sexta-feira, 28 de abril de 2017

Coluna do dia 28/04/17

***Lançamento Maison Legend Ecoville em Curitiba***


Crédito das fotos 01 e 02: Divulgação / Foto 03: Gerson Lima.

Na foto 01: O presidente da construtora A.Yoshii Engenharia, Leonardo Yoshii e a esposa, Anita, acompanhados do cantor e ator Juan Alba.

***A Construtora A.Yoshii Engenharia apresentou seu segundo empreendimento na capital paranaense: Maison Legend Ecoville.


O lançamento do edifício e do apartamento decorado foi realizado no dia 12 de abril e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, recebidos em um coquetel exclusivo para convidados no showroom da empresa, localizado no bairro Batel.


Um dos grandes momentos da noite foi a apresentação musical do ator Juan Alba, em um pocket show exclusivo no evento.

Os apartamentos do Maison Legend Ecoville terão 272m² de área privativa. A entrega está prevista para 2021, com uma proposta sofisticada, que segue com tendências internacionais e localização privilegiada no Ecoville.

***Médicos em troca de conhecimentos*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O já tradicional evento Meeting Doctor, desenvolvido pela Clínica Dra. Adriana Vidal Schmidt para promover a troca de conhecimento entre médicos de todo o Brasil, vem sendo um grande sucesso.

Criado pela médica curitibana Adriana Schmidt, o curso, que acontece novamente neste final de semana, já está em sua 23º edição – e não para de crescer! O tema desta ocasião será Cosmiatria, a pedido dos próprios médicos participantes, e a busca foi tanta que a clínica vai ofertar uma turma extra, no próximo final de semana.

“Nós, médicos, temos as ferramentas necessárias e o conhecimento para melhorar a vida de nossos pacientes de muitas formas. Isso pode ser aprimorado ainda mais se nos unirmos e compartilharmos informações e experiências, e é este o objetivo do Meeting Doctor”, explica a médica.

Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Dra Adriana Vidal Schmidt CRM 12975 - RQE 7737- alergia e imunologia. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901, Ed. Office Life, sl 198/199 Ecoville Curitiba | PR. Tel: (41) 3336-2820 / www.adrianaschmidt.com - https://www.facebook.com/clinicaadrianaschmidt.

***Grupo Positivo passa a administrar Centro de Eventos do Espaço Thá***


Crédito da foto: Daniel Derevecki.

Na foto: Da esquerda pra direita, o vice-presidente do Grupo Positivo, Lucas Guimarães, o CEO do Grupo Thá, Arsenio de Almeida Neto, com o diretor de incorporação, Marcelo Thá e o diretor executivo do EFEX (Feiras, Eventos e Exposições) do Grupo Positivo Marcelo Franco.

***A EFEX - Feiras, Eventos e Exposições - setor do Grupo Positivo responsável pelas atividades nas áreas de eventos, cultura e entretenimento - passa a administrar o Centro de Eventos do Espaço Thá. 

O local, situado no Batel, tem capacidade para 300 pessoas e foco em receber eventos corporativos e sociais. ​O coque​tel de lançamento​ selou ​a parceria entre o Grupo Positivo e o Espaço Thá.

***Miguel Krigsner recebe mais alta condecoração do Batalhão Polícia Ambiental do Paraná***


Crédito da foto: Gisele Koprowski / Mauro Frasson.

***O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, unidade especializada em meio ambiente da Polícia Militar do Paraná, homenageou Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com a medalha de Mérito Ambiental.

A condecoração, entregue pelo Major Neto, atual subcomandante do Batalhão da Polícia Ambiental do Paraná, e pelo Major Havila, ex subcomandante do Batalhão da Polícia Ambiental do Paraná, é o mais alto reconhecimento para civis dentro do batalhão e foi concedido a Miguel Krigsner pelos 26 anos em prol da conservação da natureza e proteção do meio ambiente.

Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento.

Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 496 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br.

***Parceria entre a Editora Positivo e Provopar beneficia mais de 16 mil crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais de 16 mil crianças estão sendo beneficiadas com doações de materiais didáticos da Editora Positivo. A ação faz parte de uma iniciativa da Editora, juntamente com o Instituto Positivo, em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Ao todo foram disponibilizados 85 mil volumes que foram destinados à escolas de educação básica de municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As doações, que ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão, já chegaram em grande parte das secretarias de educação.

Essa parceria reforça o compromisso social e ambiental da Editora Positivo, uma vez a doação faz parte do programa de gestão de estoque da companhia. Neste programa, um comitê formado por profissionais de diversas áreas analisa os materiais remanescentes e indica potenciais destinações aos mesmos. Uma vez decidida a doação, outras equipes entram em campo para separar o estoque e compor os kits para que alunos e professores possam utilizá-los. “O volume de trabalho é grande, mas trabalhamos com dedicação e cuidado. Quando imaginamos os materiais chegando nas mãos dos alunos sabemos que tudo valerá a pena”, observa o diretor de operações da Editora, Mauro Monteiro.

O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações contemplam dezenas de títulos, cuidadosamente desenvolvidos por especialistas, mestres e doutores nas mais diversas áreas do conhecimento. “Dentro da missão da Editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, ficamos satisfeitos em contribuir com as escolas que atendem crianças e jovens em nosso estado, uma vez que elas desenvolvem um trabalho de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca. Segundo a presidente do Provopar estadual, Carlise Kwiatkowski, “é uma honra ao Provopar realizar esta parceria com o Positivo e poder levar para as crianças materiais de tamanha qualidade.”

“Este apoio é muito importante e tenho certeza de que são parcerias assim que fazem a diferença na vida das pessoas”, enfatizou a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. A primeira experiência de doação de materiais didáticos à prefeituras com baixo IDH no Paraná ocorreu em 2014, quando a Editora Positivo também contou com a experiência e parceria do Provopar. Foram doados 271 volumes com materiais educacionais do Sistema de Ensino Aprende Brasil para o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho do Céu, de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

As crianças e seus professores contaram com suporte do material didático durante todo o ano. “Esse é mais um exemplo do potencial de impacto que as parcerias público-privadas possuem. As equipes do Positivo se dedicaram por pelo menos três meses para viabilizar a doação. Já o Provopar conhece a realidade dos municípios paranaenses. Além de indicar aqueles que possuem maior necessidade e que possuem o número de alunos compatível com a quantidade de itens a serem doados, colabora com o processo de expedição, garantindo que os volumes cheguem corretamente aos municípios.

Com isso, os maiores beneficiados são os alunos que passam a contar, durante todo o ano, com materiais de qualidade que irão colaborar com a sua aprendizagem e desenvolvimento cognitivo”, relata a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak. As coleções Ecobox, Mais Cores, Projeto Eco para o Ensino Médio, Caderno Enem para o Ensino Médio, Livro Portal do Saber, Coleção História- Cultura e Sociedade, Coleção Linhas e Letras, doadas pela Editora Positivo irão atender crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio, em seis municípios paranaenses.

Futuro - Para o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, as doações chegam em boa hora e vão atender a todas as crianças que estudam na rede municipal. O mesmo diz a secretária de Assistência Social de Virmond, Marliza Granoski: “nosso município é pequeno e muito carente. Com as doações vamos reforçar o aprendizado e motivar ainda mais nossa comunidade escolar”. Prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, destaca que a doação irá auxiliar o trabalho do município nas séries iniciais. “Os professores estão sempre buscando inovar e os materiais vem justamente contemplar essa necessidade.

Essa parceria também faz a diferença uma vez que é a oportunidade de um conteúdo desenvolvido num grande centro chegando até eles”, observa. Já para o prefeito de Bom Jesus do Sul, Cézar Bueno, “com a doação as crianças do município ganham a mesma oportunidade de conhecimento das crianças de grandes centros”. “Eu entendo que a Editora Positivo não está apenas doando livros, está doando futuro”, finalizou o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek. Num segundo momento, outros municípios também serão contemplados com as doações.

No entanto, segundo Mauro Monteiro “não existe periodicidade determinada para que ocorram novas doações. Estas tornam-se possíveis quando a Editora reúne uma quantidade representativo de volumes e autoriza a sua destinação”. A fim de aproveitar ao máximo a destinação dos itens em estoque, a Editora e o Instituto Positivo também estabeleceram parcerias com sete organizações sociais que atuam com reforço escolar e ensino profissionalizante no contra-turno escolar. Essas organizações, devidamente registradas nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, estão estabelecidas em Londrina e Maringá (PR), Caxias do Sul (RS), Uberlândia (MG) e Anápolis (GO).

Sobre a Editora Positivo: Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários.

A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Sobre o Instituto Positivo: O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 e atua como gestor do Investimento Social Privado do Positivo. A principal vocação do Instituto – a Educação – comunga com a do Grupo como um todo. Assim, desde 2015, o IP passou a instituir como prioridade de ação o fortalecimento e a melhoria da educação básica brasileira. Para atingir seus propósitos, o Instituto Positivo se beneficia das competências adquiridas pela longa trajetória do Grupo Positivo, como a extensa e qualificada rede de parceiros. Os relatórios de sustentabilidade do Grupo Positivo, que mostram a estratégia de gestão dos temas mais relevantes em que a instituição atua, podem ser visualizados no site positivo.com.br/instituto/sustentabilidade.

***Maniacs é a patrocinadora oficial do Batel Soho Jazz Festival***




  Crédito das fotos: Fernado Zanon.

***O final de semana prolongado terá música boa acompanhada de cerveja em igual qualidade. A Maniacs Brewing Co. será a patrocinadora oficial do 1º Batel Soho Jazz Festival. O festival acontecerá de 29/04 a 01/05, a partir do meio dia, no coração gastronômico de Curitiba: a Praça da Espanha. Com programação para toda a família, o evento reunirá cultura e gastronomia ao ar livre, com entrada franca.

Durante o festival poderão ser saboreados chopps da Maniacs nas versões Pilsen e IPA, no valor de R$10, além de outros rótulos da cervejaria convidada Brooklyn Brewery, no valor de R$20. Já na parte gastronômica, as atrações serão Alimentari, Aurora, Baccio Gellato, Brooklyn, Clube do Malte, Fabiano Marcolini, Jack Burger e Volken Pub.

“A Maniacs é ampla apoiadora de eventos culturais. Esta será nossa primeira vez num festival de jazz e estamos ansiosos para apresentarmos nossas cervejas a esse público de bom gosto”, ressalta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing Co. Já na parte musical serão mais de 10 músicos locais e nacionais. Entre os destaques desta edição, estará o saxofonista Derico, que atuou durante 17 anos no quinteto do talk show Programa do Jô. Ele fará sua apresentação no final da tarde de segunda-feira, ao lado da banda curitibana Na Tocaia.

Ao longo dos três dias evento subirão ao palco da Praça da Espanha Kadu Lambach, Raissa Fayet & Du Gomide, Beto Blues Trio, Marcelo Cigano e Jamy Savtchen. Haverá ainda tributos especiais para Amy Winehouse e David Bowie, apresentados pela cantora Ni Salles e pela banda Diamond Dogs. As crianças poderão curtir um show dos Metralhas cantando Beatles, além de aproveitar outras atividades culturais e recreativas. Realizado pela Associação dos Comerciantes da Região da Praça Espanha (Ascores), idealizadora do circuito Batel Soho, o festival destinará parte do valor arrecadado às ações do Playing for Change em Curitiba.

Programação: 29/04 - 14h - Beto Blues; 16h - Ni Salles (tributo a Amy Winehouse); 18h - Raíssa Fayet & Du Gomide. 30/04: 14h - Jazz Valente; 16h - Kadu Lambach; 18h - Metralhas (Beatles para pais e filhos); 19h - Diamond Dogs (Tributo a David Bowie). 01/05: 14h - Marcelo Cigano Quarteto; 16h - Jamy Savtchen; 18h - Derico & Na Tocaia. Serviço: 1º Batel Soho Jazz Festival De 29/04 a 01/05 de 2017, das 12h às 20h Praça da Espanha – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, Bigorrilho Entrada gratuita.

Sobre a Maniacs Brewing Co. A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no início de 2016. Desde 2005 no mercado de cervejas artesanais, a equipe executiva da Maniacs foi responsável por trazer e distribuir nacionalmente mais de 20 consagradas marcas internacionais, até atingir a maturidade para lançar sua marca própria, Maniacs Brewing Co.

Os dois primeiros rótulos da marca – Maniacs IPA e Maniacs Pilsen – celebram este mês o primeiro ano de lançamento. E a Maniacs já prepara novidades para esse ano. Em breve vai lançar nova linha de cervejas com a adição de nitrogênio. A combinação de N2 e CO2 promete trazer mais cremosidade às cervejas e ressaltar o sabor do malte. Saiba mais em: www.maniacs.com.br.

***Mercosuper dobrou de tamanho em apenas dois anos*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Apesar das turbulências econômicas dos últimos anos, a Mercosuper superou as expectativas de todos e atingiu um crescimento de 100% em relação ao evento realizado em 2015. Além de conseguir aumentar a quantidade de expositores, a Feira também priorizou a qualidade do evento, que se destacou pela beleza dos estandes e pela seleção de temas assertivos para as 46 palestras, fóruns e cursos de capacitação.

A Mercosuper 2017 apresentou ainda as tendências e as novidades tecnológicas para o setor e ofereceu aos participantes a oportunidade de realizar negociações especiais, novos relacionamentos e de se capacitar com os cursos oferecidos. Além de ter o seu tamanho dobrado, a feira cresceu 200% em relação ao número de pessoas que vieram nas caravanas. Nos três dias de evento, o número de visitas totalizou 45 mil e registrou 22 mil inscritos.

Com o apoio dos expositores, a Apras Solidária arrecadou 1,5 tonelada de alimentos e materiais de higiene e limpeza, que foram doados ao Asilo São Vicente de Paulo. Para as palestras magnas, os nomes foram muito expressivos. Os auditórios ficaram lotados e a desenvoltura dos palestrantes prendeu a atenção de todos. No primeiro dia, a palestra magna foi com o maestro João Carlos Martins. O segundo palestrante foi o economista Dony de Nuccio. O último dia de evento contou com a participação do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho.

No jantar de encerramento da Mercosuper 2017, a nova gestão da Apras (2017-2019) tomou posse e o presidente Pedro Joanir Zonta foi reeleito e permanece à frente da entidade. Também no jantar, foi entregue o Prêmio Expositor Nota 10 aos expositores eleitos pelos visitantes como melhores nas categorias visual merchandising, inovações, e melhor atendimento, apresentando as melhores práticas para os supermercadistas paranaenses.

Com o objetivo de dar oportunidade para as empresas de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiou os expositores de pequeno, médio e grande porte. O prêmio é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datacenso, que é o instituto de pesquisa parceiro da APRAS, junto aos visitantes nos dois primeiros dias da Feira.

Também foi entregue o Prêmio Revista Supermix – Maior Anunciante, para a empresa que mais investiu na Revista da Apras durante o último ano, homenageando dessa forma todos os parceiros que contribuíram e acreditaram na publicação como meio de comunicação com os empresários do setor. 

Confira abaixo os expositores vencedores de cada categoria

***Melhor Visual Merchandising: Pequeno Expositor - Superpan. Médio Expositor - Vale Fértil. Grande Expositor - Coamo.

***Melhor em Inovação: Pequeno Expositor - Vêneto. Médio Expositor - SG Sistemas. Grande Expositor - Doce Docê.

***Melhor Atendimento: Pequeno expositor - Santa Massa. Médio Expositor - Pamplona. Grande Expositor - Frimesa. O Prêmio Expositor do Ano é direcionado para a empresa que obteve a maior pontuação nos três critérios de avaliação, ou seja, foram consideradas as melhores empresas em inovação, visual merchandising e atendimento, na totalização dos pontos.

***Expositor do Ano: Pequeno Expositor - Santa Massa. Médio Expositor - Pamplona. Grande Expositor é Frimesa. O vencedor do Prêmio “SuperMix – Anunciante do Ano”, que premia o anunciante que se destacou em 2016 como o maior anunciante da Revista Supermix foi a empresa Girando Sol, eleita pelo Conselho Editorial da Revista.

***Meliá Brasil 21 oferece programa Women Travelling Alone para mulheres que viajam sozinhas*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com estrutura completa e serviços exclusivos, o Meliá Brasil 21, integrante da rede Meliá Hotels International, traz consigo toda a contemporaneidade de Brasília em arquitetura diferenciada, assinada por Alberto Dávila. O hotel ainda oferece às hóspedes o programa Woman Travelling Alone, que tem como objetivo prestar um serviço diferenciado para as mulheres que viajam sozinhas. 

O programa garante que as hóspedes fiquem em apartamentos sem porta de comunicação, além de receberem um kit especial de acessórios femininos e carta de boas-vindas, assinada por mulheres que trabalham no hotel.

Os apartamentos Femme Premier estão situados no Bloco D do Complexo Brasil 21. Esses apartamentos possuem uma sala de estar, cama king-size, 1 TV LCD 46", frigobar, poltrona, mesa de trabalho, janelas com isolamento acústico e piso hipoalergênico. Também inclui comodidades para passar roupa e cofre, além de máquina de chá e café com refil cortesia. O banheiro dispõe de um chuveiro com jato intenso, proporcionando maior conforto na hora do banho, amenities da marca Granado, secador de cabelos profissional, pantufas e roupões para uso durante a estada das hóspedes.

Serviço: Meliá Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6 – Blocos B, D e F - Asa Sul - Brasília - DF Quanto: Diárias a partir de R$ 289,00 – Taxas não inclusas no valor Quando: até 31 de dezembro de 2017 Reservas e Informações: 0800 892 1356 / www.melia.com.

Sobre o Meliá Brasil 21 - Considerado o melhor hotel de Brasília, o Meliá Brasil 21 possui Certificado de Excelência TripAdvisor de 2012 a 2016 e é Ecoparceiro TripAdvisor, além de Hotel Biosfera 2010, também foi considerado pelo Disk 9 como umas das ideias mais inovadoras para o mercado hoteleiro em 2014 com os apartamentos Green Floor.

O Meliá Brasil 21 está localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para até 3 mil pessoas), estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso à Esplanada dos Ministérios, Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) além de estar a 50 m do Shopping Pátio Brasil. Com 844 apartamentos, o hotel conta uma excelente academia de ginástica, piscina, sauna úmida e um andar exclusivo de apartamentos com o conceito Green Floor, que conta com amenities exclusivos, menu de travesseiros, além de um centro de negócios com 3 salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas.

O hotel também oferece o The Level, serviço exclusivo da marca para quem preza por mais sofisticação na hospedagem. São 4 suítes super luxuosas que vão de 135 a 291 m². Já a oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar o que há de melhor da cozinha internacional: o Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade; e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, também conta com apresentações de shows ao vivo de jazz.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor.

***Ilustrador da Turma da Mônica realiza Workshop em Curitiba*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Patrocinado pela Mercado Binário, agência de marketing digital e automação, a 15ª edição do Maltão – Encontro de Ilustradores, ocorre no dia 05/05, a partir das 19h no Volken Pub, localizado na Praça da Espanha.

O encontro terá entrada gratuita e contará com a discotecagem digital de Tiago Rangel. Tradicionalmente, o evento homenageia um grande nome da ilustração e nesta edição, o contemplado será o diretor de arte da Maurício de Souza Produções, o designer Mauro Souza.

Além de participar do Maltão, o ilustrador realizará um Workshop de ilustração no dia 06/05, às 10h, no Opera Coworking, com o tema “Trabalhar para grandes editoras” e compartilhará seus conhecimentos e técnicas de ilustração. As inscrições podem ser feitas no local pelo valor de R$ 50,00. O material já está incluso.

Sobre Mauro Souza– Mauro Souza é ilustrador há quase 20 anos e, desde 1998, trabalha desenvolvendo cenários para animação na MSP - Maurício de Souza Produções. Também já desenhou para filmes publicitários, cinema e séries de TV. Como ilustrador, além da MSP, Mauro também desenvolve trabalhos para diversas revistas da Editora Abril: Superinteressante, Mundo Estranho, Exame e outras.

Serviço: 05/05 - Maltão: 15º Encontro de Ilustradores Horário: a partir das 19h – Volken Pub – Rua Fernando Simas, 27 Entrada Gratuita. 06/05 – Workshop de Ilustração com Mauro Souza Horário: 10h – Opera Coworking – Avenida João Gualberto, 1881 - 3º andar Inscrições no local – R$50.

***Números e overbooking***

***A retirada de um passageiro de um voo da United Airlines, nos Estados Unidos, chamou a atenção de todas as pessoas que fazem uso do transporte aéreo. A situação trouxe à tona dois aspectos interessantes. A forma como as pessoas são tratadas pelos prestadores de serviço, de modo geral, e o overbooking.

O primeiro caso diz respeito ao enorme mercado transnacional, que movimenta milhões de pessoas ao redor do globo, o que é bom. Mas que, por outro lado, torna uma pessoa apenas um número nas estatísticas das grandes empresas, e como tal pode ser tratado com frieza, indiferença e mesmo violência. A reação das pessoas é sempre de assombro.

Não se espera que em um ambiente aparentemente tão civilizado, e muitas vezes sofisticado, rodeado de equipamentos modernos e pessoas altamente treinadas, o consumidor, o cliente, seja maltratado e agredido. A chave para a compreensão deste fenômeno está no gigantismo das empresas e no volume de passageiros. Um exemplo desta forma pouco humana de tratamento na aviação é o overbooking (excesso de reservas em relação aos lugares disponíveis).

As empresas tendem a vender mais bilhetes para seus voos do que o número de assentos previstos nas aeronaves, para que elas, as aeronaves, voem sempre cheias. Evitando lugares vazios a bordo devido a desistências e mudanças de última hora. Esta prática é comum nas empresas aéreas. Quando o número de bilhetes vendidos a mais é muito grande, ou todos os passageiros resolvem mesmo voar e aparecem para o embarque, a empresa aérea tem um problema, o que fazer com eles? Antes do embarque, os atendentes procuram voluntários para irem em outros voos, ou para receberem indenização para não viajarem naquele momento.

Mas quando já estão a bordo e há necessidade de retirada de um ou mais passageiros, como no caso da United? Nestes casos a tripulação deve perguntar primeiro se há voluntários para deixar o avião em troca de uma indenização. Mas já embarcados, muitas vezes esse incentivo não é suficiente para cobrir os problemas de uma mudança de voo. E aí, se ninguém aceita a proposta, a própria empresa faz a escolha de quem deve sair, sem dar maiores explicações. Só que não, os passageiros não gostam de ser tratados como números, e muito menos de serem arrastados pelo corredor da aeronave depois de estarem sentados em seus assentos. Houve protestos dos demais números (passageiros), e logo as imagens chegaram às redes sociais, e aí sim, a enorme empresa começou a sentir a pressão na sua imagem, e ela não quer isso.

Graças à rápida repercussão global o próprio CEO da empresa, Sr. Óscar Múñoz, veio a público explicar o ocorrido. Inicialmente dizendo que tudo foi feito dentro da normalidade. Como era de se imaginar estas explicações não foram bem recebidas, e o dano à empresa poderia mesmo aumentar. Rapidamente mudou um pouco o discurso, desculpou-se e disse que a United Airlines iria rever seus procedimentos de overbooking.

As empresas aéreas não explicam muito sobre como tratam o overbooking, que é uma prática autorizada pelos órgãos fiscalizadores, dentro de certos limites. O que é certo é que o cliente deve ser respeitado quando adquire um produto ou serviço, e desde que não faça nada que contrarie a lei, não deve ser objeto de violência nem ser tratado como um simples número.

***Casa dos Pobres São João Batista realiza bazar*** 

***Todas as semanas, a Casa dos Pobres São João Batista promove bazar para vender brinquedos, maquiagens, roupas, acessórios, móveis, eletrodomésticos e outros produtos que são doados à tradicional entidade assistencial de Curitiba.

O bazar é uma fonte importante de arrecadação para o albergue e abre nas segundas-feiras, das 13h30 às 17h, e nas quartas e sextas, das 8h30 às 12h, na Rua Piquiri, 326, no Rebouças. A Casa dos Pobres atende gratuitamente, todos os dias, pessoas que vêm a Curitiba para tratamento médico especializado e seus acompanhantes.

Oferece hospedagem, alimentação, condições de higiene, bem-estar, acompanhamento e orientação em suas necessidades básicas. A renda do bazar é essencial para a manutenção desse atendimento. A Casa dos Pobres São João Batista também é mantenedora do Centro de Educação Infantil, para crianças de 2 a 5 anos em período integral, e do Projeto Crescer, que consiste em atendimento sócio educativo de fortalecimento de vínculos para crianças de 6 a 14 anos, com atendimento das 7h30 às 13h30. Ambos de segunda a sexta feira.

Quem quiser fazer doações de produtos para o bazar, ou alimentos, materiais de limpeza e higiene para a Casa, pode ligar para o telefone (41) 3333-8373. Tudo é bem aceito. Doações em dinheiro podem ser depositadas no Banco do Brasil (Agência: 3007-4 - C/C 888.888-4) ou na Caixa Econômica Federal (Agência: 1316 - C/C 1578-0).

Sobre a Casa dos Pobres São João Batista - Fundada em 1954, a Casa dos Pobres São João Batista atende gratuitamente à população migrante e carente do Paraná e de outras regiões do País, que vem a Curitiba para tratamento médico especializado. A entidade tem capacidade para atender diariamente até 150 pessoas, com cinco refeições diárias.

Crianças e doentes em estado mais grave são acompanhados por um familiar. Para manter essas atividades, a instituição realiza um bazar três vezes por semana e conta com doações. A Casa dos Pobres São João Batista também é mantenedora do Centro de Educação Infantil, para crianças de 2 a 5 anos em período integral, e do Projeto Crescer, que consiste em atendimento sócio educativo de fortalecimento de vínculos para crianças de 6 a 14 anos, com atendimento das 7h30 às 13h30.

***Versão do Agridoce para “La Javanaise” está disponível nas plataformas digitais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em 2011, o Brasil conheceu o projeto paralelo de Pitty e Martin, com o primeiro e único CD do duo Agridoce. As gravações feitas durante um momento de reclusão na Serra da Cantareira (SP), geraram o documentário “Multishow Registro Agridoce – 20 Passos” (Deck/ 2012). No DVD eles registraram algumas músicas que não entraram no disco.

Entre elas a versão para “La Javanaise”, clássico de Serge Gainsbourg, já interpretada por grandes artistas como Iggy Pop, Madeleine Peyroux e Juliette Gréco. Antes exclusiva do DVD, agora a música está disponível em todas as plataformas digitais.

Assim como as demais canções do duo, “La Javanaise” foi produzida por Rafael Ramos e traz a melodia mais delicada, com acento folk, característico do Agridoce. “Fizemos essa versão, porque somos fãs do trabalho de Gainsbourg, e escutamos demais o disco dele com a Brigitte Bardot durante as gravações do disco na Cantareira” – conta Pitty. Para ouvir, acesse: https: www.youtube.com/watch?v=d-EcWzGsRNw.

***O Musical Mamonas faz curta temporada neste sábado e Domingo em Curitiba***


Crédito das foto 01 02: Carlos Costa / Foto 03: Rodrigo Rosa.

***A ascensão meteórica dos Mamonas Assassinas, grupo que teve sua trajetória tragicamente interrompida em março de 1996, é recontada no espetáculo “O Musical Mamonas", cuja turnê nacional chega a Curitiba neste final de semana. Com realização local da Seven Entretenimento e ArteRec Produções, a montagem, já assistida por mais de 60 mil pessoas no país, faz curta temporada na cidade no sábado (29), às 21h30, e no domingo (30), às 20horas, em apresentações inéditas na Ópera de Arame (R: João Gava, 874).


Uma excelente oportunidade para os fãs relembrarem os shows da banda, que se apresentou na capital paranaense em setembro de 1995. A banda Mamonas Assassinas entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira, tendo vendido mais de três milhões de cópias no primeiro e único disco.

O Musical Mamonas relembra essa trajetória impactante sob a direção do aclamado José Possi Neto. “A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre.


Para a montagem, o diretor e a produção selecionaram 16 profissionais entre 1500 que participaram dos testes para escolha do elenco. José Possi Neto destaca que “os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito e Grande Othelo, de Dercy Gonçalves, do Velho Guerreiro e dos Trapalhões”. Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Yudi Tamashiro formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.

A ideia de realizar um espetáculo em homenagem ao Mamonas Assassinas surgiu numa conversa informal entre amigos. “Falei com meus sócios Túlio Rivadávia e Márcio Sam, que ficaram superempolgados”, detalha Rose Dalney da Miniatura9 Produções. Rose conta que o trio não apenas produziu, mas também colaborou em todo o processo de elaboração da trama. Walter Daguerre, o mesmo autor de “Jim, o Musical” traz para o texto uma estética de brincadeira que permeia todo o espetáculo, apresentando a mesma descontração e escracho que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos.

A direção de José Possi Neto constrói uma narrativa não linear como forma de explorar ainda mais o humor. Os figurinos de Fábio Namatame, entre eles as fantasias de presidiários, Robin e Chapolin, ressaltam a comicidade do musical. Apresentado e Patrocinado pela BB Seguridade, o espetáculo tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos por Miguel Briamonte, diretor musical, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco.

A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Vanessa Guillen é a responsável pelas coreografias. A luz é de Wagner Freire e cenário de Nello Marrense. Além de acumular diversas indicações, o espetáculo conquistou o prêmio de Melhor Espetáculo Musical no voto popular pelo “Guia da Folha”, Prêmio Bibi Ferreira para Ruy Brissac (Dinho) como melhor ator revelação e Prêmio Arte Qualidade Brasil, como melhor ator de teatro musical. Também no elenco está Yudi Tamashiro, ícone das redes sociais e por sua carreira como apresentador.

Os ingressos estão à venda e os valores variam de R$35,00 a R$130,00, de acordo com o setor. Plateia Verde/Camarote Superior e Inferior -R$70,00 (meia-entrada) e R$130,00 (inteira)/ Plateia Azul - R$55,00 (meia-entrada) e R$100,00 (inteira)/ Plateia Amarela - R$45,00 (meia-entrada) e R$80,00 (inteira) / Plateia Rosa - R$35,00 (meia-entrada) e R$60,00 (inteira). 

A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. **Já está acrescido no ingresso, o valor de R$10,00 referente à taxa de administração de venda no local. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento.

Serviço: O Musical Mamonas- Quando – 29 e 30 de abril de 2017 (Sábado e Domingo) Local: Ópera de Arame (R: João Gava, 874) Horários: 29/04 (sábado) - Abertura da casa: 20h30 / Início do show: 21h30 30/04 (sábado) - Abertura da casa: 19h / Início do espetáculo: 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário