quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coluna do dia 09/05/12

Crédito da foto: Divulgação.

***A peça Dançando pela vida faz curta temporada nos dias 12/05, às 21h e dia 13/05, às 19h no Teatro Guaira (Guairinha) com a assinatura da Escritório de Criação.

***Seis Aulas de Dança em Seis Semanas (Six Dance Lessons in Six Weeks), comédia de sucesso na Broadway, montada no mundo inteiro, chega em Curitiba, depois de temporada vitoriosa em São Paulo. No divertido e emocionante espetáculo Dona Lily (Suely Franco) é uma senhora vaidosa e elegante e Michael (Tuca Andrada) é um professor de dança gay, atrevido e irreverente. A paixão pela dança parece ser tudo o que eles têm em comum, mas juntos descobrem que a vida é mais rica, mas divertida e surpreendente do que imaginaram.

Ao reunir como protagonistas a elegante, Dona Lily e o professor de dança gay, Michael a peça apresenta dois universos distintos que interagem tanto pelo antagonismo das personagens quanto pelas suas afinidades.

Lily faz questão de se apresentar bem penteada e impecavelmente vestida - ainda que em um estilo conservador, aparentando ter muito menos a idade que tem. Educada e tolerante, ela parece ter sempre um bom motivo para viver. Apaixonada pela dança durante a vida toda, decide iniciar aulas em uma escola especializada. E é nessa escola que conhece Michael, desbocado, atrevido e descrente em relação ao ser humano, ele quase sempre reage com muito cinismo e também com raiva, em diversas situações.

Ele trabalha porque precisa de dinheiro. Ela quer dançar por amor à arte e à vida. Entre uma provocação e outra – e muitas discussões - Lily e Michael vão se conhecendo, superando as diferenças e aprendendo um com o outro a desenvolverem uma estreita amizade.
Esse encontro abre caminho para a abordagem de temas como família, amigos, situação econômica, velhice, juventude, solidão, vaidade, preconceitos, liberdade, opressão e as alternativas para uma vida feliz e plena, independente da idade.

Em especial abre um valoroso momento para reflexões sobre a capacidade do ser humano de exercitar verdadeiramente seu afeto, companheirismo e realização, mesmo quando a vida parece ter pouco a oferecer. Isso traz ao espectador a possibilidade de refletir sobre esses assuntos de forma muito divertida, sem perder a profundidade.

Com belos números de dança e linda trilha sonora, a montagem passeia pelo universo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, as coreografias do espetáculo são assinadas pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus.

***CURITIBA GANHA PRIMEIRA LOOXX DO SUL***

Crédito da foto: Divulgação.

***Os modelos exclusivos da camisaria carioca Looxx agora estão ao alcance das curitibanas. As empresárias Viviana Téran e Rita Rodrigues Weiss inauguram na quarta-feira (16/05) a primeira franquia da marca no Sul do país. A loja está localizada no piso L2 do Shopping Curitiba, na entrada do Largo Curitiba. Identificada por uma coroa dourada, que remete a nobreza de suas peças, a Looxx é voltada para mulheres contemporâneas que buscam uma camisaria impecável e cheia de estilo.

Confeccionadas com matéria-prima da mais alta qualidade – seda, linho e algodão e estampas exclusivas –, as camisas Looxx são criadas em sintonia com as últimas tendências por uma equipe de criação coordenada pela estilista Isabela Vecchi. As peças vestem desde a working woman até as mais fashionistas. Entre os diferenciais, está a grade de numeração que vai do 38 ao 50, uma iniciativa quase inédita entre marcas de luxo. Na coleção atual, a Loxx apresenta tanto peças de alfaiataria clássica quanto transparências, abotuaduras e adoráveis camisas de cetim em estilo pijama.

Além das camisas, a consumidora Looxx encontra nas lojas um sofisticado mix de perfumes, acessórios, tricôs e cashemeres em consonância com as coleções de camisas, facilitando a composição do look. A reposição das peças é feita mensalmente, sempre reservando novidades às clientes.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 8h30, a Inove Empresarial, em parceria com a Hettich, promove uma palestra especial sobre as novidades apresentadas na Feira de Milão, no mês de abril. Com o tema “Milão sob o olhar do Design – I Saloni ‘12”, a designer Eviete Dacól, diretora do Grupo Inove, o designer Marlon Chiumento e a gerente de produto da Hettich, Teciane Ferreira, falarão sobre sofisticação, linhas orgânicas, moda e design, loft industrial, estilo clássico ao handmade, ambientes indoor e outdoor, entre outros. O evento acontece na sede da Inove Empresarial, Rua Francisco Negrão, 419, Água Verde.

*****Para aqueles que ainda não compraram o presente de dia das mães e desejam inovar, o Crowne Plaza Curitiba criou uma proposta inusitada. Sua mãe começa o domingo com um café da manhã no hotel e termina com um passeio de Segway, o aparelho de duas rodas concebido para circular por trechos de curtas distâncias. De fácil pilotagem, o equipamento se movimenta pela ligeira inclinação do corpo e oferece segurança e controle ao usuário. Ainda na semana das mães, o Crowne é um dos patrocinadores do espetáculo Minha Mãe é uma Peça, que contempla o universo feminino de maneira divertida com a interpretação do ator Paulo Gustavo, oferecendo 30% de desconto no ingresso para hóspedes e clientes.

*****O Hotel Deville Rayon, localizado em Curitiba, está preparando um almoço especial para celebrar o Dia das Mães, neste dia 13, a partir das 12h. O chef David Luigi Acosta, do Restaurante Garbo, selecionou mais de 30 receitas para a ocasião, incluindo antepastos, compotas, entradas, pratos principais e sobremesas, sem contar a "cozinha show", com cozinheiros preparando, ao vivo, massas e molhos da cozinha italiana.

*****A Procorrer, participa da campanha “Mizuno leva você para correr a Maratona em Liverpool”. Na compra de R$300 em produtos da marca na loja Procorrer, os clientes concorrem a uma viagem com acompanhante com todas as despesas pagas para correr a Maratona na terra dos Beatles. Outros 30 pares de tênis Wave Prophecy também serão sorteados entre os atletas participantes da promoção. A campanha começa nesta quarta-feira (09), e vai até o fim de maio. O sorteio acontece no dia 13 de junho. O mix da Procorrer conta com diversos produtos da renomada grife esportiva, entre calçados e confecções.

*****No próximo dia 24 de maio a Rede Slaviero Hotéis participará da 17ª edição do Salão Noiva Sul, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, com os hotéis Slaviero Full Jazz, Slaviero Palace e Slaviero Rockefeller.

*****O próximo domingo, dia 13 de maio é o Dia das Mães. Para esta data especial, o restaurante Happy Burger estará aberto normalmente para as famílias que quiserem comemorar com suas mães em um ambiente descontraído e bem agradável. O local é ideal para todo tipo de mãe, já que a casa oferece um amplo cardápio cheio de gostosuras.

*****A Orquestra À Base de Sopro, grupo artístico da Fundação Cultural de Curitiba, segue neste fim de semana para São Paulo e faz no próximo domingo (13), às 19h, no Auditório Ibirapuera, um show com o pianista e compositor André Mehmari. O espetáculo marca o lançamento do DVD gravado pela orquestra, junto com o compositor, em junho de 2011, no Teatro HSBC, em Curitiba.

*****Várias opções de pacotes de hospedagem, em diversas regiões do Brasil, são oferecidas pela Rede Deville no feriado prolongado de Corpus Christi (de 7 a 10 de junho). A região Sul, que recebe turistas durante todo o inverno, conta com hotéis no Paraná, em Curitiba, Maringá, Guaíra e Cascavel, e na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. É possível, também, aproveitar o feriado no calor da Bahia, no Deville Salvador, ou no Mato Grosso, hospedando-se em Cuiabá.

*****A chef curitibana Manu Buffara, destaque da gastronomia brasileira nos últimos anos, acaba de ser indicada ao Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Tramontina 2012, na categoria Chef Revelação. A profissional, proprietária do Restaurante Manu, foi selecionada por um júri especializado, formado por chefs, jornalistas e gourmets.

*****Nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 19h30, a Incorporadora Monarca e a Construtora Stuhlberger irão promover o evento de apresentação do Equilíbrio, o novo empreendimento da parceria na capital paranaense. Contando com 104 unidades residenciais, de dois e três quartos, o produto será desenvolvido na Rua Euclides da Cunha (nº 1496), no bairro Bigorrilho. Os convidados, selecionados em um sistema de clientes cadastrados, terão a oportunidade de conhecer, em primeiríssima mão, os decorados do residencial.

***Abertura da exposição da atriz e ilustradora Maureen Miranda: “Santos e Anjos”***

Crédito da foto: Divulgação.

***O Quintana Café & Restaurante abre espaço para o novo trabalho da atriz e ilustradora Maureen Miranda: a exposição “Santos e Anjos”. A mostra, que será lançada com a abertura especial da casa à noite na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h30, reforça alguns valores importantes do cotidiano da artista. “No meu caso é difícil o exercício de não acreditar em alguma coisa, pois dentro de mim mora uma crença no outro, nas coisas, em Deus, em energia que é tão grande, mas tão grande, que explodiu nessa exposição”, revela Maureen, devota de Santa Rita de Cássia, no texto de apresentação do projeto.

A mostra, que segue aberta ao público até o dia 2 de julho, no horário de funcionamento do espaço gastronômico e cultural, também ganhou um cardápio especial – elaborado pela chef e proprietária do Quintana Café & Restaurante, Gabriela Vilar de Carvalho.

***Dia das Mães no Clube Curitibano***

Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Curitibano está realizando esta semana uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães. Desde terça até quinta (10) as associadas serão presenteadas com palestras que abordam decoração, beleza e estilo. Os convidados para ministrar são: o conceituado decorador João Callas, a dermatologista, Dra Vanessa do Nascimento Rodrigues, e a consultora de imagem Andreia Neiva. Para completar também está sendo realizado um bazar com grifes famosas, a partir das 18 horas no hall do teatro Alcides Munhoz e as palestras acontecerão no auditório, sempre às 19 horas.

Para encerrar a semana de comemoração em grande estilo, na sexta, dia 11 de maio, a partir das 20 horas, acontece no Salão Azul a primeira edição de 2012 do tradicional jantar dançante “Venha à Vontade”, que terá animação da banda Brisa Latina, que vai destilar muita rumba, mambo e bolero em seu repertório. O evento ainda contará com a apresentação especial de bolero da Escola de Dança Edson Carneiro. Informações através da Secretaria Social do Clube – 41 30141932.

****Musica e Literatura***

Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 22 de maio, às 19h30, o músico Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Havaii, vai lançar na Livrarias Curitiba, no segundo piso do Shopping Estação, o livro Nas Entrelinhas do Horizonte. A sessão de autógrafos vai ser acompanhada de um bate-papo com o artista. No livro de crônicas, Humberto evoca sua memória afetiva, onde presente, passado e futuro do músico se misturam para compor uma paisagem que busca revelar a força de sua música e poesia.

Atualmente, ao lado do também músico gaúcho Duca Leindecker (da banda Cidadão Quem), Humberto integra o duo batizado de Pouca Vogal que, mesmo com uma formação enxuta, apresenta músicas de arranjos complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário