terça-feira, 7 de outubro de 2014

Coluna do dia 07/10/14

***MÚSICO DEDILHA VIDA E MORTE NA CAIXA CULTURAL CURITIBA*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 14 de outubro ás 20h, como parte da Série Solo Música, recital de viola caipira de Roberto Corrêa, instrumentista, compositor e pesquisador reconhecido internacionalmente por levar a viola caipira e a viola de cocho às salas de concerto de mais de 30 países. O músico escolheu os temas vida e morte para o show inédito, em que retoma o repertório de dois de seus discos mais significativos: Uróboro, de 1994, considerado um clássico da viola no país, e Temperança, de 2005, em que toca e canta, principalmente, sobre a morte. 

O repertório de Uróboro inclui a apresentação de músicas como Baião do pé rachado, Araponga isprivitada, Antiquera e Suíte das Cobras. Já em Temperança, que teve apenas show de lançamento em Brasília, sem chegar a ganhar o país, um músico mais maduro fala de sua relação com a morte em canções como A morte veio me buscar, Pacto e Chora, violinha, chora. 

O músico - Mineiro de Campina Verde radicado em Brasília desde 1975, Roberto Corrêa é considerado um dos mais importantes nomes da viola no Brasil, com versatilidade de estilos que mistura virtuosismo e erudição à música caipira. Graduado em Física e Música pela Universidade de Brasília e doutor em Musicologia pela ECA/USP, possui 10 discos individuais e outros 11 em parcerias com artistas como Inesita Barroso, Siba, Paulo Freire, Badia de Medeiros, Ely Camargo e a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba. Realizou recitais em importantes salas de concerto internacionais como o Konzerthaus (Viena), Beijing Concert Hall (Pequim) e Haus der Kulturen der Welt (Berlim). Em 2008, foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural – comenda concedida pelo Governo Federal por sua contribuição à cultura. É idealizador e curador do Voa Viola – Festival Nacional de Viola. 

**********EM EVIDÊNCIA***********

*****Nesta quinta-feira (9), o grupo Hora Mágica realizará mais uma visita ao Hospital VITA Curitiba, em comemoração ao Dia das Crianças. O projeto tem como objetivo entreter pacientes internados, por meio de atividades lúdicas que promovam a distração da rotina clínica. No encontro, personagens como Branca de Neve, Bela e Cinderela vão interagir com as crianças nas alas e na UTI Pediátrica do Hospital. Mais informações: www.hospitalvita.com.br

*****As crianças atendidas pela APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia recebem um presente da Camerata Antiqua de Curitiba, no mês dedicado à garotada. Neste sábado (11), o espetáculo “Joaquim e a Escola Imaginária da Música”, que integra o programa “Alimentando com Música”, criado pela Camerata Antiqua de Curitiba em 1993, terá a bilheteria revertida à entidade. As sessões acontecem às 18h30 e às 19h30, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

*****Um dos mais famosos contos infantis da literatura mundial, “O Gato de Botas”, dá sequência neste final de semana a programação do primeiro festival de contos de fadas do Brasil, “Era uma vez...eram duas, eram três”. O projeto, que estreou em junho em Curitiba, chega a sua reta final em novembro. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a obra clássica de Charles Perrault ganha uma versão inédita para o festival e será encenado neste sábado (11) e domingo (12), no palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

*****A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) assinou um convênio com a Universitat de Vic – Universitat Central de Catalunya (UVic-UCC) da Espanha, que oferta a dupla diplomação para alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Engenharia de Controle e Automação. A parceria veio depois de intensos trabalhos em conjunto das duas universidades em 2013 e 2014. A PUCPR e a UVic-UCC continuam a parceria estudando a possibilidade para ofertar a dupla diplomação para o curso de Marketing e também na área da saúde.

*****O Instituto Ciência e Fé da PUCPR e o Instituto Faraday, da Universidade de Cambridge promovem a I Conferência e Debate Internacional, que leva como tema: “Ciência e Religião: questões histórias e filosóficas”. O encontro acontece no dia 14 de outubro, às 19h30, no auditório Maria Montessori (Bloco Amarelo) da PUCPR. O evento contará com tradução simultânea e possui vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail icf@pucpr.br ou pelo telefone (41) 3271-1426.

*****Após uma apresentação apoteótica em Curitiba na semana passada, com direito a participação especial do cantor Alexandre Pires, Julio Iglesias faz o show extra na cidade nesta quarta, dia 08 de outubro. Com realização da Prime, a apresentação acontece no palco do Teatro Guaíra às 21h15. Aos 70 anos, o artista mais aclamado e respeitado da música latina, está percorrendo o país com a turnê “1”, que marca sua despedida dos palcos. Os ingressos estão esgotados.

*****A Coca-Cola, produzida e distribuída em toda região do Paraná pela Coca-Cola FEMSA Brasil, foi a marca mais lembrada pelos consumidores na edição 2014 do prêmio Top Of Mind Universitário em duas categorias: Refrigerante mais lembrado e Marca Top, que é a maior premiação do projeto. No segmento refrigerante a Coca-Cola ganhou 11 vezes, ou seja, em todas as edições do prêmio. Já na categoria Marca Top, que é a primeira marca que vem na cabeça das pessoas, é a terceira vez em que a Coca-Cola é campeã. O prêmio Top Of Mind Universitário é um projeto que premia as marcas mais lembradas pelos universitários de Curitiba. São 39 segmentos analisados, mais a marca Top. Foram entrevistados 900 universitários das 8 maiores universidades da capital.

***Manhã de autógrafos***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: O arquiteto Dalton Vidotti, que assinou a vitrine e toda a ambientação da loja, com sua esposa Rosângela Wahrhaftig e os anfitriões, Juslaine Guttierrez e Ugo Guttierrez Filho.


Na foto 02: O alpinista Waldemar Niclevicz.


Na foto 03: A empresária Ester Isfer e a arquiteta Patrícia Zat.

***O empresário Ugo Gutierrez Filho, da Boulle Móveis de Fundamento, recebeu em sua loja o alpinista brasileiro Waldemar Niclevicz para uma manhã de autógrafos do seu novo livro “O Brasil no topo do Mundo” e um seleto grupo de convidados. O encontro foi marcado por um delicioso café da manhã, bate-papo, e a apresentação da linha de móveis arte desenvolvida pela loja e assinada por Ugo Guttierrez Neto.

***Padaria Requinte participa da Semana Solidária da Criança da Abrasel PR***

***Todos os anos é realizada na primeira semana de outubro, a Semana Solidária da Criança. Um projeto da Abrasel, criado em 2007 em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Fundação de Ação Social (FAS) e empresários.

A ideia da Semana Solidária é proporcionar a crianças carentes das escolas municipais, creches e orfanatos, um dia repleto de carinho, alegria, amor e diversão. Uma verdadeira troca de afeto. E tradicionalmente a Padaria Requinte participa todos os anos do projeto.

Para Fátima Regina Cazella, proprietária da Requinte poder contribuir para que essas crianças se sintam amadas e proporcionar um delicioso e divertido café da manhã, é uma alegria indescritível. É um momento inesquecível para as crianças e principalmente para todos da Requinte, que se envolvem na preparação deste dia tão especial.

Este ano a Requinte vai receber 30 crianças na loja do Cabral no dia 8 de outubro (quarta feira), das 10h as 11h30. As crianças poderão participar de várias atividades, como o camarim de pintura, escultura de balões e cabelo maluco, além de saborear as delícias preparadas especialmente pela Padaria Requinte. Um momento de confraternizar e comemorar o Dia das Crianças de uma maneira toda especial.  

Serviço: Padaria Requinte/Dia das Crianças 08 de outubro(quarta feira) – das 10h às 11h30 Padaria Requinte - Rua Recife, 34 - Cabral – (41) 3014 3134.

***Gappy Store lança coleção primavera-verão no ParkShoppingBarigüi***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A multimarcas premium curitibana Gappy Store promove nesta quinta-feira, 9 de outubro, das 17 às 21 horas na loja do ParkShoppingBarigüi, coquetel de lançamento de sua nova coleção. O evento contará com desfile em formato trunk show e terá a presença da consultora de moda Patrícia Sabatowitch, que dará dicas de como usar estampas diferentes de forma harmoniosa.


O estilo boho chic impera na primavera-verão Gappy, trazendo o charme gipsy em tecidos leves, fluidos, franjas e babados. Transparências, rendas, bordados, itens com pegada navy e ladylike também estão presentes nas lojas. A coletânea inclui ainda vestidos e batas from Paris com perfume étnico oriental, que têm tudo para entrar na wishlist de mulheres que buscam peças exclusivas.


Os highlights de conceituadas marcas como Tigresse, Pat Bo, Skazi, Andrea Bogosian, Fabulous e Carmim podem ser encontrados nas lojas Gappy do Pátio Batel e do ParkShoppingBarigüi. Serviço: Gappy Store Coquetel de lançamento coleção primavera-verão 9 de outubro – 17 às 21 horas ParkShoppingBarigüi – piso superior – loja 203 – (41) 3317-6203.

***Tostado: um jeito diferente e delicioso de comer pastel***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com tradição de mais de 50 anos no mercado, a franquia 10 Pastéis é reconhecida nacionalmente pela qualidade e sabor de seus pastéis, com sede em Curitiba (PR), possui hoje quase 40 lojas em todo o país. Agora, a 10 Pastéis inova ao apresentar uma exclusiva novidade, o Tostado, que mais uma vez surpreende o paladar. Marcos Nagano, diretor da marca, conta que foi sua esposa Vera Nagano quem sugeriu a produção dessa novidade: “Há muito já se queria um pastel com uma massa de sabor novo e único, e não conseguíamos encontrar uma maneira correta de fazê-lo. A Vera então lembrou de um pastel assado japonês e aí começamos a desenvolver a técnica para a elaboração deste novo pastel, por isso, o Tostado é uma aposta tão grande.

”Elaborado a partir da mesma massa do tradicional pastel das 10 Pastéis, o Tostado é preparado na chapa, resultando em uma crocante, dourada e saborosa experiência. A massa sequinha e crocante é que o que faz o Tostado ser tão diferente. Nagano ressalta que da ideia inicial, até o produto final, foi quase um ano de testes e pesquisas. “O Tostado ficou mais saboroso do que esperávamos, é uma ótima opção para quem quer experimentar algo mais leve”. 

O Tostado pode ser recheado com todos os sabores que contemplam o cardápio, desde os tradicionais como carne, queijo e frango mineiro, até os especiais como os vegetarianos e gourmets. Outra possibilidade é poder escolher o tamanho do pastel e tipo de massa, assim como é feito com os pastéis tradicionais das 10 Pastéis, o Tostado pode ser provado desde o tamanho Júnior até o Super. “É uma excelente sugestão para quem quer buscar novos sabores fugindo do tradicional pastel frito”, ressalta Nagano. Essa novidade já pode ser encontrada em todas as lojas das 10 Pastéis de todo Brasil!).

Sobre as 10 Pastéis - A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.

***ParkShoppingBarigüi recebe exposição “Gente das Américas”***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O jornalista e viajante, Ike Weber, expõe no ParkShoppingBarigui fotografias da expedição De Mochila pelas Américas. Ao longo de mais de 10 meses, Weber registrou comunidades de países das Américas do Sul, Central e do Norte. A abertura da mostra, intitulada Gente das Américas, será no próximo dia 10 de outubro, às 20h, nos piso superior do shopping. A exposição, gratuita e aberta ao público, permanece até o dia 26 de outubro.


Ao todo são 32 imagens que retratam a forma de vida de pequenas povoados, tradições e também a vida nas grandes cidades. Weber retratou a cordialidade, a abertura e o perfil dos povos do Peru, Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala, México e Estados Unidos. A expedição, jornalística, cultural e de aventura, começou no sul do Peru, em novembro de 2012, e só terminou no final do ano passado, no centro-norte do Alaska. A viagem toda foi realizada por terra e por água, em sistema multimodal de transporte: ônibus, trem, carro, bicicleta, moto, cavalo, barco, canoa, ferry boat e caiaque. Ike Weber viajou sozinho, apenas de mochila, por distintos cenários geográficos - de selvas a montanhas, de praias a desertos, de baías a cânions.


A preferência foi por sentir a vida nas comunidades de cada país, boa parte do tempo longe dos tradicionais centros turísticos. Além das fotografias, o jornalista documentou toda a experiência em seu blog (www.ikeweber.com) e atualmente realiza palestras customizadas, em todo o Brasil. A expedição De Mochila pelas Américas é um antigo sonho que foi transformado em um projeto pessoal e profissional. O projeto tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

Sobre o autor: Ike Weber é jornalista há 26 anos. Atuou e publicou trabalhos em veículos de Comunicação regionais e nacionais, como os jornais O Estado do Paraná, Gazeta do Povo e Gazeta Mercantil; as emissoras de televisão Band, SBT e Globo; e revistas como Veja Paraná, Globo Rural e Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Antes da viagem trabalhava como diretor de Comunicação da Federação das Indústrias do Paraná, onde, por nove anos, liderou equipe de 60 profissionais.

***Profissionais do Torriton na final do concurso Wella Trend Vision Award***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Robson Marinho e Jefferson Ricardo Salles, profissionais do Torriton, na final nacional do Wella Trend Vision Award.

***A dupla de hair stylists Jefferson Ricardo Salles e Robson Marinho, ambos do casting de profissionais do Torriton do Pátio Batel, participa nesta semana da final nacional do maior concurso da área de cabelos do mundo, o Wella Trend Vision Award. No evento, que acontece em Angra dos Reis (RJ) entre os dias 6 e 9 de outubro, os profissionais concorrem com a produção de uma modelo seguindo as tendências lançadas pela marca.

Serviço: Torriton – Curitiba – PR www.torriton.com.br Unidade Presidente Taunay Al. Pres. Taunay, 321 – Batel Tel: 41 3091-8686 Unidade Sete de Setembro Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel Tel: 41 3242-3963 Unidade Pátio Batel Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Batel Tel: 41 3030-7676.

***Meu Bem Orgânico conquista curitibanos com alimentação funcional***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Criada há poucos meses (em maio), a Meu Bem Orgânico, que leva assinatura do chef Du Mello, explora a gastronomia dentro dos pilares da saúde e bem-estar. Com cardápios personalizados, a empresa entrega refeições em casa ou no trabalho, sempre com produtos orgânicos e dietas sem glúten e lactose, além do cardápio de pratos congelados. A linha de produtos é dividida em Meu Bem Orgânico e Meu Bem Orgânico Fit. “Depois de fazer o curso de Vegan Chef e de testar algumas dietas eu percebi que meu corpo respondia melhor diante da alimentação livre de aditivos. Uma alimentação mais limpa, ajuda com que nosso organismo de uma forma holística, espiritual, funcione melhor. Isso inclui a retirada dos principais alérgenos alimentares que são a lactose, o glúten e a soja”, afirma o chef.

Du Mello, 30 anos, nasceu em Ourinhos (SP), mas é paranaense de infância. Sua formação como Chef de Cozinha começou no Centro Europeu. Depois, fez o curso de Vegan Chef no Natural Gourmet Institute em NYC e também o Curso de Pâtisserie no The Culinary Institute of America (CIA) e Chocolatier no Institute of Culinary Education, todos em Nova Iorque. Para completar a formação, participou de uma imersão de 10 dias em Culinária Ayurvédica no Natural Gourmet Institute – NYC. Foi lá que ele começou a pensar na alimentação como substrato para o corpo físico e espiritual/emocional. Além da cozinha, Du é autor do livro de contos e poesias “A vida no meu papel”, que será lançado no segundo semestre pela Chiado Editora. Sobre os programas - As refeições são entregues de segunda a sexta, entre 9h30 e 12h30, com almoço, lanche, jantar e ceia. Entre as opções, o programa Detox Meu Bem, que não contém nenhum carboidrato simples, glúten ou lactose.

E o programa Meu Bem é Você, personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente. Há ainda acompanhamento periódico e possibilidade de ter algumas aulas com o Chef em casa, otimizando a alimentação para o final de semana. Nesta segunda opção também está incluída a consultoria e avaliação com o Educador Físico Luizinho Lorenci. Lorenci também será sócio do empório que será aberto pela marca em Curitiba dentro de alguns meses e ajuda na criação dos produtos FIT. Já a mãe de Du, Isabele Helene, é o braço direito que auxilia na chefia da cozinha.

Serviço: Meu Bem Orgânico (41) 3503-1984 e 3503-4432 - atendimento@meubemorganico.com.br www.meubemorganico.com.br (site em construção) Endereço da Cozinha: Rua Eugênio Mocelin, 330 - Boa Vista, Curitiba (PR) Os produtos também são vendidos dentro das principais academias de Curitiba: Swimex (Mr Green); Hype (Mr Green); Corpus Bigorrilho (Mr Green); Bodytech Crystal; Graciosa Country Club.

***Raquetes de ouro***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Geórgia (esq) e Nathália também figuram entre as primeiras do ranking de tênis brasileiro.

***A dupla formada pelas curitibanas Geórgia Gulin e Nathália Gasparin foi campeã na categoria 16 anos, da 28ª edição do Circuito Mundial de Tênis Juvenil. O evento reuniu 300 tenistas de 21 países no Londrina Country Club, em Londrina (PR), de 29 de setembro a 3 de outubro.

***Pérolas Infantis apresenta episódios engraçados das crianças da Escola Atuação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para os pequenos, o ambiente escolar é uma novidade. É a fase de aprender que a professora não é tia, que existem outros idiomas além do Português, que existe horário para fazer as refeições, e mais uma infinidade de normas e regras. É na escola que muitos deles passam a conviver com outras crianças, que precisam pedir o que querem e aprender a se comunicar. Mas, até eles pegarem o jeitinho, acabam fazendo algumas confusões. Para quem acredita que educar não é nada fácil, o livro Pérolas Infantismostra que o dia a dia na escola também pode ser uma experiência leve e divertida. São alguns destes momentos que fazem parte da rotina de 20 anos de existência da Escola Atuação, que os diretores Ademar Batista Pereira e Esther Cristina Pereira compartilham nesta obra numa linguagem leve e divertida.

Ao todo, são 79 episódios contados por professores, coordenadores e equipe da Escola que formam o livro. Para ilustrar as “pérolas” os próprios alunos foram convidados a desenhar cada história, transformando tudo numa grande brincadeira! 

Serviço: Lançamento do livro Pérolas Infantis Data: 09/10/2014 - Horário: 19h30 Local: coquetel e noite de autógrafos nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium - Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão. Autores: Ademar Batista Pereira e Esther Cristina Pereira Editora Inventa/2014 (120 páginas) - Valor: R$ 19,90.

***ParkShoppingBarigüi recebe evento “Tem Criança na Cozinha”***


Crédito da foto: Divulgação Gloob.

***Quem disse que cozinha é só lugar de adulto? A partir do dia 10 de outubro, de segunda a domingo, o ParkShoppingBarigüi, receberá o evento Tem Criança na Cozinha, oficina interativa do canal infantil Gloob. No espaço de 70 metros quadrados, crianças entre 04 e 10 anos contarão com atividades gratuitas de culinária infantil, entre elas passo a passo de como preparar biscoitinhos de queijo, biscoitos de chocolate e cupcake de chocolate.

O evento acontece até o dia 26 de outubro. “O evento inédito estreou em março, no Rio de Janeiro, e depois seguiu para a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Foi um sucesso! A atração, inspirada no programa do Gloob, proporciona momentos únicos de diversão e aprendizado para as crianças. Além de colocarem a mão na massa de verdade, elas poderão saborear ali mesmo as gostosuras que prepararam ou optar por levar pra casa”, conta Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob. Além disso, os promotores do Gloob – que acompanharão todo o evento - darão dicas sobre medidas dos ingredientes, manuseio de panelas e demais utensílios e também dicas de segurança na cozinha. Cada sessão receberá turmas de até 18 crianças e tem a duração aproximada de quarenta minutos. A distribuição de senhas acontecerá durante o horário de funcionamento das oficinas e por ordem de chegada. O projeto foi desenvolvido pela agência Nova Performance.

Nova Temporada - Tem Criança na Cozinha - No dia 22 de setembro estreou no Gloob a 4ª temporada da atração, que mostra a desenvoltura de três crianças, Luisa Giesteira, de 16 anos, e seus ajudantes, Luigi Montez, 10 anos, e Eduardo Martins, com 11 anos, na cozinha. Os novos episódios vão ao ar de segunda a sexta, às 19h30 e, em cada um deles, o trio ensina uma nova receita doce ou salgada. Os programas inéditos contam com participações de internautas e convidados. Às terças-feiras, o trio recebe a visita de crianças com diferentes gostos e restrições alimentares e às quintas, produz receitas enviadas por fãs do programa para o site Mundo Gloob.

Serviço: Tem Criança na Cozinha Local: ParkShoppingBarigüi (Praça de Eventos) Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville - Curitiba Data: 10 a 26 de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 20hs; sábados, das 11h às 20h; e aos domingos, das 13h às 20h. Faixa etária: 4 a 10 anos Duração das oficinas: aproximadamente 40 minutos Entrada gratuita mediante distribuição de senha no local.

***TUDO PINK NA BODYTECH***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Bodytech do Shopping Crystal entrou no clima do Outubro Rosa. O movimento visa conscientizar a sociedade sobre a luta contra o câncer de mama e a importância da prevenção. Para enfatizar a seriedade da campanha, além da iluminação pink, a academia preparou uma aula especial de Ballet Fitness, que será realizada no dia 25 de outubro, às 10h, quando as alunas serão convidadas a participar usando alguma peça ou acessório cor-de-rosa. Serviço: Bodytech Shopping Crystal Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Acesso pelos Pisos L1 e G3 Telefone: 41 3222-5674/3222-5658 www.bodytech.com.br

***Doe Alegria com a Corpus Academia***

***A Corpus Academia realiza nos dias 6, 7 e 8 de outubro em suas duas unidades, Cabral e Champagnat o Aulão de Dia das Crianças. 

De acordo com a Coordenadora da Corpus Academia Marcia Leinig, a intenção é promover a solidariedade através da pratica da atividade física. Durante esses dias serão lançadas novas aulas e ainda será possível tornar o Dia das Crianças de duas instituições ainda mais especial.

Todos que participarem do aulão têm a opção de doar um brinquedo às crianças carentes. Os brinquedos arrecadados serão doados ao Lar Bom Caminho e a Casa das Meninas Novo Mundo. 

A aula é aberta a comunidade e aos alunos. Participe do aulão!!! Doe Alegria.

Serviço: Unidade Cabral Aulão Dia das Crianças 6/10 – Segunda Feira - 12h15/ 14h/ 18h30 e 19h30 7/10 – Terça Feira - 12h15 e 18h30 -Unidade Champagnat Aulão Dia das Crianças 7/10 – Terça Feira – 9h30 e 19h30 8/10 – Quarta Feira – 20h30 Fone: (41) 33365656 www.academiacorpus.com.br

***Monobloco e Sambô juntos em Curitiba***


Crédito da foto Sambô: Divulgação.


Crédito da foto Monobloco: Mariana Vianna.

***Monobloco e Sambô trazem uma mistura de estilos, de samba, rock’n roll, xote, baião, samba enredo, funk e soul ao Curitiba Samba Rock, evento que será realizado no dia 10 de outubro, no Curitiba Master Hall, a partir das 22 horas. No repertório, eles reúnem releituras de clássicos da música brasileira. Com realização da Multi Eventos Promoções, o Sambô vem com a turnê, "Estação e Sambô" e o Monobloco com as novidades do CD, "Arrastão da Alegria". O público da capital paranaense poderá conferir um dos últimos shows da bem-sucedida turnê, a “Estação e Sambô”, que contou com mais de 400 shows realizados e atraiu mais de 500 mil pessoas. Como novidade, o Sambô deve apresentar, já neste show, dois destaques do novo disco que está prestes a ser lançado, as versões “Don´t let me down” dos Beatles e “Passe em Casa”, dos Tribalistas.

Os fãs do Monobloco terão a oportunidade de conferir o novo show do novo CD, “Arrastão da Alegria”, que tem samba, charme e rock’n roll, Xote, baião e ijexá, samba enredo, funk e soul. Nele, o Monobloco resgata clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, ao mesmo tempo em que traz composições inéditas, novos estilos e batidas. Ao lado de 20 instrumentistas, os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo apresentam 14 canções, sendo quatro inéditas: a faixa-título “Arrastão da Alegria”, “Tu Quer?”, “Nasci pra Morrer de Amor” e “Balança Geral. O repertório ainda tem espaço para surpresas: “Samba de Arerê”, sucesso de Beth Carvalho que ganhou participação de Roberta Sá; “Caio No Suingue”, hit do grupo Pedro Luís e A Parede, foi revisitada na voz da baiana Ivete Sangalo; “Maneiras”, com a assinatura vocal inconfundível do cearense Fagner e “Chove Chuva”, de Jorge Ben Jor, recebeu a guitarra de Pepeu Gomes, com quem o Monobloco dividiu o palco Sunset, no Rock in Rio de 2011.

O Monobloco não podia deixar de lado o seu histórico de garimpar preciosidades no cancioneiro brasileiro, passando pela música pop (“Me Deixa”, d’O Rappa, e “Garota Nacional”, do Skank), clássicos da MPB (“Um dia de Domingo”, icônica nas vozes de Tim Maia e Gal Costa e aqui com arranjo de cordas de Lincoln Olivetti, e “Homem com H”, marcante na carreira de Ney Matogrosso) e os sempre presentes sambas (“Das Maravilhas do Mar”, enredo azul e branco da Portela e “Pra São Jorge”, pérola não muito conhecida do repertório de Zeca Pagodinho). A nova turnê do Monobloco, com direção de Gualter Pupo, deve explorar os momentos do grupo no palco em atos, de acordo com os diferentes estilos do repertório, e fazer com a que a roupa de cada um tenha um pouco da personalidade de cada integrante.

Serviço: Monobloco e Sambô no Curitiba Samba Rock Data: 10 de outubro, sexta-feira, a partir das 22 horas Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 – Portão) Censura: 16 anos Ingressos: 3º lote – a partir de R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia-entrada) + R$ 6,00 da taxa de administração do Disk Ingressos. A meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e deficientes. Desconto de 50% com a apresentação do bônus flyer e do cartão fidelidade Disk Ingressos. Os descontos não são cumulativos Pontos de venda: Disk Ingressos – Call Center (41 3315-0808), nos quiosques Disk Ingressos nos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos e na bilheteria do Curitiba Master Hall. Informações: 41 3315-0808.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário