terça-feira, 9 de abril de 2013

Coluna do dia 09/04/13

***SAMBA CARIOCA COM SOTAQUE MINEIRO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 16 de abril, às 20h a segunda sessão do projeto musical “Samba de Bamba”. O músico convidado é Moyseis Marques, sambista mineiro de alma carioca, que vai apresentar músicas de seus três CDs e sambas consagrados de compositores que marcaram sua carreira artística. Entre as canções estão “O badabadá do talarico” (Edu Krieger / Moyseis Marques), “Meu canto é pra valer” (Moacyr Luz / Moyseis Marques), “Subúrbio” (Chico Buarque) e “Nomes de Favela” (Paulo Cesar Pinheiro).
Fundador das bandas "Forró na Contramão" e "Casuarina", Moyseis Marques participou também das bandas "Casa Quatro", "Rio Maracatu" e "Tempero Carioca". É conhecido pelo seu trabalho de cantor e compositor de sambas, revelado no circuito noturno do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. É parceiro de Edu Krieger, Luiz Carlos Máximo, João Callado, Daniel Scizínio e Rodolpho Dutra, além de composições sem parcerias. Graduando da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Licenciatura em Música, dá aulas anuais de música brasileira para cantores em San Francisco, no projeto California Brazil Camp.

***Um Choque, no mínimo foi o que causou a estréia do espetaculo O Médico e o Monstro no Teatro da Reitoria na sexta-feira***


OPINIÃO: Dirigido por César Augusto, “O médico e o monstro” tem como maior mérito o de ser uma produção que atualiza o gênero Teatro do Ridículo, hoje em dia, poucas vezes visto. Além disso, tem ótimas interpretações, cenários e figurinos bastante interessantes ao lado de excelente iluminação e maquiagem. A história é conhecida. Um médico famoso (Dr. Jekyll) descobre uma poção que o faz tornar-se uma outra pessoa (Sr. Hyde), mais perigosa, mais terrível, imoral.

 Na cidade, crimes acontecem e, embora tudo leve a crer que seja Jekyll o culpado, todos descartam essa opção tendo em vista a confiabilidade que o doutor construiu profissionalmente ao longo dos anos. O tema, assim como em “Pterodáctilos”, de Nick Silver, espetáculo também produzido por Fernando Libonati, é a superficialização do pior do homem já existente em suas profundezas. Todo homem guarda dentro de si um vilão que, vez por outra, consegue sair. 

 No elenco, Michel Blois e Marcelo Olinto se destacam nos papeis da show woman Lily Gay e da empregada Minerva respectivamente. À dupla, acrescenta-se Débora Lamm, que dá vida à Aculine, dona da boate onde Sr. Hyde conhece Gay, fazendo dela sua vítima. Blois, Olinto e Lamm, com papéis coadjuvantes, brilham positivamente na hierarquia cênica, sem desperdiçar momentos. Os tempos de comédia são bem aproveitados pelo trio e as suas construções exibem dentro do possível certa profundidade. Bruce Gomlevsky está excelente em ambos os personagens, tanto como Sr. Hyde, como em Dr. Jekyll. 

Mas o grande choque da noite foi mesmo a atitude da platéia que a meu ver não entendeu em nenhum momento o que estava assistindo. Desde os primeiros trinta minutos do espetáculo o publico não parava de sair do teatro, causando desconforto as pessoas que estavam interessados na história, bem como aos atores que mesmo com toda resistência, no final de espetáculo estavam abatidos e exautos, com tamanha grosseria e falta de sensibilidade. Um vedadeiro publico de teatro jamais sai antes de a cortina se fechar em respeito a equipe que tanto empenho dedicou a montar um espetáculo. 

UM VERDADEIRO SHOW DE GROSSERIA, PRECONCEITO E INTOLERÂNCIA.....FORA A BURRICE A INDIFERENÇA, A DISCRIMINAÇÃO. VAMOS PEDIR PIEDADE, SENHOR PIEDADE, PRA ESSA GENTE CARETA E COVARDE....A COISA MAIS TRISTE E DEPLORÁVEL QUE VI EM MAIS DE 20 ANOS DE TEATRO....SALVE O TALENTO DE BRUCE GOMLEVSKY, MICHEL BLOIS, MARCELO OLINTO, DÉBORA LAMM E ERICA MIGNON. MARAVILHOSOS, E MUITO OBRIGADO AS PESSOAS DE BEM QUE ASSISTIRAM ATÉ O FIM, UM BELO ESPETÁCULO.
  
***O Governador do Paraná conversa com executivos e empresários no primeiro Estrela da Manhã de 2013***


Crédito da foto: Divulgação.

***O convidado para abrir a programação de 2013 do Estrela da Manhã, tradicional evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), é o governador Beto Richa. O encontro, que terá como tema o "Paraná Competitivo", será realizado no próximo dia 16 (terça-feira), a partir das 8h, no Buffet du Batel, em Curitiba. Richa vai falar sobre as conquistas obtidas à frente do governo do Paraná, além de projetar o crescimento na área econômica e os investimentos programados pelas indústrias do Estado. Principal ação do governo estadual no setor da economia, o programa Paraná Competitivo será o ponto central da conversa, que vai durar cerca de uma hora.

O formato do evento da ADVB-PR propicia intensa troca de informações e a formação de uma rede de relacionamentos com executivos e empresários das principais empresas do estado. "O encontro começa com um café da manhã, momento no qual acontecem os primeiros contatos, e prossegue com a palestra. Depois, os participantes podem conversar com as outras pessoas presentes ao evento, sempre com o intuito de fazer negócios", destaca o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires. Os ingressos são limitados e custam R$ 50,00.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado(13) a capital paranaense recebe no palco do Curitiba Master Hall a banda NX Zero, que lança o novo álbum “Em Comum” em comemoração aos 10 anos de carreira dos músicos. Eles vão apresentar pela primeira vez as músicas inéditas do quinto álbum em Curitiba, e ainda canções que consagraram a banda em sua trajetória, como “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”. Com realização local da Eu Vou Produções, a abertura do show fica por conta das bandas Test Drive e Caps Lock, a partir das 22 horas.

*****Mais uma lenda do rock chega ao Brasil. Com realização da Prime, Chuck Berry faz um único show no país, nesta sexta, dia 12 de abril, em Curitiba. A apresentação histórica, que já está com ingressos esgotados, acontece no Teatro Positivo - Grande Auditório às 21h30.

*****Nesta sexta-feira (12), o Espaço Gourmet Escola de Gastronomia inicia dois cursos rápidos: Cozinha Trivial – Módulo 1 e Sofisticando seu Cardápio. Esses cursos são compostos por aulas práticas e turmas de no máximo 14 alunos.

*****Na próxima quinta-feira, dia 11, das 19h30 às 21h30, acontece na Livraria Cultura do Shopping Curitiba o lançamento, em DVD, do filme SAGRADO SEGREDO. Na obra, o cineasta baiano André Luiz de Oliveira mistura ficção e documentário para investigar os segredos e a natureza do sagrado. Durante o lançamento, que será precedido de coquetel, haverá um bate-papo com o diretor sobre o filme e as ideias do físico quântico Amit Goswami (cujo discurso permeia toda a obra). A entrada é franca.

*****Nos dias 19 e 20 de abril, o Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA promoverá o 1º Seminário de Atualização Profissional (2013) em Direito, Gestão e Design para seus alunos dos cursos de Pós-Graduação. Serão mais de 20 profissionais de renome nacional e internacional que discutirão com os estudantes diversos temas relevantes e atuais nas três áreas. Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação do UNICURITA e o 1º Seminário de Atualização Profissional (2013) em Direito, Gestão e Design, acessando www.unicuritiba.edu.br.

*****O escritor sul-africano J. M. Coetzee, Prêmio Nobel de Literatura de 2003, estará em Curitiba na próxima segunda-feira (15) para ministrar uma conferência sobre Ficção e Censura. O evento é organizado pelo programa Conversa Entre Amigos e pelo festival Litercultura. Os ingressos para a conferência de Coetzee já podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, de hoje até o dia do evento, das 10 às 12 horas e das 13 às 18 horas. O número de ingressos é limitado.

***Adoçando o terreno com a Andressa Schmidt***


Crédito da foto: Divulgação.

***No mês de maio de 2012, a chef Andressa Schmidt tirou um sonho do papel e lançou a surpreendente Brownieria Fantástica (www.brownieriafantastica.com.br), primeira loja especializada em brownies no Sul do Brasil. Implantada na Vicente Machado, a loja foi inspirada nas mais tradicionais casas de doces do mundo e oferece sabores exclusivos de brownie, uma iguaria que se popularizou em todo o mundo após conquistar os americanos e os canadenses durante a primeira metade do século XX.

Com pouco menos de um ano de história, a Brownieria Fantástica conquistou os curitibanos e irá ganhar, neste mês de abril, mais uma unidade na capital paranaense. A nova loja, que terá como sócia a empresária Simone Montesserrat Brandão, faz parte do audacioso projeto de expansão da marca e será implantada em frente ao Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, o berço da gastronomia curitibana.

***Passarelas inspiram nova coleção de batons Bourjois***


Crédito da foto: Divulgação.

***Vestir cores nos lábios está se tornando uma forte tendência e o batom está sendo cada vez mais considerado um acessório de moda. A nova linha de batons Rouge Edition, da Bourjois, é a primeira gama de batons com cores inspiradas nos desfiles. É formada por 12 tonalidades, vindas das principais passarelas do mundo, apresentadas em três famílias fashion: Preppy, para aficcionadas em estilo, Color Block - IT Colors, de vermelhos impactantes, e Night Out, com cores indispensáveis para a noite.

Além das cores baseadas na tendência da moda, Rouge Edition possui um acabamento vibrante e radiante, com um resultado natural e luminoso. Sua fórmula prêt-à-porter é macia e oferece hidratação de 10 horas - testada cientificamente em mulheres. Possui textura enriquecida com extrato de orquídea e propriedades de cobertura que camuflam pequenas rugas. Os nomes das tonalidades foram escolhidos com base no universo das famílias de cores e nas últimas tendências, sem deixar de lado o toque francês e o espírito parisiense de Bourjois. 

 Design - O nome inspirado nas revistas de moda e escrito em tipografia editorial e design com linhas contemporâneas tornam o produto atemporal. O destaque vai para a base da embalagem, onde pode-se ver a cor do produto, facilitando a identificação da tonalidade. Especificações do produto Batom Rouge Edition Bourjois 3,5g. Preço sugerido: a partir de R$ 44,50.


***Nesta quinta-feira, festa e badalação na Cantão do Shopping Mueller***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para apresentar as “Tribos Nórdicas” de seu outono/inverno, a Cantão do Shopping Mueller convidou dez fashionistas de Curitiba para interpretarem as tendências da temporada.

Com os looks produzidos, elas posaram para as lentes de Vitor Augusto, em um editorial repleto de estilo próprio. Nesta quinta-feira (11), a loja promoverá uma festa em dose dupla: o lançamento da exposição “Tribos Nórdicas” e da atual coleção.
Durante o evento, os convidados serão recepcionados com diversos mimos especiais, em agito imperdível! Exposição “Tribos Nórdicas” | as fashionistas: Patricia Tressoldi, Lana Seganfredo, Tati Kli, Manu Luize, Camila Barbosa, Ale Tonelli, Michelle Pucci, Loren Louise Giacomassi Ferraz, Renata Alves e Michelle Candido.

***Encontro em Curitiba discute endocrinologia e diabetes***

***Nos dias 26 e 27 de abril, acontece em Curitiba, o 2º Curso Internacional de Endocrinologia e Diabetes, com o apoio da Farmácia Dassette, especializada em diabetes. Entre os temas discutidos estão as novas tecnologias para o tratamento do diabetes – como a monitoração contínua da glicose e a utilização da bomba de infusão de insulina – e as novas frentes de atuação da endocrinologia no tratamento e prevenção da condição.

O apoio está entre as ações realizadas pela Farmácia Dassette com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do paciente com diabetes. Para inscrições e mais informações: www.cursocied.com.br.

***Inscrições abertas para o 3º Prêmio Ibema Gravura***


***Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Ibema Gravura, ação que tem como objetivo promover a cultura da gravura e Descrição: 4a ibema gravurarevelar potenciais nomes dessa arte no Brasil. Podem se inscrever via site (www.premioibemagravura.com.br) estudantes de design, artes gráficas, artes visuais ou outro curso que tenha referência às artes gráficas de todo o Brasil, até o dia 31 de julho.

Segundo a Supervisora de Marketing da Ibema, Sofia Baldessar, promover a terceira edição do prêmio já transparece a força que o evento ganhou durante as primeiras edições. “Levar o assunto para as escolas e para os estudantes que ajudam a enriquecer a arte das gravuras é como fomentar o interesse pela educação, a arte e a cultura”, comenta. Os trabalhos inscritos são avaliados por um júri composto por profissionais da área de gravura e artes gráficas.

Os dez primeiros colocados, anunciados em agosto, ganham prêmios em dinheiro que variam de cinco mil a quinhentos reais. Do décimo ao vigésimo lugar recebem uma menção honrosa. Uma vernissage com a entrega de certificados e prêmios acontecerá em Curitiba, com data ainda a confirmar. A fanpage do Prêmio Ibema Gravura no Facebook pode ser curtida via esse link, canal de comunicação com informações e fotos das premiações e também sobre o mercado de gravura de uma forma geral.

***Na frente outra vez o badalado Parkshoppingbarigüi***


***A competente Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingbarigüi e sua equipe estão comemorando mais uma importante conquista do shopping, eleito recentemente pelo júri 2012 da revista Veja como o melhor shopping da cidade. Os diferenciais de infraestrutura e de serviços foram os que mais contaram pontos na eleição.

O voto da Veja evidenciou, principalmente, a luz natural do mall, a integração visual com a área de preservação ambiental, a manutenção periódica das instalações e os diferenciais do empreendimento, entre eles o Banheiro Teen, o mix de lojas e os serviços de Concierge e do Posso Ajudar, inéditos em Curitiba.

 “Esse é um importante reconhecimento de que estamos no caminho certo e conseguimos transformar em ações praticas e serviços relevantes o nosso compromisso de fazer sempre o melhor para os nossos clientes, destaca a superintendente do shopping Jacqueline Vieira de Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário