quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Coluna do dia 03/02/16

***Dor de ouvido: muitas pessoas sofrem após banhos de mar e piscina***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Dr. Rogério Hamerschmidt.

***Durante o verão, com o aumento da temperatura, as pessoas aliviam o calor na piscina ou no mar. Ao entrar água nos ouvidos, muitas pessoas, principalmente, as crianças, acabam desenvolvendo otites, que se manifestam por dor. “Ao menor indício de dor ou coceira no ouvido, deve-se parar de entrar na água e evitar ao máximo molhar o ouvido.

Se a dor permanecer é preciso procurar atendimento médico”, explica o otorrinolaringologista do Hospital IPO, Rogério Hamerschimdt. Segundo o especialista, a otite ocorre por conta da umidade no ouvido que, ao demorar para secar, favorece o crescimento de bactérias e fungos.

“Raramente esse tipo de infecção resulta em algum problema mais grave, por ocorrer na pele do canal auditivo, porém a dor é muito forte e ela pode se estender para a parte de fora da orelha e, por isso, deve ser tratada o quanto antes”, reforça. O médico explica ainda que não se deve colocar nada, nem medicamentos no ouvido por conta própria, apenas secar com uma toalha limpa e fazer compressas quentes e secas no caso de dor.

“Qualquer tentativa de secar ou limpar com cotonetes, por exemplo, pode ser prejudicial”, alerta. “Quem apresenta essas dores de ouvido com certa frequência pode usar algum tipo de tampão no ouvido quanto for entrar na água, de preferência sob medida, mas temos que lembrar que um tampão não impede totalmente a entrada de água. Portanto, é necessário redobrar os cuidados com mergulhos profundos e prolongados”, ensina.

Sobre o Hospital IPO - O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia, otorrinopediatria e cirurgia plástica facial. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, seis centros de tratamento, estrutura educacional volta a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 20 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, otorrinopediatria e cirurgia plástica facial através de consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde.

***Na contramão da crise, Show Rural segue batendo recordes*** 

  
Crédito da foto: Leandro Carvalho.

***Apesar de 2016 inspirar cautela no que diz respeito ao cenário econômico, o setor rural segue registrando bons resultados no Brasil. Mesmo com tempo chuvoso, o Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR) reuniu, em apenas dois dias, mais de 75 mil pessoas. O estande do Sicredi já registra números que reforçam o bom momento do setor agrícola: mais de R$ 15 milhões em propostas protocoladas em dois dias e visitas constantes ao espaço da instituição financeira cooperativa.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, a previsão é otimista para toda a semana do evento. “Com base em experiências passadas, podemos afirmar que a busca por crédito será crescente, especialmente nos últimos dias, quando o produtor realmente se decide”, comenta ele.

Além do mais, muitas propostas apenas começam durante o evento e se concretizam após a feira, o que fortalece a proposta do Show Rural de interligar produtores, fornecedores e agentes financeiros. Quem coopera cresce - Composta por colaboradores de dez cooperativas da região, a equipe Sicredi reforçou a presença no evento para atender e tirar dúvidas dos atuais e futuros cooperados. A novidade deste ano é uma ação de relacionamento realizada com os produtos com a marca Sicredi.

Os itens ficam expostos numa vitrine e estão disponíveis para aquisição de uma forma diferenciada. São chapéus, facas e kits para churrasco e até adegas climatizadas que, ao serem adquiridos, reforçam o capital investido do associado na cooperativa. Ou seja, o valor do produto vai diretamente para a conta e é contabilizado nas sobras (os lucros obtidos pelas cooperativas), que retornam aos verdadeiros donos da Instituição, os cooperados.

De acordo com Rogério Leal, assessor de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, essa ação fortalece todos os envolvidos. “Ao vestir a camisa Sicredi, o associado reforça seu capital social da cooperativa que é sua e, acima de tudo, fortalece a marca da instituição e seu orgulho de pertencer a uma Instituição financeira em franco desenvolvimento”, explica. O Show Rural Coopavel 2016, acontece de 1 a 5 de fevereiro e é considerado o maior evento da América Latina. No ano passado, reuniu mais de 230 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 2 bilhões em negócios.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. *Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

***Teatro Porto Seguro já vende ingressos para shows de Wanderléa e Alessandra Maestrini***


Crédito da foto: Jairo Goldflus.

***A cantora Wanderléa se apresenta dia 22 de março, terça-feira, às 21h, com repertório baseado no CD e DVD Maravilhosa - uma edição comemorativa de 40 anos do show e CD homônimo lançado originalmente em 1972. O set-list é basicamente o mesmo de 1972, com algumas novidades como as músicas Ginga de Mandinga (Jorge Mautner) e Que Besteira (João Donato/Gilberto Gil), além de marchinhas de carnaval da época em que gravou em compactos, como Chuva, Suor e Cerveja (Caetano Veloso) e Pula, Pula (Jards Macalé).

Das canções mais célebres e atemporais do repertório original de Maravilhosa, a cantora faz releituras de Back in Bahia (Gilberto Gil), Eu Quero Ser Locomotiva (Jorge Mautner) e Mata-me Depressa, de Rossini Pinto. Wanderléa promete ainda, os sucessos Prova de Fogo (Erasmo Carlos) e Pare o Casamento (versão de Luís Keller), entre outras.


Crédito da foto: Drama¹n Jazz.

Alessandra Maestrini volta ao Teatro Porto Seguro no dia 29 de março, terça-feira, às 21h, para apresentar o show Drama’n Jazz, nome do seu primeiro CD, lançado em 2012, pela gravadora Som Livre.

Em show intimista, Maestrini interpreta clássicos do jazz como I Feel Good (I Got You), de James Brown e The Man I Love, de George Gershwin e Ira Gerswhin, uma versão de Eu te Amo, de Chico Buarque e Tom Jobim em inglês, além de How Lucky Can You Get, do musical Funny Lady, adaptado para o português, entre outras.

Para serviço: WANDERLÉA no show Maravilhosa Dia 22 de março, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 100,00 e R$70,00Duração: 85 minutos Classificação Etária: Livre. ALESSANDRA MAESTRINI no show Drama’n Jazz Dia 29 de março, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 80,00 e R$60,00 Duração: 95 minutos Classificação Etária: Livre. TEATRO PORTO SEGURO Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300 Capacidade: 484 lugares Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante Formas de pagamento:

Todos os cartões de crédito e débito Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto. Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro.

COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h - Vendas: www.ingressorapido.com.br. Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Rede Massa |SBT e Massa FM promovem Campanha Inteligente em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Rede Massa | SBT, em parceria com a Massa FM, realiza o projeto “Campanha Inteligente”. Sucesso no interior do estado há 3 anos, a campanha acontece na capital paranaense com o objetivo de arrecadar materiais escolares para a criação de kits que serão doados para crianças atendidas pelo Conselho Tutelar.

As doações podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro nos Supermercados Condor de Curitiba e Região Metropolitana, no 20º BIB, localizado no bairro Bacacheri, na Escola Atuação, Colégio Top Gun, Escola Pimpão, além das sedes da Rede Massa e da Massa FM. De acordo com Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa, ações deste tipo são uma constante no planejamento anual da Rede Massa.


“Buscamos realizar projetos que utilizem o poder de mobilização da Rede, líder de audiência em extensas faixas horárias, para Fazer a Diferença na sociedade em que atuamos. No caso específico deste projeto, buscamos parceiros que nos ajudassem a fazer uma campanha que irá arrecadar materiais escolares para contribuir com nossa sociedade no incentivo à educação”, comenta.

A Campanha Inteligente é uma realização da Rede Massa e da Massa FM, com o apoio do INSTITUTO JOANIR ZONTA, que atua no desenvolvimento e execução de ações voltadas às necessidades de diversas regiões com projetos educacionais, sociais e ambientais, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, da Editora Positivo, do Conselho Tutelar de Curitiba, e da empresa PÂMELA MUDANÇAS E TRANSPORTES.


Podem ser doados qualquer tipo de materiais escolares, com preferência por mochilas, cadernos, lápis, canetas, réguas, borracha, cola e lápis de cor. Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos.

É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Setcepar inicia 2016 com novo superintendente*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) tem novo superintendente. O escolhido para o cargo é Antônio da Rocha, executivo com 25 anos de experiência em operações, logística, transportes e comércio exterior. Formado em Administração de Empresas, Antônio da Rocha conta com duas pós-graduações no currículo: Engenharia de Produção, pela UDESC, e Administração de Materiais e Logística, pela Univille, ambas em Joinville (SC).

Atualmente é acadêmico de pós-graduação em Sustentabilidade e Governança Corporativa na FAE, em Curitiba. O executivo possui ainda MBA pela FAE e 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e relacionamento com órgãos anuentes de países do Mercosul. Gilberto Cantú, presidente do Setcepar, explica como foi a escolha para a posição. “Esse cargo é de confiança e exige muita responsabilidade.

Administrar um sindicato presente em todo o Estado significa muito trabalho, por isso escolhemos um candidato com conhecimentos sólidos sobre o transporte de cargas no Paraná”, afirmou Cantú. Antônio da Rocha trabalhou em grandes empesas brasileiras e multinacionais, como Ecorodovias\Elog, Columbia, Renault, Embraco e Tupy, atuando em gestão de unidades de negócios e logística, consultoria em legislação aduaneira e controle de operações na região Sul do País. O executivo pretende contribuir para o sucesso do setor.

“Sinto-me honrado pelo convite. Tenho como desafios promover o desenvolvimento dos colaboradores do sindicato e o crescimento do quadro associativo, propiciando maiores benefícios em prol do segmento de transporte rodoviário de cargas no estado do Paraná”, afirmou o novo superintendente. “Na minha gestão sempre procurarei dar o meu melhor em prol da causa, contribuindo para o seu crescimento e obtendo o reconhecimento de associados, entidades de classe e autoridades ligadas à causa do transporte rodoviário de cargas no PR e no Brasil”.

Sobre o Setcepar - Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

***Mercado 153 Curitiba convida o quarteto Stereo Voice Acoustic para show e happy hour*** 


Crédito da foto: Neo Produções. 

***No próximo dia 17 de fevereiro (4ª feira), a partir das 19h, o Mercado 153 Curitiba recebe o Stereo Voice Acoustic par animar o happy hour do restaurante. O evento pretende reunir um público descontraído para curtir uma música acústica enquanto faz sua degustação de petiscos. 

Dentre os pratos mais pedidos estão o camarão crocante recheado com cream cheese acompanhado de geleia de gengibre, a cestinha de minipastéis de bacalhau, camarão, charque e queijo-coalho e o tradicional bolinho de bacalhau do Mercado Municipal de São Paulo. Para acompanhar, o restaurante oferece chopp Amstel e Heineken e o Empório oferece ampla variedade de cervejas artesanais como a Patagonia Amber Lager, a Franziskaner Hefe-Weissbier e a Wäls, Session Citra Ipa. 

O quarteto Stereo Voice Acoustic é composto pela suave voz de Thai Chris e de Sergio Henrique (voz, violão e gaita) que já participou do programa The Voice Brasil, que se apresentam ao lado do maestro Ervin Fast (piano digital) e do baixista Joel Silva. 

Reservas antecipadas via e-mail contato@mercado153curitiba.com.br. Mercado 153 Curitiba - Espaço gastronômico inspirado no regionalismo do nordeste brasileiro e nos sabores do Mercadão de São Paulo. A decoração busca transmitir um clima rústico e agradável em um local para refeições diárias, encontros e confraternizações. 

O Restaurante possui um ambiente aconchegante com amplo cardápio, tem Espaço Confraria, deck ao ar livre e Espaço Kids. O Empório tem produtos tradicionais do nordeste kits e cestas para presentear. A Cafeteria tem diferentes blends de café com petit fours, sobremesas e salgados para o lanche da tarde ou encomendas. Todo o espaço tem acessibilidade para portadores de necessidades especiais. 

Serviço: Mercado 153 Curitiba convida Stereo Voice Acoustic Data: 17 de fevereiro (4ª feira) Horário: a partir das 19h Local: Mercado 153 Curitiba (Rua Itupava, 1402 I Alto da XV I Curitiba-PR) Ingresso: Gratuito Reservas: (41) 3618-2063 e contato@mercado153curitiba.com.br Formas de Pagamento: Visa, MasterCard, Amex, Elo, Diners Redes Sociais: Facebook, Instagram, Google+, TripAdvisor, Foursquare www.mercado153curitiba.com.br

***Exposição retrata história de bares e restaurantes tradicionais de Curitiba*** 


Na foto: Fachada Bar Stuart. Acervo Casa da Memória.

***Imagens de bares e restaurantes que fizeram história na segunda metade do século 20, em Curitiba, compõem a mostra que está em cartaz na Casa Romário Martins. “Entre mesas e balcões: Restaurantes e bares de Curitiba nas décadas de 1950 e 1960” reflete um momento em que a cidade passava por transformações, imbuída do espírito moderno e desenvolvimentista que pairava nos ares do país.

Fundamentada na tese de doutorado em História da professora Maria do Carmo Marcondes Brandão Rolim, defendida em 1997, a exposição reúne fotografias de época de mais de 30 estabelecimentos, selecionadas em acervos particulares e na Casa da Memória (Diretoria de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Fundação Cultural de Curitiba). O projeto de montagem da exposição a partir da pesquisa acadêmica foi financiado pelo Fundo Municipal da Cultura.


Na foto: Bar Paraná. Acervo da Casa da Memória.

Especialidades - As fotografias revelam hábitos dos curitibanos e características peculiares dos bares e restaurantes tradicionais. Havia locais onde predominavam as famílias, principalmente para os almoços de domingo, e lugares que eram tidos como redutos masculinos, como o Bar Stuart, o Cinelândia da Ermelino, o Buraco do Tatu, a Gruta da Onça, com seus pratos mais exóticos e picantes, como, por exemplo, testículos de boi e carne-de-onça. Outros tinham intensa frequência, principalmente aos sábados, como o Onha, por causa da feijoada.

O Bar Palácio, o Mignon e o Triângulo ficaram famosos por permanecerem abertos até de madrugada, sendo muito freqüentados por boêmios e jornalistas. A presença de políticos fazia a fama de alguns lugares, como o Vagão do Armistício, que era o restaurante preferido do interventor Manoel Ribas, e o Nino, dos governadores Bento Munhoz da Rocha Neto e Ney Braga. Os bares também refletiam determinados padrões de moralidade da época. No caso do Bar Palácio, por exemplo, mulher desacompanhada não entrava.


Na foto: Bar Palácio. Acervo da Casa da Memória.

As especialidades identificavam bares e restaurantes, onde predominava uma cozinha familiar e ao mesmo tempo tradicional: a comida típica italiana dos restaurantes de Santa Felicidade, a carne de onça do Buraco do Tatu, a feijoada do Onha, o risoto do Vagão do Armistício, o filé grelhado da Churrascaria Cruzeiro, a sopa húngara do Bar Paraná, o camarão Martha Rocha do Restaurante e Confeitaria Iguaçu, o cachorro-quente do Triângulo e do Mignon, o churrasco paranaense do Bar Palácio, entre muitos outros pratos e iguarias que se tornaram a identidade desses estabelecimentos.

Atendimento personalizado - Em sua pesquisa, a professora Maria do Carmo Rolim chama a atenção para um modelo de atendimento mais pessoal, que cativava a clientela. “Seja da parte do proprietário, seja da parte dos garçons, o relacionamento pessoal estabelecido era fundamental. Muitos garçons são lembrados exatamente por aquilo que representavam: eram pessoas simpáticas, agradáveis, sabiam cativar a freguesia, valiam ouro”, conta a pesquisadora.

Maria do Carmo destaca ainda que freqüentar esses locais fazia parte de um ritual. “Imbuídas do espírito do novo, do moderno, elas faziam de suas idas a bares e restaurantes, onde havia condições de mudar alguns hábitos, um ritual de valorização da comensalidade e de celebração da amizade e da vida”. Fizeram parte da equipe de produção da exposição, além da professora Maria do Carmo, os pesquisadores Victor Augustus Graciotto Silva, Juliana Cristina Reinhardt, Solange Menezes da Silva Demeterco, Cilene da Silva Gomes Ribeiro, Regina Maria Schimmelpfeng de Souza, Alejandro Akira, Carolina Corção e Ana Carolina Caldas.

Serviço: Exposição “Entre mesas e balcões: restaurantes e bares de Curitiba nas décadas de 1950 e 1060” Local: Casa Romário Martins – Largo da Ordem Data e horários: Até 29 de junho de 2016, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 14h - Entrada franca.

***Palladium realiza Grande Queima pré-Carnaval*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Palladium Shopping Center promove, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a Grande Queima de verão. Durante cinco dias, as lojas participantes estarão queimando seus estoques e promovendo descontos de até 70% para as peças de verão. Uma grande variedade de roupas, calçados, papelaria, brinquedos, perfumaria, acessórios, entre outros produtos estarão à venda com preços promocionais.  

O shopping e as vitrines das lojas terão decoração especial para a Grande Queima. O evento acontece no pré-Carnaval e no feriado, quando Curitiba recebe um grande número de turistas que procuram a tranquilidade da cidade nesse período.

Serão cinco dias de promoção para atender tanto os clientes que viajarão no Carnaval, quanto os turistas. Segundo Maria Aparecida Oliveira, gerente de marketing do shopping, este é o momento ideal para quem quer adquirir os produtos com preços bastante atrativos. “Todo ano as lojas se preparam para a Grande Queima com um mix de produtos a preços especiais, com descontos superiores às liquidações pontuais das marcas, que geralmente ocorrem em janeiro”, comenta.

A Grande Queima já faz parte do calendário dos curitibanos, que esperam essa época para fazer suas compras. “O movimento no shopping aumenta bastante com o evento, por isso, quem está interessado nas promoções deve se programar e chegar cedo para conseguir as melhores opções”, completa. 

Serviço: Grande Queima Palladium Data: 3 a 7/02 Promoção: Descontos de até 70% Local: Palladium Shopping Center – Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão - Curitiba – PR – Tel. (41) 3212-3500. Mais informações: www.palladiumcuritiba.com.br.

Sobre o Palladium Shopping Center - O Palladium Shopping Center tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard.

Além disso, possui prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. Em 2015 foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além disso, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015.

***Franchising brasileiro cresceu 8,3% em 2015*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Mesmo em um período de retração econômica, o segmento de alimentação no mercado de franquias se manteve resiliente e registrou um crescimento de 8,9% no faturamento em 2015, segundo a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em coletiva de imprensa realizada no último dia 29 de janeiro. Conforme o estudo, o setor continua sendo um dos mais consolidados no franchising, ocupando o quarto lugar do ranking em receita. Além das tradicionais promoções, a inovação do cardápio foi um dos fatores que garantiram este excelente desempenho.

Um exemplo desse movimento é o h3, rede especializada em hambúrgueres, que oferece comida de Chef nas praças de alimentação. “O ano passado foi bastante promissor para a rede e a ampliação do mix de produtos foi uma de nossas estratégias. A ideia agora é diversificar ainda mais o cardápio, mas sem mudar o nosso posicionamento, que é oferecer pratos capazes de promover uma experiência diferente da costumeira refeição rápida ou fast food.

Nosso diferencial continuará sendo o delicioso e tradicional hambúrguer, combinado a temperos únicos e ao toque especial de chefes singulares”, explica Claudia Malaguerra, country manager da rede no Brasil. “Estamos sempre de olho nas vendas e no lucro, eficiência operacional vai ser o mote para 2016, para isso investir na capacitação das equipes e manter o turn over baixo vai ser prioritário para nós”.


O h3 encerrou 2015 com resultados positivos, em um ano de grandes desafios. De acordo com o balanço da marca, o h3 registrou um aumento de 20% em número de unidades, alcançando 17 operações, e um faturamento de R$ 27 milhões de reais. Outra aposta é a Patroni - rede de franquia de pizzas, carnes e massas - que fechou 2015 com faturamento de R$ 335 milhões e 192 unidades. Para este ano, a marca planeja um crescimento de 20% em número de unidades, o equivalente ao fechamento de 40 novos contratos.

O foco principal é expandir por meio das operações Expresso, um modelo mais enxuto com investimento inicial a partir de R$ 150 mil. “Este formato pode ser implantado em locais com alta movimentação de pessoas, como estádios de futebol. Hoje, contamos com seis boxes da marca na Arena Corinthians, em uma operação que trabalha com fatias duplas de pizza e uma experiência diferenciada em um evento esportivo.

Também temos uma Patroni Expresso no calçadão de Guarulhos, em São Paulo”, explica o presidente, Rubens Augusto Junior. A meta para 2016 é conquistar um faturamento de R$ 360 milhões. Segundo o balanço, o setor de franquias atingiu o faturamento de R$ 139,593 bilhões, representando um crescimento de 8,3%.

***O evento #AdoteUmPetComDeficiencia tem edições de carnaval e itinerante confirmada em março***
 

Crédito da foto: Divulgação.

***A Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia acaba de confirmar a edição itinerante do mês de março! O objetivo, além de cada evento fixo, que acontece todo ultimo domingo de cada mês no Jardim América, é ter mais uma edição extra em cada mês. Os idelizadores do evento afirmam que a cada vez recebem mais pessoas interessadas em adotar o Pet com Deficiência ou Especial! "Na primeira edição as pessoas se chocaram.

Hoje, recebemos muitas pessoas conscientes, seja para adotar, trazer doações, ou até mesmo seguidores das nossas redes, que vem apenas para compartilhar o evento para seus amigos!"explica Livia Clozel! As melhores adoções são daqueles casos que ninguem quer.

Alguns exemplos são: A gata Doralice, 10 anos, cega e portadora de FIV, conhecida como a Aids Canina. Ou a Cora, era ex matriz de um canil clandestino, com 10 anos, cega, quase sem dentes e com tratando de tumores nas mamas. O Paco, 14 anos, teve a mandibula dilascerada por outro cão e seu dono levou até a ONG para eutanásia. Entre outras.

Confira as proximas edições: 07/02/16 – Meau | Rua Brg. Gavião Peixoto, 557, Lapa, das 9h às 18h | São Paulo 28/02/16 – RealtON | Rua Groenlândia, 393, Jd. América, das 9h às 18h | São Paulo 13/03/16 – Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros | São Paulo | SP, das 9h às 18h | São Paulo 27/03/16 – RealtON | Rua Groenlândia, 393, Jd. América, das 9h às 18h | São Paulo.
Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia.

O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para Pets com Deficiência e Especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus Pets, uma vez que eles tem o menor indice de obterem um lar.

Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento. O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família.

Neste caso, o índice de adoção é minimo. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos durante e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo. Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao indice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais. São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.

Os Pets Especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez que têm menor índice de adoção. A Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal: Mais em https://web.facebook.com/adoteumpetcomdeficiencia/?ref=hl.

Sobre a Luiz Proteção Animal - Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares: - Fiscalização de maus tratos a animais; Cursos e palestras sobre leis de proteção animal; Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono; Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos; Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais; Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: "Luizinho e a Turma da Proteção Animal"; Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais. A Luiz Proteção é representante da Apasfa (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis). Mais em: https://www.facebook.com/luizprotecaoanimal.

***Curitiba Rock Carnival une bandas clássicas a novidades*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Duas lendárias bandas estão confirmadas para o Curitiba Rock Carnival de 2016: os curitibanos do Blindagem, pilares do rock paranaense que dispensam apresentações, e a banda Death, de Detroit (EUA), considerada uma das pioneiras do punk rock. Mas também estão no line-up revelações recentes como o The Shorts e ruído/mm, ambas de Curitiba.

Pelo terceiro ano seguido e agora com um dia a mais, o evento marca o feriado de Carnaval na cidade com 21 shows. As apresentações acontecem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), a partir das 14h e são todas gratuitas, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba.

O evento é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e tem curadoria compartilhada entre Vlad Urban, JR Ferreira e Neri Melo, músicos e produtores históricos da cena independente brasileira. “Desde 2013 Curitiba se firma como uma cidade com um carnaval multicultural. E parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade vêm sendo essenciais para a revalorização da festividade nos últimos anos”, afirma o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.

Vlad Urban, co-produtor do evento e do Psycho Carnival, este organizado de forma independente, observa que o Curitiba Rock Carnival se consolida como o maior festival de música independente em Curitiba e um dos maiores do Brasil. “E, o mais interessante, é que com o apoio da FCC ele se viabiliza de forma gratuita, incrementando e firmando o carnaval curitibano como uma alternativa, também, para quem procura sons diferentes para sua festa do momo”, diz.

Marcha zumbi – Outro evento que acontecem paralelamente ao Rock Carnival é a Zombie Walk, a marcha dos zumbis que a cada ano leva mais público, de todas as idades, para desfilar pelas ruas da cidade, no dia 7 (domingo), com concentração a partir do meio-dia na Boca Maldita. O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC).

O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zombie Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV. Psycho – Enquanto o Curitiba Rock Carnival abre seu palco para uma variedade maior de sonoridades, o Psycho Carnival é mais segmentado. A 17ª edição do evento independente traz um dos últimos entre os grandes nomes do psychobilly mundial que faltam na história do festival: a banda Guana Batz.

Os britânicos voltam ao Brasil depois de quase 30 anos para fazer o show de encerramento do festival, que acontece de 5 a 8 de fevereiro no Jokers Pub. Confira a programação completa a seguir. Death – Formado pelos irmãos Hackney no início dos anos 1970 mas pouco conhecido até poucos anos atrás, o trio é uma espécie de padrinho do punk rock, por ter características que, mais tarde, passaram a definir o estilo.

Gravado entre 1974 e 1975, o primeiro álbum permaneceu por mais de três décadas guardado nos porões da família, até ser finalmente lançado em 2009, com o título de “…For the whole world to see”. Essa história acabou registrada no documentário A Band Called Death, lançado no mesma época do álbum. O grupo hoje é formado por Bobby Hackney (baixo e voz), Dennis Hackney (bateria) e Bobbie Duncan (guitarra) e vem ao Brasil para apenas dois shows, um em São Paulo e outro em Curitiba.

ZOMBIE WALK - 7 FEV (DOM): concentração a partir do meio-dia na Boca Maldita. Serviço: CURITIBA ROCK CARNIVAL 6 FEV (SÁB) 14h: Reverendo Frankstein (São Paulo) | 15h: ruido/mm (Curitiba) | 16h: Jailor (Curitiba) | 17h05: Spellbound (Irlanda) | 18h25: Semblant (Curitiba) | 19h30: The Shorts (Curitiba) | 20h45: Death 7 FEV (DOM) 14h: Repelentes (Curitiba) | 15h: Corazones Muertos (São Paulo) | 16h: Cwbillys (Curitiba) | 17h05: Penitentes (Curitiba) | 18h25: The Dead Rocks (São Carlos) | 19h30: Machete Bomb (Curitiba) | 20h45: Confraria da Costa (Curitiba) 8 FEV (SEG) 14h: B-Booms (Curitiba) | 15h: Joanetes (Curitiba) | 16h: Pão de Hamburguer (Curitiba) | 17:05: Frantic Flintstones (Reino Unido) | 18:25: Los Freneticos (Argentina) | 19h30: Sarnentos (Curitiba) | 20h45: Blindagem (Curitiba) Local: Estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba Ingresso: gratuito.

***Sucos para evitar a ressaca do Carnaval***

***Chegou uma das épocas de maior folia! Aguentar o pique do Carnaval e ainda estar preparado para voltar à realidade não é fácil. Afinal... "Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não, cachaça vem do alambique e água vem do ribeirão".

A nutricionista Eliza Scarpin, da Tropical Banana, tem algumas dicas bem saudáveis. Nas lojas da rede, por exemplo, são três opções que ajudam a amenizar os sintomas da ressaca: o Pica Pau (caldo de cana, abacaxi e hortelã), Maritaca (caldo de cana, couve e limão) e Gralha Azul (caldo de cana, açaí e morango).

"Um ingrediente comum aos três sucos é o caldo de cana, que hidrata, ajuda a repor os minerais perdidos no processo da ressaca e, principalmente, fornece açúcar de absorção rápida ao organismo. É importante para tratar a hipoglicemia muito comum para quem abusou do álcool", conta Eliza.

No caso do Pica Pau, o abacaxi também tem alto índice glicêmico (açúcar de absorção rápida) e o hortelã ajuda a amenizar os desconfortos gástricos (como enjoo e náuseas). Já a couve do Maritaca é uma excelente aliada do fígado, ajudando a eliminar o excesso de álcool do organismo. E o açaí é bem energético, fornecendo disposição.

Já o morango ajuda a proteger o estômago dos danos causados pelo álcool. Portanto, se abusou, não se esqueça de repor os nutrientes, afinal, o ano vai começar de verdade! Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário