segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna do dia 07/05/12

Crédito da foto: Divulgação.

***Na sexta-feira, 04 de maio, os empresários Fernando Saldanha e Andréa Mayer receberam convidados em badalado coquetel para inauguração da nova sede do Studio AQuatro, uma das principais empresas de convites de formatura e books fotográficos do Brasil, que funcionaem Curitiba. No endereço, na Rua Westphalen, 1345, no Rebouças, o Studio AQuatro dispõe de500 metros quadrados divididos entre recepção, departamento administrativo, estúdio de artes gráficas e tratamento de imagem e estúdios fotográficos.

***Casa Cor 2012***

Crédito da foto: Patricia Lion.

***Um ambiente aconchegante com um design moderno que esbanja o high-tech, seja por meio da automação ou por uma televisão projetada no espelho. Esta é a proposta do Espaço Multimídia, projetado pela arquiteta Renata Mueller, para a Casa Cor 2012. Sala de estar, Home e espaço de trabalho dividem-se em um ambiente intimista e cheio de tecnologia, onde a iluminação linear e o predomínio da madeira fazem com que esse seja o espaço mais desejado da casa.

**********

Crédito da foto: Divulgação.

*****O Graciosa Country Club, por meio do conselho da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, em parceria com as Faculdades Integradas do Brasil - UniBrasil, trazem a Curitiba o economista Gustavo Franco. “Fausto e a Tragédia do Desenvolvimento Brasileiro” será o tema abordado em palestra pelo ex-presidente do Banco Central, no dia 8 de maio, às 19h30, na Sede Social do Graciosa Country Club. Após a palestra acontece o lançamento do livro “Dinheiro e Magia” de Binswanger, do qual Gustavo Franco é autor do prefácio e posfácio.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Bar e Restaurante do Slaviero Full Jazz, por meio do Movimento Jazz Todo Dia, oferece aos seus clientes boa música durante toda a semana. De segunda a quinta-feira, de 07 a 10 de maio, durante o Happy Hour, Ike Ramalho e convidados interpretam grandes nomes do jazz, a partir das 19h. Nesta sexta-feira (11), quem sobe ao palco é a cantora paranaense Vilma Ribeiro.O início da apresentação está previsto para as 21h30. No sábado (12), o show fica por conta do Kadu Lambach Quarteto, a partir das 22h.

*****Nesta segunda-feira, dia 07, o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa inaugura uma unidade do quiosque Mr. Pretzels. Com aroma e sabor irresistíveis, o produto surgiu na Holanda e é famoso por ser “mais macio do que pão, mais gostoso do que bolacha e mais irresistível do que doce”.

*****No sábado (12), véspera de Dia das Mães, a Procorrer, loja especializada em corrida, promove um treinão especial para mães e filhos. O encontro será às 8h, na loja Procorrer e reunirá mães e filhos para a atividade física, que terá orientação profissional do Consultor Técnico Tadeu Natálio.

*****No dia 9 de maio, às 19h30, na Fnac do ParkShoppingBarigüi, será lançado o livro “Segredos dos Chefs” com todas as receitas dos pratos participantes do Brasil Sabor. O livro pode ser adquirido no local.

*****A Abramge - Associação Brasileira de Medicina de Grupo PR/SC – promove no dia 17 de maio, no Mabu Royal & Premium Hotel, o evento “Prontuário Eletrônico de Pacientes – Aspectos Éticos e Legais”. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio. Informações e inscrições pelo email abramgeprsc@abramgeprsc.com.br ou pelo telefone (41) 3018-2705.

*****O Aos Democratas Pub, em parceria com a Nu Jazz Produções, apresenta as terças Jazz Autumn Leaves, com Saul Trumpet e Convidados. No palco, jazz de altíssima qualidade com músicos renomados nacionalmente, que dividem o palco com o premiado trompetista Saul Trumpet e a grande vocalista carioca Bell Ferrat. Na terça-feira, o happy hour mais charmoso de Curitiba também traz chopp em dobro a noite toda e carne de onça em dobro até às 21h.

*****A feira DecoreCom 2012 contará com escritório de móveis Todeschini projetado pelo arquiteto Jomar de Mello. O espaço será utilizado para questões administrativas e também negociações de espaços para novas edições da feira. O Studio Jomar de Mello, em parceria com a Gilberto Mathias Flower & Party Design, assina a ambientação do evento.

***Estilo e decoração***

Crédito da foto: Diego Pisante.

***Exclusiva e bastante original, a linha de mobiliário Comics, lançamento recente da Mundo Egípcio Casa, deve ser um dos destaques da edição 2012 da Casa Cor Paraná – que será realizada de 1.º de junho a 11 de julho. As peças, criadas por um designer italiano, são fabricadas no Egito para serem comercializadas em Dubai.

Mirian Laura Andrade, gerente comercial da Mundo Egípcio Casa, explica que a loja adquiriu um contêiner com várias peças – que se dividem entre bombês, mesas de apoio e armários. Os objetos ganharam um toque especial, com várias tiras em quadrinhos com conhecidos personagens de Walt Disney e até mesmo de heróis do faroeste.

A linha de mobiliário Comics estará presente no ambiente da Casa Cor Paraná 2012 desenvolvido pela arquiteta Keyla Kinder. As peças encontram-se à venda na loja da Mundo Egipcio no bairro de Santa Felicidade.




***Casa Malaparte e a atmosfera da ilha de Capri, são as fontes de inspiração para a edição Capri da Persol, uma concentração de artesanato, tecnologia, qualidade e design.***

***Agora chegou a vez da arquitetura inspirar um obra da Persol. Está ligação mágica nos apresenta mais um símbolo de qualidade e classe: Persol Capri Edition. A marca de óculos Persol - sinônimo de excelência feito artesanalmente na Itália, decidiu prestar homenagem à ilha de Capri e um dos seus símbolos; por exemplo magistral da arte e da arquitetura: Casa Malaparte.

Desde o nascimento, Persol tem sido associada com a arte como resultado de um processo raro, a fabricação manual, e uma mistura única entre habilidade, experiência, paixão e dedicação. São 37 passos manuais para criar um único par de Persol. Cada modelo é então submetido ao controle de qualidade extensiva e meticulosa. Por isso é conhecida como uma Obra de Persol.

Do outro lado, Capri é uma ilha linda ao largo do Golfo de Nápoles. Graças à beleza encantadora, sempre atrai poetas, pintores, atores e escritores de renome internacional e é provavelmente um dos ícones mais representativos da "doce vida" italiana no mundo. A alquimia particular da história, cultura, natureza e eventos tem dado origem à lenda de Capri.

A lenda que é inigualável no mundo, adorado por gente como Charlie Chaplin, Grace
Kelly, Príncipe Rainier do Mónaco, Greta Garbo, Jacqueline Kennedy, Kirk Douglas, Liz Taylor, Rita Hayworth, Sophia Loren, Clark Gable, mas também por intelectuais como Marguerite Yourcenar, Pablo Neruda, Douglas Norman, Mann Monika e Roger Peyrefitte. Paixão, emoção e tradição são os valores incorporados por esta pequena ilha grande, os mesmos valores que sempre representaram a marca Persol.

E o terceiro personagem neste mundo cheio de intenções, é a Casa Malaparte.
Construída em um penhasco no leste da ilha, representa um dos melhores arquétipos da moderna e contemporânea arquitetura da Italia. O edifício foi projetado em torno de 1937 pelos italianos Adalberto Libera, arquiteto e de Curzio Malaparte, jornalista aclamado, dramaturgo e diplomata italiano. O perfil da casa - marcado por alguns tons vibrantes - segue o curso do penhasco, tornando-se quase uma extensão natural, enquanto o grande terraço se projeta para o mar e pode ser alcançado ao longo de uma escada trapezoidal perfeitamente situado nas rochas.

Um raro exemplo de arquitetura moderna
harmoniosamente com a natureza, a Casa Malaparte é considerada uma obra-prima, que reflete as personalidades contrastantes de quem a projetou: "uma seta vermelha no horizonte de Capri”, como sugerido pelo projeto original da caixa longa , escadas, paredes de
vermelho escuro e terraço branco, que parece flutuar como um véu.

Uma das criações mais brilhantes da arquitetura agora torna-se inspiração para o design exclusivo da moda eyewear, gerando uma mistura de gêneros e referências: a Flecha de Prata, assinatura da Persol, foi redesenhada para ilustrar a forma do perímetro da casa, (Nova Seta Victor), o sistema Meflecto foi inspirado pelo formato C curvo do terraço da Casa Malaparte, e parte interna das ponteiras do óculos lembram as escadas que levam ao telhado da casa.

Edição Capri da Persol, oferece dois modelos, para homem (PO 3024S) e para mulher (PO3025S), cada uma disponível em seis cores diferentes. Além do preto atemporal e o tartaruga, a paleta inclui novas tonalidades inspirados nas cores de Capri: azul ultramarino, eclipse, ilha verde, areia e castanho. Os dois modelos também estão disponíveis com lentes polarizadas e com filtros fotocromáticos e fotossensível. Esses filtros são uma solução que garante uma melhor visualização em todas as condições de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário