quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coluna do dia 16/05/13

***Parem de Falar Mal da Rotina*** 

 
Crédito das fotos: Divulgação.

***Nos próximos dias 07, 08 e 09 de junho, os curitibanos poderão acompanhar de perto um dos maiores sucessos da história do teatro brasileiro: a peça Parem de Falar Mal da Rotina. Encenado e dirigido pela atriz Elisa Lucinda, o espetáculo está em cartaz há dez anos e já levou mais de um milhão de pessoas para teatros de todos os cantos do país.

A peça une histórias vividas e ouvidas por Elisa, como observadora do cotidiano, além dos poemas retirados dos livros “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estréias”. O resultado são 56 personagens que ela interpreta em 2h30 de elogios à rotina, nos obrigando a observarmo-nos de fora, nos ajudando a perceber que “a rotina” é um personagem fictício que criamos, na verdade é que Nós temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas.

 
O espetáculo Parem de Falar Mal da Rotina será exibido no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135) a partir das 21h, nos dias 07 e 08, e das 19h, no dia 09. Os ingressos, que custam R$ 50,00 (para compra antecipada até o dia 06 de junho) e R$ 70,00 (nos dias da peça), estarão disponíveis a partir do dia 13 de maio na bilheteria do teatro. Mais informações no site www.teatrobomjesus.com.br ou pelo telefone (41) 2105-4000. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Devido ao grande sucesso, Shrek – O Musical, a versão brasileira do musical da Broadway, que conta com a direção de Diego Ramiro, e faz curta temporada em Curitiba abre mais uma sessão extra. As sessões de quinta (16) a sábado (18) acontecem às 20h, e no domingo (19) às 16h. Devido a grande procura, além da sessão extra no sábado (18) às 16h, divulgada recentemente, os curitibanos têm a opção da nova apresentação, que está marcada para este domingo (19) às 10h30.

*****Nessa sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 19h, na Livrarias Saraiva do Shopping Crystal Plaza, em Curitiba, a Editora Íthala lança o livro O Improvável Destino de Fred Lins, do autor paulista criado em Curitiba, Cristiano Leal de Souza. O romance é o primeiro publicado do autor e traz o protagonista Fred Lins em uma narrativa repleta de intrigas, suspense e romance com um desfecho mais do que surpreendente.

*****O empresário Délio Canabrava, proprietário dos restaurantes Cantina do Délio, Bella Banoffi, CanaBenta e Estofaria Bar, assumiu na última terça-feira (13), a presidência do Conseg – Conselho de Segurança - Hugo Lange. Durante o discurso de posse, o novo presidente ressaltou a importância de resgatar a tranquilidade do bairro e a necessidade de se criar ações que promovam maior interação entre os moradores. Délio, que é nascido e criado no bairro, permanece no cargo até 2015.

*****A tradicional loja de móveis Masotti recebe arquitetos, designers e jornalistas nesta quinta-feira (16.mai), às 11h30min, para o lançamento da Coleção 2013 da marca. O evento traz com exclusividade as mais recentes linhas, ambientadas nas vitrines da loja que são assinadas pela arquiteta Carla Kiss e M.A.I.S. Arquitetura - Marcia Helena Guimarães, Monica Floreste e Raphael H. Cozitsky.

*****Quem quiser participar da Campanha Espalhe Calor 2013, do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), basta juntar roupas e cobertas sem uso e levar a qualquer farmácia Nissei de Curitiba. São mais de 100 pontos de arrecadação na capital. Lançada no final do mês de abril pelo governador Beto Richa, a ação pretende atingir 7,1 mil famílias, com a doação de 180 mil cobertores. Podem ser doados agasalhos, peças de vestuário, roupas de cama, calçados e, principalmente, cobertores, que devem estar em boas condições de uso. A ação segue até o dia 05 de agosto. Mais informações: 3234-1118 ou www.provoparestadual.org.br.

*****A UniBrasil abre as inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 com mais duas opções de cursos. Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão de Turismo são ofertados a partir do segundo semestre, somando-se às 19 graduações já existentes e integrantes das cinco escolas de conhecimento: Escola de Comunicação, Escola de Direito, Escola de Educação e Humanidades, Escola de Negócios, Escola de Saúde e, agora, Escola de Engenharias. O agendamento pode ser feito pelo site da instituição. Mais informações e inscrições no www.vestibular2013.unibrasil.com.br.

*****O cantor e compositor curitibano Rapha Moraes apresenta as canções do seu projeto solo nesta sexta-feira (17/5) em um pocket show exclusivo na Fnac Curitiba. Em formato acústico, o também vocalista da banda Nuvens traz para o público nove composições, incluindo as três músicas já lançadas em vídeos no YouTube: “A Viagem”, que já atingiu mais de 18 mil visualizações desde fevereiro, “Imprevisível” e “Estação de Nós Dois”. As outras canções do show ainda são inéditas.

*****A Lupo deverá encerrar o mês de maio com mais seis novas lojas. Foram inauguradas lojas Lupo na cidade de São Paulo (Shopping Metrô Itaquera e Shopping Metrô Tucuruvi); no Paraná, em Foz do Iguaçu (Shopping Cataratas JL) e Londrina, (Shopping Boulevard Londrina). Em Santa Catarina a Lupo abriu loja em São José (Continente Park Shopping) e no Distrito Federal, em Brasília (Brasília Shopping). Com essas inaugurações, a Lupo totaliza 238 lojas em todo o Brasil.

***A ESTRELA MICHELE MARA E A BIG WILSON SOUL BAND DE VOLTA NESTA QUINTA DO SHERIDAN’S***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora Michele Mara volta ao palco do Sheridan’s Irish Pub nesta quinta-feira (16/5), a partir das 21h, para mais show marcante ao lado da Big Wilson Soul Band, com a qual comemora cinco anos de parceria. Unindo clássicos do rock, blues, american funk e soul, banda e cantora trazem suas aclamadas versões de Beatles, James Brown, Joss Stone, The Commitments e Janis Joplin, dentre outros artistas, contagiando o público que costuma lotar a casa.

Nesta quinta, o Sheridan’s abre às 18h. A bem-sucedida parceria entre Michele e a Big Wilson Soul Band é um dos principais componentes da carreira da cantora, que une seu timbre possante ao som empolgante da banda, formada pelo vocalista Ivan Halfon, Fabio Quagliarelo (guitarra), Luis Renato Tropeço (baixo), Thales Lemos (bateria), Leandro Lopes (gaita) e Gustavo Ortigara (teclado). A apresentação desta quinta no Sheridan’s contará, ainda, com a participação dos músicos convidados Renan, Jhonathan e Alexandre nos metais.

***Brinde pela passagem do Dia das Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***As empresárias Viviane da Paz Carvalho, proprietária do outlet Costume Urbano, e Fran Reis (foto), da madame Morena Acessórios, receberam com espumante e brigadeiros suas amigas e clientes para apresentar os lançamentos de dia das mães. Anéis e brincos banhados a ouro 18k e com pedras brasileiras naturais fizeram sucesso.

 ***Sofisticação garantida na Mostra Artefacto***

 

Crédito foto: Marcelo Stammer.

***O arquiteto Ivan Wodzinsky é presença confirmada na Mostra Artefacto 2013. O profissional assina nesta edição, que inaugura no dia 24 de maio, o “Loft”, um dos maiores espaços da mostra. O ambiente, que irá contar com uma exclusiva seleção de obras de arte, promete trazer toda a elegância e sofisticação características de Wodzinsky.

***SALÃO GRACIOSA ABRE NESTA SEGUNDA-FEIRA***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Salão Graciosa de Artes Plásticas tem abertura na próxima segunda-feira (20/5). Mais de cem obras de pintores, gravadores, fotógrafos e escultores fazem parte da Mostra, que divulgará os artistas vencedores durante o evento de abertura, às 20h, na sede social do Graciosa Country Club. O Salão contará ainda com uma mostra paralela que traz uma retrospectiva da carreira de Foca Cruz, artista plástico e ilustrador que já soma 34 anos de carreira. Todos os trabalhos ficam expostos no local até sexta-feira (dia 24 de maio), das 14h às 22h, com entrada franca e acesso ao público em geral.

Em sua 15ª edição, o Salão Graciosa conta com uma tradição de revelar artistas. Segundo a curadora do evento, Suzana Lobo, este ano a escrita se mantém. Os premiados só serão conhecidos na abertura, mas ela adianta um interessante panorama geral. “Tivemos muitas boas surpresas, com novos artistas com trabalhos de qualidade”, conta Suzana. “Eventos como este têm o papel de estimular novos criadores a revelarem sua obra ao público e crítica. Neste ano, pinturas sobre tela e desenhos, em técnicas diversas, foram as obras predominantes", conclui. Haverá premiação especial para os dois primeiros lugares, com patrocínio da Creta Viagens.

O primeiro lugar, tanto na categoria aberta como na de associados, leva um pacote para Buenos Aires, incluindo passagens aéreas de ida e volta, traslados aeroporto – hotel – aeroporto e city tour, mais quatro noites de hospedagem em hotel 4 estrelas. Já o segundo lugar, também nas duas categorias, terá direito a um pacote para Buenos Aires incluindo passagens aéreas de ida e volta, mais duas noites de hospedagem com traslados aeroporto – hotel – aeroporto e city tour.

***EMBARQUE NESSE CARROSSEL CHEGA A CURITIBA***

Neste domingo, dia 19 de maio, a Caravana do Liminha desembarca no Curitiba Master Hall com o show da turma que é fenômeno na tv.


Crédito das fotos: Divulgação.

***Eles estão chegando! A bordo da Caravana do Liminha, a turma que é fenômeno na tv, vai desembarcar pela primeira vez em Curitiba com o espetáculo “Embarque nesse Carrossel”, assistido por mais de 300 mil espectadores em mais de 50 cidades brasileiras. Eles conquistaram pais e crianças e agora estão rodando o país para divertir, encantar e cantar as músicas que embalam a história deles na Escola Mundial. Com realização da Prime, a trupe chega na cidade neste domingo, dia 19 de maio, no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143) para duas apresentações às 14h30 e 18h. O elenco diverte a plateia cantando as músicas da trama infantil.

O espetáculo terá a presença confirmada de Jean Paulo (personagem Cirilo Rivera), Lucas Santos (Personagem Paulo Guerra), Aysha Beneli (personagem Laura Gianolli), Esther Marcos (Margarida Garcia), Victória Diniz (Bibi), Nicholas Torres (Jaime Palillo), Marcelo Batista (José Rivera, pai do Cirilo) e Márcia de Oliveira (Graça, a empregada). Para completar, o show terá apresentação do animador de auditório Liminha e as participações especiais de Yudi (ex-apresentador do Bom Dia & Cia), Lívia Andrade (professora Suzana) e Simony, que também cantam os sucessos da novela.


Os bilhetes estão disponíveis e custam entre R$30,00 (meia-entrada) a R$145,00 (inteira), de acordo com o setor. Área Superior - R$ 55,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada) / Camarote Coletivo - R$85,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia-entrada) / Ingresso Kids – R$45,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada). Atenção: É preciso que seja efetuada a compra deste ingresso para quem quiser adquirir o Acesso Área Vip Open Kids (R$85,00) ou o Acesso Área Vip Kids Premium (R$100,00). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.

***Chef Lênin Palhano dá aula-show de gastronomia na Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

***As delícias e os segredos da culinária do chef executivo do C La Vie Restaurante e do Terra Madre Ristorante, Lênin Palhano, serão revelados em aula-show na Versadas, na próxima terça-feira, 21 de maio, a partir das 19h15. No cardápio, camarão rosa com crosta de quinoa orgânica, pupunha assada e confit de limão siciliano; carré de cordeiro com risoto de arroz arbóreo e selvagem e de sobremesa, verrine de sagu ao leite de coco e mousse de amendoim e chocolate belga.

A aula faz parte da temporada da Versadas – Treze Chefs e Cem Segredos, que está sendo realizada às terças-feiras até o dia 2 de julho. O investimento por aula é de R$ 150,00. Inscrições e informações sobre as aulas e cardápios podem ser obtidas pelo telefone 41 3078 3312.

***Grupo Thá comemora 118º aniversário***


***No mês de maio de 2013 o Grupo Thá completa 118 anos. Para comemorar foram preparados eventos que vão marcar a passagem desta data especial. O objetivo é integrar à comemoração aquelas pessoas que efetivamente fazem esta história acontecer diariamente: nossos clientes, funcionários e parceiros em cada local. Na capital paranaense a festa será no domingo, 19, no Galpão Thá Cultural, novo espaço idealizado pela a empresa no local aonde será construído o mais novo lançamento da empresa no Centro Histórico de Curitiba, o Arts. Serão várias atrações ao longo de todo o dia. Artistas circenses da Trip Circo estarão presentes no local divertindo os visitantes com suas acrobacias e malabares.

Das 11h30 às 15h30 as crianças poderão ainda aprender várias vertentes da arte circense, enquanto os pais podem desfrutar o almoço de família com as delícias do cardápio do Brooklyn Coffee Shop. No período da tarde, a atração musical do dia será a banda Os Transtornados do Ritmo Antigo, grupo que tem uma proposta diferenciada buscando a composição livre, sem as amarras que adequam o artista a uma cena musical já estabelecida. As músicas instrumentais narram histórias improváveis, enquanto as canções com letra convocam o público a uma nova postura diante do “mundo real”. Isso tudo com influências do rock, tango, gypsy jazz e até mesmo da música regional brasileira.

Entre uma atração e outra, o humorista Marco Zenni completa a festa com seu trabalho de stand-up, além de ser o mestre de cerimônias do evento. E como não poderia faltar bolo em um aniversário, mini cupcakes serão distribuídos ao público! Além da programação especial de aniversário, os visitantes poderão ainda conferir os outros parceiros que ocupam o espaço. A artista Suaine Maria estará presente com suas criações de moda exclusivas e artesanais. A Galeria Teix, a Freguesia do Livro e o Savoir Fair Atelier levam um pouco de outras vertentes artísticas ao Galpão, com exposições de arte, troca de livros e venda de cadernos artesanais. Para quem se interessa por voluntariado e sustentabilidade, o evento será uma oportunidade de conhecer a Atados.

O brechó Colete & Corselet oferece seus produtos vintage, além da Paleteria com sorvetes artesanais à moda mexicana e ainda o Amaury Lúcio com suas joias finas. E tudo isso podendo compartilhar a experiência com seus amigos nas redes com a conexão da Claro no espaço conectividade. Participe com a gente! O aniversário é da Thá, mas a festa é sua! Serviço: Aniversário Thá – Curitiba Domingo – 19/05 11h às 18h Galpão Thá Cultural (R. Pres. Faria, 181 – Centro).


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário