sábado, 3 de novembro de 2012

Coluna do dia 03/11/12

***Ivete Sangalo estreia nova turnê em São Paulo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

 ***“Real Fantasia”, o nome do mais recente álbum de Ivete Sangalo também dará nome à nova turnê da cantora baiana, que terá sua estreia no dia 30 de novembro (sexta-feira) às 23h na Via Funchal, São Paulo (SP). “Qualquer show, qualquer palco é digno da minha melhor apresentação, e o público não tem que ser determinado pelo local e sim pelo espaço que ocupa em meu coração,” diz Ivete Sangalo. No palco, além de estar acompanhada pela Banda do Bem conta com seis bailarinos no palco, figurino especial e novas projeções no painel de led.

O repertório traz as músicas do Real Fantasia, além de sucessos, como “Festa”, “Cadê Dalila”, “Berimbau Metalizado”, “Pais Tropical”, “Flores”, “Na Base do Beijo”, “Acelera aê”, “Desejo de Amar”, “Qui belê” , “Pensando em Nós Dois”, que marcaram a carreira da cantora. Real Fantasia é o 10º trabalho de carreira de Ivete Sangalo e conta com 12 canções que mostram o estilo versátil e contagiante da artista entre axés, levadas pop e baladas, além de duas faixas bônus: “Eu nunca amei alguém como eu te amei”, da trilha sonora de Fina Estampa, e “Me Levem Embora”, da série Gabriela. “Todo este projeto, tanto o CD quanto o seriado é feliz. Feliz como eu”, avisa a cantora.

Depois do sucesso do Carnaval 2012, no qual a artista apresentou o tema “Todo o Mundo na Bahia” e ganhou o prêmio de “Melhor Cantora” pelo troféu Band Folia, Ivete Sangalo trouxe mais uma novidade para seus fãs. No dia 08 de março, protagonizou o episódio “A Desastrada de Salvador”, da série “As Brasileiras”, da Rede Globo.

Além disso, Ivete voltou a televisão como atriz, atuando na novela Gabriela – baseada na obra homônima de Jorge Amado.
“A experiência com As Brasileiras foi maravilhosa, fiquei com gostinho de quero mais. Estou muito feliz e animada com isso. Sou fã de Jorge Amado e atuar numa novela baseada em um livro foi incrível”, diz. Banda do Bem - A Banda do Bem é composta pelos músicos: Diego Freitas (Bateria), Jaguar (guitarra), Gigi (baixo), Radamés (teclados), Márcio Brasil (percussão), Cara de Cobra (percussão), Ambrú (percussão), Gilberto (trompete), Ferrerinha (trombone), Junior Maceió (saxofone), Patrícia Sampaio (backing vocal), Tito Bahiense (backing vocal) e Danilo Souza (backing vocal).

Em 1999, depois de cinco anos de sucesso como vocalista da Banda Eva, a baiana de Juazeiro iniciou sua carreira solo e se tornou uma das mais importantes artistas da musica brasileira. A cantora tem nove CD’s solo lançados (fora as coletâneas), quatro DVD’s e mais de 6 milhões de CD’s e DVD’s vendidos no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, mais de 30 marcas já tiveram a artista estrelando suas peças. A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos e distintos públicos com a mesma naturalidade colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo em 2010.

Ao todo, são mais de 200 fã-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais e o seu perfil no Twitter possui hoje mais de 7 milhões de seguidores. Em 2010 a artista gravou o CD e DVD "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden", registro do show que Ivete Sangalo fez no templo do show business mundial em Nova York, para 15 mil pessoas. Ivete contou com as participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado, o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres. O álbum atingiu a marca de 650 mil exemplares vendidos. 

  ***“Adega do Artista” rouba a cena na abertura da Morar Mais***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: A arquiteta Fernanda Hauagge comemora o sucesso do ambiente "Adega do Artista" na Morar Mais por Menos 2012.


Na foto 02: Gislaine Bezerra Tourinho no ambiente assinado por ela na Morar Mais por Menos 2012.

***A abertura da Morar Mais Por Menos: O Chique que Cabe no Bolso roubou a cena na noite desta quarta-feira, dia 31 de outubro. Entre os mais de 40 ambientes da mostra, um dos destaques foi a “Adega do Artista”, assinados pelas arquitetas Fernanda Hauagge e Gislaine Bezerra Tourinho, que trouxeram à tona um espaço multifuncional.

O ambiente propõe um local agradável para degustar um bom vinho, escutar música ou ler um bom livro. O espaço, composto por um projeto luminotécnico em LED que reduz o consumo de energia, homenageia Juarez Machado, e exibe em suas paredes uma gravura do artista plástico. Vale a pena conferir!
***Natal de muita luz em Curitiba***
 

Crédito da foto: Divulgação.

***Para quem já está planejando e para os que ainda não decidiram o destino de suas férias, a sugestão é visitar Curitiba, a Capital do Natal. A programação está imperdível, com grandes espetáculos e muita luz. Isso mesmo, a “Galeria de Luz”, criada pela Companhia Italiana Studio Festi e formada por arcos com milhares de lâmpadas coloridas estrelou no ano passado e em 2012 volta para iluminar o Calçadão da Rua XV de Novembro, a partir do dia 04 de dezembro, às terças, quartas e quintas-feiras, até o dia 20 de dezembro.

 A apresentação “Sobre Anjos e Luz” compõe o espetáculo nos dias 4, 5, 6, 18, 19, 20/dezembro. O mais tradicional show natalino de Curitiba, o Coral do Palácio Avenida com o espetáculo “Vem sonhar com a gente” continua e terá nove apresentações, a partir de 30 de novembro, às 20h10. Com a participação de 160 crianças será apresentado às sextas-feiras, sábados e domingos, até dia 16 de dezembro. O Paço da Liberdade terá apresentações de um espetáculo especial de época nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. No Batel, a Árvore de Natal do Radisson Hotel, “Árvore Encantada”, será decorada com abertura no dia 7 de dezembro e apresentações nos dias 14, 19 e 21.

A Linha Turismo especial de Natal volta a percorrer os principais pontos decorados. O circuito natalino no Centro terá também feiras na Praça Osório e na Santos Andrade com produtos natalinos e comidas típicas de diversos países. As feiras irão atender o público de 22 de novembro a 21 de dezembro. Também será realizado em diversos bairros o concurso de decoração de vitrines promovido pela Associação Comercial do Paraná.

Serão premiadas as três lojas inscritas com melhor decoração, em cada bairro. Site Natal Curitiba O Curitiba, Região e Litoral Convention Visitors Bureau lançou um site especial, com toda a programação de Curitiba no mês do Natal. O portal foi projetado para oferecer os melhores serviços da cidade com relação à city-tours, compras, gastronomia e entretenimento, locação de veículos e transportes, meios de hospedagens e pacotes de ceias, além de atualizações com notícias, novidades e atrações de Natal. Mais informações www.natalcuritiba.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Desde setembro de 2011, o Corpo Clínico, gestores, pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, dispõem de uma saborosa opção para as refeições: o restaurante Duetto. Localizado no térreo da instituição de saúde, o espaço gastronômico oferece café da manhã e almoço, ambos servidos no sistema buffet.

*****O clima de Natal começa a ser percebido nos corredores do Shopping Mueller. Enquanto os últimos detalhes da decoração são finalizados, já é possível conferir a grande árvore instalada no vão central do empreendimento. Com muito brilho e fantasia, o Natal do shopping promete encantar crianças e adultos e motivar as compras de fim de ano. Neste ano, o tema da decoração intitulado “Praça de Natal” remete a infância e nada representa melhor essa fase do que as praças antigas com atrações típicas como o carrossel.

*****No próximo dia 24 de novembro, das 11h às 23h, Curitiba recebe um dos maiores encontros cervejeiros, o BeerFest, que contará com mais de 30 rótulos de cervejas e será realizado dentro da Fábrica da Brahma, no Rebouças, que completa 100 anos em 2012.

*****O Shopping Curitiba, tradicionalmente o primeiro a estar decorado para o Natal, apresenta uma tecnologia inovadora para iluminar a cidade: um show de luzes dançantes, na fachada do prédio, que será apresentado ao público a partir de novembro. A apresentação inaugural acontecerá hoje, 1º de novembro, às 20h e contará com uma surpresa muito especial.

*****Imagens de Luiz Gonzaga vão ser projetadas no Congresso Nacional na segunda-feira, 5, Dia Nacional da Cultura. A ministra Marta Suplicy combinou a instalação com a presidência do Senado. É que o rei do baião será homenageado, em seu centenário, na entrega da OMC (Ordem do Mérito Cultural), no mesmo dia, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário