sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Coluna do dia 02/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***E lá se vão 15 anos desde que o Jota Quest lançou seu primeiro CD. E os 15 anos de carreira estão sendo comemorados com a turnê batizada de “Jota Quest -15 anos Na Moral”, que vem percorrendo o país. No próximo dia 16 de setembro, Curitiba será a décima primeira cidade a receber os mineiros. Com realização da Prime, essa será a primeira vez que o quinteto vai se apresentar no palco do Teatro Positivo(Grande Auditório) às 21h15. Para tornar a noite ainda mais especial, a festa show terá participação ilustre do Cantor Ney Matogrosso.

Crédito da foto: Priscila Fiedler.

***Rolou a maior folia no retorno da cantora Mart’nália ao bar Aos Democratas na noite da última terça-feira. A sambista foi a última grande atração musical do “Carnaval de Inverno” e fechou a série de apresentações do evento com chave de ouro lotando a casa.
O encerramento oficial da festa, que comemora o aniversário de oito anos da casa, será na próxima terça-feira, dia 06/09, com a presença da modelo e atriz, Viviane Araújo, como Rainha das Baterias Universitárias Unidos da Bacardi / Aos Democratas.

***Na noite desta quinta-feira 01/09), aconteceu o lançamento da revista colaborativa Cliche, projeto pioneiro em Curitiba voltado para divulgar a produção acadêmica na área de design. O evento aconteceu, na loja Endossa (www.endossa.com), espaço em que o comprador é quem decide quais os vendedores que podem comercializar seus produtos no local.

Projetada por estudantes de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Cliche é aberta a todos os estudantes de design de Curitiba, que podem participar com seus trabalhos de design gráfico, produto, moda, mobiliário ou qualquer outra área do design.

ABERTURA DE EXPOSIÇÃO.


***Entre os dias 02 e 22 de setembro, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 29 imagens baseadas no tema Autorretrato, definido pelos próprios alunos.

Segundo a fotógrafa Tânia Buchmann, a exposição é uma grande oportunidade para que os alunos possam demonstrar tudo o que aprenderam em sala de aula durante o semestre letivo, apresentando diferentes técnicas e olhares para retratar temas do cotidiano. “Todo fotógrafo sonha em expor o seu trabalho e nós do Centro Europeu possibilitamos que os nossos alunos recém-formados tenham essa experiência muito interessante”.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Associação Médica do Paraná (AMP) já tem um novo presidente, o geriatra e escritor Dr. João Carlos Baracho. Com a chapa “Médico - Profissional de Valor”, o novo presidente foi eleito com mais de 97% dos votos válidos de todo Paraná.

*****A Procorrer, maior loja especializada em corrida de Curitiba, fechou uma parceria exclusiva com a Adidas para a etapa Primavera do Circuito das Estações, circuito de corrida de rua presente em 7 capitais constituído por 4 corridas durante o ano, uma em cada estação. Na compra de qualquer tênis Adidas na loja Procorrer/Adidas, montada no Shopping Novo Batel, o cliente ganha uma inscrição de cortesia para a etapa Verão do Circuito das Estações. Os kits da etapa Primavera do Circuito, que acontece no domingo 04, poderão ser retirados no mesmo local nos dias 2 e 3 se setembro.

*****Com um sabor especial de missão cumprida, a Big Time encerra em Curitiba, no dia 11 de setembro, na consagrada Festa da Luz o show “Big Time Ao Vivo No Bourbon Street”, a partir das 20 horas. A banda teve grande repercussão e destaque em todo país durante os dois anos de turnê, com apresentações nos EUA, Japão e shows na América Latina, atingindo a venda de 15 mil cópias. A noite em homenagem a padroeira de Curitiba - Nossa Senhora da Luz - terá um repertório diversificado, reunindo releituras de grandes sucessos musicais do pop/rock mundial e nacional, versões criativas de músicas consagradas, além das canções autorais e ainda a apresentação de inéditas canções do álbum “Big Time Live in USA” que será lançado ainda neste segundo semestre.

*****A partir desta sexta-feira dia 02, os apreciadores de curtas-metragens poderão assistir filmes inéditos no 1º Kinoforum, evento que evento faz parte da programação do 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e que será realizado, até o próximo domingo dia 04, em Curitiba. As obras Xetá, documentário do cineasta Fernando Severo, e Meu Medo, filme de Murilo Hauser, serão os representantes paranaenses no evento.

*****De 13 a 18 de setembro, no Marumby Expo Center, acontece a Feira Gestante e Bebê, principal feira do país nesse segmento. A feira é conhecida por atender ao varejo com preço de atacado, com grande variedade de produtos e com qualidade imbatível. É o único espaço em que as mamães encontram desde a chupeta até o quarto completo do bebê.

*****Nesta sexta-feira, 02 a primeira loja A|X Armani Exchange do Sul do país abre suas portas em Curitiba. Localizada no piso térreo do ParkshoppingBarigüi, a loja será inaugurada em grande estilo com dois dias de festa. No dia 02, das 16h às 23h, os clientes serão recepcionados com drinks especiais e smashes sem álcool para conhecer a nova loja. Já no dia 03, além das bebidinhas, o Dj Denis Ricca comanda as pick-ups das 13h às 22h e balões personalizados serão distribuídos aos clientes.

*****O escritório de advocacia empresarial e consultoria tributária, Amaral & Associados, inaugura seu novo site, www.amaraleassociados.com, com foco na consultoria em alianças estratégicas internacionais, atento ao aumento da demanda de empresas estrangeiras interessadas em investir no Brasil. Além do tradicional inglês, o site também está disponível em espanhol e francês.

*****Jorge Vercillo emplacou novo sucesso nas rádios de todo o Brasil. Trata-se da música Sensível Demais, canção de amor inédita na voz do cantor. De autoria de Vercillo, Sensível Demais foi lançada pela dupla Chrystian & Ralf em 1998 e regravada por Maria Bethânia em 2005. Sensível Demais é o primeiro single do novo álbum do cantor, Como Diria Blavatsky, que sai em outubro. Vercillo inicia uma nova fase na carreira ao lançar o disco pelo seu próprio selo, Leve, com distribuição da Posto 9/MicroService.

*****O palco do Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, recebe nos dias 2 e 3, às 21h, e dia 4, às 19h, o show de humor “De Tudo Um Pouco” com Rafael Cortez. Ele improvisa, interage com o público, conta histórias e toca músicas, explorando todas as mais diversas possibilidades cômicas.

*****A primeira unidade da rede de micro-franquias de reparos e pequenas reformas, Dr. Resolve, em Cascavel, já começou suas atividades na Avenida Sete de Setembro, 2384, no Centro.

Crédito da foto: Divulgação.

***No show Um Brasileiro, que acontece neste sábado, às 21 horas, no Teatro Guaíra, o ator e músico – ou cantador – paulista Rolando Boldrin leva ao palco o que já vem fazendo há 30 anos, desde a sua estreia na tevê Globo até o seu atual programa na TV Cultura, de São Paulo. Entre uma história e outra, o artista canta um clássico do cancioneiro do Brasil – boa parte, da música caipira tradicional. “É mostrar a cultura brasileira por meio de ‘causos’, prosas, versos e literatura”, diz Boldrin. O artista se apresenta a convite do projeto Quadra Cultural, do bar O Torto, de Arlindo Ventura e tem a produção local da Mosaico.

***No dia 28 de setembro, quarta-feira, às 21 horas, no Teatro Positivo, começam as apresentações do Curitiba Jazz Meeting. Na noite de estréia irá subir ao palco o Duo Ulli-François, dos músicos François Jennau e Ulli Lenz. François . Jeanneau é saxofonista conhecido dos palcos europeus. Instrumentista, compositor e arranjador, buscou explorar todas as fórmulas do solo à grande orquestra, sobretudo tendo sido o primeiro maestro da Orquestra Nacional de Jazz em 1986. Juntos, Uli Lenz e François Jeanneau já tocaram na Rússia, na África, no Paquistão e na Índia acompanhados pelo mestre das tablas Muthu Kumar. No mesmo dia, o Mano a Mano Trio, de Curitiba, composto pelos músicos Glauco Solter (contra-baixo), Sérgio Albach (clarinete) e Vina Lacerda (percussão) se apresenta, tocando em conjunto com o Duo Ulli-François. No dia 29, será a vez do Jazz Metting Ensemble composta por dez músicos de Curitiba e três de Belo Horizonte, sob a direção de André Dequech que se apresenta com o solista canadense Jean Pierre Zanella. No dia 30, uma pausa nos palcos para discutir jazz. Na sede da Secretaria de Estado da Cultura, os músicos Nelson Faria, André Dequech e Jean Pierre Zanella ministram um workshop para estudantes, músicos e interessados. No dia 1º. de outubro, no Teatro Guaíra,acontece a apresentação do pianista César Camargo Mariano. Brasileiro, morando nos Estados Unidos, o pianista faz uma apresentação solo que promete lotar o grande auditório. E no dia 2 de outubro, também no Teatro Guaíra, apresenta-se o violonista Nelson Faria, com a" Sticks & Hicks" Hessen Youth Jazz Orchestra fundada em 1985 por Wolfgang Diefenbach, com o objetivo de garantir formação profissional no âmbito de big band de alto nível para jovens talentos. A Orquestra irá se apresentar sob a regência do próprio maestro Wolfgang Diefebach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário