado pelo escritor e educador DeRose. Participam professores da Argentina, Escócia, Estados Unidos, Chile e Portugal, além de diversos estados brasileiros.

*****Se o público perceber uma pegada meio Marcos Mion durante o show de Alex Paim no Risorama, na apresentação do dia 28 de março (sábado), não é pra menos: ele era o redator do programa Legendários. A primeira apresentação, às 19h30, lotou, mas a produção já abriu sessão extra às 22h. O Risorama acontece de 26 a 31 de março, no Park Cultural, e tem curadoria do humorista Diogo Portugal.

*****Nesta quarta-feira, dia 18 de março, acontece no Colégio Marista Ribeirão a cerimônia de apresentação e premiação dos trabalhos produzidos por alunos para o projeto Supera Educa Marista, que em parceira com a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, e promovido pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão Preto, tem o objetivo de aplicar conceitos de empreendedorismo, empregabilidade e gerenciamento para os alunos.

*****Os DJs André Marques e Mandy Hafez se apresentam nesta sexta-feira (20/3) no Bar + 55, na festa que traz um preview do Warung Day Festival. Destaques com suas discotecagens de house, Marques e Mandy estão entre as atrações do evento, que acontece no dia seguinte à apresentação no +55, na Pedreira Paulo Leminski. Marques tem tocado por clubs e festivais de todo o país, enquanto Hafez é residente do Warung. O +55 abre às 18h, com discotecagens a partir das 21h.

*****Nesta quarta-feira (18), a banda Kaduká vai realizar um show exclusivo no Santa Marta Bar. O grupo curitibano é uma das novas atrações da casa, conhecida pela multiplicidade musical. O Sertanejo Universitário ganha voz na interpretação da Kaduká, banda que passa a se apresentar nas quartas-feiras, com um repertório repleto de hinos do gênero musical e composições próprias, como os hits "Eu tô de boa" e "A culpa é do gelo".

*****O Shopping Novo Batel divulgou que a deputada federal Christiane Yared será uma das homenageadas no 13º Prêmio Mulher de Destaque, que acontece dia 24 de março, como parte das comemorações do Dia das Mulheres. Promovido em parceria com o Business Professional Women (BPW) e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP), o evento é realizado anualmente com objetivo de destacar a participação cada vez mais representativa da mulher em nossa sociedade.

*****O livro Team & Leader Coaching é o tema da palestra gratuita seguida por sessão de autógrafos que Joacir Martinelli e Mari Martins realizam na próxima sexta-feira (20/03), às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. A obra, uma coletânea de 45 artigos de diversos profissionais, traz informações sobre processos e estratégias que ajudam o leitor a desenvolver suas competências e as de suas equipes.

***Asdrubal Bistrô promove degustação com quatro vinhos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Asdrubal Bistrô, localizado na Rua Conselheiro Araújo no Alto da Glória realizará no dia 26 de Março, quinta-feira, às 19h30 mais um evento enogastronômico em parceria com a Épice Importação. A degustação será apresentada pelo Sommelier Eduardo Caron que fará uma breve explanação sobre os quatro rótulos de vinhos que serão harmonizados com pratos especialmente preparados pela chef Cris Veríssimo e sua equipe.


Os vinhos são: Finca Resalso safra 2011 Tempranillo ou Tinto Fino - Espanha; Rapariga da Quinta branco - Portugal; Ted de Mule safra 2013/2014 Chardonnay ou Viogner - França e para o encerramento um Porto Dow’s Tawny - Portugal.

O cardápio terá como Entrada - Vou au vent com mix de cogumelos Primeiro prato - Couscous de frutos secos tostados com ragu de cordeiro Segundo prato - Conglio Asdrubal com Pupunha Sobremesa - Semifreddo de tangerina com lâminas de chocolate amargo.

Reservas - Para este evento é necessário fazer sua reserva antecipada por que o número de participações será somente para 36 pessoas, ao custo de R$ 90,00 (noventa reais). Telefone (41) 3076-1463 de segunda a sexta, das 11 às 15 horas.

Sobre o asdrubal Bistrô - Um bistrô com conceito diferenciado e ambiente aconchegante. Sempre aberto para almoço das 11 às 15 horas. À noite, a casa só abre para eventos, corporativos, comemorativos e para cursos enoeducativos. O local ideal para quem gosta excelência em gastronomia e aconchego. Tem capacidade para 40 pessoas e 12 na área externa. Foi inaugurado em Julho de 2014. Informações e reservas pelo telefone (41) 3076-1463.

 ***Secovi-PR promove palestra sobre gestão ambiental para síndicos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Secovi-PR reuniu dezenas de síndicos para uma palestra sobre gestão ambiental nesta última semana, em Curitiba. "Temos muitas possibilidades para minimizar os impactos ambientais, que podem até gerar economia aos condomínios. Sentimos que precisávamos trazer à tona esta discussão", explicou o vice-presidente de Condomínios, Dirceu Jarenko.

Os engenheiros ambientais, Fábio Tegnher e Matheus Forte, falaram sobre projetos de reutilização da água da chuva, a possibilidade de tratar o esgoto no próprio condomínio e também do gerenciamento de resíduos, ações que, até então, eram empregadas com maior frequência em plantas industriais e que agora passam a ser alvo de condomínios. "A captação da água da chuva, seu tratamento e utilização pode gerar uma economia de até 40%, em uma avaliação conservadora, na despesa mensal de água e esgoto", explica Fábio.

De acordo com os especialistas, o tratamento de esgoto pode ser realizado pelo próprio condomínio e o investimento em um sistema de tratamento se paga, geralmente, ao longo de um ano, com a economia resultante da não obrigatoriedade de pagamento para o tratamento realizado pela Sanepar. "O investimento não é alto, o resultado é muito bom e o espaço utilizado para isso depende do tamanho do condomínio, podendo ser montado ao equivalente a 40 m² e que ainda pode ser subterrâneo", explica Matheus.

***Café da Manhã Solidário anima crianças de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na manhã desta terça-feira (17), o Santa Marta Bar sediou um dos eventos beneficentes mais tradicionais do Grupo Taj, o Café da Manhã Solidário. As três instituições de Curitiba que participaram da edição de 2015 foram a APAE, Lar Moisés e CEI Tia Lúcia. O café da manhã, preparado pelos colaboradores do grupo, contou com a presença de 60 crianças atendidas por essas organizações.

O evento, repleto de brincadeiras, reuniu contadores de histórias e personagens de desenhos animados, como a princesa Elsa, do filme "Frozen", e o Coelhinho da Páscoa. Ao fim das atividades, os participantes foram presenteados com cestas de chocolate e outros presentes.

Serviço: Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR Informações e reservas: 41 3343-2803 Abertura da casa às 19 horas www.santamartabar.com.br

 ***1ª Caminhada Fotográfica pela Paz***


Crédito da foto: Nilo Biazzetto Neto.

***Um protesto pacífico usando a arte e a fotografia como arma! Esse é o mote da 1ª Caminhada Fotográfica pela Paz, agendada para o dia 22 de março, domingo, que terá ponto de partido o Centro Cívico de Curitiba e destino o Largo da Ordem. O encontro será às 10h em frente à Portfolio (Rua Alberto Folloni, 634), e passará pelo Museu Oscar Niemeyer, Palácio do Governo e Prefeitura.

O idealizador e fotógrafo Nilo Biazzetto Neto convoca a todos que vistam roupas brancas e levem suas câmeras, celulares e outros meios fotográficos. “Vamos registrar esse movimento e utilizar as redes sociais para demonstrar nossa indignação de forma pacífica. Sem bandeiras políticas e, principalmente, sem violência. Que venham com a família, tragam crianças, cachorros, todos serão bem vindos”, diz Nilo. No mês de abril, será agendada uma grande projeção com as imagens produzidas durante a caminhada. Para mais informações, acesse o site da Portfolio – www.escolaportfolio.com.br

Serviço: 1ª Caminhada Fotográfica pela Paz Domingo, dia 22 de março, a partir das 10h Saída da Escola Portfolio, Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico Informações, 41-3252-2540 / www.escolaportfolio.com.br

***Grué Chocolateria leva novidade saborosa a Gastronomix***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Grué Chocolateria participará do Gastronomix, evento de gastronomia que integra o Festival de Curitiba. A chocolatier, especializada na Chocolate Academy (Bélgica), Polyana Rodrigues levará ao público curitibano da quermesse da alta gastronomia um sorvete de chocolate branco com calda de bala de banana. O doce é um casamento entre a especialidade de Polyana, o chocolate, e um dos doces mais tradicionais da cultura paranaense.

A sobremesa foi criada seguindo um os princípios desta edição que é a utilização de produtos regionais. O prato em versão degustação custará R$ 10. Quem participar do Gastronomix também poderá conhecer a Coleção de Páscoa 2015 da Grué Chocolateria, que tem, entre outras novidades, o Ovo com Bacon. O Gastronomix ocorre no Saguão do Museu Oscar Niemeyer (MON), nos dias 28 e 29 de marçoe os ingressos custam R$ 10 e devem ser adquiridos com antecedência.

Serviço: Grué Chocolateria no Gastronomix Onde: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999). Quando: dias 28 e 29 de março Site: www.gruechocolateria.com.br

***Alquimia na cozinha***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Biólogo e músico, o chef Leandro Blazkowski comanda O Famoso Brigadeiro, em Curitiba, há quatro anos. O doce tradicional ganha ingredientes inusitados em suas mãos, como o brigadeiro de cachaça, feito com a bebida na versão prata produzida em Morretes; o brigadeiro de pinhão, de sabor surpreendente; e o brigadeiro de banana da terra.


Para o Gastronomix, Leandro vai preparar o brigadeiro com leite ninho caramelizado. “Vamos fazer o lançamento da receita no Gastronomix. Muitas vezes as receitas surgem a pedidos dos clientes, que foi o caso do brigadeiro de leite ninho. Temos bastante pedidos, então resolvemos partir para essa experiência de brigadeiro de colher, de leite ninho, caramelizado como um crème brûlée”, conta Leandro.

Além dos cursos de Gastronomia, o chef é formado em Biologia, o que o ajudou no entendimento das transformações químicas pelas quais os alimentos passam na cozinha, nas experiências e possibilidades desse processo. O Gastronomix reúne chefs locais e nacionais nos dia 28 e 29 de março, no MON.

***Sucos em expansão***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Sabor Vivo, dos empresários Rafael Mellem, Larissa Mellem e Ariana Dipp, expande suas operações. A academia Bodytech, do Shopping Crystal, é o próximo local escolhido para comercializar os sucos.

A marca que inaugurou em janeiro no Pátio Batel é a primeira orgânica de sucos prensados a frio no Brasil. Além do quiosque no Pátio Batel, os sucos também podem ser comprados na Biossana Empório Natural e no Natural Market no Mercado Municipal.

***Sanitários e metais chegam à loja virtual da Pastilhart***


Crédito da foto: Divulgação.

***A loja virtual da Pastilhart (www.pastilhart.com.br), que há anos se estabeleceu na internet como e-commerce referência em pastilhas de decoração e revestimento, traz mais uma novidade para seu catálogo: peças e produtos para banheiros e toaletes, como bacias sanitárias, misturadores e cubas. São diversos modelos, de alta qualidade e design, que seguem as tendências mundiais em decoração. De acordo com o diretor da Pastilhart, Alexandre Lara, a novidade vem para aumentar a diversidade de produtos do site, que já contava com, além das pastilhas, porcelanatos, pisos, revestimentos especiais, azulejos, mosaicos e acabamentos.

“Estamos sempre trazendo lançamentos não apenas para nossos showrooms físicos, mas também para nosso site. Deste modo, os nossos clientes de outras cidades e estados podem adquirir nossos produtos da mesma forma”, afirma Lara. Todas as compras podem ser pagas pelo cartão de crédito, ou via boleto à vista com desconto.

Sobre a Pastilhart Revestimentos - Presente no mercado há mais de 15 anos, no segmento de pastilhas de alta qualidade, a Pastilhart Revestimentos possui parcerias com grandes marcas e produtos exclusivos, para oferecer variedade, qualidade e diversas possibilidades de composições e estilos para ambientes internos e externos. Todos os produtos seguem as principais tendências mundiais, sejam pastilhas, azulejos ou papéis de parede.

A Pastilhart possui presença nacional, vendendo principalmente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Também participa das principais mostras de arquitetura e decoração do país, fornecendo revestimentos para projetos de renomados profissionais.

Serviço: Pastilhart Revestimentos Showroom Batel Av. Nossa Senhora Aparecida, 1054 – Seminário – Curitiba (PR) Tel:(41) 3336.1973 Showroom Santa Catarina Rua 25 de julho, 680 - Loja 33 – América – Joinville (SC) Tel:(47) 3026.7080 / www.pastilhart.com.br

***Em tatame alemão***


Crédito da foto: Divulgação.

***A judoca paranaense Ana Camargo está entre os 18 atletas que representarão o Brasil no Estágio Internacional sub 18 – fase 1 em Blankenburg, na Alemanha. Com apenas 16 anos de idade, Ana é a atleta mais nova em sua categoria e mesmo assim já está acostumada a ocupar o 1° lugar nas competições. Ela embarca na quarta-feira (18) para esta que é a primeira atividade em solo europeu do ano para a equipe juvenil de judô do Brasil.

Para conquistar a medalha, Ana precisa se destacar nas disputas e garante: “vou dar o meu melhor”. Cada vitória conquistada pela judoca soma pontos para a classificação na próxima etapa. Dependendo do resultado na seletiva, ela pode ser convocada para participar de outras competições importantes.

A atleta, patrocinada pela Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, já foi quatro vezes campeã paranaense e sul-brasileira, duas vezes campeã dos jogos escolares e vice-campeã das Olimpíadas da Juventude. Também é campeã brasileira sub-15, panamericana, acumula três ouros, além de títulos da Copa Paraná, do paranaense por equipes, e campeonatos em outros estados.

Sobre a Mili – Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. Seus produtos - papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos - estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com mais de 1.500 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição. A Mili possui fábricas localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. As centrais de distribuição se encontram em Curitiba (PR) e Maceió (AL). Para saber mais acesse http://www.mili.com.br

***Cinematerna do Shopping Crystal apresenta “Para sempre Alice”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais uma edição do CineMaterna acontece nesta quinta-feira (19), às 14h, do Shopping Crystal. Esta sessão terá a exibição de “Para sempre Alice”. O filme rendeu a Julianne Moore o Oscar de melhor atriz vivendo a história de uma brilhante professora de linguística. O drama conta de forma sensível e comovente a trajetória da personagem desde quando começa a esquecer de certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan, o diagnóstico de Alzheimer precoce, até sua progressiva deterioração mental.

Após a sessão, as mães poderão participar de um bate-papo sobre o filme na loja de roupas infantis Grow Up, localizada no Piso L2. O CineMaterna é uma sessão de cinema amigável para mães (e pais) com bebês de até 18 meses. Os encontros acontecem em salas preparadas especialmente para os bebês: ar-condicionado ameno, trocadores com fraldas, pomada e lenços umedecidos, luzes parcialmente acesas, som mais baixo e tapete emborrachado para os maiorzinhos. Os carrinhos de bebê são estacionados e, na sala de cinema, bebês ficam completamente à vontade.

Serviço: Shopping Crystal Sessão Cinematerna no Espaço Itaú de Cinema Data: quinta-feira - Horário: 14h Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Telefone: (41)3233-2248.

***Cineplex exibe "Até que a Sbornia nos separe"***


Crédito da foto: Divulgação.

***O filme brasileiro de animação "Até que a Sbornia nos separe" é uma das atrações deste final de semana, no Cineplex Batel. Vencedor do prêmio pelo júri popular do Festival de Gramado e da Mostra de São Paulo de 2013, o filme tem exibições no sábado (21) e domingo (22), nas sessões das 16h e 18h20. Codirigido pelo gaúcho Otto Guerra ("Rocky e Hudson") e o carioca Ennio Torresan, animador da DreamWorks, "Até que a Sbornia nos separe" é uma adaptação da peça teatral "Tangos & Tragédias", apresentada nos palcos desde 1984 e vista por mais de 1 milhão de espectadores. A animação descreve as aventuras de dois músicos de um pequeno país chamado Sbornia, após a queda do muro que o separa do resto do mundo.

Uma curiosidade é que os criadores da espetáculo musical, Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez, dublam personagens do filme e cuidam da trilha sonora. O filme não é recomendado para menores de 10 anos. Nesta semana ainda haverá exibições do Festival Oscar 2015, com sessões dos filmes "O Grande Hotel Budapeste", "Relatos Selvagens" e "O Jogo da Imitação". Veja os demais filmes em cartaz na programação do cinema do Shopping Novo Batel, entre os dias 19 e 25 de março.

Em cartaz - Veja todos os filmes que estarão em cartaz nas salas do Cineplex Batel entre os dias 19 e 25 de março: "Os pinguins de Madagascar" (animação); "Até que a Sbornia nos separe" (animação); "Golpe duplo" (comédia); "Relatos selvagens" (comédia); "O Grande Hotel Budapeste" (comédia); "O jogo das imitações" (drama); "Cinquenta tons de cinza" (drama); "O mordomo da Casa Branca" (drama) e "Bling Ring: a gangue de Hollywood" (comédia dramática).

Serviço: Cineplex Batel Data: de 19 a 25 de março de 2015 Local: Shopping Novo Batel Preços ingressos - valor integral Segunda-feira R$ 14,00 (valor promocional) em todos os horários Terça a Quarta-feira - R$ 16,00 - Até 15h30 Terça a Quarta-feira - R$ 18,00 - Após 15h31 Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e feriados - R$ 18,00 - Até 15h30 Quinta, Sexta, Sábado, Domingo e feriados - R$ 20,00 - Após 15h31.

***Curitiba recebe o show, "Eternamente Milionário e José Rico"***


Crédito da foto: Guto Costa.

***Milhares de fãs aguardam a chegada do cantor sertanejo Milionário, no dia 04 de abril, em Curitiba, para o show “Eternamente Milionário e José Rico”, um tributo ao parceiro, com quem esteve na estrada por mais de 40 anos. No repertório estarão os grandes sucessos da dupla, que marcaram várias gerações, como “Estrada da vida”, “Sonhei com você” e “Sonho de um caminhoneiro”.

O evento irá acontecer no Spazio Van (Linha Verde 15.000). Milionário unirá a sua voz à voz dos fãs para homenagear o “garganta de ouro”, como era conhecido José Rico, que morreu no último dia 03 de fevereiro, aos 68 anos. Para atenuar um pouco a saudade, um telão mostrará imagens do cantor e também de grandes momentos da dupla.

Sobre José Rico - José Alves dos Santos, o José Rico, nasceu em São José do Belmonte, estado de Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Porém, como foi criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em cartório, o nome José Rico Alves dos Santos. O apelido foi inventado por um padre. Além de cantar com estilo todo particular, tendo sido agraciado com o epíteto “A garganta de ouro do Brasil” (também dirigido a Milionário), José Rico se destacou como compositor. É dele a autoria da canção “Estrada da vida”, lançada em 1977, no quinto álbum da dupla.

Trajetória - Milionário e José Rico deram o pontapé inicial em sua carreira, na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Foram um dos pioneiros na eletrificação do som sertanejo e consagraram-se como uma das mais populares duplas desse universo musical.

Serviço: Show "Eternamente Milionário e José Rico" Data:04/04/2015 - Sábado Local: Spazio Van - Linha Verde 15.000 Horário: 21:00 (Abre a casa) /23:59(Aprox. do show) Classificação: 18 anos Ingressos Pista a partir de R$ 46,00 a meia-entrada. Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Fidelidade Disk Ingressos e na apresentação do Bônus Flyer. Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do shopping Palladium, na bilheteria do Teatro Guaíra e pelo site do Disk Ingressos - diskingressos.com.br Informações: 41 3315-0808 ou pelo Site do Disk Ingressos.

***Últimos dias para conferir o 65º Salão Paranaense***


Crédito da foto: Divulgação.

***Fica em cartaz até o dia 29 de março, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), a 65ª edição do Salão Paranaense. Pinturas, gravuras, vídeos, instalações, fotografias, tridimensionais e outras manifestações presentes na produção contemporânea fazem parte desta edição.

Além dos três artistas paranaenses selecionados, Rettamozo, Tom Lisboa e Fábio Follador, também integram o Salão 14 artistas de São Paulo, três do Rio Grande do Sul e artistas de Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Rio de Janeiro. São eles: Alice Shintani, Amanda Mei, Ana Calzavara, André Terayama, Andreia Falqueto, Bruno Borne, Bruno Moreschi, Erica Ferrari, Evandro Prado, Fernanda Valadares, Flávio Cerqueira, Gabriela Menezes, Gustavo Torres, Isis Gasparini, João Angelini, Marcelo Costa, Marcelo Tinoco, Patricia Osses, Péricles Mendes, Rosângela Dorazio, Túlio Pinto e Verônica S. Pereira.

O Salão - Um dos principais e mais antigos salões de arte do Brasil celebrou, nesta edição, 70 anos desde sua criação. Realizado pela Secretaria de Cultura do Paraná (SEEC), é abrigado pelo MAC desde 1970. Em 2005 tornou-se um evento bienal, ampliou sua área de abrangência e passou a premiar todos os artistas selecionados e convidados.

Serviço: Últimos dias para visitar o 65º Salão Paranaense Data: Até 29 de março de 2015 Horário: Terça a sexta-feira: das 10h às 19h | Sábado e domingo: 10h às 16h Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea do Paraná Rua Desembargador Westphalen, 16 – Centro - Entrada franca.

***Shopping Jardim das Américas tem programação especial de Páscoa***

***A Páscoa promete ser animada no Shopping Jardim das Américas, que conta com uma programação especial para as crianças. As atividades se iniciam no próximo sábado (21) e domingo (22). Depois, a programação terá continuidade de 28 de março a 05 de abril.

 O destaque desta Páscoa será a Chocolateria dos Coelhos, onde o Coelhinho Confeiteiro fará muitos quitutes com a criançada e a Dona Coelha fará bolachinhas decoradas, brigadeiro gourmet e cake pops para deixar os dias dos pequenos ainda mais gostosos. A Chocolateria terá uma oficina diferente a cada dia, com guloseimas de cores e sabores únicos.

Além disso, o Senhor e a Senhora Coelhos estarão à espera da criançada com muita alegria para tirar fotos. Clubinho Kids - Além da Chocolateria dos Coelhos, a Páscoa no Shopping Jardim das Américas terá o espaço especial do Clubinho Kids, que garante entretenimento gratuito para os menores enquanto os pais vão às compras.

As atividades do Clubinho estarão especialmente voltadas ao clima de festa e diversão, com diferentes brincadeiras para celebrar a data festiva como o Cantinho do Brinquedo, Desenhos para Colorir, Painéis de Pintura e o Camarim de Pintura – desta vez com rostinhos de coelhos. Toda a programação acontecerá na Praça de Eventos do Shopping, no 2º piso. As atividades da Chocolateria dos Coelhos são destinadas a crianças de quatro a 12 anos e possuem o limite de 30 crianças por oficina. Para participar, basta levar um pacote de bolachas recheadas. Já as atividades do Clubinho Kids não têm taxa de participação.

Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Curitiba Telefone: (41) 3366-5885 www.jardimdasamericas.com.br / www.facebook.com/shoppingjardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário