sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Coluna do dia 22/01/16

***Nova campanha da Tiffany & CO. revela processo de criação do anel de noivado Tiffany® Setting***


Crédito da foto: Carlton Davis.

Na foto: Anel Tiffany® Setting Tiffany & Co.

***Pela primeira vez, a Tiffany & Co. lança todos os holofotes de sua nova campanha sobre os artesãos responsáveis pela produção do icônico anel de noivado Tiffany® Setting. Neste ano, a marca comemora os 130 anos desta criação, reconhecida globalmente como o símbolo do amor e do casamento. Batizada de “I Will”, esta é a primeira peça da campanha a ser realizada ao longo do ano que exalta o solitário Setting – criação exclusiva da Tiffany que a transformou mundialmente na marca símbolo do amor e do casamento.

"Quando nosso fundador Charles Tiffany introduziu o Tiffany® Setting, em 1886, ele nos deu não só um símbolo do amor verdadeiro, mas também uma herança duradoura de nosso legado em diamantes e trabalho artesanal", diz Caroline Naggiar, diretora de marketing da Tiffany & Co. Luciana Marsicano, diretora geral da joalheria no Brasil, completa: "Não há melhor maneira de comemorar o 130º aniversário deste anel maravilhoso do que honrando seus criadores”.


Crédito da foto 02: Martyn Thompson.

Na foto 02: Lançamento da Campanha dos 130 anos do Anel Tiffany® Setting, Tiffany & Co.

A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como era feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany® Setting ser diferente de todos os outros anéis de noivado de seis garras, os joalheiros revelam aos noivos que somente uma pequena parcela (0,04%) dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos tradicionais 4Cs: corte, cor, pureza e “quilatagem”.

Os anúncios, de página simples ou dupla, apresentam a declaração “Eu Aceito”, seguida de depoimentos de cada artesão, que revela seu profundo sentimento de orgulho e dedicação na criação do anel de noivado mais icônico da Tiffany, que pode levar um ano inteiro para ficar pronto. Entre as citações: "Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany" , do gemologista-chefe da Tiffany & Co., Melvyn Kirtley.


Crédito da foto 03: Pari Dukovic. 

Na foto 03: Lançamento da Campanha dos 130 anos do Anel Tiffany® Setting, Tiffany & Co. 

Outro artesão, Tomas Dziwura, afirma: "Quero criar um Tiffany® Setting tão perfeito que ao final o diamante vai parecer estar flutuando”. As citações são ilustradas com belíssimas fotos em preto e branco tiradas pelo aclamado fotógrafo Martyn Thompson, registrando com preciosismo o trabalho manual dos artesãos.

Além disso, o diretor Keith Ehrlich fez vídeos de 15, 30 e 60 segundos mostrando com mais detalhes este trabalho, com narração dos próprios profissionais. Os especialistas contam sobre o privilégio de trabalhar com diamantes brutos de inigualável qualidade. A Tiffany, então, corta e lustra a maioria das pedras em instalações próprias de ponta, a fim de manter a integridade da sua cadeia de fornecimento de diamantes.

A campanha “I Will” – “Eu Aceito”, em português – dá sequência à celebrada campanha “Will You?” ou “Você Aceita?”, lançada nesta mesma época, no ano passado, quando retratou casais reais em cenas de compromisso de forma moderna e encantadora. Ambas campanhas foram criadas pela agência de publicidade da Tiffany & Co., a Ogilvy & Mather, em Nova York. As imagens vão aparecer na mídia impressa e digital sob a hashtag #TiffanySetting.

Serviço: Tiffany&Co. Curitiba Pátio Batel Avenida do Batel, 1868, loja 141 Curitiba (PR) Tel. (41) 3020-3357 - www.tiffany.com.br.

***Músicos do Brasil e Argentina estão na programação da Oficina de Música***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Grupo Nymphas.

***A programação artística da 34ª Oficina de Música de Curitiba nesta sexta-feira (22) é bem variada, com shows reunindo músicos brasileiros e argentinos. O primeiro a se apresentar é o Grupo Nymphas, de Curitiba, às 12h30, na Capela Santa Maria. O grupo Dura Tierra, de Buenos Aires, faz show às 19h, no Teatro do Paiol. No mesmo horário, na Capela Santa Maria, acontece o espetáculo de bandas, com alunos do professor Maurício Pereira.

Às 20h, no Paço da Liberdade, dividem o palco os argentinos Gabriel Costa (clarinete) e Hector Costita (saxofone). Para terminar a noite, dois grandes talentos do violão, Paulo Belinati e Marco Pereira, fazem o show das 21h no Teatro da Reitoria da UFPR. O Grupo Nymphas faz o lançamento do CD “Brejeiro”, com um repertório totalmente dedicado a choros, serestas, valsas-choro e afins, incluindo obras como “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga, e “Brejeiro”, de Ernesto de Nazareth, além de choros dos compositores paranaenses.


Na foto 02: Paulo Bellinati & Marco Pereira.

Neste show, o grupo apresenta o repertório completo do novo trabalho com a participação dos músicos Sérgio Justen (piano), Vinícius Chamorro (violão de sete cordas), Ricardo Janotto (percussão) e Daniel Migliavacca (bandolim). Integram o grupo atualmente Carmen Bakker, Cristina Bakker, Rosa Lídia, Rosa Maria, Mara Fontoura, Mariana Fontoura, Juju Fontoura e Helena Bel. 

Para esta apresentação o Nymphas contará também com a participação especial de Gabriella Fontoura. Argentinos - Com mais de dez anos de trajetória, o grupo Dura Tierra vem da Argentina para apresentar canções originais, projetando-se como uma das bandas mais representativas da música popular latino-americana da atualidade.

O grupo reúne Micaela Vita (voz), Juan Pablo Saraco (violões), Matias Zapata (teclado e acordeão), Nicolás Arroyo (bateria, percussão e voz) eTomas Pagano (baixo). Da Argentina também vêm o clarinetista Gabriel Castro (atualmente radicado em Curitiba) e o saxofonista Hector Costita, que juntos apresentam um espetáculo de música instrumental baseado em suas mais recentes composições. Os dois músicos trilham caminhos em que a música rio-platense, como o candombe, une-se de maneira harmônica ao jazz contemporâneo e às diversas correntes da música brasileira.


Na foto 03: Hector Costita.

O professor Mauricio Pereira orientou um dos cursos novos da Oficina de Música (worshop de bandas), em que os participantes aprendem a conceber o show como espetáculo e, portanto, a pensar sua produção para além da parte musical, preocupando-se também com postura de palco, parte técnica, iluminação, divulgação e roteiro. Seus alunos fazem uma apresentação mostrando os resultados desse aprendizado.

O duo Paulo Bellinati & Marco Pereira são outra grande atração. Os violonistas unem seus violões, arranjos e composições neste encontro inédito. Com brilhantes carreiras individuais, vários CDs solo gravados nos Estados Unidos, Europa e Brasil, ambos conquistaram reconhecimento internacional tendo seus arranjos e composições gravados e tocados pelos maiores intérpretes da atualidade. Para esse encontro especial Pereira e Bellinati decidiram homenagear grandes mestres da música brasileira, escolhendo obras de Dilermano Reis, Garoto e Dominguinhos, adaptadas para a sonoridade desse novo duo.

Parceiros – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2016 tem o patrocínio da Copel, apoio master da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, apoio do Banco do Brasil e apoio cultural do Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Lumen FM, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, UFPR/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Serviço: 34ª Oficina de Música de Curitiba Grupo Nymphas Local: Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 Data e horário: 22 de janeiro, às 12h30 Ingressos: gratuito. Dura Tierra Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 22 de janeiro, às 19h Ingressos: R$ 10 e R$ 5.

Show dos alunos do professor Mauricio Pereira (workshop de bandas) Local: Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 Data e horário: 22 de janeiro, às 19h Ingressos: gratuito.

Gabriel Castro convida Hector Costita Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques Data e horário: 22 de janeiro, às 20h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (comerciários).

Duo Paulo Bellinati e Marco Pereira Local: Teatro da Reitoria – R. 15 de Novembro, 1299 Data e horário: 22 de janeiro, às 21h Ingressos: R$ 10 e R$ 5.

***Desconhecimento ainda é a principal barreira no diagnóstico e cura da hanseníase***

***Criado em 1954 pela ONU, o Dia Mundial do Hanseniano – comemorado em 24 de janeiro – surgiu justamente para esclarecer a população sobre a doença, uma das mais antigas que se tem registro histórico, além da prevenção e tratamento. Doença crônica e infectocontagiosa, a hanseníase tem como principal agente etiológico o Mycobacterium leprae, que tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos, apesar de poucos adoecerem. Esses fatores variam conforme o hospedeiro, e o fato de o meio ser ou não endêmico, entre outros aspectos.

**Doença antiga, cura recente - A hanseníase é uma das mais antigas doenças que acomete o homem. As referências mais remotas datam de 600 a.C. e vêm da Ásia e da África, consideradas o berço da doença – então conhecida como lepra. Com a melhoria das condições de vida e o avanço da medicina, o quadro da hanseníase mudou drasticamente: já existe tratamento e cura há mais de 20 anos. Segundo dados do Ministério da Saúde, no período de 2007 a 2011, uma média de 37 mil casos novos foram detectados a cada ano no Brasil, sendo 7% deles em menores de 15 anos.

A hanseníase é uma doença de notificação compulsória em todo o território nacional, e de investigação obrigatória. Médica cooperada da Unimed Curitiba que coordenou o programa de hanseníase na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, a dermatologista Ewalda Von Rosen Seeling Stahlke esclarece outros aspectos da hanseníase na entrevista a seguir.

**O que precisamos ter em mente sobre a hanseníase? A hanseníase atinge pele e nervos periféricos, podendo levar a sérias incapacidades físicas. O alto potencial incapacitante da doença está diretamente relacionado ao poder imunogênico do Mycobacterium leprae. É importante destacar que é uma doença que tem cura. O tratamento depende da forma clínica, pode durar de 6 a 12 meses e é feito em ambulatório. Quando iniciado o tratamento, não há mais transmissão da doença.

Nem todas as formas clínicas transmitem a doença. As que são paucibacilares (tem pouco bacilo) não transmitem, já os multibacilares (com muito bacilo) podem transmitir se não forem tratadas. O tratamento precoce interrompe a cadeia de transmissão, portanto, quanto mais precoce for o diagnóstico, menor o risco de transmissão. É preciso destacar que 90% da população tem imunidade contra doença, sem a possibilidade de desenvolvê-la.

**Ainda há muito preconceito com a doença? Por que? O preconceito vem do desconhecimento de que a hanseníase ainda ocorre no Brasil, e por as pessoas não saberem que existe cura. Também não há necessidade de isolar o paciente, que pode levar uma vida normal.

**Quais as formas de se evitar e de tratar a doença? Ter um estilo de vida saudável ajuda a evitar esta e outras doenças. O tratamento é via oral e fornecido gratuitamente pelo Estado.

**Quais as causas mais comuns da hanseníase? O desconhecimento dos sintomas e sinais. Toda mancha clara, escura ou vermelha com alteração da sensibilidade, ou áreas da pele com diminuição da sensibilidade devem ser investigadas para se afastar o diagnóstico de hanseníase. Dores neurais em articulações de cotovelos, joelhos e tornozelos associado a espessamento neurais também devem ser investigadas.

**Fatores genéticos podem influenciar o desenvolvimento da doença? Os fatores genéticos influenciam na forma como a hanseníase se manifesta, se é do tipo paucibacilar (pessoas com melhor imunidade contra a doença) ou multibacilar (aqueles com menor capacidade de se defender da doença), mas que também se curam com o tratamento correto. Em caso de suspeita, procure seu médico ou o centro de saúde mais próximo.

Sobre a Unimed Curitiba - Maior cooperativa de saúde do Paraná e uma das cinco maiores cooperativas do Sistema Unimed Brasil, a Unimed Curitiba foi fundada em 6 de agosto de 1971. Com 44 anos de mercado, reúne mais de 4.200 médicos cooperados e quase 600 mil clientes. “Cuidar da saúde faz a vida valer a pena” é a Missão da Unimed Curitiba, uma cooperativa Feita de Médicos.

***Clube Gazeta do Povo acompanha assinantes no Litoral***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Gazeta do Povo traz novidades para os assinantes economizarem nas férias. Os descontos, de no mínimo 20%, podem ser usados no Litoral. São dezenas de opções nas praias paranaenses e catarinenses, que vai de bares a restaurantes até academia e passeios.

A vantagem é que não há restrição de dias e horários para utilizar os benefícios nos estabelecimentos parceiros. Deu aquela vontade de saborear o barreado em Morretes, ou aquela comida italiana, japonesa, pizza, peixes, frutos do mar ou churrasco na praia? Basta apresentar o cartão do Clube Gazeta do Povo e aproveitar os benefícios.

Também tem desconto em sorveterias de Guaratuba, Caiobá, Praia de Leste e Balneário Camboriú. São mais de 700 estabelecimentos com descontos em diversos segmentos, incluindo renomados bares e restaurantes, cinemas, eventos culturais, compras e serviços no Paraná e Santa Catarina. Além dos descontos, os assinantes acumulam pontos que podem ser trocados por ingressos de shows, teatros e eventos.

Para acompanhar as novidades, basta curtir a página no Facebook ou acessar o site www.gazetadopovo.com.br/clube. Para curtir ainda mais o verão, a Gazeta do Povo está com uma promoção para quem assinar o jornal leva uma toalha de praia personalizada e um guarda-sol exclusivo do Clube.

Para conhecer todos os benefícios e descontos é só acessar www.gazetadopovo.com.br/clube-do-assinante (41) 3321 5555 (Curitiba e Região), 0800 41 4444 (Outras Regiões). Confira o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=HuyXD2xhwcQ.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Universidade Positivo anuncia vestibular para dia 30***


Crédito da foto: Bruna Zembuski/Central Press.

***A Universidade Positivo (UP) realiza, dia 30 de janeiro, novo vestibular para preencher as 800 vagas remanescentes para mais de 30 cursos de bacharelados e licenciaturas presenciais, além de cursos superiores de tecnologia, licenciaturas e tecnólogos semipresenciais e também para cursos superiores à distância para o ano letivo de 2016.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27/01 pelo site www.up.edu.br.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).

Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

***Reforma é uma boa opção para valorizar o imóvel***


Crédito da foto 01: Nenad Radovanovic / Fotos 02 e 03: Divulgação.

***Um imóvel bem cuidado, limpo, sem problemas de infiltrações, sem equipamentos e acabamentos danificados tem sempre um maior valor agregado que um imóvel em más condições de conservação. A reforma, mesmo que em pequenas proporções, deixa a a construção mais atualizada e conservada. Os imóveis novos, em geral, têm valores de venda muito mais elevados do que os usados e a diferença entre estes valores é que deve ser levada como parâmetro decisivo.


Acostumada a realizar projetos de reformas, a arquiteta Juliana Lahóz comenta que tanto em ambientes residenciais quanto comerciais, a reforma pode valorizar os imóveis. “No setor comercial, tornar o local profissional mais atrativo e mais funcional pode trazer clientes e/ou tornar uma empresa mais produtiva”, comenta a profissional.

Ao realizar a reforma, o papel do arquiteto é fundamental, pois o profissional tem a visão de enxergar o que pode se tornar aquele espaço, além de ter conhecimento técnico para um diagnóstico de problemas existentes, não apenas de aspecto físico, mas também de estrutura e funcionamento. ”É muito comum ver obras sem auxílio profissional gerarem problemas maiores, pois não foram previstas todas as perspectivas das interferências, ou ainda não atenderam às expectativas estéticas e funcionais do proprietário”, explica a arquiteta.


E qual seria o passo a passo para aqueles que querem realizar uma reforma? Primeiramente, contratar um arquiteto para uma avaliação inicial.  “Um projeto bem estudado, bem detalhado e elaborado permite melhor controle orçamentário e de cronograma”, comenta Juliana Lahóz. Uma reforma sempre trará surpresas que podem ser contornáveis, desde que os profissionais envolvidos tenham conhecimento, capacidade e responsabilidade para resolver as questões.

Sobre Juliana Lahóz Arquitetura: Há 18 anos no mercado de arquitetura e decoração, Juliana Lahóz está a frente do escritório que leva seu nome, conhecido por oferecer toda a atenção para o cliente, atendendo as necessidades de cada projeto, além de ter como diferencial o acompanhamento e execução das obras. Juliana Lahóz é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR, e tem especialização em Gerenciamento de Obras pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR.

Serviço: Juliana Lahóz Arquitetura – CAU: A28553-6 Avenida Nossa Senhora da Luz, 499, em Curitiba (PR) Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 19h. http://www.julianalahoz.com.

***Pré-venda de ingressos para os Dez Mandamentos – O Filme***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acaba de sair a nova parcial do número de ingressos vendidos de forma antecipada para “Os Dez Mandamentos – O Filme”: 2 milhões em menos de 20 dias. É mais uma marca inédita atingida na história do cinema brasileiro: jamais um filme – brasileiro ou internacional – havia ultrapassado este número de ingressos na pré-venda em menos de três semanas.

O longa estreará em pelo menos 1.000 salas do circuito nacional – mais um recorde absoluto na história da exibição cinematográfica brasileira. O número exato será formalizado apenas na semana que vem. A estreia do filme também provocou uma grande movimentação na internet brasileira. Centenas de atores, cantores, personalidades e jornalistas têm publicado vídeos falando sobre o filme. Até o momento foram mais de 7,5 milhões de visualizações destes vídeos só no Facebook.

Entre os vídeos mais acessados se destacam as gravações feitas por Sergio Marone, Douanne (Douglas Sampaio e Rayanne Moraes), Camila Rodrigues, Juju Salimeni, Gisele Itiê, Larissa Maciel, Marcelo Rezende, Mionzinho e Victor Pecoraro. No Twitter, foram mais de 2,2 milhões de visualizações de mensagens envolvendo #osdezmandamentosofilme. No Instagram, os vídeos já provocaram 231 mil likes. Entre os vídeos mais compartilhados em todas as redes sociais estão as gravações de Sergio Marone, Kaká e Marcelo Rezende.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel. A estreia em todo o Brasil é no dia 28 de janeiro, com distribuição da Paris Filmes.

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme, produzido pela Record, conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, a produção cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

A novela “Os Dez Mandamentos”, que foi ao ar de março a novembro de 2015, impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices de audiência da emissora na faixa de exibição, garantindo a vice-liderança isolada de audiência com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do país.

O filme terá, além de cenas exclusivas, um final inédito, que antecipará a segunda temporada da novela, que estreia em março de 2016. Trailer Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a7fr4l4cstM&feature=youtu.be.

***André & Karina no fim de semana da Shed***


Crédito da foto: Divulgação.

***O fim de semana da Shed Western Bar está chegando e promete ser agitado na capital paranaense. Nesta sexta-feira (22/1), a partir das 22h, a balada premium traz para o palco o cantor Marcus Daniel e a dupla Tato & Ricardo. No sábado (23/1), quem está na programação da Shed é o cantor Nadinho Santoro e a dupla André & Karina.

Com canções pra lá de animadas e no ritmo dançante do sertanejo universitário, a dupla André & Karina promete muita diversão ao som do recém-lançado hit “Deu um nó”. Natural de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, a dupla vem conquistando o público do ritmo mais ouvido do momento. Nas redes sociais já são mais de quatro mil seguidores que acompanham o trabalho dos cantores.

Para o show do fim de semana os ingressos serão vendidos, até às 23h30, ao preço de R$ 80,00 (masculino) e R$ 40,00 (feminino). Após esse horário, os valores alteram para R$ 100,00 (masculino) e R$ 50,00 (feminino). As reservas de camarotes e mesas, e mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079-6151.

Serviço: Shed Western Bar Rua Bispo Dom José, 2258 – Curitiba (PR) Telefone: (41) 3079-6151 - www.shedbar.com.br/curitiba.

***Laguna combate a dengue nos canteiros de obra***

***A Construtora e Incorporadora Laguna investe internamente no quesito responsabilidade. Uma de suas ações está no topo das preocupações do momento: o cuidado contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o vírus zika e a chikungunya. 

“Temos auditorias semanais, que são realizadas pelo setor da qualidade, onde cuidamos da organização, limpeza e destinação dos resíduos das obras”, conta o diretor de Engenharia Fabio Siqueira Giamundo. “Os bons resultados nas auditorias impactam, inclusive, na participação dos lucros da equipe”, completa. O Aedes se adapta muito bem a zonas urbanas, pois elas propiciam condições favoráveis à sua reprodução.

Em pequenas quantidades de água limpa, de preferência à sombra, o mosquito consegue colocar seus ovos e, assim, se multiplicar. Nas obras da Laguna, essas condições de proliferação são ceifadas. “Uma das principais características de nossas construções é a maneira como tratamos os entulhos. Eles não são armazenados, mas estocados por um curtíssimo período de tempo. E são removidos diariamente”, conta Giamundo.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna completa em 2016 vinte anos de atuação no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental com a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba, e tem o primeiro residencial do Brasil a ter a pré-certificação LEED Gold, o LLUM BATEL. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário