segunda-feira, 22 de junho de 2015

Coluna do dia 22/06/15

***Mariana Aydar canta e bate-papo no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quarta-feira (24), às 18h, é a cantora e compositora Mariana Aydar, um dos destaques da nova geração da música brasileira, que se apresenta e conversa com o público no “Trajeto Lumen Ao Vivo”. Mariana vem a Curitiba comemorar seus 10 anos de premiada e elogiada carreira. Vencedora do prêmio da Revista Veja de Melhor Cantora em 2007, ano em que também concorreu ao Prêmio MTV de melhor sambista.

E em 2015, ela concorre ao Prêmio Multi Show nas categorias Melhor Cantora e Melhor Show. A artista já participou do Rock in Rio cantando nos dois palcos do festival: abriu o palco Sunset com a Orquestra Rumpilezz e Móveis Coloniais de Acaju e foi a convidada da banda irlandesa Snow Patrol no Palco Mundo.

O programa será realizado na Livraria Cultura (Piso L3). A parceria entre o Shopping Curitiba e a rádio Lumen FM (99.5) consiste numa mistura de bate-papo com apresentações musicais, gratuito e aberto ao público. Senhas serão distribuídas a partir das 10h do dia 24, no caixa da Livraria, para a sessão de autógrafos.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Mariana Aydar Dia 24 de junho, às 18h - Gratuito. Livraria Cultura (Piso L3) do Shopping Curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A marca francesa Salomon avança na capital paranaense e abre a sua segunda loja em Curitiba, no tradicional Shopping Mueller. Destaque no cenário trail running e outdoor no mundo, a nova loja apresenta o design padrão internacional da marca, em um amplo espaço de 150 m², no Piso Mateus Leme. Com investimento de 3 milhões, a loja oferece mais de 400 opções de itens para a prática esportiva ao ar livre, além de uma linha com roupas básicas para o dia a dia. Além das duas lojas em Curitiba, o grupo argentino Winners Sport, representante da marca no Brasil, possui mais quatro lojas da Salomon em São Paulo.

*****O Shopping Jardim das Américas e a Rede de Proteção Animal promovem a terceira edição da feira de adoção de cães e gatos Jardim Animal. O evento será realizado no sábado (27), das 13h às 17h no calçadão do Shopping. A tarde será animada em clima junino e os participantes poderão se deliciar com muito quentão e pinhão.

*****Com o apoio da Grey House Iluminação, o escritor, artista plástico e documentarista João Evangelista Souza lançará o Livro VIDA – Superação Arte e Poesia. O evento será realizado no dia 23 de junho, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. Parte da renda dos livros será revertida em doações ao Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe e aplicado no próximo livro cujo tema é o Desmatamento na Amazônia em áreas Indígenas.

*****A designer e produtora cultural Ana Camargo recebe o psiquiatra Glaucio Alves e a psicóloga Maria Marta Ferreira para o bate-papo “Cinema e as Emoções”, nesta quarta-feira, 24 de junho, às 19h30, na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel. Numa dinâmica interativa com o público, a partir da representação de cenas marcantes do cinema, o psiquiatra e a psicóloga irão comentar as emoções provocadas. O evento integra o Projeto 12 x 12 que comemora 120 anos de cinema. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 41 3026-0241 ou pelo e-mail bruna@anacamargo.com.br

*****Quem está em busca de comprar um veículo seminovo ou usado pode aproveitar a 1ª Semana Assovepar que leva ao consumidor, através do feirão on-line, veículos seminovos de alta qualidade a preços especiais. A grande ação de vendas, que teve início no dia 19 de junho é promovida pela Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná), e vai até o dia 30 de junho. Pelo hotsite www.semanaassovepar.com.br são comercializados automóveis seminovos e usados de qualidade com a participação de mais de 50 lojas.

*****A Fundação Cultural de Curitiba abriu nesta sexta-feira (18) a consulta pública para o “Edital – Livre” do Fundo Municipal da Cultura. A consulta estará disponível até as 12 horas do dia 29 de junho de 2015. As sugestões e os comentários podem ser preenchidos em formulário on line no site da Fundação Cultural de Curitiba, no link Lei de Incentivo, menu Consultas Públicas  http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/fmc-consultas-publicas

*****O Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Solar do Barão promove em julho cursos intensivos de férias de gravura em metal, serigrafia e litografia. As inscrições estarão abertas a partir de 22 de junho. O período de aulas vai de 6 a 31 de julho. Para a gravura em metal há duas opções: um dos cursos enfatiza, além das práticas tradicionais, as técnicas de “chine colée” e “marmorizado”. No caso da litografia, também são dois cursos, sendo que em um deles haverá abordagem sobre a técnica litográfica da policromia, que utiliza a sobreposição de duas ou mais cores. Inscrições e informações podem ser obtidas na secretaria de cursos do Museu da Gravura – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533), pelos telefones (41) 3321-3373 e 3321-3277, ou pelo e-mail odsantos@fcc.curitiba.pr.gov.br

***Tecnologia e sustentabilidade inspiradas em Miami***


Crédito das fotos: Daniel Sorrentino.

***Os espaços multifuncionais estão cada vez mais comuns no mercado imobiliário brasileiro. Com áreas entre 25 e 50 metros quadrados, esses apartamentos acomodam todos os ambientes - cozinha, quarto e sala de estar - em um espaço reduzido. O Studio Miami Beach, projetado pela Carla Kiss Arquitetura para a Casa Cor Paraná, mostra como trazer funcionalidade e aconchego em um espaço de 36 metros quadrados. 

A decoração do loft é inspirada em Miami Beach, com móveis brancos desenhados pela arquiteta e executados pela Romanzza, e papéis de parede e cortinas em tons de azul. O espaço foi dividido por portas de vidro refletivo bronze com alumínio, formando um painel que pode dar mais privacidade e possibilitar o uso dos ambientes simultaneamente ou integrá-los, trazendo uma sensação de amplitude.


“Além de ser funcional para um casal usar mais de um cômodo ao mesmo tempo, o estúdio pode ser um recurso para hotéis receberem seus hóspedes de forma mais independente”, comenta a arquiteta Carla Kiss. Um dos destaques do estúdio é a automação por tablet. A ativação e o controle de intensidade da iluminação, as cortinas e o lift da televisão, que expõe o equipamento somente quando necessário, são comandados por um só dispositivo. Além disso, o apartamento também preza pela sustentabilidade: o projeto luminotécnico foi completamente executado em LED, a iluminação natural e as cores claras do ambiente resultam em mais eficiência e menos consumo de energia.

“A lareira a álcool não produz gases poluentes, o triturador de alimentos na pia da cozinha diminui a quantidade de lixo e a os eletrodomésticos em voltagem 220V também economizam energia. Essa é uma opção de apartamento mais sustentável, sem deixar de ser funcional e aconchegante”, explica Carla. A Casa Cor Paraná 2015 acontece entre os dias 23 de junho a 09 de agosto na A Fabrika, em Curitiba (PR). Os fornecedores do ambiente são: Romanzza, Euro Audio, Artesanal Mais, Goya Revest, Ideally, Boulle, At Gesso, Artfire, Premyer, Tintas Renner, Deca, Boiler Galeria, Yellowart, Decorea, Tramados e Cortinas, F9 Comunicação, Sleep Home, Santa Luzia, Orlean, Portobello Revestimentos.

Sobre Carla Kiss Arquitetura - Graduada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Paisagismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Carla Kiss é apaixonada pela área em que atua. A vocação vem de berço e, influenciada pela família que trabalha com arquitetura, ela iniciou as atividades da empresa em 2007. Hoje, a Carla Kiss Arquitetura tem como foco arquitetura de interiores, projetos arquitetônicos, decoração e paisagismo, no setor residencial e nas áreas comercial e industrial.

O diferencial da marca fica por conta da experiência adquirida ao longo dos 18 anos de profissão, além da bagagem trazida das viagens que a arquiteta fez pelo mundo. Carla derruba o estereótipo de curitibana e esbanja simpatia, energia e acessibilidade, dedicando todo seu conhecimento para agregar algo novo a cada projeto, sempre finalizando com o toque detalhista da profissional.

Serviço: Carla Kiss Arquitetura CAU A104422-2 Rua Itupava, 176, cj. 01 – Alto da XV – Curitiba (PR) Horário de Atendimento: segunda-feira a quinta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 18h; sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30. Mais informações: www.kissarquitetura.com.br

***Marsalla Moda Festa***



Crédito das fotos: Divulgação.

***Não há nada melhor do que encontrar o vestido de festa dos seus sonhos, lindo e pronto, em um lugar seguro e de fácil acesso. Agora, as mulheres de Curitiba terão essa comodidade, com a Marsalla Moda Festa, a primeira loja exclusiva de vestidos de festa do Pátio Batel, inaugurada esta semana. Mais do que oferecer vestidos de festa em Curitiba, a loja se firma como um espaço onde sonhos se realizam, superando expectativas.

À frente da Marsalla estão os empresários Alcione Faoro Filho e Maria Salete Fabris, há oito anos franqueados da marca Arthur Caliman, que trazem para as clientes os mais luxuosos trajes de etiquetas desejadas, como Vivaz e Viva por Vivaz, Lourice Martinelli, Patchoulee, Mabel Magalhães e Barbara Bela. “Temos o diferencial de trabalhar com alto padrão de acabamento. Além disso, a nossa loja é a melhor opção para aquela cliente que precisa encontrar tudo em um só lugar, com horário estendido, incluindo finais de semana e feriados, porque estamos dentro de um shopping, o mais sofisticado e completo de Curitiba”, afirma a empresária Maria Salete Fabris.

A Marsalla já entra no mercado de Curitiba oferecendo as principais tendências da Moda Festa Outono / Inverno 2015. Entre os modelos estão os estilos em rendas - que tornam o look romântico, charmoso e delicado - as transparências, os vestidos de silhueta marcada, muito decote nas costas, com luxo total de pedraria e bordados. As fendas estão com tudo e os curtos, porém discretos, também são a aposta da Marsalla, que complementa o look com uma vasta opção de acessórios inusitados e exclusivos.

“Além de todas as novidades que estamos trazendo, teremos dentro da loja uma costureira para fazer os ajustes necessários nos vestidos escolhidos pelas nossas clientes. Será um serviço para entrega rápida, porque o que a cliente hoje não quer, e não pode, é ficar em busca de um vestido de festa por muito tempo, indo e voltando às lojas. Nosso atendimento será personalizado”, destaca o empresário Alcione Faoro Júnior.

Para comemorar a inauguração da Marsalla Moda Festa, os proprietários receberão convidados da imprensa e da sociedade curitibana durante coquetel nos dias 24 (quarta-feira) e 25 de junho (quinta-feira), às 19h. A escolha do nome Marsalla - Marsala é a cor de 2015, eleita pela Pantone Color Institute, e também o nome de um vinho forte e doce de origem italiana. A cor do ano foi revelada após uma série de pesquisas e observações mundiais, para que expresse um senso comum entre as pessoas. 

É sóbria e adiciona elegância em qualquer ambiente. Sua aparência fechada se adequa ao outono/inverno, mesmo que também possa ser harmonizada em estações mais quentes. Inspirada na essência dessa escolha, a Marsalla Moda Festa inaugura sua primeira loja em Curitiba, no Pátio Batel, como referência em elegância e sofisticação.

Serviço: Marsalla Moda Festa Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR Piso L3 Tel: (41) 3020-3468 - www.marsallamodafesta.com.br - 2ª a sáb.: 10h - 22h | dom. e feriados: 14h - 20h.

***Convidados movimentam a Casa Cor Paraná 2015***


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

Na foto 01: Thereza Sampaio e Luis Miguel Sampaio, administradores da Baby Dreams.


Na foto 02: O gerente comercial da Construtora Baggio Marcus Paiva e as arquitetas Yara Mendes, Letícia Bowoniuk e Paula Francini Moreira.


Na foto 03: Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética em Curitiba e Adriane Lucarini, Leandra e Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores.


Na foto 04: Tatiana Murta deToledo e Fabiana Murta de Albuquerque, sócias-proprietárias da Yellowart e arquiteta Katalin Stammer (centro).


Na foto 05: A arquiteta Tatielly Zammar e os sócios-proprietários da Adornié Ambientes, Tathyane e Gustavo Celante.


Na foto 06: A arquiteta Margareth Menezes, vice-presidente de comunicação e marketing da Asbea-PR, Keiro Yamawaki, presidente da Asbea-PR e a designer de interiores Gisele Busmayer.


Na foto 07: Alda Ruth Ramos, gerente da Artesanal Mais, Joana D’Arc Brugnolo Jacoski, sócia-proprietária da Artesanal Mais e a arquiteta Carla Kiss.


Na foto 08: A designer de interiores Hellen Giacomitti e os sócios-proprietários da Grey House Iluminação, Adriana e Marcelo Luis Sypniewski.


Na foto 09: Tatiana Dorleans, diretora da escola Maple Bear, com o arquiteto, Adelino Marinho Neto e Cynthia Karas.


Na foto 10: O arquiteto e empresário, Carlos Tietjen, sócio-proprietário da Celmar by Carlos Tietjen, arquiteta Gislaine Tourinho e Dijorgio Oliveira, sócio-proprietário da Celmar by Carlos Tietjen.

***A abertura da Casa Cor Paraná 2015 reuniu profissionais da arquitetura, empresários e convidados no último domingo (21) em Curitiba. Confira os principais cliques do evento realizado no espaço cultural A Fábrika.

***Final do Miss Mundo Brasil 2015 acontece dia 27 de junho em Florianópolis***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Miss Mundo Brasil 2015, disputa que valoriza a beleza com propósito social, já aportou em Jurerê Internacional (SC) e realizará durante a semana diversas provas que contam pontos para a grande final que acontece sábado, dia 27 de Junho. Ao todos são sete provas que começam neste domingo (21) e incluem prova fotográfica, show de talentos, além de desfiles de moda casual, noite e praia.

Neste ano, participam da final 37 candidatas pré-selecionadas, as quais traduzem a beleza da mulher brasileira de todas as regiões do país. A vencedora vai disputar o Miss World 2015, maior concurso de beleza internacional. O patrocínio oficial do evento nacional é da Maquel®, marca que apresenta o Termo Spray Anticelulite Sabrina Sato como solução à indesejável celulite que atinge 95% das mulheres. Este é o maior concurso Miss Mundo desde 1951, competição que se realizará no II Campanário Villagio Resort, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

A final está marcada para as 21 horas no Teatro Pedro Ivo. O concurso seguirá o padrão de participação de candidatas dos anos passados, tanto como Unidades de Federação quanto para Ilhas Brasileiras. A vencedora do ano passado, a gaúcha Julia Gama, coroará sua sucessora ao título no fim do certame. O concurso acontece sob a transmissão da TV UOL e TV COM de SC e RS. Mais informações: www.maquel.com.br 
 
***Luciana Hara estreia na Casa Cor com a Suíte do Casal***


Crédito das fotos: Divulgação/Nenad.

***O projeto da Suíte do Casal, 25 m2, assinado pela arquiteta Luciana Hara, teve inspiração em casais com espírito jovem, que buscam aliar, conforto, funcionalidade e tecnologia. Luciana participa pela primeira vez da mostra de decoração e escolheu um ambiente que é um dos mais requisitados pelos clientes.


O espaço combina tecidos nobres e neutros nos estofados e madeira Freijó Mezzo nas paredes, além da madeira teca no piso. Para completar o clima de aconchego, uma lareira ecológica no centro do quarto, em mármore Branco Paraná. A tecnologia fica por conta da TV projetada no vidro, com comando através de teclado, fixado no painel, ao lado da cama. “Além de ocupar pouco espaço, ela permite transparência, integrando o ambiente”, explica a arquiteta. Já o banheiro, todo em porcelanato em tom claro, no piso, parede e bancada. Chuveiros de teto e banheira dupla com cromoterapia, garantem conforto e luxo ao espaço.


"Conseguimos colocar tudo o que um casal precisa para uma suíte completa e aconchegante, que pode ser facilmente adaptada aos imóveis atuais”, complementa Luciana. Agradecemos o apoio dos parceiros como a Mobitec - responsável pela marcenaria, a Lopar Painéis Decorativos, HS Studio (sistema de som e imagem), Construtora Best (Engenheiro Moretti), Maderatto, piso de madeira, Axell banheiras e spas e Inove Design.

***Arráia chique***


Crédito da foto: Rubens Nemitz Jr.

Na foto: O presidente do Clube Curitibano, José Antônio Baggio Pereira e a primeira-dama, Andrea Baggio, prestigiaram o auge da Festa Junina do Clube Curitibano.

***No último sábado (13), São Pedro deu uma brecha na chuva e proporcionou um arráia incrível para as 4.843 pessoas que compareceram à Sede Romão Rodrigues Branco (Golfe), do Clube Curitibano. Com comidas típicas, brincadeiras para a criançada, boa música e uma linda fogueira, a festa junina foi destaque do mês no calendário social do Clube.

***Estética Teen > ação social busca voluntários*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***A adolescência muitas vezes parece ser um grande teste de amor próprio, pois o corpo cresce de forma desordenada e espinhas (acne vulgar) e estrias aparecem de uma hora pra outro. A baixa autoestima é um problema bastante comum nesta fase, por isso o Estética Teen atua em duas frentes, estimulando os estudantes da área de saúde estética na busca pelo aprimoramento teórico-prático, e no atendimento de modo global dos adolescentes da comunidade, na faixa etária dos 14 aos 17 anos. 

Desde o seu lançamento dentro do Projeto QI, esta AÇÃO SOCIAL, graças a parcerias com as instituições de ensino e uma boa estrutura já tem mostrado resultados. Prova disso, é o número de adolescentes atendidos semanalmente, 11 no total. Tudo isso faz parte de um planejamento estruturado para prestar um atendimento de qualidade e personalizado aos jovens que sofrem com as alterações da puberdade. 

 Durante o desenvolvimento do projeto, os adolescentes participam de palestras ministradas por nutricionistas, psicólogos e endócrinos, com a supervisão médica em avaliações periódicas, um modo de garantir um tratamento global.Para os professores e coordenadores das instituições de ensino, essa é uma oportunidade de agregar valor ao seu curriculum e fazer parte da formação de profissionais mais qualificados. “Não queremos substituir o valor da uma formação, mas possibilitar uma imersão no mercado de trabalho, aprimorando as técnicas desses futuros profissionais,” enfatiza a Nutricionista Luisa Wolpe Simas, atual Coordenadora de Relacionamento do CIA-BV. 

Para o estudante que está cursando é a chance de conquistar uma especialização direcionada para esses atendimentos. Com essa iniciativa o CIA-BV deseja contribuir com a formação, de novos profissionais com um olhar diferenciado para o mercado da saúde estética. O projeto está aberto para alunos das instituições de ensino em Curitiba (PR), bem como, para jovens da comunidade que desejam fazer o tratamento de modo gratuito. Outras informações: http://www.esteticateen.buonavita.com.br/

Quadro de destaque: A acne é uma doença universal entre os adolescentes e adultos jovens, chegando a uma incidência de 80% a 90%, contudo, pode ser vista em neonatos, lactentes e crianças. O termo é derivado da palavra grega acne, que significa primavera da vida. A importância da acne na adolescência está no comprometimento da parte mais visível do corpo, a epiderme, às vezes deixando cicatrizes irreparáveis. Não prevalece uma determinada etnia, mas tende a ser mais grave no sexo masculino do que no feminino durante a adolescência, e seu aparecimento depende de diversos fatores desencadeantes: genética, estresse, sudorese excessiva e trauma mecânico. 

Serviço: O CIA-BV – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas desenvolve atualmente um trabalho multidisciplinar, com a missão de disseminar conhecimento e dar visibilidade e viabilizar a aplicação dos estudos científicos. Site: www.ciabv.com.br

***Comando Comunicação assume assessoria do treinador e atleta Henrique Ártico***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Comando Comunicação, liderada pelo jornalista Angelo Binder, assume assessoria de imprensa do treinador e atleta Henrique Ártico. Profissional de educação física e atleta com vitórias e pódios em corridas de rua no Brasil e no exterior. 

Artico desenvolve em Curitiba treinamentos funcionais fora do ambiente de academia, utilizando escadarias, bancos, blocos de concreto, corrimãos em exercícios, além de treinos de corrida de rua e assessoria esportiva.
 
***Primeira edição do Sex Libris esquenta Curitiba com literatura erótica***


Crédito das fotos: Carol Costa.

Na foto 01: Da esquerda para a direita, estão os artistas Octávio Camargo, Luiz Leprevost e Leo Fressato, e a mediadora do evento Manoela Leão.


Na foto 02: O escritor Paulo Venturelli em uma de suas leituras.

***A primeira edição do sarau Sex Libris esquentou a noite fria curitibana da última quinta-feira, 18 de junho. O público se apossou do Wonka Bar e não se intimidou com os bancos e cadeiras cheios: tinha gente sentada no chão em frente ao palco e teve quem o invadiu para se arriscar com os músicos nas performances musicais. Em vez de apostar no formato comum de um sarau, em que um participante vai ao palco e lê para a plateia, o Sex Libris convidou Paulo Venturelli, Octávio Camargo, Luiz Leprevost e Leo Fressato para aquecerem o público com suas leituras e músicas, em bate-papo mediado pela produtora cultural Manoela Leão.

Paulo Venturelli leu trechos de um romance inédito e revelou um pouco de seu enredo, que aborda uma relação homoerótica. Em busca de material para o livro, ele foi conversar com garotos de programa e os perguntou sobre suas vidas, pois queria escrever após uma pesquisa em vez de usar uma ideia pronta. De início, Luiz Leprevost falou pouco sobre sua obra e fez uma leitura provocante de trechos de Salvar os Pássaros, seu romance recente com trechos explícitos de sexo. Já os artistas Octavio Camargo e Leo Fressato brindaram o sarau com algumas canções bem diferentes entre si, mas ambas ligadas a estética do evento.

As de Camargo com um tom entre erotismo explícito e sugerido, e com um toque involuntário de humor tanto pela forma quanto pela interpretação; e as de Fressato com um tom mais ligado ao sentimento romântico, enquanto o instinto fica mais discreto, mas fica claro que está sugerido, pois o convite a imaginação também faz parte do jogo de sedução. O Sex Libris também recebeu um teaser da cantora Alessandra Leão, que junto com o músico Caçapa comandou a festa La Tabaquera após o evento.

Nessa primeira edição do Sex Libris, produzido pelo designer Juliano Lamb, a mediadora Manoela Leão provocou os convidados – nada de eufemismos nem de palavras mornas, pois o nome do evento já dita a sua estética de abordar claramente o tema. Ela fez os artistas pôr no sofá as diversas abordagens do erotismo na literatura, sem fazer do tema um disparo de palavrões com conotação sexual ou uma conversa promíscua. É um diálogo livre de amarras onde se aborda um dos temas mais antigos da literatura com transparência, e a julgar pelo envolvimento do público no sarau e na festa La Tabaquera, a ideia foi abraçada calorosamente por Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário