terça-feira, 7 de maio de 2013

Coluna do dia 07/05/13

***Zé Ramalho canta grandes sucessos da carreira no Master Hall*** 


Crédito das fotos: Divulgação. 

***Uma das personalidades mais marcantes da música popular brasileira, o paraibano Zé Ramalho, desembarca na capital paranaense no dia 31 de maio, para única apresentação, no Curitiba Master Hall, com a Tour 2013. Com mais de 30 anos de estrada, a sua voz inconfundível e canções em forma de poesia, Zé Ramalho brinda o seu público com os grandes sucessos que marcaram a sua trajetória. Promovido pela Multi Eventos Promoções, o show promete esquentar o público curitibano, com abertura da casa a partir das 21h30. Com mais de 20 discos lançados, Zé Ramalho que é um dos pioneiros da música nordestina brasileira, não deve deixar de fora seus maiores sucessos, como "Admirável Gado Novo", "Garoto de Aluguel", "Chão de Giz", "Avohai", entre outros. 


O cantor que arrasta multidões de fãs por onde passa, tem como umas das características mais fortes na carreira, a mistura de estilos musicais, que mescla a cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste, sendo um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial. Com interpretações que une Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros.

Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre rendeu grandes frutos, incluindo o fenômeno de retornar às paradas de sucesso com uma mesma música, “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O REI DO GADO, conectando o artista à juventude brasileira e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

***O Espetáculo Z.É Zenas Emprovisada estará em Curitiba para única apresebtação no Guairão***


Crédito da foto: Divulgação.

***O espetáculo Z.É. Zenas Emprovisadas faz única apresentação no Teatro Guaira no dia 19 de maio às 18h30. Vencedor do Prêmio Shell em 2005 e assistido por mais de 150 mil pessoas, é dividido em três blocos: Um esquete de humor, diferente a cada apresentação. Uma aula ao vivo de teatro, o diretor prepara uma aula surpresa e propõe exercícios de improvisação aos atores, comentando objetivos e resultados para a plateia; Jogos de improvisação fixos, o público sugere frases e inventa situações que serão vividas pelos atores.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Produtores e bebedores de cerveja se reúnem em Curitiba entre os dias 30 de maio e 2º de junho para participar do 8º Encontro Nacional das ACervAs – Associação dos Cervejeiros Artesanais que acontece no Hotel Mabu Parque Resort. Nos dois primeiros dias, o evento conta com um ciclo de palestras de nove experts abordando temas que vão da produção à harmonização de cervejas.

*****Depois do enorme sucesso da temporada no Theatro São Pedro de Porto Alegr, durante todo o mês de abril, o Guri de Uruguaiana volta à capital paranaense para fazer uma única apresentação no Guairão, no próximo domingo (dia 12 de maio) às 20h30.

*****Um dos mais importantes eventos de incentivo à produção cultural de Curitiba, o Salão Graciosa de Artes Plásticas 2013, divulga nesta quinta-feira (9/5) os artistas selecionados para a edição deste ano. Os nomes dos finalistas escolhidos pela comissão curadora poderão ser conferidos no site do clube - www.graciosa.com.br - a partir das 14h. Já os vencedores terão seus nomes revelados na noite de abertura da exposição, no próximo dia 20, na Sede Social do GCC.

*****No dia 11 de maio, a Spedini do Shopping Curitiba realiza promoção especial em homenagem ao Dia das Mães. Quem consumir qualquer prato combinado (massa + carne ou carne + salada) leva para casa uma linda nécessaire personalizada. Uma excelente oportunidade de saborear o verdadeiro e delicioso sabor da Itália e ainda ganhar um presente prático e muito útil.

*****Os apreciadores de vinho têm um encontro especial marcado para a próxima terça-feira (14) em Curitiba/PR. A importadora Grand Cru promove o Grand Tasting, feira anual de vinhos que reúne produtores, sommeliers e especialistas do setor de gastronomia para apresentar as novidades ao mercado, além de revelarem alguns rótulos selecionados do portfolio, exclusivamente nesta noite. Curitiba abre o evento nacional deste ano, que também acontece nas cidades de Florianópolis, Brasília, Campinas, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé e Natal.

*****A Colete & Corselet, atelier e brechó vintage, um dos primeiros parceiros a acreditar na ousada proposta do Galpão Thá Cultural, vem chamando a atenção do público que circula no espaço. Com uma seleção de roupas e acessórios garimpados de outros brechós, bazares e guarda-roupas de amigos, Márcio Oliveira, que está à frente do projeto, apresenta um representativo acervo de moda.

*****A HOPE (Shopping Mueller, Curitiba e ParkShoppingBarigui) está com uma coleção incrível de pijamas: cores lindas, tecidos leves, modelagem confortável. Tudo para garantir à sua mãe uma noite de sono e bem-estar! As peças podem ser usadas tanto para dormir como para ficar confortável em casa relaxando. Os pijamas possuem detalhes diferenciados, dando um ar de sofisticação para os produtos. Versáteis, algumas peças podem até ser utilizadas para compor looks de moda, podendo ser utilizadas in ou out. São diversas peças, desde as mais clássicas e superconfortáveis até para as mães mais moderninhas.

*****O Palladium Shopping Center completa, na quarta-feira (08), cinco anos de inauguração. Para reforçar a data, o empreendimento promove uma série ações de comemorações com seus lojistas e consumidores.

*****No próximo dia 9 de maio, às 17 horas, no hall de entrada da Faculdade de Direito da UFPR, na praça Santos Andrade, abre a mostra fotográfica "Trabalhadores - Sem Terra, Sem Trabalho e Sem Liberdade", de Prudente Mello, com a curadoria de Maria José Coelho.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (14), às 20h, show com a sambista Ana Costa no projeto Samba de Bamba. A cantora, atuante nas rodas de samba e nos palcos do Rio de Janeiro, em especial os da Lapa, vai apresentar um repertório com músicas do novo álbum “Hoje é o Melhor Lugar” e sambas de sua memória afetiva.

***Semana de pôsteres do Instituto Moreira Salles***


***Entre os dias 13 e 19 de maio, 30 modelos de pôsteres com fotografias do acervo do Instituto Moreira Salles estarão à venda com 50% de desconto pelo site www.livrariacultura.com.br e nas lojas IMS por Livraria Cultura, em São Paulo, e Livraria Cultura Cine Vitória, no Rio de Janeiro.
As imagens retratam paisagens de diversas partes do país nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Bahia e Paraná. São registros de importantes fotógrafos do acervo do Instituto Moreira Salles, como Marc Ferrez, Thomaz Farkas, Maureen Bisilliat, Otto Stupakoff, José Medeiros, Marcel Gautherot, Alice Brill, Augusto Malta, Hildegard Rosenthal, Hans Gunter Flieg, Carlos Moskovics, Haruo Ohara e Peter Scheier.

***Projeto Falando de Arte abre exposição coletiva no Museu Guido Viaro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Abre nesta quinta-feira, 9 de maio, às 19h30, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a Exposição Coletiva Arte-725, aoitava do projeto Falando de Arte, e que reúne trabalhos de 18 artistas: Edilson Viriato, Ana Müller, Ana Serafin, Beatriz Gonçalez, Cida Lemos, Cirlei Gonçalves, Denise Abujamra, Elisângela Strasser, Elisiane Corrêa, Kátia Kimieck, Luiza Uady, Luiz Lavalle, Mara Franco, Marilene Zanchet, Marinice Costa, Odilon Ratzke, Ro Sampaio e Silvana Camilotti. Cada artista terá duas obras em exposição, reunindo 36 trabalhos no total, sob a curadoria da marchand Liliana Cabral.

O eixo curatorial da Exposição Coletiva Arte-725 é a abstração. A mostra poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas, até o dia 31 de maio. Além das obras em exposição, o grupo lançará na mostra o “Arte na Caixa” - caixas fechadas com quatros obras de cada artista que estarão à venda. São 18 caixas no total e só será possível saber de quem são os trabalhos que têm dentro das caixas ao comprá-las. O eixo curatorial da Exposição Coletiva Arte-725 é a abstração. As obras em exposição mostram a diversidade da linguagem abstrata dos artistas numa visão contemporânea.

 ***DISNEY ON ICE – VAMOS FESTEJAR! VEM A CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mickey Mouse, Minnie Mouse e seus amigos convidam as famílias brasileiras para transformar um dia comum em extraordinário, no novo espetáculo da Disney On Ice, Vamos Festejar!. Com participação de mais de 50 personagens da Disney, entre os clássicos e os contemporâneos, a apresentação celebra importantes datas comemorativas ao redor do mundo. Com produção da Feld Entertainment e realização da Seven Entretenimento e Opus Promoções, a superprodução fará curta temporada em Curitiba, de 29 de maio a 02 de junho. 

Os personagens infantis vão invadir a pista de gelo, de 42 metros de comprimento por 18 de largura, que será montada em uma grande estrutura no Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749). O elenco é formado por 37 artistas patinadores que pertence a vários países, como: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Escócia, Rússia, Finlândia, Hungria, Austrália, Ucrânia, República Checa, Japão, Romênia e Irlanda. Eles contam as histórias do universo de Walt Disney em forma de coreografias, músicas e um cenário móvel.

No total, serão sete apresentações - Quarta (29.05) e Sexta (31.05) às 19h30, Quinta (30.05), às 15h e 19h30, Sábado (01.06), às 15h e 19h, e no Domingo (02.06) às 15h. Os ingressos já estão disponíveis e os valores variam de R$22,00 (meia-entrada) a R$174,00 (inteira), de acordo com o setor. No dia 29 de maio os valores são promocionais para o dia da estreia - Arquibancada Setor Amarelo Direito - R$44,00 (inteira) e R$22,00 (meia-entrada) / Arquibancada Setor Amarelo Esquerdo - R$44,00 (inteira) e R$22,00 (meia-entrada) / Arquibancada Setor Azul Lateral - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada) / Arquibancada Setor Verde Lateral - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada) / Arquibancada Central Azul - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada) / Cadeira Especial de Pista - R$160,00 (inteira) e R$80,00 (meia-entrada) / Cadeira Pista VIP - R$170,00 (inteira) e R$85,00 (meia-entrada) / Tribuna de Honra - R$174,00 (inteira) e R$87,00 (meia-entrada).

Para as demais datas – de 30 de maio a 02 de junho -, os valores são os seguintes: Arquibancada Setor Amarelo Direito - R$44,00 (inteira) e R$22,00 (meia-entrada) / Arquibancada Setor Amarelo Esquerdo - R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada) / Arquibancada Setor Azul Lateral - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada) / Arquibancada Setor Verde Lateral - R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia-entrada) / Arquibancada Central Azul - R$160,00 (inteira) e R$80,00 (meia-entrada). Cadeira Especial de Pista - R$170,00 (inteira) e R$85,00 (meia-entrada) / Cadeira Pista VIP - R$174,00 (inteira) e R$87,00 (meia-entrada) / Tribuna de Honra - R$174,00 (inteira) e R$87,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.

****Há R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de segunda a sexta, das 9 às 21hs, e aos sábados, das 9hs às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na  compra do ingresso e na entrada do ginásio.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário