sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Coluna do dia 23/11/12

***Sesi Música presta homenagem a Elza Soares, no Show “Deixa a nega gingar” e revela novas tendências musicais da grande Diva Brasileira e Resistente***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 25 de novembro, domingo, às 19h o projeto Sesi Música realiza uma homenagem a música de Elza Soares - a cantora é a atração do mês com o show “Deixa a nega gingar”. Mas antes do show, a abertura contará com uma homenagem à trajetória da cantora feita pelo grupo “Vozes Negras” – formado por algumas das vozes mais marcantes da velha guarda e nova geração de músicos curitibanos. O grupo “Vozes Negras” vai cantar os maiores sucessos do repertório de Elza. Entre os intérpretes estão Janine Mathias, Carla Colvara, Nego Chandi, Michele Mara e Kátia Drumond.

No show “Deixa a nega gingar”, a cantora Elza Soares, além de encantar com sua voz rouca, inova sua carreira cantando novas tendências musicais. O show propõe uma mistura de ritmos composta pelo eletrônico ao lado de instrumentos como violão de sete cordas, bandolim, baixo, teclado, acordeom e bateria, além da presença do DJ Ricardo Muralha - que passeia por estilos variados como house, techno, drum’n bass, dubstep, breakbeat, sem esquecer do samba e do jazz.

Em seu repertório estão músicas conhecidas do público, entre elas: “Chove chuva”, “Nega do cabelo duro”, “Mas que nada”, “Malandro”, “Meu guri” e “Opinião”. Elza vem acompanhada pelo músico JP Silva, no violão de sete cordas e bandolim, Rodrigo Ferreira no baixo, Paulinho Black, na bateria, Nelson Freitas nos teclados e acordeom e o DJ Ricardo Muralha comandando os bits e percussão eletrônica.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado (24 de novembro), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, com várias ações de prevenção em todo Estado do Paraná. Das 9h às 15h, vários dermatologistas dos centros de saúde do Paraná mobilizados pela SBD estarão a postos para realizar exames clínicos gratuitos para orientação e, em caso de detecção de lesões suspeitas, realizar encaminhamento dos pacientes para iniciar o tratamento.

*****A Editora LeYa lança, em novembro,“Liderança segundo Barack Obama”, um livro com as lições de sucesso de um dos maiores líderes de todos os tempos.

*****Estefânia Maria Queiroz Barboza, professora da graduação e pós-graduação da UniBrasil, de Curitiba (PR), foi contemplada com menção honrosa do Prêmio Capes pela tese de doutorado "Stare decisis, Integridade e Segurança Jurídica: reflexões críticas a partir da aproximação dos sistemas de Common law e Civil law na sociedade contemporânea".

*****A importadora La Violetera elaborou uma Cesta de Natal específica para os consumidores de Curitiba, contendo os melhores produtos importados pela marca. O modelo Roma (R$ 39,90), é composto por frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens para dar um toque especial nas festas de final de ano.

*****O Estofaria Bar preparou uma programação especial para encerrar a Semana da Foto, que teve início em Curitiba na última segunda-feira. No próximo domingo (25) o bar vai promover um almoço a partir do meio dia para receber fotógrafos e palestrantes que participaram do evento.

*****Um ano após o sucesso das primeiras edições em Curitiba, o Mercadinho Chic! volta neste fim de ano com novo endereço e muitas novidades. A mini feira, que teve início na luxuosa Rua Oscar Freire, em São Paulo, agora acontecerá em uma loja no coração do Batel. O Mercadinho Chic! acontece entre os dias 5 a 8, 12 a 15, 16 a 19 e 20 a 23 de dezembro, com novo horário, das 12h às 20h. Endereço: Rua Comendador Araújo, 627, ao lado do Shopping Crystal.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (27), às 20h o multiartista André Abujamra na Série Solo Música. Na penúltima apresentação do projeto em 2012, André terá total liberdade para criar seu show. As únicas pistas fornecidas pelo artista sobre como será sua apresentação são a presença no palco de uma bateria, loops eletrônicos e, com certeza, interação com a platéia.

*****A Naddya Emmendoerfer Acessórios participa da primeira edição do 2Get Sale, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Seguindo uma tendência mundial, o evento busca reunir conceituadas marcas brasileiras a preços acessíveis. O evento acontece no Ses Salines (R: Ângelo Lopes, 2222, Hugo Lange), das 10h às 20h, e entre as lojas confirmadas estão a Gallerist, Ivana Cornelsen, Brazil Bonito Biquínis e Suzana Reis Acessórios.

***Lançamento em grande estilo***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, as empresárias Angela Antunes e Ily Luna prometem movimentar a capital paranaense com o lançamento da Revista SOU: uma publicação conceitual e inovadora que conta com conteúdos exclusivos sobre arquitetura, saúde, moda, comportamento e bem-estar.

A noite de apresentação da revista para imprensa e convidados VIPs será selada com coquetel realizado no Terraço de Eventos da Mostra Morar Mais Por Menos: O Chique Que Cabe no Bolso, com início às 19 horas. O evento terá ainda um recurso inovador: iPads serão disponibilizados para que os ilustres presentes possam experimentar a publicação não só em sua versão impressa mas também em sua versão digital. A revista será publicada sob o selo da Editora ComPactos e impressa na conceituada Gráfica Monalisa.

 A coluna deseja muito sucesso!

***O artista André Mendes expõe no Museu Guido Viaro***



Crédito da foto: Divulgação.

***Os desenhos e as pinturas em acrílico sobre tela caracteristicamente coloridas e as monotipias do artista plástico curitibano André Mendes poderão ser vistos em exposição, que será aberta na quinta-feira, 29 de novembro, às 19 horas, no Museu Guido Viaro,em Curitiba.

A mostra faz parte do Projeto Falando de Arte e estará aberta ao público a partir de sexta-feira, 30 de novembro até 22 de dezembro, de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas. As obras de André Mendes são figurativas e contemporâneas e revelam características nada convencionais do desenho e sua trajetória como artista e designer gráfico.

***A grande Dama do samba Beth Carvalho ganha Grammy Latino***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última quinta-feira (15), a cantora Beth Carvalho recebeu o prêmio de melhor álbum de samba/pagode com o disco “Nosso Samba Tá Na Rua”, no Grammy Latino 2012, que aconteceu no hotel Mandalay, em Las Vegas.

O disco conta com 15 faixas, a maioria inédita, como “Chega”, “Colabora” e “Se Vira”, uma composição do também cantor Arlindo Cruz e de Marquinho PQD. Entre as regravações estão “Palavra Maldita” e “Minha História”, uma versão de Chico Buarque para a canção dos italianos Lúcio Dalla e Paola Pallottino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário