sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Coluna do dia 28/11/14

***Guilherme Machado fará palestra gratuita sobre o mercado imobiliário em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação Agência A.

Na foto 01: Fachada do Brava Beach Internacional, um dos empreendimentos do Grupo Brava Beach. A construtora vai oferecer palestra gratuita com Guilherme Machado.


Na foto 02: Fachada do Mirage, um dos empreendimentos do Grupo Brava Beach. A construtora vai oferecer palestra gratuita com Guilherme Machado.


Na foto 03: Guilherme Machado fará palestra gratuita no evento de lançamento da campanha Verão Premiado do Brava Beach.

***O lançamento da campanha Verão Premiado do Brava Beach contará com uma palestra gratuita com o conceituado corretor de imóveis, Guilherme Machado. O evento está marcado para acontecer na quinta-feira dia 04/12 na Avenida Comendador Franco (Av. das Torres) 1341, Curitiba (PR) a partir das 19h30. Guilherme Machado possui 15 anos de carreira e é reconhecido em todo o Brasil pelo seu brilhante trabalho. Além de corretor, possui no currículo uma ampla experiência no setor como sócio de uma das maiores imobiliárias do Espírito Santo, além de coach, consultor e, atualmente, palestrante.

O evento é aberto aos corretores que tiverem interesse de participar, mas as vagas são limitadas, por isso é preciso se inscrever antecipadamente pelo e-mail:atendimento@bravabeach.com.br ou pelo telefone (41) 3122-1000, basta informar o nome completo e número de registro no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). A apresentação é uma das atrações programadas para o evento de lançamento da campanha Verão Premiado do Brava Beach, que vai premiar os corretores que venderem os apartamentos do Grupo durante a temporada de verão. No evento de abertura também haverá sorteio de vários prêmios entre os presentes, como iPads, celulares Samsung Galaxy S5, televisões de LED Full HD, notebooks, entre outros.

A campanha Verão Premiado terá duração de dezembro de 2014 a abril de 2015, quando haverá a premiação final. Os prêmios variam de acordo com o valor vendido por cada profissional. Na lista constam: viagens a Cancun, Bora Bora, carros importados como BMW, Land Rover Evoque e muito mais. “Esta foi a maneira que o Grupo Brava Beach encontrou para incentivar e valorizar nossos parceiros corretores, que são os profissionais responsáveis por impulsionar o crescimento do mercado imobiliário em nossa região. Com a palestra em especial, eles terão a oportunidade de absorver muitas dicas e experiências de um grande profissional que irá ajudar muito em suas negociações” explica o diretor do Grupo Brava Beach, Maurício Scoz. 

Serviço: O que: Palestra Gratuita com Guilherme Machado Quando: 4 de dezembro (quinta-feira) às 19h30 Onde: Avenida Comendador Franco (Av. das Torres) 1341, Curitiba (PR).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba (BPW) promove na próxima terça-feira, 2 de dezembro, a 1ª Nuit de Noël, evento comemorativo de fim de ano da entidade e que terá parte da renda em prol do Hospital Pequeno Príncipe. O evento começará às 19h30, no Bourbon Convention Hotel, em Curitiba.

*****A multimarcas premium curitibana Gappy Store, a marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone e o centro de beleza curitibano Torriton Beauty Hair participam nesta sexta-feira, 28, do Black Friday Brasil, maior evento de promoções do varejo mundial. Até domingo, dia 30, a Gappy Store está com descontos de até 40% em marcas como Fabulous, Pat Pat's, Andrea Bogosian, Tigresse, Skazi, NV, Carmim, entre outras. Na Fabrizio Giannone, os colares da Linha Luxury terão redução de 50%. Uma ótima oportunidade para comprar os presentes das festas de final de ano.

*****O Conselho Regional de Economia do Paraná promove o evento Discutindo Economia, que irá abordar as “Perspectivas da Economia Paranaense e Brasileira para 2015 – O que é necessário fazer para a economia voltar a crescer?”, no dia 03 de dezembro, quarta-feira, a partir das 14h30, em sua sede (Rua Professora Rosa Saporski, 989 - Mercês).

*****A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou, nesta quinta-feira (27), o resultado final do Prêmio Cultura Hip Hop. Dois artistas curitibanos foram contemplados no edital: Ayron Ferreira dos Santos, com o projeto Hip Hop ao Alcance de Todos, e Sesóstris Filipe Armstrong Oliveira, com o projeto Aulas de Breaking na Rua da Cidadania Boa Vista.

*****O consagrado Classic Sunday do TAJ Curitiba apresenta como atração principal neste domingo, dia 30, o DJ e produtor musical capixaba Guga Prates. O warm up da noite fica por conta do DJ Alex Soul, residente do bar indo asiático. Gustavo Prates começou a sua carreira profissional como DJ em Vitória em 1999 e sua paixão por música fez com que mostrasse seu trabalho em apresentações regulares em clubs e festas dos mais variados circuitos e cidades brasileiras.

*****O Conservatório de MPB de Curitiba está recebendo inscrições para o curso intensivo “Cajón e suas possibilidades”, ministrado pelo músico Vina Lacerda, com aulas nos próximos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 19h30 às 21h30. O investimento é de R$ 100, em parcela única, no ato de inscrição, sendo que o aluno deve ter idade mínima de 14 anos. Informações pelo telefone (41) 3321-3315.

*****Lutas, empreendedorismo e alta performance são os temas da edição de novembro da série de bate-papos Método DeRose Apresenta, que acontece nesta terça-feira (2/12), às 19h30, na Fnac Curitiba. O vice-presidente da Federação Paranaense do Método, Nilzo Andrade Jr, comanda uma conversa descontraída com o lutador profissional de Jiu Jitsu e empresário Rodrigo Fajardo, o “Pimpolho”. Também sócio de unidades curitibanas de uma rede nacional de academias desta arte marcial, o atleta fala sobre sua relação com o esporte e como aliar a luta com as práticas do Método, suas conquistas e história profissional. O encontro tem entrada gratuita.

***Entidades fazem oposição ao aumento do IPTU e ITBI em Curitiba***

***A Câmara Municipal de Curitiba realizou audiência pública para discutir as propostas apresentadas pela prefeitura para aumentar, para o exercício de 2015, as taxas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Transmissões de Bens Imóveis (ITBI). A votação do tema, pelos vereadores, deve ocorrer até o próximo dia 15 de dezembro, quando os parlamentares entram em recesso.

A reunião contou com a participação da secretária de Finanças de Curitiba, Eleonora Fruet, que falou sobre a necessidade orçamentária do município, e de representantes dos setores da sociedade contrários aos aumentos: o presidente do Secovi-PR, Luis Antônio Laurentino; o presidente do Sinduscon-PR, José Eugenio Souza de Bueno Gizzi; entre dezenas de empresários e contribuintes, que estavam reunidos para sensibilizar os vereadores ao risco que tais medidas podem provocar para a sociedade curitibana neste momento econômico.

Segundo dados apresentados pelo setor da construção civil e habitação, Curitiba já apresenta uma das taxas mais elevadas de ITBI do país [sexta maior] e se a propostas da Prefeitura for aceita pelos vereadores ficará 0,1 ponto percentual atrás dos quatro capitais que têm as taxas mais altas (3%). Ainda de acordo com os dados apresentados 11 capitais do país, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, têm taxas de 2%. “Somos totalmente contrários a esses aumentos, uma vez que percebemos a fragilidade do momento econômico ao qual o país está passando”, argumentou Laurentino. “O setor que representamos está apresentando aumentos suscetíveis nos prazos para venda e locação de imóveis e isso é muito preocupante”, apontou.

A apresentação realizada pelo presidente do Sinduscon-PR, mostrou que a arrecadação com IPTU na última década aumentou 62%, a de Imposto Sobre Serviços (ISS) em 214% e a de ITBI em 506%, no mesmo período. Segundo Gizzi, a aprovação deste projeto de lei pode gerar um efeito contrário. “Podemos ver, ao invés de um aumento na arrecadação, a inibição dos investimentos no setor”, defendeu. Governo - A secretária Fruet, por sua vez, atribuiu como um das necessidades em se aumentar os tributos à capacidade de investimento do município em saúde, educação e, também, para equacionar a defasagem proveniente da taxa de coleta de lixo. Segundo dados oficiais, a inadimplência no IPTU está na casa dos 12%.

***Badalada inauguração do Espaço Pallace***


Crédito das fotos: Fábio Palombino - Studio Personal Fotografia.

 Na foto 01: Os sócios Adam Choma, Vivian Zanello e Iria Guedes brindam ao novo negócio.


Na foto 02: Vivian Zanello (ruiva) e Adam Choma (ambos da Center Dança para Noivos) e Iria Guedes (loira).


Na foto 03:  Fachada da casa.


Fotos 04 e 05: Detalhes internos do espaço.


***No último dia 25 foi inaugurado mais um local para eventos em Curitiba: o Espaço Pallace! O empreendimento fica na rua Joquei Clube, 34, no Prado Velho e tem capacidade para 220 pessoas. 

Conta com o diferencial de ter um mezanino amplo - estrategicamente projetado para ver o que se passa na parte de baixo do salão - onde será possível estruturar pista de dança, local para bartender e um aconchegante lounge. Adam Choma e Vivian Zanello, da Center Dança para Noivos, juntam-se à Iria Guedes para lançar o Espaço Pallace.

***Grupo RIC Paraná realiza entrega do Prêmio IMPAR 2014 em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação. 

***O Grupo RIC Paraná apresenta, nesta sexta-feira (28), os vencedores do Prêmio IMPAR 2014 - (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) de Curitiba e do Estado, às 19h, no Buffet Du Batel. A sexta edição do projeto, realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, avalia as marcas preferidas e que possuem mais afinidade entre os paranaenses, em cerca de 50 segmentos de mercado. “Além de proporcionar a avaliação de sua reputação a empresas de diferentes setores, o Prêmio IMPAR se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas” afirma o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

Pesquisa – Durante o processo de construção da pesquisa foram realizadas 504 entrevistas na cidade de Curitiba. A análise dos resultados, verificada de maneira criteriosa pela equipe do IBOPE, levou em conta a identificação do perfil demográfico, econômico, social, perfil comportamental, a preocupação com o meio ambiente e tecnologia de cada grupo para representar e traduzir a população do município. Serviço: Sexta-feira, 28 de novembro, às 19h Local: Buffet du Batel Alameda Presidente Taunay, 241, Curitiba – PR

Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

***Momentos mais que especiais***



Crédito da foto: Divulgação.

***Realizar sonhos. Este é o grande objetivo do Baile Coletivo de Debutantes que acontecerá neste sábado na Escola Municipal Pref. Omar Sabbag. A iniciativa partiu de Andressa Regiani Marcolino, inspetora da escola e mãe de uma das debutantes. A ideia inicial era fazer um pequeno evento para comemoração dos 15 anos das alunas.

Através da ampla participação de empresas parceiras e voluntários em geral, cerca de 250 convidados serão recepcionados neste sábado (29), no salão nobre da própria escola. A preparação para a festa terá início às 08h, com um delicioso café-da-manhã assinado pela A Chef Chic e que será servido para as debutantes, juntamente com os cadetes da Polícia Militar que, voluntariamente, dançarão a valsa com as aniversariantes.

A Racco, marca de cosméticos, também estará presente, deixando as meninas ainda mais graciosas para comemorarem seus 15 anos. As debutantes usarão vestidos de festa cedidos pelas empresas Alba Noivas, Glamour Noivas e Noivas Curitiba. A decoração das mesas ficará por conta da Esal Flores, que abraçou o evento e se dispôs a colaborar. Outra empresa que reforçou sua responsabilidade social ao apoiar o evento foi a Cini Bebidas, que oferecerá água, sucos e refrigerantes já tradicionais para os curitibanos.

Mais de 40 apoiadores estão confirmados para realizar os sonhos das meninas. Tudo será registrado pelas lentes de Senff & Marchesine. O site Onde ir Curitiba também tornou-se um apoiador, disponibilizando ampla divulgação aos parceiros que participarão do evento. A assessoria de imprensa e suporte à organização geral do evento serão realizados voluntariamente pela IFR Comunicação. Sem dúvidas serão momentos de fortes e inesquecíveis emoções.

***5 dicas simples para ampliar espaços pequenos***


Crédito foto: Nenad Radovanovic.

***Com o ritmo acelerado de crescimento da população mundial, a tendência é que as moradias fiquem cada vez menores. Porém não há necessidade de se sentir apertado ou de investir uma fortuna para quebrar paredes e realizar uma reforma. A arquiteta Tatielly Zammar dá cinco dicas simples para deixar ambientes pequenos mais amplos.

**Integrando e clareando - Espaços integrados e multifuncionais são uma boa pedida. A utilização de um mesmo piso em todos os ambientes, cores claras e suaves, além do uso de vidros e de luz natural, são alguns dos truques recomendados pela profissional. Ela afirma que em espaços pequenos, qualquer excesso de informação pode ser prejudicial. E as cores são, cada uma delas, uma informação diferente. Sendo assim, o ideal é criar uma base neutra, de tom claro para não sobrecarregar, ou então dar preferência para apenas uma cor, de maneira a deixá-la bem marcada no ambiente.

**Refletindo - A utilização de espelhos é bastante recomendada, pois refletem a luz, o próprio ambiente e dão uma sensação imediata de amplitude, mas devem ser colocados com cuidado, em posições estratégicas para levar o efeito desejado. “Escolha espelhos grandes e posicione em mais de uma parede no mesmo espaço para alcançar o efeito de infinito. Quando bem usado, o espelho desaparece do ambiente”, explica Tatielly.

**Mobiliando - Na hora de escolher os móveis, a dica é observar as proporções. Portanto, em locais pequenos é aconselhável que o mobiliário também seja reduzido. Uma outra dica interessante para racionalizar o uso dos espaços são os móveis que se transformam, pois desempenham diversas funções, mas utilizam uma mesma área. A arquiteta também aconselha mobílias soltas, já que são multiuso e podem ser retiradas do caminho quando necessário, como peças em rodízio, tendo as qualidades de serem versáteis e atenderem diversos ambientes.

**Iluminando - A iluminação é outro fator importante. Quanto mais claro o ambiente, maior ele fica. Segundo a profissional, o uso de luzes diretas e indiretas, aliadas às cores claras e aos espelhos, podem surpreender no resultado.

**Suspendendo - Uma boa dica é não encostar o topo dos armários no teto, e utilizar, quando possível, móveis suspensos. “Recursos e elementos que voltem a atenção para o alto, tais como painéis, molduras de teto, elementos verticais como espelhos ou quadros, fazem com que as diferentes dimensões sejam valorizadas e, com isso, os limites horizontais ficam menos evidentes, ampliando o espaço”, completa Tatielly.

Sobre a Tatielly Zammar Arquitetura - Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e pós-graduada em Design de Interiores pela UTFPR, a arquiteta Tatielly Zammar completou dez anos de atuação com escritório próprio em 2014. Com projetos arquitetônicos, de paisagismo e interiores, possui um estilo contemporâneo com pinceladas clássicas. Procura sempre trabalhar em conjunto com o cliente, buscando um resultado personalizado. Para se manter atualizada, participa dos mais variados eventos e acompanha mostras nacionais e internacionais. Neste ano, em sua primeira participação como expositora da Casa Cor Paraná, ganhou o Prêmio de Projeto com o Melhor Aproveitamento de Espaço. Serviço: Tatielly Zammar Arquitetura R. Paulo Gorski, 861, sala 13, Ecoville - Curitiba (PR) www.tatiellyzammar.com.br

***Décimo terceiro no bolso e mobiliário novo na casa***


Crédito da foto: Divulgação.

***No mês de novembro, cerca de 3,7 milhões de brasileiros pretendem destinar parte do seu décimo terceiro salário na reforma da casa, segundo pesquisa da Associação Comercial de São Paulo. Esses dados comprovam a intenção de compra no setor de arquitetura e decoração e os esforços dos empresários do segmento em oferecer boas condições para quem vai investir esse extra de final de ano em sua moradia. Um exemplo disso é a Compra Programada 2015, das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê.

O programa da marca de móveis planejados oferece diversos planos de parcelamento em até 24x, entrada para 120 dias após assinatura do contrato, além de desconto de 30% para pagamento à vista. “A maior vantagem é poder inserir essa compra no planejamento 2015 e organizar as finanças de forma inteligente e eficaz.”, acredita Clair Milani, sócio proprietário das lojas. Vale ressaltar que as compras feitas até dezembro deste ano serão orçadas pelo valor vigente, sem sofrer os reajustes, comuns no início do ano.

Sobre a Todeschini Alto da XV e Juvevê - A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e hotéis. As lojas da Todeschini no Alto da XV e Juvevê – inauguradas respectivamente em abril de 2010 e dezembro de 2011 – trazem as novidades lançadas pela marca. Serviço: Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê www.facebook.com/todeschinixvestresser

***Todos na luta contra a AIDS***

***O dia 1° de dezembro é marcado mundialmente pela luta em combate a AIDS. A celebração foi escolhida por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, com apoio da ONU, em outubro de 1987. O Brasil passou a adotar a data a partir de 1988. A Campanha do Dia Mundial de Luta contra a AIDS do Ministério da Saúde realiza mobilizações nacionais para testagem de sífilis, HIV e hepatites virais, do tipo B e C, em todas as unidades da rede pública e os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) em todo o país. Dra. Lúcia Romanó Santos, especialista em clínica geral e médica credenciada da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresarias, explica que a AIDS é transmitida pelo vírus que transmite o HIV.

Segundo estimativa divulgada pelo do Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas pelo HIV no Brasil é de, aproximadamente, 530 mil. Ainda segundo o estudo, 25,4% das pessoas não sabem que estão infectadas, e cerca de 30% procuram tratamento tardiamente. Segundo a Dra. Lúcia, “é importante não se confundir, ter o HIV não é a mesma coisa que ter a AIDS”. Há portadores do vírus (soropositivos) que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença, mas, podem transmitir o vírus a outras pessoas pelo sexo sem camisinha, de todas as naturezas, oral, vaginal ou anal, por compartilhamento de agulhas e seringas contaminadas e não esterilizadas, de mãe para filho durante a gravidez, hora do parto e/ou amamentação e por transfusão de sangue contaminado. “Evitar a contaminação é fácil, é importante usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar seringas e agulhas”, orienta a médica.

Dra. Lúcia explica como o tratamento é realizado. “O Brasil possui um modelo de tratamento para a AIDS que é referência para o mundo, o tratamento é feito com a combinação de antirretrovirais ("coquetel"), no mínimo com 3 medicamentos pelo paciente. Esses remédios mantêm o vírus HIV sob controle. A medicação diminui a multiplicação do vírus no corpo recuperando as defesas do organismo. Os medicamentos são muito eficazes no controle dos sintomas e complicações da doença. O paciente precisa tomar corretamente e ir a consultas regulares com o médico. Se o paciente abandonar o tratamento, há risco de infecções graves e do vírus se tornar resistente ao tratamento. Com o tratamento correto a qualidade de vida é possível”. O dia 1° de dezembro serve para informar a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados sobre a AIDS. O preconceito ainda é o maior inimigo, tornando-se uma barreira para o combate à doença.

Sobre a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais - Há mais de 45 anos no mercado, a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais oferece soluções em saúde para seus clientes. Atualmente possui cinco Centros Integrados de Medicina (CIM), que estão localizados nos bairros Batel (única Unidade Infantil de plano de saúde que oferece atendimento exclusivo 24 horas em Curitiba), Água Verde e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), além de outros dois nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais. 

O CIM - Água Verde, por sua vez, possui mais de 80 consultórios médicos, realiza consultas a partir de 35 especialidades médicas e está posicionado como o primeiro empreendimento da capital paranaense a atender 100% das normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Já o CIM - CIC, localizado no bairro mais populoso de Curitiba e polo industrial da cidade, foi ampliado em 2013 e, agora, conta com 1.300 m² de área total, com capacidade para realizar consultas médicas eletivas em diversas especialidades e, ainda, de urgência e emergência em clínica geral, ginecologia e pediatria. Outra inovação da Paraná Clínicas é o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos cirúrgicos de baixa-complexidade e que possui 17 leitos. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br

***Prêmios e solidariedade no Natal do Shopping São José***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Campanha de Natal do Shopping São José já começou, e este ano está oferecendo ainda mais prêmios aos seus clientes. O primeiro deles é o sorteio de dois automóveis Citröen C3 Tendance 0km. Cada R$ 150,00 em compras nas lojas do shopping, dão direito à um cupom para concorrer aos carros. O cliente pode participar mais de uma vez ao prêmio e a troca de cupons deve ser feita no posto de trocas localizado no piso L2. Além do sorteio dos carros, este ano o São José apresenta uma novidade que promete encantar seus clientes. Entre os dias primeiro e 24 de dezembro, ou enquanto durar o estoque, no acumulado de compras de valor igual ou superior a R$ 400,00, o cliente ganhará um Chocottone. De acordo com a gerente de marketing do shopping, Talita Dallmann, o brinde vem em uma lata personalizada desenvolvida especialmente para a ação.

“Escolhemos cuidadosamente o design da lata e o produto. Nosso objetivo é entregar um verdadeiro presente de Natal ao nosso cliente”. Natal no Shopping São José – Desde o começo de novembro, a decoração de Natal do shopping vem atraindo crianças e adultos. O Parque de Natal foi o tema escolhido este ano e traz muita cor, luzes e interatividade para os clientes. No centro do parque, uma árvore de 10 metros de altura desperta a atenção. Ao seu redor, um jardim com diversos Papais Noéis animados, vestidos com roupas no estilo anos 50 e com carrinhos e cestas de maçãs do amor, doces diversos, pipocas e balões, completam a ambientação. Mas a grande atração ainda fica por conta das xícaras giratórias e do carrossel para as crianças.

“No ano passado, tivemos um bondinho para o público infantil e contamos com a participação de mais de 16 mil crianças. Esse dado comprova o quanto nossas propostas envolvem os visitantes e reverberam positivamente”, explica a gerente de marketing. Os brinquedos terão ingressos à venda no local e parte do dinheiro arrecadado irá para a APAE de São José dos Pinhais. O preço é de R$3,00 por brinquedo ou R$5,00 os dois. Além disso, outra tradição do shopping é a Fonte dos Desejos, em que todas as moedas arrecadadas são destinadas a instituições de caridade e neste a ano a arrecadação irá para a Casa Lar.

“O Shopping sempre se preocupa com questões sociais, com diversas campanhas durante o ano, e no Natal não poderia ser diferente. A decoração também tem o seu cunho de solidariedade e com isso podemos ajudar ainda mais instituições”, comenta Talita. Para completar a proposta, a Árvore Solidária também faz parte das ações sociais do shopping, e irá reunir arrecadações de brinquedos para crianças carentes. A proposta é em conjunto com o Rotary Club São José dos Pinhais, Iguaçu, Afonso Pena e Murici. Cada um dos clubs irá destinar as doações para uma instituição. A ação acontece até o dia 14 de dezembro.

***Construtora Linea no Gols pela Vida***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O diretor de engenharia Marcel Fraiz e a diretora geral Luciana Takahashi.

***A Construtora Linea passou a fazer parte do novo grupo de investidores do programa Seleção Gols pela Vida, do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Criado pelo Complexo Pequeno Príncipe, o programa reverte toda a arrecadação em prol do Instituto de Pesquisa do hospital, que desenvolve trabalhos científicos para aumentar o índice de cura de doenças da infância e adolescência.

Atualmente, mais de 1300 empresas são colaboradoras do projeto. Há 4 anos no mercado paranaense e com novo escritório no bairro Bigorrilho, a Construtora Linea trabalha com os mais diversos serviços da construção civil, como reformas, construções e administração de obras residenciais e comerciais, além de projetos viários e avaliação imobiliária.

***Primeiro Encontro de Designers de Moda de Curitiba debate futuro da moda autoral***

***O IMOP – Instituto de Moda do Paraná e o IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade realizam na próxima quarta-feira (3 de novembro), o 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba. O debate inédito será conduzido pela jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins, diretores do IMPOP, a partir das 18 horas, na sede do IBQP (Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico).

Num cenário econômico instável e com o grande avanço da concorrência das redes de fast fashion, a sobrevivência da moda autoral depende de inúmeros fatores que passam pelas políticas públicas de incentivo, a formação, a informação do público consumidor e a conscientização de todos os atores da economia criativa. “Curitiba tem uma vocação para pequenos ateliês. A união de todos os designers é capaz de produzir o fortalecimento dessa engrenagem”, diz Paulo Martins.

 A intenção principal do evento é unir forças e experiências para debater o presente e o futuro da moda autoral curitibana. “Uma indústria de moda fortalecida é capaz de gerar empregos e fomentar a economia local”, observa Nereide. Há mais de uma década, Nereide Michel e Paulo Martins têm realizado um trabalho que promove o diálogo da moda com a cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. A participação no 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba é livre e gratuita e a presença pode ser confirmada no link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/1K4LuZzC2EGyk_Yd_1NSUnT3J9TWq0nOZ0wj1XDbUYic/viewform

SERVIÇO: 1º ENCONTRO DE DESIGNERS DE MODA DE CURITIBA Programação - Em debate - Moda autoral curitibana ONDE ESTÁ? PARA ONDE VAI? Quando: dia 03 de dezembro - Horário: 18h Local: IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade AGENDA - Das 18h às 19h: Café de boas vindas 19h30: apresentação dos objetivos do encontro e temas a serem debatidos 20h: discussão em grupo para diagnosticar expectativas e dificuldades 21h30: apresentação do diagnóstico. 22h: encerramento do encontro.

***Cervejaria Bohemia apresenta novas cervejas em linha inspirada nos sabores do Brasil***

***Da união de cultura cervejeira com sabores genuinamente brasileiros, chega ao mercado nos próximos dias a nova linha de cervejas da Cervejaria Bohemia. Disponíveis inicialmente na versão draft, os produtos combinam ingredientes típicos do Brasil em alguns dos estilos de cerveja mais apreciados do mundo e consolidam a nova fase da Cervejaria. As novidades são uma India Pale Ale, uma Witbier e uma Belgian Blond Ale combinadas com sabores especiais de frutas e especiarias, que resultaram em uma linha criativa e autêntica.

Os líquidos foram criados pela mestre cervejeira Daniela Dezordi com a colaboração de Felipe Bronze, um dos principais chefs do Brasil, e reconhecidamente especialista em sabores da nossa terra. A dupla viajou por algumas das principais cervejarias do mundo e diferentes regiões do Brasil testando sabores e combinações inusitadas. Daniela Dezordi apresentou ao chef o universo cervejeiro ao mesmo tempo em que Bronze emprestou seu conhecimento gastronômico para, juntos, criarem os novas cervejas que receberam nomes que traduzem a proposta da linha: brasilidade, criatividade e sabores brasileiros. Tradicional cerveja de trigo belga, de cor clara e aparência turva, a witbier Bela Rosa traz uma pitada de brasilidade, a pimenta rosa. Seu sabor traz a refrescância dos aromas cítricos da laranja e do limão e herbais, além de um leve toque de coentro. É uma deliciosa e refrescante combinação, de corpo médio e muito fácil de beber.

A cerveja acompanha peixes, frutos do mar, saladas leves e frango, além de queijos suaves como brie e camembert. De coloração acobreada e límpida, a Japutiba é uma legítima representante do apreciado estilo IPA com a adição de um ingrediente especial: a jabuticaba. Encorpada, com forte sabor de lúpulo e amargor equilibrado, a cerveja tem 6,5% de teor alcoólico. Acompanha muito bem pratos fortes como mariscos e carne vermelha, queijo ricos em aroma como gorgonzola e cheddar e pratos picantes como a culinária mexicana. Encorpada e de cor dourada, a Caá-Yari possui aroma com notas de especiarias e erva mate, contribuindo para um amargor diferenciado. O sabor maltado e o teor alcoólico dessa Belgian Blonde Ale harmonizam com pratos condimentados, mexilhões e moules frites (tradicional da culinária belga), além de queijos fortes. “Vamos explorar nossa autenticidade por meio de uma linha de cervejas especiais que une alguns dos melhores estilos cervejeiros do mundo com sabores brasileiros inusitados resultando em uma combinação muito interessante” comenta Daniela Dezordi.

A Cervejaria Bohemia sempre foi pioneira em lançar novidades para surpreender o consumidor e foi uma das primeiras do país a apresentar uma cerveja de trigo, em 2003. “Nossa paixão pela cerveja e a diversidade da cultura brasileira agora brindam juntas. São mais de 160 anos de conhecimento e dedicação para trazer mais sabor à vida dos nossos consumidores”, conta Nilson Kalili, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia. As novas cervejas da Cervejaria Bohemia estarão disponíveis em cerca de 50 bares nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e na Cervejaria Bohemia, um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo, localizada em Petrópolis. Preço sugerido R$ 12.

Sobre a Cervejaria Bohemia Fica em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a mais antiga cervejaria do Brasil: a Bohemia, fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer. Hoje, o espaço é um grande centro de experiências cervejeiras e de inovação. É lá que produzimos nossas Bohemias especiais: Escura, Weiss, Confraria, Imperial, Royale, Chocolatier e Reserva. É também onde compartilhamos com o público a história da Bohemia e da cerveja no Brasil. São mais de sete mil m² e 20 ambientes interativos, que mostram a relação da cerveja com a gastronomia, a cultura, o comportamento, o bem-estar, o meio ambiente e o consumo responsável. Ao final do passeio, o público tem a oportunidade de provar nossa Bohemia direto da fonte, uma completa experiência com aromas, texturas e sabores. O complexo conta ainda com bar e restaurante, onde são servidos pratos harmonizados com as cervejas, drinques feitos com as especialidades Bohemia e chopes exclusivos. Para saber mais sobre o universo cervejeiro de Bohemia acesse a Fan Page: https://www.facebook.com/cervejariabohemia

***Humor em ritmo vertiginoso na Caixa Cultural***


Credito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 5 a 7 de dezembro, a montagem brasileira do espetáculo teatral Billdog (“Bane”, no original), escrita pelo autor, diretor e ator inglês Joe Bone. A versão nacional tem direção do próprio Bone, que esteve no Brasil para os ensaios da peça, e de Guilherme Leme. Em cena, um só ator, Gustavo Rodrigues, dá vida a 38 personagens vestindo um único figurino, com acompanhamento musical ao vivo de Tauã de Lorena. De linguagem arrojada, a trama alia uma linguagem de HQ, stand up comedy, humor e sátira aos clichês dos filmes policiais para narrar a intrincada história de Bill, um mercenário que precisa se livrar da perseguição de um matador profissional. A peça participou do Festival de Avignon 2014, a convite do Cena Brasil Internacional – ação que promove a internacionalização do teatro brasileiro.

Após a estreia da montagem original, no Festival de Edimburgo de 2009, Billdog caiu no gosto do público cult londrino. Nos anos seguintes, Joe Bone – que, além de autor e diretor, atuou na peça – retornou ao evento como convidado especial. Em 2011, Billdog integrou a lista dos 100 melhores espetáculos do festival, entre mais de dois mil títulos. A montagem brasileira recebeu o prêmio FITA 2012 pela interpretação de Gustavo Rodrigues – que também realizou, adaptou e traduziu o espetáculo. O ator já integrou o elenco de peças como Bonitinha mas Ordinária, de Nelson Rodrigues, com direção de Moacyr Góes (2000); Trainspotting, de Irvine Welsh, com direção de Luis Furlanetto (2001); Amadeus, de Peter Shaffer, com direção de Naum Alves de Souza (2010); e Como é que pode?, de Mauricio Rizzo, que dirigiu ao lado de Leandro Hassum.

Serviço: Billdog Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 05 a 07 de dezembro de 2014 (sexta-feira a domingo) Horários: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h Ingressos: Vendas a partir de 29 de novembro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário