***Curitiba sedia Fórum de Cirurgia Plástica***
Crédito da foto: Divulgação.
***Neste sábado (17), Curitiba sediará o Fórum de Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica, onde serão discutidos os casos de pacientes que com flacidez de pele após grandes emagrecimentos. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional do Paraná, que acontecerá no Hotel Tulip Inn, em Santa Felicidade, será uma oportunidade de troca de experiências para os profissionais da área e também servirá como um canal de capacitação e atualização das técnicas para todos os cirurgiões plásticos do Paraná.
Grandes nomes da cirurgia plástica foram convidados para participar do debate, são eles: Dr. Carlos Roxo (RJ), Dr. Roberto Kaluf (GO), Dr. Manoel Augusto Cavalcanti (PR), Dr. Alexandre Mansur (PR) e o debatedor Dr. Julio Fernandes(PR). Segundo o médico Dr. Alexandre Mansur, estar presente neste Fórum significa contribuir de maneira indireta para os avanços e segurança da cirurgia plástica.
“Poder debater e compartilhar com colegas de trabalho as indicações e tratamentos dos casos cirúrgicos e ouvir as experiências dos outros, fortalece a união entre os profissionais da área que prezam por um serviço sério e de qualidade, onde a saúde e bem-estar e segurança do paciente estão acima de qualquer conceito estético”, frisa. Conforme a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica nada mais é do que a cirurgia de contorno corporal após grande perda de peso. O procedimento “melhora o contorno corporal, pois, remove o excesso de gordura e de flacidez”.
Serviço: Fórum de Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica Data: 17/09/16 Local: Hotel Tulip Inn Endereço: Av. Manoel Ribas, 5480 - Santa Felicidade, Curitiba (PR).
***Prêmio Bom Gourmet tem mais de 100 indicados***
***O melhor da gastronomia de Curitiba está no Prêmio Bom Gourmet. Em sua sétima edição, a premiação tem 111 indicados nas 23 categorias do Sabor Especial e nas cinco do Sabor Popular, além dos 18 chefs indicados à premiação de Chef 5 Estrelas. A novidade deste ano é a premiação do melhor drink.
Os destaques da gastronomia da capital paranaense serão conhecidos na cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2016 no dia 15, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. A revista especial com todos os indicados e vencedores será publicada na edição de fim de semana da Gazeta do Povo.
A categoria Sabor Especial é dividida em 23 especialidades. Na votação, 94 jurados fizeram suas indicações, levando em conta a própria experiência e repertório. A escolha é livre, o que garante a democratização do prêmio. Os mais lembrados ganham o primeiro lugar da categoria. Em caso de desempate, uma comissão da Gazeta do Povo escolhe o vencedor. Quando uma modalidade é indicada pela terceira vez consecutiva, o indicado passa a ser hors-concours e os jurados são convidados a votar novamente. O sigilo na divulgação dos premiados é uma das características do prêmio.
Confira os indicados. ***Couvert - Alessandro & Frederico; Barolo Trattoria; C La Vie; Churrascaria Badida, unidades Seminário e Park Gourmet; Durski International Cuisine; La Varenne Gastronomia; Restaurante Manu. ***Entrada - Alessandro & Frederico; C La Vie; Lagundri; Restaurante San Gambrinus; Sel et Sucre Bistrô; Tierra del Fuego, unidades Bacacheri e Batel. ***Prato Pricipal - Bar do Victor, unidades São Lourenço e Praça da Espanha; Bobardí; Forneria Copacabana – Itupava; Mukeka Cozinha Brasileira; Nakaba; Olivença; Sel et Sucre Bistrô; Thai Restaurante Thailandês.
***Sobremesa - Bar do Victor, unidades São Lourenço e Praça da Espanha; Bar Palácio; Durski International Cuisine; Ernesto Ristorante; La Varenne Gastronomia; Restaurante San Gambrinus; Sel et Sucre Bistrô; Thai Restaurante Thailandês. ***Adega - Bar do Victor, unidades São Lourenço e Praça da Espanha; Durski International Cuisine; Porcini Trattoria. ***Carta de Cerveja - Barbarium Beer Pub; Cervejaria da Vila; Clube do Malte, unidades Centro e Juvevê; Hop’n Roll; Old West Restaurant; O Pensador.
***Drink - Bistrônauta; Le Voleur de Vélo; Officina Restô Bar; O Pensador. ***Melhor Restaurante - Durski International Cuisine; La Varenne Gastronomia; Lellis Trattoria; Restaurante Chalet Suisse. ***Carne - Churrascaria Badida, unidades Seminário e Park Gourmet; Corrientes 348; Ernesto Ristorante; Mangiare Felice, unidades Batel, Centro Cívico e Juvevê; Tortuga. ***Massa - Barolo Trattoria; Bobardí; Coco Bambu; La Varenne Gastronomia; La Scuderia Ristorante; Porcini Trattoria; Sapor Itália; Trovatta.
***Cordeiro - La Varenne Gastronomia; La Linda; Porcini Trattoria; Saanga; Vindouro. ***Buffet - Duetto Wine Restaurant; 618 Gastronomia; Restaurante Bellagio, unidades Comendador e Seminário; Tartine; Spring Restaurante, unidades Batel e Juvevê; Villa Sabor. ***Dellivery - Abaré Pizzarias, unidades Alto da XV, Água Verde, Ecoville, Champagnat, Santa Felicidade e Campo Largo; Baggio Pizzeria & Focacceria, unidades Juvevê, Jardim das Américas, Champagnat e Água Verde; Hwa Kuo; Kan Japanese Cuisine; Lellis Trattoria; Mangiare Felice, unidades Batel, Centro Cívico e Juvevê; Velho Oriente.
***Oriental - Aizu Restaurante; Kan Japanese Cuisine; Keiji Sushi Bar; Lagundri; Swadisht; Taisho, unidades Batel e Água Verde. ***Peixes e Frutos do Mar - Bar do Victor, unidades São Lourenço e Praça da Espanha; Bobardí; Ibérico Restaurante e Café; Nomade; Petiscaria do Victor. ***Prato Vegetariano - Capivara Vegetarian; Originale Cucina e Pizzeria; Sorella Restaurante Vegetariano, unidades Bigorrilho, Água Verde e Centro Cívico; Veg e Lev; Veg Veg – Empório Vegetariano.
***Pão - Fábrika Pães e Café; Família Farinha; La Panoteca e Panfolia, Slow Bakery; Maçã – Padaria Artesanal Brasileira; Padaria Requinte, unidades Champagnat e Cabral; Prestinaria, A casa dos pães. ***Café - Caramelodrama; Chokolat; Rause Café + Vinho, unidades Centro e Francisco Rocha; Santo Grão; Terrazza Caffè; Terra Café. ***Pizza - Armazém Dom Carmino; Avenida Paulista Pizzeria; Baggio Pizzeria & Focacceria, unidades Juvevê, Jardim das Américas, Champagnat e Água Verde; Cantina e Pizzaria Baviera; Forneria Copacabana, unidades Iguaçu e Itupava; Gepetto e Armazém La Grappa.
***Sanduíche - Dalí da Esquina; Guiolla Hamburgueria Gourmet; Le Liban; Madero Prime SteakHouse. ***Petisco - Bar Brahma; Don Max; Forneria Copacabana, unidades Iguaçu e Itupava; Mercearia Fantinato; Mustang Sally; Quintal do Monge; Zezito’s Bar. ***Sorvete - Bacio Gelato; Cold Stone Creamery; Freddo Gelateria, unidades Shopping Crystal, Shopping Curitiba, Cabral, Sete de Setembro, Shopping Mueller, ParkShopping Barigui, Pátio Batel e Praça da Espanha; Pedacinho do Nordeste.
***Chocolates - Casa de Chocolates Schimmelpfeng, unidades Portão, Mercês e Alto da Glória; Chokolat; Cuore di Cacao. Kopenhagen, unidades Pátio Batel, Shopping Crystal, Shopping Novo Batel, Shopping Palladium, XV de Novembro, ParkShopping Barigui, Shopping Estação, Shopping Mueller, Shopping Curitiba e Aeroporto.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Profissionais da Comunicação discutem futuro da Assessoria de Imprensa***
Crédito da foto: Divulgação.
***Curitiba realiza na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, o primeiro evento da cidade 100% dedicado ao mercado de Assessoria de Imprensa, um dos serviços da Comunicação Corporativa que mais vem se transformando nos últimos anos. Idealizado por três jovens comunicadores – Raphael Moroz, Fernanda Castelhano e Pamela Cordeiro –, o Follow Up Curitiba nasce com a proposta de ser um ponto de encontro e debates sobre o presente e o futuro da Assessoria de Imprensa e seu papel na construção de imagens e valores de marcas, a partir da produção de conteúdo.
Segundo Moroz, a ideia do evento surgiu da necessidade do próprio mercado. “Muitos profissionais saem direto das faculdades de Jornalismo para as empresas de Assessoria de Imprensa sem entender exatamente desse mercado, por falta de informação e formação acadêmica. Por isso, criamos o Follow Up Curitiba para ser uma referência na transmissão de conhecimentos atualizados sobre essa área da Comunicação”, explica o idealizador do evento.
Follow up é uma expressão em inglês que significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando alguém realiza um follow up, significa que está fazendo uma avaliação de algo já foi feito, para obter uma resposta. Na Assessoria de Imprensa, o follow up é o trabalho que o assessor faz junto aos jornalistas para acompanhar o recebimento, a avaliação e a produção da sugestão de pauta oferecida ao veículo de comunicação.
O primeiro Follow Up Curitiba reunirá quatro profissionais do mercado. Sulamita Mendes fará a palestra de abertura, com o tema “A Assessoria de Imprensa e as novas formas de circulação da informação”. Especialista em Comunicação, Marketing, Convivência e Gestão de Crises, Sulamita possui mais de 30 anos de experiência profissional e já atuou como superintendente da Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba, como gerente de marketing no Sebrae e no ISAE/FGV e como assessora de imprensa nas áreas privada e pública. Após a palestra de abertura, os jornalistas Ana Paula de Carvalho, Emily Kravetz e Guilherme Grandi participam de um talk show que debaterá os desafios das diferentes modalidades de Assessoria de Imprensa, com espaço para interação e perguntas do público participante.
Pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional, MBA em Marketing e mestranda em Comunicação e Linguagens, Ana Paula tem 15 anos de mercado de Assessoria de Imprensa para o setor privado. Já Emily Kravetz, atual assessora de imprensa no Detran-PR, contribuirá com a sua experiência no setor público. Guilherme Grandi, que também atua na área de Comunicação há 15 anos, trará a sua experiência como assessor freelancer no mercado local.
O primeiro Follow Up Curitiba será realizado no dia 22 de setembro, das 19h às 22h15, na nova sede da Faculdade Inspirar (Al. General Raul Munhoz, 12 – São Francisco). O evento é dirigido a jornalistas, assessores de comunicação e estagiários do setor. As inscrições custam R$ 65,00 e podem ser feitas pelo Facebook (www.facebook.com/
***Lava Jato, Mensalão e personalidades do Direito influenciam jovens a seguir carreira jurídica***
Crédito da foto: Bruna Zembuski / Central Press.
***Dezenas de novas atividades profissionais surgiram no Brasil nos últimos anos por conta das transformações e inovações pelas quais passa o mundo. Mas apesar disso, os cursos mais tradicionais continuam no topo das preferências dos vestibulandos. Pelo menos é o que aponta uma recente pesquisa feita pela Universidade Positivo (UP) com quase 5 mil alunos que se inscreveram para a Mostra de Profissões, organizada pela instituição, no mês de agosto. Direito e Medicina lideram o ranking, seguidos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Educação Física.
Quais os motivos que estão por trás da escolha pelas ciências jurídicas por 9,5% dos entrevistados entre mais de 50 profissões citadas? Mayara Aparecida dos Santos tem 17 anos e faz parte deste grupo. Apesar de não se lembrar de nenhuma referência que possa ter influenciado a sua escolha pelo curso de Direito, ela admite que o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, está entre as personalidades do mundo jurídico que lhe traz mais inspiração.
Uma sociedade mais justa é o motivo que levou Juliana Mendes Freire, 17 anos, a escolher o curso de Direito. A jovem vestibulanda ressalta que a situação atual do Brasil, com tanta corrupção e desvio de dinheiro público, foi um ponto forte em sua opção. Ela destaca que a maior inspiração para a profissão chama-se Sérgio Moro, o juiz federal que imprimiu um novo jeito dos brasileiros olharem para a Justiça ao condenar as pessoas envolvidas no maior escândalo que o país tomou conhecimento.
“Minha primeira opção para o vestibular foi Engenharia Mecânica. Mas de dois anos para cá, surgiu um interesse pelo Direito que foi aumentando e culminou na escolha de seguir a carreira na área jurídica”, disse Gustavo Ricardo Josino, 17 anos. Ele acredita que o cenário atual em que vive o Brasil tem despertado em muitas pessoas - e principalmente nos jovens - a vontade de participar dessa luta contra a corrupção e a falta de ética. “Penso que a busca pelo conhecimento das leis e das ciências jurídicas é o primeiro passo para contribuir para a solução desses problemas”, afirma.
Um caso semelhante é o do professor de Direito Civil da UP e procurador do Estado do Paraná, Roberto Althen. Ele conta que, aos 16 anos, queria cursar Engenharia Mecânica e, de última hora, seu pai conseguiu convencê-lo a optar pelo Direito com um único argumento: “seja o que for que você vai fazer ou onde for trabalhar, ninguém nunca vai te enganar”. Apresar de ingressar na profissão por uma indecisão de adolescente, o professor tem certeza que acertou na escolha.
“O Direito forma pessoas aptas a viver bem em sociedade. Em muitos campos da profissão, é possível tornar-se agente de modificação da sociedade”, justifica. Para o coordenador do curso de Direito a Universidade Positivo, Roberto di Benedetto, o resultado da pesquisa indica o reflexo de uma profissão que permite a escolha de várias atuações profissionais, além de oferecer conhecimentos úteis para profissionais que desejem migrar para quaisquer outras áreas.
Segundo ele, existem no Brasil mais de 1,2 mil cursos em atividade, atualmente. Só na capital paranaense são 17 instituições que oferecem o curso, mas apenas 3 delas são universidades. De acordo com o reitor da UP, José Pio Martins, “a cada ano, pelo menos 80 mil novos bacharéis em Direito se formam no país”, calcula. Atualmente, são 940 mil advogados e mais de 1,5 milhão de bacharéis que aguardam uma aprovação no exame da ordem. Por outro lado, Pio Martins observa que os vestibulandos estão se mostrando muito mais preocupados em fazer a escolha certa da profissão que em passar no vestibular.
Sobre a Universidade Positivo -A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).
Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 59 cursos de Graduação (33 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 26 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.
Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.
***Grupo Pitlak prevê crescimento na produção de pães***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O empresário paranaense Marcio Pitlak, diretor presidente do Grupo Pitlak – indústria de alimentos congelados e detentora das marcas Certo Sabor, Apreciatus e Condecorada - está na Europa negociando uma nova linha de produção para empresa, a expectativa após essa viagem é de dobrar a capacidade da linha produtiva dos pães congelados, que hoje é de 45 mil unidades por hora.
A empresa completa em 2016, 12 anos de atuação e cada ano apresenta um crescimento expressivo.
Começou em 2004 com oito funcionários e encerrou 2015 com mais de 300 colaboradores. Além dos pães, a empresa investiu em 2014 na primeira linha de produção de bolos e tortas 100% automatizada.
A produção que era de aproximadamente 100 bolos / tortas por hora, passou a um bolo/torta a cada sete segundos, com a mesma qualidade, marca registrada da empresa.
O Grupo Pitlak vem sempre diversificando seu mix de produtos e oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade e com sabor inigualável. Os pães congelados ainda são o carro chefe da empresa, representando cerca de 70% do volume produzido pelo grupo.
***Confira as opções saborosas do Outback Steakhouse para a Primavera***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A estação mais florida do ano começa no dia 23 de setembro e o Outback Steakhouse tem opções irresistíveis para o período. Como entrada, a sugestão é o Spicy Shrimp Dip (R$ 44,50), uma generosa combinação de camarões e queijos finos temperados com o molho El Fuego, gratinados ao ponto e servidos com tortillas crocantes.
Para o prato principal, além do já famoso Chicken Pasta Primavera, uma opção que tem a estação no nome e traz o fettuccine ao molho Alfredo com legumes e tiras de frango grelhado (R$ 47,75), a casa oferece também o South American Salmon, um clássico salmão finamente temperado e grelhado servido com molho Remoulade e legumes ao vapor (R$ 55,75).
Para harmonizar com a refeição, a boa pedida é o refrescante e aromático vinho Outback White Selection (R$ 72) feito com a uva Torrontés, produzido na Argentina pela Bodegas Salentein especialmente para o Outback. Servido em temperatura ideal, o rótulo também está disponível em taça (R$ 23). Para adoçar, um cheesecake no estilo New York, com uma fatia servida com calda de raspberry, chocolate ou caramelo (R$ 25,50).
Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 81 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.
Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
***Banoffi traz toque da culinária japonesa na 7ª edição do CWBurguer***
Crédito da foto: Divulgação.
***Entre os dias 16 de setembro e 02 de outubro, Curitiba apresenta o festival de um dos sanduíches mais populares do mundo, a 7ª edição do CWBurguer Fest. Desta vez, a Banoffi homenageia a culinária japonesa com o Umani Burguer: pão macio, carne bovina, maionese, alface, cream cheese, sumono (salada de pepino agridoce), e cebola ao shoyu. Para acompanhar, tempurá de legumes (filetes de legumes envoltos em massa frita).
Aos que precisam de uma refeição a toque de caixa, ou têm um tempinho a mais para degustar uma opção prática, as casas que participam do CWBurguer Fest oferecem, no próprio estabelecimento, receitas criadas especialmente para o evento pelo preço de R$ 27,50.
Serviço: Bella Banoffi Rua Itupava, 1.091, Alto da XV Tel: (41) 3262-0004 | www.bellabanoffi.com.br - Atendimento: terça a sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 11h30 às 22h.
***Undertake apresenta o melhor do trabalho autoral curitibano***
***Neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de setembro, a Marbô Bakery, Rua Dr. Faivre, 621, será palco do Undertake, o primeiro de uma série de eventos que têm como proposta apresentar artistas e artesãos curitibanos que se destacam pelas obras de talento, criatividade e qualidade a preços acessíveis.
Tudo isso combinado à culinária impecável do chef Marcos Bortolozzo, e à música ao vivo do DJ Rica Requião e o saxofonista Paulo Henrique. Para quem não conhece, o espaço fica dentro da residência Belotti, projetada e construída em 1953 pelo arquiteto Lolô Cornelsen, e que hoje é protegida pelo patrimônio histórico.
O evento, pet friendly, estará aberto ao público das 11h às 19h dos dois dias. Idealizado pelas amigas Adriana Russa, Dani Ross e Pati Sato, tem como objetivo principal servir de vitrine de exportação da arte curitibana para demais regiões do Brasil, Estados Unidos e Europa. Contará com a presença de 13 expositores dos mais diversos segmentos, como moda feminina e infantil, acessórios, decoração (cerâmica, luminária, almofadas, pufes e móveis ), artes plásticas, pet e biojoias. A entrada é gratuita.
Marbô Bakery - Além de servir como espaço multicultural, a Marbô Bakery traz uma proposta diferenciada de padaria baseada e, fermentação natural, inspirado no estilo californiano. Há inúmeras opções de pratos para almoço, jantar ou lanche, além de doces, bolos, tortas, cafés, drinks, cervejas artesanais e sucos naturais.
Serviço: 1º Undertake Dias 17 e 18 de setembro, das 11h às 19h Rua Dr Faivre, 621 Informações – 41-8458-7887 / russadelucca@gmail.com.
***Membros do consulado norte-americano ministram palestra sobre visto estudantil na FAE***
***A FAE Centro Universitário e o Escritório EducationUSA FAE promovem, nesta quinta-feira (15), às 13h30, uma palestra para quem tem interesse em estudar nos Estados Unidos. Dois membros do consulado norte-americano, um deles um Visa Consul, que é um dos responsáveis pela entrevista que concede o visto, estarão reunidos para tirar todas as dúvidas e explicar os trâmites legais que envolvem o processo do visto estudantil.
A palestra será na FAE Centro Universitário, no Centro de Curitiba. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail nri@fae.edu. Na ocasião, Camila Paschoal e Patrick Swan, que é americano, falarão sobre a importância de iniciar o processo com antecedência em relação à viagem. Quem define se o estudante está ou não apto a ingressar nos EUA é um oficial do consulado, que, após uma entrevista prévia, também delimita o tempo de permanência.
O visto estudantil permite que o aluno permaneça no país de maneira legal, enquanto estiver matriculado em uma instituição de ensino. É importante ressaltar que o visto, adquirido no Brasil, não garante a entrada no país norte-americano, ele é apenas um indicativo. O ingresso é determinado pelo departamento de imigração existente nos acessos de entrada ao país.
Serviço: Palestra sobre visto estudantil para os Estados Unidos Quando: 15 de setembro (quinta-feira), às 13h30 Onde: FAE Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135, Salas 513/515, – Centro Entrada: gratuita - Inscrições: nri@fae.edu.
***Luana Godin disponibiliza seu disco de estreia para audição***
Crédito da foto: Divulgação.
***Artista desde pequenina, pois começou a exercitar o talento múltiplo para as artes aos 6 anos de idade, a maringaense radicada em Curitiba Luana Godin disponibiliza nesta quinta –feira (15/9) seu primeiro álbum autoral para audição em seu site: www.luanagodin.com.
O show de lançamento de “sOLa” está marcado para o dia 27 de setembro, no Teatro Paiol, dentro do projeto Terça Brasileira. Luana coloca em suas canções autorais toda sua sensibilidade, referências, influências e experiência artística alcançada ao longo de 15 anos de trajetória, período em que engrossou o currículo em projetos teatrais, musicais e na área de educação.
A caminhada solo começou em 2014, com o show “Filha da Primavera”, pois a partir dele Luana definiu o repertório, no qual destaca a presença dos elementos eletrônicos unidos aos ritmos afro, em diálogos com o blues, passando pelo rock até o baião, pluralidade sonora presente nas nove canções – oito delas, composições de Luana. “É um encontro de músicos com diferentes escolas e formações, o que é a cara do disco e a minha cara, pois mostra o encontro das minhas múltiplas facetas”, diz a ex- Samba de Saia durante nove anos.
Compositora, cantora, atriz e musicista, há dois anos ela se deu conta que precisava criar algo para chamar de seu. “Com tantas flores no meu jardim, não podia mais deixá-las esquecidas, era preciso cuidar das minhas canções que, como as flores, morrem se não forem cuidadas e regadas”. Chegou a hora.
Serviço: Luana Godin sOLa: disco de estreia é disponibilizado para audição - Dia 15/9 - Site: http://www.luanagodin.com.
***Maison Capoani realiza promoção com até 90% de desconto em marcas famosas***
Crédito da foto: Divulgação.
***Após 15 anos como referência no segmento de luxo no Paraná, a Maison Capoani da Rua Comendador Araújo, no Batel, encerra suas atividades em outubro. Até lá, os clientes estão sendo convidados a se despedir do espaço com descontos extras, de até 90%.
Entram na promoção todas as marcas representadas na loja, como Hugo Boss, Armani, Diesel , Sergio K, Ricardo Almeida, Fred Parry e Calvin Klein Underwear. Há, inclusive, peças da coleção de verão 2016/2017 e ternos, que normalmente não entram em promoção.
Serviço: Maison Capoani R. Comendador Araújo, 906 - Batel, Curitiba - PR Fone: (41) 3023-5353.
***Semana do Doador de Órgãos no Hospital São Vicente***
***Para incentivar a doação de órgãos e comemorar o Dia Nacional do Doador de Órgãos, 27 de setembro, o Hospital São Vicente - Funef promove entre os dias 26 a 28 deste mês, a Semana do Doador Hospital São Vicente. A abertura do evento ocorre às 14h do dia 26, no Centro de eventos do hospital, com um culto ecumênico a todos os doadores e pacientes que fizeram transplantes na instituição.
No dia 27, às 8h, ocorre uma caminhada com saída do Hospital São Vicente em direção a Praça Rui Barbosa e retorno ao hospital. Os participantes levarão balões verdes representando o Setembro Verde, que lembra a importância da doação de órgãos.
A programação segue durante a semana com palestras e depoimentos dos familiares de doadores e transplantados. Capacitação - Durante a semana, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital também terão um treinamento para auxiliar a identificar possíveis doadores de órgãos e como proceder em entrevistas familiares. Essa ação faz parte das ações de capacitação permanente que ocorrem no hospital, por meio da CIHDOTT - Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para transplantes.
Sobre o Hospital São Vicente-Funef - Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim, tendo recebido o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho.
De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.
***ParkShoppingBarigüi inaugura primeira loja New Balance de Curitiba***
***O ParkShoppingBarigüi inaugura na próxima semana a primeira loja própria da New Balance em Curitiba (PR). A centenária marca de tênis esportivos chega à capital paranaense com diversos modelos icônicos, desde as versões clássicas e old school até os sportstyle, a nova aposta da marca norte-americana.
A New Balance é uma tradicional marca de tênis com visual descolado e simples e o seu sucesso se faz pelo conforto do sneaker criado em 1906. “Esta é uma marca com conceito moderno e contemporânea, que nunca não sai de moda, e tem a cara do PKB. A loja será uma referência para os fashionistas e descolados de Curitiba”, afirma a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.
Instalada no piso térreo do shopping, ao lado da Polishop, a New Balance do ParkShoppingBarigüi tem 90 metros quadrados e é a 17ª loja da marca no Brasil. Os fãs da icônica marca poderão encontrar produtos de lifestyle e running.
***Mais de 20 mil visitantes prestigiaram a Oktoberfest Curitiba***
Crédito da foto: Michel Campestrini.
***Em três dias de festa, a 1ª edição da Oktoberfest Curitiba reuniu mais de 20 mil visitantes e contou com a comercialização de 30 mil litros de chope. O evento voltado para a valorização da cultura germânica aconteceu no setor 9, da Arena da Baixada, nos dias 8, 9 e 10 de setembro. No local, os visitantes puderam apreciar mais de 20 marcas de chopes artesanais e o industrial da Brahma e curtir muitas atrações culturais e gastronômicas. Segundo a organizadora Susan Klein, da Alô Eventos, o público curitibano recebeu muito bem a proposta e a Oktoberfest Curitiba chega para ficar. “A sensação que tenho agora é de missão cumprida. Tinha esse projeto de realizar um evento voltado para destacar a cultura germânica, e conseguimos transformá-lo em realidade.
A receptividade foi tão boa, que ele passará a integrar o calendário anual de eventos da capital paranaense”, comenta. Susan Klein diz que os trabalhos não param por aí. “As nossas atenções passam a ser voltadas para a elaboração do planejamento para a realização da próxima edição. O trabalho será ainda mais intenso, pois está em nossos planos para 2017 levar a festa para as cidades de Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, revela". Ela ainda destaca o apoio da Oktoberfest de Blumenau. “Contarmos com a chancela de Blumenau e a sua presença na festa, foi um tempero a mais para o sucesso.”
A Festa - Os visitantes puderam acompanhar uma programação diversificada, com atrações culturais, voltadas para todas as idades, gostos e gêneros, com danças típicas de grupos folclóricos, shows, palestras, workchopp (Banda Velhas Virgens) e atrativos para as crianças. Participaram os grupos folclóricos germânicos Alte Heimat e Original Einigkeit Tanzgruppe, o italiano Giardino D'amuri e o árabe Kadosh. Na programação também teve a Banda do Barril, Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum), Freunde Musikanten, Alpen Musikanten e o DJ Gipsy tocando músicas alemãs.
O público pôde ainda acompanhar os shows das bandas Leash, Soulution Orchestra, Blindagem, Creedence Cover, Projeto Chumbo, Azeitonas dá um Tempo e Mandala Folk. Na área gastronômica, estiveram presentes no Pavilhão principal os Restaurantes Schwarzwald, conhecido como Bar do Alemão, e a Mercearia Fantinato, e na área externa, os restaurantes da Associação Batel Soho: Bacio Gelato, Boteco La Grappa, Brooklyn, Clube Do Malte, Don Kebab, Mezanino Das Artes, Rause Caffé, Simples Assim, The Meat Pack, WS Brasil e Yakfast. O carro-chefe da festa, o chope, sem dúvida foi o grande destaque. Foram servidos mais de 20 estilos de chopes entre o pilsen e artesanal.
A Brahma, patrocinadora do evento, esteve presente com o Chopp Claro e o Black. Como importante pólo cervejeiro das artesanais, não poderiam ficar de fora fabricantes paranaenses como Asgard, Beer Maniacs, Way Beer, Oak Beer, Ogree Beer e a paulista Blondine. Ainda teve o “WorkChopp” com a banda paulista Velhas Virgens, que possui a marca própria de cerveja artesanal e que foi servida no Pavilhão Bier Garten, onde o grupo fez um show acústico e um bate-papo sobre o processo de fabricação da sua marca. As crianças também puderam se divertir no espaço kids, em brinquedos infláveis e high jump.
Em destaque, a presença do estande do Beto Carrero, que realizou a ação Experience, onde os visitantes puderam vivenciar a sensação de andar na única montanha-russa invertida do Brasil, a FireWhip, ou a queda livre de 100 metros de altura da Big Tower, através de um óculos com realidade virtual e também o estande da Bee Nóculos onde a experiência 360º em realidade virtual pode ser vivenciada também por óculos desenvolvidos pela própria empresa.
Esta empresa, paranaense, também levou um robô que filmou o evento em 360º em 4K e um drone de última geração para as filmagens aéreas, também em 4K, que em breve poderão acessadas no endereço do evento. O evento contou com patrocínio da Brahma e promoção do Grupo Massa: Rede Massa, Massa FM, Massa News e Where Curitiba.
***Vectra e Euro Import promovem evento com degustação de cervejas especiais***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Vectra Store e as concessionárias Euro Import BMW de Londrina promovem no próximo dia 22/09, uma quinta-feira, uma degustação de cervejas especiais. O evento acontece na Vectra Store a partir das 19h30, com apresentação de alguns rótulos diferenciados e bate-papo com os proprietários da cervejaria Von Borstel.
O Buffet Möress, que assina o cardápio harmonizado, também é parceiro da ação. Além de experimentar cervejas artesanais e importadas, os convidados também vão poder conferir alguns dos últimos lançamentos da BMW, que estarão expostos no local do evento.
Durante a degustação de cervejas, também estarão presentes consultores de venda da Euro Import, que poderão apresentar os carros e esclarecer dúvidas sobre os veículos. Fechado para clientes e convidados Vectra e Euro Import BMW, o evento tem vagas limitadas. Clientes Euro Import que desejem participar devem confirmar presença até o dia 19/09, pelo telefone (43) 3379-9800. Serviço: Euro Import BMW - www.euroimportbmw.com.br.
***Tendência em diversos países cinema sob demanda chega ao Brasil***
Crédito da foto: Divulgação.
***Uma plataforma que pretende colocar nas mãos do público a decisão sobre que filme ver no cinema. A frase resume em linhas gerais a ideia do Kinorama, mas não consegue descrever a totalidade do conceito, que pode mudar completamente a relação entre espectadores, exibidores e realizadores. Até o fim de setembro serão realizadas as primeiras sessões da única ferramenta de cinema sob demanda do Brasil.
O Kinorama, oferece a possibilidade de sessões pré agendadas e uso do crowdfunding para viabilizar os eventos. A ideia é mobilizar o público pela internet para o financiamento das sessões. As metas principais são o incentivo a novas janelas de distribuição e a ampliação das chances de um filme alcançar o público.
No catálogo do Kinorama já há diversas produções nacionais que encontraram na distribuição o grande entrave para chegar aos espectadores. Mas a intenção é ampliar as opções e levar ao público também filmes de outros países. A iniciativa defende o cinema como experiência coletiva e compartilhada e insere no circuito de distribuição a possibilidade do “on demand”. Com isso, filmes independentes têm mais chances de driblar os gargalos da distribuição e entrar nas salas de cinema de forma efetiva. A plataforma contribui ainda para a formação de público e a democratização do acesso à sétima arte.
Apesar de terem idealizado a iniciativa do zero, os realizadores do Kinorama descobriram, durante o processo de pesquisa para a plataforma, que há projetos semelhantes acontecendo em diversos países. Em inglês usa-se o termo Crowdticketing (que pode ser traduzido como "financiamento coletivo de ingressos). A dinâmica é a base de eventos como o Gathr e o Tugg nos Estados Unidos, o Screenly e o Youfeelm na Espanha e o Movieday na Itália. O chamado para a primeira sessão do Kinorama já está no ar em https://kinorama.co/. O documentário Epidemia de Cores está previsto para ser exibido no dia 22 de setembro, a partir das 19h no Espaço Itaú- Augusta, em São Paulo.
Com direção de Mario Seretta, o filme narra a rotina de arte-educadores e internos do Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre nas chamadas Oficinas de Criatividade. As atividades no local contam com a participação de ex-internos, moradores do hospital psiquiátrico e frequentadores interessados em arte, arteterapia ou no desenvolvimento de atividades expressivas, como pintura, bordado, escultura em argila e escrita criativa. Para que a sessão aconteça é preciso alcançar 60% de venda dos ingressos.
Sobre o Kinorama - O Kinorama é uma startup direcionada à criação e financiamento coletivo de sessões de cinema em circuito comercial. A intenção é favorecer realizadores que não possuem verba de comercialização, espectadores que não têm autonomia sobre o conteúdo oferecido, e exibidores que desejam aumentar a taxa de ocupação das salas. A ideia surgiu a partir das dificuldades percebidas no processo de distribuição de filmes pelos sócios da produtora 3filmgroup.tv.
Durante o lançamento do longa Ilegal o grupo notou que a presença do filme nas salas de cinemas não garantia número consistente de público em todas as sessões. A partir daí, imaginar que os interessados poderiam se juntar em sessões pré-agendadas e garantir salas melhor aproveitadas foi natural. Com a iniciativa espera-se modificar a dinâmica da relação entre realizadores, exibidores e público.
O sistema de distribuição de filmes no Brasil é o mesmo desde a abertura da primeira sala de cinema no país e vem se mostrando cada vez mais insustentável. O Kinorama tenta reverter essa lógica e diminuir a distância entre quem faz, quem exibe e quem vai ao cinema.
Serviço: Kinorama - cinema sob demanda Exibição do documentário Epidemia das Cores Quando:22/SET/16 19:00H Onde: Espaço Itaú – Augusta (Anexo) São Paulo, SP Saiba mais ou torne-se um apoiador em: https://kinorama.com.
***Pocket show O Rei Leão gratuito no Faz de Conta***
Crédito da foto: Divulgação.
***Hakuna Matata é uma expressão africana que significa "aproveite a vida" eternizada pelo sucesso da Disney, o filme O Rei Leão. É sob esse clima que o Shopping Estação apresenta o pocket show infantil de jazz "O Rei Leão", neste sábado (17/9), às 16h, no Espaço Faz de Conta. A atração mistura jazz e contação de histórica.
Durante todo o espetáculo, enquanto o leãozinho Simba e seus amigos se metem em aventuras emocionantes, acontecem intervenções de um artista, que explica ao público mais detalhes de toda a história. Ao término da performance, o público é convidado a participar de uma oficina coreográfica inspirada no tema: Animais da Floresta - Hakuna Matata.
Serviço: O Rei Leão - Pocket Show de Jazz Gratuito - Sábado 17/9, às 16h Espaço Faz de Conta (piso L1), Shopping Estação. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.
***Concurso Cultural premia com viagens a Itália e Argentina***
***Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Jovens Vozes Italianas – Bel Canto Vocinuove, que será realizado em Curitiba. Crianças, de 8 a 15 anos, de todo o Brasil, - podem se inscrever e concorrer a viagens a Itália e Argentina. O Concurso tem por objetivo promover o resgate à cultura musical italiana, instigando as crianças a vivenciar e conhecer um pouco mais desta cultura tão presente no dia a dia do brasileiro.
Os três primeiros colocados serão contemplado: 3ª Colocado: um Tablet Samsung Galaxy Tab; 2º colocado: Um final de semana em Buenos Aires, na Argentina, com direito a um acompanhante, inclusos passagem aérea e hospedagem; 1º colocado: 10 dias na Itália, com direito a um acompanhante, inclusos passagem aérea e hospedagem. Para participar, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.ladante.com.br/
As audições serão realizadas no dia 05 de outubro e a final ocorrerá no dia 09 de novembro, no SESC da Esquina, em Curitiba. As inscrições são gratuitas, e as provas abertas ao público. Os participantes devem selecionar uma música, no ato da inscrição, que deverá ser cantada exclusivamente em língua italiana (incluindo dialetos e outras variações da língua oficial), com acompanhamento ou não de instrumento musical.
***Ensax 2016 – 10ª Edição de Saxofonistas***
***A 10ª edição do ENSAX, Encontro de Saxofonistas, que acontece anualmente em Curitiba, será no dia 01 de outubro, no sábado, às 20 horas, no Teatro da Reitoria, da UFPR.
Este ano, a novidade será a execução de arranjos especiais, exclusivos para sua 10ª edição, com repertório que vai do jazz à bossa nova.
Além disso, o show contará com a presença dos solistas convidados: o maestro Roberto Sion, um dos nomes mais respeitados e atuantes da música instrumental brasileira, e da cantora de jazz Sandra Ávila, destaque no cenário musical curitibano.
A orquestra de saxofonistas conta com 21 músicos. Destes, 16 são saxonistas, dois guitarristas, um baterista, percussionista e baixista.
Serviço: Ensax 2016 – 10º Encontro de Saxofonistas Data: 01/10/2016 Local: Teatro da Reitoria, Rua XV de Novembro, 1.299. O telefone para contato é o: (41) 3360-5066 Horário: 20 horas. Venda de ingresso: Os ingressos podem ser comprados no site: www.sympla.com.br.
***Grupo Thá no Campeonato Brasileiro da Classe Lightning***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Grupo Thá é um dos patrocinadores do Campeonato Brasileiro da Classe Lightning, uma das principais modalidades da vela brasileira, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
O evento faz parte de uma das etapas da seletiva do Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em dezembro de 2016, no Estado de São Paulo. Nas águas de Guaratuba, serão 14 barcos à vela participando de um dos esportes que mais têm se destacado no mundo.
A vela é o segundo esporte que mais ganhou medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas, ficando atrás somente do Judô. A largada será realizada na sexta-feira (16), às 9h, no Iate Clube de Guaratuba. Mais informações sobre a modalidade e sobre o campeonato estão disponíveis no site www.lightningparana.com/bra-
Nenhum comentário:
Postar um comentário