quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coluna do dia 07/11/12

***Uma Mulher a frente do seu tempo, e como perdemos de não tê-lo em um programa diario, com tanta pornografia e baixaria nestes últimos anos***


Crédito da foto: Divulgação Absurda.

***A atriz Elke Maravilha assume os cabelos naturais aos 67 anos de idade, em vídeo que fez para uma óptica. A atriz e jurada de show de calouros diz que foi uma das primeiras vezes que circulou com os fios à mostra. "Uso peruca mesmo em casa." Mas não é para esconder a idade. "Adorei envelhecer. Tenho a alma velhinha desde sempre." Maravilha diz ter cobrado "quase nada" da grife Absurda para a campanha.

Opinião: Atrás dessa imagem de "loira burra", esconde-se uma mulher determinada, inteligente e muito culta, que é fluente em nove idiomas: o russo, o português, o alemão, o italiano, o espanhol, o francês, o inglês, o grego e o  latim. Não bastasse isso, é uma mulher corajosa que nunca se intimidou com nada, sendo que no episódio da covarde prisão de Zuzu Angel durante a ditadura militar, acabou sendo presa por desacato por defender a amiga, vindo a perder a nacionalidade brasileira devido a esse fato.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Para encerrar a temporada 2012 do projeto Cena HQ Brasil, a CAIXA Cultural traz aos palcos no dia 14 de novembro às 20h, a leitura da obra inédita “Folheteen – Direto ao Ponto”, do quadrinhista José Aguiar. Esta última sessão tem uma novidade: a obra ainda não foi publicada. Autor, encenador e plateia terão a oportunidade de discutir a partir de um texto inédito. A direção de cena para a leitura é de Andrei Moscheto, diretor da companhia Antropofocus. A leitura, como de praxe no Cena HQ Brasil, será seguida de um debate.

*****O Encontro Para-Dançar começa nesta sexta-feira (9 de novembro), às 14 horas, no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. O evento acontece também neste sábado (10 de novembro), às 20 horas, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

*****O Palacete dos Leões, espaço cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em Curitiba, abre nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 19h, a exposição “Recortes do Olhar Contemporâneo”. A mostra, que segue até o dia 6 de dezembro, reúne 37 obras do acervo particular do fotógrafo e colecionador Gil Sibin.

*****Durante todo o mês de novembro, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promove mesas redondas temáticas, gratuitas e abertas ao público em torno do tema “Desafios para a Psicologia na Saúde Mental”. Toda quarta-feira do mês, a partir das 19h, profissionais se reúnem na sede do Conselho (Av. São José, 699. Cristo Rei, em Curitiba) para debater o tema.

*****Já estão à venda os tradicionais cartões de Natal do Hospital Erasto Gaertner, uma das principais ações organizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), entidade mantenedora do Hospital. A renda gerada é revertida para a manutenção do Hospital, que só no ano passado arrecadou mais de R$83 mil. A compra pode ser feita pelo telefone (41) 3266-9303 ou diretamente na secretaria da Rede Feminina.

*****Curitiba será sede de grandes eventos técnico-científicos nos próximos anos. Com o apoio do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), em setembro e outubro, oito eventos foram captados, totalizando 21 confirmados em 2012. De 2013 a 2017 serão realizados: o XIV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, o XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia, o World Championships Karate, o 70º Congresso Brasileiro de Cardiologia, a 24ª International Conference on Optical Fiber Sensors (OFS-24), o XXIX Congresso Brasileiro de Cefaleia, o 64º Congresso Brasileiro de Anestesiologia e o 16º Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária. O evento de Cardiologia, previsto para 2015 e o de Anestesiologia, para 2017, movimentarão a economia da capital paranaense, com estimativa de trazer, cada um, 10 mil pessoas. A receita gerada pelos congressos será de aproximadamente R$ 11,5 milhões cada.

*****A editora Bonijuris e a autora do livro “Não Tropece na Língua: lições e curiosidades do português brasileiro”, Maria Tereza de Queiroz Piacentini, convidam para o lançamento da obra na próxima quinta-feira, dia 8 de novembro, na livraria Cultura do Shopping Curitiba. A sessão de autógrafos começa às 19 horas.

*****Comemorando um ano do sucesso do lançamento da linha de t-shirts, a Jeffer.son, da renomada marca Jefferson Kulig, inaugura seu primeiro quiosque na cidade, no Shopping Curitiba. Na loja é possível encontrar as camisetas premium Jeffer.son, que misturam moda, tecnologia e sustentabilidade. A malha com caimento diferenciado não marca no corpo, a elasticidade proporciona mobilidade e conforto e, além de tudo isso, as camisetas não precisam ser passadas, economizando tempo e energia.

*****A edição desta quinta-feira (8) da Roda de Choro, que acontece a partir das 17h, no Conservatório de MPB de Curitiba, tem uma atração especial, dentro da programação da Corrente Cultural. O convidado do encontro é o instrumentista e compositor Cidinho 7 Cordas, uma das referências da música brasileira, reconhecido pelo virtuosismo no violão sete cordas. Ao lado de Daniel Migliavacca (cavaquinho) e Lucas Melo (violão sete cordas), o músico – nascido em 1939, em Alegre, no Espírito Santo, mas criado no Rio de Janeiro – revela uma trajetória vitoriosa, construída com talento, simplicidade e disciplina. A entrada é franca.

*****Um momento singular dentro da programação da 4ª Corrente Cultural acontece na próxima quinta-feira (8), no Centro Cultural do Portão. A partir das 18h30, será realizada a Conferência Internacional Direitos Culturais – “O Direito à Cultura: Princípio Vital” com a participação dos professores doutores José Teixeira Coelho e Saúl Sosnowski, sendo este último, argentino radicado na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

 ***A Prime vai agitar este final de semana em Curitiba com três diferentes espetáculos***


 Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Os atores Antônio e Bruno Fagundes na peça Vermelho.


  Na foto 02: A dupla Victor e Léo.

***Este final de semana em Curitiba promete ser muito agitado no quesito shows e artes cênicas. A Prime traz para a cidade quatro espetáculos: na sexta (09), o projeto Terça Insana apresenta sua nova montagem, “Terça Insana 2012- Antes que o Mundo Acabe”. A montagem filosafa de maneira bem humorada sobre as previsões apocalípticas da profecia maia de que o mundo vai acabar em dezembro de 2012.

No sábado (10) será a vez de Vermelho, premiadíssimo espetáculo na Broadway (seis Tonys na temporada 2010), estrelado por Antonio Fagundes e seu filho Bruno. As duas apresentações acontecem no Teatro Positivo Grande Auditório às 21h15. Já no domingo (11) Victor & Leo, que acabam de completar 20 anos de carreira, sobem ao palco do Teatro Positivo, às 19h30, com o show do novo trabalho DVD/CD, “Ao vivo em Floripa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário