sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Coluna do dia 19/02/16

***Axis 21 Imóveis expande para a Região Norte de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Axis 21 Imóveis, imobiliária curitibana especializada em imóveis de alto padrão, expande seus negócios para melhorar o atendimento na Região Norte da capital paranaense. No próximo dia 23 de fevereiro, a empresa abre as portas da sua nova unidade, que fica localizada no bairro Cabral, uma das regiões que mais crescem no desenvolvimento de imóveis de luxo na cidade.

Presente no mercado há mais de dois anos, a companhia possui a sua primeira unidade localizada no bairro Bigorrilho, bairro nobre na Região Central de Curitiba, e visa o melhor atendimento dos seus clientes atuais dos bairros Cabral, Centro Cívico, Juveve,Hugo Lange, Ahú e Bacacheri, além de prospectar novos.

“O atendimento da Axis 21 se faz por meio de uma consultoria de mercado única, realizada por uma equipe exclusiva e altamente capacitada, formada por profissionais de várias áreas. 

Com a expansão para a nova região, ficaremos mais próximos deste amplo polo de imóveis, resultando na maior satisfação dos nossos clientes atuais e potenciais”, explicam os sócios-proprietários da Axis 21 Imóveis, Milton Ribeiro, Ricardo Elias e Izabel Campos e salientam que a qualidade dos imóveis oferecidos é um dos principais atrativos da imobiliária.

Além de sua equipe de corretores, que está sempre preparada para discorrer sobre detalhes técnicos, materiais, arquitetura e decoração de ambientes – diferencial importante para consumidores bem informados e exigentes.

A nova unidade da Axis 21 Imóveis, que será inaugurada no dia 23 de fevereiro, está localizada na Av Munhoz da Rocha – 884, no bairro Cabral. Informações pelo telefone (41) 3068-2100 ou pelo site www.axis21imoveis.com.br.

Serviço: Axis 21 Imóveis Batel Al Princesa Izabel, 856 – Batel Telefone: (41) 3068-2121. Axis 21 Imóveis Cabral Av Munhoz da Rocha, 884 – Cabral Telefone: (41) 3068-2100 - www.axis21imoveis.com.br.

***Victor & Léo apresentam show especial “Irmãos”, em Curitiba, na Ópera de Arame***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba recebe, no dia 12 de março, uma das mais respeitadas duplas sertanejas do Brasil em show especial na Ópera de Arame. Victor & Leo apresentam a turnê “Irmãos”, baseada no trabalho homônimo, lançado em CD/DVD em abril de 2015 e que foi indicado ao “Grammy Latino”. O espetáculo traz novidades no repertório, cenário e iluminação. 

O show, de aproximadamente 1h40, apresentará os principais hits da carreira da dupla, como “Borboletas”, “Deus e eu no Sertão”, “Na linha do tempo” e “Tem que ser você”, além de canções do novo trabalho, como o single “Tempo de amor” e outras regravações. Produtores, cantores, arranjadores e músicos de seus trabalhos, Victor & Leo representam a renovação da música sertaneja. Com 23 anos de carreira, os irmãos ,que nasceram em Abre Campo/MG, cantaram na noite de Belo Horizonte e de São Paulo por quase 15 anos.

A dupla já gravou 12 CDs e 4 DVDs ao vivo, além de 2 DVDs documentários: “Nada Es Normal” em espanhol, lançado em 2008 e “Victor & Leo – A História”, lançado em dezembro de 2010. Ao todo, já venderam mais de 3 milhões de cópias. O CD “Ao Vivo em Floripa” conquistou Disco de Ouro ainda na pré-venda. 

No YouTube, os irmãos possuem mais de 150 milhões de views. Há sete anos, o nome Victor & Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil. A dupla já foi indicada sete vezes ao “Grammy Latino”, recebendo a estatueta em 2013, e duas vezes ao “Prêmio de Música Brasileira”, além de conquistar prêmios importantes como “Melhores do Ano do Domingão do Faustão”, “Troféu Imprensa” e “Prêmio Multishow”.


O repertório de Victor & Leo é majoritariamente autoral e o sucesso das canções rendeu o título de compositor que mais arrecadou com direitos autorais a Victor Chaves por três anos consecutivos. Recheado de canções inéditas tão afinadas com o bom gosto, que nos levam à sensação de já tê-las ouvido muitas vezes, "Irmãos" chega como fruto de uma nova etapa de carreira, onde há tanto composições e arranjos de Leo, como do irmão, Victor. Do início ao fim, vê-se um show de domínio de palco, musicalidade, interação e maturidade artística. Serão apresentadas músicas que tiveram participações, como sempre, diversificas e inesperadas.

O jovem campeão de público do Nordeste, Wesley Safadão, participa no CD/DVD da romântica dançante "Escuridão Iluminada" (Leo Chaves e Paulinha Gonçalves). Outra, de mesma autoria, a belíssima "Anjo ou Fera", ganhou corpo e energia com o rock da banda MALTA. Como primeira canção de trabalho, "10 Minutos Longe de Você", com participação do novo sucesso da música sertaneja, Henrique & Juliano, ganhou posição entre as dez mais do País já na primeira semana de execução. Dispensa maiores comentários a atuação da dupla Milionário & José Rico, ao lado de Victor & Leo na bucólica "Estrada vermelha", de Victor Chaves.

Além da emoção do histórico registro dedicado a eles, ficou sendo o último em vida do lendário ‘Garganta de Ouro’, José Rico. Outras duas musicas que tiveram participações de nomes ainda não conhecidos pelo grande público, soaram não menos primorosas: a jovem e talentosa dupla de gêmeos Victor Freitas & Felipe em "Vai me perdoando", e a bela e promissora Luciana em "Sem Limites pra Sonhar" e "Nossa Trilha".

A já consagrada inversão de vozes em que Victor faz a primeira e Leo a segunda, é um dos pontos altos e se dá em duas canções: o lindíssimo blues "Momentos" e a romântica "Tempo de Amor", ambas de Victor Chaves. Para parâmetros diversos e contra qualquer rótulo que os limite, "Irmãos" é a prova definitiva de que Victor & Leo sabem inovar sem medo de se jogar, como se jogam as aves em seu primeiro voo. A arte cantada expressa por dois grandes nomes que, em um, falam por si de sua intrínseca condição de vida: Irmãos.

Os ingressos já estão disponíveis a partir de R$ 100 (meia entrada), de acordo com o setor. Camarote Inferior – R$ 130 (meia entrada) e R$ 260 (inteira) | Plateixa Roxa – R$ 140 (meia entrada) e R$ 280 inteira | Camarote Superior – R$ 150 (meia entrada) e R$ 300 (inteira) | Plateia Rosa – R$ 160 (meia entrada) e R$ 320 (inteira) | Plateia Laranja – R$ 200 (meia entrada) e R$ 400 (inteira) | Plateia Amarela – R$ 250 (meia entrada) e R$ 500 (inteira) | Plateia Premium – R$ 300 (meia entrada) e R$ 600 (inteira).

A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). A taxa administrativa do Disk Ingressos é de R$ 10. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio.

Sobre Victor & Léo – Dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

 Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater. Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.

Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos. Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio. No ano de 2006 a dupla mudou o cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador. A partir daí, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.

Por anos o nome Victor & Leo ocupou inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil. Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.

Serviço: Victor & Léo em “Irmãos”, ao vivo na Ópera de Arame Data: 12 de março de 2015 (sábado) Horário: Abertura dos portões: 20 horas | Início do show: 21 horas Ingressos: De R$ 130 (meia-entrada) até R$ 600 (inteira), dependendo do setor A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Não está acrescido o valor de R$10,00 referente à taxa de administração do Disk Ingressos.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria da Ópera de Arame somente no dia do espetáculo (abre duas horas antes do início do show) e pelo portal www.diskingressos.com.br. Realização: Massa Play - Infomações: (41) 3315-0808.

***Fernanda Lima usa Osklen na capa da Marie Claire***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Fernanda Lima está na capa da edição de fevereiro da revista Marie Claire com look total da marca carioca Osklen. A apresentadora, modelo e atriz veste peças da coleção Osklen Praia 2016. A famosa estampa de abacaxi e coqueiros, marca da coleção beachwear da Osklen, combinada às listras pretas e brancas ilustram a beleza da modelo e da estação mais quente do ano.


As peças da coleção Osklen Praia 2016 já estão disponíveis nas lojas em Curitiba localizadas no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a Osklen nas redes sociais: (Facebook e Instagram).

Sobre a Osklen - A marca carioca Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem moderno. O estilo e a sofisticação da marca se expressam em cada viagem e expedição organizadas ou apoiadas pela Osklen para inúmeros lugares do mundo. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.

Serviço: Osklen Pátio Batel – Piso L1 Telefone: (41) 3020-3376 ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo Telefone: (41) 33176294 www.osklen.com.

***GRPCOM está representado na diretoria do CCPR***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) passa a ter um representante no Clube de Criatividade do Paraná (CCPR). Guilherme Krauss, head de Planejamento de Marketing da Gazeta do Povo Jornais e cofundador de "A Grande Escola", reforça o time da Diretoria da entidade. 

Krauss, que tem atuação no núcleo GPBC – Gazeta do Povo Branded Content que oferece serviço de publicidade nativa, produção de conteúdo (online e offline), produção audiovisual (webséries, vlogs) e criação customizada aos clientes, assume o cargo de Diretor Executivo.

Também passa a integrar o time André Telles, Co-fundador do iCities, que assume a Diretoria de Inovação. Os novos diretores chegam com a missão de contribuir com a gestão de Thiago Biazetto, que está trabalhando para fomentar o processo criativo e ajudar a desenvolver o ecossistema criativo, por meio de eventos sociais e de conteúdo, reunindo os representantes da classe criativa tanto em Curitiba como no interior do Paraná.

A próxima iniciativa é o 2.º Encontro do CCPR, em parceria com o Festival de Curitiba, no dia 23 de março, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Com o tema “A Economia criativa nos conecta”, o evento vai trazer uma palestra magna e mais 10 convidados que vão apresentar iniciativas ligadas à temática.

Diretoria CCPR: Presidente: Thiago Biazetto; Vice-presidente: Bruno Regalo; Diretor Executivo: Guilherme Krauss; Diretor Inovação: André Telles; Diretora Cultural: Ilana Stivelberg; Diretor de Divulgação: Rafael Pavelegini; Diretora de Eventos: Monica Gelbecke; Diretor Editorial: Rafael Guth; Diretor Administrativo Financeiro: Elcio Schnitzler; Assessoria e Conteúdo: Rafael Leal.

***Tiffany & CO. brilha no British Academy Film Awards***


Crédito das fotos: Getty Image.

Foto 01: Atriz Emilia Clarke usando Tiffany & Co.


Foto 02: Atriz Cate Blanchett usando Tiffany & Co.

***O início do ano é marcado por grandes premiações de cinema tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. O domingo, 14 de fevereiro, foi palco do prestigiado British Academy Film Awards, realizado na Royal Opera House, em Londres.

A Tiffany & Co. brilhou ao vestir com suas joias as atrizes Cate Blanchett, indicada ao prêmio de melhor atriz por “Carol”, e Emilia Clarke, estrela de “Game Of Thrones”, no red carpet.

No BAFTAs, Cate Blanchett revelou novidades do luxuoso Blue Book 2016 da Tiffany & Co., vestindo brinco e pulseira de diamantes da nova coleção. Emilia Clarke vestiu brincos e anéis em platina com diamantes Tiffany & Co.

Tiffany & Co. Tiffany & Co. possui lojas de joias e manufatura produtos via suas corporações subsidiárias. Sua principal subsidiária é a Tiffany and Company. A empresa controla lojas Tiffany & Co. nas Américas, Ásia, Oriente Médio, Oceania e Europa. A marca também faz vendas diretas pela internet e por catálogo, além de brindes comerciais.

Serviço: Tiffany & Co. Pátio Batel Avenida do Batel, 1868, loja 141 | CEP 80240-090 | Curitiba (PR) Tel.: (41) 3020-3357 | www.tiffany.com.br.

***Cybele Kinoshita Arquitetura é a mais nova assessorada da BG Comunicação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com 15 anos de experiência em projeto residenciais e corporativos, a arquiteta Cybele Kinoshita atende em todo território nacional, também com projetos no norte do Brasil. 

Desde 2008 com escritório próprio, a profissional se destaca projetos de construção e reformas arquitetônicas e de personalização de interiores. A assessora de imprensa Bruna Regatieri da BG Comunicação é responsável pelo atendimento da profissional e está disponível para demais informações.

***Aproveite os últimos dias do horário de verão no Billabong Hour do Outback***

***O horário de verão está chegando ao fim, mas antes de atrasar o seu relógio que tal curtir momentos de descontração com a família e amigos no Outback Steakhouse? Para quem gosta de dar uma esticadinha depois do expediente e sair da rotina, o local é considerado mais que um atrativo, pois além de ser regado a petiscos, drinks e muito bate-papo, também conta um happy hour badalado.

O Billabong Hour acontece das 17h às 20h e durante esse período as bebidas alcoólicas são servidas com 50% de desconto (exceto garrafas e cervejas importadas), tornando o ambiente ainda mais convidativo. O famoso chope servido em caneca congelada (340ml, R$ 9,85) e os drinks variados como o Wallaby Darned, combinação frozen de espumante, pêssego, vodka e ingredientes exclusivos (280ml, R$ 24,50), fazem do Happy Hour do Outback uma preferência entre amigos e familiares que adoram curtir um #MomentoOutback e relaxar após um longo dia de trabalho.

Para os amantes da boa gastronomia que não dispensam variedade no cardápio também há opções. As bebidas e os drinks servidos durante o Happy Hour ganham um toque especial com as deliciosas sobreasas de frango empanadas, costelinhas, e fritas da casa – Wings, Ribs & Fries (R$ 53,90), além da famosa cebola gigante dourada, a Bloomin Onion® (R$ 41,00) e os novos Dinky Burgers, seis mini burgers que contam com uma combinação de tiras de nachos, queijo, alface, tomate, pimenta jalapeño, maionese e molho flame, servidos com fritas (R$ 41,90).

***Tradição na Lellis Trattoria: temporada de bacalhau ao forno***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Na Lellis Trattoria, a chegada da Quaresma é celebrada com o tradicional Bacalhau ao Forno, receita clássica assinada pelo empresário João Lellis. O prato reúne postas do legítimo bacalhau norueguês (gadus morhua), batatas, ovos, cebola, pimentão vermelho, azeitonas pretas, tomates e azeite de dendê, além de acompanhar arroz branco.

A porção generosa serve duas pessoas e custa R$125, mas também pode ser consumida individualmente por R$56,25. A edição limitada pode ser conferida de sexta a domingo, a partir de 26 de fevereiro, até a Páscoa. Como sugestão de entrada, João Lellis enaltece a Insalata à Moda do Lellis (alface, escarola, agrião, tomate, palmito e mussarela de búfala), acompanhada de Lula Infarinata e Frita.


“Essa é uma das minhas combinações favoritas”, ressalta. Para os habitués da casa, que optam pelo consumo de peixe durante a Quaresma, a casa também destaca nove opções de filé de Abadejo, entre eles o carro-chefe Filetto à Belle Meunière (camarões, batatas sauté, manteiga, salsinha e alcaparras); nove opções de Linguado, entre eles o aclamado Filetto di Linguado Grelhado à Moda do Lellis (champignons, vôngole, camarões, azeita, manteiga e batatas sauté); e oito opções de Salmão, entre eles o Filetto di Salmão Grelhado à Fiorentina (louro, alecrim, alho brócolis e batatas coradas).

Os apaixonados por camarão também poderão escolher entre oito opções de pratos, mas se preferirem ampliar o leque de frutos do mar, a sugestão recai sobre o Risotto de Frutos do Mar (alho, cebola, tomate, açafrão, cominho, camarões, mariscos, vôngole e lulas.

Serviço: Quaresma na Lellis Trattoria – Bacalhau ao Forno A partir de 26 de fevereiro, de sexta a domingo, no almoço e jantar Horário de Funcionamento: sexta das 11h30 às 16h e das 19h à 1h; sábado das 11h30 à 1h; domingo das 11h30 às 24h; Endereço: Rua Gonçalves Dias, 51. Telefone: 41. 3242-9320; Estacionamento próprio com serviço de manobrista.

***Golden Beauty Care lança Keratin Curl da Keune***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A hairstitlyst Isabel Cristina com a empresária Dilca Gonzaga do Golden Beauty Care e Claudete Matte, da Keune Curitiba Academy.


Na foto 02: A arquiteta Janaina Bazzo passou para conhecer a novidade.

***Ontem (18), a empresária Dilca Gonzaga, juntamente com a hairstylist Isabel Cristina, realizaram o lançamento exclusivo da linha Keratin Curl no salão Golden Beauty Care, com a a presença de Claudete Matte, da Keune Curitiba Academy. 

A nova linha já está disponível no salão e possui tecnologia exclusiva complexo definidora de cachos, atendendo as necessidades específicas de quem possui cabelo cacheado ou crespo.

***Schütz Automação realizará coquetel para apresentar novidades***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta segunda-feira (22), o empresário Ivan Balmant Cruzeiro, da Schütz Automação, realizará coquetel para apresentar as novidades em automação. O coquetel acontecerá na sede da empresa das 17h30 às 21h.


Na terça (23), será realizado workshop da casa inteligente para profissionais da área. Você já imaginou acompanhar seu filho por meio de de câmeras online? Ou ligar a luz antes de chegar em casa?

A automação residencial oferece essa e muitas outras possibilidades que privilegiam o conforto das residências. As novas tecnologias na área permitem criar soluções personalizadas e customizadas para atender as necessidades de cada lar.

Serviço: Schütz Automação | http://www.schutzautomacao.com.br/ Rua Mateus Leme, 3540 - São Francisco I Fone: (41) 3336-4035.

***Nas alturas*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O casal Fernanda Jorge e Rafael Almeida inaugura neste sábado (20) a Rise Trapézio Voador e Eventos, o mais novo espaço artístico de Curitiba e região. Instalado na Chácara Mangala Ekos, a Rise foi criada para promover aulas regulares de trapézio voador, oficinas corporativas, eventos festivos e instalação de circo. 

Na festa de inauguração, o trapézio estará aberto para quem quiser experimentar a aventura de se balançar nas alturas e arriscar alguns saltos. O evento será gratuito e aberto ao público a partir das 10h30. A festa terá food trucks, cervejas artesanais e música ao vivo. A Rise fica à rua Antonio Homan, 485 A, Campo Magro, a quatro quilômetros de Santa Felicidade. 

***Colégio Opet investe em aplicativos educativos***

***Foi-se o tempo dos bilhetes nas agendas dos alunos para que professores e pais pudessem se comunicar. Ou das idas e vindas de autorizações por escrito para realizar certas atividades. Aplicativos como o ClassApp chegaram para ficar e estão otimizando ainda mais o processo de educação dos estudantes. Além disso, a preparação para o Enem – entre outros estudos do ensino médio – não pode ser deixada de lado, área em que o app Geekie entra para facilitar a vida do aluno.

Os aplicativos começam a ser usados este ano pelo Colégio Opet, que acredita que o incentivo à tecnologia da educação é a melhor forma de se adaptar ao mundo conectado em que os alunos estão inseridos, para poder transformar o amanhã. O ClassApp é uma espécie de “Whats App educativo”, em que setores internos da escola podem se comunicar, assim como a escola e os pais de alunos. Dessa forma, o envio de mensagens, imagens, enquetes, compromissos e autorizações fica muito mais fácil e simples.

O aplicativo pode ser baixado e usado tanto em smartphones, quanto em computadores, a partir de cadastro no colégio – que é um dos pioneiros em Curitiba e o único com aplicação no ensino médio. Já o Geekie – plataforma que já atendeu 3 milhões de alunos de 20 mil escolas desde sua criação, em 2011 – disponibiliza gratuitamente uma rede de preparação e orientação escolar, que oferece desde planos de estudos personalizados até avaliações e simulados do Enem, entre outras provas que fazem parte da vida dos alunos do ensino médio. Vale lembrar que o aplicativo Prepara Opet, criado em 2014, continua ativo, oferecendo testes de orientação vocacional e simulados do Enem. O download é gratuito, aberto a qualquer aluno ou usuário no Google Play e App Store.

Mais informações sobre o Colégio Opet pelo site www.opet.com.br ou pelo 3028-2828. As matrículas estão abertas até março e aulas começam no dia 15 de fevereiro. Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias.

A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Tudo acaba em pizza***


Crédito da foto: Divulgação.

***Reunir toda a família em restaurantes acabou se tornando um luxo em época de instabilidade econômica. Com essa mudança de hábitos, a maioria das pessoas estão encontrando nos rodízios de pizza a alternativa para não deixar de aproveitar os momentos como aniversários e outras comemorações. Exemplo disso acontece na Mercearia Anos 30, que aumentou o número de clientes em plena época de crise.

Segundo o proprietário da Mercearia Anos 30, Marcelo Iodice, 2015 fechou com um aumento de 20%, já descontando a inflação, em relação a 2014. “Notamos que as famílias estão vindo para a Mercearia Anos 30 com mais frequência, para todos os tipos de comemoração, aniversário, noivado, filhos que passam no vestibular”, comemora Marcelo Iodice. Os dados comprovam isso, de acordo com dados da ECD Food Service, consome-se no Brasil mais de um milhão e meio de pizzas por dia. O que posiciona o país atrás apenas dos EUA no ranking de maiores consumidores da redonda.

Natural de São Paulo, um dos estados que mais consomem pizza no Brasil (segundo dados da consultora de alimentos ECD Food Service), Marcelo Iodice chegou à capital paranaense para inovar no ramo das massas. Proprietário da Mercearia Anos 30, consolidada no mercado curitibano há mais de 18 anos, Marcelo investiu na decoração dos anos 30, como consta no nome, em sabores inusitados, qualidade dos ingredientes e atendimento diferenciado.

“Estamos conseguindo driblar as dificuldades econômicas, pelos investimentos em novos sabores e outras novidades para o negócio”, ressalta Marcelo Iodice, proprietário da Mercearia Anos 30. Para acompanhar a refeição, ainda são oferecidas aos clientes opções requintadas como os azeites artesanais aromatizados, as cervejas premium e uma seleta carta de vinhos. E não acaba ai! O projeto da ampliação do espaço e, principalmente, da revitalização da área de espera já se encontra em trâmite na prefeitura.

Sobre a Mercearia Anos 30: A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano há mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba. Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como mini churros, azeites artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos.

Serviço: Mercearia Anos 30 Av. Iguaçu, 3645, Seminário – Curitiba/PR Horário de funcionamento: todos os dias das 18h30 às 23h30 - www.anos30.com.br.

***Lançamento do livro “Terra, Luta e Lar”, na livraria Arte & Letra, em Curitiba, dia 26***

***O livro “Terra, Luta e Lar” da autora holandesa Camie van der Brug, antropóloga radicada no Paraná desde 2001, conta a biografia do agricultor familiar Ademir Dallazen (1961-2010).

A obra será lançada na sexta, 26 de fevereiro, na Livraria Arte & Letra, em Curitiba. Camie van der Brug, que trabalhou junto com Ademir Dallazen durante sete anos, se interessou pelo resgate da história da família dele por vários motivos. “Muitos migrantes fizeram um caminho parecido e vão poder se reconhecer na trajetória da família de Ademir.

Por ter sido um líder muito respeitado também é possível contar, por meio de sua história de vida, a história de vários movimentos sociais que surgiram no sudoeste do Paraná nas últimas décadas. Uma história cercada de preconceitos e intolerância, mas pouco conhecida”, explica Camie.

A autora refez todo trajeto da família, começando pesquisas no pequeno povoado Villa di Villa, no norte da Itália, depois na Antuérpia, na Bélgica, de onde os antepassados partiram de barco para os portos de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Fez entrevistas com parentes e colegas de trabalho, visitas a lugares marcantes, a arquivos de museus e leituras de jornais e demais obras relevantes para a época.

Os antepassados do Ademir, agricultores que deixaram o pobre norte da Itália em 1878, começaram suas aventuras em solos brasileiros numa das colônias agrícolas no Rio Grande do Sul. Como a família de Dallazen se deparou com pouca terra, os descendentes foram subindo floresta adentro para desbravar novas fronteiras, passando assim por Encantado (RS), Gramado (SC) e São Domingos (SC), chegando logo depois da revolta dos posseiros (1957) em Francisco Beltrão, no sudoeste de Paraná.

Formado na filosofia da teologia de libertação pelos padres missionários belgas, Ademir Dallazen entrou jovem nos movimentos sociais, ajudando fortalecer o trabalho da pastoral da juventude, da pastoral da terra, dos sindicatos dos trabalhadores rurais, da ASSESOAR (Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural) e do Movimento dos Sem Terra.

Em 1996 Ademir Dallazen liderou a ocupação da Fazenda Marrecas, hoje o Assentamento Missões. Na mesma época Ademir ajudou a fundar as primeiras cooperativas de crédito rural com interação solidária do Sistema Cresol (hoje com 220 unidades de atendimento e 135 mil cooperados, que juntos dinamizam a vida local em 450 municípios no meio rural em 8 estados).

E em 2005 ele ajudou a fundar UNICAFES (União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), tornando se o seu primeiro presidente no Paraná. Ademir faleceu num acidente de carro em 2010. Título completo da obra: Terra, Luta e Lar. Biografia de Ademir Dallazen e o nascimento do Sistema Cresol. Editora InVerso.

Serviço: Lançamento do livro “Terra, Luta e Lar”em Curitiba Sexta-feira 26 de fevereiro de 2016, das 18h às 20h. Local: Arte & Letra, livraria, café e editora Alameda Presidente Taunay, 130-B, Batel (esquina com a Al. Dom Pedro II) Fone: (41) 3223-5302.

Sobre a autora: Camie van der Brug (1970) é antropóloga cultural, formada na Universidade de Utrecht, na Holanda, país em que nasceu. Ela chegou ao Brasil pela primeira vez em 1989 e desde então desenvolveu vários trabalhos, primeiramente como voluntária, depois trabalhando para diversas ONGs de cooperação internacional para o desenvolvimento, como a ONG Belga TRIAS e os Holandeses CORDAID e ICCO Cooperation. Desde 2001 vive e trabalha no Paraná, principalmente apoiando projetos que visam o fortalecimento da agricultura familiar.

***Blissimo movimenta o mercado brasileiro de bebidas com exclusivos e inovadores sucos integrais, smoothies de frutas 100% naturais, e a primeira linha de smoothies de frutas com leite de coco***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Blissimo, empresa brasileira de inovação em alimentos e bebidas, tem movimentado o mercado com sua linha exclusiva de sucos integrais e smoothies 100% naturais. Criada pelo empresário italiano Nico Riggio, Blissimo carrega o DNA de seu fundador e inspira a cultura do prazer em comer e beber bem à mesa. O propósito da marca é simples, melhorar , e não mudar, os hábitos de alimentação das pessoas, desde a primeira ocasião de consumo como o café da manhã até a noite, oferecendo uma experiência única de prazer e sofisticação, sem abrir mão da saudabilidade, consequência de ser fazer produtos de qualidade.

A empresa está há um ano no mercado brasileiro e tem seus produtos nas gôndolas das principais redes varejistas, como o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul dentre outros. Embora tenha apenas um ano no mercado, a Blissimo nasceu, efetivamente, há três anos período este dedicado em pesquisa e desenvolvimento dos três principais pilares de diferenciação da marca. São eles: qualidade dos ingredientes e formulações exclusivas, a forma preparo com tecnologia de ponta proprietária e o design e embalagem .

Conceitos que podem ser notados na linha de sucos e smoothies da empresa disponíveis nos supermercados. Com forte verticalização na cadeia produtiva, a primeira linha de produtos que compões o portfólio são os sucos integrais, ou, em italiano, spremutas, de 300 ML e 1 L, nos sabores laranja natural e laranja rossa – a primeira laranja vermelha do Brasil, uma exclusividade da empresa inspirada na arancia rossa da Sicília, na Itália. Os sucos são produzidos com as frutas in natura, prensadas a frio, sem a adição de suco concentrado, corante ou açúcar e, por conta da pasteurização própria e leve que respeita os ingredientes – possui todo o sabor e valor nutricional do suco fresco.

Há também os smoothies 100% integrais, categoria de grande penetração nos mercados americano e europeu, que deixa de ser apenas uma tendência no Brasil e ganha força com a presença de Blissimo. O smoothie é basicamente uma vitamina de frutas consistente, cremosa e nutritiva. A receita da Blissimo combina frutas in natura e integrais ao leite de coco light, dando origem a um mix sem lactose, sem açúcar ou conservantes que pode ser consumido no café da manhã, entre as refeições e antes ou depois de atividades físicas.

Os smoothies Blissimo são os primeiros feitos a base de leite de coco no Brasil, e estão disponíveis em dois sabores: morango, banana e leite coco light, e banana, aveia sem glúten e leite de coco light. E há, ainda, opções de smoothies que combinam apenas frutas, sem leite de coco; são os chamados mescolatos, feitos também com receita exclusiva da Blissimo, sem adição de açúcar e conservantes, e disponíveis nos sabores Frutti Rossi (frutas vermelhas) com banana, bem como manga com laranja rossa.

Spremutas de 300 ML tem o valor aproximado de R$4,, as de 1L, R$ 8,; mescolatos, R$ 8,; smoothie latte de coco, R$8. Com o intuito de levar ao consumidor “la bellezza” italiana, Blissimo buscou trabalhar com um design de embalagem inovador, que rompe com os padrões da categoria, sem escancarar uma fruta na embalagem e utilizando até mesmo a língua italiana. A proposta é elevar a experiência das pessoas além do sabor, levando sofisticação para o dia a dia das pessoas, pois, a marca acredita que a sedução do “comer e beber” começa pelos olhos.

De acordo com pesquisa da Nielsen e da consultoria Equilibrium, homens e mulheres estão cada vez mais conscientes e cuidadosos com a alimentação e ingredientes presentes em cada produto, e, além de buscar produtos frescos, valorizam algumas características ao escolher o que consomem: ausência de corantes artificiais (44%), organismos geneticamente modificados (43%) e sabores artificiais (42%), entre outros. Assim, a proposta da Blissimo vai ao encontro dos anseios do novo consumidor que não abre mão da saudabilidade pelo sabor ou vice e versa e, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é mais exigente e atento aos valores nutricionais dos produtos.

Ao longo de 2016, a empresa ampliará a linha de sucos e smoothies, e também apresentará novos produtos, de diferentes categorias, aos consumidores brasileiros. A Blissimo também pretende fortalecer sua expansão nacional e internacional no decorrer do ano, com entrada prevista para diversos países da américa do sul já no primeiro semestre de 2016. Atualmente possui e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo e está presente em cerca de três mil pontos de vendas, em sua maioria na região Sudeste e Sul.

Sobre a Blissimo™ - A marca Blissimo™ foi criada pelo italiano Nico Riggio e lançada no Brasil no primeiro semestre de 2015. Parte da Good Indulgence, fundo de investimento com foco em companhias dos segmentos de alimentos e bebidas, Blissimo™ chega ao mercado com uma surpreendente linha de sucos integrais e exclusivos smoothies, 100% naturais, feitos com os melhores ingredientes do mundo e uma forma inovadora de preparo, que respeita e preserva o sabor e nutrientes de cada ingrediente e dispensa qualquer uso de conservantes, açúcar etc.

Em poucos meses de vida, está presente em boa parte das principais redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul, entre outros, além de revender seus produtos no e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo. Com o propósito de melhorar os hábitos das pessoas, traz inovações e sofisticação a mesa dos consumidores sempre priorizando uma experiência de sabor e homenageando “la bellezza” do design italiano.

***Shopping Mueller apresenta exposição fotográfica com o antes e o depois do 2º Projeto Mueller Ecodesign Social***

***O Shopping Mueller apresenta, de 23 de fevereiro a 6 de março, a exposição fotográfica que retrata o resultado final e todas as etapas da segunda edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, que transformou em lar a Casa das Meninas do Novo Mundo, uma das entidades assistida pela Fundação de Ação Social de Curitiba. A mostra, que estará aberta ao público no Piso L4 do mall, mostra o antes e depois da reforma, além de depoimentos dos parceiros. O coquetel de abertura acontece no dia 23 de fevereiro, às 19h, e contará com a presença dos profissionais e alunos que executaram o projeto, de representantes das empresas parceiras e da imprensa local.

O projeto, idealizado pelo mall, renova e aprimora toda a infraestrutura local e tem como pilar principal a sustentabilidade. Nessa segunda edição, as moradoras tiveram participação ativa, escolhendo os temas dos quartos. Para o desenvolvimento das obras, 19 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram das duas edições: Sandro Percicotti, Filipe Bender, Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Nadia Bentz, Vanderlan Farias, Priscila Gabrielly, Fernanda Menosso Raitani , Vinicius Trevisan e Marli Manfroi Faust .

O Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), patrocinador master do projeto, foi responsável pela reforma da Casa de Bonecas, com a participação de alunos dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores. Já os arquitetos e designers que estrearam no projeto foram: Zeh Pantarolli, Diego Miranda, Priscila Viana, Patrícia Zat, Luciana Olesko, Maria Fernanda Ceschin Lorusso, Carla Kiss, Calina Mussi , Leonardo Müller, Luize Andreazza Bussi , Raquel Frizzaz, Camila Frizzaz, Sony Luczyszyn, Cristiane Costa Maciel, Denise Leal Ribas, Carolina Leal Ribas, Thiago Salcedo, Fernanda Alvarez e Mariana Paula Souza Bedin.

Cerca de 100 empresas parceiras se mobilizaram em doações de materiais e mão de obra. A arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto foram convidados pelo Shopping Mueller para dar sequência ao projeto, como coordenadores técnicos. Assim como na primeira edição, os espaços da casa foram sorteados entre os profissionais e, ao unir criatividade, conhecimento e pesquisa, eles exploraram tendências e lançamentos do mercado, dentro do contexto da ecossustentabilidade.

O Projeto Mueller Ecodesign Social completou a sua segunda edição em 2015 e se consolidou como referência no quesito responsabilidade social relacionada à ação de marketing de um shopping center. Por essa razão, a iniciativa recebeu uma homenagem especial durante a premiação do Top de Marketing 2015. A premiação, oferecida anualmente pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB-PR), é considerada o "Oscar de vendas e marketing paranaense”.

Um pouco mais sobre o Mueller Ecodesign Social - O Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, que mantém, portanto, como principal pilar a sustentabilidade. A proposta é levar a exposição do mall para espaços reais, amparando diretamente o público. Após a conclusão, a reforma feita no local permanece na entidade, beneficiando dezenas de pessoas. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, o qual beneficiou cerca de 20 meninos que moram no local. A segunda edição contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo, que atende 16 meninas.

Serviço: Exposição Fotográfica - Projeto Mueller Ecodesign Social local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico - Piso L4 período: de 23 de fevereiro a 6 de março de 2016 horário: Segunda-feira a sábado – das 10h às 22h - Domingos e feriados – das 14h às 20h Entrada: Gratuita - Informações: www.shoppingmueller.com.br.

***Presidente da Ambev vai às ruas contra o Zika***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Executivos da Ambev visitam residências para conscientizar sobre o Zika vírus. Da esquerda para a direita: Renato Biava (Diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação), Alessandro Gávea (Gerente Regional), Bernardo Paiva (Presidente) e Ricardo Melo (VP de Vendas).

***A Ambev inicia hoje uma ampla campanha de conscientização contra o Zika vírus. O presidente da empresa, Bernardo Paiva, e os vice-presidentes da companhia visitaram, nesta manhã, bares, restaurantes e residências em São Paulo (SP) para distribuir materiais com orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Essa é a primeira ação de uma mobilização nacional que está engajando os mais de 32 mil funcionários da Ambev no Brasil. Os vendedores da companhia já estão visitando, há duas semanas, os mais 1 milhão de bares e restaurantes no país inteiro distribuindo folhetos e cartazes informativos. Esses materiais também estão disponíveis para download no site da companhia  (http://www.ambev.com.br/noticias/naoficoparado).

A Ambev está presente em todos os municípios brasileiros, de Norte a Sul do país. Essa capilaridade dá uma força de mobilização única. No dia 4 de março, os funcionários sairão às ruas para visitar casas e conscientizar a população, em todo o país. Além da mobilização de seus próprios funcionários, a Ambev vai engajar uma extensa rede de parceiros.

A empresa convidou mais de 60 cooperativas de materiais recicláveis e 22 ONGs parceiras para promover ações de conscientização e mutirões de limpeza nas comunidades onde atuam. Para que o alcance da campanha seja ainda maior, diversas celebridades abraçarão a causa. Elas usarão seus perfis nas redes sociais para disseminar informações de prevenção. O mote da campanha será a hashtag#naoficoparado.

***Curta-metragens: Foco abre inscrições para laboratório de audiovisual***


Crédito da foto: Divulgação.

***A produtora Laz Audiovisual vai abrir, no dia 24 de fevereiro, as inscrições para o projeto Foco - Laboratório de Audiovisual, para a formação de duas equipes de produção que desenvolverão dois curtas-metragens digitais, a serem exibidos e distribuídos através de festivais e outras mídias.

Os participantes selecionados - jovens a partir de 18 anos - serão distribuídos em 12 departamentos de produção: roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, produção, figurino, maquiagem e cabelo, elétrica e maquinária, som direto, edição, trilha e elenco.

"O objetivo do projeto é ser instrumento de formação e debate para quem deseja ingressar na carreira audiovisual independente, facilitando sua inserção no mercado. É um trabalho de promoção e difusão da cidadania, que incentiva a educação e a cultura", explica a produtora-executiva da Laz, Virginia Moraes. As inscrições vão até o dia 03 de março.

As atividades do projeto começam na semana seguinte e seguem até o fim de maio. Serão oferecidas 116 vagas em funções relacionadas aos departamentos de roteiro (10 vagas), produção (10), direção (10), arte e cenografia (10), maquiagem e cabelo (4), figurino (4), direção de fotografia e operação de câmera (10), elétrica e maquinária (8), som direto (4), edição de imagem (10), produção de trilha (6) e interpretação (30). Os interessados podem se inscrever através do site www.focolab.com.br. A etapa de seleção dos participantes envolve, ainda, uma entrevista para análise de perfil e da afinidade com o segmento de audiovisual.

A diretora da Laz destaca que, antes de tudo, o Foco é um projeto social, direcionado principalmente ao público de baixa renda. "A capacitação que vamos oferecer possibilita a inserção dos participantes num mercado de trabalho especializado e em franca expansão no Brasil e no mundo. Além disso, todas as atividades propostas envolvem pessoas vindas de diferentes camadas sociais, possibilitando também a diversidade social, cultural e política", ressalta Virginia.

Sobre a LAZ - A LAZ Audiovisual é uma produtora de Curitiba que atua no mercado desde 1989. Produziu o filme Oriundi, com direção de Ricardo Bravo e participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros. A LAZ também produziu e distribuiu, em parceria com a Prole de Adão, o filme Cafundó (vencedor de mais de 20 prêmios), com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, estrelado por Lázaro Ramos. Outro projeto de destaque da produtora é o longa Anita e Garibaldi, uma coprodução Brasil/Itália estrelada por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio.

Serviço: Inscrições para o Foco - Laboratório de Audiovisual Data: de 24 de fevereiro a 03 de março Mais informações: www.focolab.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário