quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Coluna do dia 21/08/14

***Ceumar apresenta novo show no Teatro do Paiol*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A cantora e compositora mineira Ceumar apresenta nesta quinta-feira (21), às 21h, no Teatro do Paiol, o show “Silencia”, título do seu novo álbum. O repertório reúne canções marcadas pela dinâmica entre som e silêncio, delicadezas, movimentos sutis, com uma sonoridade ao mesmo tempo lírica e popular. O álbum é fruto da parceria musical entre Ceumar, que mora na Holanda desde 2009, com o violoncelista francês Vincent Ségal, profundo conhecedor da música brasileira. Ségal, que já tocou com Naná Vasconcelos, deu um toque universal às composições. 

No estúdio, a cantora contou com músicos velhos conhecidos como Webster Santos, Ari Colares, Swami Júnior, Zezinho Pitoco, Olívio Filho, Ivan Vilela e Ricardo Mosca. “O registro do disco foi feito ‘ao vivo’ em estúdio, sem fones de ouvido, nem clicks, com todos os músicos tocando juntos. O resultado é um som dinâmico, cheio de silêncios e momentos sutis”, explica Ceumar. No show, a artista estará acompanhada de Vincent Ségal (violoncelo e kass kass), Daniel Coelho (baixo acústico), Webster Santos (bandolim, cavaquinho e violão de aço) e Ari Colares (percussão). 

A ideia é levar para o palco a mesma sonoridade captada em estúdio, para compartilhar com o público um pouco dessa experiência entre os músicos, ao sugerir uma escuta atenta para captar as nuances que os arranjos sugerem. Serviço: Show “Silencia” da cantora e compositora Ceumar Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho Data: 21 de agosto de 2014 (quinta-feira), às 21h Ingressos: R$ 40.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A engenheira Rosemary Sanchez Gomes é a convidada da 18ª edição do “In Casa Impermix”, que acontece no próximo sábado (23.ago, das 9h30 às 11h30). A profissional falará sobre o mercado de luxo, tendências em revestimentos e mix de produtos mais procurados. Para participar, é necessária a inscrição prévia pelo telefone 3213-2240, com Val e doar de 1kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

*****Um dos DJs mais requisitados da cena curitibana, Rafael Gadotti, traz o melhor do deep e house music para agitar o Classic Sunday desta semana, 24 de agosto. O warm up da noite é assinado pelo DJ Diego Palladino, residente do TAJ Curitiba. Rafael Gadotti iniciou sua carreira em 1999 e divide-se entre pistas de dança, estúdios e elaboração de CDs. Seu som tem reedições com belos vocais e remixagens ao vivo, em um set pouco previsível. O DJ é um dos idealizadores e proprietários da AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica), onde também é instrutor. Em parceria com os Djs R. Araújo e Ilan, Gadotti criou o “Big Fish”, núcleo de festas itinerantes que conta com mais de 50 edições.

*****A franquia TZ Viagens, do grupo Schultz, expande a atuação em Curitiba com a inauguração de uma filial no Shopping Hauer, no Batel. A segunda unidade da capital paranaense é comandada pela empresária Cláudia Peccin e abriu as portas no início do mês, com coquetel para convidados. Atualmente, a TZ Viagens conta com 17 lojas no Brasil e 11 em processo de abertura, com meta de chegar às 40 unidades instaladas até o fim do ano. A agência oferece aos clientes as mais diversas opções de turismo de lazer, de negócios e intercâmbios.

*****Acontece nesta sexta-feira (22), às 9h30, no Gabinete do Prefeito Gustavo Fruet , o lançamento do selo em homenagem aos 70 anos do poeta e escritor curitibano Paulo Leminski. Estarão presentes no lançamento as filhas de Paulo Leminski, Aurea e Estrela Leminski, o prefeito Gustavo Fruet, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli e a Coordenadora de Negócios dos Correios do Paraná, Carolina Thomasel Pinheiro Machado. Serão impressos 1800 selos para uso nas correspondências da Prefeitura Municipal de Curitiba. A arte do selo é de Marcos Jacobsen.  

*****Neste sábado (23), o Hospital VITA Curitiba dá continuidade ao projeto Doadores D’Alegria. Trata-se da visita de voluntários a pacientes do hospital. A ação, que acontece entre 11 e 13h, é uma parceria entre os Hospitais VITA, Doadores D'Alegria e Grupo Psicosaúde, e tem como objetivo principal estabelecer ações humanizadas, por meio de atividades que valorizem as emoções, crenças e a singularidade dos indivíduos. A ideia é oferecer a quem está hospitalizado um cuidado além da doença, agregando qualidade na atenção a pacientes e familiares também faz parte da ação.

*****Em função do mau tempo no último fim de semana, ‘A arte ocupa a praça’, de pintura dos tapumes que cercam a Praça da Espanha foi transferida e está programada para acontecer neste sábado (23), a partir das 10 horas. Alguns artistas trabalharam durante a semana, em função de agendas pessoais. Sandra Hiromoto concluiu nesta terça-feira os três tapumes destinados a ela. A ação é da Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores) em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

*****Na próxima quinta-feira, 28 de agosto, acontece o lançamento da 8ª edição da revista TAJ Mag. Os sócios do Grupo TAJ, Giocondo Villanova Artigas Neto e Gustavo Ferroni, receberão os convidados na Shed Western Bar com open bar das 21 às 23 horas. Nesta edição, o destaque é para a entrevista com a musa do sertanejo Paula Fernandes e a matéria sobre um dos destinos mais exóticos e fascinantes do mundo, a Turquia.

***Verão 2015 Alcaçuz chega às lojas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Erika Fiorillo, franqueada da Alcaçuz em Curitiba.


Na foto 02: Equipe Alcaçuz.

***A empresária Erika Fiorillo realizou na última terça-feira (19) o lançamento da coleção Verão 2015 da Alcaçuz. O coquetel reuniu clientes vips, que puderam conhecer as peças da nova coleção da marca, com itens que prometem ser tendências nas araras e nos closets. As roupas e acessórios vieram totalmente inspirados no mar e no verão - com elementos como conchas, flores, folhas, mar, areia, barcos, nós de marinheiros, sol, água e céu como inspiração para as estampas da coleção.

As roupas apresentam detalhes vazados, bordados, fios com brilho e textura. A Alcaçuz fez uma grande aposta em calças, tops cropped, bermudas e, também, comprimentos midi que apresentam um mix de minimalismo, sportewar e feminilidade. Nas aplicações, a marca traz materiais como madeira, corda e pedra, em tecidos como viscose, algodão, seda mista e alfaiataria natural. Para as cores, a marca deu destaque ao preto, cinza, branco/off, citron, khakis, floresta, pink, coral, laranjas, açafrão e azuis (que vão do marinho ao klein). Serviço: Alcaçuz Curitiba | www.alcacuz.com.br Avenida do Batel, 1868 – Shopping Pátio Batel – Piso L2 Tel: (41) 3020-3450.

***Lançamento da coleção verão na Helô Capobianco Trend***

***No dia 28 de agosto, a partir das 15h30, a proprietária da multimarcas feminina curitibana, Helô Capobianco Trend, Heloisa Boutin Capobianco, receberá clientes e convidados para um coquetel de lançamento da coleção verão 2015, com o tema “We Love Candy”. A coleção, que terá tendências como a lady like, as candy colors, o comprimento midi e a cintura marcada, contará com marcas badaladas como Skazi, Pynablu, Salinas, Larissa Minatto, Fethie, Iódice, Lillaka, Pat Darc e a nova Melon Melon, além dos acessórios da Juliana Manzini, Camila Klein, Leticia Sarabia e Aramez.

As convidadas especiais do evento serão a estilista e uma das mais conceitudas do mundo da moda, Naty Vozza, do blog Glam4you, premiado internacionalmente como um dos melhores do setor, e a estilista Pat Darc, de marca homônima. A Helô Capobianco Trend fica na Rua José Saboia Cortes, 399 – loja 01 – Centro Cívico. Mais informações pelo perfil no Facebook “Helô Capobianco Trend” e pelo telefone (41) 3352-9856.

***Receitas La Violetera fazem sucesso na Feira Mundo Gastronômico***


Crédito da foto: Kelly Knevels.

Na foto: Félix Boeing Jr, diretor geral da La Violetera, e Kleber Ronkoski, gerente nacional de vendas da La Violetera.

***As receitas criadas pela chef Gabriela Carvallho exclusivamente para a La Violetera fizeram sucesso nesta última edição da Feira Mundo Gastronômico, que ocorreu em Curitiba no último final de semana, e reuniu os principais chefs da capital, proprietários de restaurantes e amantes da culinária. “Recebemos muita gente em nosso espaço e as receitas, criadas especialmente para a ocasião, agradaram o público e mostraram a qualidade e versatilidade dos nossos produtos, tanto para o Food Service quanto para o consumidor final”, destacou o diretor geral da Importadora de Frutas La Violetera, Félix Boeing Jr, responsável pelas marcas La Violetera e Mastroiani. Segundo o diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, a feira se transformou em uma das grandes celebrações da gastronomia paranaense.

“Durante o evento vimos à valorização do nosso segmento e os resultados foram ótimos, ainda mais por estarmos ao lado de grandes parceiros como a La Violetera, empresa que trabalha diariamente em busca da excelência e que sempre nos apoia nas mais variadas oportunidades”, frisou. Durante todo o evento foram servidas mais de duas mil porções de quatro receitas, entre elas o Cassoulet de Bacalhau, que segundo Gabriela, é a mistura do francês com o ibérico, o que mostra que há diversas possibilidades para trabalhar com ingredientes de qualidade. Além da degustação, diversos produtos das marcas La Violetera e Mastroiani estiveram em exposição, no estande da La Violetera em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

***Cenário Novo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A assinatura de André Largura e Giovana Kimak já nos remete a um cenário novo, inexplorado, conceitual. E de fato é o que os visitantes da Casa Cor Paraná 2014 devem esperar do espaço infantil criado pela dupla na nova edição da mostra, que estreia no próximo mês. Com uma proposta totalmente interativa, no espaço denominado “Lugar de Criança” as regras convencionais são abolidas, colocando em evidencia a flexibilidade e a mobilidade na busca por novas experiências.

“Tudo depende da imaginação”, adiantam. Na proposta, obras literárias da livraria navegadores e um palco com mini lounges, são alguns dos destaques. Durante toda a mostra o ambiente será palco para conceituados profissionais ministrarem oficinas aos fins de semana. Artes visuais, gastronomia, design e moda são alguns dos temas.

***Yellowart Tapetes apresenta nova fachada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mudanças exigem cuidado, principalmente quando se trata de identidade visual. Inserida no mercado de tapetes, presentes e móveis decorativos há 23 anos, a marca Yellowart, que possui duas lojas, sentiu a necessidade de se renovar para atingir um público mais jovem sem deixar de lado os clientes antigos. Com a inauguração da nova loja, a Yellowart Casa, em julho deste ano, a modernização é evidente. E a Yellowart Tapetes, que não poderia ficar de fora, renovou sua fachada para se adaptar a essa nova fase. Para Fabiana Murta de Albuquerque, administradora da Yellowart Tapetes, essa padronização foi bem-vida. “O foco dos dois estabelecimentos é diferente, porém ambas levam a marca Yellowart que se caracteriza por atender com qualidade clientes de todas as idades, estilos e épocas. Por isso, é importante que a identidade das duas lojas se conversem”, destaca Fabiana.

As fachadas ficaram “clean” com poucos elementos, mas bem característicos. O logotipo obteve uma sutil mudança na tipografia e uma maior alteração no símbolo, que ainda mantém o coração e assume de vez o amarelo do nome. Essa alteração ocorreu em conjunto com outras, como a reformulação do site, o qual, além de apresentar um layout mais moderno e prático, oferece agora a compra on-line de todos os produtos das duas lojas. Serviço: Yellowart Tapetes Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1237, Batel - Curitiba (PR) Tel: (41) 3233-8560 Yellowart Casa - Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR) Tel: (41) 3253-3498 - www.yellowart.com.br

***Fabricante paranaense de barcos expõe lancha como ambiente na Casa Cor do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***O empresário Allan Cechelero, da Way Brasil-Trinton, conta com o design da arquiteta Luciana Glock Gusso para decorar o ambiente o Espaço Náutico na Casa Cor Paraná 2014. É o segundo ano da parceria bem-sucedida, que consiste em colocar uma marina e uma lancha como ambiente da edição do evento no Paraná, que vai de 26 de agosto a 5 de outubro. A lancha escolhida é o modelo Trinton 325, que pode ser personalizada já de fábrica, tanto interna quanto externamente, com decoração, pinturas no casco e acessórios. Segundo Cechelero, o motivo da repetição da presença no evento foi o retorno positivo tanto em vendas quanto na posição da marca no mercado em relação aos seus principais concorrentes.

“Com a presença em uma feira como a Casa Cor, que não é de praxe para as empresas náuticas, conseguimos mostrar a um público grande que existem possibilidades muito interessantes de personalização”, diz ele. O modelo a ser exposto, o Trinton 325, foi desenvolvido com base na necessidade identificada no mercado por uma embarcação intermediária, com boa relação custo-benefício.

A empresa dispõe de 12 modelos de barcos, que medem de 20 a 45 pés. Seus preços vão de R$ 80 mil a R$ 1,2 milhão e oferecem qualidade, conforto e segurança, itens indispensáveis e reconhecidos pelos clientes e pelo mercado náutico. Um exemplo disso são as vendas da empresa para a Europa e América do Sul, além da já consolidada presença no mercado brasileiro. Em 2013, a Casa Cor no Paraná colocou pela primeira vez um barco como ambiente no evento. Assim como no ano passado, esse ano o barco também foi decorado pela arquiteta Luciana Glock Gusso, que montou o projeto Deck Náutico, criando a ideia de marina, com decoração personalizada no interior e exterior do barco. A lancha custa a partir de R$ 334 mil, modelo básico que é considerado o melhor custo-benefício da categoria.

A Way Brasil é uma empresa paranaense do segmento de produtos Náuticos. Com 30 anos de atuação, começou suas atividades em uma garagem no bairro Água Verde, em Curitiba, produzindo moldes de buggy de fibra de vidro. A estrutura da empresa e o portfólio de produtos, com base nesta matéria prima, foram ampliando ao longo dos anos, passando a produzir kits de buggy, caiaques, capotas de pick ups, guaritas, quiosques e barcos de pesca da marca Quest. Foi a partir de 2000, que a empresa concentrou seu foco na criação da família Triton de lanchas de passeio, iniciando com a produção de uma lancha de passeio de 20 pés, a Triton 200. Depois disso a família foi crescendo e ganhando mercado no Brasil e também no exterior. Hoje a Way Brasil tem revendas em vários estados brasileiros e também comercializa os produtos no exterior, em países da Europa e América do Sul. Mais iinformações: www.tritonboats.com.br www.waybrasil.com

***Nélio Spréa, diretor da Parabolé Educação e Cultura, é presença confirmada no 3º Curitiba Conexões Urbanas***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***Neste sábado, 23 de agosto, Nélio Spréa, arte-educador e diretor da Parabolé Educação e Cultura, será um dos convidados do 3º Curitiba Conexões Urbanas, evento promovido pelo Espaço Excêntrico Mauro Zanatta, das 9h às 18h. Em sua terceira edição, o encontro reunirá várias atividades gratuitas ligadas a expressões artísticas, autoconhecimento, contação de histórias, consciência corporal etc. Além da participação de Spréa, que abordará o tema “A Incrível Condição de Rever Cotidianamente o Sentido da Vida e o Significado das Coisas”, às 15h15, Carlos Moreira, professor da oficina de Teatro do projeto TETEAR (Tempo de Temperar Arte), realizado pela Parabolé, também marcará presença falando sobre Narrativas e a importância da Contação de Histórias.

Para abrir o 3º Curitiba Conexões Urbanas, o cartunista Ademir Paixão estará presente com sua exposição de Charges e Caricaturas. Já para o encerramento, o evento tem em sua programação o show “Película”, com Denis Mariano, Sergio Monteiro Freire, Hudson Müller, Mark Olaf, André Kloss e Vinícios Ruiz. A inscrição é gratuita e também aberta às crianças. É só mandar um e-mail para espacoexcentrico@gmail.com com o nome, contatos e os cursos que deseja participar. *A única atividade paga é o show Película, às 20h - A programação completa está em https://www.facebook.com/events/699314603476285/. SERVIÇO: 3º Curitiba Conexões Urbanas Data: 23/08/2014 (sábado), das 9h às 18h Local: Espaço Excêntrico Mauro Zanatta | Rua Lamenha Lins, 1429 Curitiba (PR) Contatos: espacoexcentrico@gmail.com | Tel: (41) 3332 4361.

***Você sabe a diferença entre escola bilíngue e internacional?***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Recepção: Recepção da franquia curitibana da Maple Bear.


Na foto 02 : Alunos da escola canadense Maple Bear em sala de aula.

***Quando se trata de educação em outros idiomas, é comum surgirem dúvidas sobre o ensino bilíngue e internacional. Há uma diferença ou os métodos aplicados são iguais? Quando optar por um ou por outro? Para quem procura fluência em outro idioma, sem deixar de lado a educação do país nativo, a melhor opção é o ensino bilíngue. Já para aqueles que desejam possuir um currículo escolar válido em outros países, o ensino internacional é mais recomendável. A diferença, se tratando de metodologia, é que o objetivo da escola bilíngue é desenvolver no aluno a capacidade de se expressar, tanto oralmente quanto na escrita, de maneira plena em dois idiomas.

O projeto pedagógico é planejado para que o estudante seja capaz de se comunicar com fluência em todos os âmbitos da vida. Já as escolas internacionais seguem o currículo do país que representam, sendo assim, todas ou a maioria das áreas do conhecimento são trabalhadas na língua estrangeira. Para a administradora da escola canadense Maple Bear de Curitiba, Tatiana Dorleans e Silva, oferecer às crianças o acesso a uma língua estrangeira expande as oportunidades futuras.

“O ensino bilíngue permite que os alunos façam uma imersão em outro idioma e, ao mesmo tempo, se preocupa com a educação na língua nativa. Na escola elas falam apenas inglês e em casa, a língua materna. Isso permite que elas aprendam os fundamentos da comunicação muito rapidamente, tanto em inglês quanto em português”, explica Tatiana. A Maple Bear oferece programa de imersão na língua inglesa para crianças de 2 a 5 anos e aprendizado bilíngue a partir do ensino fundamental, com o intuito da compreensão, aquisição e vivência no segundo idioma.

Sobre a Maple Bear - A Maple Bear é uma escola canadense que oferece um inovador programa escolar infantil e de ensino fundamental, e que tem como referência um curso elaborado por experientes educadores canadenses, com imersão na língua inglesa para crianças dos 2 aos 5 anos e educação bilíngue a partir do ensino fundamental. A escola ainda conta com uma equipe pedagógica treinada por especialistas do Canadá que vem ao Brasil especialmente para ministrar os cursos de aprimoramento. A franquia curitibana é administrada por Tatiana Dorleans, que é formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e atualmente realiza pós-graduação em Gestão Escolar. Serviço: Maple Bear Curitiba Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR) Telefone: (41) 3023-7177 - www.maplebearcuritiba.com.br

***Grupo Fato lança o disco “Próximo” em comemoração aos 20 anos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O grupo curitibano Fato lança o novo disco “Próximo”, no dia 26 de agosto em pocket show na Livraria Cultura, a partir das 19h, para público e convidados. O novo álbum comemorativo aos 20 anos de trajetória do grupo, é um grande marco da maturidade artística dos músicos, que estão sempre em busca de novas combinações sonoras. E neste álbum, em especial, puderam reunir nomes de grande influência no cenário nacional que inspiram sua musicalidade, com as participações de Lenine (voz), João Cavalcanti (voz), Pedro Luís (voz/surdo/violão) e Yuri Queiroga (programações/synths/loops).

O disco “Próximo” é o 7˚ álbum do grupo, ​com 13 faixas, produzido pelo próprio Pedro Luis (PLAP e Monobloco). Nomes importantes da cena musical paranaense também participaram deste projeto, como Gabriel Schwartz (flautas), Bárbara Kirchner (voz), Neuza Pinheiro (voz), Cesar Munhoz (manipulações de samples), entre outros artistas convidados que fizeram parte da composição deste trabalho marcante, que nasce em meio a essa prática curiosa e inquieta de misturas, combinações, parcerias, do inusitado, e da aproximação dos diferentes.

Os arranjos do CD foram elaborados pelo FATO, ao longo de 2013, onde elementos das diversas influências individuais compuseram um ambiente de convivência harmônica de timbres e texturas musicais vindas de todos os cantos do Brasil com diferentes temperos do mundo. O título do disco “Próximo” teve como inspiração um movimento de superação de fronteiras, aproximação, compartilhamento e de passos à frente. ​O encarte do CD, quando retirado da capa externa deixa incompleta a palavra "PRÓXIMO", evocando a ideia de um sentido que se torna pleno apenas com a aproximação.​

A data de lançamento, 26 de agosto, foi escolhida a dedo, pois registra o dia exato da estreia do Fato nos palcos da música, em 1994​. Desde então, o grupo vem produzindo ativamente uma música popular urbana, com influências de culturas tradicionais diversas e dos ‘sotaques’ de grandes poetas do Paraná e do Brasil. Gravado no Rec’n Roll Recording Studio em Curitiba por Victor França e com gravações adicionais no Tenda da Raposa​ e Ministereo Campello & Tostoi​​ (Rio de Janeiro) e UG Cine (Curitiba), o CD foi mixado por Ulisses Galetto e masterizado por Ricardo Garcia, no Magic Master, também no Rio de Janeiro. Com distribuição nacional a ser realizada pela Tratore, o CD “Próximo”, do grupo FATO é mais um lançamento da OQ Discos. SERVIÇO: Lançamento disco “Próximo” - ​Pocket show - Grupo Fato Data e Hora: 26 (terça-feira) de agosto às 19h. Local: Livraria Cultura - Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300 - Centro, Curitiba - PR, 80250-900 – Shopping Curitiba.

***Exposição Arte & Poder no Paraná, de Vilma Slomp***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Personagens que se destacaram ou que ainda se destacam nas diferentes artes (cinema, literatura, música, teatro, fotografia, artes visuais) e política do Paraná são o tema da exposição fotográfica de Vilma Slomp, na Galeria Portfolio, em Curitiba. O coquetel de abertura será a partir das 19h de sexta-feira, dia 22 de agosto. Entre os retratados estão os saudosos Helena Kolody, Paulo Leminski e Poty Lazzarotto. Há imagens do início da década de 1980 e outras bem mais recentes, capturadas ainda em 2014.


“Cada foto é uma biografia compacta. Fossem escritas, páginas e páginas”, escreveu o jornalista José Carlos Fernandes em texto que ilustrará a exposição. Todas as ampliações são em preto e branco, e estarão à venda na galeria localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, até o dia 13 de setembro, período em que a mostra ficará aberta ao público. Natural de Paranavaí e apaixonada por Curitiba, Vilma já expôs em museus do Brasil, Cuba, EUA, França, Índia e Argentina, ganhou prêmios internacionais e publicou cinco livros. Serviço: Exposição fotográfica Arte & Poder no Paraná, de Vilma Slomp.

SERVIÇO: Local: Galeria Portfolio. Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, Curitiba. Coquetel de abertura: Sexta-feira, dia 22 de agosto, às 19h. Entrada - Livre Encerramento: Dia 13 de setembro - Dia e horário para visitação: de segunda a sexta-feira das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 20h, e no sábado das 9h ao meio-dia. Informações: escolaportfolio.com.br / 41-3252-2540.

***Redirect cria campanha sobre X Frágil com cantor Daniel***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Redirect Digital Marketing concebeu campanha para o Instituto Zeca Muggiati com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a Síndrome X Frágil, uma das principais causas de deficiência intelectual, pouco estudada e divulgada no Brasil. A agência foi responsável pela criação de toda identidade visual da campanha, do aplicativo no Facebook, do site e do tema eudigox.com.br. Além disso, também fez toda produção de um comercial para TV, anúncios e material de rádio.

O comercial, estrelado voluntariamente pelo cantor Daniel, tem como objetivo levar à sociedade informações sobre a existência da síndrome, cujos sintomas muitas vezes se confundem com o autismo, o que acarreta tratamento médico bem diferente. O contato com o cantor se deu por meio do Instituto Zeca Muggiati. Sua escolha e participação se deveu muito a seu papel como embaixador das Apaes no Brasil. Segundo Rodrigo Turra, CEO da Redirect, a campanha busca fazer com que as pessoas saibam mais e compartilhem informação sobre o projeto. Para isso foi criado um aplicativo de Facebook onde é possível subir uma foto e dizer X multiplicando entre a sua comunidade informações sobre o X Frágil.

A escolha da borboleta de cristal como marca do projeto se deve aos movimentos feitos com os braços que acomete as crianças portadoras da doença. A escolha do cristal foi para representar que o termo frágil, presente no nome oficial da síndrome, não esteja associado à fragilidade, mas sim ao cuidado e atenção que é preciso destinar a quem tem a síndrome. "O desconhecimento da síndrome nos sensibilizou e passamos a nos unir à causa, contando à sociedade que a doença existe, tem meios de tratamento para atenuar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das crianças acometidas pela síndrome", assinala Rodrigo Turra. Mais informações: www.eudigox.com.br

***PUCPR lança incubadora tecnológica***

***A Pontifícia Universidade Católica do Paraná lança a sua Incubadora Tecnológica. O objetivo é converter os projetos de alunos e professores da Universidade, além de projetos da comunidade externa, em empreendimentos. O modelo de funcionamento da Incubadora da PUCPR teve inspiração em vários modelos de incubadoras funcionando em ecossistemas muito efetivos na geração de inovação, como o Vale do Silício (Califórnia, USA) e Research Triangle (Carolina do Norte, USA). O principal foco é a formação do empreendedor e a aceleração do ciclo de desenvolvimento do empreendimento. Para isso, ofertará serviços de mentoria para a elaboração do protótipo, plano e modelagem do negócio, coachingempreendedor e conexão com investidores e recursos de capital.

Os interessados em candidatar o seu projeto devem ler atentamente o edital, disponível em www.queremosteconhecer.pucpr.br e cumprir as etapas do processo de inscrição e seleção. A expectativa é que na primeira etapa sejam selecionados até 10 projetos, de equipes com até 4 integrantes. Os projetos selecionados devem participar da fase de pré-incubação. Após este período os projetos que apresentarem viabilidade e potencial de inovação, poderão se converter em empresas e continuar o processo de incubação na Incubadora Tecnológica da PUCPR.

***Show de Soulja Boy + Mc Guimê é transferido para o Trésor Eventos***


 Crédito da foto: Divulgação.

***A apresentação de Soulja Boy, grande revelação do hip hop americano, em Curitiba, terá novo local. O show foi transferido do Curitiba Master Hall para o Trésor Eventos (Rua Desembargador Whestphalen, 4000 – Rebouças), por motivo contratual. A data do show permanece para o dia 30 de agosto. Além de Soulja Boy, o evento La Mafia terá como atração Mc Guimê, o grande destaque brasileiro do funk ostentação. Os ingressos já adquiridos não precisam ser trocados.

O rapper norte-americano Soulja Boy, dono dos sucessos "Kiss Me Thru the Phone" e "Crank That", vai apresentar no show a sua mais recente mixtape, "King Soulja 3", lançada nos EUA em julho. Ele também teve a canção Crank That na trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 4. Outro destaque da noite é a presença de MC Guimê, o artista do momento do funk ostentação, que deve embalar a noite com os sucessos “Tá patrão”, “Na pista, eu arraso”, e “País do futebol”, que no clipe tem participação do jogador Neymar, além de “Plaquê de 100”, que tem mais de 50 milhões de views no YouTube. Ingressos à venda pelo Disk Ingressos: 41 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário