segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Coluna do dia 27/08/12

***Etapa final da Mostra Paranaense de Dança 2012 será no próximo fim de semana em Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

***A etapa final da Mostra Paranaense de Dança 2012 acontece no próximo fim de semana, de 31 de agosto a 2 de setembro, no Guairinha, às 20 horas, com exceção do domingo, que será às 18 horas. Serão apresentadas 83 coreografias na final da 5ª Mostra Paranaense de Dança. Elas foram aprovadas nas seletivas que aconteceram em maio, junho e julho, em seis cidades do Estado: Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí.

O evento é idealizado e produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). Além dos espetáculos, a Associação ofertará 8 oficinas de aprimoramento técnico e artístico, com a participação condicionada à doação de leite em pó e fará a entrega do Prêmio ABABTG de Incentivo à Dança, que homenageará um bailarino, um grupo e um coreógrafo e/ou diretor de grupo que se destacaram durante as seletivas. Informações e inscrições para as oficinas no site www.ababtg.org.br.

***NOVO ENCONTRO DA CONFRARIA NEXTEL EM CURITIBA***

Crédito da foto: Divulgação.

***O mundo da moda de Curitiba será conectado na próxima terça-feira (28) em mais um encontro da Confraria Nextel. O evento acontecerá no Taboo Lounge & Bar e terá como confrade pela segunda vez consecutiva a renomada designer de joias Maria Dolores, que terá a oportunidade de convidar sua rede de relacionamentos para uma noite muito especial. Uma das atrações preparadas para o evento é o sorteio de uma joia Maria Dolores para os convidados.

***Loja de calçados MAZ chega ao Shopping Estação***

Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 17 de agosto inaugurou, no primeiro piso do Shopping Estação, a loja de calçados MAZ. A marca conta com mais de 45 lojas espalhadas pelo Brasil e se consolidou no mercado como referência em calçados flexíveis e confortáveis.

Hoje, já são mais de 2.500 combinações de cores para homens e mulheres nos modelos Oxford, de camurça, com cano alto e sapatilhas que, inclusive, são dobráveis, leves e possíveis de serem lavadas na máquina.

Os calçados se adaptam a malas pequenas e viagens longas e são uma excelente opção de presente, já que têm estilos diferentes que agradam o público feminino, masculino e infantil. A numeração vai do 17 ao 46.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Lupo inaugura, amanhã, terça-feira, dia 28, numa das mais badaladas ruas de São Paulo, a Oscar Freire, às 19 horas, a primeira loja Lupo Sport do Brasil. Estarão no evento personalidades do mundo esportivo e do mundo da moda.

*****“A Influência do Alcoolismo na Educação” é o tema da audiência pública que acontece no dia 5 de setembro, às 20 horas, no auditório do Teatro da Reitoria da UFPR. O evento comemora os 44 anos dos Alcoólicos Anônimos (AAs) do Paraná. A audiência pública terá como palestrantes o coordenador estadual de Política sobre Álcool e Droga do Paraná, psiquiatra Carlos Alberto Peixoto Baptista, e o chefe do setor de Planejamento e Estatística do Batalhão Escolar Comunitário, capitão da Polícia Militar do Paraná Dalton Perovano. Mais informações: (41) 3222-2422.

*****Para os supersticiosos ou não, todo dia 29 é uma boa oportunidade para o nhoque da sorte. Para quem quiser realizar o ritual das sete garfadas, uma boa pedida é o “Nhoque Curitiba” do Happy Burger. A porção individual custa R$ 16,00 e só está disponível no cardápio nos dias 29. O prato é uma homenagem à cidade de Curitiba: nhoque de batata com carne de panela e pinhão.

*****Integrantes de grupos, escolas e companhias de dança que participarão da Etapa Final da Mostra Paranaense de Dança se apresentam gratuitamente a partir desta quarta-feira, às 20 horas, no Palladium Shopping Center. As apresentações fazem parte do Palco Alternativo, que integra o Projeto História e Arte, da Galvão Locações, em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). Na quinta-feira, 30 de agosto, as apresentações também serão realizadas às 20 horas e de 31 de agosto a 2 de setembro, às 13h30.

*****A 2ª Etapa do circuito paranaense de surf amador Quebra Coco Water Falls, acontece nos dias 7 e 8 de setembro, no balneário de Ipanema em Pontal do Paraná. Válido pela Federação Paranaense de Surf, as categorias em disputa são: Open, Feminino, Curitiba, Bola de Neve, Júnior, Mirim, Iniciantes, Longboard Masculino e Feminino.As inscrições são limitadas e podem ser feitas em Curitiba, nas lojas Water Falls (shopping Cidade e Total) e na Igreja Bola de Neve Church (41) 7814-9174 / 8865-0493. No litoral, pelos telefones (41) 8833-5389 (Matinhos) e (41) 9651-1521 (Ipanema).

*****A capital paranaense será a sede para a realização do Medicina Hoje – 1º Simpósio de Atualização Clínica, evento que irá apresentar os principais avanços da medicina em quatro importantes especialidades: cardiologia, neurologia, endocrinologia e reumatologia. O Simpósio acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Expo Unimed Curitiba.

*****A Giotto Pizzaria, já famosa por proporcionar aos seus clientes o verdadeiro sabor de Nápoles, passa a oferecer o serviço delivery para os apaixonados pelo mais famoso prato da culinária italiana. A partir de agora, o cardápio completo, que conta com 42 opções de sabores diferenciados, pode ser degustado em sua casa. Incluindo os exclusivos sabores Cracóvia e Blumenau.

*****O Bossa Nova Bar, que tem à frente o empresário Gláucio Gonzaga, completa quatro anos de muito samba no dia 15 de setembro (sábado), com uma festa que promete não deixar ninguém parado. O grande destaque fica por conta do ritmo do Funk´n Lata e a bateria da escola de samba da Mangueira, do Rio de Janeiro, que vão animar o esperado público de mais de três mil pessoas com seis horas de show, no Trésor Eventos. Também marcando presença estará o tradicional Bloco do Bossa, que reúne todos os grupos que tocam no bar.

*****A atriz Beatriz Segall apresenta o Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita nesta segunda (27), no Theatro Municipal de São Paulo.

***Laci Baruffi promove retorno às origens com a coleção Vicentina***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Para compor seu verão 2013, a designer Laci Baruffi mergulhou na rica cultura do litoral português. “A pesquisa foi uma viagem de busca às origens, que é uma tendência mundial e acredito uma necessidade de todo o ser humano”, explica a empresária.

Neste retorno às origens, Laci Baruffi encontra lugares paradisíacos, como Cabo do Roca, de onde os portugueses saíram em jornada rumo às Índias. A referência aparece nas cores, inspiradas nas paisagens do litoral, na vegetação e na água batendo na rocha. A cartela traz tons naturais como o nude, o romã e o camel, que se complementam com inesperados tons de neon e cores marcantes como o azul carbono. Branco e off white também estão presentes na coleção, lembrando a areia das praias inexploradas.

A coleção 2013 segue o minimalismo vigente com shapes mais limpos e retos. Alças finas refletem à leveza da estação. Em contraponto, o rococó da azulejaria e da arte portuguesa aparecem nos detalhes e nas misturas de cores. Elementos rústicos como a cortiça e a palha surgem em peças mais despojadas, rementendo à artesania dos povoados litorâneos. Há desde modelos mais estruturados até os mais despojados.

A pegada sportwear, em alusão aos grandes eventos esportivos, também se faz presente em modelos práticos e funcionais a tiracolo e câmera bag. Outra tendência forte da coleção primavera/verão é pop art, com a inserção de grafismos, geometria e tecidos estampados em algumas peças. A onda glitter se firma no verão, com brilhos e texturas que lembram a calda de uma sereia moderna.

A atmosfera de mar invadiu o catálogo de verão Laci Baruffi, fotografado no Sul da Ilha de Florianópolis, uma das regiões mais belas do litoral brasileiro. A estrela é a modelo Isabella Eing com fotos de Matheus Alves, que se inspirou no efeito Polaroid.

***Panvel amplia linha de maquiagem e lança seu primeiro primer***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Panvel lançou seu primeiro primer facial. O produto, para pré-maquiagem, possui difusor ótico que disfarça pequenas imperfeições. O Primer Facial Panvel Make Up permite uma melhor fixação da maquiagem por mais tempo, além de uniformizar a pele e fechar os poros. Também possui rápida absorção e textura sedosa.

O lançamento do item, parte da linha Make Up – com mais de 150 produtos –, revela uma oportunidade de mercado. “O primer está em alta. Por permitir a fixação da maquiagem por mais tempo, virou um item obrigatório paras as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário