quinta-feira, 7 de abril de 2011

Coluna do dia 07/04/11

Crédito da foto: Daniel Isolani.

***O diretor do espetáculo Os 39 Degraus, Alexandre Reinecke, com os atores Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter e Fabiana Gugli, antes da coletiva de imprensa, no Memorial de Coletiva, nesta segunda-feira (04). A comédia de suspense é um retrato fiel da obra-prima homônima do consagrado cineasta Alfred Hitchcock. O espetáculo, que será encenado no Festival de Curitiba, nesta terça e quarta-feira, foi um dos primeiros espetáculos a esgotar os ingressos


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 a banda mineira Pato Fu, apresenta o show Música de Brinquedo no Auditório Beto Mossurunga do Colégio Estadual do Paraná às 19h30. Inspirada no programa de fantoches “Os Muppets”, a banda criou um álbum com canções clássicas do repertório nacional e internacional apenas com o uso de instrumentos infantis. O show vem encantando a criançada e também os mais velhos que ainda carregam na alma um jeito de criança.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Os interessados em degustar menus completos dos melhores restaurantes de Curitiba, a preços promocionais, já podem traçar sua rota de experiências gastronômicas. A terceira edição do Curitiba Restaurant Week começa na próxima segunda-feira, 11 de abril, e segue até o dia 24. Com a participação de mais de 40 restaurantes selecionados, a principal ideia do festival, que este ano espera receber mais de 40 mil pessoas, é democratizar a gastronomia brasileira.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 12 de abril, às 19h30 a terceira sessão da temporada 2011 do Teste de Audiência. O projeto, idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri, consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

*****O Bar Aos Democratas marcou presença em mais um grande evento da capital paranaense. Músicos do bar tocaram sucessos do samba e da MPB no estande da Prefeitura de Curitiba do 17º Salão Paranaense do Turismo que aconteceu no último final de semana na ExpoUnimed Curitiba. O Aos Democratas está sempre presente nos melhores eventos da cidade e é ponto de referencia para os turistas que visitam a capital paranaense. O Aos Democratas participa inclusive do “Projeto Leva e Traz”, serviço de transporte gratuito para os turistas hospedados nos hotéis mantenedores do Convention Bureau que frequentam os bares e restaurantes da cidade. Para usufruir do serviço basta agendar previamente o “Leva e Traz” no próprio hotel.

*****O Gastronomix deste ano acontece nos dias 09 e 10 no Museu Oscar Niemeyer (MON) e recebe o Gastronomia Responsável, movimento que alia alimentação e conservação da natureza, que foi idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e que tem a curadoria de Celso Freire.
Quem participar do Gastronomix também contribuirá diretamente com a conservação da natureza. A cada ingresso vendido para o evento, R$ 1 (um real) será revertido para a Fundação Grupo Boticário, que utilizará o valor arrecadado para ações efetivas de conservação.

*****Acontece entre os dias 15 e 17 de abril de 2011 no Estação Convention Center, em Curitiba/PR, o V Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria – SOBLEC. O evento contará com a apresentação de cases inéditos na área oftalmológica, retratando as especialidades de Córnea, Lentes de Contato e Refratometria dentro dos mais recentes lançamentos mundiais em recursos, aparelhos, técnicas, medicamentos e materiais.

*****A Aymará Edições e Tecnologia inaugurou uma nova sede em São Paulo. O novo escritório amplia as possibilidades de negócios para a empresa paranaense -especializada no desenvolvimento de produtos e serviços educacionais em diversas mídias, para vários segmentos. Com muitos projetos para 2011, já estão trabalhando no local profissionais das áreas comercial, editorial e administrativa. “O projeto de consolidação nacional da Aymará, passa obrigatoriamente pela cidade de São Paulo, capital econômica do país. Isso certamente significa inúmeras novas oportunidades para nosso crescimento”, pontuou o diretor-presidente da empresa, André Caldeira.

*****Entre os dias 01 e 29 de abril, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 19 imagens baseadas nos temas Sonhos e Música, definidos pelos próprios alunos.

*****O dramaturgo Elias Andreato revisita a tragédia de Sófocles e reconstrói a história de Édipo explorando a soberba do personagem, que o leva a matar o rei Laio, sem saber que era seu pai, e a se casar com Jocasta, sem saber que era a sua mãe, cumprindo o determinismo do oráculo de Delfos. O poder, que cega Édipo, torna-se motivo de escárnio. A peça provoca uma discussão profunda sobre o homem. As palavras de Sófocles tornam-se mantras que invocam desejos ocultos e sacrifícios na tentativa de se encontrar a luz ou as trevas. A peça tem estréia nacional, dia 07 e 08 ás 21h no Teatro Paiol.

*****Os alunos do Terceirão do Colégio Marista Paranaense estão aproveitando a programação do Fringe, do 20º. Festival de Curitiba, para assistir aos espetáculos teatrais que retratam as obras literárias exigidas no Vestibular 2012. Nesta terça, uma turma de vestibulandos estará na plateia do Teatro da Reitoria para assistir à peça Anjo Negro, de Nelson Rodrigues. No dia 10, será a vez da peça São Bernardo, baseada na obra de Graciliano Ramos. Segundo os alunos, assistir às peças não substitui a leitura dos livros, mas complementa o aprendizado e auxilia no entendimento das obras.

*****O Conservatório de MPB recebe hoje, dia 7 de abril, às 19h o show de lançamento das músicas do projeto Samba do Compositor Paranaense. As músicas são as vencedoras das 9 etapas do concurso que buscou durante todo o ano de 2010 as novas composições do samba paranaense. Todas as músicas vão compor o CD oficial do projeto, que será lançado em breve.

*****O Festival de Teatro de Curitiba vai promover uma sessão extra do espetáculo Inverno da Luz Vermelha e doar integralmente a renda da venda dos ingressos para a Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. A sessão beneficente será nesta quinta-feira dia 07/04 às 19 horas. Em Inverno da Luz Vermelha, sob direção de Monique Gardenberg, a atriz curitibana Marjorie Estiano faz sua primeira apresentação profissional na cidade. Foi no Colégio Estadual do Paraná, aos 15 anos, que ela começou seus estudos de teatro. Logo que decidiu seguir a carreira, no entanto, partiu para São Paulo em busca de trabalho e só agora volta com uma montagem profissional. É, portanto, sua estreia também no Festival de Teatro de Curitiba. Marjorie é a protagonista da montagem, dividindo a cena com Rafael Primot e André Frateschi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário