segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Coluna do dia 21/12/15

***Lacoste reabre suas lojas com nova gestão***


Crédito da foto: Divulgação.

***As empresárias Joana Arruda e Paola Malucelli são as novas franqueadas da marca Lacoste em Curitiba. Elas comandam as lojas do ParkShoppingBarigüi e do Pátio Batel, que reabriram com novo layout, design moderno e coleção completa: masculino, feminino , infantil , calçados e acessórios. As lojas refletem o novo posicionamento da marca – Life is a Beautiful Sport.

***Natal de Kolody***


Crédito das fotos: Edna Froes.

Na foto: O diretor-geral da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Rogério Mainardes; a atriz Letícia Sabatella; e a diretora-geral do concerto, Jô Braska Negrão.

***O Concerto de Natal da Universidade Positivo foi apresentado na última quarta e quinta-feira no Teatro Positivo - Grande Auditório. O espetáculo teve a participação da atriz e cantora Letícia Sabatella, que dividiu o palco com a Orquestra Filarmônica, o Coral da Universidade Positivo (UP) e o Grupo Vocal Positivo. Com mais de 250 artistas profissionais e amadores em cena, o concerto teve a renda integralmente revertida para a Associação Santa Rita e a Freguesia do Livro.

***Tendências para as festas de fim de ano***


Crédito da foto: Neo produções.

Na foto: Coque feito pela hair stylist Isabel Cristina.

***As festas de final de ano se aproximam e as preocupações com o que usar começam a surgir para muitas mulheres. Em uma onda de roupas minimalistas e cores sóbrias, as maquiagens e penteados acabam ficando em evidência na produção, dando o destaque ao rosto.

Para a maquiagem, a tendência é ousar nos olhos marcados. "Um mix de sombras preto com dourado ou marrom fazem sucesso o ano todo e são perfeitos para essa época de comemorações", explica Jéssica Leandro, maquiadora profissional do salão Golden Beauty Care. Já os penteados seguem os extremos entre arrumados e desarrumados, indica a diretora artística e hair stilyst Isabel Cristina.

"Nos arrumados, o slicked hair, muito utilizado pelas irmãs Kardashian, é ideal para decotes e transparências. Os desarrumados aparecem em diferentes versões, com os fios soltos ou presos em coques altos". 

Serviço: Golden Beauty Care Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel I Fone: (41) 3244-0021.

***Natal Solidário***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luciane Botelho (de rosa), cliente da marca, e Evelise Trombini (de branco), estilista da Rêve.

***Na última 5ª feira, dia 17, a Rêve, marca feminina baseada no slow fashion, promoveu o Natal Solidário 2015. No evento foram lançadas as peças da coleção especial de fim de ano, e parte da renda obtida foi revertida para o Instituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea em todo o Brasil. Em Curitiba, o trabalho do Instituto é direcionado ao STMO do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

***Lez a Lez comemora 1 ano com nova coleção***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A empresária Camila Brezolin e mãe, Salette Nakamura e a Blogueira Franciny Ehlke.


Na foto 02: A empresária Maria Cristina Schultz e a Jornalista e apresentadora Mary Schaffer.


Na foto 03: Dra. Loraine Landgraf da Clínica Landgraf e a franqueada da Lez a Lez, Camila Brezolin.


Na foto 04: Maria Cristina Schultz, Bruna Esmanhoto e Monica Albino.

***Na última quarta-feira, 16, a Lez a Lez do ParkShoppingBarigüi reuniu convidados especiais para comemorar o 1 ano da loja. Em um saboroso coquetel, imprensa, blogueiras e clientes prestigiaram a data com o lançamento das fotos das mulheres curitibanas.

Na ocasião, as franqueadas Camila Brezolin e Salette Nakamura convidaram os presentes a conhecer em primeira mão a coleção Resort 2016, já disponível nas lojas. Inspirada nas mais badaladas beach parties realizadas em Jurerê Internacional, a nova coleção da marca traz shapes femininos e minimalistas, com transparências, bordados e decotes profundos.

O branco entra como tom principal da coleção, devido a forte tendência das festas de branco e do Reveillon. Em Curitiba, as lojas da marca estão localizadas em dois endereços: Shopping Palladium e ParkShoppingBarigüi.

Serviço: Lez a Lez I www.lezalez.com ParkShoppingBarigüi - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 I (41) 3532-4033. Shopping Palldium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão. I (41) 3085-4032.

***Três décadas de história***


Crédito da foto: Daniel Derevecki.

Na foto: Eliziane Gorniak, diretora do Instituto Positivo; Ariel Scheffer da Silva, conselheiro da Fundação Grupo Boticário​; Haroldo Palo Jr​, fotógrafo e cineasta​ e Geovana Neves Madruga, coordenadora de Sustentabilidade do Instituto Positivo.

***A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) celebrou 30 anos em evento realizado na última quarta-feira (16), no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. 

A festa contou com a presença de autoridades, convidados e parceiros da instituição, dentre eles o Grupo Positivo, que atualmente por meio do Instituto Positivo, viabiliza a conservação da Mata do Uru, que foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). 

A reserva fica no município da Lapa (PR) e é um remanescente de Floresta com Araucária com aproximadamente 130 hectares.​

***Bom Jesus de Rio Negro recebe homenagem por desempenho no Enem***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da esquerda para a direita: o presidente do Sinepe/PR, Jacir Venturi; o gestor do Bom Jesus Rio Negro, Robson Fernando Oldenburg; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, Alex Canziani; a gestora do Bom Jesus São José dos Pinhais, Stela Wontroba; e o assessor do Ensino Médio do Bom Jesus Centro, Marcus Batschke.

***O Colégio Bom Jesus São José, em Rio Negro, é homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná pelo bom desempenho registrado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Outras quatro unidades do Bom Jesus também receberam o destaque: Divina, Lourdes e Centro, as três em Curitiba, e São José dos Pinhais. Os colégios estão entre as instituições mais bem colocadas no ranking estadual. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na segunda-feira, dia 14, em Curitiba.

Para o gestor da unidade de Rio Negro, Robson Fernando Oldenburg, os excelentes resultados no Enem aparecem devido a diversos fatores, como a qualidade da proposta pedagógica e dos professores da Instituição, mas, principalmente, à dedicação dos estudantes. “Os nossos alunos estão de parabéns, não apenas pelos notas obtidas, pois elas são o reflexo natural do esforço e da dedicação deles, mas pela consciência que estão desenvolvendo, sendo pessoas responsáveis e servindo de exemplo para os seus familiares e amigos”, diz.

***Michelangelo Mármores é Top Of Mind Nacional***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Marcello Zicarelli, diretor-comercial da Michelangelo Mármores, recebe o prêmio de marca Top of Mind 2015 em São Paulo.

***“Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando digo... ´loja de mármores e granitos´”? Ao fazer esta pergunta para um universo em torno de 300 arquitetos e designers de interiores atuantes nas cinco regiões do Brasil, para a premiação “Top of Mind 2015”, o instituto Datafolha identificou a Michelangelo Mármores como a marca lembrada na categoria “Loja de Mármores e Granitos”. 

A premiação foi anunciada na noite dessa quarta-feira, 16 de dezembro, em cerimônia para 500 convidados no Centro de Convenções Rebouças, no bairro Pinheiros, em São Paulo (SP). O diretor-comercial da Michelangelo, Marcello Zicarelli compareceu ao evento para receber a prestigiada premiação.

“A beleza e a resistência técnica dos mármores exclusivos das jazidas da Michelangelo (Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux), aliadas à forte estrutura de suporte ao cliente da Michelangelo, são fatores decisivos para o reconhecimento da marca como a mais lembrada”, enfatiza Zicarelli. 

“Estamos desenvolvendo uma forte rede de marmorarias parceiras e também estamos presentes nas obras mais relevantes em todo o Brasil, sempre trabalhando em conjunto com renomados escritórios de arquitetura e interiores”, enfatiza. Este já é o quarto troféu Top of Mind conquistado pela Michelangelo na categoria “mármores e granitos”.

A premiação das marcas mais lembradas em arquitetura e construção é realizada anualmente pela revista Casa & Mercado, publicada pela Editorial Magazine, contemplando nesta 18ª edição 17 segmentos e 83 categorias. No evento de premiação, a editora realizou o lançamento do Anuário Casa & Mercado 2016, com a relação das marcas top of mind em arquitetura e construção.

Sobre a Michelangelo - A Michelangelo Mármores atua desde 1989 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores e granitos que vêm consolidando o Brasil como referência em pedras naturais para o mundo. 

Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux, que fornece para revendas e parceiros de todo o país. Emprega a mais moderna tecnologia no processamento e beneficiamento tanto do mármore quanto do granito.

Serviço: Michelangelo mármores Endereço: Rua Profa. Annette Macedo, 54, Jardim Botânico, Curitiba (PR) Telefone: (41) 3021-6000 E-mail: vendas@michelangelo.com.br - Site: www.michelangelo.com.br.

***Bar CanaBenta é o vencedor do Festival Bar em Bar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os amantes das comidinhas e bebidas de boteco elegeram o petisco criado pelo chef Délio Canabrava para o Festival Bar em Bar como o melhor entre dez estabelecimentos participantes. O evento, em sua nona edição, é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o intuito de aumentar a rotatividade e oferecer boas opções com preços acessíveis.

Além de Curitiba, 34 cidades participaram simultaneamente do festival. O Bar CanaBenta participou com uma porção de frios, servida com lombo canadense, salame, ovos de codorna, azeitonas verdes, mussarela, pepino em conserva e minicebolas.

***Apetrecho Decora participa de Bazar de Natal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nos próximos dias 22 e 23 de dezembro, a Apetrecho Decora estará no Ultimate Bazar de Natal. A loja oferece produtos criativos como almofadas de estampas divertidas.


Além disso, podem ser encontrados jogos americanos personalizados para deixar a mesa mais sofisticada. O bazar será realizado no Buffet Vila Pierrot, das 11h às 22h, o endereço é Rua Atílio Bório, 438, 80.045-120 Curitiba. Serviço: Apetrecho Decora Fone: (41) 8405 - 1993 Facebook: www.facebook.com/ApetrechoDecora.

***IX Temporada da festa mais Premium da América Latina começa dia 25 de dezembro em Jurerê Internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***Trazendo grandes nomes da cena nacional e internacional, a temporada da Posh Club será aberta oficialmente dia 25 de dezembro, em Florianópolis. O Grand Opening conta os DJ’s residentes Edo Krause & Pedro Freitas, tradicional dobradinha de abertura da casa. Dando sequência à IX temporada, a programação tem ninguém menos que o DJ francês Watermät, produtor do hit de verão Bullit, para começar 2016 em grande estilo.

Considerada a casa noturna mais premium da América Latina, há oito temporadas a Posh atrai turistas, artistas, formadores de opinião e personalidades de várias áreas que circulam pela capital catarinense no verão. Na temporada de 2016, mais uma vez, promete antecipar tendências com a parceria entre grandes labels do entretenimento internacional.


A programação das semanas mais badaladas já está confirmada: 27/12 – Domingo – D’Julco (França) e Du Lopes 28/12 – Segunda – Daniel Bochner, Tito (França) e Fábio Serra 29/12 – Terça – Rafa Luciano, Pic Schmitz e Edo Krause & Pedro Freitas 30/12 - Quarta – JetLag e Edo Almeida Rô Trombini 01/01 – Sexta – Watermät, Fábio Serra Bê Biaggi e BerBush 02/01 – Sábado – Edo Krause & Pedro Freitas, Du Schwartz, Marchetti 03/01 – Domingo - Pete Tha Zouk (Portugal), Daniel Bochner 06/01 – Quarta - BerBush, JetLag, BHM 08/01 – Sexta – Jack-E (França), Edo Krause & Pedro Freitas, Edo Almeida Rô Trombini 09/01 – Sábado – French Connection com os DJs franceses Tito, Mitch LJ e Jack.

E Os convites individuais e o convite VIP Week (convite único de acesso a todas as primeiras 11 aberturas) podem ser procurados em blueticket.com.br/poshclub. Outras informações sobre a Posh: (48)3028-5300 - poshclub.com.br.

***Looks da Osklen para as festas de fim de ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Como representante do lifestyle da mulher e do homem moderno, a marca carioca Osklen não podia ficar de fora das dicas de looks para as festas de fim de ano. Em Curitiba as peças podem ser encontradas na loja do Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi. Para a noite de Natal e Réveillon as sugestões femininas da Osklen são os vestidos e peças com estampas exclusivas da marca, além das tradicionais na cor branca.

Para quem gosta da cor azul e de um belo vestido longo, o Longo Cult é moderno e garante o conforto para aproveitar a festa. Quem vai passar a noite do ano novo na praia pode apostar no Macacão Linen Top Collection; com a modelagem de costas abertas, a peça também acompanha um top que pode ser usado junto ao macacão. Já para as mulheres clássicas, o vestido Cross Brick, desenvolvido em malha sofisticada com modelagem fit, é uma ótima pedida para a virada do ano.


E para o look dos homens a camisa Travel Indigo Flowers, na cor azul/off white, promete ser a queridinha para as festas. Combinado com uma bermuda na cor branca pode ser uma ótima composição para a noite de Réveillon na praia. Para quem prefere uma combinação moderna e despojada, a sugestão é a camisa Travel Mini Coroa. E para os ultra cool, a camisa de linho com bordados de abacaxi é a sensação do verão.

Sobre a Osklen - A marca carioca Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem moderno. O estilo e a sofisticação da marca se expressam em cada viagem e expedição organizadas ou apoiadas pela Osklen para inúmeros lugares do mundo. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.

Serviço: Osklen Pátio Batel – Piso L1 Telefone: (41) 3020-3376. ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo Telefone: (41) 33176294 - www.osklen.com.

***Euro Import tem condições especiais para toda a linha Land Rover***


Crédito da foto: Jéssica Pizza.

***No mês de dezembro, a Euro Import terá condições especiais para a compra de toda a linha de veículos Land Rover. Na promoção, o cliente interessado poderá comprar seu modelo zero quilômetro com 50% de entrada e financiar o saldo restante em até 24 parcelas sem juros.

O número de parcelas pode variar de acordo com o modelo. A marca oferece condições que buscam beneficiar a todos, inclusive quem opta por manter seu capital aplicado, rendendo juros, sem impactar sua remuneração. É, sem dúvida, uma excelente opção a quem deseja adquirir um Land Rover.

Além dessas ofertas, o programa permite que o cliente adapte suas condições a diversas opções de financiamento. A Euro Import Land Rover oferece um atendimento personalizado para auxiliar e orientar os clientes quanto à melhor opção de financiamento de acordo com as suas necessidades.

Planos de seguro total do veículo com preços bastante atrativos e pacotes fechados com cinco anos de revisões por um valor total de 1.990 reais também já estão à disposição dos clientes. Para conhecer os modelos e as condições especiais, aproveite o fim de ano e visite uma das concessionárias Euro Import Land Rover em Curitiba ou Londrina.

Serviço: Euro Import Land Rover - www.euroimportlandrover.com.br
Curitiba Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário – Curitiba | PR Tel: (41) 3312-9800. Londrina Av. Tiradentes, 5665, Rodo Centro – Londrina | PR Tel: (43) 3373-9800.

***Stella Artois celebra o Natal***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cerveja belga Stella Artois lança um gift especial para celebrar as comemorações de Natal contendo uma embalagem exclusiva e dois cálices. A edição comemorativa relembra a história da marca, criada como um presente de Natal para a cidade de Leuven, na Bélgica. 

A garrafa é uma reinterpretação da embalagem original fechada com rolha, gabieta e capuz. O kit está disponível no site do site do Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) por R$ 59,90.

***Terra Celta - Com influências da música folclórica europeia, a banda brasileira volta ao Psicodália em 2016***


Crédito da foto: Pocbit.

***Sucesso nos palcos do Rock in Rio (2013), Rock in Rio Lisboa (2014) e Rock in Rio Las Vegas (2015), a banda brasileira Terra Celta comemora 10 anos de estrada com uma carreira sólida e coesa. Confirmada para o 19.º Pisicodália, ela traz toda sua irreverência nas letras e melodias completamente diferentes do que se costuma ouvir. Com influências da música folclórica européia e em especial a música tradicional da Irlanda, Escócia e Bretanha, o Terra Celta traz ao público brasileiro um “Folk Rock” enérgico e performático.

Valendo-se de canções que são um convite para a participação do público, figurinos e instrumentos exóticos, o grupo leva ao público uma apresentação totalmente interativa em que até os mais sisudos entram na dança. O sexteto traz a fusão de vanguarda da música celta à música brasileira incrustando elementos étnicos ao rock’n roll brasileiro, unindo diferentes tribos em torno de algo muito maior que qualquer definição estilística… a diversão.

O grupo é formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Arrigo (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurdy), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).

Passaportes e estrutura - John Kay & Steppenwolf, Nação Zumbi, Cidadão Instigado, Elza Soares, Naná Vasconcelos e Terreno Baldio são algumas das 40 atrações musicais já confirmadas pelo festival multicultural Psicodália 2016, que acontece de 5 a 10 de fevereiro de 2016, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho.

Um dos principais festivais brasileiros, em sua 19.ª edição, o Psicodália terá ainda um palco paralelo, aberto para bandas e artistas que queiram pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições. A programação conta também com oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários – tudo incluído no valor do passaporte para os cindo dias.

A Fazenda Evaristo, que abrigará o evento pelo sexto ano consecutivo, fica a 120 km de Curitiba (270 km de Florianópolis e 640 km de Porto Alegre) e tem uma área de 500 mil m2 de área verde. Receberá toda uma estrutura de reforço para o Psicodália, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas, estrutura montada em torno de cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com 250 banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Além disso, as atrações naturais prometem diversão à parte, com trilhas, lagoas, cachoeiras e a Tirolesa de 500m, que faz sucesso levando as pessoas para voos sobre a fazenda.

Serviço: Psicodália 2016 Quando: 05 a 10/02/2016 Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). Passaportes:   www.diskingressos.com.br.A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h. Informações:  www.psicodalia.com.br​.

Nenhum comentário:

Postar um comentário