terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coluna do dia 27/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A Joalheria Aristides Class apresenta na próxima quarta-feira (28), a coleção primavera / verão “Joias e Rendas do Brasil”, composta por 40 peças entre anéis, brincos e colares em ouro e pedras brasileiras.

Para abrir o desfile, Hilda Dias Machado convidou a atriz Isadora Ribeiro. Ela e as demais modelos usarão roupas do estilista Alexandre Linhares e sapatos criados por Hilda, que terão como assinatura um diamante na lateral.

O personal hair designer Riccardo Guerra assinará os looks deste primeiro desfile da Aristides Class e os DJ’s Tati e Leo conduzirão as pick-ups. A produção do evento é de Elaine Caús.


Início – em 1945 o joalheiro e relojoeiro Aristides Outeiral Hoefel Filho abriu uma pequena loja na rua XV de Novembro, no centro de Curitiba.

Esta foi a primeira de uma série de lojas abertas no decorrer dos anos. A credibilidade e honestidade dele simbolizam a liderança de mais de meio século no ramo que a marca tem e que deixaram o nome marcado na história joalheira da cidade.

Sua esposa, Hilda Dias Machado, deu continuidade à empresa tradicional da família. Com 20 anos no ramo joalheiro, ela está à frente das Joalherias Aristides Class, direcionando a marca para o público A, apresentando o que há de melhor no mercado para atender a exigente carteira de clientes.

Crédito da foto: Angélica Mujahed.

Na foto: Leandro Blazkowski e Caroline Costa, do ateliê O Famoso Brigadeiro, e Dayane Kalinowski e Jean Gouvea, da Godê Design.

***Os empresários Jean Gouvea, Dayane Kalinowski, Caroline Costa e Leandro Blazkowski, promovem na próxima terça-feira, 27 de setembro, às 19 horas, no Salão All Seasons do Hotel Bourbon, um coquetel para lançar as marcas Godê Design e O Famoso Brigadeiro em Curitiba. Com a ideia de oferecer itens indispensáveis para a alegria feminina, como exclusivos sabores de brigadeiros e acessórios femininos repletos de personalidade, as grifes chegam à capital paranaense com a proposta de revolucionar o mercado de luxo. Os convidados vão conferir em primeiríssima mão, dentre outras novidades, as carteiras revestidas de tecido indiano da Godê Design e poderão degustar os doces de limão siciliano, cachaça e chocolate belga do ateliê O Famoso Brigadeiro.

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, as jornalistas da Bachelorette, Angélica Mujahed, Ily Luna e Angela Antunes.

***Alinhadas com os preceitos de consciência ambiental da Morar Mais Por Menos: O Chique que Cabe no Bolso 2011, as jornalistas Angela Antunes e Ily Luna, da Bachelorette Planejamento de Comunicação, decidiram inovar. Para entregar o material de divulgação de seus clientes no evento, as empresárias desenvolveram ecobags personalizadas da empresa, produzidas em algodão cru com uma arte super moderna. Além disso, os releases dos ambientes "Quarto do Casal Jovem" e "Studio Sustentável" serão todos impressos em papel reciclado. O meio ambiente agradece!

Crédito da foto: Gerson Lima.

***O prestigiado artista plástico Celso Coppio recebe no dia 29 de setembro a partir das 17h um seleto grupo de convidados para a abertura da exposição coletiva dos alunos da sua Escola de Arte. A Mostra vai apresentar vinte obras assinadas pelo grupo no ano de 2011, percorrendo as mais diversas temáticas desde natureza morta e paisagens até composições criativas. A exposição segue até o dia 17 de outubro. A Galeria e Escola de Arte fica na Av. Candido Hartmann, n° 111 no Batel Soho.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Entre os dias 10 e 23 de outubro, a cidade de Curitiba irá receber a 4ª edição do Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo. Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o evento contará com 56 restaurantes, dando a oportunidade para que os curitibanos amantes da boa cozinha conheçam o melhor da culinária da capital paranaense. Atualmente, doze cidades brasileiras participam do festival.

*****A mudança de estações não vai passar em branco na boutique gastronômica Miss Cupcake. No dia 23 de setembro, início oficial da primavera, a loja lançou mais um novo sabor do delicioso bolinho americano, o irresistível Bombom de Morango. A gostosura tem massa de chocolate, recheio de brigadeiro branco e recebe um delicioso morango suculento no topo, coberto com calda de chocolate preto e branco. A receita foi inspirada no frescor das altas temperaturas para criar uma harmoniosa combinação para todos os paladares.

*****Curitiba recebe no próximo final de semana (1º. e 2 de outubro) a primeira edição do sul do Brasil do Sony Fashion Weekend Kids. Idealizado pela empresária paulistana Ana Cury há seis anos, o Sony Fashion Weekend Kids chega a Curitiba pelas mãos do ParkShoppingBarigüi, que identificou neste consagrado evento de moda infantil o perfil dos seus clientes e lojistas. O evento, exclusivo para convidados, será realizado no ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi.

*****Estudantes e profissionais de música, amadores e apreciadores do jazz têm a oportunidade de participar de um workshop oferecido pelo Curitiba Jazz Meeting a partir das 20h30 do dia 30 de setembro, no auditório da Secretaria de Estado da Cultura, com entrada franca. Com duas horas de duração prevista, a atividade será conduzida pelos músicos Nelson Faria, André Dequech e Jean Pierre Zanella.

*****Empresário de Curitiba é candidato ao BBB12. Rafael Coitino, 27, é proprietário de uma agência de internet e publicidade, a Agência Magistri. Com menos de cinco anos de existência a agência já realizou projetos em parceria com grandes empresas nacionais e internacionais, resultado da junção entre a criatividade e o talento empreendedor de Rafael Coitino e sua equipe de criação e desenvolvimento.

Crédito da foto: Gustavo Garret.

Na foto o presidente do Clube Curitibano Joaquim Miró apresentou as 74 belas jovens à sociedade em noite de muito glamour no badalado Baile de Debutantes, realizado no Salão Azul, no último sábado.

***Rosas coloridas, luzes encantadoras e muito glamour encheram de brilho o badalado Salão Azul do Clube Curitibano e marcaram o tradicional Baile de Debutantes 2011 em um cenário primaveril contemporâneo, assinado pelo party designer Marcos Soares, no último sábado (24). As 74 belas jovens foram apresentadas à sociedade pelo presidente Joaquim Miró, e pela primeira-dama Maria Cristina Miró, que recepcionaram mais de 2000 convidados e cuidaram de todos os detalhes para o sucesso da grande noite. A banda Nobre Arte orquestrou a tradicional valsa e logo após iniciou a festa, que foi embalada pelo duo Hands Up até o amanhecer.

*** O maestro Alessandro Sangiorgi que, durante nove anos foi o regente da Orquestra Sinfônica do Paraná, tem arrancado aplausos calorosos em outras terras.

Dividindo residência entre Bulgária, Itália e Brasil, ele regeu em Sófia (Bulgária) a ópera Don Carlo, de Verdi e, em função do sucesso desta apresentação, duas semanas depois foi convidado para reger Rigoletto, também do compositor Giuseppe Verdi, ambas na Ópera Nacional de Sófia.

O sucesso foi uma constante em todas as apresentações, o que resultou no convite para ele ser o principal Guest Conductor da Ópera Nacional, a partir da temporada que está começando.

Sangiorgi teve na sua agenda recente 25 cidades da Holanda e Bélgica com apresentações da ópera Nabuco, de Verdi.

Mesmo com agenda cheia na Europa, ele não se afasta do Brasil. Ele fez dois concertos com a Orquestra Sinfônica de Campinas e três apresentações na Capela Santa Maria, em Curitiba.

Em Sofia, para onde volta em outubro, ele já fez a primeira sessão de ensaios com os elencos de cantores que participarão das próximas duas novas produções, Tosca, de Puccini, e Cavalleria Rusticana, de Mascagni, ambas programadas para novembro.

Quando retornar ao Brasil em dezembro, Sangiorgi regerá a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a ópera La Serva Padrona, na Capela Santa Maria, em Curitiba.

Na metade de dezembro ele volta para Sófia, para a montagem Don Carlo, em homenagem a Nicola Ghiuselev, um dos maiores baixos da historia, e para o tradicional New Years Concert de 31 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário