***Caixa Cultural Curitiba Revive o Samba do Bar Zicartola - Show de Marcos Sacramento e Nina Wirti celebra grandes nomes que passaram pelo famoso bar carioca***
Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Gabi Lopes / Foto 03: Netinho Albuquerque.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 12 a 14 de outubro, “Sambas pra Cartola”, projeto que vai reviver os grandes dias do bar Zicartola, fundado na Lapa por Cartola e D.Zica em 1963. O local se tornou um marco na história da música brasileira, por onde passou a nata da MPB da época, como Nelson Sargento, Ismael Silva, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus, Zé Keti, entre outros. O show é interpretado por Marcos Sacramento e Nina Wirti e conta com participação especial de Monarco, um dos maiores sambistas de sua geração e que freqüentava a famosa casa.
Juntas, a tradição e a modernidade celebram a história musical e homenageiam os grandes nomes do samba que passaram pelo Zicartola, revivendo as musicas antológicas que eram tocadas por lá, como “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros), "As Rosas não falam” (Cartola), “Diz que fui por aí” e “Opinião (Zé Keti e Hortêncio Rocha), “Samba do amor” (Élton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho, Paulinho da Viola), “Mulato Bamba” (Noel Rosa ), ”A gente esquece” (Paulinho da Viola), “Se você jurar” (Ismael Silva), entre outros.
O projeto é uma justa homenagem ao grande Cartola, por toda contribuição que deu para a música brasileira e pelo Zicartola, um dos espaços culturais mais representativos do samba já criados no Brasil, que contribuiu para o lançamento de nomes importantes da musica brasileira.
Incentivo à cultura - A Caixa investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da Caixa Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.
A Caixa Cultural Curitiba oferece, desde 2004, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado no centro da capital, conta com duas galerias, um teatro, uma sala de oficinas e tem 70 atrações previstas na programação de 2018.
Serviço: Sambas pra Cartola Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro Data: de 12 a 14 de outubro Horário: sexta-feira e sábado às 20, domingo às 19h Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h).
***Inscrições abertas para o Miss Balneário Camboriú 2018***
Crédito das fotos: Fernanda Rodrigues.
Nas fotos: A Miss Balneário Camboriú Be Emotion 2017, Mariana Feijó, que passará a faixa este ano.
***Estão abertas as inscrições para o Miss Balneário Camboriú Be Emotion 2018. Para participar do concurso as candidatas devem ter completado 19 anos até dezembro do ano passado e ter no máximo 25 anos, ser solteiras e não podem estar em união estável.
O Miss Balneário Camboriú 2018 é promovido pela agência Donaire com o slogan “Seja Luz”, sob o comando de Sandra Bronzina, coordenadora local do concurso. As inscrições devem ser feitas até dia 15 de outubro.
O evento acontece dia 31 de outubro no Teatro Municipal Bruno Nitz. Mais informações com Sandra Bronzina pelo (47) 2125-6768 / 9 9642-7050 ou comercial@agenciadonaire.com.
***Após o sucesso do Resort 18, a UV.LINE, marca pioneira de roupas e acessórios com proteção solar permanente, lança a sua segunda coleção em parceria com o estilista Dudu Bertholini. As criações refletem a essência e o estilo autêntico do estilista misturando funcionalidade e estilo.
Contam com estampas inspiradas no tropicalismo brasileiro, com destaque para a estampa “Humanos Selvagens”, que mistura corpos humanos com o dos animais.
***Dudu Bertholini para UV.Line***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Após o sucesso do Resort 18, a UV.LINE, marca pioneira de roupas e acessórios com proteção solar permanente, lança a sua segunda coleção em parceria com o estilista Dudu Bertholini. As criações refletem a essência e o estilo autêntico do estilista misturando funcionalidade e estilo.
Contam com estampas inspiradas no tropicalismo brasileiro, com destaque para a estampa “Humanos Selvagens”, que mistura corpos humanos com o dos animais.
A coleção traz peças como biquínis, maiôs com manga longa e outros recortes, caftans e camisetas unissex, kimonos, cangas, saias pareôs, vestidos longos e tubinhos, além de estampas gráficas com cores fortes em peças mais esportivas. Os produtos custam entre R$99,90 e R$439,90 e já estão disponíveis nas lojas e e-commerce da marca.
***Empresários do Grupo Nexus realizam confraternização no Tatuapé***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nesta sexta-feira, dia 5, o grupo Nexus fará um encontro de confraternização dos seus membros no Buffet Gran Módena, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Na oportunidade, será celebrado o aniversário de 1 ano do primeiro grupo Nexus, além da premiação dos destaques individuais do grupo ao longo do ano.
De acordo com o vice-presidente do grupo, Ricardo Vasconcelos, 38, o encontro dos membros serve para prestigiar e fortalecer a união dos integrantes do grupo Nexus. “Vamos comemorar o sucesso das atividades e cumprimento das metas”, disse Ricardo, que é consultor de tecnologia e integra o grupo juntamente com outros 40 membros.
Um dos principais objetivos do Nexus é a cooperação entre os membros, de forma mútua, para geração de novos negócios e relacionamentos profissionais e interpessoais. O público alvo da associação são profissionais liberais (advogados, contadores, arquitetos, engenheiros), empreendedores, empresários e autônomos.
O grupo se reúne semanalmente para um café da manhã, sempre às quartas-feiras, no bairro de Moema, onde ocorrem palestras com temas variados. Para o proprietário da Paris Vegas, líder no mercado de limousines no Brasil, e um dos fundadores do Nexus, Thiago Gomes Shinzato, o encontro favorece o aumento de network entre os membros, além da configuração de novos negócios, privilegiando todas as áreas desempenhadas pelos participantes.
***Tatiana Schuchovsky Reichmann é finalista do Prêmio Empresário do Ano***
Crédito da foto: Mauro Campos.
***A diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, foi indicada como finalista ao Prêmio Empresário do Ano, nova categoria do Prêmio Personalidades 2018, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR).
A instituição reconhece anualmente profissionais nas áreas de vendas e marketing e destaques nas empresas paranaenses. Na edição deste ano são nove indicados em três categorias. Como Empresário do Ano Tatiana concorre com Alexandre Stival, da Caldo Bom Alimentos, e Frans Borg, da cooperativa Castrolanda.
Na categoria Personalidades de Marketing os finalistas são: Alexandre Colnaghi, da Positivo Tecnologia; Carlos Abilhôa, da TIM; e Fabiano Szpyra, do Festval. Como Personalidade de Vendas concorrem Luis Antonio Sebben, da Ford Slaviero Automóveis; Marcelo Raskin, da Keune Cosméticos, e Maroan Tohmé, do Sicredi. “É uma alegria ser indicada a um prêmio que reconhece profissionais no nosso Estado.
A indicação é resultado do trabalho desenvolvido por toda nossa equipe e do crescimento da Ademilar nos últimos anos”, celebra Tatiana. Os vencedores das três categorias receberão o troféu Francisco Cunha Pereira durante a cerimônia de premiação no dia 18 de outubro, no auditório da FAE Business School, em Curitiba.
Sobre a Ademilar - A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no País ao trabalhar com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem matriz em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.
***Casa 22 inaugura loja colaborativa em São Paulo***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O espaço, localizado no Jardim Europa, contará com 22 marcas de moda feminina, masculina e infantil, decor e acessórios. Entre elas, Arthemisa, A-Succar, Ave! Casa, Bié, By Catherinne, Estilo Gentil, Feel, Le No’Ah, Joie Petit, MF Joias, Montageart, Nanui Swim, Patrícia MB Gotthilf, Rive Beachwear, Tassen, The Goodies, Vacanza, Vik Mood e 10 Jones. Para comemorar, aconteceu um show especial com Marina Goldfarb.
Sobre Gabi Ramos - Formada em administração, Gabi Ramos, 29 anos, iniciou sua carreira no mundo da moda em 2010 no ateliê de Pedro Lourenço, onde, quatro anos mais tarde, voltou a atuar no local como diretora geral.
A empresária, que também teve passagem pela brand Adriana Degreas e já lançou uma marca de roupas femininas, chamada Trix Store, fundou, em 2016, o Lá do Café, uma rede de cafeterias adaptadas em uma bike, que tem o compromisso de oferecer um café de qualidade de uma forma descolada, sustentável e apaixonante.
Em 2017, Gabi voltou a empreender, criando, assim, a Casa 22, que chega a sua oitava edição - já foram quatro em São Paulo, duas em Ribeirão preto e uma em Belo Horizonte. Informações no link: https://we.tl/t-ijjU4R5K9G.
***“Amoroso” de João Gilberto volta às lojas em vinil pela Polysom***
Crédito da foto: Divulgação.
***Há pouco mais de 40 anos, João Gilberto apresentava um de seus mais importantes trabalhos, “Amoroso” (1977). O álbum, que reflete a genialidade do cantor, compositor e violonista, é uma das obras mais admiráveis da música brasileira. Em outubro a coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em parceria com a Warner Music, relança esse disco em vinil de 180 gramas.
“Amoroso” foi produzido por Helen Keane e Tommy LiPuma, com arranjos do maestro Claus Ogerman. Como colocado por Nelson Motta, o disco, “como todos os de João, é perfeito, mas é mais, porque é mais brasileiro e mais internacional” (Revista Bizz, edição 8, março de 1986).
Nele estão seis faixas, incluindo uma em inglês, “´S Wonderful”, uma em espanhol, “Besame Mucho” e em italiano “Estate”. Entre as nacionais, ele interpreta “Wave”, “Tim Tim por Tim Tim” e “Caminhos Cruzados”. João Gilberto traz nesse álbum sua inconfundível forma de tocar violão e uma interpretação bem brasileira, mesmo cantando em outras línguas.
***Lançamento da primeira Megaloja Daju em São José dos Pinhais vai contar com diversas atrações e muitas ofertas***
Crédito da foto: Divulgação.
***A inauguração oficial da primeira Megaloja Daju em São José dos Pinhais será no dia das crianças, 12 de outubro (sexta-feira) e vai se estender por todo o final de semana, sábado dia 13 e domingo dia 14.
A marca irá promover diversas atrações gratuitas para a inauguração, como café da manhã, buffet de doces, caricaturista e centenas de ofertas exclusivas para quem visitar a loja durante esses dias.
A abertura oficial na sexta, 12 de outubro, terá como atração musical o show da dupla sertaneja Marjourie e Mell, com início marcado para às 20 horas.
Mas além do show a festa de inauguração vai se estender por todo o final de semana (sexta, sábado e domingo) e também vai contar com outras atrações, como café da manhã às 9h, recreação infantil das 11h às 19h, buffet de doces às 15h, pipoca e algodão doce das 11h às 19h e caricaturista das 19h às 22h.
A nova Megaloja Daju São José dos Pinhais contará com mais de cem mil produtos em uma área total de 4.000 m². Para maior comodidade dos clientes, terão 130 vagas de estacionamento gratuito.
Situada na Avenida das Torres, número 2530, ao lado do Balaroti, a Megaloja Daju São José dos Pinhais possui fácil acesso, não apenas para quem mora na região, mas também para quem vem de Curitiba e Região Metropolitana.
***Do Tamanho De Um Botão - Histórias sensíveis para gente miúda***
Crédito da foto: Alison Martins.
***Do Tamanho de um Botão - Histórias Sensíveis para Gente Miúda é um projeto da Malasartes – Educação Sensível que vem sendo apresentado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), pré-escolas, creches públicas e projetos sociais de atendimento à primeira infância, em Curitiba. O diferencial é que é voltado para crianças que ainda não foram alfabetizadas ou estão em processo de alfabetização.
O objetivo é promover a leitura a partir de uma experiência delicada que sensibilize o olhar, a escuta, criando um ambiente que contribui para a troca afetiva com o imaginário da criança. A proposta envolve também educadores, pais e a comunidade escolar em um amplo trabalho de sensibilização, a fim de estimular a formação de famílias leitoras. Com um carrinho com bonecos de lã natural, feltrados à mão, os mediadores Adriane Havro e Luis Teixeira percorrem as salas levando, além de histórias, poesia e delicadezas.
No repertório textos capazes de dirigir o olhar para aspectos minúsculos - “do tamanho de um botão” - da vida cotidiana, aqueles que passam despercebidos da visão apressada do adulto, mas que não escapam aos olhos atentos dos pequenos. Serão ao todo, 120 apresentações interativas de narração de histórias realizadas até o final de outubro, nas instituições de ensino e até mesmo em algumas casas da comunidade.
A iniciativa é da Malasartes – Educação Sensível. As sessões são lúdicas, leves, recheadas de rimas, cantigas, onomatopeias e pequenas surpresas. O calor da voz se entrelaça com os gestos das mãos para se criar um ambiente muito acolhedor. Não se trata de um mero entretenimento, mas sim uma vivência literária que procura se adaptar ao ritmo das turmas e da própria instituição.
“Buscamos com essa proposta de atuação criar uma experiência sensível do olhar, da escuta, criando um ambiente que contribui para a troca afetiva com o imaginário da criança”, revela Adriane Havro, pedagoga, contadora de histórias e proponente do projeto. E acrescenta: “O contar histórias não substitui a leitura de um livro, o que de fato queremos é que as pessoas se sintam, a partir deste encontro, estimuladas a fazer novos contatos com o universo da literatura”.
***Tainá Müller na Glamour de Outubro: "Hoje sou mais feliz com meu corpo do que era quando modelo" admite atriz com 12 kg a mais***
Crédito da foto: Helm Silva.
***A gaúcha de 36 anos vive no Rio com o marido, o diretor Henrique Sauer, e o filho, Martin, de 2 anos e meio, e exala força e tranquilidade em cada gesto e fala. Está presente e consciente do papel de seu corpo no mundo. "Ele não está no 'padrão' do que é considerado 'perfeito', mas é ótimo para uma mulher da minha idade, com filho. Me sinto mais confortável", afirma. "O movimento que o feminismo vem buscando, de desconstrução de padrões e de nível de exigência, é transformador."
*Como anda sua relação com seu corpo agora, neste exato momento? Hoje tenho um olhar muito mais generoso com o meu corpo do que com 20 anos, quando era modelo e 12 kg mais magra. Quando fotografava em Milão não me achava magra o suficiente, nunca estava satisfeita. Vejo fotos da época e percebo que tinha um corpo “perfeito”, totalmente dentro do “padrão” e estava infeliz. Agora ele não está neste padrão, mas me sinto mais confortável. E não se trata de um mérito meu, mas de um reflexo desse movimento de desconstrução de padrões e de nível de exigência. Sim, meu corpo está ótimo para uma mulher de 36 anos, com filho. Não, não vou ter mais o corpo de 20 anos porque eu não tenho mais 20.
*Tem vontade de mudar algo em você? Entendi que não tenho que almejar um corpo que não é o meu. Já tive barriga sequinha, mas nunca tanque. Por que teria agora? Eu sou essa, é minha genética. O tempo vai passar, meu corpo vai ficar mais disforme, mas dá para manter a dignidade. Se você está bem com você, ninguém vai reparar nos detalhes.
*Como passou a pensar na objetificação como algo ruim? Eu sempre me senti internamente muito livre, mas esbarrava com uma falta de liberdade na sociedade. Quando comecei mesmo a estudar, a me aprofundar no feminismo, percebi que fiquei muito tempo à mercê do julgamento desse olhar que não é o que eu sou de verdade. Eu sou mais que meu corpo. Se eu for o meu corpo, acabou. Porque o corpo acaba, é perecível. Eu não quero ser só isso e não sou só isso. Aí veio o cinema, as cenas de nudez, e você logo se tornou a “nova musa do cinema nacional”.
*Como foi isso? Aquele filme [Cão Sem Dono], especialmente, era bom, de um diretor que admiro muito, me rendeu o prêmio de atriz... Foi realmente o meu início e sou muito grata por ter feito. Mas aí, como eu tinha tido esse histórico como modelo e teve essa cena de nudez, em todo roteiro que eu recebia tinha que tirar a roupa.
Eu me incomodava, mas não entendia o porquê. Pensava que não estava me entregando totalmente à profissão. Hoje entendo que é porque uma coisa é você tirar a roupa e ser protagonista, uma personagem que pensa. Outra é para ser a namorada do homem, ele, sim, o personagem complexo, conturbado. Como personagem eu também tinha o direito de ter as minhas questões. Isso não acontecia e me levou a comprar os direitos da biografia de Hilda Hilst.
Para você, como para Hilda, a noção de sexualidade também foi construída de maneira livre? Sempre me senti livre, mas acho que eu não era tão livre quanto eu achava que era, essa que é a realidade. Sempre fui de namoros muito longos, casei pela primeira vez muito nova. De uma certa forma tinha ali, muito internamente, a ideia de que é preciso casar e ter um relacionamento estável.
*Hoje isso mudou, apesar de você ter uma família? Sim, porque hoje é uma escolha consciente. Sei que eu estou escolhendo estar nesse lugar e que poderia não estar. Adoro ter essa vida familiar, eu sou isso também e aí que está: a liberdade não é ser a loucona. Liberdade é você escolher ser o que quiser. Que tais as transformações durante a gravidez? Meu corpo nunca mais foi o mesmo. A gravidez é muito dissonante do estilo de vida que a gente leva. Tinha dias em que eu só queria ficar deitada. Às vezes me sentia enorme, às vezes me sentia linda e tirava uma foto. Agora vejo que estava linda o tempo inteiro. A gente distorce muito nossa imagem por causa da sensação que tem no momento.
*E o puerpério? Foi tão intenso que nem lembro com detalhes. Tive muitos problemas para amamentar, chorei várias vezes de dor, achei que não daria conta. Mas descobri que sou forte. Que o feminino tem algo sagrado. Acredito que se existe uma revolução possível para salvar o mundo, ela vem através do feminino – o feminino das mulheres e dos homens.
***Outubro Rosa ilumina prédio do Centro Cultural Banco do Brasil SP***
Crédito da foto: Daniel Sousa.
***Outubro traz alerta para os cuidados com câncer de mama. No mundo, o tipo mais comum de câncer entre as mulheres é o de mama. Alguns tipos de câncer evoluem de forma rápida, outros não, mas a maioria tem bom prognóstico. Quanto mais cedo for detectada a doença, melhor, aumentando assim as chances de tratamento e cura.
O CCBB SP não poderia ficar de fora dessa campanha de conscientização que objetiva, justamente, alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E para marcar essa data, durante todo o mês, o prédio histórico do CCBB SP permanecerá iluminado na cor rosa.
CCBB São Paulo Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô Tel: (11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas - www.bb.com.br/cultura.
***Thelure apresenta #thelurebetterworld SS19***
Credito das fotos: Divulgação.
***No próximo dia 06 de outubro, Stella Jacintho apresenta seu Verão 2019 #thelurebetterworld com a #corellocatwalk na Tetto à partir das 16h. Sua nova proposta de fashion show está atenta ao Lifestyle de nosso país além das tendências de moda, mas principalmente convidando todos a uma visão coletiva de bem estar e conhecimento.
O tema desta temporada é em torno de como criar um mundo melhor, focando no amor como base de transformação da sociedade. “Tudo começa com nós mesmos, quando abrimos os olhos e pensamos na capacidade que temos para ser melhores todos os dias”, afirma Stella. O desfile é uma manifestação artística em forma de ressaltar as crenças que o Lifestyle da marca acredita.
É a forma encontrada para não só acreditar nas leis, como desmistificar a crença equivocada que o mal precisa ser exterminado por meio de violência. “Não concordar com a atitude do outro não significa destruí-lo, mas sim encontrar nosso próprio propósito. Encontrar a humanidade no outro é reconhecer a humanidade que há em si mesmo”, completa Stella. Neste ato show, nomes já consagrados da marca e it girls como Carol Magalhães, Luciana Gimenez, Giane Albertoni, Vivi Orth e Babi Beluco, entre muitas outras foram o top team. O desfile #thelurebetterworld apresentará as marcas MOS Beachwear, Coroshop, Aimer Joias, Swarovski, As Marias, Corello, Philips, Pulse, e MaCom.
A Corello apoia a todo esse movimento idealizado pela Thelure e confeccionou camisetas elaboradas especialmente no tom pink em homenagem Outubro Rosa. As T-shirts serão comercializaras e a renda será revertida para a Arcah. A coleção Summer’19 da CORELLO é inspirada em um mood étnico muito tropical e colorido.
O trabalho artesanal foi altamente valorizado nesta temporada e dá vida à bolsas e sapatos com detalhes rústicos e naturais, feitos manualmente com materiais como a ráfia, palha de bananeira, cordões e barbicachos de linha, além de técnicas de costura como pespontos, tramados e macramê, valorizando o acabamento e a beleza das peças.
O resultado é uma coleção de criações únicas e exclusivas. Entre tantas referências, os destaques são as essências naturais - como a linha de macramê, uma das técnicas de tecelagem manual – e a cartela de cores pontuada pelo amarelo, laranja e azul que imprimem o clima leve e alegre do verão. Sob o tema "Romance de Verão, a Mos Beachwear @mosbeachwear aterrissou na Índia para compor sua coleção 2019 inspirada no majestoso palácio que se tornou símbolo de amor e beleza: o Taj Mahal. Com base neste conto, a coleção ganhou vida através de uma cartela de cores vibrantes e peças ricas em detalhes!
As apostas para estação mais quente do ano são: recortes e aplicações a laser, bordados manuais e de máquina, macramê e metais personalizados que enobrecem o mix de produtos, compostos por: biquínis, maiôs e bodies, kaftans curtos e longos, saídas, vestidos, blusas, shorts, saias e calças pantacourt, além de uma linha fitness. Destaque para modelos em tule, rendas coloridas, crochê, tecidos com brilho e tecnológicos. Apaixone-se por cada detalhes e, escreva sua história com a MOS! A primeira coleção Aimer Joias inspira o feminino a celebrar suas conquistas e o poder. O lançamento da brand criada por Geni Parrigot traz o belo, em forma de acessórios finos, que possam acompanhar a mulher em seu dia a dia e realçar sua beleza.
Aimer Semi Joias é a representação do desejo feminino pela beleza. Com peças atemporais, que mesclam elementos fortes em pedras e cores, as composições criadas pela marca são capazes de renovar o visual. Entre os principais materiais, madrepérolas, ágatas, duzas, jaspe vermelho e cristal turmalina grafitado sem mesclam à uma composição de cores forte e inovadora, trazendo para os looks um ar moderno e clássico. O mix de produtos, composto por anéis, brincos, pulseiras, correntes e colares traz peças a partir de R$100,00, para comprovar que bom gosto e qualidade podem ser acessíveis.
Para o desfile, a Swarovski elegeu produtos da coleção Crystal Tales Fall/winter 2018, inspirada nos tradicionais contos que shapes de insetos de uma forma inovadora e brilhante, além dos animais com seus designs adoráveis de raposa, coruja e esquilo. Complementando os looks, temos os hits da marca, como as pulseiras multifuncionais Crystaldust incrustada com cristais, que podem ser usadas como choker e colar, e a linha Remix, cordão com fecho magnético que pode ser usado sozinho ou em conjunto com outros cordões da mesma linha, que permite a personalização do acessório com charms. Existem combinações infinitas de Remix, formando colares curtos e longos e pulseiras.
As coleções da Swarovski podem ser encontradas em lojas físicas, em shoppings selecionados, e no e-commerce da marca: www.swarovski.com.br. A marca As Marias surpreende o público feminino ao apresenta coleções contemporâneas, que primam pela exclusividade, qualidade e conforto. Para o verão, a ideia é trazer mais sensibilidade na hora de vestir e potencializar a originalidade e conforto, trazendo apostas mais leves. A Pulse traz seus headphones exclusivos para a passarela da Thelure, nas cores branco, preto, laranja e amarelo. As modelos desfilam com seus special phones, cheias de charme e bossa para o verão.
A Philips Beauty leva seus modelos de depiladores e aparadores elétricos para ativação com o público do evento, incluindo modelos e influenciadores digitais. O SatinShave Advanced (BRL130) é a opção ideal para raspar os pelos do corpo de maneira segura e prática. Com uma lâmina flexível e com pontas arredondadas, o aparelho proporciona uma depilação eficiente sem comprometer a maciez da pele. Além disso, o produto pode ser usado à seco ou molhado. Sugestão de preço: R$219,90. O segundo equipamento que fará parte da ativação é o Satinelle Advanced (BRE605). Com tecnologia avançada, os discos de cerâmica removem fios 4 vezes mais curtos que a cera, em uma velocidade de 2.200 rotações por minuto.
O aparelho possui luz opti-light que auxilia na remoção dos pelos e ainda pode ser usado à seco e no banho. Preço sugerido: R$549,00. Já o aparador elétrico BikiniGenie (BRT383) que também estará disponível no evento é uma opção segura e prática para mulheres que priorizam os cuidados com a depilação íntima. Sugestão de preço: 149,90. A MaCom, marca mais tradicional e referência no mercado, está há 30 anos criando cintas inovadoras e confortáveis para os momentos que você mais precisa. E é por isso que estamos sempre na frente quando o assunto é saúde da mulher. Neste Outubro Rosa, criamos produtos exclusivos para todas as mulheres que se amam.
***Master vence Profissionais do Ano na categoria Campanha da região Sul***
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***Pela 16ª vez, a Master Comunicação é a vencedora do prêmio Profissionais do Ano na categoria Campanha da região Sul. A agência já foi premiada 19 vezes, sendo três na categoria Nacional. Na noite da última quinta-feira, Cícero Rohr, diretor geral da agência em Curitiba, e Felippe Motta, diretor de Criação, receberam, em São Paulo, o troféu na 40ª edição do prêmio. A campanha vencedora foi “Alerta de Combo”, criada para a Copel Telecomunicações.
***Exposição "Aurora Boreal" é destaque na programação do Outubro Rosa da CAA/PR***
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***Tradicionalmente, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná organiza uma programação especial dedicada à conscientização das mulheres em relação ao câncer de mama. O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa contribuir para a prevenção e sua importância pode ser ilustrada com números. Em 2018, pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima quase 60 mil novos casos da doença no Brasil; no Paraná, a previsão é de 3.730 novos registros. As ações desenvolvidas por várias instituições no Outubro Rosa têm como foco central a prevenção do câncer de mama e orientam sobre a importância do autoexame e mamografia. Também recomendam manter hábitos saudáveis, realizar atividades físicas e incluir alimentação equilibrada no cardápio. É neste contexto, que a CAA/PR planeja suas atividades.
Na programação deste ano ganha destaque a exposição “Aurora Boreal”, da artista visual Fernanda Alonso, com abertura marcada para a próxima terça-feira, dia 9 de outubro, no Espaço Cultura do Edifício Maringá, no centro de Curitiba. Ao mesmo tempo em que o brilho, nuances e cores marcam os quadros da artista visual, o trabalho revela sensações e percepções carregadas de simbolismos e significados. Fernanda Alonso conta que enfrentou um câncer de mama e seguir o caminho da arte foi fundamental para superar o tratamento e chegar à cura. “Quando diagnosticada, percebi como nós somos frágeis e que a vida é muito curta para fazermos aquilo que não nos realiza”, sublinha.
“Então, tive coragem de deixar para trás a arquitetura e urbanismo, minha formação profissional, e me dedicar integralmente à pintura”, confessa. “A doença me levou a buscar coisas que me fizessem feliz”. Fernanda acredita que suas obras terão um impacto positivo no pensamento e no espírito das mulheres que enfrentaram ou enfrentam o câncer de mama como tiveram para ela. “Creio que os meus quadros, apesar das formas abstratas desenhadas nas telas, são capazes de manifestar bons sentimentos em relação à vida e traduzir por meio das cores e texturas o equilíbrio que temos que ter para seguir em frente”.
E, portanto, prossegue, “a exposição se alinha aos propósitos das ações desenvolvidas pela CAA/PR neste Outubro Rosa, de alertar e conscientizar sobre a importância da prevenção”. Além disso, por meio de sua arte, Fernanda quer passar uma mensagem otimista, “pois somente quem superou um câncer tem a certeza de ter se tornado uma pessoa ainda mais forte e feliz”, revela. Para ela, “as marcas do tratamento nunca irão sumir do nosso corpo e alma, mas precisamos transformá-las em lembranças de um momento de nossas vidas em que nos faz refletir sobre toda nossa trajetória, e daí percebemos que a vida é uma só e que viemos ao mundo para sermos felizes”.
Arte abstrata - atural de Curitiba, Fernanda começou a pintar telas aos oito anos de idade, mas foi após a doença que passou a dedicar-se mais à arte. De acordo com ela, as texturas e cores formam movimentos análogos ao fenômeno atmosférico que acontece no hemisfério Norte da Terra, conhecido como aurora boreal. Ela já experimentou diversas técnicas e estilos, mas se apaixonou pelo expressionismo abstrato, sendo inspirada pelas obras de Mark Rothko. As nuances cromáticas dos quadros desta série de obras resultam em uma explosão de cores que encantam aos olhos.
Serviço: Exposição “Aurora Boreal” de Fernanda Alonso Abertura: terça-feira (09 de outubro), às 19h Espaço Cultura do Edifício Maringá Rua Cândido Lopes, 146 – Centro.
***Menina Zen e suas opções de drinks para a primavera***
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***O Menina Zen, localizado no bairro Alto da XV, é um dos mais tradicionais gastrobares da capital paranaense. Indicado como um dos melhores locais para Happy Hour, de acordo com a revista Veja Comer e Beber de 2017, o gastrobar conta com uma ampla carta de drinks, que agradam aos mais variados perfis de público.
Entre os mais pedidos, estão o Aperol Spritz (R$22,3), com Aperol, espumante e club soda; o Tanqueray Gin Tônica (R$24,70), composto por Tanqueray, Dry-Gin e Schweppes Tônica; o Sex on The Beach (R$18,20), que consiste em Vodka, St. Remy, licor de pêssego, suco de laranja e Grenaldine; o Janis Joplin (R$24,90), com amarula, conhaque, whisky, licor de cacao, leite condensado e raspas de chocolate e o Menina Zen (R$19,20), com amarula, leite de coco, Malibu, rum, leite condensado e coco ralado. O Menina Zen conta com ambientes internos e externos, propícios para aproveitar os dias de sol em seus decks ou em seu amplo jardim, que aceita também a presença de animais domésticos.
“O nosso gastrobar conta com um ambiente democrático, que agrada a todos os tipos de perfis. Nos finais de semana, o pessoal se encontra todo por aqui para colocar o papo em dia, junto com a companhia de seus cachorros”, comenta Rodrigo Cunha, sócio-proprietário do gastrobar. Destaque também para o amplo cardápio da casa, com opções para todos os gostos, incluindo os vegetarianos. “Muitas vezes o grupo de amigo acaba nã se reunindo devido às preferências gastronômicas, mas aqui no Menina Zen nós contamos com opções que agradam variados tipos de público”, explica.
Entre as opções disponíveis, estão a Chapa de Picanha Chorona (R$73,70), com picanha (500g), tomate, cebola, farofa, pão de alho e molho de chimichurri, acompanhado de arroz ou fritas; o Frango Crocante (R$36,80), com cubos de peito de frango empanados e servidos com dois molhos especiais, sendo molho tártaro e geléia de pimenta; e o Peixe no Fubá (R$41,90), composto por iscas de peixe empanadas no fubá e servidas com molho tártaro.
Já entre os pratos vegetarianos, destaque para o Nacho Vegetariano (R$36,90), com PTS, queijo cheddar, pimenta, molho branco e Doritos; o Sanduba Vegetariano (R$23,90), com pão integral, folhas, cenoura ralada, queijo branco e maionese light; e o Bobó de Palmito (R$34,60), com palmito, purê de mandioca, leite de coco, azeite de dende, pimentão, cebola, tomate, cheiro verde e arroz branco.
Sobre o Menina Zen – Um casarão de esquina, amplo e bem arejado. Assim é o Menina Zen, um bar com muita área verde, jardim que faz lembrar o quintal de casa, com muitas flores, plantas, mesas e ombrelones, mezanino e um deck aquecido com mais de 100m². A decoração é rústica, com itens de demolição como barras de ferro e madeira pesada.
Destaque para a picanha na chapa e o Bolinho da Seca. Para beber, serve sucos, cervejas nacionais, cervejas importadas, cervejas artesanais, chope Blondine, refrigerantes, vinhos e drinques, como as caipirinhas de frutas ou o Noite de Núpcias, que leva vodka, suco de abacaxi, leite condensado e grenadine. Espaço com capacidade para 300 pessoas. Dispõe de rampa de acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais.
Serviço: Menina Zen
Rua Itupava, 1353 |Curitiba – PR
Telefone: (41) 3018-5178
Horário de atendimento: Terça a Quinta das 18h às 23h30, Sexta das 18h às 02h30, Sábado das 16h às 02h30 e Domingo das 16h às 23h.
Reservas: contato@meninazen. com.br.
***Tecpar promove curso de formação de profissionais em certificação de orgânicos***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) promove de 22 a 26, em Curitiba, um curso de formação de auditores e inspetores na área de certificação de produtos orgânicos. O objetivo do treinamento é capacitar profissionais para auditoria em produção e processamento animal e vegetal no sistema orgânico de produção.
O público-alvo do curso são os profissionais que atuam na área de ciências agrárias, que tenham formação técnica ou superior neste segmento. O curso vai abordar a certificação de produtos orgânicos, com foco na Lei 10.831/03, e será ministrado por Vanice Dolores Bazzo Schimidt. O curso será de 22 a 26, das 8h às 17h, no Câmpus CIC do Tecpar, na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, Cidade Industrial, em Curitiba. As inscrições custam R$ 950 e podem ser feitas pelo telefone (41) 2104-3356.
Serviço: Curso de formação de auditores e inspetores na área de certificação de produtos orgânicos Data: De 22 a 26 de outubro, das 8h às 17h Local: Auditório do Centro de Treinamento do Tecpar (Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba) Inscrições e informações: (41) 2104-3356.
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