quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coluna do dia 29/08/12

***Nosso maior talento da atualidade em única apresentação no Teatro Guaira***

Crédito das fotos: Divulgação.

***O humorista Rodrigo Sant'anna, popularmente conhecido ao dar vida aos personagens Adimilson e Valéria do programa Zorra Total, se apresenta no Guairão dia 2 de setembro (domingo), às 19 horas, no espetáculo Comício Gargalhada. No palco, o ator dará vida a esses e outros personagens em uma sátira aos eventos eleitorais, em que o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido.

A história começa quando Adelaide, uma mendiga pedinte, invade o palco-palanque e começa a falar de sua “plataforma política”. Na sequência vem Vanderley das Almas (sensitivo), Sara menininha (Cantora de Axé), Juarez (Frango de Padaria), Homossexual Obeso, Edimilson e Valeria, todos interessados em convencer o público de suas campanhas. Entre um personagem e outro, Rodrigo ainda encontra fôlego para contar casos engraçados de sua história. Imperdível.

***Criadoras do novo uniforme da PM***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: As alunas Susan Kelly Jacomel, Loren-Louise Ferraz, Bianca Prodossimo, Elisa Cerra Negra e Rosana Mendes.

***No último mês de julho, os alunos do curso de Design de Moda do Centro Europeu, receberam um grande desafio: apresentar propostas de reformulação dos uniformes operacionais (rua) e de representação (passeio) da Polícia Militar do Paraná, que serão adotados gradualmente e estarão nas ruas em até dois anos.

Supervisionados pelas professoras Nicolle Gora e Manita Menezes, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o histórico dos uniformes da PM e participaram de um bate papo especial com policiais, tudo para que tivessem todos os subsídios necessários para atender as exigências da Polícia Militar do Paraná. Após a avaliação de um júri composto por professores do Centro Europeu e membros da Polícia Militar, o grupo formado pelas alunas Susan Kelly Jacomel, Elisa Serra Negra, Loren-Louise Ferraz e Rosana Mendes venceu o desafio apresentando uniformes que prezam pelo conforto.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Mais uma loja exclusiva acaba de inaugurar no Shopping Mueller. Para comemorar a chegada da marca E-Leeze, especializada em bicicletas elétricas, a loja arma hoje as 19h badalado coquetel para seus clientes e convidados.

*****Já está no ar o novo site da Incorporadora Monarca, uma das principais empresas do segmento de desenvolvimento de negócios imobiliários no Estado do Paraná.Para conhecer melhor, acesse www.monarca.com.br.

*****O Deville Express Guaíra está passando por modernizações, com o objetivo de deixar os ambientes ainda mais receptivos. A unidade paranaense está investindo um total de R$ 1 milhão nas atualizações. A primeira etapa de reformas inclui 43 apartamentos de categoria Luxo e suítes do primeiro andar - 17 deles serão entregues até dia 10 de setembro e os demais, no início de novembro. Em todos os apartamentos, foram modificados móveis, cortinas, luminárias, pintura, TVs, que agora são de LCD, e também os pisos, que passam a ser de madeira laminada.

*****O curso de hipnose de Olimar Tesser, hipnoterapeuta formado em hipnose clínica, será realizado em Curitiba, nos dias 01 e 02 de setembro, no Hotel Nikko. O curso custa R$1.000,00 e os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail núcleo@tesser.com.br ou pelos telefones 11 2296-0089 e 11 3634-5453.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no próximo dia 4 de setembro, às 20h a sexta sessão do ano do Teste de Audiência, projeto de cinema idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, que consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, e um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

*****A Fundação Cultural de Curitiba promove neste fim de semana, na Cinemateca, o I Encontro de Coletivos de Cinema. De 31 de agosto a 2 de setembro (sexta a domingo), às 19h30, serão exibidos filmes realizados coletivamente, modelo que tem obtido destaque no circuito cinematográfico brasileiro nos últimos anos, conquistando prêmios em grandes festivais. Serão realizadas também mesas-redondas, com a presença de realizadores de diversos coletivos de cinema do Brasil.

*****As festas Hot Legs e Mainframe, que acontecem neste fim de semana na Vibe, colocam as mulheres no comando das pick ups. A primeira traz Dri.K na sexta-feira (31/8), considerada uma das melhores DJs do Brasil. Já Mainframe, no sábado (1/9), traz Flavia Barreto, vencedora do Desafio DJ Interno Centro Europeu Aimec.

***Saldão de Inverno da Móveis Campo Largo***

Crédito da foto: Divulgação.

***A nova campanha da Móveis Campo Largo que estreia nessa semana lança o tão esperado “Saldão de Inverno” da marca. Sob o slogan “Cabe na sua casa, cabe no seu bolso” a campanha ficará vigente até o dia 21 de setembro (sexta-feira). Todos os móveis, que contam com ótimo acabamento e excelente padrão de qualidade, estarão com até 40% de desconto em cinco vezes sem juros no cartão de crédito ou em cheque pré-datado mediante aprovação. Imperdível!

***22º Salão Curitibano de Artes Visuais***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, a coordenadora geral da mostra Nicole Gulin, o crítico de arte e curador da exposição Fernando Bini e o corpo de juradas composto por Maria Cecilia Noronha, Juliane Fuganti e Dulce Osinski.

***Estréia hoje, a partir das 19 horas, no Centro de Integração do Clube Curitibano, acontece a abertura oficial do 22º Salão Curitibano de Artes Visuais. A exposição vai ficar aberta ao público até o dia 29 de setembro e funciona de terça a domingo das 9h às 18 horas. Não deixe de prestigiar.

***Arquitetura em Cinema 3D***

Crédito da Foto: Angela Antunes.

Na foto: Os arquitetos Márcio Carboni e Alexandre Trento produzem um projeto em 3D estereoscópico.

***Caminhar pelo projeto dos seus sonhos antes que ele fique pronto é um desejo de todos os proprietários. O que parecia utópico até pouco tempo, agora se torna realidade na Trento Arquitetura. Com uma tecnologia revolucionária e exclusiva, os arquitetos do escritório projetam casas, apartamentos e grandes empreendimentos com vídeos em 3D estereoscópico, aquele que salta da tela com a ajuda de um óculos 3D, como no cinema.

A riqueza de detalhes confere ao vídeo uma perfeição única, com a possibilidade de simular um passeio completo pela obra com direito a movimentos de vento e água que dão ainda mais veracidade às imagens.

***Espaço Cultural BRDE recebe pinturas de Daniel Escudero***

Crédito das fotos: Divulgação.

***O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre as portas do seu espaço cultural em Curitiba, o Palacete dos Leões, para o pintor e designer Daniel Escudero. A exposição “Endereços (In)Certos” será aberta nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, às 19h, e segue até o dia 27 de setembro. A mostra reúne dezessete obras em tamanhos variados, que correspondem a um endereço certo ou presumido, onde o tema inspirador está localizado em Curitiba.

Escudero não possui formação artística de academia. Aos 13 anos iniciou aulas de desenho e pintura, mas era preciso primeiro aprender as técnicas do desenho para depois, de fato, começar a pintar. Não satisfeito, largou o curso e seguiu só a sua jornada. O artista diz acreditar que este é o motivo de sua obra ser tão particular. “Fui aprendendo no fazer e o fazer me ensinou. E, por simples falta de influência externa, esse isolamento imprimiu características sui generis à minha forma de pintar”, revela o artista.

Com uma técnica poética que leva o expectador ao paradoxo subjetivo de encontrar beleza no ordinário e leveza no pesado, Escudero busca compartilhar o seu olhar e mostrar a beleza do mundo. O conjunto de pinturas da mostra foi inspirado no calçamento das ruas que o artista percorre diariamente em Curitiba. Ora andando no centro da cidade, ora de ônibus ou de carro em direção aos bairros.

As pinturas são perfeitamente bidimensionais, sem qualquer tipo de relevo e que, no entanto, produzem sensação visual de terceira dimensão. O estilo pode ser definido como “hiper-realismo com intervenções”. Intervenções tais como deslocar elementos das calçadas ou acrescentar sombras inexistentes para produzir no espectador ilusão visual de tridimensionalidade. A técnica é uma concatenação de processos, que se inicia através de uma foto, passa pela digitalização da imagem, para que, em seguida, seja feito o desenho a lápis na tela e, posteriormente, comecem as demãos de tinta acrílica.

***LOOXX APRESENTA COLEÇÃO ALQUIMIA DAS CORES***

Crédito da foto: Divulgação.

***As empresárias Viviana Terán e Rita Rodrigues Weiss celebram na próxima terça-feira (04/09) a chegada da nova coleção da LOOXX, no Shopping Curitiba (Piso L2, na entrada do Largo Curitiba).

A marca, voltada para mulheres contemporâneas que buscam uma camisaria impecável e com estilo, vem vibrante, cheia de estampas exclusivas e materiais nobres na coleção “Alquimia das Cores”.

“Trazer a LOOXX para um público exigente como o de Curitiba foi um grande desafio, estamos felizes com a excelente aceitação da marca. Em pouco tempo vimos uma ótima repercussão na mídia local.

Nossas peças estão presentes em editoriais de moda, e recebemos muitos elogios das nossas consumidoras. Será um prazer receber clientes, amigos, jornalistas, produtores e profissionais da moda curitibana para conhecerem e darem as boas-vindas a nova coleção”, afirma Viviana Terán.

A arte, a moda e o design são referências para o desenvolvimento das peças do verão 2013. Camisas trabalhadas com renda e laises são peças-chave da estação. A riqueza dos detalhes e a sofisticação são os diferenciais da LOOXX. Os tecidos são nobres, vão do algodão ao linho, incluindo a seda, o cetim e o fio tinto. As modelagens são ousadas, versáteis e atuais sem perder a identidade da marca.

A cartela de cores é ampla de nuances. Surgem tons fortes como o lime, um amarelo esverdeado que expressa descontração e otimismo; o mint, que representa as energias da natureza e da vida e o azul, que valoriza o pensamento e o ideal.

Já o vermelho, intensifica a paixão e o sentimento; o violeta traduz a espiritualidade e a intuição, compondo a cor da magia dessa alquimia de cores. O pensamento reflexivo surge com a magenta e o rosa evidencia a beleza, o romantismo e a feminilidade. Listras, florais, animal print e imagens abstratas com interferências artísticas compõem estampas exclusivas. As abotoaduras exploram os cristais e metais dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário