sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Coluna do dia 11/09/15

***Um grande abraço musical***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Reunir uma orquestra, um violonista e um acordeonista, unindo o erudito e o popular, é um grande trabalho. E fazer com que os arranjos de cada espetáculo tenham uma unidade na sonoridade é ainda maior. “É como se fosse um abraço perfeito, pois o arranjo é uma arte porque tem que incorporar muito conhecimento musical, fazer uma integração entre o solista, todos os instrumentos e a música em si”, define o maestro Daniel Bortolosy. 

Ele se prepara para reger o espetáculo “Mestres do Sul” - a nova turnê da Orquestra de Câmara de Blumenau com a participação dos músicos gaúchos Renato Borghetti e Yamandu Costa, que se apresentação separadamente: nos dias 15, em Joinville (SC), e 16, em Blumenau (SC), o solista será Yamandu Costa; e nos dias 29 de setembro, em Itajaí (SC), e no dia 2 de outubro, em Curitiba (PR), a vez é de Renato Borghetti.

Os concertos têm a direção artística de Daniele Girardello, são realizados pelo Ministério da Cultura com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering. Os ingressos serão gratuitos e distribuídos na bilheteria dos locais de apresentação dois dias úteis antes do espetáculo, com limite de duas unidades por pessoa. Entregar ao público uma sonoridade diferenciada e perfeita requer muito trabalho e preparação, pois há diferenças quando a música é tocada por um só músico ou por uma orquestra. “Na orquestra, o trabalho rítmico deve ser sincronizado, o que não ocorre no trabalho solo.


O trabalho do maestro também é importante para decidir que elementos ressaltar e quais devem ficar em segundo plano”, explica Daniel Wolff, arranjador responsável pela música “Brejeiro” – que será tocada nas apresentações com Yamandu Costa. “É um reconhecimento para o trabalho de um compositor e/ou arranjador ter sua música executada por uma orquestra do porte da Orquestra de Câmara de Blumenau, sobretudo com um solista fantástico como o Yamandu”, ressalta o músico, que já teve obras tocadas por orquestras do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Alemanha.

Para Arthur Barbosa, arranjador de uma da música “Barra do Ribeiro”, uma dasmais esperadas pela plateia nas apresentações da Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti, ressalta que esse projeto é muito especial. “Aproximar a música erudita da popular é incrível, pois quebra paradigmas e barreiras. A arte precisa sobreviver e temos muita qualidade musical para isso.” O arranjador e violonista Daniel Sá, que já participa desde a primeira turnê da orquestra com Renato Borghetti em 2012, concorda e acrescenta que o Brasil tem arranjadores que fazem uma união perfeita entre esses universos tão distintos. “Temos um grande número de arranjadores que transitam muito bem entre o erudito e o popular, fazendo um trabalho sério e competente”, diz ele.

Outro arranjador desta turnê é Sergio Rojas, responsável por “Milonga para Simões Lopes Neto” – música que nasceu para fazer parte da série “Contos Gauchescos”, obra de João Simões Lopes Neto, que foi adaptada para o cinema pelo diretor Henrique de Freitas Lima. “Essa adaptação é homenagem aos 100 anos de João Simões Lopes Neto”, conta Rojas. “É fantástico ver uma música produzida para o cinema ser tocada por uma Orquestra que tenho tanto carinho, como a de Blumenau, e pelo meu parceiro Renato Borghetti”, comenta. As apresentações iniciam por Santa Catarina com o violonista Yamandu Costa.

Confira a agenda dos espetáculos: Orquestra de Blumenau convida Yamandu Costa 15/09 - Joinville/SC - Sociedade Harmonia Lyra, às 20h 16/09 - Blumenau/SC - Teatro Carlos Gomes, às 20h. Orquestra de Blumenau convida Renato Borghetti 29/09 - Itajaí/SC - Teatro Municipal de Itajaí, às 20h 02/10 - Curitiba/PR - Canal da Música, às 20h.

Sobre Yamandu Costa - Considerado um dos grandes talentos do violão brasileiro, o músico Yamandu Costa é conhecido por misturar diversos estilos musicais, do choro a música clássica brasileira, passando pelas milongas, tangos, zambas e chamamés gaúchos com uma personalidade única em seu violão de sete cordas. Possui 23 álbuns próprios, participou de diversos festivais em todo o mundo e já ganhou o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá, em Cuba e teve uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida, ainda sendo indicado para o Grammy Latino no ano de 2010.

Sobre Renato Borghetti - Com 24 gravações lançadas, Renato Borghetti é um dos símbolos da música do seu Estado. Expandiu as fronteiras da música gaúcha e do instrumento gaita-ponto para todos os continentes, sem perder a originalidade e identidade da música de sua terra. Pela sua natural experiência em outros estilos, que conheceu em suas diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, Borghetti pôde agregar riqueza cultural e influenciar seu trabalho com qualidade.

Sobre Daniele Girardello (diretor artístico) - Natural da região do Vêneto, na Itália, Daniele Girardello desenvolveu intensa atividade musical com diversas orquestras italianas, dentre elas a famosa Orchestra di Câmara di Venezia - “L’Offerta Musicale”. Em 1998, ocupou a cadeira de professor de violino da escola Media Statale (Comacchio) e também ensinou no conservatório G. Frescobaldi, ambos em Ferrara (Itália). Radicado no Brasil desde 2002, tornou-se referência no ensino do violino e atualmente é spalla e diretor artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau.

Sobre Daniel Bortolosy (maestro) - Um dos mais prmissores e atuantes regentes de sua geração, Daniel Bortolosy já trabalhou com diversos grupos sinfônicos brasileiros, além de orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Cazaquistão, Inglaterra, República Tcheca, Romênia, Ucrânia e Rússia. Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP), esteve à frente da Belgrade Philharmonic Orchestra, em Belgrado, Sérvia, onde executou, pela primeira vez no país, as Bachianas n. 2 e n. 4 de Heitor Villa-Lobos.

Foi o primeiro maestro latino-americano a dirigir a Royal Oman Symphony Orchestra, no Sultanato de Omã, incluindo apresentações particulares para o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair. É fundador e diretor artístico do “New Orleans Festival Brasileiro!”, dos Estados Unidos e, recentemente, foi jurado do concurso “Shabyt”, em Astana, Cazaquistão.

Sobre a Orquestra de Câmara de Blumenau - Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau já realizou diversas turnês pelo Brasil e exterior, com apresentações nas mais famosas salas de concerto da Europa, como Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo. A Orquestra também tocou ao lado de grandes nomes da música mundial, entre eles, Jean Pierre Rampal, Maurice André, Ingrid Haebler, Arthur Moreira Lima, Paulo Bosísio, Helena Jank, Antônio Meneses, Domenico Nordio e Renato Borghetti.

Na última década, entrou numa nova fase com a direção artística do violinista italiano Daniele Girardello, adaptando-se à nova dinâmica do fomento à cultura. Por meio de recursos captados, através de projetos de incentivo, já realizou inúmeros concertos, incluindo duas turnês nacionais; apresentou-se com solistas e maestros convidados de destaque como Luiz Henrique Beduschi, Álvaro Siviero, Derico Sciotti, Michael Debost, Rita Costanzi e João Carlos Martins.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Para comemorar a temporada das flores que se aproxima, a Contém 1g Make-up do Shopping Müeller promove um coquetel especial, nesta sexta-feira (11), a partir das 16h. Em um evento aberto ao público, serão apresentados os produtos da Coleção Aurora, com tendências para as produções de todos os dias. Além das novidades da marca, a ação conta com a presença da paulista expert em make Sara Clementino.

*****O Grupo Quermesse realiza no domingo (13/09), o Bazar Burburinho. O evento, que possui cunho social, busca disseminar a arte, cultura e a conscientização por meio de oficinas, bate papos, exposições entre outras atrações. Com entrada gratuita, o bazar ocorre das 10h às 18h, no estacionamento do M.I.A Trattoria Criativa.

*****Os interessados em participar da oitava edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (VIII CBUC) e do IV Simpósio Internacional de Conservação da Natureza precisam se apressar. As inscrições com valor reduzido devem ser feitas até esta sexta-feira (11) no site www.fundacaogrupoboticario.org.br/cbuc

******O Conselho dos Usuários da Biblioteca (CUB) do Clube Curitibano sempre anima os associados, com programas culturais diferenciados. Na próxima terça-feira (15), às 19h, acontece o debate sobre o livro “A Contadora de Filmes”, literatura latino-americana do autor Hernán Rivera Letelier. No dia 06 de outubro, às 19h30, o Teatro Alcides Munhoz recebe a exibição e debate sobre o filme “Balzac e a Costureirinha”.

*****Para prestar orientações na área tributária, a Consult oferece no próximo dia 16 de setembro curso de atualização em Legislação Empresarial, destinado a analistas tributários, controllers, assistentes e outros profissionais de áreas afins. A ideia é mostrar as ferramentas em consultoria tributária preventiva – em âmbito estadual, municipal e federal – e aprofundar as atualizações referentes ao ICMS, IPI, ISS entre outros tributos, com ênfase no Paraná. Mais informações e inscrições no site no site: www.consult.com.br

*****Ao embalo do ritmo envolvente de origem Argentina, o Clube Curitibano promove o Bier Tango. O evento que acontece nesta sexta-feira (11), às 21h30, reúne jantar dançante com show de tango no Salão Gourmet da agremiação. Os convites são limitados e podem ser adquiridos no Departamento Social da agremiação. 

******A comédia “Casa, Depois me Conta!” que seria realizada nesta sexta-feira (11 de setembro), no Teatro Bom Jesus foi adiada, e uma nova data deve ser anunciada em breve. O comunicado foi emitido pela produtora local do evento. Quem adquiriu o ingresso pode entrar em contato com o Disk Ingressos para o ressarcimento do valor. Informações: 41 3315-0808 ou pelo site Disk Ingressos.

*****A Rádio Educativa do Paraná comemorou 60 anos nesta última terça-feira, 8 de setembro. Como parte das comemorações pelo sexagenário da Rádio, o Espaço Cultural Calamengau promove um evento especial neste sábado, dia 12. A noite de muito forró pé de serra, xaxado e baião, será embalada pela tradicional banda Calamengau e, também, pelo Forró Maneiro. A festa tem início às 22h e os ingressos, somente a dinheiro, podem ser adquiridos diretamente na Sociedade Vasco da Gama, o Vasquinho, a R$ 20,00. Mais informações e reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3078 7766 ou (41) 9904 5129. Vale salientar que a casa não aceita cartões de crédito ou débito.

*****Acontece nesta segunda-feira (14) no Palácio dos Estudantes a conferência setorial sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB). Programado para acontecer das 19h às 22h, o encontro reunirá profissionais e usuários de bibliotecas, educadores, estudantes, livreiros, editores, escritores, mediadores de leitura, contadores de histórias, agentes de leitura, gestores da área e demais interessados.

*****Neste domingo, 13 de setembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã (10h às 13h), além de visitas mediadas e oficinas de arte. Às 11h e 15h ocorrem visitas mediadas, com a equipe da Ação Educativa do MON, a mostra “Nos pormenores um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”, nas salas 4 e 5. Das 10h às 16h serão realizadas oficinas para quem estiver no local. 

***Paraná ganha novo evento de moda***

***Com forte vocação para a indústria da Moda, o Paraná ganhará um novo evento focado na promoção de marcas que possuem uma identidade própria. Idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o ID Fashion será realizado nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento terá um formato diferenciado, que prevê a interatividade do público.

“O ID Fashion foi concebido com o objetivo de promover o que há de mais original na indústria da moda. Esse resultado poderá ser conferido na passarela, com a apresentação da coleção Outono/Inverno 2016, e em diversas outras ações que estão sendo concebidas especialmente para o ID Fashion”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.

A proposta da Fiep é um evento cool, descomplicado, divertido e instigante. “O ID Fashion será democrático, acessível e autêntico. Queremos resgatar o valor da moda, que faz parte do contexto da indústria, mas que não é apenas um fenômeno econômico e, sim, social”, completa Luciana. A indústria têxtil e do vestuário é um setor muito importante na economia do Paraná.

Formado predominantemente por indústrias de micro e pequeno porte, é o segundo setor industrial que mais emprega no Estado, com um total de 84.154 trabalhadores. São mais de 5,2 mil empresas no setor de vestuário e mais de 800 no têxtil. O lançamento oficial do ID Fashion será neste mês de setembro. Na ocasião serão divulgadas as marcas participantes e a programação completa.

Serviço: ID Fashion Quando: 28 e 29 de outubro de 2015. Onde: Museu Oscar Niemeyer. Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) Coordenação Geral: Senai PR Patrocínio: Sebrae PR, Senai PR, Sesi PR, e Correios Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar. Produção geral: Feito Produções/ Coletivo Tangerina. Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem – Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki e Sugar to Go.

***Evviva Bertolini apresenta primeira cozinha planejada com portas e tamponamentos de aço inox do Brasil na Mostra Artefacto Curitiba 2015***


Crédito da foto 01: Isabella Mayer.

Na foto: Arquieto Rafael Egg e Paulo Roberto Alberti, sócio-proprietário da Evviva Curitiba.

***A Evviva Bertolini, por meio de sua loja na capital paranaense, participa da 14ª Mostra Artefacto Curitiba, no Lounge Integrar e Receber, projetado pelo arquiteto Rafael Egg, que homenageia o empresário João Carlos Ribeiro. O arquiteto utiliza em seu ambiente uma proposta inédita e exclusiva da marca, a Linha INO, que permite concepção diferenciada e original para os ambientes. Com o compromisso da Evviva Bertolini com a inovação, mais uma vez, na condição de pioneira no cenário nacional, o arquiteto e a empresa apresentam na mostra a primeira cozinha planejada com portas e tamponamentos de aço inox do País.

A criação é inédita e exclusiva no mercado brasileiro. Sua proposta mescla a composição de caixaria em MDF com componentes em aço inox. Essa inovação, que revoluciona a concepção de planejados, é fruto da expertise do grupo Bertolini, adquirida no decorrer de 46 anos de tradição no trabalho com aço, aliada ao DNA inovador da Evviva: primeira marca a fabricar móveis de MDF em escala industrial utilizando um sistema inteligente de construção, feito ‘peça a peça’, e não por módulos. Aproveitando o know-how construído no decorrer de décadas de experiência, Rafael Egg procurou uma solução original para o Espaço Gourmet em seu projeto na Mostra Artefacto 2015, que conjuga o melhor de cada matéria-prima aos conceitos de alto padrão de qualidade já característicos dos produtos da marca.


Crédito da foto 02: Edison Garcia.

Inspiração industrial e atmosfera gourmet – A Linha INO confere sensação de modernidade à concepção dos ambientes, aliando o toque sofisticado do metal ao aconchego da madeira. Inspirada nas cozinhas industriais, traz para as residências todos os diferenciais que compõem uma atmosfera gourmet. As portas e tamponamentos são fabricados em aço inox, com acabamento escovado. Sua estrutura interna proporciona sonoridade suave ao toque e oferece grande durabilidade, sem que as peças se deformem pelo uso.

No quesito funcionalidade, o desenho privilegia a ergonomia. Prática, reúne atributos típicos do aço: higiênico, de fácil manutenção e limpeza. Com a Linha INO, os chefs amantes da culinária ganham um argumento extra para reunir familiares e receber amigos em um espaço gourmet. O lançamento está disponível em todas as medidas pré dimencionadas oferecidas pela Evviva.

Lounge Integrar e Receber – para os amigos – O “Living e Jantar Gourmet” criado pelo arquiteto Rafael Egg foi projetado para receber amigos. Por isso, o espaço foi pensado para João Carlos Ribeiro, conhecido pela forma especial de tratar seus convidados. Sua inspiração veio do iSaloni. “Quando iniciamos o projeto eu estava saindo para a feira de Milão e isso foi uma grande inspiração”, conta o arquiteto. Outro ponto destacado por Egg foi a escolha do mobiliário, os lançamento de peças da coleção Artefacto 2015, um pouco mais finas e baixas, uma tendência observada em Milão. O móvel de destaque do ambiente é a Poltrona Brasília e a banqueta Gin, que fazem parte dessa nova coleção.

“O branco, o cinza e o nude são bem presentes, mas a tonalidade da madeira é sempre um toque importante por deixar o ambiente mais aquecido e agradável”, acrescenta. Rafael Egg também escolheu para seu espaço a linha INO da Evviva Bertoloni pelas tendências apresentadas em Milão e pela inovação. “Procuro apresentar para meus clientes produtos que, além da qualidade, agreguem em design, inovação e ,principalmente, em funcionalidade. A linha INO da Evviva Bertolini se encaixa perfeitamente na proposta, deixando o espaço na Mostra Artefacto mais interessante. A arquitetura é mais que estética, é a proposta de novos olhares”, finaliza o arquiteto.

***Adele Gastronomia & Café estreia no Coffee Week***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Adele Gastronomia & Café, conhecido por seu bufê harmonizado, localizado no Batel, participa da segunda edição do Coffee Week, que ocorre de 11 a 27 de setembro e conta com a realização do Movimento Drink Good Coffee. Com o objetivo da promoção da cultura do café especial, os participantes do Coffee Week disponibilizarão duas opções exclusivas com preços fixos de R$7,99 e R$12,99.

Para a semana do café, o Adele apresenta duas promoções, sendo elas, o tradicional Cappuccino (R$7,99), acompanhado de Bauru, que consiste em pão artesanal, queijo, presunto e tomate; e o Affogato (R$12,99) – café espresso, servido com uma bola de sorvete artesanal Adele, disponível nos sabores capim-limão e melado, acompanha uma fatia de bolo.


Em parceria com a 4BEANS COFFEE CO., o Adele desenvolveu sua própria marca de café especial com sabores frutados e com baixo amargor. O restaurante aceita pets em sua área externa, uma ótima alternativa para quem não consegue desgrudar do seu fiel parceiro. O Adele também oferece desconto de 10% para quem for de bicicleta, disponibilizando bicicletário gratuito para seus clientes. Mais informações pelo telefone (41) 3244- 0199.

Sobre o Adele: Com referências da culinária brasileira e mediterrânea, o Adele Gastronomia & Café, localizado no bairro Batel, une receitas de família ao preparo da alta gastronomia. Com dois tipos de cardápio, o restaurante serve seu bufê de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados das 12h às 15h, com dicas de harmonização e possíveis combinações de entradas e sobremesas. Para o café, disponível após as 15h, oferece opções para qualquer ocasião, desde a tradicional torta Fudge de chocolate belga, ao autêntico sanduíche de palmito pupunha com cebolinha e queijo, acompanhado da pimenta da casa.

***Gazeta do Povo Jornais lança Trends Report***


Crédito da foto: Divulgação.

***O que você sabe sobre os millenials, a geração hipercontectada e acostumada com respostas rápidas? Ou sobre o estilo fitness, que ganha a cada dia mais adeptos nas mais diversas modalidades esportivas ou sobre o vegan chic, em que a comida saudável se tornou estilo de vida? Para compartilhar informações e tendências de mercado com as agências de publicidade e anunciantes, a Gazeta do Povo Jornais lançou o Trends Report. Com parceria da Consumoteca, o Trends Report é mensal e oferece informações relevantes para os principais segmentos que movimentam a economia: varejista, supermercadista, bancário, educação, governo e entidades, imobiliário e automotivo.

O material divulga números do segmento, insights relevantes do setor e mostra alguns cases de como essas tendências estão sendo aplicadas na prática por grandes marcas. A partir de agora, a rede de relacionamento local e nacional da Gazeta do Povo Jornais receberá uma newsletter com as tendências. A consolidação de conteúdo relevante para esse público faz parte da estratégia da Gazeta do Povo Jornais em contribuir com o desenvolvimento do mercado e o material está disponível na íntegra no www.1pg.com.br/trends

A informação, muitas vezes, está à disposição de qualquer pessoa e muitas vezes por si só não valem quase nada. Mas essa informação transformada em conhecimento compartilhado pode valer dinheiro. Seguindo essa linha, a Gazeta do Povo Jornais está planejando a realização de workshops em agências de Curitiba nos próximos meses. A ideia é oferecer conteúdo relevante e atualizar todo o mercado publicitário com insights e informações pertinentes dos setores e dos produtos Gazeta do Povo Jornais.

“Vamos fazer isso levando conteúdo e informações exclusivas que possam agregar valor ao dia a dia das agências e somar no planejamento dos clientes. Acreditamos que compartilhar informações e insights torna mais seguro os investimentos em comunicação, além de ser uma ferramenta importante para otimizar resultados dos anunciantes”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. Para dividir todo esse conteúdo, profissionais convidados irão até as agências para apresentar de maneira bastante prática tendências e comportamentos, pesquisas, novas métricas e audiência única.

Relacionamento - Para fortalecer ainda mais o relacionamento com o trade, a Gazeta do Povo Jornais, formada pela Gazeta do Povo, Tribuna, Paraná Online, JL – Jornal de Londrina, Enkontra.com e Sempre Família, atua com estratégias exclusivas para clientes premium e ações voltadas para agências e anunciantes. Uma ação promocional recente impactou clientes de Curitiba e São Paulo, que receberam um guarda-chuva que por dentro traz um céu azul, simbolizando o conjunto de produtos e soluções que a Gazeta do Povo Jornais oferece.

A coordenadora de Marketing Anelise Ravaglio Age conta que além das ações de aniversário dos profissionais e das empresas, a Gazeta do Povo Jornais realiza verdadeiras experiências gastronômicas com seus clientes. Os Encontros Bom Gourmet, jantares realizados no Núcleo Estilo de Vida – espaço multimídia que fica parte da Redação da Gazeta do Povo e conta com cozinha gourmet e estúdio fotográfico – criam um ambiente favorável para gerar maior relacionamento entre a equipe comercial e seus clientes dos mais diversos segmentos. “É um espaço moderno e único, que foi justamente pensado para receber essas ações de relacionamento. Os clientes que participam conhecem onde é feita a produção das revistas da Gazeta do Povo e isso nos aproxima ainda mais do nosso público”, conta Anelise.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.


***TOP of MIND Universitário premia marcas mais lembradas em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O TOP of MIND Universitário chega a seu 12º ano de realização com novidades. Nesse ano, além de premiar as marcas mais lembradas em 35 categorias, será celebrado o prêmio marca TOP, que abrange todas as categorias. O projeto busca identificar o perfil de empresas reconhecidas pelos universitários, uma influente parcela de consumidores.

O projeto existe desde 2003 e é organizado pela JR Consultoria – UFPR. O evento de premiação ocorre no dia 14 de outubro, quando serão apresentadas as empresas ganhadoras dos diferentes segmentos de 2015. Estarão presentes os representantes de cada empresa, o que permite a aproximação do empresário com os universitários.

Fórum de Marcas & Ideias - Realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem como foco o público jovem, promovendo um relacionamento entre universitários e empresários. Em formato de talk show, os debates entre as personalidades empreendedoras dão oportunidade para que os mesmos divulguem as suas marcas e que os universitários sanem suas dúvidas, ampliem seus conhecimentos e atualizem informações. Conta com um público esperado de mais de 350 universitários de Curitiba.

***Luiza Barcelos inaugura loja exclusiva no ParkShoppingBarigüi***


Crédito das fotos: Divulgação.

***​A ​ mineira Luiza Barcelos abre ​ nesta sexta-feira (11)​ sua primeira loja em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi, trazendo para a capital a marca de calçados e bolsas que está entre as principais do país. A loja oferece um mix de produtos que apostam na feminilidade, na riqueza de detalhes e no cuidado com a produção que vem desde a criação da empresa em 1987. "A Luiza Barcelos é uma marca desejada entre as mulheres.

São sapatos diferenciados que agradam pelo design, conforto e modernidade. Será mais uma marca exclusiva do ParkShoppingBarigui, estamos ansiosos”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de marketing. A marca apresenta sua a coleção Verão 2016 que vem com o tema #façaflorescer, em uma linha leve e colorida, com a cara da estação.

***Drömm faz coquetel solidário para apresentar nova coleção***


Crédito da foto: Divulgação.

***A loja de acessórios contemporâneos Drömm, do Pátio Batel, está engajada para transformar o próximo Dia das Crianças numa data mais feliz para dezenas de pequenos beneficiados pelas ações do Instituto Amiga dos Sonhos (IAS). No dia 15 de setembro (próxima terça-feira), a partir das 18h30, a marca realizará um Coquetel Solidário, no piso L3 do shopping, em que solicita que cada convidado leve um brinquedo para ser doado para crianças em situação de risco social.

Paralelamente, a loja apresentará em um desfile peças da nova coleção Primavera-verão, com semijoias de extremo bom gosto e qualidade. “Nos dias de hoje, quando vemos tantas crianças no mundo passando por situações extremas, ajudar as que estão próximas de nós é um ato simbólico de solidariedade”, observa Margaret Neder Guimarães, proprietária da Drömm que encampou a causa junto com o IAS. A iniciativa ajuda a realizar sonhos tornando as mantenedoras do instituto versões atuais e concretas das fadas madrinhas das histórias infantis. Os brinquedos serão arrecadados na loja até o dia 9 de outubro.

Coleção - As novas peças vêm em diversos acabamentos de metais, da prata e do ouro polidos até os envelhecidos, que nunca perdem a atualidade. Formatos orgânicos, pássaros, flores e desenhos étnicos pontuam a coleção da multimarcas. Correntaria e pedraria, com aplicações inusitadas, atendem às mulheres clássicas, mas ávidas por novidades. Na Drömm, a consumidora sempre encontra aquela peça que faz a diferença no visual, seja um bracelete, um maxicolar ou um brinco poderoso.

As modelos estarão com roupas da loja Sacada e sapatos da Dumond, ambas do Pátio Batel. Tanto as peças da nova coleção quanto as do acervo estarão com preços especiais na próxima semana, de 14 a 20 de setembro, em decorrência do Dia do Cliente, comemorado na mesma data do coquetel. A Drömm vai dar descontos de 15% à vista e 10% a prazo nas compras acima de R$ 200.

Serviço: Coquetel Solidário Drömm Piso L3 – Pátio Batel Dia 15 de setembro, a partir das 18h30 Entrada: um brinquedo.

***L’entrecôte de Paris tem novos horários para reservas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quando completava seu segundo mês, em agosto, o disputado L´Entrecôte de Paris passou a aceitar reservas, durante a semana, em períodos restritos no almoço e no jantar. Agora, com a sempre intensa movimentação da casa, a sócia-diretora Mariana Fugiwara revela que o restaurante optou por ampliar os dias e horários de admissão de reserva. “Com isso, nossos clientes têm mais opções para se planejar, convidar os amigos para acompanhá-los e desfrutar de seu tempo conosco e de nosso saboroso cardápio”, explica.


O horário para reservas no almoço se mantém entre 12h e 12h30, porém, agora inclui os finais de semana, estendendo-se de segunda a segunda. Já o horário de reservas para o jantar, também estendido aos finais de semana, passa a ser das 19h às 20h30. O horário de almoço da casa é das 12h às 15h em dias de semana e o de jantar das 19h às 23h. Aos sábados, o restaurante abre direto, das 12h às 00h. E aos domingos somente no almoço, das 12h às 18h.

Serviço: L’Entrecôte de Paris – Curitiba Chef: Jefferson Pauli Chef de pâtisserie: Ramon Elizio Endereço: Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1101, Centro – Curitiba/PR Horário de atendimento: de segunda à quinta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; sexta-feira, das 12h às 15h, e das 19h à 00h; sábado, das 12h à 00h; domingo, das 12h às 18h Reservas: de segunda a sábado, entre 12h e 12h30 e entre 19h e 20h30; aos domingos, entre 12h e 12h30 Estacionamento: disponibiliza serviço de manobrista aos clientes (segunda a sexta no jantar; sábado, almoço e jantar; domingo, almoço). Telefone: 41 3045-6055 - E-mail: curitiba.ldp@gmail.com - Site: www.lentrecotedeparis.com.br
 

***Leandro Léo apresenta seu primeiro disco no Teatro do Paiol***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor Leandro Léo apresenta hoje, às 21h, o show do seu primeiro disco “Parto” no Teatro do Paiol. O álbum foi produzido por Maria Gadú e Maycon Ananias, é um disco fervoroso, quente e convidativo. Gravado no lendário estúdio “Toca do Bandido” (RJ), que pertenceu a Tom Capone, contou com a colaboração e envolvimento de músicas do primeiro quilate com Rodrigo Nogueira, Thiago “Big” Rabello, Lancaster Pinto, Doga, Fernando Caneca, Cesinha, Gastão villeroy, João Vianna, Ferderico Puppi, além da participação especial de seu irmão Vinicius Bolinha na canção “Fim de romance”.

Nascido em São Paulo, em 17 de agosto de 1987, o ator, cantor e compositor, abriga em sua bagagem grandes experiências artísticas acumuladas desde a infância. Integrou o time do extinto "Gente Inocente" (2002) da Rede Globo, rodou Brasil, Estados Unidos e Europa se apresentando ao lado de Maria Gadú entre 2009 e 2011, e em 2010, participou da gravação do DVD “Multishow ao Vivo” da cantora. A canção “João de Barro”, de Leandro Léo, que integrou o repertório dos shows da turnê e do DVD, é até hoje uma das músicas mais pedidas pelo público nos shows de Maria Gadú, dentro e fora do país.

Serviço: Show Leandro Léo Ingresso: R$40 e R$20 (meia) Data(s): 11/09/2015 Horário(s): 21h Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho.

***Nós Transmitimos Calor, campanha do agasalho da Rede Massa | SBT, arrecada meio milhão de peças***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Rede Massa | SBT divulga mais um balanço da campanha do agasalho “Nós Transmitimos Calor”, que tem o intuito de ajudar a aquecer o inverno de famílias vulneráveis em todo o Paraná. Na edição de 2015, no total, foram arrecadados mais de meio milhão de roupas, pares de calçados e cobertores, durante os 40 dias de duração da ação. 

A campanha contou novamente com a colaboração dos Correios, Adra – Ageência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, além das Lojas Balaroti e Fiat Barigui na capital paranaense.“É muito importante ajudar as pessoas necessitadas, e a Rede Massa sempre esteve engajada na prestação de serviços.

Desde sua fundação, mantemos a nossa campanha do agasalho, com metas de crescimento anual” explica Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa. Ao todo, a campanha atingiu mais de 399 municípios do estado, impactando milhões de pessoas, por meio das emissoras da Rede Massa em todo o Paraná. 

A força de mobilização da afiliada do SBT, que mantém a vice-liderança há 14 meses, junto com os pontos de arrecadação dos Correios e a mobilidade da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, foram fundamentais para o sucesso no resultado da campanha. “Participar de uma campanha séria, com grande força de mobilização e, principalemente, que atinge praticamente todo o estado do Paraná é fundamental na responsabilidade social dos Correios.


A abrangência da Rede Massa, engajada com a presença dos Correios com cerca de 500 unidades em todo o estado, fazem dessa campanha um sucesso em arrecadações”, explica a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade dos Correios, Alessandra Ricardo. Recentemente, a Rede Massa | SBT fez a entrega de 3.400 peças de roupas no bairro Santa Cândida, nas Moradias Faxinal, que contemplam moradores que viviam em situação de risco na beira do rio Atuba. “Perdemos muitas coisas nos dias de enchente na região que morávamos.

Essas doações vão nos ajudar muito. Como tivémos que nos readaptar após as perdas, a compra de roupas se tornou algo bastante difícil. Agradecemos a Rede Massa e a todos os envolvidos nessa campanha. Vocês não imaginam o quanto isso nos ajuda”, explica Maria de Souza, moradora da região. Segundo a gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, o sucesso deste ano inspira a emissora para obter um resultado ainda melhor no próximo ano.

"A Rede Massa é vice-líder absoluta no estado com várias faixas horárias de liderança e com uma audiência deste tamanho, nosso poder de mobilização é enorme. A Rede Massa entende que é seu dever usar este poder também em prol de campanhas que contribuem para causas e ações sociais. Mais de meio milhão de peças foram arrecadadas em apenas 40 dias, estamos muito contentes com o resultado. Nossa missão a cada ano é arrecadar cada vez mais”, finaliza Gislayne.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Curitiba recebe encontro de carros antigos***


Crédito das fotos: Jeferson Milão.

***Paixão por restaurar, limpar, cuidar e manter como se fosse um carro do ano. Esse é o hobby de muitos curitibanos, que não abrem mão dos veículos antigos. No Paraná foi criada até mesmo uma data para aqueles que preservam os itens fora de época: 9 de setembro é o Dia Estadual do Antigomobilista do Paraná (DEAPR). Para celebrar a data, Curitiba recebe o Encontro Nacional de Antigomobilismo, no sábado, dia 12 de setembro, no pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000), a partir das 09horas, com o tradicional café da manhã para recepcionar os clientes.


Organizado pelo Grupo Phoenix, serão expostos cerca de 60 exemplares de veículos e motocicletas de diversas fases dos últimos cem anos. No dia também acontecerá um Garage Sale, com moda vintage/retrô, artesanato, pintura, facas artesanais, acessórios, peças para carros e motos. Para completar, a discotecagem fica por conta do Dj Amenus. Galaxies, Dodges, Cadillacs, Mustangs, Opalas, Fuscas e tantos outros carros exóticos, raros e especiais que marcaram época estão confirmados para o evento.


Além disso, a partir das 12horas, no Phoenix American Mex (anexo ao Phoenix Studio), o público poderá desfrutar da deliciosa feijoada, esta paixão gastronômica brasileira, com muita música ao vivo e ambiente descontraído. O custo do buffet livre é de R$34,90 por pessoa. Desconto especial para motociclistas coletados e donos de carros antigos.

Serviço: Encontro Nacional de Antigomobilismo e Garage Sale Local: Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000 - Tarumã) Quando: 12 de setembro de 2015 (Sábado) Horários: das 09h às 18h Entrada: gratuita Informações: 41 30899169 / www.phoenixamericanmex.com.br / Censura: Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário