***Maria Rita faz show em grande evento da Ordem Rosacruz em Curitiba***
Crédito das fotos: Vicente de Paulo.
***O dia 23 de setembro será especial para a Convenção de 60 anos da Ordem Rosacruz, pois o Teatro Guaíra receberá em seu palco, às 21h30, um show mais que especial: Maria Rita canta o “Samba da Maria”. O tema do evento é “Uma Chama pela Paz Mundial”. Uma festa de Luz, companheirismo e harmonia. E neste ano a apresentação artística vem com uma novidade: o show será aberto para o público em geral. Esta é mais uma oportunidade para os fãs de Maria Rita curtirem uma apresentação única com um repertório especial para o momento. “A escolha da artista foi feita por ela atender a expectativa de todos os públicos e todos os gostos.
Maria Rita é possuidora de uma sensibilidade musical incomum e esteticamente uma das melhores cantoras da atualidade no país”, explica Hélio de Moraes e Marques, Grande Mestre da Ordem Rosacruz - AMORC, em Curitiba. Os interessados em participar do show podem comprar o ingresso através do Disk Ingressos pelo link http://www.diskingressos.com.
Além do show, a Convenção traz outras atividades que também serão abertas ao público, como palestras e outras atividades artísticas. Para se inscrever para essas atividades basta acessar http://convencaorosacruz.
Canto Adriana Calcanhoto, canto Beth Carvalho, canto minha mãe e canto aquela que pra mim é, atualmente, a maior cantora do Brasil: Alcione”, diz a artista. Na sequência vem “Beijo Sem”, “Tradição (Vai Vai)”, “Saudosa Maloca” e “Não Deixe o Samba Morrer”. Uma profusão de música e sentimentos. O show traz ainda uma composição inédita, “Cutuca”, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.
“O conceito artístico do ‘Samba da Maria’, com Davi Moraes (guitarra), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Andre Siqueira e Marcelinho Moreira (percussão), dispostos em um semicírculo com Maria Rita ao centro, cria uma atmosfera íntima, próxima e repleta de cumplicidade entre a plateia, os músicos e a artista”, explica João Marcello Bôscoli, irmão de Maria Rita.
Serviço: Show Maria Rita - Samba da Maria - XXIV Convenção Nacional Rosacruz – “Uma Chama pela Paz Mundial” Data: 23 de setembro de 2016 - Horário: 21h30 Local: Teatro Guaíra Endereço: Rua XV de Novembro, 971 CEP: 80060-000 Curitiba, Paraná. Entrada: http://www.diskingressos.com.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****O músico Clauber Ramos apresenta neste sábado (3), no Teatro Universitário de Curitiba – TUC, o show de lançamento do seu novo CD “Poesia de Rio”. Suas composições, repletas de poesia e com melodias marcantes, passeiam pela MPB, samba, baião, xote, música regional e vários outros ritmos do Brasil.
*****De 13 a 15 de outubro, a sede da Associação Paulista de Medicia (APM) será palco do 18º Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática, organizado pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP). Será uma oportunidade ímpar de alcançar atualização científica de alto nível na área da medicina psicossomática, com palestras de excelência e intensa troca de experiência de profissionais renomados de todo país.
*****No dia 14 de setembro, no Centro de Evento da FIEP, em Curitiba (PR), o palestrante e escritor José Luiz Tejon Megido lançará seu livro "Guerreiros não nascem prontos", às 18h30, seguido de uma palestra às 19h30, em prol do Instituto para Cuidado do Fígado – ICF. O ingresso para a palestra custa R$ 60,00 e já pode ser comprado pelo Disk Ingressos. (http://www.diskingressos.com.
*****Grandes representantes do reggae brasileiro se encontram em Curitiba na próxima terça, dia 06 de setembro, na véspera do feriado prolongado da Independência, para a primeira edição do “Reggae Music Festival”, que tem como objetivo fortalecer a cena desse estilo musical na cidade. As bandas Planta e Raiz, Cidade Verde, Maneva, Somos Todos Charlie Brown e Djambi Music se revezam no palco da Live Curitiba (R: Itajubá,143), a partir das 23h59.
*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza neste Domingo+Arte, dia 4 de setembro, uma programação especial com oficina ministrada pelo artista Newton Goto. A atividade, chamada “Contatos”, acontece às 14h30 e novamente às 16h, com 60 vagas em cada horário. As inscrições são feitas no dia, com pelo menos meia hora de antecedência. Não é preciso conhecimento prévio em arte para participar. Aberto ao público de todas as idades.
***Cosméticos orgânicos***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: O empresário José Neuro Turcatto e sua esposa Catia.
***O empresário José Neuto Turcatto, franqueado master da marca italiana de cosméticos orgânicos Philip Martin's no país, está com viagem marcada para a cidade de Vicenza, na Itália. A viagem, que acontece de 6 a 11 de setembro, deve selar o contrato em que Turcatto assumirá a direção geral da marca no Brasil. Com o novo acordo, o empresário abrirá espaço para investidores e a expectativa é que sejam franqueadas mais 30 unidades, no prazo de dois anos.
A unidade Curitiba, dirigida pelo empresário e inaugurada em 2015, é a primeira no Brasil. “Foi um desafio trazer o conceito orgânico em meio a uma crise, mas fomos muito bem recebidos pelos curitibanos, que têm se mostrado muito preocupados com a saúde da pele e dos cabelos”, comenta.
O hairstylist da Philip Martin’s em Curitiba, Kadu Ribeiro, também viaja junto para um reciclagem, padrão da marca, feita com profissionais das 80 unidades espalhadas em 30 países. “O trabalho que realizamos em Curitiba durante esse tempo me motivou a aceitar este novo desafio. Fiquei muito feliz com o convite feito pelos detentores da Philip Martin’s”, conclui Turcatto.
***Banda Stella-viva apresenta novo show e lança compacto no Paiol***
Crédito da foto: Vitor Moraes.
***A banda Stella-viva apresenta no próximo sábado (3), às 20h, no Teatro do Paiol, o show de pré-lançamento de seu segundo álbum, “Aprendiz do Sal”. Formado em Curitiba em 2006, o grupo se destacou na cena independente com uma mistura experimental de canção brasileira, rock alternativo e ritmos tradicionais do país.
O novo trabalho, previsto para sair ainda em 2016, traz novamente este tipo de fusão, mas apresenta uma sonoridade mais enxuta. Todas as faixas do segundo álbum farão parte da apresentação, que também marca o lançamento de um compacto com duas canções do novo trabalho: “Vigília” e “Tempestade Anunciada”.
Novo disco - Em "Aprendiz do Sal", a banda trabalhou com as construções rítmicas e arranjos sofisticados que marcaram os elogiados lançamentos anteriores – o EP "4 Canções" (2009) e o álbum "Deus Não Tem Aviões" (2011) –, mas buscou uma direção mais pop, dançante e descomplicada. Os trabalhos anteriores da banda podem ser ouvidos no SoundCloud do grupo (soundcloud.com/stella-viva).
O segundo álbum terá composições dos quatro integrantes da Stella-viva – hoje formada pelo guitarrista e cantor Fernando Rischbieter, produtor musical atualmente radicado em São Paulo; pelo também guitarrista, cantor e saxofonista Sérgio Monteiro Freire, integrante de outros projetos curitibanos como a Orquestra À Base de Sopro e Grupo Fato; pelo baixista Rafael Costa; e pelo baterista Matheus Barsotti, cantor e compositor catarinense por trás do projeto Tratak (2012).
Serviço: Show da banda Stella-viva – pré-lançamento do álbum “Aprendiz do Sal” Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho Data e horário: 3 de setembro de 2016 (sábado), às 20h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).
***Gibiteca inaugura exposição em homenagem a Noviski***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Gibiteca de Curitiba abre na próxima terça-feira (6) uma exposição com obras do ilustrador e designer gráfico paranaense Carlos Alberto Noviski. A exposição inaugura também uma das salas da Gibiteca, que passa a ter o nome do cartunista. A exposição mostrará a genialidade, a acidez e o belo traço deixado por Noviski em suas inúmeras criações, entre caricaturas, charges, logotipos, mascotes, animações em 2D e modelagem de personagens em 3D.
Noviski estudou desenho no antigo Cefet-PR, trabalhou como chargista em jornais da capital paranaense e alguns jornais sindicais, e nos últimos anos atuou na Fundação de Ação Social (FAS) e no Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
Assinou uma linha de produtos cujas vendas financiavam ações sociais na cidade. Faleceu em abril de 2015, aos 49 anos. Navio Negreiro – A Gibiteca promove também, no dia 6, o lançamento do álbum em quadrinhos “Navio Negreiro”, do escultor, gravador e quadrinista Elvo Benito Damo. As imagens foram produzidas em xilogravura a partir de 207 matrizes em madeira entalhadas. Além de todas as gravuras que compõem o álbum, também estarão expostas as matrizes.
Nesta HQ, Elvo ilustra o poema “Navio Negreiro” de Castro Alves, usando cenários do Velho Oeste como o Tex e outras referências de caubóis dos quadrinhos. Elvo Benito Damo é orientador do Atelier de Escultura do Centro de Criatividade de Curitiba. Formado pela Escola de Musica e Belas Artes do Paraná, tem várias premiações em salões nacionais e internacionais, e obras em acervos nos principais museus do país. O lançamento do álbum de Elvo Benito Damo integra a programação da Bienal de Quadrinhos de Curitiba.
Serviço: Exposição de Carlos Alberto Noviski Lançamento do álbum “Navio Negreiro” Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (Carlos Cavalcanti, 533) Data e horário: 6 de setembro (abertura às 19h) a 13 de novembro de 2016. De terça-feira a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Entrada franca. A Gibiteca estará fechada no dia 7, feriado da Independência, mas reabre normalmente no dia 8 (quinta-feira).
***Talk Assessoria de Comunicação conquista a conta da Unimed Laboratório***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Talk Assessoria de Comunicação assume a conta da Unimed Laboratório a partir deste mês de setembro. Com a tradição e qualidade da marca Unimed Curitiba, o laboratório oferece uma estrutura completa para cuidar de saúde e bem-estar. A rede está investindo em novas unidades de coleta em Curitiba e Região e, recentemente, inaugurou a megaunidade, com 3 mil metros quadrados e equipada com tecnologia de ponta. Essa nova unidade permite a visualização do local onde as análises são realizadas, além de ambiente próprio para crianças. A Talk Assessoria de Comunicação atua no mercado há 9 anos e possui ampla experiência na área de saúde.
Sobre a Talk Assessoria de Comunicação - A Talk presta serviços personalizados de assessoria de imprensa, media training, gerenciamento de crise, conteúdo de sites e de publicações, gerenciamento de mídias sociais e comunicação interna. Fundada em março de 2007 pela jornalista Karin Villatore e dirigida pelas jornalistas Aline Cambuy e Marisa Valério, a Talk Assessoria de Comunicação ajuda o cliente a construir uma imagem sólida junto aos principais veículos de comunicação e ao público-alvo. Mais informações no site www.talkcomunicacao.com.br.
Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed.
A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br.
***Hotéis TRYP Higienópolis e TRYP Jesuíno Arruda fecham parceria com a linha de Snacks da Total Alimentos***
Crédito das fotos: Divulgação.
***É cada vez mais comum as pessoas viajarem com seus animais de estimação. Pensando nisso, os hotéis pet friendly TRYP Higienópolis e TRYP Jesuíno Arruda, administrados pela Meliá Hotels Internacional em São Paulo, fecharam uma parceria com a linha de Snacks da Total Alimentos, DogLicious e CatLicious, para oferecer qualidade em alimentação para os pets que acompanham seus donos durante suas hospedagens.
Os pets hospedam-se juntos a seus donos nos apartamentos. Para isso, há quartos específicos nos hotéis (com sacada e piso laminado de madeira), onde os animais de estimação têm todo o conforto com uma cama de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico, e, como cortesia, um brinquedo/mordedor e um pacote com biscoito ou bifinho de acordo com o animal. Porém, é importante lembrar que os donos devem se responsabilizar inteiramente pela mobília do apartamento.
Sobre o TRYP Higienópolis - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo, em 2015 e 2016, e certificado pelo TripAdvisor com selo Ouro do EcoLíderes (empreendimentos hoteleiros comprometidos com práticas sustentáveis), o TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis.
O hotel – que, em 2016, recebeu pelo 4º ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor – conta com 252 apartamentos nos 24 andares (sendo 209 na categoria Premium Room), restaurante Giallo especializado em cozinha internacional, fitness, sauna seca e piscina externa. O TRYP Higienópolis dispõe de três salas que comportam até 160 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center.
Sobre o TRYP Jesuíno Arruda - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor e 2015 Booking Award (8,5), o hotel TRYP Jesuíno Arruda, de estilo parisiense, encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi e Shopping JK.
O hotel dispõe de 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King. Para os momentos de lazer, o local oferece fitness, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica da cidade de São Paulo), hidromassagem e o restaurante Novedad. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center, incluindo completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 23 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.
Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia MICHELIN em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Informações: www.melia.com.
Sobre a Total Alimentos - A Total Alimentos atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade para animais de estimação. É fabricante das marcas Super Premium, Equilíbrio e Equilíbrio Veterinary, Premium Especial Max e Max Cat, Naturalis e K&S, Standard Nero e Líder e dos Snacks DogLicious e CatLicious. Fundada em 1975, a empresa, localizada em Três Corações (MG), investe constantemente em tecnologia, fórmulas inovadoras e ingredientes diferenciados para a fabricação de alimentos e snacks, como carnes especiais (como cordeiro e peru), frutas, cereais e sementes nobres que fazem parte da composição dos produtos.
A Total Alimentos é uma das poucas empresas do segmento certificada em ISO 9001, GMP (Boas Práticas de Fabricação) e HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, sigla em inglês) contribuindo para a fabricação de produtos de altíssimo nível de qualidade para o mercado nacional e internacional. Há 40 anos, a Total Alimentos aprimora procedimentos industriais e investe em equipamentos de última geração. Hoje, está presente em todo o território nacional, nos cinco continentes e está entre os parques fabris mais modernos do mundo. Saiba mais em www.totalalimentos.com.br.
***Santuário do Chopp é opção para quem passar o feriado no litoral***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Se depender do Santuário do Chopp, o feriado de Independência do Brasil será animado para quem passar por lá. A maior choperia em contêineres do País, localizada em Paranaguá, preparou uma programação especial, com apresentações musicais, promocionais e, claro, muito chope. Na terça-feira, o sertanejo toma conta da choperia. A dupla João Marcos & Thiago apresenta os maiores sucessos do gênero. Para acompanhar, o Santuário ainda conta com promocional no combo de vodka Smirnoff com quatro sucos pelo valor de R$99.
Na quarta-feira, o Santuário oferece o chope Pilsen, de 340ml, a R$3,90, a noite toda. Na quinta e sexta-feira, João Marcos & Thiago voltam a animar a maior choperia em contêineres do Brasil. O promocional de vodka Smirnoff também está disponível nos dois dias do sertanejo. Já no sábado, o melhor do Pop/Rock e da MPB com Nilce & Humberto, em formato acústico, apresentando os maiores hits antigos e atuais.
Para os amantes da gastronomia, a casa ainda dispões de um cardápio variado, com opções de petiscos e pratos. Entre os mais pedidos, está o Pão com Bolinho, que pode ser servido com o Bolinho de Barreado (R$15,90), o de Cordeiro (R$17,60) e o de Siri (R$15,90). Entre os carros-chefes, estão o Jack on the Ribs (R$47,50), que consiste em constelinhas suínas com molho barbecue; o Escondidinho de Camarão Invertido (R$34,80); e o Buffalo Chicken (29,90) - iscas de frango à milanesa, servidas com molho de pimenta.
Outra dica é é conhecer os chopes da casa, que possui um processo diferenciados de distribuição da bebida, muito similar ao do bar paulista Pinguim, que passa por um sistema subterrâneo, apelidado de chopeduto, que vem direto de um contâiner especial, paralelo ao prédio principal e vai direto para as chopeiras dos dois andares do bar. São oferecidos quatro opções, sendo elas o ICE (R$14,20) – uma versão cítrica do tradicional chope; o de Vinho (R$14,20); o Escuro (R$9,40) - possui baixa fermentação com sabor equilibrado; e o Pilsen (R$12,60).
O Santuário do Chopp também está com a promoção do pedágio, indicada para quem for passar o feriadão no litoral. De terça a domingo (6/9 a 11/8), quem apresentar o ticket do pedágio, ganha um chope de 340ml. A casa ainda conta com um espaço Kids gratuito, exclusivo para clientes, com a supervisão de adultos. Mais informações pelos telefones (41) 3425-4687, (41) 9145-0905 e (41) 9127-0905 ou via whatsapp.
Sobre o Santuário do Chopp - Considerado a maior Choperia em contêiner do Brasil, ao todo são 16 peças, o Santuário do Chopp, localizado em Paranaguá, apresenta em seu ambiente elementos portuários em homenagem a cidade litorânea. No cardápio além de opções da gastronomia local, como barreado, camarão, bolinho de siri, também pratos que fazem sucesso em outras regiões, como a costelinha barbecue.
Para beber, diversos tipos de chopes, que são servidos diretamente de um sistema diferenciado de distribuição, muito similar ao do bar paulista Pinguim, que passa por um esquema subterrâneo, apelidado de chopeduto, que vem direto de um container especial paralelo ao prédio principal e vai para as chopeiras dos dois andares do bar. Ainda entre as bebidas, drinks que vão além dos tradicionais. A casa conta com um amplo espaço kids, com atividades recreativas e brinquedos lúdicos.
Serviço: Santuário do Chopp Av. Ayrton Senna, 2858, continuação da BR-277 | Paranaguá Contato: (41) 3425-4687 | Whatsapp: (41) 9282-6414 Horário de atendimento: De Segunda a Quinta das 18h30 à 1h | Sexta a Sábado das 18h30 às 2h https://www.facebook.com/
***Clínica Vitaclin completa 20 anos no ramo de beleza e estética***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Tradição e inovação são as palavras que norteiam a clínica Vitaclin em seus 20 anos de sucesso no atendimento ao público curitibano. Localizada no coração do bairro do Batel, a empresa investe na qualidade e hoje se consolida como uma das clínicas de maior credibilidade do Sul do país.
Em 2016, a Vitaclin completou 20 anos no mercado de beleza e estética, apresentando aos curitibanos os tratamentos mais avançados, com qualidade e individualidade.
Atualmente dirigida pela esteticista e Diretora Daniele Florêncio, a empresa conta com uma equipe de médicos, biomédicos, fisioterapeutas, dermatologistas, cirurgiões e profissionais de diversas áreas, prontos a oferecer os mais variados tratamentos de beleza.
A clínica investe na melhor experiência aos clientes, com atendimento realizado em ambiente climatizado, com música relaxante e ambientes com fragrância agradável e personalizada. Além disso, oferece estacionamento próprio com manobrista e totalmente gratuito.
Inovação em tratamentos - Para acompanhar as inovações da área da beleza e da estética, a Vitaclin mantém os profissionais atualizados e utiliza aparelhos mundialmente reconhecidos pela sua eficiência. Além disso, é feito um acompanhamento individualizado durante todo o processo, com indicações de produtos home care que auxiliam em um melhor resultado do tratamento.
Serviço: Vitaclin Estética e Bem-estar Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5881 - Batel Telefone: (41) 3026-2626 / (41) 9249-9295 - http://www.vitaclin.com.br.
***Chico Rei inaugura sua primeira loja física no Brasil***
Crédito da foto: Divulgação.
***Líder de vendas de camisetas no Brasil no segmento online, a marca mineira Chico Rei inaugura na próxima semana sua primeira loja física. O quiosque de 6m2 no Shopping Independência, em Juiz de Fora (MG), foi idealizado há um ano com o objetivo de oferecer aos clientes diversas experiências no momento da compra, refletindo o DNA da marca de pensar fora da caixa. "Este novo passo que estamos dando vai além das vendas, o relacionamento passa a ser físico com nossos clientes e isso é muito importante para nós.
O primeiro ponto físico de vendas da Chico Rei vem no formato de quiosque e um design pensado estrategicamente para criar experiências incríveis com nosso consumidor. Uma das ações que teremos no nosso espaço: um headfone plugado com as camisetas aonde a pessoa consegue escutar a música que remete a estampa da camiseta que ela está comprando. Teremos também um espaço para que as pessoas dêem sugestões de camisetas que elas gostariam de comprar’’, afirma o sócio diretor da Chico Rei, Bruno Imbrizi.
O projeto escolhido foi criado pelo escritório de arquitetura Buena Arquitetura, de Minas Gerais, e a comunicação visual foi concebida pela própria marca. A Chico Rei oferece cinco modelos diferentes por semana e já conta com um catálogo com mais de 500 peças, além de mais de 1000 estampas desenvolvidas pela marca. Todos os produtos disponíveis na loja física estarão à venda também na online.
Sobre a Chico Rei: A Chico Rei é o estúdio de criação que investe em design e moda para criar produtos únicos e cheios de personalidade, sempre com valor especial para quem usa. A marca mineira já distribuiu suas camisetas em mais de 2400 cidades pelo Brasil e em mais de 30 país. Sua lista é composta por mais de 150 mil compradores fieis.
Os sócios André e Bruno acreditam que enquanto o fator da operação não é o de felicidade para todos, ainda têm muito que evoluir. Porque o nome Chico Rei: Reza a lenda que Galanga, príncipe no Congo, foi trazido para o interior de Minas Gerais como escravo, sendo batizado com um nome português: Francisco. Com coragem e sagacidade,
Chico juntou ouro a fim de comprar sua alforria. Após sua libertação, o herói continuou trabalhando e comprou a Mina da Encardideira, de onde tirou riquezas suficientes para libertar outras centenas de escravos. Com isso, reconstruiu sua tribo do Congo, agora em terras mineiras, transformando-se em Chico Rei. Com uma inspiração dessas, o nome não gerou dúvidas: a primeira opção foi escolhida de cara e ficou para sempre como sinônimo de liberdade e brasilidade.
***Tutu lança quinta edição de sapatilhas assinadas pela blogger Melina Souza***
***O ar fresco da primavera já paira sobre a Tutu. A marca autoral de sapatilhas reedita pela quinta vez a parceria com a blogger Melina Souza, do Serendipity. O lançamento da Tutu by Melina será no dia 14 de setembro, quarta-feira, das 17 às 21 horas, no ateliê da marca (sobreloja) na Praça da Espanha.
Além de doces personalizados da Confeitaria Fada Formiga, a Tutu apresentará na ocasião uma nova vitrine especial inspirada nas novas sapatilhas. Desta vez as sapatilhas vêm bem românticas, trazendo toda a alegria e delicadeza da primavera. Serão dois modelos de sapatilhas, um floral delicado e outro liso num azul próximo ao Tiffany.
Melina Souza conta que desde que teve contato com a Tutu se encantou com a marca. “Sempre gostei de sapatilha e aquele site me pareceu a extensão do meu quarto”, diz. A sintonia virou parceria comercial. A primeira edição da Tutu by Melina, há três anos, esgotou rapidamente e precisou ser reeditada a pedido das clientes.
Desta vez, a ideia foi unir o desejo da marca de lançar um calçado estampado com o gosto de Melina pelos florais. Aos 29 anos, Melina Souza é um das mais importantes digitais influencers do país tendo lançado seu primeiro blog no ano 2000. Psicóloga de formação, ela conta que faz questão de manter o Serendipity atualizado como forma principalmente de divulgar suas fotos, ainda que hoje divida o tempo com o Instagram e o canal no You Tube.
Sobre a Tutu - Do mundo do balé para os pés urbanos, a marca especializada Tutu Ateliê de Sapatilhas uniu delicadeza à praticidade ao focar no calçado característico da indumentária de dança. O figurinista Gustavo Krelling e designer Fabiana Montalvão se conheceram ainda na faculdade e de bons amigos se tornaram sócios na empreitada. As vendas começaram no meio on-line, mas logo ganharam espaço físico.
Localizada na Praça da Espanha, uma das regiões mais nobres de Curitiba, a loja de rua da Tutu, inaugurada em agosto de 2014, encanta com uma decoração inspirada no estilo shabby chic misturado com o colonial brasileiro. A referência segue a linguagem artesanal das sapatilhas da marca, que levam o selo Feito à Mão. Equilibradas por um saltinho de um centímetro feito de madeira, são produzidas em couro legítimo com um cordão ajustável, proporcionando maior conforto. A marca tem uma grade de numeração diferenciada que vai do 33 ao 42. Site www.tutusapatilhas.com.br.
Serviço: Tutu Ateliê de Sapatilhas Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.211 C, Batel Soho, fones (41) 3311-1530 e (41) 3203-5260.
***Del Chiaro – Coral e Orquestra é pioneiro em casamentos de curitibanos na Europa***
Crédito da foto: Divulgação.
***A empresa de música para casamentos mais conceituada do Brasil a se apresentar fora do país, com todo o repertório de arranjos musicais exclusivos, agora começa a explorar esse mercado internacional com clientes curitibanos.
No final de junho o Del Chiaro - Coral e Orquestra, unidade Curitiba, foi o responsável por tocar na cerimônia de casamento de André Zétola e Sahara Littieri Zétola, casal de dentistas curitibanos que se casou no castelo Chateau D’Esclimont, nos arredores de Paris, na França.
“A música na cerimônia emocionou a todos. Eu vi muitas lágrimas entre os convidados, inclusive no rosto dos noivos”, confidencia o maestro Gil Gonçalves, responsável por reger os músicos que estiveram na França, contratados pelo casal curitibano.
Ano dourado - Neste mês o Del Chiaro – Coral e Orquestra completou um ano em Curitiba e já conquistou terreno, tendo mais de 50 casamentos marcados na agenda, sendo um deles em Paris e vários em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em outubro, em Foz do Iguaçu, está confirmada a presença em um casamento para 1.000 convidados, de uma tradicional família árabe. A agenda da empresa já tem algumas cerimônias marcadas para 2018.
“A coroação deste nosso excelente começo de trabalho em Curitiba foi o casamento na Europa, com muita sotisficação e uma participação impecável dos nossos músicos e solistas”, acrescenta o maestro. Os bons números renderam elogios da matriz da empresa, sediada em São Paulo, ao trabalho realizado pela equipe de músicos e solistas comandada pelo maestro Gil Gonçalves. Para 2017 a meta é aumentar a participação em casamentos fora do Brasil e, em Curitiba, seguir se apresentando nas principais igrejas e locais de eventos da cidade.
Sofisticação e exclusividade - O diferencial do Del Chiaro – Coral e Orquestra é uma proposta inovadora em relação ao padrão oferecido no setor de música para casamentos. “Nossos clientes são exigentes e, por isso, entregamos alto padrão musical, uma vez que as cerimônias exigem perfeição e qualidade em todos os itens que envolvem uma grande e sofisticada festa de casamento”, reitera Gil Gonçalves.
O Del Chiaro – Coral e Orquestra oferece formações básicas, intermediárias e completas, partindo de 7 e podendo chegar a 50 músicos em cerimônias religiosas. Além disso, tem opções de trio ou quarteto de jazz, piano de cauda ou harpa para coquetel e recepção de convidados e uma Big Band para jantar e pista de dança.
Outra característica, ressaltada pelo maestro, é o currículo dos músicos: “trabalhamos com o mais alto nível de profissionais de Curitiba. Todos são graduados e alguns têm mestrado e doutorado no exterior”, conta. O Del Chiaro – Coral e Orquestra também tem um produtor de sonorização especializado para projetos musicais em casamentos de luxo.
E ainda conta com uma diretora, Carla Buchman, que coordena todo o cerimonial do casamento, fazendo um trabalho de apoio ao do maestro. A apresentação também é destaque, com os músicos impecavelmente vestidos. “Eles usam trajes de gala e dão um atendimento cordial e personalizado aos noivos e convidados. Meu pensamento é simples. Se a festa fosse minha, gostaria de ser recebido assim. É por isso que faço questão de dar o melhor aos meus clientes”, finaliza o maestro. Nada mais justo.
Serviço: Empresa: Del Chiaro – Coral e Orquestra Área de atuação: Música para casamentos Endereço: Neo Business Center - Av. Cândido de Abreu, 470 - Centro Cívico – Curitiba Contato: 3042-9200 / 0800-702-8020 / curitiba@coraldelchiaro.com.br.
***Esculturas gigantes nas ruas de São Paulo questionam modelo de consumo da sociedade***
***Quem passa por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo já notou a presença de enormes esculturas que representam carrinhos de supermercado destruídos.
As intervenções urbanas são fruto da parceria da HomeRefill com o artista Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente por obras que ocupam o espaço público e chamam a atenção para temas socioambientais.
Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos característicos das obras de Srur e que agora voltam à tona por meio da parceria com a HomeRefill.
O artista e a empresa se unem para gerar inquietação e questionar o sentido e as consequências do nosso modelo de consumo, baseado no desperdício. “As esculturas simbolizam a forma equivocada como nos relacionamos com o consumo, e também os excessos desta relação”, explica Eduardo Srur. “O trabalho com a HomeRefill foi construído sob uma visão conjunta dos problemas da cultura do desperdício, para provocar o olhar do espectador e tirar as pessoas de uma certa anestesia do cotidiano”, completa Srur.
Lançamento da marca - Dirigida por jovens com trajetória de sucesso em negócios digitais, a HomeRefill é um sistema intuitivo e inovador de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média do varejo, sem taxas de entrega. Com uma operação que tem como pilares inovação tecnológica, logística operacional e sustentabilidade, a HomeRefill iniciou sua operação piloto no segundo semestre do ano passado e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês.
Em setembro a HomeRefill dá início a uma campanha de comunicação que faz um contraponto ao modelo de consumo incentivado pelas práticas atuais do varejo. Com o mote “Encoste o Carrinho”, a empresa ocupa a cidade de São Paulo com peças que convidam o público a repensar a forma de fazer compras, destacando as promoções enganosas e dificuldades que caracterizam os supermercados, como o trânsito para chegar às lojas, as filas para os caixas, a inconveniência das sacolas e demais contratempos.
A campanha questiona, ainda, o nível de conhecimento das pessoas em relação aos produtos que consomem. Marcada pela crença no relacionamento honesto com o consumidor, a proposta da campanha da HomeRefill chamou a atenção de grandes empresas, como Unilever, P&G, Reckitt Benckiser e Kero Coco, que se tornaram apoiadoras da iniciativa, além de já atuarem como parceiras da HomeRefill na venda dos produtos.
Disponível no site www.homerefill.com.br e em aplicativo para IOS e Android, a plataforma digital da HomeRefill é um sistema intuitivo e personalizado de compras com reposição periódica e automática, sem taxa de entrega, e com política de custos aberta aos clientes. A empresa iniciou operação piloto no segundo semestre de 2015 e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês. Sobre Eduardo Srur– Eduardo Srur nasceu em 1974 na cidade de São Paulo, onde vive e trabalha atualmente.
O artista começou com a linguagem de pintura e se destacou nas intervenções urbanas. Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas. Realizou diversas intervenções urbanas na cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles Cuba, França, Suiça, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha.
Sobre a Homerefill – sistema inteligente de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média praticada no mercado, sem taxas de entrega, evitando desperdícios e propiciando economia de tempo e dinheiro. Visite www.homerefill.com.br ou faça o download do aplicativo pela Apple Store ou Google Play.
***Fica Comigo chega a Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Quem gosta de pagode com certeza tem fortes lembranças dos anos 90. Mesmo quem não viveu aquela época romântica, embalada por melodias de bandas como Raça Negra, Exaltasamba, Só Pra Contrariar, Katinguelê, entre outros, conhece os clássicos do gênero. Eis que todo esse "pagode retrô" invade Curitiba, com a apresentação inédita na cidade do bloco de carnaval carioca Fica Comigo, com produção da Planeta Brasil, em parceria com a curitibana Mynds e a carioca Party Industry. A festa acontece no próximo dia 16 de setembro, a partir das 22h, na Sede Social do Paraná Clube.
Comandante da noite, o bloco Fica Comigo - criado em 2011, no Rio de Janeiro - desenvolveu esse projeto em formato de festa itinerante, com eventos autorais que já impactaram mais de 200 mil pessoas em capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Ceará e São Paulo. Para ajudar a eletrizar os corações pagodeiros, o bloco traz junto os Djs Gigga e Rafa M, que comandam as pick-ups antes e depois do show.
Os curitibanos da Bigode Groove se encarregam de começar a festa. Segundo o produtor da Planeta Brasil, Patrik Cornelsen, o evento promete deixar Curitiba apaixonada pela energia contagiante dos eventos que trazem a marca Fica Comigo. “Alguns detalhes são marcas registradas deste evento, como os balões de coração, o varal de adesivos, backdrops, camisas e bonés supercobiçados e projeções mais que especiais em telões”, declara.
Já Glaucio Monjolo, proprietário do Bossa Bar e também idealizador do projeto em Curitiba, reforça que a festa é uma das mais queridas e concorridas do Rio de Janeiro, e a união da marca com as produtoras locais, Mynds e Planeta Brasil, surgiu para oferecer aos curitibanos uma festa vermelha de apaixonante. Fica Comigo_9 - A festa tem capacidade para 2500 pessoas e os ingressos já estão à venda pelo site: www.diskingressos.com.br. Informações sobre camarotes individuais e mesas pelo telefone 41. 3014-8108.
Serviço: Festa Fica Comigo Data: 16 de setembro Local: Sede Social do Paraná Clube - Av. Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde Horário: 22h Mais Informações, reservas, mesas e camarotes pelo fone: (41)3014-8108. Sobre a Planeta Brasil - Empresa curitibana especializada na produção de eventos há mais de 20 anos, assinando produções como Tim Festival, Lupaluna, Warung Day Festival, Parada Truck, Fifa Fan Fest, UFC 198, entre outros.
***4ª temporada de “Hell´s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, reality show de gastronomia do SBT, tem dois participantes paranaenses***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O SBT acaba de revelar o perfil dos 20 participantes selecionados para participar da inédita 4ª temporada do reality show “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, competição de formato internacional da iTV com produção da FremantleMedia, que estreia na noite deste sábado, dia 3 de setembro, às 21h30, para todo o Paraná pela Rede Massa | SBT.
Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na cozinha, por isso a consagrada Chef Danielle Dahoui passa a comandar a cozinha e restaurante mais famosos do Brasil, que irá coroar um novo melhor cozinheiro profissional do País com R$ 100 mil em barras de ouro. É a primeira vez que uma mulher comanda a cozinha do Hell’s Kitchen em todo o mundo.
Para essa temporada, a atração também ganha um cenário mais amplo, decoração remodelada e uma nova direção, agora sob comando de Ricardo Carmona. Dahoui também comanda dois subchefs que lhe ajudarão a colocar pressão nas duas equipes (Vermelha e Azul), são eles: Zi Saldanha, produtor de grandes eventos gastronômicos, e Gilda Bley, que passou pelo renomado “The Culinary Institute of America – CIA” e é sócia de escola de gastronomia em Curitiba.
E as novidades continuam, o programa passa a contar com uma semana a mais de duração, que agora será de 15 semanas (antes eram 14 episódios). A seleção dos competidores dessa temporada (10 homens e 10 mulheres, que totalizam 20 participantes, ou seja, quatro a mais que a temporada passada) também foi ainda mais refinada, diversificada e surpreendente.
Programa contará com participação de Grace, ex-moradora de rua, natural de Morretes, e do curitibano Diogo - A participante Grace, de 39 anos, é natural de Morretes, no litoral do Paraná. É casada, filha de um argentino com uma brasileira e é mãe de duas filhas. Após momentos difíceis no litoral do Paraná, quando foi moradora de rua, se descobriu cozinheira e atualmente é dona de uma pousada no litoral da Bahia.
Foi na Ilha do Mel que aprendeu a cozinhar para pescadores, durante o período que foi acolhida por pessoas dessa região. Nunca fez um curso de culinária e acredita que carrega o espírito de uma boa cozinheira, por já ter ganhado concursos da área. É calma, mas também muito competitiva. Já Diogo, 34 anos, é solteiro e não possui filhos. Nasceu e cresceu em uma família que sempre precisou lidar com alimentos, já que seus avós eram açougueiros e seus pais possuiam uma padaria.
O curitibano abandonou a carreira de advogado para seguiri o seu sonho na gastronomia. Em Londres, se especializou e descobriu diferentes possibilidades para trabalhar com comida. De volta ao Brasil, se formou na área e montou um bistrô. Atualmente, Diogo também é professor universitário. O “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” estreia no sábado, dia 3 de setembro, a partir das 21h30, para todo o Paraná pela Rede Massa | SBT. Site Oficial: http://www.sbt.com.br/
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.
***Restaurante curitibano mantém horta urbana para plantio de temperos e legumes***
Crédito da foto: Divulgação.
***Comuns nos grandes centros, as hortas urbanas estão ganhando cada vez mais espaço nas cidades e agora figuram também nos restaurantes. Exemplo disso é o restaurante Verd & Co., de Curitiba (PR). O empreendimento, que tem ganhado cada vez mais notoriedade na capital paranaense por oferecer comida saudável, saborosa e criativa, além de versões mais leves das tradicionais comidas como pizza e hambúrguer, inova também quando o assunto é utilização de insumos e ingredientes para a composição do menu.
Em sua área externa, o estabelecimento possui cerca de 100 vasos, nos quais cultiva temperos como hortelã, manjericão, alecrim, pimenta e orégano, além de verduras, como espinafre, alface e beterraba. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Germano Bohrer Oppitz, a ideia de destinar um espaço para plantar as iguarias surgiu da necessidade.
Mas como toda horta, a do Verd & Co. também exige cuidados. “Geralmente, fazemos a poda das plantas quando necessário, executamos a limpeza da terra e utilizamos a adubação natural, que é feita em uma composteira, aqui mesmo no restaurante, em que reaproveitamos os restos de frutas e verduras que não são utilizadas em nossos pratos, e minhocas que fazem o preparo perfeito para a terra”, completa Oppitz.
O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário