sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Coluna do dia 04/12/15

***Leo Minax faz única apresentação em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O mineiro Leo Minax faz única apresentação no próximo domingo (6) em Curitiba para lançar seu mais recente álbum “Lo que no estaba escrito”, gravado e lançado na Espanha em julho de 2015. “Lo que no estaba escrito” é o sétimo álbum do artista que se apresenta pela primeira vez na cidade.

O show será às 19h, no Teatro do Paiol. Tal como o seu CD anterior, este novo disco contou com o percussionista Borja Barrueta e o baixista Pablo Martín Caminero para as sessões de gravação. Neste novo disco Minax, volta a apresentar o seu som mais acústico, com uma nova coleção de canções inéditas, entre as quais se destaca a sua primeira parceria com a artista curitibana Estrela Leminski.

Além das canções do novo álbum e canções gravadas em discos anteriores, Leo – parceiro do uruguaio Jorge Drexler – também inclui no seu repertório músicas gravadas recentemente por outra artista curitibana, Juliana Cortes. Leo Minax já colaborou com muitos artistas ao longo da sua carreira e desenvolve, há muito, a sua própria linguagem musical no seu trabalho de composição, cantando em português e castelhano, marcando sua trajetória na Espanha, onde reside há muitos anos.

A música, os discos e as apresentações de Leo Minax já chegaram a muitos países. As suas canções foram gravadas por Jorge Drexler, Ana Belén, Diego Vasallo, Ximena Sariñana e muitos outros artistas. Já trabalhou ao lado de Arnaldo Antunes, Vitor Ramil, Paulinho Moska, Toninho Horta, Ronaldo Bastos e Lô Borges, entre outros grandes artistas brasileiros.

Serviço: Leo Minax Participações especiais: Estrela Leminski e Juliana Cortes Local: Teatro do Pañol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 6 de dezembro de 2015 (domingo), às 19h Ingressos: R$ 20 e R$ 10.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Maior construtora habitacional do país, presente em mais de 130 cidades brasileiras, a MRV Engenharia lançou nesta semana o Programa de Trainee para 2016 e inicia a seleção de jovens recém formados para vagas em Belo Horizonte, Fortaleza, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Salvador e Campinas com atuação nas áreas de Crédito Imobiliário, Comercial, Desenvolvimento Imobiliário e Jurídico. As inscrições podem ser realizadas pelo site (www.mrv.vc/trainee) até o dia 20 de dezembro.

*****O embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, estará em Curitiba pela primeira vez, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Durante a visita, que tem o objetivo de intensificar e ratificar a importância estratégica do Paraná e de Curitiba no contexto das relações entre Brasil e Alemanha, o embaixador participará de reuniões de trabalho com o Governador Beto Richa, secretários de estado, com o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, além dos presidentes da URBS e do IPUC.

*****Com um ano e três meses de existência, o Ken Taki embarca em uma nova jornada: a abertura de uma nova franquia, agora no Shopping Curitiba. O empresário Matheus César Martini, dono da marca, quer repetir o sucesso das outras duas unidades, localizadas nos bairros Cristo Rei e Água Verde, desta vez, junto aos sócios Felipe Maciel e Juliano Camargo.

*****A Escola de Informática e Cidadania do Shopping Jardim das Américas (EIC JAM) está com as inscrições abertas até o dia 18 de dezembro para os cursos: Adobe Youth Voices – Adobe Photoshop (edição de imagens) e Adobe Premier (edição de vídeos); Oficina de Smartphones e Tablets; Metodologia para Melhor Idade; e Profissionalizante (a partir de 11 anos) – Windows, Word, Excel, Power Point e Noções de Internet.

*****Na sua edição de fim de ano, o Vicentina olha o futuro com otimismo e reúne mais uma vez moda, design, arte, música e gastronomia locais em uma das ruas mais bacanas de Curitiba, a Vicente Machado. Já tradicional, o agito cultural ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro.

*****Para ajudar na renovação da casa e do guarda-roupa neste fim de ano, até o dia 23 de dezembro acontece a promoção Garimpo Nova Garagem, que disponibiliza mais de 10 mil itens com 50% de desconto. Foram selecionadas antiguidades como peças de decoração, móveis, livros, vinis, roupas e acessórios. Para oferecer mais comodidade aos clientes, a loja também abrirá todos os domingos de dezembro, das 10h às 14h.

*****Em uma ação conjunta do Colégio Medianeira e da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, foram entregues, no último sábado (28), mais de 3 mil doações, em especial fraldas, roupas, chupetas e mamadeiras a haitianos residentes na capital. Cerca de 45 famílias foram beneficiadas pela campanha que iniciou em outubro.

*****O H.O.G The One Curitiba Chapter fará um encontro especial de final de ano neste sábado, dia 05 de dezembro, a partir dos 21h, no Hard Rock Café. Os harleyros farão uma confraternização especial para marcar esse ano de intensas atividades, aproveitando para curtir um ambiente pra lá de especial, com show de rock, comidas clássicas em versão coquetel e bebidas. A festa é aberta a todos os apaixonados por motos e os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria H.O.G. Informações: (41) 3340-6000. 

***Aliança Francesa em Curitiba completa 70 anos***

***A Aliança Francesa de Curitiba, fundada em 1945, é referência em estudos e proficiência em língua francesa. Nesse ano de 2015, em que a instituição completa 130 anos no Brasil, a capital paranaense comemora os 70 anos da Aliança na cidade num evento que irá reunir amigos da Aliança, ex-bolsistas da França, parceiros, alunos que frequentam a escola a mais de 10 anos, professores e autoridades.

Desde sua criação, a Aliança tem contribuído com a difusão da cultura francesa em Curitiba por meio de aulas de francês, palestras, debates, cursos temáticos, etc. Com duas sedes na cidade, o edifício Matriz da escola passou por uma revitalização recentemente, ganhando nova fachada e ampliando os ambientes de convivência e de eventos culturais.

Ali, os alunos contam com ampla biblioteca, o tradicional Café Babette - palco do Café Philo que acontece mensalmente, e a nova cozinha pedagógica, onde são realizadas atividades docentes e culturais. Com uma média de mil alunos atendidos por semestre, tem uma estrutura que envolve mais de 20 professores e quase 40 colaboradores. Para o diretor, Bertrand Lacour, a data merece ser comemorada por todos aqueles que contribuem para a consolidação desse espaço tão importante para a cidade.

História - O surgimento da Aliança Francesa no Paraná ocorreu a partir da fusão da instituição pioneira no ensino da língua francesa com o Centro Literário Franco-Brasileiro, existente em Curitiba desde 1932. A união das instituições oficializou-se em 31 de janeiro de 1945. Passaram pela Aliança Francesa de Curitiba, intelectuais como Poty Lazzarotto, Wilson Martins, Jamile Cury, Jaime Lerner, Maria Thereza Lacerda entre outros.

Sobre a Aliança Francesa - Instituição sem fins lucrativos, tem como principal objetivo a difusão da língua e da cultura francesa fora da França. Para isto, a Aliança promove o ensino do francês como idioma estrangeiro, oferece atividades culturais francófonas e concede certificados específicos de proficiência e conhecimento linguísticos.

A rede mundial da Aliança Francesa compreende mais de 1.000 estabelecimentos instalados em mais de 130 países. No Brasil, a Aliança Francesa está presente há mais de 130 anos e é o único curso de ensino da língua francesa reconhecido pelo Ministério da Educação Nacional francês. Arede brasileira conta com 40 centros e 9 centros correspondentes, distribuídos por praticamente todo o país.

***Vapza é ganhadora do Grand Prix do Prêmio Top de Marketing***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Eduardo Jaime, da ADVB Paraná, com Cobi Cruz, da Coby Design, Jean Carlo Cantizani, diretor comercial da Vapza, Enrico Milani, diretor executivo e Natasha Shaffer, da comunicação da marca.

***A Vapza Alimentos é a grande ganhadora do troféu Grand Prix do Prêmio Top de Marketing 2015, entregue em cerimônia na última quinta-feira, (25), pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR). O case ganhador foi da nova comunicação do portfólio Vapza, que englobou layout de todos os produtos da marca e o lançamento da Linha de Orgânicos.

O projeto foi realizado em parceira com o escritório Cobi Design e fotografia do Studio Drops. A campanha foi ainda complementada por uma série de vídeos assinada pela produtora Deiró Filmes, que teve veiculação em rede nacional de televisão.

Para conquistar o Grand Prix – premiação máxima do Top de Marketing - a Vapza faturou o primeiro lugar na categoria Indústria e concorreu com os demais premiados da noite. “Ficamos muito felizes com a premiação, ela demonstra que estamos no caminho certo e que a nossa comunicação está sendo efetiva e bem entendida”, comemora Jean Carlo Cantizani, Diretor Comercial da Vapza.

***MON realiza oficinas com a artista Annette Skarbek neste domingo***


Crédito da foto: Kraw Penas/SEEC.

***Neste domingo (06/12), o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã, das 10h às 13h, além de oficinas de colagem com a artista do acervo Annette Skarbek, às 11h, 14h e 15h30, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no dia.

O visitante pode ainda conferir os cinco espaços do museu destinados à Bienal Internacional de Curitiba, além das exposições: “Colapso”, “Charif Benhelima: Polaroids: 1998-2012”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

Sobre a artista - Annette Skarbek desenvolveu um processo próprio de criação, partindo da fotografia como base de suas composições, que se constituem principalmente de colagens e pinturas. A artista usa as colagens para refletir sobre os mais variados temas, lançando mão do acaso para ver surgirem novas ideias e possibilidades.

Assim, pedaços de imagens se tornam outra coisa, numa profusão de formas e cores. Embora tire partido do imprevisto e do acidental, Annette sabe onde quer chegar e traz isso para o seu universo. Acredita que a arte é fundamental como linguagem e como expressão. Tem o que dizer, tem o que mostrar, e o faz de modo delicado e ao mesmo tempo forte. Para Annette, o projeto “Artista do Acervo” no Museu Oscar Niemeyer será especial. Primeiro, porque é uma experiência inédita.

A artista realizará um trabalho com colagens e espera que o público descubra ou desenvolva nas oficinas a aptidão pela arte. “As pessoas podem desenvolver uma relação com arte, isso não é ensinado, deve ser natural, mas pode ser facilitado pela orientação, que serve como guia neste processo de descoberta”, afirma.

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 06 de dezembro de 2015 Entrada gratuita: 10h às 13h 13h às 18h: R$ 9 e R$4,50 Venda de ingressos: até 17h30 Permanência no museu: até 18 horas. Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br.

***Curitiba ganha uma nova opção de caranguejada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Começa nesta sexta-feira (4) a temporada de caranguejo na Petiscaria do Victor, em Santa Felicidade. O restauranter Marcelo Belotti reservou um salão do restaurante, com cozinha exclusiva, especialmente para os apreciadores do crustáceo, que terão até o dia 15 de março para aproveitar a temporada.

A Caranguejada da Petiscaria do Victor é servida de terça a sábado, das 18h30 às 23 horas, pelo valor de R$ 64,00 por pessoa, com serviço livre de caranguejo e acompanhamentos (caldinho de feijão, caponata de berinjela, farinha de mandioca branca, salada de batata bolinha, salada de cebola, salada de folhas verdes com tomate, salada de pepino japonês e vinagretes).

As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3273-4444. A Petiscaria do Victor fica à av. Manoel Ribas, 6885, no polo gastronômico de Santa Felicidade.

***Crescimento e consolidação marcam os 18 anos do Outback Steakhouse no Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Há 18 anos, o Outback Steakhouse desembarcava no Brasil e trazia na bagagem o conceito de uma marca generosa, divertida e hospitaleira com serviço de qualidade, comida de sabor marcante e atendimento descontraído. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Rio de Janeiro em 1997 e, atualmente, com 74 unidades em operação, o Outback celebra sua consolidação em território nacional.

“O Brasil nos recebeu muito bem porque os consumidores brasileiros têm um perfil muito parecido com a nossa marca. Somos informais, gostamos de proximidade e temos um estilo jovial”, afirma Salim Maroun, CEO da Bloomin’ Brands no Brasil, detentora da marca Outback Steakhouse. Presente em 36 cidades, 14 estados brasileiros e Distrito Federal, a rede de restaurantes expande 20% anualmente e já investiu cerca de R$ 400 milhões apenas em infraestrutura nos últimos 18 anos.

Em 2016, a companhia manterá o processo de abertura de novos restaurantes com investimento médio de R$ 4,5 milhões por unidade. “Há 18 anos acompanhamos os momentos importantes da vida das pessoas e compartilharemos, cada vez mais, experiências e celebrações com nossos clientes. Entendemos que o brasileiro gosta de novidades, de um ambiente aconchegante, acolhedor e, ao mesmo tempo, descontraído”, diz Maroun.


Outback no Brasil - Atualmente, 8,5 mil Outbackers - como são chamados os colaboradores – formam o time da operação brasileira. Para a rede, investir na qualificação é o caminho certo para manter os bons resultados. Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham sido treinadas para o mercado de alimentação e, atualmente, 68% dos sócios-proprietários dos restaurantes Outback do Brasil são ex-Outbackers.

“Queremos sócios que conheçam o trabalho e vivam nossos princípios e cultura, por isso, estamos sempre focados em treinar e ouvir os colaboradores”, afirma Maroun. Há três anos consecutivos, a unidade de maior participação mundial é a do Shopping Center Norte, em São Paulo. “Felizmente podemos dizer que, dos 10 maiores restaurantes em número de clientes, nove estão no Brasil”, completa o CEO.

O crescimento de vendas da rede em território brasileiro no terceiro trimestre de 2015 foi 6,1% maior do que o mesmo período do ano passado. Hoje, 80% dos insumos utilizados pelo Outback Brasil são produzidos em território nacional.

“O Brasil é muito rico nesse quesito. As condições encontradas aqui nos permitem conseguir produtos de alta qualidade, mantendo nosso padrão mundial”, explica Salim Maroun. Outro destaque é a carne. Atualmente, 70% de toda a carne servida nos restaurantes brasileiros são produzidos em território brasileiro. Por conta da casa - O Outback recebe milhares de aniversariantes por mês. Isso porque, nos restaurantes, quem faz aniversário sempre ganha sobremesa por conta da casa.

Há 18 anos a rede é referência em celebrações com amigos e família. E para compartilhar esse momento especial com os clientes, o Outback se uniu à Rede Cinemark – que também completa 18 anos - e surpreendeu os espectadores em duas sessões nas salas da Cinemark interrompendo o trailer com uma interação ao vivo do ator e humorista Robson Nunes com a plateia.

Na ação, após conversar e interagir com alguns dos convidados, o ator revela o motivo da intervenção e convoca todos a cantar um grande Parabéns para o Outback e o Cinemark. A surpresa fica completa com a chegada dos Outbackers, que entram na sala e presenteiam as pessoas com o brownie que compõe o Chocolate Thunder From Down Under®, uma das mais famosas sobremesas do restaurante. A divertida surpresa no cinema resultou em um vídeo que mostra as reações dos clientes e toda a comemoração da data especial.

O vídeo, veiculado em todas as plataformas digitais de ambas as marcas, também está sendo exibido nas sessões da Rede Cinemark. “Surpreender o cliente faz parte da nossa essência e compartilhar bons momentos também. O Outback Steakhouse é conhecido pelas pessoas por ser um local de celebrações. Por isso, queremos nos conectar mais uma vez com os fãs da marca e dividir esse momento especial”, diz Renata Lamarco, gerente de Marketing do Outback Brasil.

A ação foi desenvolvida pela ID em parceria com a HSTK. O vídeo da campanha pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=g4LkFI_PR1k&feature=youtu.be. E para completar a ação de marketing, o Outback traz ainda a logo em versão comemorativa, nas cores verde e amarelo, para estampar todos os novos materiais publicitários e a comunicação dentro dos restaurantes.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 74 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania.

O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviço: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.

***Fashion performances e show de Sofia Oliveira marcam o final de semana do LABmoda***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Criatividade não falta para os fashion designers instalados no LABmoda 2015. A cada semana, o público é surpreendido com muitas atrações, motivos complementares para visitar o efervescente espaço no piso L2 do Pátio Batel. Marcas que já foram aprovadas pelos consumidores do evento, presenteiam os convidados com novidades e experiências. Nesta quinta, 17 horas, começa a programação do Trends, série de bate-papos sobre tendências, comportamento e consumo.

O tema de hoje é Sustentabilidade, com a coordenadora do curso de Designer de Moda da PUCPR Gabriela Garcez Duarte. A participação é aberta ao público e não é necessário fazer inscrições. Para embalar o final desta quinta-feira, a marca de acessórios W.Ritzdorf oferecerá um momento cool no LAB.


O DJ André Gomide dá início aos trabalhos, seguido do lançamento da coleção de óculos de madeira da marca em parceria com o Estúdio Lenha. Os convidados poderão conhecer um pouco do processo de criação das peças por meio de vídeos. O músico Cauê Machado termina a sessão com um show acústico de voz e violão. Na sexta-feira, a jovem designer de acessórios Tatiane Jagher apresenta uma linha de peças inspirada nas vikings modernas.

O convidado especial é o artista plástico Luiz Carlos Brunhera, que irá executar performance ao vivo desenhando nos acessórios de couro. Participam da intervenção os modelos Afonso Celso Braga Neto e Beatriz de Lara, miss Brasil América Latina, que encarnará uma valquíria contemporânea. A Artha transfere neste sábado sua festa de final de ano para o descolado espaço do LAB, unindo moda, arte e outras atividades para que as clientes experimentem o lifestyle da marca.

O premiado fotógrafo Marino Prieto levará seu estúdio móvel para um ensaio fotográfico ao vivo com a participação da consultora de imagem e make up artist Dani Figueiredo e o make up artist Silvio Weiss. Para quem ama uma estampa exclusiva, o tatuador Rodrigo Monteiro estará tatuando desenhos criados especialmente para as clientes do atelier. No domingo, às 16h30, um momento esperado, principalmente pelo público adolescente.

A jovem cantora Sofia Oliveria apresenta um pocket show a convite da marca Cocch. Sofia lançará em parceria com a grife participante do LAB uma minicoleção de camisetas, cuja renda obtida com a venda será revertida para uma entidade social. Aos 16 anos, Sofia é fenômeno nas redes sociais com suas versões para hits pop, alcançando milhares de visualizações a cada música postada no You Tube.


Programação: Quinta-feira (3 de dezembro) 17hs – Trends – Sustentabilidade com Gabriela Duarte, coordenadora de Design de Moda da PUC 19h30 – Fashion Performance W.Ritzdorf. Sexta-feira (4 de dezembro) 19h30 – Fashion Performance Tatiane Jagher. Sábado (5 de dezembro) 19hs – Fashion Performance Artha. Domingo (6 de dezembro) 16h30 – Cocch convida Sofia Oliveira (show).

Sobre a W. Ritzdorf - Fundada pelo alemão Willy Ritzdorf em 1928, a W.Ritzdorf fabrica joias artesanais e biojoias com madeiras de lei. A produção é 100% manual com materiais reaproveitados de móveis de demolição e descartes das indústrias de construção civil e moveleira, unidos à metais nobres e pedras preciosas.

O principal objetivo da designer Fernanda Ritzdorf Winckler - formada em Design de Acessórios na renomada Moda Pelle Academy, em Milão -, em parceria com o talentoso ourives Jair Winckler, é explorar o conceito slow fashion de produção, que propõe a reutilização, a reciclagem e a customização de materiais, a contemplação da natureza, o consumo consciente e a valorização do fazer com as próprias mãos.

Sobre a Artha - Na dúvida, coloque mais amor. Esse é o lema da Artha, marca curitibana criada em 2008 pelo casal Christopher Nascimento e Mariana Bassetti. Depois de se casarem, o publicitário e a designer resolveram se dedicar a outra grande paixão: a moda.

A Artha valoriza o bem-estar. E isto se traduz em peças especiais, leves e descontraídas, confeccionadas em pequena escala, com estamparia exclusiva e acabamentos manuais que definem a personalidade da roupa. As coleções apresentam itens casuais e vestidos para grandes ocasiões. Para quem busca exclusividade, os modelos de noiva e festa podem ser customizados ou desenhados e confeccionados sob medida.

Sobre Tatiane Jagher - Lançada em 2011, a grife é especializada em pulseiras, cintos e sapatos, criados a partir de pesquisa de moda e do desenvolvimento de acabamentos exclusivos. A designer Tatiane Jagher cria uma forte identidade em cada produto, adicionando características que os diferencia pelos detalhes nas peças de desenho minimalista.

Os acessórios desenvolvidos pela marca aliam conforto e durabilidade em consequência do uso das melhores matérias-primas e da alta tecnologia de fabricação. Pulseiras de couro com acabamento metalizado estão na linha de frente da marca. São peças marcantes, sofisticadas e poderosas, porém leves e maleáveis, proporcionando um toque agradável a quem as usa.

Sobre a Cocch - Irmãos que se complementam. A Cocch nasceu há 4 anos de maneira leve e descomplicada dentro do atelier da renomada grife curitibana Gianni Cocchieri. Seus trajes de festa nascem com uma paixão declarada: a moda com sotaque italiano, que preserva a excelência dos tecidos e acabamentos somada à inovação e frescor da mulher brasileira. Gianni e Vinicius Cocchieri estão a frente da criação da grife jovem, que possui pontos dois pontos de venda em Curitiba.

Serviço: LABModa – 6.a edição Quando? Até 24 de dezembro Onde? Pátio Batel – piso L2 Entrada gratuita - Apoio: Schweppes.

***Espetáculo "Natal de Amor" é celebrado pelo Graciosa Country Club***


Crédito da foto: Divulgação.

***Inspirado pelo clima natalino, o Graciosa Country Club apresenta na próxima segunda-feira (7/12) o espetáculo "O Natal de Amor do Graciosa", em única apresentação, no Teatro Fernanda Montenegro, às 20h. Mais de cem sócios estão envolvidos na produção, que reúne números de dança, música e esquetes. Artistas no palco se apresentam intercalados com vídeos gravados no Graciosapelo elenco, narrando histórias ou fazendo leituras de poesias.

A temática do musical são as várias formas de divulgar o amor. A apresentação de Natal do Graciosa Country Club já é uma tradição. Todo ano, sócios se reúnem para a apresentação de talentos e confraternização, que estimulam os graciosanos a desenvolver suas habilidades artísticas.

"O Natal de Amor do Graciosa" foi organizado pelo departamento do Centro Poliesportivo, que tem como diretores Nicole Molteni Lopes e Alcy Vilas Boas Junior. A coreógrafa Maria Amélia Kastrup assina a direção geral do espetáculo. O evento terá uma sessão às 17h exclusiva para escolas públicas e instituições casas-lares parceiras do clube.

Serviço: Natal de Amor do Graciosa Country Club Espertáculo com ingressos dirigidos Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Center Novo Batel Segunda-feira, 7 de dezembro, às 20h Informações no www.graciosa.com.br ou 3015-5005 - ramal: 1352.

***Verão Sem Canga: perder para ganhar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Desde 2013 o concurso Verão Sem Canga oferece oportunidade a pacientes da clínica Onodera Estética Curitiba para alcançar metas de redução de medidas. As participantes realizam as sessões dos tratamentos da clínica com um acompanhamento de perto dos profissionais, esteticista e nutricionista “Ter foco faz parte das ações que são essenciais assim como associar alimentação adequada e prática de exercícios físicos regularmente”, atenta Marcos Godoy. O programa da vencedora teve duração de 01/09 a 26/10, tendo como base os procedimentos Ciclus e Onoredux.

Por meio do Ciclus, há uma estimulação de baixa frequência que provoca contrações musculares rápidas, gerando gasto energético e consequentemente redução de medidas. Já a massagem modeladora, Onoredux, modela com movimentos rítmicos e vigorosos com o auxílio do creme exclusivo OnoActive Redux, o qual possui princípios ativos que potencializam os resultados.

Desta vez, quem se destacou foi a paciente Raquel Aparecida dos Santos, frequentadora assídua da unidade Batel. Raquel venceu pela perda de 42,83 % de medida, percentual equivalente a cinco quilos, além de cinco centímetros de flancos, seis centímetros de cintura, oito centímetros de abdômen, cinco centímetros de quadril e três centímetros de pernas. “Eu adorei o tratamento do programa, fiz do início ao fim. Ganhar, neste caso, significa uma grande conquista. Sem falar do prêmio, os biquínis, que, de fato, fazem um verão sem canga.”, relata a ganhadora.

Sobre a Onodera - Há seis anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

Serviço: Onodera Estética – Unidade Batel Av. Vicente Machado, 1814 Onodera Estética – Unidade Juvevê R. Augusto Stresser, 572 - www.onodera.com.br.

***ParkShoppingBarigüi apresenta horário estendido para o fim de ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ParkShoppingBarigüi terá horário diferenciado de funcionamento neste fim de ano. A partir do dia 04 de dezembro (sexta-feira) o shopping terá horário estendido, conforme calendário abaixo. No dia do Natal (25) e no Ano Novo (01) as lojas estarão fechadas.

O horário estendido foi pensado para que o cliente possa ter mais tempo para realizar as compras de Natal e ainda concorrer a promoção do shopping que este ano sorteia 18 carros Chevrolet Tracker LTZ. A cada R$ 350 em compras dá direito a um cupom, que deve ser depositado na urna localizada no piso térreo.

Já entre os entre os dias 10 e 23 de dezembro, o cliente poderá curtir o espetáculo “Presente de Natal” que une dança e música para representar canções tradicionais natalinas, com coreografia e bailarinas da Believe Studio de Dança. As apresentações acontecem diariamente às 20h30 na praça central do shopping e encantam crianças e adultos com a magia da época.

***Hospital Erasto Gaertner disponibiliza laudos online***

***O Hospital Erasto Gaertner passou a disponibilizar uma ferramenta que beneficiará os pacientes e colaboradores que realizam exames no laboratório de Análises Clinicas da Instituição. Agora é possível ter acesso aos laudos no site do Hospital (http://www.erastogaertner.com.br/).

É necessário ter em mãos o número de cadastro e senha, acessar o menu “Informações ao paciente” e selecionar a opção “Laudos”. O serviço Laudos Online disponibiliza os resultados de forma ágil e fácil. Além de colaborar para a redução de custos de impressão e agilizar o retorno dos pacientes.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000.

***Instituto Opet participa da Festa das Crianças no Castelo do Batel***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Instituto Opet, em parceria com o Provopar Estadual (Programa do Voluntariado Paranaense), vinculado à Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social, vai participar da 11ª edição da Festa das Crianças no Castelo do Batel.

O evento acontece na próxima segunda-feira (7), a partir das 13h, em que brinquedos arrecadados pelo Instituto Opet e outras 30 instituições serão doados, entre outras atividades para os pequenos. A arrecadação foi feita por uma equipe do Instituto durante o vestibular da Faculdade Opet, realizado no dia 29/11 (foto).

***Intervenções artísticas de inspiração natalina tomam conta dos teatros e corredores do Shopping Estação***


Crédito da foto: Divulgação.

***O mês no Natal não vai passar em branco na programação cultural do Shopping Estação. Crianças terão momentos de aprendizagem e diversão nas peças em cartaz no Teatro de Bonecos Dr. Botica e também durante o passeio pelo Shopping, quando serão surpreendidas com intervenções artísticas e interações com personagens do universo infantil.

O primeiro fim de semana do mês (dias 05 e 06/12) começa com muita imaginação com a peça “L.E.N.D.A – Lugares Extraordinários Nunca Desvendados Anteriormente”. Os bonecos trazem ao palco um mundo de magia e exploram lendas famosas alimentadas ao longo da história da humanidade. Há sessões às 11h30, às 15h e às 17h. Nos dias 10 e 11 de dezembro o Teatro de Bonecos Dr. Botica abre espaço para o clima natalino.

O “Auto de Natal”, com sessões ás 15h e às 17h, retoma a história tradicional do Natal de maneira lúdica e simples. No dia 12 de dezembro tem “Um conto para o Coração”, com sessões às 11h30, às 15h e às 17h. O espetáculo faz uma metáfora: uma mala representa o planeta Terra e guarda todas as histórias.

O enredo envolvendo o romance entre Maria e José deixa uma mensagem de amor, perseverança, respeito e paz entre os povos. “Cantando o Natal” tem sessões às 11h30, 15h e 17h do dia 13 de dezembro. Uma história simples contada e cantada por bonecos mostra o encanto e a beleza do Natal através de músicas que percorrem gerações. A peça traz toda a magia e encanto do Natal e enfatiza a história do menino Deus que nasceu na simplicidade.

Ações Especiais de Natal do Dr. Botica - Nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro a brincadeira será ainda mais intensa com as apresentações artísticas que vão acontecer pelos corredores do shopping da família. Às 14h30, às 16h30 e às 18h30 dessas datas haverá um verdadeiro espetáculo natalino pelos corredores do Shopping Estação. As apresentações com duração de uma hora incluem homem banda, músicas natalinas, malabarismo, esquetes curtas, cortejo musical e até perna de pau. O entretenimento é uma parceria com o Teatro de Bonecos Dr. Botica e é de graça.

Toy Story anima Natal do Shopping Estação - Woody e Buzz serão os protagonistas da temporada de Natal do Shopping Estação. Os personagens integram a tradicional decoração de final de ano trazendo para o shopping muita animação. As famílias podem transformar as compras de Natal em uma experiência de muita alegria e emoção, já que os personagens estarão presentes no shopping para encontrar pessoalmente com as crianças.

O projeto inclui uma árvore de Natal gigante decorada com festões, bolas coloridas e outros itens tradicionais da época unidos aos brinquedos de Toy Story. Woody e Buzz em 3D estarão disponíveis também para a criançada se divertir com muitas selfies. A grande brincadeira deste Natal no Shopping Estação serão os espaços com objetos gigantes e acessórios personalizados para fotos.

O clima festivo estará completo no Shopping Estação com a chegada dos encontros com os personagens que protagonizam o tema da decoração. Woody, Buzz e Jessie receberão seus visitantes diariamente entre os dias 17 e 23 de dezembro, das 16h às 20h. Toda a família poderá tirar fotos com os personagens de forma gratuita, com suas próprias câmeras fotográficas. As senhas deverão ser retiradas 30 minutos antes do início de cada encontro. Todas as informações estarão no site do Shopping Estação a partir do dia 07/12.

Serviço: Peças natalinas no Teatro de Bonecos Dr. Botica Ingresso: R$ 15,00 e R$ 7,50 (estudantes, idosos e crianças de 03 até 12 anos) Contato: (41) 3323-7881. Shopping Estação - Informações Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário