sexta-feira, 6 de março de 2015

Coluna do dia 06/03/15

***Finalmente em pé...Quase, é o novo espetáculo de Juca Chaves***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A irreverência já começa pelo nome do espetáculo de Juca Chaves: “Finalmente em pé...Quase!”, uma ironia do stand-up, uma vez que já se apresentava em pé há 50 anos. O humor afiado e inteligente é marca registrada do cantor, compositor e humorista, que vem a Curitiba, com realização da Like Entretenimento, nos próximos dias 13 e 14 de março, para curta temporada de apresentações no palco do Guairinha (R: XV de Novembro, 971), às 21horas.

Os ingressos já estão disponíveis e custam R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada).A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular. 


Conhecido como o “Menestrel do Brasil” e comemorando 75 anos de idade e 58 de carreira artística, Juca Chaves transformou-se em um ícone da música, do humor inteligente e da sátira política e social. O comediante tem formação em música erudita, mas optou por modinhas e trovas mordazes, com letras criativas e irônicas. Juca foi um crítico da ditadura militar no Brasil, da grande imprensa e do próprio mercado fonográfico.

Na década de 1970, chegou a ser exilado em Portugal, mas incomodou o governo português com suas sátiras e acabou transferindo-se para a Itália. De volta ao Brasil, apresentou programas de televisão e, na década de 1980, lançou sua gravadora independente, a Sdruws Records. Agora, Juca Chaves lança o Sit Down Comedy, apresentando-se em pé e sentado, quando canta suas modinhas, entre elas, as conhecidas “Sentir-se Jovem”, “A Cúmplice”, “Por Quem Sonha Ana Maria”, “Presidente Bossa Nova” e “Filhas do Coração”. No espetáculo, Juca Chaves também não economiza nas sátiras políticas, ironizando os últimos presidentes, a situação política atual no Brasil, o recente escândalo do “mensalão”, e a descoberta da espionagem internacional da primeira grande “impotência econômica do mundo”.

Serviço: JUCA CHAVES -“Finalmente em pé...Quase!” Quando: 13 e 14 de março de 2015 (Sexta e Sábado) Local: Guairinha (R: XV de Novembro, 971, Centro) Horários: Abertura do teatro: 20hs / Início do espetáculo: 21hs Tempo do espetáculo: cerca de 90min.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O H.O.G. The One Curitiba Chapter promove, neste sábado (7), um Bate & Volta especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, dia 8/3. O destino do passeio é a Safari`s Farm, em Tibagi-PR, há 160 km de Curitiba. A saída para o passeio será da concessionária The One Harley-Davidson e está programada para às 10h. As interessadas podem ir à concessionária, buscar mais informações na secretaria do H.O.G., até o dia do passeio.

*****Na próxima terça-feira (10), às 19h, o Museu da Gravura Cidade de Curitiba, no Solar do Barão, abre suas salas para novas exposições, dando espaço para mostras individuais e mostras do seu acervo. O público poderá apreciar as exposições “Desenho de cabeceira”, de Daniel Dach, “Vai vem ver”, de Daniela Vicentini, “Apagamentos - retratos da privação”, de Rafael Myczkowski, “Livros de artista – espaços moventes” e Acervo de desenhos da Gibiteca de Curitiba.

*****O filósofo Peter Pál Pelbart é o convidado da primeira edição do Café Filosófico 2015. Promovido pelo Instituto Ciência e Fé da PUCPR, o evento acontece na quinta-feira (12), às 19h30 no FTD Digital Arena (Câmpus PUCPR). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: cienciaefe.pucpr.br

*****Depois de passar por uma renovação completa, foi colocado no ar nesta semana o novo site da Logi Arquitetura. Ele foi organizado de acordo com as três principais áreas de atuação da empresa: varejo, empresas e imobiliário, onde cada segmento apresenta imagens e informações sobre os projetos. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da Logi Arquitetura, seus profissionais e sua atuação em sustentabilidade e tecnologia, com ênfase para o sistema BIM. Para ver tudo isso e mais um pouco clique aqui: http://www.logiarquitetura.com.br

*****Um novo olhar sobre a natureza brasileira ganha exposição na Fnac Curitiba em março, a partir desta sexta-feira (6). Às 19h30, a fotógrafa Priscila Forone participa de bate-papo sobre “Natura Brasiliensis”, a primeira mostra brasileira deste trabalho, que faz parte de um projeto maior da autora. Em suas obras, apresenta registros da natureza em preto e branco, impressos em tecido. “Além do registro, o objetivo das imagens também é reconstruir uma visão sobre a fotografia”, comenta a artista. O evento tem entrada gratuita.

*****Nesta segunda-feira (9 de março), as jornalistas Aline Reis e Maria Carolina Scherner lançam o livro-reportagem "Paraná Preto", publicado pela Editora Íthala e apresentado pelo professor e jornalista Emerson Castro. A sessão de autógrafos acontece na Livrarias Curitiba, do ParkShopping Barigüi, a partir das 19h30. A obra aborda a trajetória do movimento negro no estado.

***RPC produz ‘Globo Repórter’ na terra do Conde Drácula***


Crédito das fotos: Divulgação.


Nas fotos 01 e 02: Dulcinéia Novaes e o repórter cinematográfico Alexander de Marco.

***O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (06/03) é uma produção inédita da equipe da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, na Romênia. O programa vai explorar o território sagrado dos ursos, conhecer a cidade dos ciganos e suas imponentes mansões e entrar no castelo do Conde Drácula, local em que nasceu o homem que inspirou o personagem da ficção. Dulcinéia Novaes (repórter), Alexander de Marco (repórter cinematográfico), Daniel Hassan (produtor) e Norberto Oda (diretor), viajaram mais de três mil e duzentos quilômetros para mostrar aos brasileiros um país desconhecido, mas de muitos mistérios, fortes tradições e de uma beleza cênica singular.

As gravações levaram três semanas e ocorreram entre outubro e novembro do ano passado. “Produzir esse programa foi uma experiência incrível. Nós vamos mostrar uma cultura muito diferente da nossa, um país, pouco conhecido, que conquistou a democracia há apenas vinte e cinco anos e que ainda está muito distante do padrão de vida dos seus vizinhos europeus mais desenvolvidos, mas que tem uma riqueza natural espetacular. Outro ponto fascinante dessa viagem é a terra natal de um dos personagens de terror mais assustadores e sedutores de todos os tempos e que não é mais um território inalcançável como no século XIX, mas ainda é muito desconhecido por nós, brasileiros.

Queremos pegar o nosso telespectador pela mão e levá-lo para fazer grandes descobertas conosco nessa fascinante viagem”. O programa vai mostrar também uma visita ao cemitério de Sapanta, chamado de Cemitério Feliz. As lápides, coloridas e cheias de desenhos trazem versos bem humorados e até sarcásticos sobre os mortos ali enterrados. Além disso, as minas de sal onde se respira um ar puríssimo, o prédio público com 1,1 mil salas e as assustadoras curvas da estrada para as nuvens. O ‘Globo Repórter’ vai ao nesta sexta-feira (06/03), logo após a novela ‘Império’, na RPC.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Hospital Marcelino Champagnat tem novo diretor***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última quarta-feira, 4, o Hospital Marcelino Champagnat (HMC) recebeu o novo diretor, José Octávio da Silva Leme Neto. Nascido em São Paulo, onde se formou como administrador de empresas e se especializou em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, José Octávio atua há 24 anos na área da saúde. Há 7 anos em Curitiba, o administrador já atuou em grandes instituições como o Grupo Vita, onde foi Diretor da Regional Sul e, em São Paulo, no Amesp Sistemas de Saúde, como Diretor Administrativo. “O Hospital Marcelino tem tudo o que os maiores hospitais do país possuem, e uma estrutura que nenhum outro hospital de Curitiba tem”, disse o diretor que tem como maior desafio nesta nova jornada a busca pelo desenvolvimento de ações de ensino e pesquisa na instituição.

Com 3 anos de atuação no mercado, o HMC é o mais novo empreendimento da área de saúde do Grupo Marista e traz em sua essência o conceito de excelência. Com uma estrutura com mais de 27.000m², oferece pronto atendimento, centro de diagnóstico com serviços de análises clínicas laboratoriais, diagnóstico por imagem, métodos gráficos e endoscopia. O Hospital nasceu com a premissa de oferecer serviços de saúde de padrão e qualidade internacional no tratamento clínico e cirúrgico de média e alta complexidade. A instituição de saúde mais jovem de Curitiba já se consolidou como referência em atendimento de alta complexidade clínica e cirúrgica na região sul do país. Com uma equipe médica composta por, aproximadamente, 700 especialistas, o hospital conta com os mais modernos equipamentos, salas cirúrgicas inteligentes com suporte para telemedicina, UTI Geral, Unidade Coronariana e Neurovascular com padrão e qualidade internacionais.

Referência em clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia, cirurgia cardiovascular, neurocirurgia, cirurgia bariátrica, entre outros, atualmente o hospital atinge mais de 12.000 atendimentos por mês, sendo 700 internamentos, 5.000 no pronto atendimento, 1.400 no centro de diagnóstico e realizando 5.300 consultas e 650 cirurgias, além de empregar 400 profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde, hotelaria e segurança.

***NPJ da Estácio Curitiba retoma suas atividades com palestra de desembargador***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Cristiane e desembargador Cassio.

***O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio Curitiba (NPJ) retoma suas atividades neste sábado (07/03) recepcionando os alunos com duas palestras. O desembargador Cassio Colombo Filho e a advogada Lucia Beloni, conselheira da OAB e coordenadora do Projeto OAB Cidadania são os convidados a conversar com os alunos.

O desembargador vai falar sobre o tema “Cumprimento de Sentença no Processo do Trabalho” e a conselheira vai tratar do tema “Revisão Criminal e Delação Premiada”. As palestras iniciam às 9 horas, na sede da instituição. A partir de segunda-feira, (9/3) os atendimentos gratuitos para a população recomeçam na sede do NPJ, em Curitiba.

Entre os parceiros do NPJ estão OAB, PROCON e Tribunal Regional do Trabalho, órgãos que proporcionam aos estudantes atuar em diferentes áreas, sempre sob coordenação dos professores da Faculdade Estácio Curitiba. Serviço: Abertura das atividades do NPJ da Faculdade Estácio Curitiba Dia 07/03 às 9h. Estácio Curitiba (Av. Senador Souza Naves, 1715).

***Casa Aberta***


Crédito da foto: Valterci Santos.

Na foto: A diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi e a arquiteta Viviane Loyola durante o Open House.

***Arquitetos, designers, empresários e formadores de opinião estiveram reunidos ontem (04) no Espaço A Fábrika, em Curitiba, para o “Open House” da Casa Cor Paraná 2015. 

Na ocasião, além de conhecer o inusitado espaço na antiga Fábrika de Fitas Verske, que vai abrigar a edição paranaense da mais importante mostra de arquitetura e construção do Brasil, o público pode conhecer o tema da mostra para esta edição: “Consumo Consciente” e acompanhar a palestra sobre as tendências do morar em 2015, do diretor de Conteúdo da Abril, Pedro Ariel Santana.

***Um dos maiores eventos de gestão do país acontece em maio. Prepare-se para a 7ª edição do Congresso Six Sigma Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Six Sigma Brasil informa que em 20 e 21 de maio de 2015 acontecerá um dos maiores summits do país, que reúne influentes profissionais de liderança que atuam nas áreas de Gestão de Projetos, Processos e Excelência Operacional. A sétima edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil tornou-se o maior e mais qualificado evento internacional do setor de Gestão Pública e Privada do primeiro semestre do ano. O congresso reúne em um único espaço profissionais de diversos segmentos e empresas que desejam trocar conhecimentos e experiências, bem como compartilhar tendências e melhores práticas em seu universo de atuação.

O evento figura como uma grande oportunidade de networking, pois por meio dele, os profissionais fazem contatos com seus públicos de interesse. Estão presentes neste Congresso muitos Executivos, Gerentes de Projeto, membros de equipe, líderes de projeto, administradores, engenheiros de projetos, gerentes de programas, gerentes operacionais, gerentes funcionais, profissionais de Tecnologia de Informação, gerentes de P&D, funcionários públicos, membros de equipe no campo e outros envolvidos diretamente ou indiretamente com projetos.


O Congresso envolve, nos dois dias, a presença de aproximadamente 600 profissionais de gestão das empresas que decidem ou fazem parte da tomada de decisão nas organizações, com 100 empresas envolvidas no projeto e mais de 45 palestrantes de alta relevância que estão representando suas empresas. Para a sétima edição, já estão confirmadas diversas empresas, entre elas estão a T Systems, IBM, Minitab Corp, Biolab, Cielo, Cemig, Avon, Telefónica, Infoglobo, HSBC, FAAP, Proxis, CASAL- Companhia de Saneamento de Alagoas, Monsanto, Alvarez & Marsal, Setec, Seta, Ótima Estratégia e Gestão, Iwankio, Senac, Elsevier, CRA-São Paulo e PMI- Capítulo São Paulo. Para Clovis Bergamo, presidente da Six Sigma Brasil – empresa idealizadora do Congresso, “cada vez mais o evento ganha força com os patrocinadores e das empresas que vislumbram a relevância do Congresso.

Nesta edição, muitas empresas vão participar do evento com objetivo de obter informações relevantes para o seu planejamento estratégico no cenário econômico atual de nosso País. O caminho é utilizar 2015 & 2016 para aperfeiçoar os processos e eficiência e excelência operacional das organizações. Eu tenho orgulho em ver o quanto evoluímos nesses sete anos de atuação e vejo ainda mais espaço para evoluirmos neste e nos próximos anos”, finaliza. Para saber mais sobre o evento, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso

***Estilo clean***


Crédito da foto: Valterci Santos.

***A arquiteta Samara Barbosa projetou um dos 16 quartos assinados na nova loja da Sonhos de Ninar, que inaugura no dia 19 de março, no Batel. Veterana em mostras de decoração, a arquiteta utilizou uma composição aconchegante e suave para este projeto.

Um painel com estampa de galhos e passarinhos é o destaque do ambiente. A ideia para este quarto é inovar e deixar o ambiente com um estilo clean. Em Curitiba, essa será a maior mostra do gênero, com ambientes assinados por renomados escritórios de arquitetura e decoração em um espaço de 600 metros quadrados.

***Workshop Nu Gráfico, com Luiz Garrido*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Portfolio promove em Curitiba mais um curso de retrato de nus, com o carioca Luiz Garrido, considerado um mestre na arte dos retratos. O workshop Nu Gráfico será dias 27, 28 e 29 de março, no Estúdio Vieira, no Pilarzinho, que possui uma das melhores estruturas para fotografia e vídeo do país. A proposta do workshop é a realização de um ensaio fotográfico com uma modelo profissional, mostrando o uso da luz de maneira correta e criativa. O curso ocorrerá inteiramente dentro de um estúdio profissional utilizando todos os últimos recursos de iluminação e as últimas novidades em equipamentos fotográficos, lentes e câmeras.


Com a ajuda do fotômetro e do grafismo da luz, os alunos aprenderão a trabalhar em alguns casos com apenas uma luz, de modo a obter um resultado final com uma textura perfeita, sem precisar recorrer a outros artifícios. Orientados por Luiz Garrido, os alunos também terão a oportunidade de exercitar as técnicas de iluminação, direção, composição, domínio do personagem, além de aprender importantes segredos para a realização de um bom nu gráfico. Saiba mais acessando o site da Escola Portfolio (www.escolaportfolio.com.br), ou entre em contato com a secretaria pelo telefone 41-3252-2540.

Luiz Garrido - Em 1968, Paris, iniciou carreira como repórter fotográfico na sucursal da revista Manchete. Estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na ÉcoleNationale de Photographie Française, e teve a oportunidade de conhecer John Lennon e Yoko Ono, com quem passou uma semana em um quarto de hotel durante campanha pela paz. Garrido passou a fotografar o famoso casal no Hotel Plaza Athenée, e em determinada ocasião foi convidado para acompanhá-los em Londres e Amsterdam.

Foi nessa época que passou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como Alfred Hitchcock e Alain Delon. De volta ao Rio de Janeiro, em 1971, dedicou-se à fotografia de moda e publicidade, e se tornou colaborador assíduo das revistas Vogue (Brasil e França), Interview, Claudia Moda, Moda Brasil, Elle (Brasil, França e Itália), Playboy, Big (EUA), G.Q.(Inglaterra) e Photo (França). Em 1982 fundou a Agência e Estúdio Casa da Foto. Hoje, ele se dedica à coleção de retratos, transformada em objeto de compra por colecionadores na categoria Fine Arts.

***Descontos imperdíveis***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Raffinato preparou uma promoção imperdível para quem está pensando em repaginar alguns itens da casa. Os descontos vão de 30 a 45% em peças como sofás, poltronas, bombés, cadeiras, banquetas e mesas de centro, além de diversas almofadas que saem por R$40,00 a unidade. Os produtos estão no showroom da loja, sendo, portanto, peças únicas.

A promoção vai até enquanto durarem os estoques e o desconto está condicionado ao pagamento à vista. A Raffinato fica na Rua Av. Manoel Ribas, 5130, em Santa Felicidade e o horário de funcionamento é das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira; das 9h às 18h, aos sábados; e das 11h às 18h, aos domingos. Além das peças de mobiliário, a Raffinato trabalha também com tapetes, quadros, arranjos de flores e diversos objetos de decoração.

***Sábado é dia de Pizza em casa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pedir pizza no final de semana, especialmente no sábado, é quase uma tradição brasileira. Para a maioria das pessoas, a pizza é uma das refeições preferidas para compartilhar com familiares e amigos no conforto de casa. Na rede de pizzarias Baggio, que atualmente conta com doze casas – oito localizadas em Curitiba e Região Metropolitana e quatro em Santa Catarina –, aproximadamente 50% dos clientes preferem saborear a pizza via delivery, enquanto 25% das vendas são feitas no salão e 25% são retiradas no balcão, ou seja, 75% dos clientes gostam mesmo é da pizza em casa.

As mais pedidas - Nas unidades da Baggio Pizzeria & Focacceria, a top em pedidos é a pizza Portuguesa, que leva em sua composição mussarela, presunto, cebola, ovo e azeitona verde. A receita que ocupa o segundo lugar entre as preferidas é a Calabresa, que combina mussarela e calabresa. A Marguerita Especial é a terceira mais pedida: mussarela de búfala, tomate cereja, lascas de parmesão, azeitona verde e manjericão fresco tornam esta receita muito especial.

***Visita guiada à exposição de Sebastião Salgado***


Crédito da foto: Divulgação.

***As imagens em preto e branco do mestre da fotografia, Sebastião Salgado, conquistaram um espaço no Museu Oscar Niemeyer (MON), com a mostra “Gênesis”, e também, um público cativo por toda a cidade. 

Em razão disso, o Clube Curitibano promove uma tarde cultural para os seus associados, com visita à exposição no MON, neste sábado às 14h, são mais de quarenta inscritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário