segunda-feira, 15 de abril de 2013

Coluna do dia 15/04/13

***O Brilhante Ary Toledo badalou durante sua passagem por Curitiba com o espetáculo comemorativo aos seus 50 anos de carreira***


Crédito das fotos: Amarildo Henning.

Na foto 01: Ary Toledo.


Na foto 02: Ary Toledo e o produtor Charles Geraldi.


Na foto 03: Ary Toledo entre o relações públicas Bruno Filgueira e o jornalista Eduardo Betinardi, sócios-diretores da agência A Institucional – Comunicação Integrada, responsável pela assessoria de imprensa do humorista no Estado do Paraná.

***Neste final de semana, dias 12, 13 e 14 de abril, o humorista e piadista Ary Toledo, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, passou por Curitiba com o espetáculo Ary Toledo A Todo Vapor, show produzido para celebrar os seus 50 anos de carreira.

Durante o espetáculo que teve 1h30 de duração, Ary Toledo contou centenas de piadas sobre assuntos que chamam a atenção dos brasileiros: política, sexo, sogra, crianças e raças. Encenadas no Guairinha, as apresentações tiveram lotação máxima e arrancaram aplausos e gargalhadas de centenas de curitibanos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Grupo Tom Brasil   apresenta o veterano Burt Bacharach, que volta ao Brasil após quatro anos com fôlego total e potencial para deixar os mais jovens no chinelo. O maestro, compositor, pianista e arranjador é sinônimo da boa música americana – no cinema, na Broadway e nas paradas pop. São sessenta anos de uma das mais bem sucedidas e aclamadas carreiras do showbusiness mundial. O show acontece no Teatro Positivo Grande Auditório às 21hs. Em seguida, ele segue com apresentações no Rio de Janeiro (18.04) e em São Paulo (20/04).

*****O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) com apoio do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) promovem no dia 26 e 27 de abril, em Curitiba, o 5º Encontro de Coordenadores de Cursos de Educação Física do Estado do Paraná. O evento que será realizado no Hotel Promenade, tem como objetivo discutir melhorias na grade curricular, para que o conteúdo seja cada vez mais voltado para a necessidade atual, facilitando a inserção dos profissionais de Educação Física no mercado de trabalho, além de prepará-los para atuar com mais efetividade na área da Saúde, especialmente na equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

*****O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi participa, em conjunto com o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, da edição Verão 2013/14 do Fashion Rio, que acontece entre os dias 15 e 19 de abril na Marina da Gloria.

*****O Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2013, pelo site www.unicuritiba.edu.br, até 9/6/2013, e nos dias 10 e 11/6/2013, pessoalmente na Central de Atendimento do Câmpus Milton Vianna Filho, das 9 às 21 horas. A Taxa de Inscrição é R$ 50,00, e a prova será realizada em 16/6/2013.

*****A Racco preparou kits especiais para presentear todas as mulheres que devem ser homenageadas no Dia das Mães. Para acertar no presente, os pacotes foram divididos em várias categorias que demonstram características observadas em diversos estilos de mulheres que vão, desde as clássicas até as sempre jovens, sem esquecer das futuras mamães.

*****A Fnac Curitiba recebe nesta quarta-feira (17/4), para um bate-papo do ciclo de palestras Face a Face, o criador do festival Psycho Carnival, Vlad Urban. Ele falará sobre a festa e seus outros projetos, como as bandas Catalépticos e Sick Sick Sinners, bem como a criação da cerveja Diabólica. O encontro na Fnac acontece a partir das 19h30, tem entrada gratuita e apresentação de Paulo Dalla Stella.

*****Nesta quinta-feira (18), às 14h, o quadrinista José Aguiar ministra curso gratuito de ilustração na Gibiteca, destinado a alunos com idade a partir de 14 anos. Os interessados contam com 25 vagas e devem levar lápis preto, canetas coloridas, papel sulfite, régua e borracha. As inscrições podem ser feitas na própria Gibiteca ou pelo telefone (41) 3321-3550.

*****Os chefes Sandro Duarte, Iracema Bertoco, Washington Silvera e Andressa Schmidt, todos do Centro Europeu, serão os responsáveis pelo coquetel de lançamento da 14ª edição do Guia Abrasel, nesta terça-feira (16), No Buffet Nova Curitiba. Com o tema “Novas Tendências – Cozinha de Autor”, os chefes desenvolverão pratos da cozinha contemporânea, funcional, latina e pâtisserie contemporânea.

*****O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba promove de 20 de abril a 12 de maio, aos sábados, o curso de Capacitação para Professores de Piano, com a professora Abigail Rodrigues Silva. O curso é voltado à formação de professores pelo método construtivista “Aprender, tocar e criar ao piano”, desenvolvido pela própria Abigail Silva. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail profabigail@profabigail.com.br ou na secretaria de cursos do Conservatório de MPB.

*****Na quarta-feira, dia 17 de abril, o Museu Guido Viaro promove um coquetel para a abertura da Exposição Retratos em homenagem aos 80 anos do nascimento de Cleani de Camargo Maranhão Salomon, que faleceu em 2005. Ao todo, 25 quadros de pintura em aquarela da artista estarão expostos.

*****Curitiba ganhará um espaço novo e diferenciado, dedicado ao melhor tratamento para pés e mãos. Trata-se do Nailtrends SPA de Mãos e Pés, que será inaugurado no próximo dia 18 de abril, no Batel. À frente da novidade está o casal Lorena Simental e Leandro Gemail. Ela é mexicana, designer de unhas desde 2005 e graduada em Psicologia e Cultura de Beleza no México. Seu grande diferencial é ser técnica da Organic Nails, marca do seu país de origem. Já ele é advogado e CEO da marca Organic Nails no Brasil.

*****Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, a partir das 19h30, o restaurante Gardeno – Gastronomia Mediterrânea vai promover uma noite de degustação orientada de rótulos da AllWine, mundialmente conhecida pela produção dos vinhos Viña Amalia, Carlos Basso e Trapézio. O evento será comandado pelos sommeliers Fabio Marquardt e Wagner Gabardo.

***Laci Baruffi lança coleção de inverno 2013 em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Júlia Baruffi e Laci Baruffi, mãe e filha, posam com modelo de bolsa mini e midi de inverno.

***A empresária Laci Baruffi e sua filha Júlia Baruffi receberam amigos, clientes e formadores de opinião no dia 9 de abril nas lojas dos shoppings Mueller e Curitiba para ocasião do lançamento da coleção de inverno 2013 da marca catarinense.  


 A Belle Époque Brasileira da Laci Baruffi, trouxe peças em couro inspiradas nas heranças dos imigrantes europeus no Brasil. As bolsas masculinas ganham mais estrutura e mais nuances de couro, as femininas ganham franjas, texturas de croco, craqueladas, desgatadas e os inevitáveis rococós, tão típicos do período Belle Époque. A cartela de cores inclui preto, bourgandy, cinza, caramelo, vermelho e metalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário