quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coluna do dia 28/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

Inezita Barroso faz 60 anos de carreira.

***Inezita Barroso, a grande DIVA, vai comemorar seus 60 anos de carreira com uma apresentação no Teatro Guaira - Grande Auditório, amanhã dia 29/09 às 20h30. Ao lado do seu regional, formado por viola, violão, contrabaixo e percussão. No show, ela pretende mostrar muito mais do que seu lado de cantora e apresentadora, revelando também a bibliotecária e professora folclorista através das histórias e lendas que se alternam com os sucessos de sua carreira.

Entre as canções que fazem parte do repertório da apresentação, estão os clássicos da música sertaneja “Lampião de Gás” e “Moda de Pinga”, além de “Flor do Cafezal” e “Colcha de Retalhos”. A produçao local fica por conta da Gam Produções by Marcos Dallarmi.

Crédito da foto: Gerson Lima.

As anfitriãs Aline Dala Valle e Giovanna Conte.

***A bela e simpática empresária Giovanna Conte e a consultora de estilo Aline Dala Valle reuniram na quinta, um grupo de belas e sofisticadas mulheres durante o coquetel de lançamento da Coleção Verão 2012 da Lvtèce femme. Além de apresentar as peças que serão tendência na próxima estação, a badalada multimarcas inaugurou um espaço exclusivo da Imagem S/A, onde Aline passa a oferecer seu diferenciado serviço às clientes da loja. Vale conferir!

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A Artista Mónica Millán e a ministra da cultura Ana de Hollanda.

***A artista argentina Mónica Millán está encantando o público com seu trabalho apresentado na 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Mónica assina um jardim, feito de flores de tecido e acompanhado por uma música que convida o público para descansar e relaxar. A obra está exposta no Complexo Cultural Solar do Barão, no Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533. Centro).

Mónica Millán já apresentou seu trabalho na Spanierman Modern Gallery, New York (2007); Galeria Zavaleta Lab, Buenos Aires. (2006); Bienal de Cuenca, Ecuador (2004); entre outros.

A 6ª Bienal de Curitiba acontece até o dia 20 de novembro e reúne mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. A programação geral inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus, centros culturais, ruas, praças e parques da cidade. Acompanhe a programação completa da Bienal no site www.bienaldecuritiba.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Começa hoje a Feira de Imóveis em Curitiba e a Plaenge é um dos expositores e estará presente com seis imóveis, sendo um deles o lançamento Majestic.

*****Dar aos jovens carentes uma oportunidade para que eles conheçam gratuitamente alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do Estado. Este é o objetivo da Semana Solidária da Criança, promovida pela Abrasel - PR em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que será realizada entre os dias 03 e 07 de outubro.

*****A iluminação é o principal detalhe da decoração de uma festa, capaz de transformar espaços comuns em locais extremamente charmosos e requintados. A Grey House, loja especializada em produtos de iluminação de alto padrão que acompanha as tendências de mercado, assina o projeto luminotécnico e mostrará todo o glamour de suas peças exclusivas em dois badalados eventos que acontecem nos próximos dias: o desfile da Joalheria Aristides Class e a exposição do arquiteto e artista plástico Fabrício Fontolan, que será inaugurada no dia 6 de outubro (quinta-feira).

*****A Schweppes, marca de refrigerante fabricado e comercializado pela Spaipa – fabricante Coca-Cola no Paraná, é um dos patrocinadores da quarta edição do Curitiba Jazz Meeting, que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro, oferecendo espetáculos musicais de alta qualidade e um workshop para estudantes e profissionais de música.

*****Com apenas 27 anos, a chef curitibana Manu Buffara teve uma noite inesquecível nesta segunda-feira (26). Após conquistar inúmeros prêmios no Estado do Paraná, a profissional, que comanda o badalado Restaurante Manu, em Curitiba, foi eleita “Chef Revelação” do ano, segundo eleição do Guia Quatro Rodas Brasil 2012.

*****A Associação Médica do Paraná (AMP) inaugura nesta quinta feira, (29/09), os seus novos espaços e auditórios. Todos serão batizados com os nomes dos ex-presidentes da associação, que no decorrer dos 78 anos da entidade colocaram seus esforços em prol da comunidade médica. A cerimônia será na sede da AMP (Rua Cândido Xavier, 75), às 20h.

*****Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de setembro, a organização do Curitiba Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo, divulgou a lista com o nome dos 56 restaurantes participantes na 4ª edição do evento na capital paranaense. Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o festival, que será realizado entre os dias 10 e 23 de outubro, gastronômico dará a oportunidade para que os curitibanos amantes da boa cozinha conheçam o melhor da culinária da cidade.

*****É com aplicação de azulejos feitos a partir de embalagens de doces de festa e revestimentos concebidos com folhas de bananeira que Vinicius Trevisan compila o Studio Sustentável na Morar Mais por Menos: O Chique Que Cabe No Bolso, um dos destaques da edição 2011 da mostra.

***A reflexão sobre a importância das diferenças, em todas as suas possibilidades, permeia a exposição “Zona D: Contrastes”, que reúne obras de Sila Lima, no Salão Brasil do Memorial de Curitiba, a partir desta quarta-feira dia 28 às 09h. Artista de múltiplas linguagens, nessa mostra Sila Lima apresenta ao público fotografias e instalações que sintetizam intervenções e estudos imagéticos realizados em ferros velhos e demolidoras da região metropolitana de Curitiba.

A artista revela em suas criações a preocupação com o consumo desenfreado das últimas décadas e a busca pela sustentabilidade, reinvenção e reciclagem, paralelamente à preservação dos valores do indivíduo. Sila enfatiza o respeito à diversidade nas tomadas de decisões e posicionamentos diante da realidade. Nesta atmosfera de conexões, Sila convidou a artista argentina Gabriela Jardi para participar da mostra, já que seus trabalhos revelam a mesma inspiração e se complementam.

***O jornalista Fernando Morais lança o livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, participa de um bate-papo com o público e autografa a obra. O evento é hoje dia 28 de setembro, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium e a entrada é franca.

Organizações criminosas internacionais, aventuras mirabolantes, disfarces perfeitos, emissários secretos, conquistas amorosas. Esse novo livro de Fernando Morais traz todos os elementos de suspense de um romance de espionagem, mas não contém um só pingo de ficção. Contando a saga da Rede Vespa, um seleto grupo de agentes secretos que se infiltrou em organizações anticastristas em Miami, o autor nos transporta ao incrível mundo desses James Bonds tropicais, que ao contrário do agente secreto inglês têm ainda de enfrentar uma profunda penúria de recursos — técnicos e financeiros — enquanto desempenham seu trabalho perigoso e solitário.

Crédito da foto: Divulgação.

Fernanda Assis, gerente de marketing e vendas do Crowne Plaza Curitiba, e o músico Nick Jonas.

***No último domingo (25), o músico Nick Jonas, membro do Jonas Brothers, levantou o público curitibano, em um show no Teatro Positivo. Durante sua passagem pela capital paranaense, o artista ficou hospedado no Crowne Plaza Curitiba, o endereço mais charmoso da capital paranaense. A permanência de Nick Jonas no hotel (Domingo e Segunda) fez com que mais de 300 jovens montassem um verdadeiro acampamento em frente ao Crowne Plaza, mobilizando um batalhão de seguranças e policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário