quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Coluna do dia 28/09/17

***Condor Santa Quitéria recebeu R$ 40 milhões de investimentos e tecnologias sustentáveis***


Crédito das fotos: Marcelo Miranda.

Na foto 01: Família Zonta, Ricardo Zonta; Sandra Zonta; Pedro Joanir Zonta; Lindacir Zonta e Andréia Zonta.


Na foto 02: O presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta (ao centro) com sua diretoria.


Na foto 03: Pedro Joanir Zonta na inauguração do Condor Santa Quitéria.

O presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, inaugurou dia 27 de setembro um supermercado de R$ 40 milhões no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. O empreendimento gerou 250 novos postos de trabalho e conta com a maior usina de energia solar do Sul do país, que vai preservar o meio ambiente com a redução de 29 toneladas de CO² por ano. Os 1422 painéis fotovoltaicos instalados na cobertura da loja contaram com um investimento de R$ 2 milhões e serão os responsáveis pela geração de mais de 50 mil kWh/mês, equivalente ao consumo de mais de 200 famílias.


“Esta tecnologia vai gerar 35% da energia consumida na loja e se trata de um investimento no nosso planeta, pois ele preserva mais de 180 árvores por ano, reduz a emissão de CO² na atmosfera e diminui a utilização de energia de fontes não renováveis”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta. Os painéis solares fotovoltaicos possuem células de silício que captam a irradiação solar.


A energia gerada neles é em corrente contínua e para ser usada é transformada em corrente alternada por um inversor. Para Zonta, os investimentos realizados pela rede representam a retomada do otimismo no país. “Sou um eterno apaixonado pelo Brasil e a nossa perspectiva é poder continuar crescendo, apostando na força interna do mercado brasileiro. Precisamos manter o foco e a fé no futuro”.

Organização inteligente - Em uma área total de 12 mil m², sendo 3.500 m² de área de vendas, o novo Condor Santa Quitéria possui 25 checkouts, 20 mil itens e estacionamento coberto e descoberto com capacidade para 3 mil vagas rotativas. Para que os clientes possam realizar as suas compras com maior praticidade, o Condor e seu departamento de Gerenciamento de Categoria realizaram estudos para organizar a loja conforme as necessidades do cliente.

“Os setores e os produtos ocupam espaços específicos na loja, conforme o perfil do cliente. Desta forma, fazemos com que ele saia com a sensação de que a loja foi organizada para ele, o que de fato é a realidade”, destaca o presidente. Outro detalhe que torna a loja ainda mais prática é a comunicação visual elegante, clean e informativa.

O empreendimento disponibiliza seções de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e uma adega, que se destaca pela comunicação visual elegante e pela grande variedade de rótulos nacionais e importados. A loja conta ainda com um setor de bazar completo e um setor de flores com a chancela da Esalflores. Um dos destaques é a seção de Pet Shop, que além de um mix completo e diversificado, está organizada como uma loja especializada no segmento.

Sustentabilidade - Além dos painéis solares, o novo Condor Santa Quitéria possui outras tecnologias que contribuem para a preservação ambiental, como a instalação de lâmpadas LED em 100% do estabelecimento, que além de serem mais econômicas, duram três vezes mais, reduzem em 50% o consumo de energia elétrica e o descarte no meio ambiente. Outra solução que economiza energia elétrica é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural. Também foram instalados na cobertura do estabelecimento os Domus Prismáticos que filtram os raios ultravioletas em até 98% e permitem a entrada da luz externa no ambiente.

O consumo de energia é ainda mais reduzido com a instalação de portas nos balcões de congelados e refrigerados, que além de manterem os produtos bem conservados, também reduzem em até 60% a carga térmica. Já para preservar a camada de ozônio, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. O setor de refrigerados utiliza o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes. O Condor Santa Quitéria conta ainda com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Condor Super Center - O Condor Super Center iniciou a sua trajetória em 1974 com uma pequena loja de 110m² e apenas cinco funcionários em Curitiba. Com mais de 11 mil colaboradores diretos, atende mensalmente mais de 4 milhões de clientes em suas lojas. Com o Condor Santa Quitéria, a rede passa a contar com 44 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, litoral, Campos Gerais e Norte do estado, e uma em Santa Catarina, na cidade de Joinville, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

Serviço: O novo Condor fica localizado na Rua João Alencar Guimarães, 2126, bairro Santa Quitéria, em Curitiba-PR e seu horário de atendimento é de domingo a quarta, das 8h às 22h, e de quinta a sábado das 8h às 23h.

***ABO-PR promove o XIII CIOPAR de 4 a 6 de outubro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Programe-se para participar de um dos maiores eventos de Odontologia do Brasil.Trata-se do XIII CIOPAR (Congresso Internacional de Odontologia do Paraná), que será promovido pela ABO-PR nos dias 4, 5 e 6 de outubro, na Expo Unimed Curitiba. A grade científica reúne nomes de peso da Odontologia brasileira e mundial, e abrangerá temas das mais diversas especialidades, distribuídos em Módulos, Meetings, Cursos, Palestras, Hands On e Fóruns, para que cada Cirurgião Dentista possa optar pelo formato que lhe interesse e melhor se encaixe em sua agenda.

O presidente do XIII CIOPAR, Dr. Egas Moniz de Aragão, destaca que o congresso tem como objetivo promover a atualização dos conhecimentos técnico-científicos de centenas de profissionais e estudantes, a troca de experiência entre os participantes, bem como o networking entre palestrantes, profissionais e acadêmicos. Além de toda a programação científica, acontecerá em paralelo ao congresso uma grande Feira comercial, aberta ao público em geral, que reunirá grandes marcas e empresas da área Odontológica.

São mais de 50 expositores que estarão no evento apresentando para os profissionais e estudantes de Odontologia o que há de atual em termos de materiais, equipamentos, além de soluções inovadoras que contribuem com as atividades diárias do Cirurgião Dentista. Acesse a página do evento www.ciopar.com.br e confira a programação completa do congresso, os palestrantes e professores convidados, os temas que serão abordados, os horários e valores de inscrição para cursos e atividades opcionais.

Serviço: XIII CIOPAR 4 a 6 outubro de 2017 Expo Unimed Curitiba (Rua Professor Pedro Viriato, Parigot de Souza, 5300). Informações: (41) 3028-5808 ou no site www.ciopar.com.br.

***Maiores nomes do Judô brasileiro participaram de Clínica para mais de 300 atletas no Santa Mônica***


Crédito da foto: Denis Ferreira Netto.

***Os judocas Tiago Camilo, Maria Portela e os treinadores Max Trombini e Donomai estiveram no Santa Mônica Clube de Campo, na Região Metropolitana de Curitiba, no último final de semana, para compartilharem suas experiências e conhecimento técnico a fim de melhorar o rendimento e incentivar as jovens promessas a seguirem firme no esporte. A Clínica de Judô, que contou com a participação de cerca de 300 atletas, foi promovida pela Federação Paranaense com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do esporte no Estado.

Tiago Camilo, medalhista de prata na Olimpíada de Sydney 2000 e de bronze em Pequim, dividiu a sua clínica em duas partes, no domingo (24) pela manhã falou sobre os fundamentos do Judô e, à tarde ministrou uma palestra contando um pouco sobre a sua trajetória, os obstáculos e as suas vitórias. Segundo ele, é importante que a nova geração conheça os fundamentos do Judô, que são exercícios importantes para o desenvolvimento. “Fico honrado, muito feliz de passar um pouco da minha história e falar da experiência que tive como integrante da seleção por 19 anos.

As crianças precisam deste estímulo, essa vivência, que faz uma diferença muito grande na vida delas”. Para Camilo, existe uma grande preocupação para o esporte, pois as crianças estão cada vez mais envolvidas com as novas tecnologias, como o celular, tablets, internet e TV a cabo. Ele alertou que os pais têm esse papel de incentivar os filhos e colocá-los para praticar uma modalidade. “Quando o pai falar para a criança para ir para a natação, o basquete, o judô, ele sabe que vai ser bom para o filho dele.

Quando tem mais pessoas fazendo o esporte, você consegue tirar da minoria os atletas que vão seguir a carreira competitiva. Se você não tem uma massa grande fazendo esporte, você não vai ter uma peça de reposição daqui a 5 e a 10 anos. Então, a gente terá cada vez menos reposição no esporte brasileiro. Isso é uma grande preocupação para os atletas que estão parando. Não é que eles não querem mais fazer o esporte, os pais precisam colocar. Eles precisam amar os filhos deles”, ressalta. Maria Portela, medalhista de ouro no Grand Prix de Tbilisi 2017 e duas vezes bronze nos Jogos Pan-Americanos, disse que se sente na obrigação de dividir um pouco da sua experiência de ter passado por vários treinamentos e de motivar por meio do seu espírito competitivo.

“Procurei falar de como eu sou nas competições e nos treinos, para que eles possam perceber que não é tão distante. Ter contato com um atleta olímpico dá uma motivação a mais para treinar, e ver que você também fica nervosa, tem medo antes de competir. Isso aproxima e alimenta mais o sonho de chegar a seleção e continuar batalhando para conquistar”, fala a atleta. Ainda participaram Max Trombini, 3º Dan de Judô, que foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Judô em 2006 e 2007, na preparação para o mundial do Rio de Janeiro e treinou seleções de vários outros países e Washington Donomai, Faixa Coral 6º Grau de Judô e Faixa Preta 2º Grau de Jiu-Jitsu.

***Alunas do Colégio Sesi recebem prêmio por projeto inovador de pia multifuncional***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: A aluna Ketheleen e a professora Josianne, da equipe vencedora de Assaí.

***Com inspiração no tema ‘Longevidade’, alunos do Colégio Sesi de todo o Paraná foram desafiados a projetar móveis pensando no mercado atual e no consumidor do futuro. Esse desafio, denominado de Oficina Entre Pregos e Cavacos, selecionou 10 projetos finalistas, que foram apresentados nos dias 21 e 22 de setembro, durante o Congresso Moveleiro, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Paraná.

O resultado da premiação aconteceu no dia 22 e a equipe do Colégio Sesi de Assaí foi a grande vencedora, com o projeto ‘Longevos’. A equipe apresentou uma pia multifuncional compacta, que integra todas as funções de uma cozinha, otimizando espaços pequenos, já que, além da pia, inclui o fogão, uma mesa retrátil e lixeira em um único móvel. Com o prêmio, os vencedores terão direito a uma viagem para conhecer o Salão de Design de Gramado, em junho de 2018, com hospedagem e transporte bancados pelo Colégio Sesi.

O projeto vencedor foi criado pelas alunas Ketheleen dos Santos e Nathália de Assis Carlos, com a orientação da professora JosianneScheffer e da arquiteta Adriana Hashimoto. Segundo a estudante de 17 anos, Ketheleen, ele foi desenvolvido para universitários e pessoas que vivem em pequenos espaços e precisam utilizar cada cantinho da casa para obter o máximo de funcionalidade.

“Os apartamentos estão ficando cada vez menores e pensando nesse momento de mercado, elaboramos uma pia que é integrada com quase tudo na cozinha, para justamente facilitar a vida do indivíduo com praticidade e funcionalidade”. Adriana Hashimoto explica que o convite para a orientação surgiu pela organização do evento e que a premiação do 1º lugar é resultado da união entre as pessoas envolvidas no projeto. “As meninas trouxeram a ideia inicial e eu incluí toda a parte técnica, adaptando ao que o mercado demanda e também trazendo para a realidade de como esse móvel poderia ser comercializado para cozinhas pequenas, que hoje em dia são a maioria em apartamentos”. Pensar nas tendências e entender como a venda de um produto funciona eram alguns dos objetivos da Oficina Entre Pregos e Cavacos.

Segundo o coordenador técnico do evento, Nilson Violato, todos os 10 projetos apresentam ideias inovadoras e que poderiam ser facilmente colocadas para venda no mercado. Para ele, todos merecem destaque, pois os alunos conseguiram trazer características das regiões onde moram, adaptando para algo vendável. “Cada um traz sua personalidade, por exemplo, o ‘chimarródromo’, desenvolvido por alunos de Cascavel. Na cidade, a tradição de beber chimarrão é forte, então neste caso, a ideia dos alunos foi desenvolver um conceito de móvel prático dentro da realidade em que vivem”, comenta.

Entre outros projetos na disputa estavam a ‘Sapatolenha’ (Toledo), que transformava uma caixa de lenha em sapateira e a ‘Doordastica’ (Guarapuava), que representava uma porta para guardar livros e revistas. Além de projetos para residências, a ‘Mesa Tec’ (Bandeirantes) foi projetada para locais com grande movimentação, como shoppings e cybercafés, idealizando um público que utiliza smartphones e notebooks, e poderá recarregar seus dispositivos na mesa.

Votação e prêmio - A votação esse ano foi baseada na indústria 4.0 e feita via aplicativo do próprio congresso para smartphones. Ao utilizar um QR Code, o visitante dava o seu voto para um dos projetos finalistas. A ideia era garantir uma maior interação entre o público que visita o evento e as equipes participantes da oficina. Ao todo, 466 pessoas participaram e deram o voto. Para a apresentação dos protótipos dos móveis, os alunos elaboraram os modelos em canvas (ferramenta de modelagem) e croquis.

No congresso, os 10 finalistas, que ganharam a elaboração técnica de engenharia de projeto por meio do software SolidWork, foram exibidos virtualmente na Estação Sesi Senai, no formato de vídeo-pitch. Os visitantes do evento votavam no que mais gostavam e o voto foi pela simulação de uma negociação, por meio da moeda ficcional denominada “cavaco”. Com isso,a equipe do Colégio Sesi de Assaíconquistou mais cavacoscom o projeto Longevos (pia multifuncional).

Sobre o sistema FIEP - O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto EuvaldoLodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. 

Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. As Faculdades da Indústria têm se firmado como organização que contribui para o desenvolvimento das indústrias e o desenvolvimento da sociedade.

***Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum divulga lista de marcas participantes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Ôda Desing Club + Feira na Rosenbaum divulga a lista de marcas selecionadas para participarem do evento entre os dias 6 e 8 de outubro, no Aquário do Museu Oscar Niemeyer (MON). A iniciativa terá cerca de 60 marcas expositoras, metade com curadoria Ôda e metade com curadoria Feira na Rosembaum. 

Pela seleção da Ôda, são eles: Estúdio Boitatá, Spiral Cerâmicas, P. Cerâmicas, Bruno Romã, Alma Objetos Cerâmicos, Florista Viajante, Verdólatras, Crânios Cabeludos por Ana Penso, Estúdio Guria Marcenaria, Diesko, WoodSkull, Wet&Wood, Estúdio Cruzeta, Carmine, Cannelle, Leonardo Sokolovicz, RLass Estamparia, Guilherme Figueiredo, Renata McCartney, Gennuina, Rocio Canvas, Crua Design, Fouta Heritage, Mamanube Luminárias, Noiga, Francesca Córdova, Bruna Bomfim, Yê, Studio Creme, Oslo Design, Nicole Toldi e Heloisa Galvão.

Pela seleção da Feira na Rosenbaum, são eles: Jóias/Bijoux: Jana Favoreto, Paula Marques, Marcelo Novaes, Greta Atelier, Fina Oficina, Jess Vidal, DB Bradley, Luiza Dias 111, Janice Perez / Cerâmicas: Greghi Design e Oryba Brasil / Objetos: Paola Muller, Casa Violeta, Luiza Caldari , Camaleonte, Arte Tribal, A Menor Loja do Mundo, Bianca Barbato, Andréa Simioni (somente cadeiras) / Madeiras: Toco, O Designer Artesão, Collab L2 / Arte: M.O.A Estúdio, Gabriel Ribeiro, Stela Miazzi / Cheiro: Saboaria Brasil / Roupa/Acessórios: J541a, Sta Galante, PP Acessórios, Laura Pereira e Catarina Mina+FIA O evento promete ser um marco do design autoral em Curitiba e ocorrerá em coincidência com Bienal de Curitiba no MON, que nesta edição homenageia a China. Por isso, é esperado – e será incentivado – um intenso intercâmbio de público entre os dois eventos.

Apresentada pelo empreendimento imobiliário Arbo Cabral, Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum agregou parceiros com objetivos semelhantes e que têm propostas inovadoras para apresentar. Além de encontrar o que há de mais criativo e novo no design autoral brasileiro, o visitante poderá se alimentar com genuína gastronomia paranaense trabalhada com a criatividade de renomados chefs. Do projeto Gastronomia Paraná estarão presentes as chefs Manu Buffara, Gabriela Carvalho (Quintana), Coletivo Alimentar e Gastromotiva (projeto nacional que trabalha com a capacitação e a disseminação da gastronomia social).

“O Gastronomia Paraná tem o objetivo de fortalecer a gastronomia e valorizar os produtos da nossa terra. Nesse sentido acredito que temos muito a ver com este evento”, avalia a blogger Jussara Voss, coordenadora do Gastronomia Paraná. Rause Café & Vinho e Cervejaria Bodebrown completam as atrações gastronômicas.

O aclamado Instagram Curitiba Cool, criado pela coolhunter Mariana Smolka, fará a cobertura especial, levando o evento para o seu público espalhado em todo o mundo. A Solo Arquitetura colocará seu know-how e um olhar especial no layout contemporâneo de ambientação de evento.  O Espaço Verde irá compor o conceito de Urban Jungle dando uma atmosfera receptiva de encher os olhos do público. Haverá a participação dos índios Caiapós do Instituto Kabu.

Eles estarão comercializando pulseiras feitas por processo manual e fazendo pinturas corporais nos interessados. Além disso, o aplicativo Cabify irá realizar uma promoção com códigos promocionais para os usuários de toda a cidade durante os três dias do evento. O som do evento ficará a cargo do DJ Fefo, que trará o melhor dos sons brasileiros para o evento.

Sobre a Ôda - Inaugurada em setembro de 2016, a Ôda Design Club introduziu em Curitiba o conceito de curadoria de design autoral ao identificar e até mesmo lançar marcas de artistas e designers locais que tinham pouco ou nenhum espaço para expor e vender seus produtos. Paralelamente, os olhos da empresaria Ticiana Martinez estão sempre voltados para o novo, no garimpo de objetos contemporâneos e originais estejam eles em que canto do Brasil estiverem.

Esse mix de intenções tornou o charmoso espaço com um “quê” industrial parada obrigatória na rua Prudente de Moraes, Curitiba. A loja está dividida entre moda, design, objetos gourmet e urban jungle. Um pouco de tudo com bom gosto impecável. Ôda Design Club – Rua Prudente de Moraes, 1239.

Sobre a Feira na Rosenbaum - A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em São Paulo em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

Além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, a Feira cria uma atmosfera multisensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento. Os produtos expostos da Feira passam por joias com pedras brasileiras e mais acessórios, mobiliário, decoração e design gráfico, além de trabalhos de arte como bordados, ilustrações e artes ancestrais de artesãos de regiões do Norte e Nordeste.

Serviço: Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum Dias 6,7 e 8 de outubro Local: espaço de vidro MON - Horário: das 10 às 20 horas Patrocínio: Arbo Cabral Apoios: Revista Haus, Museu Oscar Niemeyer, Gastronomia Paraná, Cabify, Curitiba Cool, Espaço Verde, Solo Arquitetura Informações: eventos@odadesignclub.com.br.

***Última semana do CWBurguer Fest no Crazy4Beer Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Se você ainda não experimentou, ainda dá tempo. O Crazy4Beer Curitiba, referência em hambúrgueres e chopes artesanais, encerra sua participação no CWBurguer Fest no próximo domingo (1). O pub, localizado na esquina com a R. Itupava, tem como opções exclusivas o hambúrguer de bacon, salmão e vegetariano, todos disponíveis pelo preço fixo de R$27,50. O Bacon Brisket Burger é a escolha ideal para os apaixonados por carne vermelha e consiste em um hambúrguer desenvolvido com 200g de carne, pão francês, queijo cheddar, alface, cebola, tomate, fatias de bacon, picles e maionese, acompanhado de batata chips e molho de cerveja com queijo provolone.

O pub também oferece o Salmon Burger, sanduiche elaborado com pão ciabata, hambúrguer de salmão de 120g, cream cheese, alface e tomate, acompanhado de batata chips e molho tártaro. Para os que não comem carne, a sugestão do Crazy é o Quinoa Burguer, preparado com pão integral, hambúrguer de quinoa, muçarela de búfala, alface, tomate, cebola caramelizada e maionese, a opção traz como acompanhamento uma porção de batatas chips e molho de cerveja com cebola.

Cada hambúrguer sai pelo preço fixo de R$27,50. Para beber, o Crazy4beer oferece diversas opções de chopes e cervejas artesanais. São seis torneiras de chope que mudam periodicamente, com valores a partir de R$9. Entre as cervejas, destaque para a Spices, que é uma Saison, estilo tradicional da Bélgica e é produzida com 10 grãos e especiarias; a Volcano; produzida com café e malte tostado; a Royal – Extra Special Bitter com malte e lúpulo e aromas de caramelo e toffe; a Prost; cerveja de trigo, tradicional alemã (Weiss).

Sobre o Crazy4beer – Inspirado nos pub’s europeus, o Crazy4beer, com unidades em Curitiba e São Paulo, é um local para apreciadores da cerveja artesanal. Constantemente a casa apresenta novos sabores de cervejas e chopes, que vem direto da Cervejaria Blondine, em São Paulo. Para acompanhar, um cardápio repleto de opções como sanduíches, hambúrgueres artesanais, pratos alemães, steak tartare e frutos do mar, além de petiscos típicos de bares. O espaço também funciona como loja, de terça a sexta, até as 18h.

Serviço: Crazy4Beer Curitiba Rua Padre Germano Mayer, 1433 – Hugo Lange Telefone: (41) 3308-5098 Horário de atendimento: De terça a sábado – 9h30 às 1h Domingo – 18h às 1h - www.facebook.com/Crazy4beercuritiba.

***ParkShoppingBarigüi recebe primeira loja da Ben & Jerry’s da região Sul***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Ben & Jerry's inaugura na próxima terça-feira (3) a sua 16ª loja no Brasil e a primeira da região Sul em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi. A abertura será marcada com a distribuição gratuita de sorvetes para todos os clientes do shopping, das 14h às 20h. "Esta é uma marca muito desejada!

Os clientes queriam muito os sorvetes Ben & Jerry´s no ParkShoppingbarigui", destaca a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. Presente com 576 lojas em 38 países, a marca norte-americana de sorvetes traz ao Paraná a receita de sucesso criada há 40 anos pelos fundadores Ben e Jerry.

“Além do objetivo de produzir o melhor sorvete possível (com ingredientes naturais, alta qualidade e sem emulsificante), da melhor maneira possível (por meio de práticas de comércio justo dentro de uma cadeia produtiva rentável, saudável e próspera para todos os envolvidos), temos a missão de lutar por justiça para todos, tanto no aspecto social.

Abordamos as causas sempre com o objetivo final de trazer justiça a todos os impactados direta ou indiretamente por elas e usamos nossa voz e força como marca para suportá-las, buscando meios de fazer com que os nossos fãs se engajem e façam parte da mudança conosco”, ressalta André Lopes, diretor da marca e negócios.

Ben & Jerry’s chegou ao Brasil em 2014, com sua primeira loja em São Paulo e, desde então, têm expandindo sua atuação para outros estados. “A chegada em Curitiba está sendo muito aguardada pelos fãs e por nós. Somamos agora, 16 lojas e quiosques em sete cidades, sendo Curitiba a primeira da região Sul, com planos de expansão para mais dois estados até o final do ano”, destaca André.

Serviço: Ben & Jerry’s no piso térreo do ParkShoppingBarigüi Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 11h às 23h - Sábado: 10h às 22h - Domingos: 14h às 20h Preço: R$ 12,00 (1 bola), R$ 18,00 (2 bolas), R$ 24,00 (3 bolas) - Cartões: Visa, Master, Amex, Sodexo e Ticket Restaurante.

***Mix de sabores: Bistrô traz novas ideias de cafés para São José dos Pinhais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma das paixões nacionais é, sem dúvida, o café. Espresso, preto, com leite... Não importa como, ele sempre está na mesa do brasileiro, a qualquer hora do dia. Pensando em inovar e trazer mais opções para os aficionados pela bebida, o Mix Café, bistrô localizado dentro da concessionária Valesul Chevrolet, em São José dos Pinhais, resolveu inovar e apresentar cafés gelados.

Uma das novidades do cardápio é o “Canelinha”, com uma receita simples: café, gelo e canela. A ideia do café é dar mais energia para quem toma e o amor ao fazê-lo é o ingrediente secreto para esse "up". Mas, para quem prefere apenas um café gelado, o Mix Café traz a opção sem canela, que leva café, sorvete de creme, calda de chocolate, gelo e chocolate polvilhado por cima.


Outras opções de cafés também são servidas no local: Espresso (R$ 4), que pode ser normal, carioca, curto ou ristretto; Espresso Duplo (R$ 8); Café Latte (R$ 6,50), Cappuccino (R$ 6,80); Chocolate Quente (R$ 8); Machiat - café com leite típico da Itália, consistindo num café expresso misturado com uma pequena quantidade de leite quente com espuma (R$ 4,90) e Mocha – café com leite e chocolate (R$ 8,50). Para acompanhar, o cardápio conta com diversas opções doces e salgadas.

Entre os preparos estão sanduíches, como o de Parma, preparado com presunto de parma (R$ 16,90); Blumenau, com linguiça Blumenau (R$ 14,90) e o Italiano, com salame italiano (R$ 14,90). Todos vêm com cream cheese, queijo mussarela, rúcula e no tomate, no pão baguete. Os clientes também podem escolher entre misto quente, pão tostado com manteiga, bauru, pão de queijo, pão de batata, empadas, hamburgão, pastel assado, torta salgada e quiche.

Os valores variam de R$ 3,50 a R$ 10. Quem prefere doce pode escolher uma fatia de bolo especial, recheado ou bolo do dia. O Mix Café também disponibiliza bolos no pote, com os sabores variando de acordo com o dia da semana, pães de mel e alfajores, além de uma gama de chocolates. Os valores variam de R$ 1 a R$ 11. No local também são comercializados refrigerantes, água, cervejas e espumantes.

O Mix Café fica dentro da Valesul Chevrolet, localizado na Av. das Torres, 1.680 – São Cristovão, São José dos Pinhais. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 18h e é aberto ao público. Mais informações pelo www.facebook.com/cafemixoficial e pelo www.instagram.com/cafemixoficial.

***TRYP Higienópolis também apoia o Projeto Felicidade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Os participantes do Projeto Felicidade, Henry, Bryana e João Vitor, com seus pais e a equipe do hotel TRYP Higienópolis.

***Em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o hotel TRYP Higienópolis, administrado pela Meliá Hotels International, hospedou os participantes do Projeto Felicidade: Henry Moura, Bryana Moura e João Vitor Luz e suas mães no período de 28 de agosto a 1º de setembro.

Parte do seu planejamento de ações em prol da sustentabilidade, o TRYP Higienópolis ofereceu a hospedagem com café da manhã e jantar em caráter de cortesia como apoio às crianças em tratamento contra o câncer.

O Projeto Felicidade nasceu no ano de 2001 com a missão de levar diversão e alegria a crianças carentes com câncer, hospitalizadas para tratamento. Tudo isto é feito com muito carinho e alegria, a fim de que a criança possa elevar o seu ânimo e autoestima, o que acaba ajudando significativamente em sua recuperação.

Sobre o TRYP Higienópolis - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015, 2016 e 2017, e certificado pelo TripAdvisor com selo Ouro do EcoLíderes, em 2016, o hotel TRYP Higienópolis recebeu pelo 4º ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor. O hotel está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O TRYP Higienópolis conta com 252 unidades nos 24 andares (sendo 199 na categoria Premium Room).

Entre as dependências do hotel, podem-se destacar o fitness center, sauna seca e piscina externa, com cadeiras long chairs e ombrelones, ideais para drinks no final da tarde ou aos finais de semana. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Higienópolis dispõe de três salas que comportam até 160 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para almoço e jantar, o hotel ainda dispõe do restaurante Giallo, especializado em cozinha internacional. Os hóspedes que possuem animais de estimação podem levar seus cães e gatos de pequeno porte para curtir a estada.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em se segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.

***Capacita Paraná EaD já capacitou mais de 3,2 mil servidores municipais paranaenses***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais de 3,2 mil servidores municipais paranaenses já foram capacitados em temas de gestão pública pelo Capacita Paraná EaD, programa do Governo do Estado de capacitação de servidores municipais, promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e o Paranacidade. O balanço do programa foi apresentado nesta quarta-feira (27) no Tecpar. O Capacita Paraná EaD tem cursos que vão desde a contabilidade pública até a gestão estratégica de pessoas. As prefeituras podem adquirir de um a 15 cursos e quanto mais servidores forem inscritos, maior o desconto no valor das inscrições.

As prefeituras que mais tiveram servidores capacitados pelo Capacita Paraná EaD foram Piên, Jaguariaíva, Cafelândia, Umuarama e Campo Mourão. Em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, 52 servidores da prefeitura participaram do curso e uma nova turma deve começar a capacitação em breve, explica Deise Carvalho, secretária municipal de Administração e Previdência, que participou do curso sobre licitações e contratos públicos. "Nossa intenção é capacitar nossos funcionários em temas relevantes à gestão do município para que entreguemos serviços cada vez melhores à população.

Hoje temos mais de dois mil servidores municipais e pretendemos capacitar todos eles no programa", salientou. O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, destacou o objetivo do programa: fortalecer os municípios com uma gestão pública responsável. "Hoje um dos maiores entraves das prefeituras é a má gestão municipal. O Capacita Paraná EaD busca solucionar esse problema, com cursos especialmente voltados à melhoria da gestão pública nas cidades paranaenses”, pontou Felix.

Última turma do ano - As inscrições para a quinta e última turma de 2017 estão abertas até outubro. Nesta quinta fase do programa 15 cursos totalmente online estão disponíveis para as prefeituras paranaenses. Os cursos têm carga horária de 20 horas/aula e 40 dias para sua realização. Serão ofertados os cursos: Auditoria Pública; Burocracia e Gestão da Política Pública no Brasil; Contabilidade Pública; Elaboração de Atos Normativos; Elaboração de Relatório e Parecer; Ética da Administração Pública; Gestão de Contratos Públicos; Gestão de Projetos no Setor Público; Gestão Estratégica de Pessoas no Setor Público; Interpretação e Produção de Texto; Licitação, Contratos e Convênios; Planejamento, Orçamento Público e Lei de Responsabilidade Fiscal; Português com Ênfase no Acordo Ortográfico; Qualidade no Atendimento ao Público; e Redação Oficial.

O custo unitário dos cursos, por inscrição, é de R$ 159, porém os valores podem baixar de acordo com a quantidade de interessados por município. De uma a 50 inscrições, o valor é de R$ 159; de 51 a até 150 inscrições, R$ 149; de 151 a até 250, R$ 139; de 251 a até 500, R$ 129; e acima de 501 inscrições, o valor é sob consulta. As inscrições podem ser feitas no site prefeituras.tecpareducacao.com.br, na aba “Cursos”, ou por meio dos telefones (41) 3316-3142 e (41) 2104-3356 até 16 de outubro.

***Conexão, música e arte: Espaço Bamboo traz novo conceito de coworking em Curitiba***

***A partir de outubro, Curitiba ganha um espaço de coworking diferente: o Espaço Bamboo é um ambiente que pretende conectar profissionais à sua criatividade, cultura e arte. 

“Aqui, as pessoas podem dividir conhecimentos, registrar e compartilhar, de maneira dinâmica, suas criações, sejam artes sonoras, artes visuais ou qualquer processo de estímulo ao intelecto criativo da comunidade na qual estamos inseridos”, afirma o fundador do Espaço, Rodrigo Rocha. De acordo com ele, no local também será possível encontrar um universo de possibilidades e de profissionais que irão ajudar a desenvolver seus projetos. “O Espaço Bamboo é o ambiente para você se conectar, inspirar e colocar as ideias em prática”, salienta.

 Com o lema “A porta de entrada para o seu potencial criativo”, o Espaço Bamboo traz a visão de ser um espaço referencial para o movimento cultural brasileiro, com a missão de conectar música e pessoas em um ambiente inspirador e criativo, trazendo valores como equilíbrio, transparência, cultivo das relações, contato com a natureza, troca de experiências e espiritualidade. “Nossa ideia é que, aqui, será possível trabalhar a criatividade, se conectar com diferentes pessoas.", revela Rodrigo.

O Espaço Bamboo conta, além do coworking, com um estúdio de música, no qual bandas da cidade podem gravar suas músicas. “O estúdio estará aberto para que bandas possam descobrir, gravar e compartilhar suas próprias músicas, em um universo de possibilidades e de profissionais que irão ajudar a fazer acontecer”, ressalta Rodrigo Rocha.

“Seja para um job de design ou um freela, uma música ou a composição de uma arte, aulas, workshops, ou palestras inspiradoras”, complementa. O Espaço Bamboo está localizado na Av. Comendador Franco, 2.620 – Guabirotuba, Curitiba. Mais informações sobre o local podem ser adquiridos pelo https://www.facebook.com/bamboo.espaco ou pelo site www.espacobamboo.com.

***Resorts All Inclusive no Caribe estão com até 38% OFF para reservas antecipadas pelo site Melia.com***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quem nunca sonhou em passar férias no Caribe? Com a proximidade dos meses de dezembro e janeiro, e com o objetivo de incentivar os hóspedes a efetuarem suas reservas antecipadamente, o melia.com está concedendo desconto de até 20% para reservas efetuadas com antecedência superior a 90 dias da data de check-in.

Além desta vantagem, membros do programa de Fidelidade MeliáRewards poderão garantir até 18% adicionais e exclusivos; assim, o cliente ganha até 38% OFF em sua próxima hospedagem. A oportunidade inclui Resorts All Inclusive em Playa de Carmen, Cancun, Punta Cana, Jamaica, Los Cabos, Nassau e Cozumel.


Essa promoção é válida para reservas efetuadas até 30/09/2017 e hospedagem até 31/01/2018 nos hotéis participantes mediante disponibilidade em um mínimo de noites reservadas. A porcentagem de desconto e as diárias podem flutuar de acordo com o hotel escolhido. Para aqueles que ainda não são clientes MeliáRewards, basta acessar o site www.melia.com e realizar o cadastro gratuitamente.

O programa MeliáRewards oferece um universo de benefícios exclusivos e vantagens de acordo com o nível do cliente, tais como descontos progressivos em hospedagem, upgrades de apartamento e late check-outs. Logo após o cadastro no site, o cliente ganha 2.000 pontos de boas-vindas. Os clientes devem realizar suas reservas no link https://www.melia.com/pt/landings/caribe/home.htm ou pelo call center 0800-892-4095.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham.

O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário