segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Coluna do dia 26/11/18

***Artestil traz Juarez Machado a Curitiba em mostra individual***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Juarez Machado inaugura no próximo dia 29 de novembro, às 19 horas, no Museu Guido Viaro, a exposição “Estive e estou Curitiba”. São 23 obras selecionadas pelo artista, que retratam períodos diversos de sua carreira recente, após uma longa temporada sem expor na capital paranaense. A marchand Liliana Cabral, da Artestil Galeria de Arte, que promove a exposição, conta que há trabalhos da mostra comemorativa dos 70 anos de Juarez, em 2011, outros realizados após esta mostra e seis telas da coleção “Tangos”.


O traço e as cores características do artista estão presentes em todas as obras. “Esta é uma exposição muito interessante, pois tem a impressão digital do Juarez. Ele escolheu pessoal e afetuosamente as 23 obras que vamos expor, pois há tempos não voltava a Curitiba, onde tem muitos admiradores”, conta Liliana. O catálogo da exposição traz um texto delicioso da jornalista Marina Colasanti e a apresentação do crítico de arte Fernando Bini.

Amiga de Juarez Machado desde os anos 1970, Marina lembra da pluralidade artística do amigo que desde as cadeiras da Faculdade de Belas Artes, em Curitiba, na década de 1960, foi cenógrafo, decorador, desenhista, escultor, caricaturista, ilustrador, cartunista, jornalista, ator e até mímico. Atualmente, Juarez divide seu tempo entre os ateliês de Paris, Rio de Janeiro e Joinville, onde ao lado da mulher Melina, comanda o Instituto Internacional Juarez Machado.

Serviço: Exposição “Estive e estou Curitiba – Juarez Machado” Vernissage: 29/11 às 19 horas Local: Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro 1348) Horários de visitação: De terça a sábado, das 14 às 18 horas Entrada gratuita.

***Evento corporativo combina com flores***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Sabe aquela festa que a empresa costuma dar no fim do ano com todos os funcionários ou apoiadores? Por que não fazer a diferença e levar beleza, cor e bom astral para os centros das mesas e cantos da sala? Isso é possível com arranjos florais. E este detalhe não passa despercebido. As flores naturais têm o poder de mudar o ambiente, além de levar aconchego e charme para todo e qualquer tipo de evento.

Tipo de arranjo ideal - Cada evento é um evento. Desta forma, o arranjo ideal vai depender da disposição dos móveis e das mesas do ambiente, das louças, da iluminação. O objetivo é sempre levar harmonia para o projeto escolhido para sua festa. Há arranjos aéreos, de chão, centros de mesa altos e baixos, mesas de doces e buffets. Às vezes, um simples arranjo floral já faz toda a diferença. A decoração pode ser feita com plantas verdes, vários tipos de folhagens, flores plantadas ou de corte.


Uma opção muito pedida pelos clientes é a ornamentação com as cores do logo da empresa e aí, os arranjos acabam vindo com um mix de flores com cores intensas. Outros preferem ramalhetes que são entregues aos colaboradores que tiveram destaque durante o ano. Seja qual for a motivação, as flores são sempre um tom indispensável.

Criatividade - A criatividade para planejar os espaços é um diferencial que deve ser levado em conta. “Palestras, aniversários, reuniões. A flor é a cereja em cima do bolo. Sem ela, a monotonia toma conta do ambiente”, salienta a empresária Márcia Carazzai, há 20 anos no mercado, com a Agapanthus Floricultura.

Segundo ela, o projeto floral de qualquer evento precisa ser estudado, respeitando o orçamento disponível do cliente. “Tentamos criar uma ambientação personalizada e moderna”, conclui Márcia. Portanto, por mais simples que seja seu evento, não deixe para a última hora e não esqueça que a flor é um detalhe que agrega e torna os momentos mais belos.

Serviço: Eventos corporativos Onde: Agapanthus Floricultura Augusto Stresser 1133, Hugo Lange Fone:(41) 3013 3940 - Site: www.agapanthus.com.br.

***Curitiba recebe grande final do concurso Mister Brasil Universo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Será realizada na noite da próxima quinta-feira, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação), a final brasileira do concurso Mister Brasil 2018, que vai escolher o representante brasileiro na finalíssima Mister Universo, na República Dominicana. A escolha será feita por uma comissão julgadora, a partir das 21 horas, com a presença do público.

As entradas são gratuitas e serão trocadas por um brinquedo, que será doado para crianças atendidas pelo Lar Moisés a pedido da madrinha do evento, Flavia Donair. O concurso remonta a tradição dos eventos de beleza, exibindo músculos, sorrisos e a perspicácia dos candidatos. Equivalente masculino ao Miss Brasil, o Mister Brasil Universo não tem provas preliminares para obtenção de pontos. O concurso é focado exclusivamente no desfile, presença de palco e na oratória do candidato.

No confinamento, horas antes do concurso, é realizada apenas uma prova chamada Presentation Show, na qual jurados técnicos avaliam comunicação e comportamento do candidato sem a produção exigida no palco. A comissão seleciona dos 35 participantes de todo o país 15 candidatos que são revelados na noite do concurso. Na grande final, há um corte para dez e depois para 5 finalistas. Estes últimos respondem perguntas dos jurados. O que melhor se destacar e se posicionar em sua pergunta leva o título de Mister Brasil Universo.

“Para levar o título é preciso reunir um conjunto de ações. Um corpo ou um rosto bonito apenas não levam a vitória. Precisa haver um complemento geral”, explica Ralph Santos, produtor do Mister Brasil Universo. No concurso não há notas, os jurados farão suas escolhas ao vivo - a transmissão será feita pelas redes sociais - para garantir a transparência e lisura do evento. “Assim, todos sairão com sentimento de dever cumprido e aceitando o resultado final. Prezamos a lisura e a transparência pois trabalhamos com sonhos e sonhos foram feitos para ser vividos”, complementa Santos.

Serviço: Mister Universo Brasil - grande final Teatro Regina Vogue - Shopping Estação 29 de novembro - 21 horas Entrada: um brinquedo, que deve ser trocado na Casa Donaire - Av. Vicente Machado, 2.221, Batel. O resultado das doações será revertido para as crianças do Lar Moisés, de Curitiba.

***Exposição “Retratos Metafísicos” do artista Ari Vicentini, faz homenagem a mestres da arte***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A pintura e o desenho de retrato é o tema abordado na exposição “Retratos Metafísicos” do artista plástico Ari Vicentini, que expõe sua expressividade criativa homenageando grandes artistas que influenciaram de alguma forma sua trajetória artística. A mostra acontece no Espaço Cultural Luiz Felix, anexo ao charmoso Café e Empório Mineiro Cheirin Bão-Curitiba-Centro, de 27/10 a 31/12/2018, com curadoria do casal de artistas e coordenadores do espaço, Carla Schwab e Eloir Jr. Retratos de Frida Kahlo, Picasso, Salvador Dalí, Max Ernst, Goya, releituras de obras de Rubens e Michelângelo, fazem parte desta exposição.


As pinturas feitas em acrílico sobre tela retratam estes mestres da arte num estilo que funde o realismo acadêmico com formas abstratas, criando uma espécie de “caos organizado”, numa profusão de formas e cores intensas. A arte como expressão de uma visão de mundo, é desta forma que o artista plástico Ari Vicentini define suas obras. Emoções e pensamentos em diálogo contínuo com a realidade. "A pintura é para mim uma forma de conhecimento e, ao mesmo tempo, um modo de se relacionar com o mundo. Em minhas criações procuro sempre me orientar pelo conceito tradicional do belo artístico”, comenta Ari.


A busca pela essência é o motor e o alimento de sua arte. Para Vicentini, esta busca é o que dá sentido à arte. Sobre o artista: Ari Vicentini, artista plástico radicado em Curitiba nasceu em Maringá-PR. Possui formação autodidata, premiado em diversos salões de artes, já participou de mais de 60 exposições coletivas e individuais. Seu trabalho possui uma linguagem que vai do acadêmico, passando pelo hiper-realismo, realismo fantástico e abstracionismo. Pintor, desenhista e ilustrador, Ari Vicentini se dedica integralmente às artes plásticas há 30 anos.

Serviço: Exposição “Retratos Metafísicos” do artista Ari Vicentini Local: Espaço Cultural Luiz Felix – Café Cheirin Bão Rua Emiliano Perneta, 421 - Centro-Curitiba-PR Visitação: 27/10 a 31/12 - de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h - sábados, das 9h as 15h.

***Posigraf recebe Selo Clima Paraná***


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Zig Koch.


***A Posigraf foi reconhecida com o Selo Clima Paraná, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A premiação é um reconhecimento às empresas que realizam Inventário de Gases de Efeito Estufa – GEE e aderem ao Registro Público Estadual de Emissões de GEE. A gráfica do Grupo Positivo conquistou o Selo na categoria Original, que é concedido às empresas que elaboram inventários das emissões de gases e submetem à validação da Secretaria.

Para a supervisora de Gestão de Processos, Qualidade e Meio Ambiente da Posigraf, Andréa Luiza Arantes, a conquista do Selo Clima Paraná reforça o compromisso da Posigraf com a qualidade, sustentabilidade e respeito à natureza. “Além disso, confirma o nosso comprometimento público no combate às mudanças climáticas por meio do monitoramento e da realização de ações de redução das emissões de gases do efeito estufa”, completa.


Anualmente, a Posigraf quantifica a emissão de GEE relacionadas à sua atuação e, para identificar oportunidades de redução nas emissões, a gráfica foca no monitoramento e na definição de metas relacionadas ao consumo de energia elétrica e combustíveis. Para redução do consumo de energia elétrica, por exemplo, a Posigraf está, gradativamente, substituindo a iluminação por lâmpadas LED. “Realizamos também atividades de sensibilização dos colaboradores para que empreguem ações que possam colaborar com a redução das emissões de GEE, como uso consciente de equipamentos eletrônicos e ar condicionado, além do incentivo à carona solidária”, finaliza.

Cenário - No Acordo de Paris, o Brasil se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025 e 43% até 2030, relativamente às emissões de 2005. Adotado em 2015, durante a 21° Conferência das Partes, o tratado internacional tem o objetivo de reduzir emissões de gases de efeito estufa para manter a temperatura média da Terra abaixo de 2°C. Entretanto, os números demonstram que a meta está longe de ser cumprida, já que em 2016 as emissões aumentaram 8,9% e chegaram ao nível mais alto desde 2008.

Sobre a Posigraf - Há mais de 45 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 52 mil m2, a companhia tem um escritório em São Paulo e representações em todo o Brasil. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.

***Brazil Fashion Forum e Instituto Marangoni anunciam vencedores do concurso I'm Brazil Fashion Talent 2018***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O concurso Im Brazil Fashion Talent acaba de premiar com duas bolsas de estudos no renomado Instituto Marangoni de Miami as marcas Renata Buzzo e Aluf. Renata Buzzo possui excêntricas peças únicas ou numeradas e possui o diferencial de ser vegan, são feitas sob medida e sob encomenda. A marca Aluf busca questionar as barreiras entre moda, arte e psicologia, tendo como base o processo de arte terapia inspirado no trabalho da psiquiatra Nise de Silveira, uma mulher brasileira forte e a frente de seu tempo.

Sobre o Concurso IM Brazil Fashion Talent 2018 Através da parceria entre Brazil Fashion Forum e Istituto Marangoni Miami, foi lançado a primeira edição do concurso Im Brazil Fashion Talent 2018 com a missão de revelar novos talentos Brasileiros na area de moda. Cada ano terá um tema em especial para produção dos looks que estão concorrendo ao prêmio de melhor estilista Brasileira. Sao duas ganhadoras por cada ano de concurso. O tema escolhido para este ano foi ECO FASHION, uma moda sustentável e ecológica.

O Brazil Fashion Forum tem a segunda edição confirmada para os dias 29 e 30 de Novembro, no Faena Forum em Miami e tem como fashion ambassador Isabelli Fontana. Já, os designers confirmados são Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture, Lenny Niemeyer , Sinesia Karol e Patricia Motta que vão participar do evento desfilando suas coleções na passarela. Lenny Niemeyer, Jack Vartanian, Sinesia Karol , Patricia Motta , Bossa Concept , Saks 5th Ave, Manolióta, Sol de Janeiro , Trousseau e outras já confirmaram presença com uma Pop Up da marca durante os 2 dias de evento.

Augusto Mariotti é o diretor de passarela, que esteve à frente da direção de conteúdo do SPFW por mais de uma década e é considerado um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda e direção artística de desfiles. O Brazil Fashion Forum, vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami antecipa a semana mais movimentada de Miami, da Art Basel. Pioneiro, o evento Brasileiro de Moda, Beleza & Arte tem como missão em divulgar talentos e a cultura Brasileira em alto estilo nos Estados Unidos por meio de um evento exclusivo com desfiles, exposição de moda, instalação de arte, painel de entrevistas, performances e apoiar no desenvolvimento de marcas Brasileiras nos EUA.

Com suporte institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami, o evento faz parte da programação "A Journey Through Brazilian Experiences", projeto que promove os melhores eventos Brasileiros na Florida. O evento conta com a empresa Brazil Society , o presidente Christiano Marchesini , da qual tem a honra de ser o presenting sponsor e responsável por toda a execução este ano. Este evento foi fundado em 2017 pela empresária e diretora criativa Flávia Marchesini, que em 2016 também lançou outro importante projeto cultural chamado Sounds of Brazil, visando trazer importantes talentos da música brasileira para uma performance acústica e intimista dentro do teatro Faena, em Miami Beach.

Flavia complementa que "existe uma grande responsabilidade em promover nossos talentos brasileiros a altura que merecem criando a todos os envolvidos uma experiência inovadora para brasileiros e muitas outras nacionalidades que seguem nossa Arte e Cultura, reforçando a cada ano mais presença de marcas Brasileiras nos USA." A abertura oficial do Brazil Fashion Forum 2018 ficará por conta de um discurso do Cônsul Geral do Brasil , da fundadora Flavia Marchesini e Hakan Baykan presidente da escola de moda Instituto Marangoni Miami abrindo oficialmente a galeria de moda com peças emblemáticas sobre sustentabilidade de curadoria de Alessandra Cavalcante e da instalação "Dance" da artista visual Paula Costa.

Tudo acontecerá no anfiteatro todo revestido de mármore rosa acompanhado de um coquetel assinado pelo Faena Hotel para os convidados especiais. No segundo dia , acontece o Forum de debates moderado pelo diretor educação do Istituto Marangoni Miami e entrevistas enriquecedoras abordando temas atuais como eco fashion e slow fashion, os entrevistados confirmados são os estilistas Lenny Niemeyer e Jack Vartanian . Outra nova atração será a grande festa de encerramento com efeitos especiais, DJ e show do multi instrumentista e atual vocalista da banda Barão Vermelho , Rodrigo Suricato que marca esse momento inesquecível a todos os convidados .

Os desfiles, que acontecem ao lado das lojas "Pop Ups", será no salão principal de 4 mil m² destacando a cada dia de evento 3 Top estilistas Brasileiros, que apresentarão suas coleções e tendências. Com o conceito "see now buy now", e com o total de 10 lojas de marcas brasileiras e latinas, os convidados terão acesso às peças das novas coleções nesse ambiente assinado pela arquiteta Brasileira interior design Daniele Guardini da GSAD designs e toda mobília do evento cuidadosamente escolhida na loja Brasileira One of a Kind Miami Design District,Miami. Brazil Fashion Forum | www.brazilfashionforum.com | hello@brazilfashionforum.com 29 a 30 de Novembro - das 17h às 22h Faena Forum - 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA.

***Primeiro Festival Hub é realizado com sucesso pela Interprint, com a presença de clientes e parceiros do Brasil e da América Latina***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Brasileiros marcaram presença na edição de estreia do Festival HUB, da Interprint, realizado na Alemanha. Na foto, a designer Marta Manente, Ludmila Holz (Arauco Brasil), Onei Marques (Interprint do Brasil), Renata Braga (Duratex), Jessica Hori (Guararapes), Graça Berneck (Berneck), Felipe Romagna (Todeschini) e Helena Capaz (Interprint do Brasil).

***Com o inovador “HUB – Interprint Interior Festival”, a premiada fabricante de decors Interprint, multinacional que é líder mundial em design, levou ao público tendências em design de interiores e da indústria de móveis. Ao longo dos dias 14 e 15 de novembro, a Interprint possibilitou no HUB Festival que seus clientes conhecessem representantes renomados do mundo do design, da arte, da ciência, da indústria e da arquitetura, como Raphael Gielgen, da Vitra, Eva Marguerre do prestigiado estúdio interdisciplinar Besau Marguerre e Antonia Schmitz, do blog Craftifair www.craftifair.com.

Entre as diversas atividades concomitantes durante este grande festival do design, os convidados também puderam vivenciar experiências imersivas, de realidade aumentada, com os padrões da marca, assim como conhecer lançamentos da Interprint. “Além de recebermos clientes de todo o mundo, estamos muito orgulhosos de que clientes da América Latina também estiveram presentes”, afirma Lourdes Manzanares, diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil.

O local escolhido para a edição de lançamento do evento se encaixa de modo exato com a proposta do Festiva HUB: o Edifício SANAA, patrimônio mundial da Unesco, em Essen, na Alemanha, combina a herança industrial com a idade moderna e é considerado uma obra de arte arquitetônica. Em cooperação com empresas parceiras, a Interprint apresentou pontos de vista diversos, em diálogo, sobre design de interiores. As empresas parceiras da Interprint na realização da primeira edição do evento foram: Technocell Dekor, Continental, Rehau, Hueck Rheinische, Sesa, FLAI, MKT e Arcade. A proposta norteadora do Festival HUB está diretamente ligada a sua definição como “ponto central”, lugar onde todas as informações se encontram.

No “HUB – Interprint Interior Festival”, pessoas que influenciam o design de interiores se reúnem em um local central. O caráter interativo do evento permitiu que industriais, designers e tomadores de decisão em design de interiores conversassem entre si. O HUB Festival é, assim, uma rede vibrante de sinergias e inovações: todos têm algo a oferecer, todos levam algo e todos se beneficiam. O novo formato de evento criado pela Interprint se apresenta como uma plataforma inspiradora para todos aqueles que querem influenciar o futuro do design de interiores.

Sobre a Interprint - Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção de Lourdes Manzanares na área comercial e de marketing, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

***Diretor da Quanta é palestrante no Paiol Digital, evento curitibano sobre inovação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta terça-feira, 27 de novembro, o cardiologista Dr. João Vítola, diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia e presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, será um dos palestrantes da sexta edição do Paiol Digital, que ocorre das 19h às 23h, no Teatro do Paiol, em Curitiba (PR). As inscrições podem ser feitas por meio deste link: http://www.agencia.curitiba.pr.gov.br/paiol-digital. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento ainda terá palestras sobre atuação de coworkings no formato Venture Building Campus, ministrada por Gustavo Araújo fundador do Distrito Spark CWB; sobre as novidades do Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento de cidades inteligentes do mundo, que serão apresentadas por Roberto Marcelino, diretor de novos negócios da curitibana iCities; e sobre os projetos nas áreas de capital humano, sustentabilidade social e ambiental e mobilidade da Renault, que serão mostradas por Silvia Barcik, diretora executiva do Instituto Renault.

O Paiol Digital é promovido pelo Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Prefeitura de Curitiba. O Teatro do Paiol está localizado na Praça Guido Viaro, s/nº, no Prado Velho.

***Espetáculo Nosso Luto faz apresentações no espaço da Cia Pessoal do Faroeste, em São Paulo***


Crédito da foto: Sergio Sampaio.

***Nosso Luto é um espetáculo simbólico sobre uma das fases mais difíceis da vida. Com uma linguagem poética, o texto do jovem dramaturgo, diretor e ator, Kiury, fala sobre o sentimento de dor pelo falecimento de alguém e a dificuldade de encarar o vazio trazido pela morte. Como aceitar a nova realidade? Como recuperar a força de viver quando a vontade é partir junto com um ente ou um amigo querido? Os personagens são facilmente identificáveis com figuras do nosso cotidiano, mas são carregados de simbologias. O público é convidado a montar a trama, como se fosse um quebra-cabeça, já que a trajetória dos personagens não é mostrada de modo totalmente explícito; eles carregam um certo mistério.

O espetáculo traz muita espiritualidade, mas sem nenhuma relação com qualquer tipo de religião. Segundo Kiury, Nosso Luto fala do luto e da morte, que muitos têm medo de encarar. ¨Acredito que a morte não é o fim de tudo. Ela dá início a um novo começo. O espetáculo esbarra na espiritualidade, mas é para qualquer pessoa, independente de crença ou não crença¨, conta o autor. O que interessa é mostrar a história de pessoas que estão em busca da sua essência e de superar as suas dores, num mundo em que, apesar das adversidades, ainda impera o calor humano. Em cena, quatro personagens: Julieta, Sebastião, Heloísa e Péricles.

Julieta é uma mulher comum que vê a sua vida estagnada após a morte de uma pessoa que não se sabe direito quem é. E isso não importa muito! O que tem que ser levado em conta é a sua luta para continuar o seu caminho na busca da realização dos seus sonhos, já que ela não tem muitas perspectivas de futuro: está sem emprego e sem nenhuma razão para viver. Julieta (Suka Rodriguez) perdeu o chão, mas conta com a ajuda de três amigos, que formam o seu tripé. Sebastião (Sergio Seixas) é o porteiro de seu prédio e uma espécie de guru na sua vida - com ele, Julieta estabelece uma relação de enorme carinho. A sua amiga, Heloísa (Carola Valente), é solar, alegre, e Péricles (Wood Moura), introspectivo, um bom ouvinte, lunar e que tem a paciência de ouvir as suas lamúrias.

Nosso Luto marca, especialmente, o encontro entre dois amigos que têm em comum a paixão pelo teatro. Eles mantêm contato há cinco anos e só agora formam parceria em um projeto teatral. Rodrigo Ferraz assina a direção e Kiury é seu assistente de direção. Kiury destaca que a sua peça não é autobiográfica, mas que a trama foi escrita a partir de algumas experiências pessoais e que homenageou pessoas que tiveram importância na sua vida na escolha dos nomes dos personagens. ¨Quando perdemos alguém ou algo importante na nossa vida, ficamos com a sensação do vazio. Não podemos negar! Em 2016, a humanidade “perdeu” grandes personalidades. Foi um ano de término¨, fala. ¨Eu me despedi de muitos colegas de profissão e de uma grande amiga. Senti a necessidade de colocar no papel¨, complementa.

O seu objetivo como dramaturgo é valorizar a poesia dos diálogos e assim tocar o espectador. ¨Sempre fui espiritualista. E acredito na imortalidade do espírito. Falar de morte para mim nunca foi tão difícil. Quero com a simplicidade do texto, tocar o coração das pessoas¨.A concepção cênica de Ferraz é realista, está focada na interpretação dos atores e pretende reforçar o teor poético do texto. O diretor conta que tinha visto Um Dia Você Vai Entender, peça muito bem sucedida do amigo Kiury, e gostado muito. Quando terminou a leitura de Nosso Luto, já estava totalmente envolvido com a trama e logo pensou na escalação do elenco e equipe. ¨Nosso Luto é uma ode à vida, declara¨.

O cenário traz uma estrutura simples, com algumas caixas espalhadas pelo palco. A luz acompanha a estrutura do cenário, com um desenho de luz que privilegia a cor branca e figurinos de cor neutra. Apenas a protagonista realiza uma troca de roupa durante a apresentação. A trilha sonora é formada por composições criadas especialmente para a montagem, criadas pelo músico Mion. Após todas as sessões, haverá bate-papo com um(a) psicólogo(a) convidado(a). Apoiso: Equipe do "Pessoal do Faroeste", Paulo Faria, Daniela do "Premier" e "Techcorp".

Sobre Kiury - É dramaturgo, produtor, diretor, dançarino. Trabalhou nos projetos: Recreio nas Férias e São Paulo É Uma Escola. Destaque para os espetáculos: "Os Cabeças Quadradas", com concepção e direção de Walter Portella; "O Canalha", texto de Nelson Rodrigues, também com direção de Portella (Projeto Novos Talentos, do Teatro Popular do SESI); Musical Mãe Gentil, concepção e direção de Ivaldo Bertazzo; "Anjos Rodriguianos", Fragmentos de textos do Nelson Rodrigues, com direção de Péricles Martins; "Revaudeville", concepção e codireção de Lady Burly; "Phedra por Phedra", com roteiro e direção de Robson Catalunha. Interpreta Carlitos em eventos e escreveu o espetáculo adolescente "Um Dia Você Vai Entender", encenado em vários teatros da Cidade de São Paulo. Foi co-curador do projeto "O Zero hora Celebra Nery Gomide".

Sobre Rodrigo Ferraz - Diretor, ator, apresentador, jornalista, produtor e cineasta. É especialista em projetos transmídia. Estudou na SP Escola de Teatro, Academia Internacional de Cinema, em união à Fundação Getúlio Vargas, Oficina de Atores Nilton Travesso e Recriarte Actor School. Faz matérias sobre cultura para o site O Cabide Fala. Assistente de direção em "Lixo e Purpurina" (baseada na obra de Caio Fernando Abreu) e em "Luz Negra”, da Cia Pessoal do Faroeste. 

Foi o responsável pelo "Projeto (transmídia) Sim e Não", em homenagem à atriz Etty Fraser, realizado nas Satyrianas de 2011, e diretor e produtor do espetáculo "O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?!". No cinema, Interpretou Catita, no curta-metragem de Luciana de Júlio, e foi produtor de elenco do curta-metragem "Quando me Tornei Artista", de Davi Kinski. Produtor do viral Hospital Feliciano Maravilha, da Produtora Gengibre Multimídia, entre outros. Foi co-curador do projeto "O Zero hora Celebra Nery Gomide”.

Ficha Técnica: Texto: Kiury Direção: Rodrigo Ferraz Elenco: Suka Rodriguez, Sergio Seixas, Carola Valente e Wood Moura Assistência de Direção: Kiury Trilha Sonora: Mion Iluminação: Roberto Bueno Operação de luz e som: Roberto Bueno e Anderson Bonach Figurinos/Adereços: Coletivo Assessoria de Imprensa: Nanda Rovere Produção: Kiury e Rodrigo Ferraz Fotos de Sergio Sampaio. 

Serviço: Nosso Luto Local: Cia Pessoal do Faroeste - Rua do Triunfo, 305 – São Paulo/SP Datas e Horários: De 7 a 16 de dezembro - Sextas Feiras, às 20h30, Sábados às 20h30 e Domingos às 19h. Ingressos: R$10 (nome na lista e meia entrada) e R$20. Gênero: Drama. Duração: 1h. Faixa Etária: 14 anos. Mais informações: WhatsApp: (11) 972700882 / (11) 972208582 Facebook: www.facebook.com/NossoLuto - Instagram: www.instagram.com/NossoLuto. 
 
***Breno Miranda lança single “Slow Down”***


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***Percorrendo um caminho sólido e ascendente como um dos novos destaques da música eletrônica, Breno Miranda lança hoje seu novo single. “Slow Down” está disponível em todas as plataformas digitais, pela Deck, e já tem seu lyric video, dirigido por Luciana Andrade, no YouTube. Breno assina a letra, segunda da sua carreira em inglês. 

Para compor a canção, ele contou com a parceria dos DJs e produtores brasileiros Shapeless e Talking Dirty, que já participaram de festivais como Tomorrowland e Playground Music Festival. Com mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, o cantor, compositor, produtor e arranjador assinou um contrato com a gravadora Deck no começo desse ano. 

A parceria já apresentou alguns dos seus hits nas plataformas digitais, como “Lembrete” (feat Ghost)”, “Sede Pra Te Ver (feat KVSH e Breno Rocha)” e “Cante Por Nós (feat Vintage Culture e KVSH)”. Para ouvir, acesse: https://BrenoMiranda.lnk.to/SlowDownPR - Para assistir acesse: https://www.youtube.com/watch?v=kEJCpDN5-io. 

***Amir Slama lança shorts e camisetas assinadas, para evento em prol da Ong Arcah, na Maison Jacques Janine***


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***Maison Jacques Janine, Danilo Faro, Alessandra Cozzi, Stella Jacintho e Pietra Bertolazzi, convidam para o evento Novembro Azul, que acontece nos dias 27 e 28/11 na Rua Colombia, 229, em prol da Ong Arcah, que resgata pessoas em situação de rua. O evento que tem como propósito o incentivo à prevenção do câncer de próstata, terá como mestre de cerimônias Danilo Faro, que na terça dia 27 às 17:30 , inicia um talk sobre saúde e prevenção com o coach Thi Arruda. Parte da venda será revertida em prol da Ong ARCAH – Associação de Resgate à Cidadania por Amor a Humanidade.

Para a data, o renomado estilista Amir Slama, fará o lançamento da linha de shorts e camisetas Arcah, graças a doação de Fernando Rocha, com sua empresa @detrilogsolucoesambientais. As 18:30h do dia 27 , haverá um pocket show com modelos homens e mulheres formadores de opinião, deslifando as peças, e o estilista apresentando a collab. Na quarta dia 28, às 15 horas , haverá um talk sobre consumo consciente e moda autoral e sustentável, com Lolô Ascar.

Além das peças de Amir, várias marcas estarão presente em apoio a causa, doando porcentagem das vendas para a ONG. Para o desfile já temos confirmadas as presenças de: Vivi Orth, Flavia Martin, Flavia Milen, Rafa Laka, Carol Gil, Danilo Faro, Lari- Essencia Bela, Dani Cabrera, Thi Arruda, Camila D Santis, Filipe Sabara, Teo Brava, Beatriz Barhouch, Marília Zurita, Sofia Derani, Malú Pedroso – Câncer de mama, Laura Wie – Câncer de mama.

Serviço: Evento Novembro Azul Data: 27 e 28 de novembro de 2018 – terça-feira e quarta-feira Horário: No dia 27 das 12 às 21h - No dia 28 das 12 às 20h Local: Maison Jacques Janine Endereç: Rua Colombia, 229.

***A nostalgia contemporânea da Rocio Canvas***


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***A novidade nos mantém vivos, mas é a memória que nos reconecta com a nossa essência. A Rocio Canvas mergulha no seu baú de referências na coleção Nostalgia Contemporânea - The Gallery, que será apresentada no dia 28 de novembro durante a 44.a Casa de Criadores. A jovem label curitibana, assinada por Diego Malicheski, já criou uma proposta consistente em seu trabalho autoral.


A RC05 continua a percorrer o caminho do contemporâneo revisitando e imprimindo novas propostas para os mesmos shapes, texturas e estampas. Uma certa atmosfera de passado encontra a pegada futurista da marca dando continuidade à narrativa da mulher cosmopolita, independente e bem informada.


“Buscamos nesta coleção criar uma mulher ainda mais viajada, sempre em contato com a arte”, diz Malicheski. Em sua galeria virtual, a arte da recriação reflete um pouco da busca simbólica da perfeição. A silhueta descolada do corpo, as formas inusitadas, os recortes, pences, franzidos e assimetrias são ressignificados. Vestidos lânguidos em jersey ou em malha com aspecto natural Texprima, e blusas de seda com amarrações no pescoço flertam com o retrô.

O exercício com a alfaiataria - realizada em algodão Vicunha - é um contraponto forte para os momentos em que esta mulher desejar um visual andrógino. “A nossa busca não é por uma, mas por uma mulher múltipla, que é muitas ao mesmo tempo, ainda que seja coerente com o seu estilo”, descreve. A cartela de cores é marcante e diversa, porém em tons mais esmaecidos, muitos deles presentes em outras coleções como o camelo, o verde militar e o figo.

Os metais, sempre um ponto de atenção do designer, foram desenvolvidos em parceria com a Haco com banho de níquel e no dourado velho. Os acessórios exclusivos foram desenvolvidos em parceria com o designer mineiro Carlos Penna e trazem um pouco do perfume do passado em broches, colares e alfinetes da vovó. No desfile, as modelos usarão scarpins em couro com amarração traseira desenvolvidos por Diego. Os calçados também estarão disponíveis no shop on-line da marca.

***Com cerca de 180 mil novos casos por ano, câncer de pele atinge principalmente homens***

***Proteger a pele das radiações ultravioletas é o cuidado fundamental para manter uma pele saudável, principalmente com a chegada das estações mais quentes. Mas nem todos têm essa preocupação, já que segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são registrados cerca de 180 mil novos casos da doença por ano, sendo que a maioria destes casos ocorre em homens. “O câncer de pele é o tipo de tumor mais incidente no Brasil, correspondendo a 33% de todos os tumores malignos registrados no país. Este tipo de câncer é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Por qualquer célula do tecido poder originar a doença, existem diversos tipos de câncer de pele. Os mais frequentes são o carcinoma basocelular (CBC), responsável por 70% dos diagnósticos, e o carcinoma epidermoide (CEC), representando 25% dos casos. 

Apesar de ser o mais incidente, o CBC é também o menos agressivo”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD). Além da genética, a principal causa do câncer de pele é justamente a falta de proteção contra os perigosos raios UV. E o descuido dos homens faz com que eles figurem em primeiro lugar no ranking de mortes causadas pela doença. “Além de não utilizarem o filtro solar diariamente, os homens se expõem com mais frequência ao sol, especialmente em horários não recomendados, como entre 10h e 16h. Mesmo os homens que aplicam o protetor solar, o fazem apenas uma vez ao dia e não a cada 2 horas, como é o ideal”, afirma a dermatologista. Mas a falta de proteção não é o único problema.

Segundo a Dra. Valéria, o diagnóstico precoce é mais complicado em homens do que em mulheres. Isso porque, nas mulheres, o lugar onde a doença mais aparece é nas pernas, enquanto nos homens aparece mais nas costas, o que torna difícil a percepção dos sinais. “É sempre importante procurar sinais de possíveis tumores. Por isso, peça para alguém de sua família procurar em suas costas por pintas muito grandes, assimétricas, com bordas irregulares, coloração diferenciada e que mudam de aparência com o tempo. Se for o caso, deve-se procurar um médico para realizar o diagnóstico”, destaca. Quanto antes for diagnosticado, maiores são as chances de o tratamento ser bem-sucedido. Porém o mais importante é a prevenção.

“O filtro solar é indispensável e deve ser aplicado diariamente a cada duas horas ou quando necessário, independentemente da estação do ano. Até mesmo em dias nublados o protetor se faz necessário, pois apenas 30% da radiação UV é barrada pelas nuvens. Além disso, lembre-se de sempre aplicar protetor solar na nuca, atrás das orelhas, nas costas e pés. Por fim, é fundamental que você realizr consultas regulares com um dermatologista”, finaliza a médica. Fonte: Dra. Valéria Marcondes - Dermatologista da Clínica de Dermatologia Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de especialista e da Academia Americana de Dermatologia. Foi fundadora e é membro da Sociedade de Laser. www.valeriamarcondes.com.br.

***Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Condor encerra os investimentos de 2018 com a inauguração de mais uma loja de R$ 40 milhões, em Curitiba, na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, às 8h, com um café da manhã para autoridades e imprensa e abertura especial para clientes às 9h. Mesmo com a crise econômica e política que o país vem passando, a rede acreditou na recuperação do Brasil e inaugurou neste ano cinco lojas, localizadas nas cidades de Campo Mourão, Curitiba, Joinville e Mafra, que juntas somam um investimento na ordem de R$ 185 milhões, além da criação de 1080 novos empregos diretos. Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, estes investimentos sinalizam a retomada da economia e o reestabelecimento da confiança no país.

“Além dos empregos indiretos, aumentamos em mais de mil postos o nosso quadro de colaboradores, o que deve contribuir para devolver o poder de compra ao consumidor e fazer a economia voltar a girar. Também estamos investindo em tecnologias que preservam a natureza e que oferecem um retorno do investimento ao proporcionar eficiência energética e geração própria de energia”. As lojas do Condor se tornaram referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. O novo Super Condor Francisco Derosso é a quinta unidade da rede a contar com uma usina solar, que além de preservar o meio ambiente, possibilita que a loja gere a própria energia. Os 1.440 módulos solares da cobertura devem gerar, em média, 668.796 KWh por ano, o suficiente para abastecer 280 residências.

A usina vai evitar a emissão de 470 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 2.875 árvores. Juntas, as cinco lojas têm a capacidade de gerar 3.483.284 KW/h por ano, o equivalente para abastecer 1.455 residências e evitar a emissão de 2.440 toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 14.920 árvores. Ainda pensando no meio ambiente, os expositores refrigerados do novo Condor contam com a linha Vittrine, da Eletrofrio Refrigeração Comercial, que gera uma economia de 20% de energia elétrica, otimiza o espaço de exposição dos produtos e aumenta a área de circulação nos corredores da loja.

O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas. Outros pontos que contribuem para transformar esta loja em uma das mais modernas do país no quesito sustentabilidade são as lâmpadas LED incorporadas em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente.

Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente. A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários. Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega sofisticada com uma grande variedade de rótulos nacionais e importados.

A loja conta, ainda, com um setor de bazar completo e outro de flores, com a chancela da Esalflores. Com 200 colaboradores, 20 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas, o Super Condor Francisco Derosso foi projetado para levar conveniência e conforto aos clientes no momento das compras. Com corredores largos, gôndolas baixas e uma departamentalização inteligente seguindo o conceito de Gerenciamento por Categorias, a loja vai transformar a visita ao mercado em um momento de lazer de descontração para a família.

Condor Super Center O Condor Super Center iniciou sua trajetória em Curitiba, quando em 1974 inaugurou sua primeira loja com 110m² e apenas cinco funcionários. Hoje, conta com cerca de 12 mil colaboradores diretos e atende mensalmente a mais de 4 milhões de clientes. Hoje, a rede conta com 49 lojas, entre super e hipermercados, em 17 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais, Norte do estado e, em Santa Catarina, na cidade de Joinville e em Mafra. A rede conta ainda com uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

Serviço: O novo Condor fica localizado na Rua Francisco Derosso, 3.300, bairro Xaxim, em Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 22h, e no domingo das 8h às 21h.

***Menina Zen com opções para festas e confraternizações de Fim de Ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O ano de 2018 passou muito rápido. Há alguns meses, estávamos torcendo pelo Brasil durante mais uma Copa do Mundo e, agora, já estamos nos preparando para montar os enfeites de Natal. Com a chegada do período final, começam também as confraternizações de fim de ano, sejam de empresas ou de grupos de amigos, que se reúnem para agradecer e comemorar as conquistas do ano ao lado de seus colegas. O Menina Zen, localizado no bairro Alto da XV, já está aceitando reservas para os mais diferentes tipos de celebrações. 


O antigo casarão de esquina, que tem capacidade para 330 pessoas, conta com amplos ambientes, privados ou integrados, e de um grande jardim, que também é pet friendly. O gastrobar conta com dois decks espaçosos, ideiais para reuniões de amigos, revelação do amigo secreto e outras festanças, como formatura, aniversários, entre outros. No andar superior, mais três áreas privativas estão disponíveis. Lounges estão disponíveis nos jardins para juntar a família, colegas e, até mesmo, animais de estimação. Já no cardápio, o Menina Zen conta com um amplo menu, com opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos. 


Destaque para a Chapa de Picanha Chorona (R$73,70), com 500g de picanha, tomate, cebola, farofa, pão de alho e molho chimichurri, acompanhado de arroz ou fritas; o Frango Crocante (R$36,80), composto por cubos de peito de frango empanados, acompanhados por dois molhos especiais: molho tártaro e geleia de pimenta; o Nacho (R$43,90), com carne moída levemente apimentada, queijo cheddar, pimenta, molho branco e Doritos – Disponível também na versão vegetariana (R$36,90), com PTS, queijo cheddar, pimenta, molho branco e Doritos; Entre as bebidas, o gastrobar conta com uma ampla carta de drinks, com o Tanqueray Gin Tônica (R$24,70), com Tanqueray Dry-Gin, Schweppes tônica; o Aperol Spritz (R$22,30), com aperol, espumante e club soda; além de cervejas tradicionais e especiais, como Eisenbahn (600ml - R$14,90), Heineken (600 ml -R$14,90), Budweiser (600ml – R$13,90), entre outros.

Sobre o Menina Zen – Um casarão de esquina, amplo e bem arejado. Assim é o Menina Zen, um bar com muita área verde, jardim que faz lembrar o quintal de casa, com muitas flores, plantas, mesas e ombrelones, mezanino e um deck aquecido com mais de 100m². A decoração é rústica, com itens de demolição como barras de ferro e madeira pesada. Destaque para a picanha na chapa e o Bolinho da Seca. Para beber, serve sucos, cervejas nacionais, cervejas importadas, cervejas artesanais, chope Blondine, refrigerantes, vinhos e drinques, como as caipirinhas de frutas ou o Noite de Núpcias, que leva vodka, suco de abacaxi, leite condensado e grenadine. Espaço com capacidade para 300 pessoas. Dispõe de rampa de acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais.  

Serviço: Menina Zen Rua Itupava, 1353 |Curitiba – PR Telefone: (41) 3018-5178 Horário de atendimento: Terça a Quinta das 18h às 23h30, Sexta das 18h às 02h30, Sábado das 16h às 02h30 e Domingo das 16h às 23h. Reservas: contato@meninazen.com.br - facebook.com/MeninaZen.

***Rabo de Galo – O drink brasileiro que promete impulsionar a Cachaça no mercado internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos drinks mais famosos do mundo, sem dúvida, é a Caipirinha, o que para os brasileiros é um verdadeiro orgulho nacional. O Brasil, com seus mais de oito milhões de quilômetros quadrados de extensão, sendo o quinto maior país do mundo, reserva em suas terras fartas cultura de sobra para encantar aqueles que se interessarem em conhecê-la. Há uma incrível diversidade para agradar todos os gostos. A Caipirinha é prova disso. Com seus 100 anos de história e já degustada por milhares de pessoas, atualmente compõe as melhores cartas de restaurantes renomados e sua receita tradicional está cravada na mente dos mais importantes bartenders.

Agora chegou a vez de o Brasil revelar para o mundo mais uma explosão de sabor e tradição com o drink à base de Cachaça mais consumido no país, o Rabo de Galo. Para se ter uma idéia do consumo, dos 1,3 bilhão de litros de Cachaças consumidos nos estados brasileiros, cerca de 70% é de Rabo de Galo. Um movimento idealizado por Derivan Ferreira de Souza, conhecido como Mestre Derivan, uma das maiores referências em mixologia no país, e o renomado bartender Daniel Júlio, visa levar o Rabo de Galo a alçar vôos antes inimagináveis. O objetivo é que este drink seja o segundo cocktail brasileiro à base de Cachaça a ser inserido na lista da IBA - International Bartenders Association. Essa seleta lista conta com quase 100 drinks considerados os clássicos do mundo e tem como base diversos destilados. Todo barman precisa conhecer e saber fazer estes cocktails.

O Brasil já consta nesta listagem com a Caipirinha, que é um drink muito apreciado e conhecido no mundo, sendo a responsável pela disseminação do consumo de Cachaça no mercado internacional. “Queremos aumentar a presença brasileira nesta carta da IBA. Esta inclusão será uma nova jornada e um grande passo para a nossa coquetelaria e também para a Cachaça”, explica Daniel Júlio. Visando atrair os holofotes para que o Rabo de Galo seja enxergado pela International Bartenders Association como um drink com extremo potencial para integrar a lista da instituição, o que irá impulsionar a utilização da Cachaça na coquetelaria mundial, o Mestre Derivan, juntamente com Daniel Júlio, idealizou o Concurso Nacional de Rabo de Galo, o qual está em 2018 em sua segunda edição.

Neste ano, o evento acontecerá em 3 de dezembro, das 13h às 20h, no Leques Brasil Hotel Escola, na Rua São Joaquim, 216, na Liberdade, em São Paulo. Para mais informações, acesse: www.instagram.com/rabodegalo.oficialbrasil. O encontro reunirá bartenders e mixologistas de todo país que prepararão receitas inéditas da bebida e o público poderá degustar gratuitamente as Cachaças Pardin, Ypióca, Weber Haus, Sebastiana, Matriarca, Wiba!, Tiê e Espírito de Minas, além de produtos Stock expostos no local. Em 2017, o evento atraiu centenas de pessoas interessadas em conhecer mais sobre a origem do drink e seus variados sabores, sendo um verdadeiro sucesso. 

“Temos o propósito de promover a Cachaça e criar uma grande possibilidade de diversificação de seu uso em cocktails. Para isso, vamos reunir um grande número de bartenders para uma festa de criações diversas e receitas exclusivas do Rabo de Galo, despertando o interesse das pessoas, em relação ao sabor da bebida e sua história”, comenta o Mestre Derivan, um dos idealizadores do evento. O drink Rabo de Galo é um patrimônio cultural do Brasil com 64 anos de história. Sua propagação começou na cidade de São Paulo com a chegada de uma fábrica de bebidas nos anos 50. A indústria queria atender os anseios alcoólicos dos imigrantes italianos. No entanto, estes consumidores encantados pela Cachaça não bebiam mais o Vermute, mas apreciavam muito o “ouro líquido brasileiro”.

Assim, foi criada uma mistura dos dois, inclusive com copo exclusivo, que continha marcação das doses. Segundo relatos, o fundo do copo era mais grosso para aguentar a batida no balcão, na volta do gole. Inclusive, a bebida era para ser chamada de Cocktail, mas a idéia foi rapidamente descartada e substituída pela tradução da palavra em inglês Cocktail, que, em português, significa Rabo de Galo. O Rabo de Galo, que inicialmente tinha em sua proporção original 2/3 de Cachaça para 1/3 de Vermute, nos dias de hoje não tem uma receita exata e nem há uma técnica fixa de preparo: as bebidas podem ser misturadas num mixing glass com gelo ou no próprio copo de servir. Com essas nuances de preparo se tornou o drink mais consumido pela boemia no país.

Conheça o perfil dos organizadores do Concurso Nacional do Rabo de Galo

Mestre Derivan – Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas aos 17 anos. Esteve à frente da direção da ABB - Associação Brasileira de Barmen - e dirigiu a IBA - Associação Internacional de Barmen - como vice presidente para América do Sul. Trabalhou atrás do balcão de prestigiados bares que marcam a noite paulistana, como o San Francisco Bay, Bistrô, Tanoeiro Bar, Esch Café. Atualmente é consultor de vários bares de prestígio. Conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, como “O Barman do Ano, pela revista Veja SP, e o Prêmio Gula. Publicou cinco livros, sendo o mais recente “A Coquetelaria ao Alcance de Todos”. É um dos organizadores do Concurso Nacional de Rabo de Galo e do Concurso de Caipirinha Paulista no Mercadão de São Paulo para comemorar o centenário da Caipirinha. Para mais informações, acesse: http://www.mestrederivan.com.br.

Daniel Júlio – Renomado bartender. Estudou Mixologia Molecular, Mixologia Clássica e Mixologia Brasileira. Conhecedor de bebidas e de frutas usadas na preparação de coquetéis especiais. Trabalhou como barman no Bar Número, nos Jardins, ao lado do Mestre Derivan, com Coquetelaria Clássica e Contemporânea. Atualmente está a frente como Chefe de Bar, do Aragon Restaurante, também localizado nos Jardins. É um dos organizadores do Concurso Nacional de Rabo de Galo e do Concurso de Caipirinha Paulista no Mercadão de São Paulo para comemorar o centenário da Caipirinha. Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/daniel.julio.503.

Serviço: II Concurso Nacional do Rabo de Galo Data: 3 de Dezembro de 2018 - Horário: das 13h às 20h Local: Leques Brasil Hotel Escola - R. São Joaquim , 216 – Liberdade Entrada gratuita (proibido para menores de 18 anos).

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