terça-feira, 28 de agosto de 2018

Coluna do dia 29/08/18

***Elza Soares apresenta “Deus é Mulher”, no Psicodália 2019***


Crédito da foto: Patrícia Lino.

***Uma das maiores personalidades da música popular brasileira, Elza Soares voltou de maneira avassaladora à cena musical em 2015 e, da mesma forma, voltará ao Palco Lunar do Psicodália em 2019 para mostrar o repertório de “Deus é Mulher”, seu mais recente trabalho. A cantora carioca é a primeira atração confirmada na 22ª edição do festival multicultural que acontece de 1 a 6 de março de 2019, em Rio Negrinho (SC). Os ingressos estão à venda. A carreira de Elza Soares sempre foi pautada pela ousadia, seja na maneira de cantar, na atitude no palco ou nas escolhas artísticas.

No álbum “Deus é Mulher”, a mítica cantora repete a receita e mantem-se próxima da vanguarda musical paulistana, casamento experimentado com sucesso no disco anterior e mantido neste que é o segundo trabalho somente por canções inéditas. O show “Elza-Deus é Mulher” exalta a energia feminina como a provedora do atual cenário sociocultural mundial e já no título costura a história contada pelas canções do novo álbum, que discute amplamente em suas letras uma mensagem sociopolítica ainda mais explícita que no anterior trabalho da artista.

O novo espetáculo é contundente ao denunciar mazelas sociais amplamente discutidas atualmente, tais como a desigualdade racial, a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a liberdade sexual feminina, o genocídio contra LGBTQI, o instituto da corrupção política brasileira, o reconhecimento do lugar de fala como alternativa para grupos ou minorias vulneráveis socialmente, a intolerância religiosa e o assédio contra praticante de religiões de matriz africana ou a irresponsabilidade de setores sensacionalistas da imprensa.

Além disso, o show propõe do início ao fim o renascimento e uma postura social mais transparente, sólida e clara, oferecendo também ao expectador a experiência completa de entretenimento com momentos musicais com intenção rítmica exclusivamente focada em diversão, para ampliar a proposta do discurso.

Elza - Vencedora do Grammy Latino, autora do disco do ano (2016) pelo The New York Times, além dos principais prêmios musicais e técnicos de 2015 e 2016, com o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, Elza foi agraciada nacionalmente com os principais prêmios da música. E na imprensa internacional o álbum faturou os prêmios “The Guardian 5/5 estrelas”, “Songlines 5/5 estrelas”, “Financial Times 4/5 estrelas”, “Mojo Maganize 4/5 estrelas” – World álbum of the month, “The Sunday Times – Magnificent”, “The Arts Desk – A monumentally great álbum”.

Em 2017 a incansável Diva voltou a encabeçar as principais listas de premiações musicais e ganhou o mundo novamente com o segundo ano da turnê internacional. Apresentou o show “A Mulher do Fim do Mundo” na Broadway, regressou à Europa, voltou aos EUA para levar seu show ao Festival Red Bull Summer Stage e foi destaque do prestigiado jornal The New York Time, além de capa da emblemática revista Rolling Stone. Eleita em 2000 como a "Melhor Cantora do Milênio" pela BBC, de Londres, e do alto das suas seis décadas de carreira, Elza Soares desfruta atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música.

Oficinas, cinema e teatro – Na 22.ª edição, o Psicodália mantém sua proposta multicultural, oferecendo também uma extensa programação com teatro, cinema, recreação infantil e adulta, além das oficinas temáticas. As propostas de cinema, teatro, para oficinas e atividades recreativas também deverão ser enviadas pelo site do Psicodália. O período de inscrição também começa no dia 20 de agosto e segue até 5 de outubro de 2018. E para acompanhar todos os detalhes basta acompanhar as páginas do evento nas redes sociais.

Ingressos - Termina nesta quinta-feira, dia 17 de agosto o período da pré-venda de ingressos. Até lá, quem foi em algum dos últimos quatro anos (2018, 2017, 2016 ou 2015) poderá adquirir o ingresso pelo mesmo valor da última edição. Após este período a venda de ingressos será aberta ao público geral, com novos valores. A novidade é que o cadastro será realizado na hora da compra, facilitando o acesso. Será possível adquirir até 10 ingressos do lote promocional.

Para concluir a compra é obrigatório cadastrar o nome completo, número do telefone, RG, CPF e e-mail de todos os compradores. A intenção é agilizar o atendimento e dar ainda mais segurança para quem está comprando seu ingresso. A Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho/SC, a 120 km de Curitiba, continua sede do evento, que será realizado de 01 a 06 de março de 2019 (carnaval). Nas redes sociais e no site do evento 2019 é possível conferir todas as novidades da 22.ª edição do Psicodália.

Serviço: Psicodália 2019: de 01 a 06 de março de 2019. Fazenda Evaristo – Rio Negrinho/SC. Ingressos: Pré-venda: 02 a 17 de agosto de 2018. Lote promocional a partir de R$ 380,00 (meia-entrada). Mesmo valor da edição anterior. Somente para quem foi ao Psicodália em 2015, 2016, 2017 OU 2018.

Cada comprador poderá adquirir até 10 ingressos e parcelar em até 6x sem juros. Terá direito ao benefício da meia-entrada: Idosos; menores de 18 anos; estudantes (independente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos. Informações: www.psicodalia.com.br.

***Isabelli Fontana é a fashion ambassador na segunda edição do Brazil Fashion Forum***


Crédito da foto 01: Bruno Ryfer / Foto 02: Divulgação.

***Brazil Fashion Forum tem a segunda edição em Novembro, no Faena Forum em Miami e tem como fashion ambassador Isabelli Fontana. Já, os designers confirmados são Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture e Sinesia Karol, que vão participar do evento desfilando suas coleções na passarela. Lenny Niemeyer confirmou presença com uma Pop Up da marca durante os 2 dias de evento. Augusto Mariotti é o diretor de passarela, que esteve à frente da direção de conteúdo do SPFW por mais de uma década e é considerado um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda e direção artística de desfiles.

Sobre o evento - O Brazil Fashion Forum, vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami, tem a sua segunda edição confirmada para 29 e 30 de Novembro no Faena Forum, Miami Beach, antecipando a semana mais movimentada de Miami, da Art Basel. Pioneiro, o evento Brasileiro de Moda, Beleza & Arte tem como missão em divulgar talentos e a cultura Brasileira em alto estilo nos Estados Unidos por meio de um evento exclusivo com desfiles, exposição de moda e arte, painel de entrevistas, performances e colaborar no desenvolvimento de marcas Brasileiras nos EUA.


Com apoio institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami, o evento faz parte da programação “ A Journey Through Brazilian Experiences”, promovido e coordenado pelo Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem. Foi fundado em 2017 pela empresária e diretora criativa Flávia Marchesini, que em 2016 também lançou outro importante projeto cultural chamado Sounds of Brazil, visando trazer importantes talentos da música brasileira para uma performance acústica e intimista dentro do teatro Faena, em Miami Beach.

Flavia complementa que “existe uma grande responsabilidade em promover nossos talentos brasileiros a altura que merecem criando a todos os envolvidos uma experiência inovadora para brasileiros e muitas outras nacionalidades que seguem nossa Arte e Cultura, reforçando a cada ano mais presença de marcas Brasileiras nos USA.” A abertura oficial do Brazil Fashion Forum 2018 ficará por conta do discurso do Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem e Flávia Marchesini, que acontecerá no anfiteatro todo revestido de mármore rosa acompanhado de um coquetel assinado pelo Faena Hotel para os convidados especiais.

Neste ano, serão apenas 1500 visitantes que terão acesso às exposições de arte contemporânea e moda emblemática com tema “Brasilidade e suas riquezas”, com curadoria de Alessandra Cavalcante, da marca Bossa Concept, em Miami. Além disso teremos um fórum, com palestrantes e moderadores internacionais da moda e da arte, com entrevistas enriquecedoras abordando temas atuais como sustentabilidade, tendências da moda e suas oportunidades. Outra nova atração será a grande festa de encerramento com efeitos especiais, DJ e performances que farão desse momento inesquecível a todos os convidados.

Os desfiles,que acontecem ao lado das lojas “Pop Ups”, será no salão principal de 4 mil m² destacando 6 Top estilistas Brasileiros, que apresentarão suas coleções e tendências. Com o conceito “see now buy now”, e com o total de 9 lojas de marcas brasileiras e latinas , os convidados terão acesso às peças das novas coleções nesse ambiente assinado por um dos maiores ícones em decoração de eventos. O Brazil Fashion Forum surgiu de um sonho e veio para consolidar um novo conceito no mercado da moda e contribuir para que Miami seja uma parada obrigatória no calendário anual da moda de todos os fashionistas do mundo.

Ação beneficente - O Brazil Fashion Forum 2018 tem a honra em apoiar o Istituto Marangoni Miami. Após análise feita pelo comitê organizador BFF 2018, será escolhido um designer revelação para ganhar uma bolsa de estudos intensivo no Istituto Marangoni, para ter a oportunidade de aprimorar seus talentos e estar ao lado de grandes nomes do mundo da moda. Brazil Fashion Forum | www.brazilfashionforum.com | hello@brazilfashionforum.com 29 a 30 de Novembro - das 15h às 23h30 Faena Forum - 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA.

***Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta ópera alemã João e Maria***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) apresenta, nos dias 31/08, 01 e 02/09, a Ópera João e Maria (Hansel und Gretel). Inspirada no conto clássico dos Irmãos Grimm, a obra foi composta pelo alemão Engelbert Humperdinc e teve sua primeira apresentação na cidade de Weimar, Alemanha, em 1893. A versão de João e Maria apresentada em Curitiba será no idioma original, o alemão, com legendas em português.

Segundo o diretor cênico Walter Neiva, o público que for assistir à ópera pode esperar uma verdadeira imersão no universo dos contos de fadas. Durante suas aventuras por uma floresta encantada, os irmãos João e Maria irão encontrar criaturas mágicas, representadas pelos bailarinos da Escola de Dança do Teatro Guaíra com coreografados por Patrícia Otto. A floresta, porém, também esconde grandes perigos. Os irmãos terão que ser muito espertos para escapar das garras da bruxa, interpretada pela brasileira, radicada na Alemanha, Edinéia de Oliveira.


A mezzo-soprano já cantou esta ópera quatro vezes, duas delas sob a regência do Maestro Ira Levin. Para dar vida aos irmãos protagonistas da história, foram convidadas duas cantoras alemãs, a mezzo-soprano Geneviève Tschumi, Hansel (João) e Christina Heuel, Gretel (Maria). 

As duas cantoras já executaram os papeis em outras produções na Europa e virão à Curitiba a convite do maestro Stefan Geiger, diretor musical da montagem. “Elas são cantoras muito talentosas. Já tive a oportunidade de ouvi-las cantar e sei que conseguirão retratar as crianças de forma convincente”, afirma o maestro. Os personagens do Pai e da Mãe serão interpretados pelo o casal de cantores curitibanos Norbert Steidl (baixo-baritono) e Luciana Melamed (soprano). Também de Curitiba é a cantora soprano Karolyne Liesenberg, que interpreta o Homenzinho da Areia e a Fada do Orvalho. 

A ópera ainda contará com a presença das crianças do Coral Curumim, famoso no Brasil inteiro. A cenografia está cargo de Ricardo Garanhani, os figurinos são de Aldice Lopes.e a iluminação de Diego Bertazzo. Os ingressos para a ópera estão a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Eles podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site Disk Ingressos. Acompanhe as redes sociais da Orquestra Sinfônica do Paraná para ficar por dentro das novidades e bastidores.

Serviço: Ópera João e Maria Dias 31/08 e 01/09, às 20h30 - Dia 02/09, às 18h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) Rua Cons. Laurindo, s/nº, Centro. Curitiba – PR Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

***Beyoncé veste Emilio Pucci em show nos Estados Unidos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última semana, a cantora Beyoncé apareceu poderosa vestindo Emilio Pucci durante show de sua tour americana On The Run II Tour em Columbus, Ohio. A diva usou um catsuit personalizado, feito de cristais e lantejoulas, com botas Pucci combinando. Em 2013, a maison italiana assinou os looks da turnê "Mrs. Carter Show", inspirados na coleção de inverno 2013 da Pucci.

***Casa Miracolli inaugura espaço premium nos Jardins***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Criado por Sandra e Carlos Pitta, a Casa Miracolli Jardins é o maior salão de beleza da América Latina, com 2500 metros quadrados. Localizado na Rua Colombia, 84, o espaço é sofisticado, moderno e ao mesmo tempo aconchegante, que promete ser o ponto de encontro de beleza da cidade.


Aberto de domingo a domingo, a casa non-stop conta com um deck em meio a um enorme jardim, com saborosa gastronomia, e além dos serviços de salão, um espaço para happy hour, eventos corporativos, lançamentos de marcas e produtos e encontros de família e amigos. O casal, que atua no mercado de beleza há 15 anos, tem know-how no segmento nacional e também internacional.


Esta é a quarta unidade do empreendimento, a primeira na zona nobre de São Paulo. Entre os diferenciais, profissionais de renome no segmento de salão, equipe qualificada, espaço diferenciado e muito mais. Com uma linha de produtos próprios para cabelo, o destaque fica para regeneração do fio, tratamento para quadra de cabelo, fortalecimento e crescimento de novos fios.


Já na estética, massagens e tratamentos especiais, além das consultoras especializadas em emagrecimento com metodologia revolucionaria e definição muscular. Para homens, um espaço reservado em barbearia, corte especializado e tudo para seu bem-estar. O espaço tem também uma atenção especial à noivas, madrinhas, debutantes e formandos, com serviço de consultoria especializada para realizar todos os sonhos desse grande dia.


A Casa Miracolli aposta em tratamentos de última geração com tecnologia para tratamento capilar, facial e para as unhas as mais inovadoras técnicas. Celebramos com esse público essa data tão marcante, com opções para chá bar, chá de lingerie, SPA, happy hour, dia de cuidados dos cabelos, sempre regados a drinks e comidinhas antes da celebração.

***Mostra Artefacto Curitiba 2018 estreia em grande estilo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A edição Decor + Cinema da Mostra Artefacto 2018 chega a Curitiba com 20 espaços assinados por 28 profissionais, além do showroom, assinado por Patricia Anastassiadis, diretora criativa da marca, com lançamentos inéditos e mobiliário exclusivo para a Mostra. Inspirados na magia e o entretenimento proporcionados pelo cinema com questões contemporâneas e do cotidiano, cada profissional apresenta releituras e muitas referências numa prova da conversa entre arquitetura e cinema. Os espaços surpreendem pelas características distintas, ora trazendo poesia, ora trazendo drama.

O resultado é uma Mostra com qualidade estética impecável, capaz de transportar os convidados para um universo surpreendente, algo possível graças ao mobiliário e a expertise da Artefacto. É intrínseco da indústria cinematográfica, assim como na arquitetura, retratar o lifestyle de diferentes sociedades, gerações e lugares, mas também é algo mais: trata-se de registrar épocas, tenham elas acontecido ou não. A Mostra Artefacto apresenta o suprassumo do cinema, com uma seleção ‘Premium’ de filmes.

Profissionais: Ana Letícia Virmond (Lawrence da Arábia) | André Bertoluci (Wes Anderson )| Angela Chinasso e Andrea Santos (Sob o Sol da Toscana) | Anna Letycia Loyola (Bonequinha de Luxo) | Caroline Andrusko (Grace de Mônaco) | Daniele Viesser Valente (Invasão de Privacidade) | Elaine Zanon e Claudia Machado (Casablanc)|Cymara e Camila Ebrahim Largura e Jacy Ebrahim (Coco antes de Chanel) | Eliza Schuchovski (Comer, Rezar, Amar) |Gisele Busmayer e Carolina Reis (Sete dias com Marilyn) | Jayme Bernardo e Glei Tomazi (O Carteiro e o Poeta).

Jacqueline Zeni e Bianca Yumi (007 – Operação Skyfall) | Javier Godino (Sonhos - Akira Kurosawa) | Jocymara Nicolau e Andrea Posonski (Missão Impossível: Protocolo Fantasma) | Juliana Meda (Como água para Chocolate) | Margit Soares (O Diabo Veste Prada) | Priscilla Muller (Vicky Cristina Barcelona) | Samara Barbosa (The Post) | Suelen Parizotto (Sex and The City) | Viviane Loyola (Meia Noite em Paris). Serviço: Mostra Artefacto Curitiba Decor + Cinema Data: Aberta ao público a partir de 25 de agosto Onde: Rua Comendador Araújo, 672 Horário: Das 10h as 19h.

***Apras lança Mercosuper 2019 com 50% dos estandes vendidos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Mercosuper 2019 acaba de ser lançada oficialmente pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) com 50% dos contratos já assinados. Segundo o presidente da entidade, Pedro Joanir Zonta, o sucesso antecipado é em decorrência da consolidação do evento no setor supermercadista brasileiro e do momento econômico que volta a ficar mais favorável para investimentos.

“Temos visto diversas empresas investindo em novas lojas e em lançamentos de produtos, o que nos mostra que os empresários estão preparados para a retomada econômica do país”. Ainda segundo Zonta, a Mercosuper conseguiu crescer 130% nos últimos três anos, apesar da crise. “Nossa meta é crescer mais 30% em 2019, tanto no tamanho do evento quanto na quantidade de expositores”, destaca. Outro ponto favorável para a Mercosuper 2019 é o consumo das famílias, que deve aumentar em 3% neste ano.

“Isso nos mostra que o consumidor volta a ter maior poder de compra, o que representa um índice crucial para a realização de investimentos da indústria e dos supermercadistas”, conclui Zonta. Com patrocínio da Parati e Três Corações, o jantar de lançamento da feira contou com a participação de 600 pessoas, entre fornecedores e supermercadistas. A Mercosuper 2019 será realizada nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais.

***Vem aí o Casamento com Estilo III***


Crédito da foto: Divulgação.

***As duas primeiras edições do Casamento com Estilo fizeram tanto sucesso, que vem aí a terceira edição do evento de noivas mais estiloso da cidade, que será no dia 02 de setembro, domingo. O palco será o tradicional Buffet Ilha do Mehl (onde foram feitas as duas primeiras edições).

Além de ser um dos espaços de festas mais tradicionais de Curitiba, o buffet é reconhecido por sua culinária inigualável e não podemos deixar de mencionar a localização privilegiada, no bairro São Francisco, região central de Curitiba. O evento irá reunir diversos fornecedores do setor de festas de Curitiba e região.

Serão mais de vinte segmentos presentes, entre eles, cerimonial, buffet, decoração, fotografia, vídeo, doces, vestido de noiva, traje para o noivo, bebidas, convites, bartender, DJ, entre outros. Então para quem está organizando a sua festa e não sabe por onde começar, venha para o evento de noivas mais estiloso da cidade.

O Casamento com Estilo III será no dia 02 de setembro, das 14h às 21h30. O endereço é Rua Emilio de Menezes, 697 - São Francisco Mais informações pelo telefone (41) 3338-0449 ou e-mail ilhadomehl@gmail.com.

***Carol Abreu é a convidada do Impact Women***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 29 de agosto, quarta-feira, o Impact Hub, espaço compartilhado, realiza o Impact Women – Revele sua melhor versão, evento que nesta edição conta com a presença da influenciadora digital Carol Abreu, assessorada pela DDE Comunica. Carol é influenciadora digital e no seu Instagram (@carolabreufit), compartilha dicas e um pouquinho de sua rotina agitada com seus mais de 265 mil seguidores, além de dividir experiências relacionadas à sua jornada e carreira. Formada em Engenharia Civil, Pós-graduada em Gestão Ambiental, com muita força de vontade, a curitibana chegou a cursar quatro anos de Direito, mas deixou a faculdade quando sua filha nasceu.

Em seguida enfrentou a depressão e a compulsão alimentar. “Precisei me reerguer, mudei meus hábitos de vida e passei a ter mais disposição, equilíbrio, autoestima e saúde”, diz Carol. Durante o evento, Carol recebe duas convidadas em um bate-papo para lá de descontraído: a coach de identidade Elen Müller, e a analista junguiana Sonia Lyra.

Elas vão falar sobre o empoderamento feminino, além de dividir com experiências relacionadas às suas jornadas, carreiras, desafios superados, sonhos e assim incentivar as participantes. “Vamos mostrar que para ser empoderada você não precisa ser outra pessoa. Apenas sendo você mesma e utilizando toda sua força, você pode conquistar o mundo e seus sonhos. Tudo isso será abordado de forma muito simples e com muito carinho”, afirma Carol.

Realizado anualmente, essa edição do Impact Women está voltando para trazer uma mensagem de transformação constante. Para o encontro do dia 29 de agosto a proposta é impactar mulheres que gostariam de conhecer mais sobre o mundo do Protagonismo Feminino, que estão em busca de transformação de vida, ideias novas, conectar-se com pessoas diferentes e descobrir novas possibilidades, além daquelas inquietas que desejam conhecer mais sobre si e então, revelar sua melhor versão.

O evento acontece no Impact Hub Curitiba, na Rua Fernando Amaro, 60, Alto da Rua XV. Os ingressos custam R$ 16,50 por pessoa ou R$ 22,00 o ingresso duplo. Mais informações podem ser obtidas no EventBrite: http://bit.ly/hub-iw e também por meio da página oficial no Facebook: http://bit.ly/iwfb.

DDE Comunica - Carol Abreu é assessorada pela DDE Comunica, agência de comunicação sediada em Curitiba e com atuação nacional. Através de cursos, mentorias e serviços que promovem envolvimento, a DDE estrutura a comunicação de pequenas e médias empresas, trabalhando com o diferencial competitivo que cada uma possui. Além de Carol, a DDE representa outras influenciadoras que buscam valorizar seu trabalho e divulgar sua empresa.

***"Fotógrafos me subestimam por ser gorda", revela a modelo plus size Flúvia Lacerda***


Crédito da foto: Divulgação.

***Modelo de sucesso nos Estados Unidos há quinze anos, a brasileira Flúvia Lacerda foi escalada para desfilar no São Paulo Fashion Week apenas no ano passado. E conta que, até hoje, há fotógrafos que a subestimam ou querem ensiná-la a posar por ser gorda — ela, aliás, defende o uso da palavra, em vez de diminutivos como “gordinha” ou, sobretudo, “fofinha”.

A entrevistada da semana do CanAlvaro, canal no YouTube do jornalista Alvaro Leme, é a modelo plus size Flúvia Lacerda. Descoberta dentro de um ônibus por uma editora de moda, nos Estados Unidos, onde vive desde 1996. Com 15 anos de carreira, atualmente é um dos nomes mais importantes em seu segmento modelando ativamente, inclusive na Europa. “O Brasil é o país que menos abre portas para mim”, diz ela, entrevistada da semana no CanAlvaro, do jornalista Alvaro Leme.

Radicada nos Estados Unidos desde 1996, Flúvia é nascida no Rio de Janeiro e cresceu em Roraima. Seu lar aqui no país é uma fazenda nos arredores de Boa Vista. É mãe de Lua, de 18 anos, e Pedro, 4. A gravidez de seu caçula foi um dos momentos mais difíceis de sua vida, um período que ela manteve em sua privacidade e somente agora ela começa a se sentir mais confortável para falar a respeito. “O pai do Pedro morreu antes dele nascer. Uma coisa que eu nunca falei antes e agora estou me sentindo mais à vontade de conversar sobre isso. Foi uma situação muito difícil porque ele cometeu suicídio. É preciso falar sobre depressão.” Para assistir ao vído na íntegra acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lHfPVr9G0sQ&t=342s.

Sobre o CanAlvaro - Projeto do jornalista Alvaro Leme, consiste num canal que combina entrevistas com personalidades das mais variadas áreas a vídeos solo em que Alvaro comenta pautas quentes da semana. O canal é atualizado às terças, com entrevistas, e às quintas com o vlog. Alvaro é Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, vive desde 2000 em São Paulo. Passou pela coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e pelas revistas Contigo!, Glamour, Veja e Veja São Paulo.

Além disso, comenta que teve diversas fases difíceis em sua carreira, por exemplo a dificuldade de conciliar sua profissão com o papel de mãe. Contudo, atualmente está feliz e com o coração preenchido. Sem abrir muitos detalhes, apenas conta sorridente que está comprometida com um homem de Roraima. Ao lado de outras duas modelos plus size, Flúvia vai estrear um reality show no canal E!, que acompanhará suas vidas e carreiras. O programa vai se chamar “Beleza GG” e tem estreia prevista para outubro deste ano.

***Sistema Fiep promove evento para discutir a prevenção de acidentes de trabalho***

***De acordo com o Ministério do Trabalho, o Brasil é o quarto país do mundo com mais acidentes de trabalho. Os motivos variam entre a falta do equipamento de segurança, cansaço ou até mesmo distração. Em 2017, mais de 37 mil ocorrências foram causadas por quedas no ambiente de trabalho, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As mais de 1.100 mortes, 161 ocorreram por consequências de quedas. Para debater a importância da segurança e saúde no trabalho, o Sistema Fiep traz um evento para discutir a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT).

Na região sul do Brasil, a CANPAT 2018 tem como temas os adoecimentos relacionados ao trabalho, às quedas com diferença de nível e o eSocial. O evento ocorre no dia 30 de agosto, a partir das 8 horas, no Campus da Indústria. A CANPAT é uma ação desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) em parceria com o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira para a importância da prevenção.

“Os acidentes provocam danos à integridade física e mental dos trabalhadores, ocasionando lesões simples, incapacitações temporárias ou, ainda, a morte”, afirma Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para indústria do Sistema Fiep. “Por isso, é importante discutirmos formas de prevenção, pois acidentes podem ser evitados.” Neste ano, outro tema discutido no evento será o eSocial, ferramenta do Governo Federal que unifica o fornecimento de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e à utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício.

O eSocial muda, significativamente, a rotina dos profissionais de Segurança e Saúde Ocupacional, que precisam enviar eletronicamente a rotina dos profissionais da área. Neste mesmo evento, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, apresentará uma inovadora plataforma de gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde, o SESI Viva+, que auxiliará as empresas no atendimento às exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

A solução tecnológica proporciona ganhos para a indústria e para os trabalhadores ao concentrar a gestão de dados em um ambiente único, também contribui na redução de riscos legais, na redução de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sesipr.org.br/canpat2018. Serviço: CANPAT 2018 Quando: 30 de agosto Onde: Campus da Indústria Horário: 8h às 18h.

Sobre o Sistema FIEP - O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. 

Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

***Alto consumo de açúcar pode estar relacionado ao desenvolvimento acelerado das células cancerígenas***

***Já é de conhecimento geral que o açúcar está relacionado a uma série de doenças, como obesidade e diabetes. Porém, também existe uma relação entre o consumo exagerado de açúcar e o desenvolvimento do câncer que, embora controversa, é estudada desde o início do século XX. 

“As células cancerígenas, assim como todas as outras células do organismo, precisam de fontes de energia para sobreviver. Enquanto algumas células retiram essa energia do oxigênio, outras, como as células do câncer, utilizam como fonte de energia a fermentação do açúcar. Dessa forma, o açúcar, mais especificamente a glicose, pode impulsionar o desenvolvimento do câncer, já que alimenta as células cancerígenas, que crescem e se espalham pelo organismo”, explica a Dra. Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro) O açúcar é um vilão ainda maior se o câncer já estiver em desenvolvimento, pois, durante os períodos de rápido crescimento do tumor, as células cancerígenas digerem o açúcar até 200 vezes mais rápido do que as células normais. “Porém, abolir o açúcar de sua dieta não é uma solução, já que as células saudáveis também precisam de glicose. Por isso, na hora de consumir o açúcar, o ideal é optar pelos carboidratos bons e evitar os ruins”, recomenda a especialista.

Os bons carboidratos estão presentes em frutas, grãos, feijão e legumes e nos abastecem com açúcares de queima mais demorada. Dessa forma, eles não provocam o pico dos níveis de insulina, substância produzida pelo pâncreas que é utilizada pelo organismo para quebrar os açúcares dos carboidratos. “Já os carboidratos ruins são encontrados em alimentos industrializados e refinados e possuem altos níveis de açúcar. Com isso, para quebrá-los o organismo exige que o pâncreas produza altos níveis de insulina constantemente, o que, a longo prazo, pode causar problemas no órgão. Além disso, se houver muito açúcar presente na dieta, o câncer pode se tornar mais agressivo e difícil de tratar”, alerta a médica.

E a redução de açúcar na dieta não colabora apenas na diminuição dos riscos de câncer, mas também para manter o peso adequado e com isso diminuir a incidência de doenças como diabetes, síndrome metabólica, refluxo gastroesofágico e problemas cardíacos. “Mas é importante lembrar que apenas a diminuição do açúcar não interrompe o desenvolvimento do câncer. Para garantir uma vida saudável e menores risco de sofrer com a doença é importante a adoção de hábitos saudáveis, com uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos”, finaliza a Dra Renata Domingues.

Dra. Renata Domingues: Médica especializada em Nutrologia, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro) e diretora responsável pela Clínica Adah. Pós-graduada em Nutrologia Médica e em Ciência da Fisiologia Humana e Longevidade Saudável, a nutróloga é membro da World Society of Interdisciplinary of Anti-Aging Medicine (WOSIAM). http://www.clinicaadah.com.br.

***Pato Fu lança lyric video para versão de “Private Idaho”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A versão do Pato Fu para “Private Idaho”, clássico do B-52’s, tem incendiado os shows do disco “Música de Brinquedo 2”. Assim como as demais canções do projeto, a música interpretada inteiramente por instrumentos de brinquedo ou em miniatura tem seu lyric video disponibilizado no YouTube e, de forma inusitada, no Instagram da banda. O webclipe foi feito a partir de mais de 70 boomerangs, recurso do Instagram, registrados durante o show de estreia da turnê do álbum em São Paulo.

As imagens foram filmadas e editadas por Dudi Polonis. “Música de Brinquedo 2”, lançado no ano passado pela Deck, deu sequência ao bem-sucedido projeto da banda mineira. Sucesso de público e crítica, o disco foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2018, na categoria “Melhor Álbum Infantil”. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=grQuf-Jfv7c.

***Mulamba no Psicodália 2019***


Crédito da foto: Luciano Meirelles.

***A banda curitibana Mulamba volta ao Psicodália em 2019 para mostrar sua sonoridade que mescla força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. O grupo, composto por seis mulheres com vozes dissonantes, cantando letras que saem das entranhas e expressam poeticamente o que o universo feminino tem a dizer, é a segunda atração confirmada da 22ª edição do Psicodália, um dos maiores festivais independentes do Brasil. O evento acontece de 1 a 6 de março de 2019, em Rio Negrinho (SC), e os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos. Uma das principais características do grupo, que está se preparando para lançar o primeiro álbum em novembro, é a contundência para defender a igualdade de gênero.

O sexteto começou a se destacar após a boa repercussão dos vídeos das canções “P.U.T.A.” (que já ultrapassou dois milhões de visualizações no YouTube) e “Mulamba” (que se tornou um dos hinos do empoderamento feminino), ambos lançados em 2017. Porém, a ênfase na temática do empoderamento em suas músicas não quer dizer que o grupo se prende a uma única temática. Ao contrário, procura abordar também questões sociais e políticas nas composições. Mulamba quer representar um grito de vozes silenciadas.

Ingressos – Dia 17 de agosto é o ultimo dia da pré-venda, com valor promocional para quem já foi ao Festival em alguma das quatro últimas edições. A partir de 18/08 o primeiro lote de ingressos estará à venda. A novidade é que o cadastro será realizado na hora da compra, facilitando o acesso. É obrigatório cadastrar o nome completo, número do telefone, RG, CPF e e-mail de todos os compradores. A intenção é agilizar o atendimento e dar ainda mais segurança para quem está comprando seu ingresso. A Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho/SC, a 120 km de Curitiba, continua sede do evento, que será realizado de 01 a 06 de março de 2019 (carnaval). Nas redes sociais e no site do evento 2019 é possível conferir todas as novidades da 22.ª edição.

Serviço: Psicodália 2019: de 01 a 06 de março de 2019 Fazenda Evaristo – Rio Negrinho/SC. Ingressos: No dia 18/8 inicia a venda do primeiro lote com valor a partir de R$ 420,00 (meia-entrada). Parcelamento em até 6x sem juros Terá direito ao benefício da meia-entrada: Idosos; menores de 18 anos; estudantes (independente da idade, desde que regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particular, oficialmente reconhecidos, de nível fundamental, médio e superior, e técnico profissionalizante); professores; portadores de deficiência; doadores de sangue; jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda que se enquadrem nos critérios legais; classe artística com carteirinha do Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão) ou OMB; e portadores do cartão Disk Ingressos. Informações: www.psicodalia.com.br.

***Agência de Design, da mineira Vera Santiago, realiza evento para promover marcas de móveis de design em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Experiente na curadoria de móveis de design brasileiro, a mineira Vera Santiago, que comanda a Agência de Design, promoverá um importante evento na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, polo de design em São Paulo. Entre 27 e 30 de agosto, Vera apresentará as peças de mobiliário assinado produzidas por duas empresas de referência no país: Drio Mobiliário, de Lajeado (RS) e Elon Móveis de Design, de Petrópolis (RJ).

O evento não poderia ocorrer em época melhor: na mesma semana do Design Weekend, momento em que a cidade de São Paulo respira design e inovação. Da Drio Mobiliário, presente no mercado há 5 anos, as peças são assinadas pelo arquiteto e designer criativo Luia Mantelli. A Elon Móveis de Design tem a assinatura de diversos designers brasileiros, incluindo a mineira Isabela Vecci. Os produtos em exposição estarão em breve nas principais lojas de decoração do país.

Os móveis passam pelo olhar da mineira radicada em São Paulo que se dedica ao assunto há 18 anos, época em que fundou a Agência de Design. “Há quem me chame de agente, curadora ou até de coach de design. Mais do que fazer o elo entre criadores, fábricas e lojistas, o meu papel é contribuir para que o designer conheça e atinja seu potencial máximo em cada peça”, explica Vera. Serviço: Lançamento de Móveis Drio e Elon Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147. Sobre a Agência de Design - Fundada há 18 anos pela gestora Vera Santiago, a Agência de Design, oferece curadoria, comercializa móveis e promove o trabalho de grandes designers brasileiros, como Sergio Rodrigues, Fernando Mendes, Alfio Lisi, Leo Romano, Isabela Vecci, Porfírio Valladares e Estúdio Rain. Trabalha com as marcas Drio Mobiliário (RS), Elon Móveis de Design (RJ) e América Móveis (MG).

Já desenvolveu produtos em parceria com Fernando e Humberto Campana, Marcenaria Baraúna e trabalhou com o Sindmóveis de Bento Gonçalves (RS), atuando junto à comercialização e curadoria de duas edições da feira Casa Brasil. Vera Santiago é pós-graduada em Marketing e fez cursos de especialização na Itália.

Atuou por dez anos com desenvolvimento de produtos na indústria têxtil mineira, foi responsável pela comercialização da CASACOR MG e prestou consultoria para lojistas de decoração. Tels. 0055 11 97690-5457 (Brasil) e 00351 915745 852 (Portugal) www.agenciadedesign.com - @agenciadedesign.

***Grupo Tacla ganha Prêmio Abrasce 2018***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Grupo Tacla acaba de conquistar mais um importante reconhecimento na indústria, se posicionando entre os três primeiros colocados do Prêmio Abrasce 2018, na categoria “Novos Empreendimentos”, com o case “O Primeiro Outlet de Santa Catarina”, que foi entregue durante o evento em São Paulo.

Considerado um dos mais importantes reconhecimentos do varejo brasileiro, o prêmio reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por shopping centers e grupos corporativos filiados à Abrasce de todo o Brasil. O projeto do Grupo Tacla explica a concepção do Porto Belo Outlet Premium, empreendimento inaugurado em dezembro de 2017, na cidade de Porto Belo, litoral de Santa Catarina.

Trata-se de uma operação inédita no Brasil do ponto de vista de sua arquitetura, que leva em conta conceitos norte-americanos de layout; de seu mix, que reúne mais de 100 marcas nacionais e internacionais renomadas, 12 delas são as top one no ranking de vendas no país, além da sua localização privilegiada. O empreendimento também destaca-se pelo sucesso em fluxo e vendas, aderência de lojistas e clientes ao projeto, que contará com expansão já em 2019.

Michael Domingues, superintendente do empreendimento, diz que “para nós é uma honra conquistar este reconhecimento antes, mesmo, de completarmos um ano de operação. Ele é resultado de um trabalho bastante criterioso e que envolve nossa estrutura corporativa e operacional. Temos muita sinergia e trabalhamos, juntos, para conquistar nosso consumidor”.

***Com prova mais curta e intensa, Desafio Braves desafia competidores de corrida de obstáculos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma prova mais curta, rápida e intensa é o que promete a tradicional corrida de obstáculos, Desafio Braves Sprint, que acontece no sábado, 1º de setembro, a partir das 8h no Centro de Treinamento Leandro Silva, em São José dos Pinhais.

Na categoria For Fun, uma corrida para se divertir, muitas vezes em grupos de amigos ou individualmente, sem se preocupar com resultados, a distância será de 3 km. Já para os competidores da categoria Elite, a distância será de 5 km. “Fizemos uma prova rápida, porém muito intensa que vai surpreender os competidores”, explica Leandro Silva, organizador do evento. Há ainda o Desafio Braves Kids para crianças de 5 a 13 anos com 1 km de distância.


Entre as novidades do Desafio Braves está um novo tobogã de 70 metros que será utilizado pela primeira vez na competição, além do SLASH, que são fitas de slack line em cima de um banhado. Os participantes precisam passar por cima com um pé em um slack, e as mãos em outro. As provas do Braves são inspiradas em treinamentos do militares. Sucesso total na Europa e nos EUA, no Brasil está se tornando uma verdadeira paixão. “O Desafio Braves é uma prova pra vencer o próprio limite e garantir muita diversão”, diz Silva. 

Serviço: Braves Games – Sprint Data: 01 de setembro de 2019 - Sábado Local: CT Leandro Silva - São José dos Pinhais Entrada gratuita Inscrições e informações: desafiobraves.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário