sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Coluna do dia 31/08/18

***Zeca Baleiro iniciará turnê, "O Amor no Caos" por Curitiba***


Crédito da foto: Silvia Zamboni.

***Reconhecido como um dos grandes cantores e compositores brasileiros, Zeca Baleiro desembarca em Curitiba iniciando sua nova turnê “O Amor no Caos”, na Ópera de Arame. Diferente do que costuma fazer, apresentar o show logo após o lançamento de um álbum, desta vez ele vai mostrar ao público antes, canções inéditas que farão parte de um novo trabalho a ser lançado no início do próximo ano.

Baleiro, que tem apresentado sua espirituosa visão de mundo em canções, álbuns e shows originais, com melodias de apelo popular, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, irá celebrar junto ao público este novo projeto. O show, que conta com realização da Orth Produções, está com ingressos à venda pelo Disk Ingressos.

No repertório, “O Amor no Caos” vai destacar parcerias inéditas de Baleiro com Frejat, Paulinho Moska, Chico César e o uruguaio Dany Lopez, e importantes canções de sua trajetória com novos arranjos. Depois de Curitiba, a turnê segue para Porto Alegre (10 de novembro no Teatro da UFRGS), São Paulo (23 de novembro no Credicard Hall), Rio de Janeiro (30 de novembro no Km de Vantagens Hall) e Belo Horizonte (1 de dezembro no Km de Vantagens Hall).

Zeca Baleiro lançou seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, em 1997. Artista multifacetado, conta na bagagem com 19 CDs, 03 Álbuns Digitais, 8 DVDs, 1 DVD Infantil de animação e vários projetos especiais. Além disso, tem se revelado um sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas como a literatura, o teatro e o cinema.

Ao longo da carreira se apresentou em vários países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suiça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Teve também álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina e França. Artista plural, que construiu uma carreira sólida sempre surpreendendo público e crítica a cada trabalho, Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966, em São Luís do Maranhão.

Serviço: Zeca Baleiro - ‘O Amor no Caos’ Data: 9 de novembro de 2018 (Sexta-feira) Local: Ópera de Arame - (Rua. João Gava, 970) Horário: Início do show 21h - Classificação etária: Livre. Ingressos já à venda nos quiosques do Disk Ingressos nos shoppings Estação, Mueller, Palladium, São José e no site: Valores: Plateia Silver - Meia-entrada R$ 100,00 / Inteira R$ 190,00. Plateia Gold - Meia-entrada R$ 115,00 / Inteira R$ 220,00. Plateia Vip - Meia-entrada R$ 150,00 / Inteira R$ 290,00.

A taxa administrativa de R$ 10,00 está inclusa no valor. A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor. Desconto de 50% no ingresso inteira para Advogados OAB-PR, Cartão Clube Diskingressos&Uningressos, Clube do Assinante Gazeta do Povo e Clube Santa Mônica. Informações: (41) 3315-0808 / https://www.diskingressos.com.br/evento/8630/09-11-2018/pr/curitiba/zeca-baleiro-apresenta-o-amor-no-caos.

***Gadens lança o Lillé, seu primeiro empreendimento de alto padrão em Curitiba, na Vila Izabel***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Gerson Carlos da Silva (Galvão Vendas), Vilmar e Thiago Gadens (Gadens Incorporadora).


Na foto 02: A família de executivos da Gadens Incorporadora: Thiago, Vilmar, Josemery e Lincoln Gadens.


Na foto 03: Thiago Gadens (Gadens Incorporadora); Adonis Bufrem (Lopes); Marco Antônio Palha (Galvão Vendas) e Gustavo Giraldeli (Gadens Incorporadora).


Na foto 04: A equipe da Gadens Incorporadora: Thiago Gadens, Ricardo Kojima, Kelly Dominoni, Eraldo Gadens, com o palestrante Wagner Bastos e o gerente de incorporação da Gadens, Gustavo Giraldeli.

***A Gadens Incorporadora reuniu os profissionais de vendas das principais imobiliárias de Curitiba para o lançamento do Lillé, primeiro empreendimento com acabamentos de alto padrão da empresa em Curitiba, que será construído na Vila Izabel, a 5 minutos do Festval do Água Verde. A entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2021 e o empreendimento terá um Volume Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 22 milhões. O empreendimento terá torre única com apenas 35 apartamentos, todos com sacada gourmet (com churrasqueira a carvão e pia de apoio), exceto nas unidades duplex, que contam com churrasqueira interna, e 9 tipos de plantas.

Do total, 15 serão apartamentos com 2 quartos (com suíte), de 65,76 e 75,04 m² privativos. Outros 10 apartamentos serão de 3 quartos (com suíte) e área privativa de 90,02 m². O Lillé terá ainda 5 gardens elevados, com 2 quartos (com suíte) e área privativa de 65,76 e 76,29 m² (mais terraço exclusivo de até 20,92 m²) e com 3 quartos (com suíte) e área privativa de 90,02 m², mais terraço exclusivo de 26,64 m². Ainda, haverá 5 coberturas duplex com 3 quartos (com suíte), área privativa de 112,45 a 133,92 m², mais terraço exclusivo de 22,62 a 51,34 m².


“As coberturas terão opções de plantas, como escada em U ou linear e lavanderia estendida ou com roupeiro”, destaca o diretor da Gadens Incorporadora, Thiago Gadens. Haverá 1 ou 2 vagas de garagem por unidade. Conceito e infraestrutura- A arquitetura contemporânea é caracterizada por linhas retas e por uma paleta de cores sóbria. O empreendimento também traz em seu nome uma referência europeia. “Lillé é uma cidade situada ao Norte da França, com ruelas intimistas, ares de cidade do interior e, ao mesmo tempo, muita conveniência, lembrando muito a localização do empreendimento”, ressalta Thiago.

A infraestrutura funcional se faz presente na diversidade de espaços de lazer, que foram escolhidos por meio de pesquisa de preferência junto aos consumidores, de forma que tenham usabilidade e não onerem a taxa de condomínio, distribuídos tanto na área coberta, quanto na descoberta. Na primeira, estão salão de festas com espaço gourmet, sala de jogos, espaço kids, espaço fitness e bicicletário. A área descoberta compreende jardim, lounge externo, playground, meia quadra com trave de futebol e tabela de basquete e mais um bicicletário. “Todos os espaços serão entregues equipados, decorados e mobiliados”, comenta Thiago.

Acabamento de alto padrão - A empresa vai entregar os imóveis com uma série de itens de acabamentos de alto padrão que se diferenciam da concorrência, como ponto para triturador de alimentos na pia da cozinha, ponto de hidráulica para geladeira, ponto para desembaçador de espelho nas bancadas de banheiros, tratamento acústico no ralo das unidades e atenuação acústica entre as lajes dos apartamentos.

“Os apartamentos também serão entregues com infraestrutura para ar-condicionado, guarda corpo na sacada em vidro laminado, venezianas integradas nos quartos e forro em gesso em todo o apartamento. Esse pacote de acabamento vai proporcionar um bônus de R$ 12 mil a R$ 18 mil ao comprador, valor que ele poderá usar na decoração do seu novo imóvel”, comenta Thiago.

***Zizi Possi lança "Amanhece"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Zizi Possi, uma das maiores cantoras do Brasil, apresenta hoje a canção inédita "Amanhece", já disponível em todas plataformas digitais. De autoria de Ana Carolina, Zizi descobriu a canção quase por acaso: “Por incrível que pareça, organizando meu computador, antes de deletar uma caixa de spams, não sei por quê, resolvi abri-la e fui surpreendida com um e-mail da Ana Carolina que estava lá há mais de um ano!

Fiquei pasma e arrebatada com a música que havia no e-mail. Na época estávamos, José Possi Neto e eu, concebendo a dramaturgia musical que comporia o repertório do espetáculo “À Flor da Pele”, e “Amanhece” entrou de cara no contexto dramatúrgico, expondo a fragilidade, o medo, a angústia que sentimos quando a insegurança bate.

E como Ana resolve o poema, decretando que só suportaria todas essas torturas internas até este exato momento, o momento da decisão. Como o espetáculo fala exatamente disso, e a canção é belíssima, acabou se tornando uma espécie de ‘hino’ do show” - conta Zizi. “Então, a vontade e os pedidos do público, me fizeram gravá-la”.

Zizi Possi (voz e arranjo) gravou "Amanhece" no Estúdio Arsis, acompanhada por Daniel Grajew (piano, arranjo) e Vinícius Gomes (violão, arranjo), e contando com a participação especial do Maestro Ruriá Duprat, que dirigiu artisticamente a gravação e tocou teclado. A produção ficou por conta da própria cantora, através da Musical Design. Zizi Possi está em turnê com “À Flor da Pele”. O espetáculo chega a Porto Alegre dias 21, 22 e 23 de setembro no Theatro São Pedro. Para ouvir "Amanhece": https://youtu.be/FC9H_AH_B7w.

***Bruna Caram | Esquenta 90 no Teatro Paiol***


Crédito da foto: Carolina Vianna.

***Esquenta 90 são releituras de hits da época, que marcaram adolescência de Bruna Caram e de toda a sua geração. Esse show traz arranjos inusitados de algumas músicas como "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada", Evidências","Toma Juízo" e "Essa tal Liberdade". 

Bruna também apresenta seus principais sucessos e revive os anos 90 com a interpretação de suas próprias histórias, contando sobre suas primeiras paixões e decepções amorosas. Bruna Caram retorna a Curitiba no Teatro Paiol, no dia 13/09, às 20h. Com participação especial de Marcella e abertura de Felipe Benato, Bruna canta seus principais hits, além de releituras dos anos 90, acompanhada pelo guitarrista Norberto Vinhas. 

Serviço: Bruna Caram | Esquenta 90 no Teatro Paiol Data: 13 de setembro Horário: 20h Local: Teatro Paiol, Praça Guido Viaro S/N Ingresso: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia) Compra on-line: https://www.sympla.com.br/bruna-caram-em-curitiba347134 e na bilheteria do Teatro Paiol à partir de 01/09. Informações: 3213-1340.

Conheça Bruna Caram - Bruna Caram é uma das revelações da nova MPB. Além de reconhecida cantora, é escritora a caminho do lançamento de seu segundo livro e atriz, com estreia esse ano na Rede Globo na Minissérie Dois Irmãos e Os Dias Eram Assim. Após três lançamentos, em 2017 lançou seu mais recente álbum Multialma, que explora suas vertentes artisticas e traz para o palco a poesia e a interpretação. Site: www.brunacaram.com.br.

***Elza Soares lança vídeo de “Dentro de Cada Um”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Elza Soares apresenta hoje o lyric video da música “Dentro de Cada Um”. O registro foi feito durante o show de estreia da turnê do seu novo álbum, “Deus É Mulher”, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. As imagens foram gravadas pela Aruac Filmes, com direção de Eryk Rocha, e editadas por Pedro Hansen.

O vídeo capta o vigor da cantora ao vivo acompanhada da sua banda. Assim como no disco, o clipe traz a participação especial do bloco afro de percussionistas Ilú Obá de Min. A canção forte, de autoria de Luciano Mello e Pedro Loureiro, fala sobre a libertação feminina de diversas situações.

O novo álbum, “Deus É Mulher”, já está disponível em todas as plataformas digitais e em CD pela Deck e, também, em vinil e cassete pela Polysom. Para assistir acesse: https://www.youtube.com/watch?v=TxivAxebqKc&feature=youtu.be.

***Costa Cruzeiros premia agências de viagens com ingressos para o show da Shakira em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Shakira, ladeada por Luca Casaura, Vice presidente da Costa Cruzeiros, e pelo presidente da companhia marítima, Neil Palomba.

***A Costa Cruzeiros premiará 10 agências de viagens parceiras com ingressos para o show da cantora Shakira em São Paulo, no dia 21 de outubro. A apresentação será no Allianz Parque e faz parte da turnê mundial El Dorado, que contará ainda com um show em Porto Alegre. Os ingressos serão enviados para as agências que mais venderem os roteiros internacionais da Costa e o minicruzeiro a bordo do Costa Favolosa com partida de Santos em 16 de dezembro deste ano. A ação não inclui os demais roteiros programados para a temporada 2018/2019 na América do Sul e as travessias transatlânticas.


A campanha de vendas acontecerá entre os dias 01 e 30 de setembro e será realizada a partir de um sistema de pontuação. A cada hóspede reservado em roteiros internacionais com saídas em 2019, a agência ganha 2 pontos, e a cada hóspede reservado no minicruzeiro de 16 de dezembro, a Costa aplicará 1 ponto. As 10 agências que mais pontuarem ganharão os ingressos. Para entrar no ranking de classificação da campanha, a agência de viagem precisa acumular, pelo menos, 10 pontos. Somente valerão as reservas pagas por meio das agências. As vencedoras serão divulgadas no dia 08 de outubro.


As agências ganhadoras definirão, a seu critério, qual colaborador será contemplado com o ingresso. A Costa Cruzeiros mantém um forte relacionamento com Shakira que, desde 2015, atua como garota-propaganda da Costa para a campanha “Felicidade ao Quadrado”. Essa relação também inclui a participação ativa da Costa no programa filantrópico da Fundação Pies Descalzos. Em 2017, a cantora firmou parceria com a Costa Cruzeiros para a construção de uma escola na Colômbia. Com obras iniciadas esse ano, em Cartagena, a escola será voltada para 1.300 estudantes locais entre 6 e 18 anos e seguirá o modelo de "educação pública de qualidade".

A proposta educativa incluirá programas de nutrição e saúde, atividades especiais para os pais e para a comunidade em geral, e contará com biblioteca, auditório, restaurantes, áreas desportivas, laboratórios para o desenvolvimento profissional, científico e tecnológico, espaços dedicados à primeira infância e mais de 40 salas de aulas. A entrega está programada para junho de 2019. A Fundação Pies Descalzos é uma ONG colombiana (organização não governamental) criada em 1997 pela artista internacional Shakira com o objetivo principal de promover uma educação pública de qualidade para crianças em situação vulnerável na Colômbia.

Serviço: Shakira – El Dorado Tour Data: 21 de outubro (domingo) - Horário: 19h Local: Allianz Parque - Av. Francisco Matarazzo, 1705 – São Paulo.

Sobre a Costa Crociere - A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

***Curitiba ganha primeira Oral Unic do Paraná***

***A Oral Unic Implantes, franquia de clínicas odontológicas premium, chega ao Paraná com uma unidade localizada no bairro Batel, em Curitiba. A inauguração acontece no dia 4 de setembro (terça-feira), às 19h, na Avenida Visconde de Guarapuava, 4.451. Implantodontia e procedimentos de estética orofaciais, como bichectomia, lentes de contato dental, ortodontia e botox, fazem parte dos serviços oferecidos pela clínica comandada pela Dra. Bruna Araujo dos Santos, especialista em implantodontia, diretora clínica e responsável técnica da unidade. 

Serviço: Inauguração Oral Unic Curitiba Data: 4 de setembro (terça-feira) - Horário: 19h Local: Avenida Visconde de Guarapuava, 4.451 - Batel Mais informações: www.oralunic.com.br.

Sobre a Oral Unic - Presente em mais de 18 cidades do Brasil, a Oral Unic é uma rede de clínicas odontológicas premium especializadas em implantes e procedimentos de estética orofacial, como bichectomia, lentes de contato dental, ortodontia, botox, entre outros. As unidades clínicas possuem conceito “All In One”, composto por equipamentos de última geração e ambientes aconchegantes que proporcionam o bem-estar do primeiro contato até o final do tratamento.

***Prefeitura de SJP realiza a Exposição “#Doeumaflor” de Katia Velo***


Crédito da foto 01: Itamar Velo / Fotos 02 e 03: Divulgação.

***A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio de sua Secretaria de Cultura, e com o apoio da Infraero, realiza, dia 04 de setembro, às 10h, a abertura de mais uma edição do Projeto “Asas da Arte”, este mês com a participação da artista visual, colunista cultural, diretora da APAP/PR e professora de arte Katia Velo. A artista apresentará alguns trabalhos inéditos feitos especialmente para a exposição. A exposição faz parte da Campanha #doeumaflor que neste ano entrará em sua 4ª. Edição.


Em suas exposições, a marca da artista Katia Velo é o uso dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental. Vários artistas a influenciam, Matisse, Aldemir Martins, Beatriz Milhazes, Frida Kahlo. A identificação com Frida ocorre também, pois nasceram no mesmo dia, 06 de julho. Frida amava flores, tanto que disse: “Pinto as flores, assim elas não morrem”.


A Arte islâmica como a arte bizantina e chinesa também são representativas em suas obras pelo uso dos arabescos e rococós. A artista usa cores fortes e vibrantes por meio de gestos expressivos. A artista define sua obra como um devaneio, um trabalho hedonista, em busca do prazer estético. A alegria e o ritmo conduzem seu pincel. As cores e flores são suas inspirações. “As flores exercem em mim uma profunda inspiração. Sinto que as flores e eu formamos uma simbiose”, declara a artista.

Serviço: Exposição “#Doeumaflor” Local: Aeroporto Internacional Afonso Pena Abertura da exposição: Dia 04 de setembro, às 10h Período de exposição: De 04 a 30 de setembro. Horário visitação: Diariamente das 0h às 24h Endereço: Rua Rocha Pombo, s/no. São José dos Pinhais/PR Informações: (41) 3381-5909 - www.sjp.pr.gov.br. Entrada franca.

Sobre Katia Velo - Natural de São Paulo, Capital, nascida em 1966. Professora de arte, colunista, fotógrafa, consultora cultural, artista plástica, ensaísta e palestrante. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP (2007); realizou cursos de Especialização em Educação pela USP (1992-1994); bacharelada e Licenciada em Letras – Faculdade Anhembi/Morumbi – SP (1991). Possui em seu currículo, mais de 15 exposições individuais e 150 coletivas, além de premiações em Salões de Arte. Criadora e idealizadora do Projeto #doeumaflor (4ª. Edição).

Participou por quase dez anos do grupo CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato. Expôs na Argentina, Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Espanha, França e Polônia. Desde 2007 é diretora de Comunicação da APAP/PR. Exerceu na Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais os cargos de chefia na divisão de música, literatura e artes plásticas e atuou como assessora e curadora, respectivamente em 2004 e 2013. Desde 2014 assina coluna na “Folha da Mulher”. Há treze anos assina a coluna virtual cultural www.katiavelo.com.br. Por sua atuação tem recebido premiações e homenagens.

Sobre a Campanha #doeumaflor - A Campanha #doeumaflor tem o objetivo de resgatar a admiração pelas flores e também motivar as pessoas a “polinizarem” boas ações, por isto, o tema deste ano é “Vamos florescer”. Num mundo cada vez mais introspectivo, onde vivemos conectados a aparelhos elétricos e eletrônicos o tempo todo, acabamos desconectados da Mãe Natureza. É preciso perceber nossos instintos e deixar fluir nossas emoções. A primavera tem um efeito transformador na natureza e nos animais. Nos também passamos por um processo de renovação, revigoramento e rejuvenescimento.

Precisamos resgatar o amor pelas flores e pela natureza. Participar é simples. Basta vestir-se, fotografar, curtir, comentar e compartilhar nas suas redes sociais situações alusivas à primavera, usando hashtag #doeumaflor. A campanha quer unir a todos pelo amor, representado por meio de um gesto, doar uma flor, metaforicamente, representa doar carinho e respeito, aos outros e a si mesmo. “Me perguntas por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver”. (Confúcio).

***Calçadas portuguesas: a arte sob nossos pés***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Adriane Savi, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE Centro Universitário, Ernesto Matos, fotógrafo português, especialista em calçadas portuguesas, e Key Imaguire Júnior, do Observatório do Patrimônio Cultural de Curitiba.

***Nos dias 28 e 29 de agosto, o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE, juntamente com o Observatório do Patrimônio Cultural de Curitiba, promoveu um evento voltado ao resgate da história das calçadas portuguesas de Curitiba, com o tema “A arte sob os nossos pés”.

Durante os dois dias, o público foi convidado a andar pela cidade, na companhia de especialistas, para apreciar a história contada pelo “caminho”, nos calçadões centrais da capital, além de participar de oficinas de desenho e apreciar a exposição fotográfica de Ernesto Matos.

O renomado fotógrafo português, ao lado do arquiteto Key Imaguire Júnior e do geólogo Gil Piekarz, também foi um dos responsáveis por encerrar o evento com a palestra que o batizou: “Calçadas portuguesas: a arte sob os nossos pés”. O evento ocorreu na FAE Business School, às 19h da última quarta-feira (29).

***Melhor sushiman do Brasil ensina técnicas em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O prestigiado Chef Eduardo Nakahara, campeão Best Sushiman 2016, ministrará uma única aula prática na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Nesta segunda-feira (3), das 19h às 22h, ele comanda o curso “Sushi e sashimi em técnicas tradicionais”. Serão três horas de aula sobre técnicas e preparos tradicionais da culinária oriental. Entre as preparações estão: Hosomaki de salmão; Hosomaki de pepino; Uramaki de atum e salmão; Zuke salmon (técnica de marinar o salmão para sashimi); Sashimi Nigiri de salmão; e Nigiri de Peixe branco com shiso.

Ao final da aula, os pratos serão servidos aos participantes do curso e harmonizados pelo chef. Nakahara conquistou o título de melhor sushiman do Brasil na competição organizada pelo Nagoya Sushi School, parceiro da Espaço Gourmet, e por representantes do governo japonês, como Shinya Koike, embaixador da Difusão da Culinária Japonesa na América Latina e proprietário dos restaurantes Aizomê e Sakagura A1, em São Paulo.

O chef é certificado pela Kura Obi e também pela All Japan Sushi Association. Há mais de 10 anos Nakahara comanda o restaurante Mitsuba, no Rio de Janeiro, especializado em comida japonesa. O sushiman é conhecido pelos seus sushis criativos e autorais. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações no site http://www.espacogourmet.com.br ou pelo telefone (41) 3019-0437.

Serviço: Aula prática Espaço Gourmet Sushi e sashimi em técnicas tradicionais com Eduardo Nakahara Data: 03/09/2018 (segunda-feira) - Horário: Das 19h às 22h Investimento: R$290 ou em 3x R$ 101 Vagas limitadas.

Sobre a Espaço Gourmet - A Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, fundada em 2004 em Curitiba-PR, atende a públicos variados, desde as pessoas que querem aprender a cozinhar até as que já dominam as técnicas ou apreciam comer bem. A escola oferece uma programação repleta de experiências gastronômicas, incluindo as consagradas aulas-show e aulas práticas. Oferece também os cursos Chef de Cuisine Modular, Master Chef e Master Chef Patisserie, além de eventos e treinamentos corporativos. Clique aqui e acesse a programação da Espaço Gourmet.

***Pedro Joanir Zonta recebe Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais***


Crédito da foto: Marcelo Miranda.

***O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, vai receber o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal da cidade. A homenagem proposta pelo vereador Luiz Paulo tem o objetivo de reconhecer o empreendedorismo e a contribuição de Zonta com a geração de empregos, renda e impostos no município.

“Uma homenagem como esta é muito gratificante, pois vejo que o trabalho realizado nestes 44 anos valeram a pena. Esta honraria mostra que acreditar nos sonhos e correr atrás dos nossos objetivos é, sem dúvida, a chave do sucesso”, relata Zonta. Presente em São José dos Pinhais desde 1985, o Condor também escolheu a cidade para inaugurar em 2011 o primeiro hipermercado da América do Sul a utilizar o CO2, um gás refrigerante 100% natural que substitui os gases sintéticos no setor de congelados.

Esta nova tecnologia desenvolvida pela Eletrofrio Refrigeração Comercial nasceu alinhada à tendência mundial na busca pela sustentabilidade. Como o CO2 está presente na natureza, não agride a camada de ozônio, não provoca o efeito estufa e ainda reduz em 20% o consumo de energia no sistema de congelados, o que representa uma redução de cerca de 5% no consumo de energia no sistema de refrigeração total.

“Receber este título me deixa muito honrado, pois tenho um carinho muito grande por São José dos Pinhais, tanto que escolhemos o município para lançar uma novidade que se tornou notícia em todo o Brasil”, diz Zonta. Neto de imigrantes italianos, Zonta fundou o Condor Super Center no ano de 1974, em uma pequena loja de 110 m² e cinco funcionários, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Hoje, conta com mais de 12 mil colaboradores diretos e atende mensalmente mais de 4 milhões de clientes.

A rede conta atualmente com 46 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais, Norte do estado, duas lojas em Santa Catarina, na cidade de Joinville, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

***Dupla de coaches promove treinamento baseado no livro "O poder da ação"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de ensinar a tirar sonhos do papel, os ministrante oficiais do best seller de Paulo Vieira, Andrei Corsato e Katja Guimarães, promovem um treinamento prático que gera resultados. A ideia é que os participantes tomem consciência da sua situação atual, seja no ramo profissional ou pessoal, e aprendam a agir em direção a concretização dos seus objetivos em um prazo máximo de seis meses.

A coach Katja lembra que o treinamento é uma imersão. "No Coaching Integral Sistêmico, que é uma evolução do coach tradicional, acreditamos que crenças são formadas ou alteradas através de repetição e de impacto emocional vividos através das ferramentas VAS. Elas englobam uma experiência de visão, audição e sinestesia, proporcionando assim uma absorção efetiva e o aprendizado completo dos participantes", comenta.

Segundo o coach Andrei Corsato, o treinamento é indicado para todos que querem evoluir em assuntos pessoais, profissionais, financeiros ou até mesmo em relações familiares ou conjugais. "Os participantes poderão aprender com ferramentas aplicadas na prática. Ler a obra é fundamental, mas a imersão é a verdadeira oportunidade para fazer acontecer. É como aprender inglês, qualquer um pode comprar um livro e estudar sozinho, mas aprender em um país em que essa é a língua oficial e poder ficar imerso na cultura e no idioma é muito mais eficaz", lembra.

Ferramentas práticas para alcançar seus objetivos - Katja aconselha que o primeiro passo é criar uma visão positiva do futuro, entender quais são os sonhos e colocá-los no papel. "Assim é possível descobrir a dimensão desse sonho, entender os detalhes, cores, formatos e quais são as pessoas envolvidas. A partir daí definiremos objetivos e buscaremos o 'como' através de um plano de ação, uma agenda com ações programadas, para você agir de maneira certa, na velocidade correta e conquistar a vida que sempre sonhou".

Porém, mais desafiador do que visualizar o objetivo é manter o foco. Por isso, Andrei lembra que no treinamento também serão utilizadas ferramentas para identificar quais são as distrações que tiram o foco da meta e tratá-las. A dupla trabalhará com reprogramação de crenças, Andrei explica melhor esse conceito: "Quando alguém deixa de dirigir depois de ter sofrido ou vivenciado algum acidente, isso é chamado de trauma, mas a mente dessa pessoa sofreu uma reprogramação através do impacto emocional. Porém, é possível que ele volte a dirigir, basta que tenha uma reprogramação mental através de atividades pontuais e rotineiras".

Katja completa frisando que é a busca pela compreensão das crenças limitantes do indivíduo que o mantém paralisado, seguida por um novo aprendizado. "Nosso cérebro é capaz de reaprender conceitos comportamentais quando é estimulado", finaliza. Informações sobre o treinamento - A imersão será no dia 15 de setembro (sábado) na Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP) no Centro de Curitiba. O evento iniciará às 08h30 e seguirá até às 19h. O valor do ingresso é de R$380. Mais informações pelo link: http://bit.ly/opoderdaacaocwb.

Serviço: Treinamento baseado no livro "O Poder da Ação" Dia: 15/09 - Das 08h30 às 19h Valor do ingresso: R$ 380 Local: FESP.

***BR Brazil Show será a primeira plataforma digital voltada para o Samba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na década de 90, quando o movimento do Pagode alçou o samba aos maiores índices de audiência, no rádio e na TV, duas vozes femininas se destacaram na melhor onda que o ritmo já viveu: Claudinha Alexandre e Patrícia Liberato eram ouvidas por quase 500 mil ouvintes por minuto através das ondas da Radio Transcontinental FM (104,7).

Os programas eram ouvidos, visitados por ouvintes e sambistas e o sucesso foi inevitável. Quase 30 anos se passaram e agora, vivendo o momento das novas tecnologias, as duas radialistas resolveram juntar os talentos e a popularidade para um novo empreendimento, que só poderia girar entorno do samba.

Elas vão colocar no ar, a partir do dia 4 de setembro, uma plataforma digital, com conteúdos de podcast, streaming e notícias sobre o universo que elas conhecem muito bem. Os sistema está em todas as mídias sociais, poderá ser acessado pela internet e já tem aplicativo. Será mais que uma rádio, uma TV ou um site de notícias. "Será tudo que tem de bom", afirmam em coro as sócias.

"Demoramos um ano planejando o que queríamos oferecer para nosso público, que já nos seguem nas redes sociais, onde se misturam músicos, ouvintes da época da rádio e gente querendo saber porque não estamos fazendo programa em alguma rádio", diz Patrícia Liberato, que deixou recentemente a Transcontinental, depois de 24 anos na emissora, garantindo sempre o primeiro lugar. 

"Queremos fazer o que gostamos e interagir de uma forma cada vez mais dinâmica com os sambistas. Sabemos que é um universo amplo a ser explorado", completa Claudinha Alexandre, que desde que saiu da Transcontinental, há 20 anos, já estava próxima da internet, ocupando a rede com seu programa Papo de Bamba.

Samba sem parar - A BR Brazil Show chega ao mercado como um novo hub de comunicação e entretenimento, com foco na música brasileira, em especial o samba e promete ser um canal inovador de TV e rádio on-line, aplicativo, mídias sociais, produtora e distribuidora de conteúdos também para outra emissoras no Brasil e em outros países, como Angola, Miami e Portugal.

Serão 24 horas de programação. Em uma parceria inédita a programação será estendida para o Bar Samba (Vila Madalena) um reduto que será transformado todas as semanas em um espaço de samba, transmissão de programas e bate-papo, onde estará uma espécie de estúdio da BR Brazil, para receber o público, amigos e sambistas.

Através de sua plataforma digital, a BR Brazil também atuará nas áreas de jornalismo, agenciamento artístico, produção de eventos e materiais audiovisuais, além de representação comercial e produtos para a criação de branded-content. O aplicativo já está disponível para Andoid na playstore e quem quiser, também pode acompanhar pela plataforma www.brbrazilshow.com.br.

A equipe - As duas âncoras comandarão programas diários e semanais, junto com os locutores Claudinho Luiz, que apresentará o Baú do Nego Véio, e Roberto Labinas, que dará voz às vinhetas e chamadas da rádio. Um projeto inovador pede profissionais inovadores. Por isso, a BR conta com a parceria de Thiago Beatriz (Pintinha), dono da Casa Beatz, onde é a sede do estúdio da plataforma. Pintinha é responsável por toda a parte audiovisual, garantindo uma experiência única e diferenciada, que nunca se viu. BR Brazil Show www.brbrazilshow.com.br  - brbrazilshow@uol.com.br - Comercial: (11) 99802-5857.

Âncoras: Claudinha Alexandre e Patrícia Liberato Locutores: Claudinha Alexandre, Patrícia Liberato, Claudinho Luiz e Roberto Labinas Produtor Musical: Claudinho Luiz Produção Geral: Cris Molina Assistente de Produção: Camila Alexandre Produção Audiovisual: Thiago Beatriz- Casa Beatz Assessoria de Imprensa: Leonardo Almeida Assessoria.

***Mercado imobiliário de alto padrão investe em sustentabilidade***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Aliar conforto e tecnologia sem esquecer do meio ambiente. Muitas construtoras estão apostando nesta tendência com projetos que garantem a economia de recursos naturais sem deixar de lado a qualidade do empreendimento e a segurança e comodidade dos profissionais que trabalham na obra e, posteriormente, dos moradores. O lançamento mais recente da A.Yoshii Engenharia em Curitiba, o La Serena Plaza España, conta com diversas soluções sustentáveis que levam em consideração o desenvolvimento de tecnologias aliadas à sustentabilidade.

O empreendimento contará, por exemplo, com vaga rotativa com totem para recarga de veículos elétricos. Além disso, o La Serena terá dispositivos de economia de água nas unidades habitacionais, como limitadores de vazão nas torneiras e vasos sanitários. Tais mecanismos, somados ao sistema de reaproveitamento de água de chuva, localizado na área comum do empreendimento, resultam em uma redução do consumo de água em cerca de 18% para as unidades habitacionais e 38% para as áreas comuns.


O projeto de iluminação também foi pensado para reduzir o consumo de energia elétrica. “Automação, sensores de presença e demais itens estão sendo utilizados para garantir a eficiência elétrica na maioria dos ambientes internos e na área externa. Todo o empreendimento foi projetado para utilizar luminárias com LED, que, além do benefício de mais de 50% na economia de energia em relação às lâmpadas fluorescentes e halógenas, possui alta durabilidade, facilidade na manutenção e baixo impacto ambiental”, explica Cleber Casado, engenheiro da A.Yoshii Engenharia.

Obra sustentável - O conceito de sustentabilidade está presente em todas as fases da construção dos empreendimentos do grupo. No canteiro de obras são adotadas medidas de reutilização de água de chuva e tratamento prévio de água contaminada com resíduos de tinta, por exemplo. Além disso, resíduos gerados durante a obra, como sobras de madeira e da construção em alvenaria, são encaminhados para reciclagem.

“Há alguns anos buscamos melhorar continuamente nossos processos produtivos para deixá-los cada vez mais eficientes e com menos impactos ambientais. A empresa também conta com profissionais no quadro técnico com formação na área ambiental para acompanhamento e desenvolvimento frequente das práticas ambientais aplicadas ao canteiro de obras”, afirma Casado.

Certificação - Em 2017, o Maison Legend Ecoville, outro empreendimento da A.Yoshii Engenharia que está sendo construído em Curitiba, recebeu o selo internacional de sustentabilidade AQUA-HQE (Haute Qualité Environnementale, traduzido como Alta Qualidade Ambiental), da Fundação Vanzolini. De origem francesa, a certificação é um dos principais modelos de avaliação ambiental das construções no mundo e umas das líderes no Brasil com 454 edificações, mais de 8 milhões de m² de área construída e 48.000 unidades habitacionais avaliadas.

O projeto do Maison Legend Ecoville prevê uma economia de 18% de água por apartamento e 38% nas áreas comuns. Já na manutenção e limpeza 178.600 litros de água serão economizados por ano, devido ao sistema de reuso de água da chuva; e 3.141,2 Kw/h (cerca de R$2.000/mês, com base no preço do Kw/h cobrado) deixarão de ser comprados mensalmente da concessionária de energia, graças as práticas de sustentabilidade adotadas.

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

***Exposição de Paulo Leminski abre o Mês de Literatura***


Crédito das fotos: Divulgação.

***De 24 de agosto a 28 de setembro acontece a terceira edição do "Mês da Literatura".O evento promove atividades relacionadas ao livro e um panorama da cena literária paranaense e nacional e abre com a inauguração da exposição "Meu coração de Polaco voltou", de Paulo Leminski (1944–1989).

Entre as ações da programação está a "Caravana Literária" que reúne mais de quinze escritores paranaenses e nacionais que vão percorrer 45 municípios do Paraná, dos Campos Gerais ao Norte. Eles visitam as cidades promovendo debates sobre o livro, leitura e a formação de leitores em espaços culturais, escolas e bibliotecas.


Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) com apoio da Biblioteca Pública do Paraná, o "Mês da Literatura" abre às 17h, no Palácio Iguaçu. A exposição "Meu coração de Polaco voltou" é composta por painéis com reprodução de textos, fac-símiles, fotos do acervo particular, livros e documentos originais de Leminski e tem a comunicação visual assinada por Maria Baptista. A data de abertura do "Mês da Literatura" é uma homenagem ao nascimento de Leminski.

Além da mostra, a programação do evento promove também oficinas, contação de histórias e a exposição itinerante “Palavras do Paraná”, nos municípios de Curitiba e Guaíra. Segundo o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, o objetivo do evento é ampliar a discussão literária no Estado. "Nós sabemos da importância do livro, do ler, como um agente de transformação para uma cidadania melhor. Por isso, o evento leva escritores e debates que incentivam as pessoas a conhecer e se aventurar no mundo da literatura", comenta.


Entre os autores convidados estão romancistas Milton Hatoum, Henrique Schneider e Oscar Nakasato, escritores infantojuvenis como Cléo Busatto, Jaqueline Conte, José Roberto Torero e Flávio de Souza, os poetas Luiz Felipe Leprevost, Henrique Rodrigues e Sônia Barros, cronistas como Kledir Ramil, e Marcelo Moutinho, os críticos Marcelo Sandmann e Juliana Cortes e os jovens autores Norbert Heinz e Rodrigo Ciríaco.

Sobre o Mês - O “Mês da Literatura” está inserido no Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL) e deve entrar para o calendário cultural do Estado. Além de fomentar e valorizar a leitura, incentivar e difundir a produção literária paranaense, o evento descentraliza a cultura ao levar autores em pequenos e médios municípios. Serviço: Abertura "Mês da Literatura" 24 de agosto, às 17h Palácio Iguaçu | Praça Nossa Senhora de Salette, s/n - Centro Cívico - Curitiba.

***Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com uma usina solar para geração própria de energia, o novo Condor João Bettega, em Curitiba, recebeu um investimento de R$ 40 milhões e será inaugurado neste sábado, dia 1 de setembro, às 8h, com um café da manhã para seus clientes. A nova loja vai gerar mais de 200 novos postos de trabalho e um dos seus diferenciais é a instalação de 1.440 módulos solares na cobertura, que devem gerar, em média, 668.796 KWh por ano, o equivalente para abastecer 280 residências. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio, este novo estabelecimento abre as suas portas com a notícia de que a sua usina vai evitar a emissão de 470 toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de 2.875 árvores.

Esta é a terceira unidade da rede com a tecnologia, instalada pela Domínio Solar, e, juntas, as três lojas vão gerar 2.060.000 KW/h por ano, o equivalente para abastecer 860 residências e evitar a emissão de 1440 toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 8.800 árvores. Outro ponto de destaque desta nova loja é a instalação da Linha Vittrine, que são balcões refrigerados que utilizam tecnologia de ponta, lançada neste ano pela Eletrofrio após dois anos de estudos nacionais e internacionais. A linha privilegia a exposição e conservação de produtos perecíveis com redução de até 20% no consumo de energia elétrica, além de otimizar o espaço de exposição dos produtos e aumentar a área de circulação nos corredores das lojas.


O novo Condor possui outras tecnologias que contribuem para a preservação ambiental, como a instalação de lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos, que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada de luz externa no ambiente.

A nova loja também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários. Segundo o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, o Condor João Bettega é uma loja referência em modernidade, sustentabilidade e conveniência ao consumidor. “Esta nova loja foi projetada para oferecer aos nossos clientes tudo o que há de mais moderno em estrutura. Com relação ao ambiente, decidimos aliar praticidade a conforto e beleza”, afirma.

A comunicação visual do supermercado é um dos pontos que prometem tornar as compras mais fáceis, tranquilas e agradáveis, já que utiliza uma harmonização de cores e elementos para que o cliente encontre o setor que precisa logo ao entrar na loja. A conveniência ao consumidor também é proporcionada pelos corredores largos, gôndolas baixas e uma departamentalização inteligente e eficaz, que possibilita uma disposição eficiente dos produtos de forma a favorecer a compra pelo cliente. “Pensamos em todos os detalhes para que esta loja proporcione momentos de compra prazerosos e agradáveis, por isso utilizamos o conceito de Gerenciamento por Categorias para decidir onde e como expor os produtos”, destaca Zonta.

Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega elegante com uma grande variedade de rótulos nacionais e importados. A loja conta, ainda, com um setor de bazar completo e outro de flores, com a chancela da Esalflores. O novo Condor João Bettega possui 20 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas. Condor Super Center - O Condor Super Center iniciou sua trajetória em Curitiba, quando em 1974 inaugurou sua primeira loja com 110m² e apenas cinco funcionários.

Hoje, conta com cerca de 12 mil colaboradores diretos e atende mensalmente a mais de 4 milhões de clientes. Com esta inauguração, a rede passa a contar com 47 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais, Norte do estado e na cidade de Joinville, Santa Catarina, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.  

Serviço: O novo Condor fica localizado na Rua João Bettega, 3.930, bairro Cidade Industrial, em Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de domingo a quarta, das 8h às 22h, e de quinta a sábado das 8h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário