segunda-feira, 16 de março de 2015

Coluna do dia 16/03/15

***Angela Soul apresenta show inédito no Teatro Paiol em Abril***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora curitibana Angela Soul se apresentará pela primeira vez no Teatro Paiol, no dia 09 de Abril, com banda ao vivo, para o show inédito intitulado “Tão Perto”, que convida os fãs a entrarem no universo pessoal da cantora que mostrará ao público suas composições próprias que estarão em seu primeiro álbum, que está em processo de gravação, e conta com a produção do produtor Maycon Ananias. O show contará com uma cenografia projetada especialmente para a apresentação, e terá a direção musical de Eugênio Fim.

Angela Soul tem alma de artista. O seu interesse pelo som começou muito cedo. Ela atinha apenas quatro anos quando se fascinou com as possibilidades sonoras de um velho gravador de seus pais. Não parava de apertar os botões, fazer combinações e, de certo modo, a descobrir o seu talento. Tanto que nem lembra quantos anos tinha quando fez sua primeira apresentação em público, mas recorda que suas mãos eram pequenas demais para segurar um microfone. Ela sempre buscou novas linhas melódicas e palavras em seu universo.

Escreveu seu primeiro poema aos 11 anos, depois, logo vieram as primeiras composições musicais. “Boca Trêmula”, uma homenagem à sua melhor amiga apaixonada por um cantor, foi criada quando tinha apenas 13 anos. A música passou a fazer parte da sua vida... Então, foi em busca desse tal negócio de fazer arte, esse tal negócio de fazer música, de interpretá-la, de vivê-la a cada nota tocada, a cada melodia. Aos 19 anos entrou para sua primeira banda profissional, Kathmandu. Ela (vocal) e os outros três integrantes (Marcos Coga – violão; Jean MoKwa – baixo e Mário Oliveira – bateria) que já tocavam há muito anos em outras bandas de Rock'n Roll pensaram num repertório musical para valorizar a MPB.

Os dois estilos musicais (Rock e MPB) sempre estiveram muito presentes na vida de Angela Soul. “Tive muita sorte, meus pais educaram meus ouvidos. Na sua trajetória profissional, já se apresentou em vários bares, festas e eventos. E já teve o privilégio de tocar com artista como Frejat e Maria Rita. Durante sua carreira conheceu muita gente que a ajudou a prosseguir profissionalmente: “Elas me inspiraram, me incentivaram e me fizeram dar risadas e até chorar de alegria”. Angela Soul acredita que o palco é um lugar sagrado, por isso, mergulha de corpo e alma: “Gosto da sensação de passar noites em claro aos sons de palmas e olhares ansiosos que buscam na música sensações fortes.” Para ela, a música tem a missão de matar a tristeza e envolver o público com múltiplas sensações. 

Serviço: Angela Soul no show Tão Perto Quando: 09 de Abril às 20hs Onde: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro S/N Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) *A meia entrada é válida para estudantes, idosos, doadores de sangue ou quem doar um livro em bom estado de conservação que será destinado ao projeto Tuboteca da Fundação Cultural de Curitiba. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Paiol ou pelo site http://bit.ly/AngelaSoul - Informações: 41 3213-1340.

***Tarde para noivas em Curitiba***

***Será nesta terça-feira, das 16h às 20h, o Soirée de Mariée, que apresentará a coleção 2015 de vestidos de noivas da confecção francesa Cymbeline e os acessórios da Royal Bride. A tarde de noivas terá a participação de 17 serviços que atendem as várias etapas da preparação de um casamento.

A organização é do Escritório de Eventos Especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira, Bianca Sehn Scopel (Cymbeline e Família Scopel) e Vivian Brotto Lemos (Roya Bride). A Cymbeline é uma das principais marcas de vestidos de noivas do mercado mundial. A loja de Curitiba é a única da região sul do país.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A blogueira e empresária Lelê Saddi lança nesta quinta-feira (19/3) na Fnac Curitiba o guia “Paris pra você” (Editora Pulp). A partir das 19h30, ela autografa a obra, que destaca os endereços mais glamourosos e charmosos da capital francesa. O encontro é realizado em parceria pela Fnac, Pulp e ParkShoppingBarigüi, como parte do evento Party at the Mall.

*****As bandas paranaenses IMOF e Nevilton estão na coletânea “Somos Todos Latinos”, que o site Scream&Yell, referência nacional quando o assunto é cultura pop, lança para download gratuito na próxima terça-feira (17). Ao todo, 16 bandas do cenário independente brasileiro prestam homenagem à música dos países de hablaespana, com versões que vão desde obras mais tradicionais de Silvio Rodríguez e Eduardo Mateo até registros contemporâneos de artistas underground, como El Mató a Un Policía Motorizado, Los Impermeables e Deluxe, passando por roqueiros de grande alcance no mercado latino-americano, como Soda Stereo, La Vela Puerca e Aterciopelados. Para baixar o disco é só acessar o site www.screamyell.com.br

*****O projeto “Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba para divulgação do trabalho dos artistas das regionais, tem nova apresentação nesta terça-feira (17), às 19h30, no Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade. As atrações são o cantor Cazé Rodrix e a cantora Janine Mathias, dois talentos da regional Boa Vista.

*****Histórias que mexem com o lúdico do universo das crianças. De março a agosto, Curitiba vivenciará o folclore brasileiro durante o “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. Com realização da Montenegro Produções Culturais, Ministério da Cultura e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a segunda edição da mostra contempla seis espetáculos que contam histórias de personagens folclóricos conhecidos que vão proporcionar aos pequenos uma viajem por este vasto imaginário popular. A estreia acontece final de semana com a adaptação inédita de Rosy Greca Produções para “Iara”. As apresentações serão realizadas neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de março, às 16horas, no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135). Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

*****O Fórum Econômico Global reúne, no próximo dia 18 (quarta-feira), três economistas para discutir as perspectivas da economia brasileira nos próximos dois anos. No evento, exclusivo para alunos do MBA da UP e convidados, o gerente da divisão de macroeconomia do Banco do Brasil, Ronaldo José Pereira Tavora, o reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins, e o coordenador do curso de Economia da UP, Lucas Dezordi, realizam apresentações a respeito dos desafios econômicos a ser enfrentados em escala nacional e mundial, seguidas por mesa-redonda para debates. O evento acontece no auditório do Câmpus Praça Osório da UP, a partir das 19h30. Informações: pos2015@up.com.br

***Páscoa Solidária na Impelle ajudará o Lar Infantil Sol Amigo - LISA***

***No dia 19 de março, as lojas Impelle do Batel e Cabral iniciam uma campanha para a Páscoa Solidária. A empresária Sylvia Sartorelli, em parceria com madrinhas e amigas farão doações de ovos de Páscoa e chocolates para crianças carentes do Lar Infantil Sol Amigo (Lar Lisa). A campanha receberá as doações até a quinta-feira, dia 2 de abril, data em que as diretoras da entidade receberão os doces na loja do Batel. Uma ação especial que terá início com um coquetel nas lojas Impelle, no dia 19 de março, mas que continuará até o dia da entrega.

Nesse coquetel, além de apresentar a ideia das doações, a empresária prepara diversas surpresas para as clientes. "Uma das surpresas será o varal de ideias, onde nossas amigas poderão se servir e levar para casa o cartão postal que mais lhe agradar, com várias dicas para utilizar na Páscoa", explica Sylvia. Outro mimo da loja serão os "ovos da sorte", que estarão pela loja toda e cada cliente poderá testar a sorte e ler o que está escrito dentro do ovinho escolhido.

"Nossa ideia era buscar novamente uma ação que, além de nos reunir novamente pudesse ajudar quem precisa nessa data tão simbólica que é a Páscoa", conta a empresária Sylvia Sartorelli. Vale lembrar que qualquer pessoa pode doar, basta apenas chegar a uma das lojas Impelle (Batel ou Cabral) durante a data de arrecadação de ovos e chocolate. "Estamos muito felizes em poder novamente ajudar. Temos certeza que, se cada um puder fazer sua parte, podemos diminuir a tristeza de muitas crianças nessa Páscoa", diz Sylvia.

Serviço: Páscoa Solidária Quando: terça-feira dia 19 de março Horário: a partir das 11 horas na loja do Batel e Cabral. Doações: Impelle Rua Dr. Carlos de Carvalho, 2073 - Batel - (41) 3018-5461 / 9846-2332 Rua Bom Jesus, 529 - Cabral - (41) 3016-3261 / 9759- 0100 / www.impelle.com.br

***Show de máquinas surpreende em animada noite na Galleria New Holland***


Crédito das fotos: Alcyon Ribas.

Na foto 01: Da esquerda para direita: Jucivaldo Feitosa, diretor Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNH Industrial, Nicola d'Arpino, vice-presidente New Holland Construction para América Latina, Vicente Cracasso, diretor Comercial Shark Máquinas e Gino Cucchiari, diretor Comercial New Holland Construction.


 Nas fotos 02 e 03: Detalhes da festa.


***O italiano Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para América Latina, juntamente com outros executivos da marca, desembarcaram em Curitiba (PR) para receber pessoalmente empresários e clientes no último dia 12 de março, na Galleria New Holland. Em atuação no país há 65 anos, a New Holland Construction apresentou seus principais lançamentos de 2015 para a América Latina em animada noite com show de luzes e coquetel.

Além da diretoria da New Holland Construction e da New Holland Agriculture, representantes da Shark, concessionária New Holland no Sul do país, representantes do Banco CNH Industrial, da fábrica, empresários, jornalistas e amigos estiveram presentes no encontro. Com o novo trator de esteiras D180C e as duas novas escavadeiras E215C e E245C ME, a marca atinge o número de 52 produtos lançados somente na última década.

***Turfe Grande movimenta Jockey Club do Paraná***


Crédito das fotos: Priscilla Fiedler.

Na foto 01: Roberto Hasemann, candidato à presidência do Jockey Club do Paraná.


Na foto 02: Roberto Hasemann, candidato à presidência do Jockey Club do Paraná, ao lado de seu vice-presidente, Sérgio Bucoski Teixeira.

***Na última quinta-feira (12), a chapa “Turfe Grande”, liderada pelo advogado Roberto Hasemann, promoveu no Salão Nobre do Jockey Club do Paraná um movimentado jantar de confraternização com associados, autoridades e imprensa.

Hasemann concorre à eleição do Jockey Club do Paraná neste sábado (14), das 10h às 20hs, na sede da entidade (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299, bairro Tarumã). Ele que já presidiu o clube entre os anos de 2006 e 2011, tem como principais projetos na nova gestão, a volta imediata da promoção de provas de turfe, investimentos na infraestrutura, e principalmente, o apoio na construção do Jockey Plaza Shopping.

***Arezzo lança coleção em Curitiba***


Crédito das fotos: Roberta Viana.

Na foto 01: Karina Martello Cordeiro, franqueada da Arezzo em Curitiba e região com Giseli Matos da Arezzo & CO.


Nas fotos 02 e 03: Detalhes da Coleção.


***O lançamento da coleção inverno 2015 Arezzo em Curitiba, realizado quarta (12), reuniu muitas fashionistas e formadores de opinião na loja do Shopping Pátio Batel. A diretora de marketing e franqueada Karina Martello Cordeiro recebeu todos convidados pessoalmente. Com opções para os mais diferentes perfis de mulheres, a coleção Inverno 2015 Arezzo faz uma viagem pelos principais hits da moda e mostram tendências que se inspiram nos anos 60, 70 e 90.

Dos efervescentes anos 60, ao minimalismo dos anos 90, as peças são trabalhadas a partir de uma cartela de cores que explora os tons de azul, vermelho, magenta- com destaque para os violáceos- além dos clássicos preto e marrom, com toque rústico. Entre os destaques estão as plataformas setentistas (em tons variados do marrom) e as botas nas mais diferentes versões – inclusive over the knee. Ambos foram eleitos durante o evento como uma aposta certa para a estação mais fria do ano.

***Clube Curitibano celebra 133 anos de tradição e esplendor***
 

Crédito da foto: Divulgação. 

***Prestes a comemorar 133 anos, o Clube Curitibano acumula histórias e feitos de uma agremiação que se tornou parte do legado da capital paranaense. Desde o final do século XIX, o Curitibano potencializa a cultura local e forma atletas de ponta. No mês em que comemora seu aniversário, a movimentação de eventos ganha destaque especial. Começando pelo show do Skank, que trouxe mais de 1.200 convidados, seguido pela visita guiada à exposição Gênesis do fotógrafo Sebastião Salgado e o curso de culinária, que teve os ingressos esgotados rapidamente. 

Março segue com palestra sobre os filmes que marcaram época, com o cinéfilo Marden Machado, além do aguardado Chá para Todos. Porém, o ponto alto está no baile de gala, que acontece no próximo dia 21, às 20h, no Salão Rubens Arles Bettega (Azul). Os registros fotográficos são algumas das provas que o requinte sempre foi destaque nos bailes de aniversário. Constantino Viaro, filho do renomado artista plástico, Guido Viaro, lembra da elegância do evento. "A festa de aniversário reunia os sócios institucionais do Clube, que representavam as famílias tradicionais da época. Com o passar dos anos, os parentes mantiveram a tradição e continuam vindo ao baile, que sempre é marcado pela sua sofisticação”, comenta. 

A diretora-geral do clube, Terezinha Abagge, também possui boas recordações destes acontecimentos. “A comemoração ao aniversário sempre foi exuberante, a decoração era feita com muitas flores e comida sempre impecável. As pessoas esperavam a chegada dessa data pela importância da celebração e para poder dançar. As festas iniciavam às 22h e terminavam às cinco da manhã. As músicas eram dançantes, ouvia-se muito Frank Sinatra, Ray Charles, orquestras, o repertório era grande. Neste ano, vamos celebrar 133 anos de um Clube que contribuiu e continua contribuindo para a formação e a integração de muitas pessoas”, conclui Abagge. 

Um pouco de História - Antigamente, o aniversário do Clube era celebrado no mês de janeiro, durava a semana toda e só terminava com o grande baile. Com o passar do tempo, o calendário foi alterado, principalmente em razão das férias. Por esse motivo, passou a ser celebrado em março, mês do aniversário da cidade. A história do Clube começou com a ideia do Coronel Romão Rodrigues de Oliveira Branco, de criar uma instituição para discutir as mudanças em andamento na década de 1880, e também, fomentar a cultura e o desenvolvimento dos jovens na sociedade. 

No dia 24 de setembro de 1881, os curitibanos foram convocados pelo jornal O Dezenove de Dezembro para um encontro especial. De acordo com o texto de um cronista local da época, muitos dos mais estimáveis cavalheiros desta cidade acolheram o convite de Romão e dirigiam-se ao ponto de encontro no dia 25 setembro. Neste dia, foi eleita uma diretoria provisória e Ildefonso Pereira Correia se tornou o primeiro presidente do Clube Curitibano. Após a resolução das definições burocráticas, enfim, no dia 6 de janeiro de 1882 foi oficialmente constituído o Clube Curitibano. 

***Lentes polarizadas são melhor opção para óculos de sol***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na hora de comprar óculos solares, a escolha das lentes deve ser feita pensando-se além da estética. Com a variedade de opções existente hoje em dia, muitas pessoas acabam escolhendo o mais comum ou barato devido à falta de conhecimento. Uma das opções que se tem antes de realizar a compra é escolher entre as lentes polarizadas e não polarizadas. O consultor óptico Eric Gozlan, proprietário das boutiques Eric Gozlan Lunettes, esclarece que as lentes polarizadas merecem uma atenção especial por oferecerem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB. Já as lentes de sol comuns, ou não polarizadas, diminuem a intensidade da luz proporcionando conforto e proteção apenas parciais.

Outro benefício importante das lentes polarizadas é que elas oferecem uma proteção quase completa contra o brilho horizontal do sol, tornando o reflexo quase imperceptível e a visão mais definida. "Devemos dar preferência para as lentes polarizadas, porque além do conforto proporcionado por elas, são as mais seguras, já que cortam o brilho do que estamos visualizando”, explica o consultor óptico. Compreender o efeito da lente polarizada no cotidiano é muito simples: a diferença ao dirigir é enorme. Para quem dirige com frequência a opção vai muito além do conforto, porque a lente polarizada oferece também mais segurança.

Em dias de sol forte, por exemplo, os raios são filtrados e a luz refletida é eliminada pelo vidro do carro. Eric Gozlan também salienta a importância de se escolher os óculos com muita cautela e, principalmente, em uma ótica de confiança. “Os óculos devem oferecer plena proteção contra os raios do sol. Por isso, é importante evitar vendedores ambulantes, bancas ou lojas de produtos populares que não oferecem garantia de qualidade”, orienta.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes Loja virtual: www.ericgozlan.com.br Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro Tel: (41) 3018-8129. Filial: ParkShoppingBarigui, loja 222 Tel: (41) 3085-2449.

***Doçura no Gastronomix***


Crédito da foto: Divulgação.

***Responsável pelas criações da Grué Chocolateria, fundada em Curitiba em 2008, a chocolatier Polyana Rodrigues estará presente no Gastronomix com deliciosos profiteroles. "Faremos as carolinas com sorvete de chocolate branco, coulis de bala de banana e mendiant de chocolate", revela Polyana, que é designer de formação, especializada em chocolates gourmet pela Chocolate Academy, na Bélgica, e Chef Chocolatier na Escola de Gastronomia Espaço Gourmet. A sétima edição do Gastronomix será nos dias 28 e 29 deste mês, no MON.

***Festival Bom Gourmet Gazeta do Povo tem menus que cabem em vários bolsos***


Crédito das fotos: Fernando Zequinão.

Na foto 01: Almoço La Varenee.


Na foto 2: Jantar Bistrô do Victor.

***Pratos de dar água na boca fazem parte do menu do Festival Bom Gourmet Gazeta do Povo, que começa na próxima segunda-feira (16). O maior festival gastronômico de Curitiba reúne 87 estabelecimentos que oferecem menus com entrada, prato principal e sobremesa a preços promocionais: R$30, R$50 e R$70 no almoço e no jantar, dependendo do local.

O cardápio completo pode ser consultado no site www.gazetadopovo.com.br/festivalbomgourmet, no aplicativo disponível para sistema iOS e Android e no guia impresso, formato pocket, que circulará com a Gazeta do Povo deste domingo (15). O aplicativo traz o cardápio de cada estabelecimento, fotos dos pratos e as informações sobre os restaurantes, como horário de funcionamento para o festival, telefones e sua localização.

O festival segue até dia 29 e os assinantes da Gazeta do Povo terão uma semana exclusiva do dia 30 de março a 5 de abril. A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas circulem nos estabelecimentos durante o Festival, que conta com o patrocínio da Electrolux, Compagas, Paganini e Pátio Batel, além do apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e ação social do Instituto Pró-Cidadania (IPCC).

Além de oferecer cardápios com preços que cabem em diferentes bolsos, o Festival Bom Gourmet Gazeta do Povo tem uma grande variedade de especialidades, como comida italiana, japonesa, indiana, francesa, portuguesa, mexicana, brasileira, além de pizza e hambúrguer. O festival ainda é uma oportunidade para colaborar com o IPCC, com a doação de R$2, que poderão ser acrescidos aos valor fixo do prato.

 ***O olhar de Eduardo Aguiar***


Crédito da foto: Cintya Hein.

Na foto: Eduardo Aguiar.

***As fotos feitas pelo jornalista Eduardo Aguiar estão na Galeria Teix, em Curitiba, com a exposição Passagens. ‘Passagens’ reúne 37 imagens feitas por um smartphone, entre 2012 e 2014, que “retratam o belo e o sujo do centrão velho, seus habitantes, sua arquitetura e suas mazelas”, como ele mesmo define. A exposição tem a participação de dois amigos de Aguiar, os jornalistas Rodrigo Apolloni (curadoria) e texto de apresentação de Luís Henrique Pellanda.

Serviço: Passagens - Fotos de Eduardo Aguiar Período de exposição: 4 de abril de 2015 Entrada franca Galeria Teix Av. Vicente Machado, 666 Curitiba / PR Tel: 41 3018-2732.

***Academia Gustavo Borges Barigui oferece serviço de acupuntura***

***Técnica pode auxiliar em diversos tratamentos, como de fibromialgia, ansiedade, depressão, estresse, asma, bronquite, entre outros. Sessões de acupuntura estão disponíveis para comunidade e alunos da Academia Gustavo Borges Barigui desde o final de fevereiro. A técnica estimula o organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio pela aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo (meridianos). “Pode auxiliar no tratamento de fibromialgia, ansiedade, depressão, estresse, edemas, inflamações, contraturas musculares e tensão pré-menstrual”, relata Vanessa Carvalho, especialista em acupuntura tradicional chinesa. A terapia pode ainda tratar asma, bronquite, alergias e resfriados de adultos e crianças.

A acupuntura é utilizada no tratamento e prevenção de diversas enfermidades, alívio de dores, questões psicoemocionais e melhora do estado geral da pessoa. Na Academia Gustavo Borges, as seguintes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa podem ser realizadas, após avaliação e análise do paciente: Os métodos que podem ser utilizados incluem a acupuntura sistêmica (com agulha), que tem como objetivo principal equilibrar as energias do organismo a fim de melhorar o funcionamento dos órgãos e tratar males físicos e emocionais.

Auriculoterapia: As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, que quando são estimulados por sementes fixas por meio de um pequeno esparadrapo, fazem que o cérebro receba um impulso, desencadeando uma série de fenômenos físicos, relacionados com algumas regiões do corpo. Assim, auxiliando na melhora dos órgãos. “Podemos utilizar a auriculoterapia como mecanismo de tratamento para todos os problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos”, explica Vanessa. O fundamento é o reflexo direto sobre o cérebro e, por meio deste, sobre todo o organismo.

Ventosaterapia: a aplicação de ventosas na pele baseia-se na lei de trocas gasosas por meio da pele, eliminando os gases estagnados no corpo e promovendo a limpeza do sangue, pelo uso da pressão negativa produzida pelo vácuo.

Moxabustão: técnica que se utiliza do fogo. Consiste em aquecer pontos energéticos do corpo pela queima de ervas medicinais. A mais utilizada é a artemísia, no entanto outros tipos de ervas também podem ser utilizados, de acordo com a indicação terapêutica específica.

Serviço: Academias Gustavo Borges no Paraná www.academiagb.com.br Academia Gustavo Borges Barigui Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui Telefone: (41) 3339.9600 | Curitiba – PR.

***Balé Teatro Guaíra abre pela primeira vez o Festival de Teatro de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Balé Teatro Guaíra abrirá pela primeira vez o Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo de dança contemporânea “Cinderela”, coreografado pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago), foi escolhido para abrir a 24ª. edição do Festival, com uma apresentação fechada para convidados no dia 24 de março e outra, aberta ao público, na noite do dia 25. Produzido em comemoração aos 45 anos do Balé Teatro Guaíra, “Cinderela” teve somente quatro apresentações no ano passado e substitui o espetáculo internacional “Forces” na programação da Mostra 2015.

“Escolhemos o Cinderela por vários motivos. Primeiro, porque queríamos um bom espetáculo para marcar a abertura de mais uma edição do Festival, em substituição ao Forces. Segundo, porque era uma boa oportunidade de se valorizar a produção local, ocupando um espaço de destaque dentro da programação. Terceiro, porque Cinderela é uma excelente produção que teve apenas quatro apresentações no ano passado. O público merece mais duas oportunidades para assistir essa grande produção do Balé Teatro Guaíra”, afirma o diretor geral do Festival, Leandro Knopfholz. O espetáculo Forces cancelou a vinda ao Festival em meados de fevereiro.

A produção da coreógrafa Elizabeth Streb não conseguiu despachar a tempo todos os equipamentos necessários para a montagem do espetáculo, em razão da neve em Nova Iorque. “Desde que fomos informados de que os equipamentos não chegariam em Curitiba a tempo para a abertura do Festival, iniciamos a pesquisa e contatos para conseguir um espetáculo que abrisse com chave de ouro a nossa vigésima quarta edição. 

Acho que conseguimos e esperamos que o público goste”, destaca Knopfholz. “Cinderela” terá duas apresentações na programação do Festival de Teatro de Curitiba. A primeira, no dia 24 de março, somente para convidados, marcando a abertura do Festival. A segunda, no dia 25, será aberta ao público e os ingressos já estão à venda nas bilheterias oficiais do ParkShoppingBarigüi, Shopping Mueller e Palladium Shopping Center ou pelo site www.festivaldecuritiba.com.br

O espetáculo - Baseada no clássico conto dos Irmãos Grimm, nesta montagem do Balé Teatro Guaíra, Cinderela foi transportada para o final da década de 1950 e início da década de 1960, quando imperavam as saias rodadas e as mocinhas sonhavam com um milionário como seu príncipe encantado. As músicas do espetáculo são de Rossini, Strauss e Prokofiev, além de canções típicas do período. “É um espetáculo que valoriza a criatividade e une diversas linguagens. Uma montagem que agrada adultos e crianças. Um presente para o público!”, afirma o coreógrafo Gustavo Sansano. Conhecido pela transposição que faz de peças clássicas para a dança contemporânea, como Dom Quixote (Quixoteland), em 2011, Sansano é formado em balé clássico na Espanha.

Especializado em coreografia, desenvolveu elogiada trajetória por Nova York e Chicago, nos Estados Unidos, além de Canadá, Alemanha, Hungria, Holanda, Espanha e outros países europeus. Os cenários de “Cinderela” são de Luis Crespo e os figurinos de Gelson Amaral, que é também cenógrafo reconhecido pelo Prêmio Shell 2002 e Prêmio Cultura Inglesa 2000. Nesta produção com o Balé Guaíra, Amaral criou todos os modelos usados pelos bailarinos. São dele os figurinos da Cinderela, da madrasta, das irmãs, das cinco amigas e sete amigos que aparecem no baile, além das roupas usadas pelos personagens camareiras, cabeleireira, mecânicos e, é claro, pelo moderno e rico príncipe encantado. Serviço: Cinderela - Dia 25 de março - Teatro Guaíra.

***Guri de Uruguaiana no Risorama***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Guri de Uruguaiana, uma das atrações da penúltima noite do Risorama, mostra de stand up comedy do Festival de Curitiba, comemora 20 milhões de visualizações no seu canal do Youtube. 

O humorista desde o início da carreira já se apresentou para um público de 1,5 milhão de pessoas e, no dia 30 de março, estará no Park Cultural ao lado de comediantes como Marcelo Serrado, Gigante Leo, Diogo Portugal, Rodrigo Capella e Dinho Machado (Comédia em Preto e Branco), Henrique Fedorowicz, Márcio Ballas e Alvaro Lages. 

Os dias 28 e 31 de março do Risorama já estão lotados e os demais dias estão com os ingressos esgotando rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário