sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coluna do dia 18/01/13

***Lançamento do Vinil de Marcelo Jeneci***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cultuado cantor Marcelo Jeneci se apresenta no dia 22 de janeiro às 21h, no Paço da Liberdade, em Curitiba. O show marca o lançamento do seu disco de vinil. A apresentação faz parte da 31ª Oficina de Música de Curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Ton Sur Ton preparou uma promoção de verão com descontos de 20 a 60% em toda a loja. Até o dia 15 de fevereiro é possível adquirir móveis de muito bom gosto a pronta entrega ou sob encomenda com estas condições especiais. Os produtos podem ser encontrados na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285 e na Rua Augusto Stresser, 1756.

*****O primeiro carnaval de Ronaldo Fenômeno depois de se separar da esposa, Bia Antony, será no Camarote Brahma, na Sapucaí. O jogador, que é garoto propaganda da marca, já confirmou presença. Além dele, a estrela americana, Megan Fox, também passará o carnaval no local. Com o tema “você pode ser quem quiser”, este ano, o Camarote Brahma incentivará os convidados a se fantasiarem para curtir a festa.

*****A cervejaria e escola Bodebrown, de Curitiba, realiza seu primeiro curso do ano no início de fevereiro, dias 1º e 2 (sexta e sábado). Será ministrado por André Junqueira, da cervejaria Morada, e Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, tendo como tema a fabricação de cerveja no estilo American Amber Ale, na panela. O evento abre a programação de eventos de 2013 da Bodebrown, única cervejaria sul-americana a ter vencido medalhas de ouro no Mondial de La Biére, em Montreal, Canadá - em 2011 com a Wee Heavy e em 2012, com Imperial Stout.

*****O enólogo Flávio Bin, consultor de vinhos da importadora e exportadora Porto a Porto e professor do curso de Sommelier do Centro Europeu, acaba de participar da cerimônia de “posse” dos novos confrades da Bairrada, no Palácio do Bussaco, em Portugal. Realizada anualmente, a cerimônia credencia novos confrades portugueses e estrangeiros, pessoas comprometidas com a divulgação dos vinhos da região da Bairrada pelo mundo.

*****O Conservatório de Música Popular Brasileira, abre na próxima semana as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2013. O período de inscrições, de 21 a 25 de janeiro, está dividido por núcleo de instrumentos: dia 21 – Núcleo Vocal, dia 22 – Núcleo de Teclado, dia 23 – Núcleo de Sopros, dia 24 – Núcleo de Cordas, e dia 25 – Núcleo de Percussão e Teoria. As inscrições para os cursos de Prática de Conjunto de Choro e Prática de Conjunto de MPB podem ser feitas de 21 de janeiro a 22 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, das 9h às 17h (horário em que o sistema estará aberto), no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br).

*****O ano de 2013 já começou agitado para o arquiteto Ivan Wodzinsky. O profissional é o responsável pelo novo projeto de SPA do Bourbon Curitiba Convention Hotel. O trabalho, que faz parte de um planejamento de total retrofit em preparação para a Copa de 2014, ganhou atmosfera requintada com todas as suas paredes forradas por um elegante mármore fosco.

*****A Servopa Automóveis é patrocinadora oficial do 7º encontro nacional do Dia Nacional do Fusca, que acontece no próximo domingo, dia 20 de janeiro, no pátio da PUC PR, em Curitiba, com a presença de expositores do modelo VW mais amado de todos os tempos, dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Brasília, região Sudeste, além de Paraguay e Uruguay.

***Abrasel sugere campanha social para a polêmica calçada do Batel***

***Representantes da Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e proprietários de bares e imóveis da região do Batel participaram nesta quinta-feira (17) da reunião com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pires, sobre o impasse das obras da calçada da Avenida Batel. A solução encontrada pela prefeitura foi colocar os mil metros de granito já adquiridos e revestir o resto do pavimento com blocos de concreto. Também participaram do encontro o secretário de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse; o dirigente da Curitiba Turismo, Paulo Colnaghi; e o vereador Felipe Braga Côrtes.

A Abrasel ficou satisfeita com a postura da prefeitura, de transparência e objetividade e aproveitou para lançar uma campanha social, para arrecadação financeira espontânea dos empresários e clientes dos estabelecimentos do Batel para ajudar as entidades carentes ligadas à prefeitura. "Quem sabe não arrecadamos mais do que o valor da calçada em discussão para estas entidades que tanto precisam", manifestou o Diretor Executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu. Seria uma resposta positiva e solidária do cartão postal de Curitiba, cidade que irá receber a Copa do Mundo, para a sociedade. A campanha será iniciada no aniversário de Curitiba, data prometida para o fim das obras da Avenida Bispo Dom José – dois presentes para a cidade.

***Luxo para  ouvidos sensíveis***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste domingo dia 20 de janeiro, às 20h30 começam as apresentações de Música Popular Brasileira (MPB) com o espetáculo da Orquestra À Base de Corda, sob a regência de João Egashira e a participação especial das cantoras Luli e Lucina, no Teatro Guaira - Grande Auditório.

***Por uma boa causa***


Crédito da foto: Naideron Jr.

Na foto: Silvia Pires Omairy (gerente de marketing do shopping), Dr. Julio Gomel e Nylcéa Braga Maciel.

***Pela segunda vez consecutiva, o ParkShoppingBarigüi entregou para o Lar o Bom Caminho o total de moedas arrecadadas no Poço dos Desejos, que fez parte da decoração de Natal do shopping. Quem recebeu o saco de moedas gigante simbolizando o valor da doação foram a presidente da instituição Nylcéa Braga Maciel e o diretor finaceiro Dr. Julio Gomel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário