sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coluna do dia 25/01/13

***DANILO CAYMMI COMEMORA 45 ANOS DE CARREIRA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito das fotos: Rogério Von Kruger.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 31 de janeiro, 01,  e 02 de Fevereiro às 20h30 e dia 03 às 19h, o cantor e compositor Danilo Caymmi em seu mais recente show inspirado no DVD “Danilo Caymmi e Amigos”, o primeiro de sua carreira. No espetáculo, Danilo revive todos os momentos e canções importantes de sua trajetória, comemora seus 45 anos de carreira e aproveita para mostrar as novas canções do seu mais recente álbum: “Alvear”.

No repertório, estão grandes sucessos, como “Andança” e “Casaco Marrom” – que o lançaram como compositor –, “O bem e o mal”, e os clássicos “Ziguezagueou” e “Nada a perder”. O show conta ainda com músicas inéditas como “Toada à toa”, fruto da parceria entre Danilo e seu pai, Dorival Caymmi.


Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil, Danilo Caymmi é filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana. Aprendeu flauta e violão na adolescência e, nos anos 1960, começou a atuar como flautista e compositor, quando obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção (FIC), da TV Globo, de 1968, com "Andança", parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós.

No ano seguinte, emplacou "Casaco Marrom (Bye Bye, Ceci)", parceria com Guarabira e com o “Golden Boy” Renato Correia. Nos anos 1980, passou a integrar a banda de Tom Jobim e, no final da década, foi contratado pela TV Globo para compor trilhas de séries e minisséries da emissora. Nos anos 1990, se voltou para a carreira de cantor, gravando diversos álbuns e emplacando sucessos em trilhas de novelas. Danilo tem conquistado também plateias no exterior, com a realização de shows na Finlânda, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.

 *********EM EVIDÊNCIA**********

*****Amanhã, 26/01/13, minha querida amiga pessoal Regina Oliveira comemora mais um ano de vida rodeada de seus grandes e verdadeiros amigos em petit comité  para um seleto grupo de animados convidados...Parabéns e tudo o que a vida pode lhe proporcionar de bom!!!LONGA VIDA.

*****A partir de março de 2013, o Espaço Gourmet irá oferecer o curso regular de Chef de Cuisine. Com aulas no período matutino ou vespertino, o curso terá até quatro encontros semanais e turmas de no máximo 14 alunos. A duração é de um ano letivo para as turmas de 4 aulas semanais e 18 meses para turmas com aulas 2 vezes por semana. O curso será ministrado por renomados chefs, em cozinhas modernas e com material didático exclusivo. Entre os professores estão: Rodrigo do Prado, Fabiano Marcolini, Ivan Lopes, Tatiana Bitencourt, Ricardo Filizola, Dyogo Prado Aguinaldo Monteiro, Jefferson Fonseca, Lena Gomes, Mauricio Carlos Pereira, Júlio Romário Pascoal, Luiz Osório Martins, Juliano Komay entre outros.Mais informações pelo telefone (41) 3019-0437 ou no site www.espacogourmet.com.br.

*****O ano de 2013 deve ser um divisor de águas para a marca AutoLinea, do Grupo Hübner. É o que afirma o gerente de vendas, Walter Lopes. "Se todos os novos lançamentos de produtos e projetos se efetivarem com sucesso, prevemos um aumento de 40% de no faturamento em relação a 2012", conta. Essas novidades serão compartilhadas com os representantes da marca em todo o Brasil, nesta sexta-feira (25), na Convenção de Vendas da AutoLinea.

*****A grife infantil Joana João, exclusividade do Shopping Crystal, promove neste sábado, dia 26, uma deliciosa ação. Das 14h30 às 18h30, a loja, que está com descontos de até 30% em roupas e acessórios para meninos e meninas, contará um carrinho de pipoca para animar a criançada. Referência em moda para os pequenos de 0 a 10 anos, a Joana João disponibiliza cinco linhas especiais de produtos: coleções feminina e masculina, sleepwear, beachwear, underwear e bebê. A loja da marca no Crystal é a única do Sul do Brasil.

*****Devido ao grande sucesso do bazar realizado no fim de 2012, a Novit Light Design decidiu estender a duração da promoção. São diversas peças com descontos que vão de 30% a 70% a pronta entrega na loja, localizada na Rua Padre Germano Mayer, 2070, Hugo Lange. O bazar continua até o dia 8 de fevereiro. Não deixe de conferir! Na foto, o pendente Clarissa, da marca argentina Weplight.

***ParkShoppingBarigüi promove edição de verão da Liquidação do Lápis Vermelho ***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ParkShoppingBarigüi promove, de 31 a 03 de fevereiro, mais uma edição da tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. Durante este período as lojas do shopping terão descontos de até 70% em seus produtos. A campanha, assinada pela JWT, apresenta imagens de produtos que são objetos de desejo como uma bolsa, um par de óculos e um sapato feminino, formados por vários lápis vermelhos sobre fundo neutro. O resultado final transmite elegância, de maneira limpa, sem excessos.

O plano de mídia inclui inserções nos canais de TV fechada GNT, SporTV, MegaPix, GloboNews, Viva e Universal. Já na fanpage do shopping (www.facebook.com/PShoppingBarigui), o cliente encontrará um aplicativo especial no qual poderá buscar produtos em oferta segmentados por categoria e faixa de preço.

 ***A mais incrível cidade brasileira completa hoje 459 anos. de luta, beleza e respeito a quem busca nesta metrópole uma oportunidade de crescimento e realização***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A ponte estaiada vista à noite.

***O aniversário de 459 anos de São Paulo será comemorado nesta sexta-feira (25) com o show "4 gerações cantam São Paulo", no vale do Anhangabaú (região central de SP). O evento, que é gratuito, começa às 15h com o show de Zélia Duncan. Com o novo show "Tudo Esclarecido", ela irá cantar músicas de Itamar Assunção, representando a década de 1980.


Na foto 02: Vista geral da Avenida Paulista.

Em seguida, às 17h, será a apresentação de Criolo e Emicida, que são a marca da geração dos anos 2000. Já o cantor Arnaldo Antunes sobe ao palco às 19h trazendo sucessos da década de 90. A festa será encerrada fazendo uma viagem para os anos 1970 com o show da cantora Rita Lee, programado para começar às 21h.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda não divulgou as vias que serão fechadas na região. A recomendação é que o público prefira utilizar o transporte público para chegar até o local. Além da estação Anhangabaú do Metrô, é possível chegar ao local de ônibus pelo terminal Bandeira.

***Shopping Curitiba promove a tradicional liquidação 5 Dias de Loucura***


Crédito da foto: Divulgação.

***A liquidação de verão ‘5 Dias de Loucura’, do Shopping Curitiba, acontece do dia 30 de janeiro ao dia 03 de fevereiro. A promoção é uma das mais tradicionais do comércio curitibano, com descontos de até 70% sobre o preço de produtos nas mais de 150 lojas. Além dos descontos, os consumidores também serão surpreendidos por artistas caracterizados de sombras, que irão divertir todos que passarem pelo Shopping, através de interpretações cômicas com mímicas e trilha sonora especial executada pelo músico Fábian Ferraz.

***Ação integrada garante mais segurança nos eventos pré-carnavalescos***

***Representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e do bloco Garibaldis e Sacis estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), na sede da Fundação Cultural de Curitiba, para estabelecer uma ação integrada de todos os envolvidos nos eventos pré-carnavalescos, garantindo assim mais segurança e tranquilidade à população. A festa, que reúne milhares de pessoas no Largo da Ordem, ao som das marchinhas de Carnaval, começou no último domingo (20) e terá mais três edições – duas no centro histórico (dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro) e uma no bairro Sítio Cercado (2 de fevereiro).

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Igor Cordeiro, o encontro teve o objetivo de dar o suporte para que os órgãos envolvidos troquem informações e ajustem seus procedimentos. Participaram da reunião, convocada pela Fundação Cultural, agentes da Guarda Municipal, das secretarias municipais do Meio Ambiente, Turismo, Urbanismo e de Trânsito (Setran), e do 22º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área do centro histórico. Também estiveram presentes, além dos coordenadores dos Garibaldis e Sacis, Luiz Nobre e Rogério Guiraud, os coordenadores da caminhada Zombie Walk, Doca Soares e Flávia Nogueira. A Zombie Walk acontece pelo quinto ano consecutivo e da mesma forma vem se tornando uma marca do carnaval curitibano.

***Exposição fotográfica Orixás – Forças da Alma***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Entre os dias 02 e 28 de fevereiro, a Aldeia do Beto vai sediar a exposição Orixás – Forças da Alma, produzida pela fotógrafa Sonia Lyra e que conta com o apoio do Ichthys Instituto e do Centro Europeu. Composta por 17 imagens, a mostra registra os orixás, deuses africanos que correspondem a pontos de força da natureza.


A abertura oficial da exposição Orixás – Forças da Alma será realizada no próximo dia 02 de fevereiro, a partir das 18h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados na Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV), de terça a sexta-feira, das 17h às 1h, e nos sábados e domingos, das 11h às 1h. Mais informações pelo telefone (41) 9990-0575.

Nenhum comentário:

Postar um comentário