quinta-feira, 24 de março de 2011

Coluna do dia 24/03/11

Crédito da foto: Divulgação.

***O ano de 2011 não poderia ter começado melhor para o ator paranaense Herson Capri, um dos grandes destaques da dramaturgia do Estado. Destaque da novela Insensato Coração, da Rede Globo, onde interpreta o personagem Cortez, Herson Capri chegará aos cinemas brasileiros, no próximo dia 1º de abril, com o filme As Mães de Chico Xavier, obra que irá contar a história de três mulheres que vivem experiências distintas e encontram o conforto através do médium Chico Xavier.

Crédito da foto: Divulgação.

***Carlos Fontes, CIO da Spaipa, conquistou o Prêmio Executivo de TI do Ano 2011, na categoria Monitoramento e Qualidade. É a quarta vez consecutiva que o gestor ganha a premiação. O estudo promovido pela IT Mídia, em parceria com a PwC, avaliou 238 líderes e elencou os que mais se destacaram em vinte categorias. O prêmio foi entregue em uma festa realizada em São Paulo n0 último dia 15 de março.

***Música, circo, stand up, dança, gastronomia, cinema e teatro, muito teatro. O Festival de Curitiba abre mais uma vez as cortinas e coloca os holofotes das artes nacionais voltados para a capital paranaense. Ao longo de 13 dias a cidade se transforma, pela vigésima vez, no maior e mais democrático palco brasileiro. Este ano, de 29 de março a 10 de abril, serão 31 espetáculos, com 8 estreias e – como já é de praxe – um espetáculo internacional, o argentino Tercer Cuerpo.

***Édipo, com direção de Elias Andreato; Preferiria Não?, com Denise Stoklos; Sete Por Dois, com Stella Miranda e Tim Rescala; Tio Vânia, com o grupo Galpão e O Último Stand Up, dos Satyros, completam a grade de estreias da Mostra Oficial, que junto com o Fringe compõe o Festival de Teatro de Curitiba. Dois espetáculos, Tathyana, da Cia. de Dança Deborah Colker e Trilhas Sonoras de Amor Perdidas, da Sutil Cia. de Teatro são pré-estreias.

Crédito da foto: Divulgação.

***Entre as estreias, Sua Incelença, Ricardo III, com o grupo Clowns de Shakespeare, sob direção de Gabriel Villela, é um presente do Festival para Curitiba, que faz aniversário no dia da abertura da mostra.


**********EM EVIDÊNCIA**********

******A Servopa mais uma vez se mostra ao lado da cultura. Pelo quarto ano consecutivo a Servopa é a patrocinadora oficial do maior evento de humor de Curitiba, a mostra Risorama que acontece durante a 20ª edição do Festival de Curitiba. De 31 a de março a 5 de abril, o humorístico invade os palcos do ParkCultural, espaço anexo ao ParkShoppingBarigui. Sob o comando de Diogo Portugal, a atração reunirá humoristas renomados de todo o Brasil como Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Danilo Gentili, Marcius Mellen e Rafinha Bastos.

*****Nesta quinta-feira (24) acontece a segunda palestra da edição de 2011 do Projeto UniBrasil Futuro. O palestrante será o historiador Laurentino Gomes. A palestra ter´inicio às 19h30.

*****Os médicos Antonio Fabron Junior e Marcelo Ruiz lançam, nesta quinta-feira (24), o Laboratório Diagnósticos do Brasil (DB), primeiro em âmbito nacional dedicado 100% ao apoio de laboratórios de análises. Localizado em São José dos Pinhais, o DB foi projetado para atender 2 milhões de exames por mês. A palestra de abertura será proferida pelo escritor e colunista Max Gehringer para 200 convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário