sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Coluna do dia 11/01/13

***Curitiba recebe o Festival Parada Musical***

 
Crédito das fotos: Divulgação.

***Cinco capitais, dez shows e, aproximadamente, 100 mil pessoas. Esses são os números da primeira edição da Parada Musical, um festival multicultural que será realizado simultaneamente, no próximo dia 25 de janeiro, nas cidades de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. Com o intuito de celebrar a proximidade entre as pessoas e as diferentes regiões, o festival terá entrada franca.


O Parada Musical, produzido pela Trade Network, conta com o patrocínio dos Correios, que na mesma data completará 350 anos. Na capital paranaense, o evento será realizado no Estádio Durival de Britto (Paraná Clube), a partir das 19h, e contará com shows de Nando Reis & Os Infernais e da banda gaúcha Cachorro Grande.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Desafio Internacional das Estrelas de kart vai receber uma dose extra de adrenalina na edição deste ano. A novidade é a participação de Kamui Kobayashi, que correu em 2012 pela Sauber na Fórmula 1. O arrojado japonês participará do desafio com o kart da X Motos do Brasil, empresa paranaense de peças para máquinas em duas rodas. A prova será realizada nos dias 12 e 13 de janeiro, no kartódromo do parque Beto Carrero World, em Santa Catarina. Esta será a oitava edição da prova.

*****O Extra realiza a 2ª edição do concurso Estrela da Família, que vai escolher um bebê para virar capa da revista da rede. Para participar, basta mandar a foto do bebê, com idade entre 8 e 18 meses, pelo site www.familiaextra.com.br/bebe de 11 a 27 de janeiro. O tema desse ano é “Férias da estrela da família”. A escolha será realizada em 4 etapas e terá a participação dos internautas e de comissão julgadora.

*****A mais tradicional e animada feijoada do litoral paranaense chega a sua XI edição: “Feijão da Fundação” acontece em Guaratuba no próximo dia 19 de janeiro (sábado). Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello, o evento acontece no Café Curaçao a partir das 12h. As atrações musicais ficam por parte das bandas de samba e pagode Tentativa e Coisa Fina.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro, às 19h a 13ª edição do Circuito OFF de Música, festival tradicional na capital paranaense, que acontece paralelamente à Oficina de Música de Curitiba, e que reúne músicos do mundo inteiro. Este ano, a programação conta com atrações internacionais e workshops de Willy Gonzáles (Argentina) e Edmar Castañeda (Colômbia). Nomes como Michelangelo 4tet (Suíça) e Duos Jose e Javier (Ilhas Canárias) também são convidados desta edição.

*****A designer paranaense Naddya Emmendoerfer lança a coleção Inverno 2013 de bolsas e clutches na TM Fashion, que acontece entre os dias 12 e 15 de janeiro, na Hebraica em São Paulo. A TM Fashion faz parte do circuito das grandes feiras internacionais de calçados, bolsas e acessórios de moda, e reúne mais de 90 grifes que irão expor os lançamentos para a estação mais charmosa do ano. Em Curitiba, os modelos exclusivos da designer encontram-se na Naddya Emmendoerfer Acessórios. O espaço fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.282B, Batel, e atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 17h.

*****O programa Compositores Unidos, idealizado pelos músicos Jorge Vercillo e Dudu Falcão, gravado na casa de Jorge Vercillo, leva seu segundo episódio ao ar no Canal Brasil, neste sábado, dia 12 de janeiro, às 21h30. A atração, que teve estreia no dia 5 de janeiro, apresenta encontros, no estilo sarau, de um grupo de músicos que se reúne para trocar ideias e cantar, tem como convidados João Bosco, Oswaldo Montenegro, Ivan Lins, Marcos Valle, Emílio Santiago, Danilo Caymmi e Ana Carolina.

*****Fernando Morais lança no dia 29 versão cubana de "Os Últimos Soldados da Guerra Fria". O livro conta a história dos cinco agentes de Cuba que espionavam organizações de extrema-direita nos EUA. Presos pelo FBI, cumprem penas que chegam a prisão perpétua. O autor participa de debate com presidente da Assembleia Nacional cubana, Ricardo Alarcón.

*****A peça "Batalha de Arroz num Ringue para Dois", com Nívea Stelmann, estreia nesta sexta-feira no teatro das Artes, em São Paulo.

***Suzy Rêgo, José Rubens Chachá, Nathália Rodrigues, Pedro Henrique Moutinho, Franz Keppler e Otávio Martins em  DIVÓRCIO!


Crédito da foto: Divulgação.

***Com direção de Otávio Martins, a primeira comédia do dramaturgo Franz Keppler conta a história de um ex-casal de advogados que se reencontra numa ação de divórcio, onde um jogador de futebol e uma modelo se digladiam alegando os mesmos motivos que os deles quando optaram pela separação. Divórcio! é uma comédia que mergulha no universo dos grandes casamentos e separações que movimentam não só milhões de reais, como também a mídia e o público, ávidos por informações sensacionalistas.

O ex-casal de advogados Cecília (Suzy Rêgo) e Jurandir (José Rubens Chachá), se divorciou há alguns anos e, desde então, nunca mais se viram. O hilário reencontro entre eles se dá por motivos profissionais, numa ação de divórcio de outro casal, a candidata a celebridade Bruna Prado (Nathália Rodrigues) e o jogador de futebol Cacau Melo (Pedro Henrique Moutinho). Cecília representa o jogador, enquanto Jurandir representa a modelo. No entanto, as queixas de seus clientes são exatamente as mesmas que faziam um do outro. Agora, Cecilia se vê obrigada a defender seu cliente com os mesmos argumentos que seu ex-marido, assim como Jurandir defende sua cliente com os mesmos argumentos litigiosos de sua ex-mulher.

 “Eles estão sempre em momentos de vida diferentes, o que torna a relação entre eles extremamente divertida”, afirma Franz Keppler, que aposta numa estrutura narrativa quase cinematográfica para traçar um divertido painel das novas relações que surgiram na primeira década deste século como também do universo das celebridades e dos casamentos instantâneos. “O texto do Franz é delicioso, e moderniza a estrutura narrativa já conhecida da comédia de costumes”, diz o diretor Otávio Martins. “Para isso, escolhemos um elenco afinadíssimo, que conta com dois grandes atores da comédia brasileira pela primeira vez juntos, Suzy Rêgo e José Rubens Chachá.” Para completar o time, foram escalados Nathália Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho.

Nathália já havia trabalhado com o diretor na comédia “Vamos?”, de Mário Viana, em 2010. “Nathália é uma excelente atriz, cujo timing de comedia provoca gargalhadas nos ensaios. Pedro Henrique Moutinho é o caçula da turma, extremamente talentoso e engraçado”, afirma o diretor.

Serviço:Sexta 21h30, Sábado 21h. Domingo 19h. Ingressos: Sexta e Domingo R$ 50 | Sábado R$ 60. Duração: 75 minutos. Estreia dia 18 de Janeiro de 2013 Temporada: até 21 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário