segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coluna do dia 08/06/15

***Projeto Sesi Música apresenta show de Filipe Catto*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O projeto Sesi Música traz para Curitiba o show de Filipe Catto em junho. Amante da MPB, o artista apresenta as faixas de “Entre Olhos, Cabelos e Furacões” no dia 28 de junho, às 19 horas, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos. 

O repertório do show é baseado no último trabalho de Filipe, seu primeiro DVD gravado em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, em fevereiro de 2014. Entre as músicas, estão composições que vão de Nelson Cavaquinho a Cachorro Grande. 

O show mistura músicas próprias como “Saga”, música das mais conhecidas do repertório autoral de Filipe, e “Adoração”, levada na voz e na guitarra. A banda completa, que acompanha Filipe nessa turnê, é formada pelos músicos Peo Fiorin (bateria), Fabio Sameshima (baixo), Lucas Vargas (piano e acordeon) e Fabá Jimenez (guitarra). 

Sobre o Sesi Música - O projeto Sesi Música existe há oito anos e já contou com a apresentação de diversos artistas. Por meio dele, o Sesi Cultura aproxima o público a grandes nomes da música brasileira. 

Serviço: Projeto Sesi Música – Filipe Catto – “Entre Olhos, Cabelos e Furacões” Data: 28 de junho - Horário:19 horas - Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba/PR - Ingressos: R$ 30 e 15 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue com documento comprobatório), pelo Disk Ingressos - Mais informações: (41) 3315-0808. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O novo Conselho Municipal de Cultura de Curitiba toma posse nesta segunda-feira (8), em cerimônia às 16h, no Salão Brasil (sede da Prefeitura). Serão empossados pelo prefeito Gustavo Fruet os membros titulares e suplentes entre representantes da administração pública, da sociedade civil e comunidade artística organizada. A posse acontece duas semanas após as eleições que definiram os representantes da comunidade e da classe artística com uma expressiva participação de eleitores.

*****A autora do livro “Relato de nós dois”, Ana Rezende, estará presente na XX Feira de Projetos da Ensitec, que ocorre no dia 11 de junho, das 19h às 22h, na Rua Antonio Pietruza, 83. Os interessados poderão adquirir o exemplar e ganhar autógrafo da escritora. “Eventos como este são muito importantes para estarmos próximos aos nossos leitores. Durante as feiras, consigo conversar, tirar fotos, autografar e conhecer um pouco mais quem está acompanhando meu trabalho”, afirma Ana.

*****Neste mês a Capela Santa Maria está com uma programação especial, o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta com o Coro de Harvard. Além dos ensaios programados, haverá um workshop aberto para troca de experiências musicais e aprimoramento técnico e artístico com o regente do Coro de Harvard, Andrew Clark. O repertório é a síntese da cultura musical de cada país e o concerto é o resultado dessas vivências.

*****O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba recebe, a partir da próxima quarta-feira (9), a exposição da 10ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, um dos principais e mais tradicionais concursos fotográficos do continente. Até o dia 5 de julho, os visitantes que forem ao espaço no Solar do Barão poderão conhecer um pouco mais da cultura do campo de países da América do Sul em 30 imagens de fotógrafos que se inspiraram na agricultura da região.

*****O Dia dos Namorados do Sheridan’s Irish Pub é embalado pelo melhor do pop rock no Sheridan’s Irish Pub. No dia 12 de junho (sexta-feira), a banda Delorean apresenta seu repertório todo voltado para sucessos dos anos 80 e 90, além de trilhas sonoras marcantes desta época. Na mesma noite, as bandas Orbital e Duo+2. Drinks surpresas do bartender Renato Faro, classificado para o campeonato mundial World Class de melhores bartenders do mundo, estarão especialmente no cardápio do dia. A casa abre às 19h, com shows a partir das 21h.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta a mostra Veias, que reúne, pela primeira vez, a obra do sueco Anders Petersen e do dinamarquês Jacob Aue Sobol, dois grandes nomes da fotografia internacional. Inédita no Brasil, a exposição abre em 9 de junho (terça-feira) com 165 imagens. Permanece em cartaz até 12 de julho.

***‘Plug’ e ‘Estúdio C’ da RPC registram altos índices de audiência no mês de estreia***


Crédito da foto: Divulgação.

***No primeiro mês no ar, desde que ocorreu a mudança na grade de programação da RPC, aos sábados, a afiliada da Rede Globo no Paraná, tem registrado altos índices de audiência com os programas ‘Estúdio C’ e ‘Plug’ na nova faixa de horário. O ‘Plug’, programa de aventuras, exibido às 14h, tem emplacado melhores resultados a cada nova edição. No último sábado (30/05) o programa marcou 17 pontos, elevando a audiência da faixa em 48%. Também foi preferido por 60% dos domicílios que estavam assistindo algum canal aberto.

O ‘Estúdio C’, novo programa de auditório apresentado por Daiane Fardin, tem deixado as tardes de sábado dos paranaenses mais animadas e a audiência tem acompanhado essa boa energia, que no último sábado (30) marcou 15 pontos. Foram 244 mil telespectadores na área de cobertura da RPC Curitiba, ou seja, a cada 10 pessoas, 6 estavam sintonizadas na RPC.

Para Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC, as mudanças vieram para valorizar a grade regional. “Em nossa grade de sábado, no período da tarde, além de programas nacionais, agora também temos dois programas locais, com os quais, queremos mostrar, cada vez mais, as coisas boas do Paraná na tela da RPC, além de identificar e promover os talentos regionais”, conta Ávila.

Especialmente neste sábado (06/06), o ‘Estúdio C’ e o ‘Plug’ não serão exibidos, pois darão lugar à programação esportiva com o treino do GP do Canadá de Fórmula 1 e também a grande final da Liga dos Campeões com Barcelona x Juventus. Os dados da pesquisa do Ibope são consolidados e representam a preferência domiciliar da Grande Curitiba.

***Arte e Beleza***


Crédito da foto: Divulgação.

***As fotografias de Mariana Canet embelezam todo o Torriton Beauty&Hair do Pátio Batel, inclusive os dois novos espaços: o Torriton Nail e o Torriton Men, que serão inaugurados no dia 16 de junho. No piso térreo, três fotos da coleção “O Silêncio da Natureza” ficam atrás do caixa, enquanto na ala das manicures estão obras da série coleção “O Limite do Concreto”.

No espaço masculino, o Torriton Men, fotos do “O Limite do Concreto” compõem um ambiente sóbrio, que lembram ferro e metal. Já no espaço Torriton Nail, com decoração conceitual, todo branco, obras da coleção "O Branco", da série Abstrato, são o highlight do espaço.

***Shopping Mueller apresenta à Fas os projetos que serão aplicados em reforma de entidade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luis Goulart, arquiteto da FAS; Simone Nadolny, superintendente executiva da FAS; Melissa Barbosa, gerente de Marketing do Shopping Mueller; Marcia Fruet, presidente da FAS; Rose Guazzi, coordenadora técnica do projeto; Juliana Grapiuna, analista de Marketing do Shopping Mueller; Luiz Henrique Rehme, diretor-administrativo da FAS; e Marcelo Calixto, coordenador técnico do projeto.

***A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Fruet, recebeu a equipe de Marketing do Shopping Mueller, a gerente de Marketing Melissa Barbosa e a coordenadora de Marketing Juliana Grapiuna, e os coordenadores técnicos, Rose Guazzi e Marcelo Calixto, do projeto Mueller Ecodesign Social, na sede da FAS. Na ocasião, a presidente pode conhecer os projetos que serão aplicados na Casa das Meninas do Novo Mundo, entidade atendida pela FAS, que terá toda a sua estrutura renovada. Os projetos foram desenvolvidos por 19 escritórios renomados de Curitiba.

Parte da equipe é formada por profissionais que participaram da primeira edição: Sandro Percicotti (sala de estar e home), Filipe Bender e Karla Bender (quarto 2), Hellen Caroline Giacomitti (quarto 4), Nadia Bentz e Vanderlan Farias (jardins), Priscila Gabrielly e Fernanda Menosso Raitani (quarto 5), Vinicius Trevisan (churrasqueira) e Marli Manfroi Faust (quarto 1). A arquiteta Rose Guazzi e o paisagista Marcelo Calixto foram convidados pelo Shopping Mueller para dar sequência ao projeto, como coordenadores técnicos.

 Nesse ano, os seguintes arquitetos e designers fazem a sua estreia no projeto: Zeh Pantarolli e Diego Miranda (dispensa e sala de descanso), Priscila Viana (cozinha), Patrícia Zat (banheiro e circulação), Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso (banheiro), Carla Kiss (sala de refeições), Calina Mussi (varanda), Leonardo Müller e Luize Andreazza Bussi (sala multiuso), Raquel Frizzaz e Camila Frizzaz (banheiro com acessibilidade), Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel (sala de estudos), Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas (quarto 3), Thiago Salcedo e Fernanda Alvarez (lavanderia) e Mariana Paula Souza Bedin (administração).

Os trabalhos terão início na segunda quinzena de junho e a entrega das obras está prevista para agosto. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para setembro.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Núcleo Paranaense de Decoração, Centro de Ação Integrada em Sustentabilidade (CAIS), Programa e Revista Casa Sul e Nenad Estúdio Fotográfico. Serviço: Projeto Mueller Ecodesign Social Informações:  www.shoppingmueller.com.br

***Palestra Show "A Incrível Arte de Vender" em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A palestra “A Incrível Arte de Vender”, estará em Curitiba em parceria com Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), com o objetivo de promover a reflexão para melhorias no desempenho profissional, no que diz respeito ao atendimento, empatia, poder de argumentação, trabalho em equipe, liderança e pró-atividade.

A Palestra Show se desenvolve por meio de quadros inovadores e bem humorados, inspirados em fatos reais, que retratam situações do cotidiano dos profissionais de vendas e ilustram as dificuldades enfrentadas pela falta de preparo, principalmente no que diz respeito ao relacionamento humano e conhecimento do produto. Música, arte e interpretações diversas são alguns dos diferenciais do espetáculo, que transportam o espectador para um ambiente descontraído e divertido, motivando assim os profissionais e equipes para o sucesso em seus negócios. A palestra acontecerá dia 11 de junho, no Teatro Fernanda Montenegro, às 20h.

Sobre a Seu Chico Treinamento Corporativo - A Seu Chico Treinamento Corporativo é uma empresa especializada em desenvolvimento e capacitação de pessoas, que já atua no mercado há mais de 10 anos, com a premissa de ser um agente de mudança, aprimorando a qualidade de vida e o desenvolvimento humano nas organizações. Utilizando a arte como ferramenta, aliada à pesquisa e conhecimento de seus palestrantes e instrutores, a Seu Chico desenvolve palestras e treinamentos de alta performance, que auxiliam na gestão da educação corporativa.

A Seu Chico promove palestras show com temas sobre vendas, motivação, atendimento ao cliente, segurança no trabalho e no lar, meio ambiente, bem estar, entre outros, além dos treinamentos vivenciais e intervenções personalizadas. A empresa também desenvolve trabalhos conforme o briefing de cada cliente para atender às necessidades específicas, gerando resultados, com soluções inovadoras, criativas e práticas.

***Cortella ministra palestra em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A NEOPLAN, empresa especializada em ‘Coaching’, ‘Assessment’ e ‘Executive Search’, traz para Curitiba o filósofo e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella, que apresentará a palestra “Gestão do Conhecimento – um desafio necessário”. O evento será realizado no dia 22 de junho, no Teatro Bom Jesus, a partir das 20 horas. Cortella abordará, na ocasião, a importância do aprendizado contínuo para os seres humanos e as organizações. Após a palestra, haverá sessão de autógrafos e sorteio de livros.

O encontro é voltado para empresários, profissionais em geral e todos aqueles que acreditam que conhecimento nunca é demais. “Quem não estiver aberto a mudança e descomprometido com questões de novos aprendizados estará fadado ao insucesso profissional e pessoal”, enfatiza o palestrante. Maria Almeida Garcia, sócia-proprietária da NEOPLAN, diz que trazer Cortella à capital paranaense tem a ver com a linguagem e filosofia da empresa.

A NEOPLAN atua no mercado corporativo desde a década de 1990, com objetivo de atender as necessidades das organizações e ajudá-los nos objetivos estratégicos de Recursos Humanos. “No momento atual brasileiro, faz-se ainda mais relevante a gestão positiva do conhecimento no âmbito pessoal e profissional. A pessoa quando se apropria e partilha do conhecimento, se torna um líder, um CEO, um executivo melhor. Percebemos que essa palestra pode fazer a diferença. E Cortella faz a diferença como mestre, professor e filósofo”, destaca.

Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos - www.diskingressos.com.br, pelos valores de R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Quem possui o cartão fidelidade Disk Ingressos, cartão Leio+ das Livrarias Curitiba e associadas BPW Curitiba também pagam meia-entrada.

***Museu Oscar Niemeyer recebe + Música com nova revelação da música no país***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 11 de junho, quinta-feira, às 20h30, mais uma apresentação do projeto + Música, no Auditório Poty Lazzarotto. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. O auditório tem capacidade para 372 pessoas. Esta quarta edição de 2015 traz o espetáculo “Sketches”, com interpretação de Jenni Mosello, nova revelação no cenário musical no país.

O show traz composições da própria Jenni e algumas reinterpretaçoes das raizes músicais da artista. Com estética e referências artísticas que remetem os anos 1940 e 1950, sem nunca esquecer do presente, o show tem direção musical e arranjos impecáveis e diferentes do que se está acostumado a ouvir na música feita no país.

Jenni Mosello - Nascida em Curitiba em 1994, Jenni Mosello se mudou para a Europa, e morou na Itália dos dois meses aos dez anos de idade. Foi influenciada pelo jazz, blues e soul, vertentes que integram sua formação musical. Ao voltar para o Brasil, em 2005, passou a receber influências nacionais, com destaques para a bossa, MPB e samba. Toda essa mistura tornou Jenni a cantora e compositora completa que é hoje.

Sua carreira profissional teve início em 2012 com a banda Open, com a qual costuma encher as casas de jazz de Curitiba. Sua voz acabou sendo tão característica no cenário jazz da cidade que, em 2012, a Opéra de Arame acabou por ser seu palco, durante a reabertura do espaço, quando cantou para grandes personalidades paranaenses e para Roberto Carlos. Jenni Mosello foi selecionada após uma série de audições para ser lead singer para o espetáculo Queen Symphonic, realizado na Ópera de Arame.

Serviço: + Música – “Sketches – Jenni Mosello” Data: 11/06/15 (quinta-feira) Horário: 19h (sessão extra) e 20h30 Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR Entrada gratuita – os convites da sessão extra estarão disponíveis a partir de 09/06 terça, as 14h – vale uma entrada para visitar o MON até 11/07/15. A bilheteria do MON não abre às segundas-feiras.

***Forum faz seletiva em Ponta Grossa***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Forum Model Management está cada vez mais investindo na carreira de novos modelos e disponibilizando todos os recursos necessários para uma qualificação profissional ímpar para cada agenciado. Pensando em expandir sua equipe de modelos, no dia 14 de junho, a Forum estará na cidade de Ponta Grossa – PR realizando uma seletiva na região. De acordo com o Diretor Geral da Agência Guilherme Schneider a seletiva será realizada no Hotel Slaviero, a partir das 14h.

Podem participar pessoas de todas as idades a partir dos três anos e ambos os sexos. A ideia é cada vez mais descobrir novos talentos em diferentes regiões do país. A Forum possui uma equipe de profissionais com um vasto currículo nas melhores empresas do ramo da moda. Realizar esta seletiva em Ponta Grossa e Região é uma grande alegria para nós, salienta Schneider. Obs: Menores acompanhados dos responsáveis.

Serviço: Seletiva – Ponta Grossa Data: 14 de junho de 2015 – a partir 14h Local: Hotel Slaviero - Rua Jacobe Holzman, 219, Ponta Grossa Telefone: (41) 3077-7288/ (42) 9931-2915 / contato@aforum.com.br

***Boemia descolada***


Crédito das fotos: Thiago Cavalieri.

Na foto 01: Glaucio Monjolo e Kellen Cristine.


Na foto 02: Ivan Lopes.


Na foto 03: Stephanie Kern.

***O Aqueces Bar, do empresário Glaucio Monjolo, abriu as portas em grande estilo na noite desta quinta-feira (28). Os apaixonados por botecos puderam conferir de perto o conceito paulistano de petiscar e beber, que tem cardápio assinado pelo badalado chef Ivan Lopes e carta de drinks pelo mixólogo premiado em campeonatos nacionais e internacionais Igor Bispo, além de cervejas especiais e o melhor do rock pop internacional e nacional. O Aqueces fica na Rua Senador Xavier da Silva, 242, Centro Cívico.

***Bela na Parada***


Crédito da foto: Divulgação.

***Chef de cozinha, especialista em alimentação natural e apresentadora do programa Bela Cozinha do canal GNT, Bela Gil, confirmou presença no Parada Truck, festival que une gastronomia, diversão, arte e natureza na Pedreira Paulo Leminski. Bela foi convidada para realizar uma aula show no sábado dia 13 de junho a partir das 16h, seguindo a mesma linha do seu programa culinário, com receitas saudáveis com muito sabor e qualidade. Na ocasião, a apresentadora realiza uma sessão de autógrafos do seu livro “Bela Cozinha: Receitas”, que estará à venda no evento.

O festival que acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, é realizado pelas empresas OC Promo, Planeta Brasil, T2 Eventos, Feeling Eventos, Pixel e Parque das Pedreiras, reunindo os melhores nomes do ramo, mais cervejas artesanais da Liga das Cervejas Extraordinárias, em três dias de muito entretenimento, música e diversão para toda a família. Um dos grandes diferenciais deste evento será a experiência imersiva no cinema 360º e projeções mapeadas com animações 3D nos paredões da Pedreira Paulo Leminski.

Bike Park - O Parada Truck em parceria com a Bicicletaria Cultural e Bike Fácil, irão proporcionar aos ciclistas um estacionamento exclusivo com segurança e serviços básicos para as bicicletas. Além disso, quem for ao evento com sua bicicleta garante 50% de desconto na compra do ingresso inteiro (não cumulativo para meio ingresso).

Moto Park - Estacionamento para motocicletas ao lado da tenda principal. Quem adquirir o ingresso para o Parada Truck nas concessionárias The One Harley Davidson, CWB Triumph e Ducati ganha o vale moto park. Caso o ingresso não seja adquirido nas concessionárias, o moto park terá um custo de R$ 10.

Serviço: Parada Truck Data: 12, 13 e 14 de junho de 2015 Local:Pedreira Paulo Leminski, R. João Gava, 970, Pilarzinho Agenda: 12 de junho (sexta-feira), das 16h às 22h - 13 de junho (sábado), das 11h às 22h - 14 de junho (domingo), das 11h às 20h. Mais informações:  www.paradatruck.com.br, Ingressos: à venda no Alô Ingressos, Livrarias Curitiba e marcas participantes - O valor é R$ 5 meia e R$ 10 inteira. O Combo Família, com 4 ingressos, sai por R$ 20 (exclusivo para compra online) e crianças até 10 anos não pagam - Assinante Gazeta do Povo tem 50% de desconto - Clientes GVT tem 50% de desconto.

***Pilotos da Stock Car e Radisson Curitiba apresentam Sweet Ingo Ice***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Radisson Hotel Curitiba lançou o Sweet Ingo Ice: um delicioso sorvete frito em homenagem ao Ingo Hoffmann, ex-piloto da Fórmula 1 e doze vezes campeão da Stock Car. A sobremesa ficará no cardápio do restaurante do hotel - o Origens -, durante o mês de junho, e a renda será revertida ao Instituto Ingo Hoffmann, que abriga crianças em tratamento de câncer, em Campinas (SP).


No evento de lançamento para a imprensa, a sobremesa foi servida por uma equipe inusitada: os pilotos da Stock Car. Marcia Coelho, gerente geral do RHC, ressalta a importância de ações como esta. “Já conhecíamos o ótimo trabalho que o Ingo realiza no Instituto. Agora, surgiu a oportunidade de contribuirmos com este lindo trabalho de alguma forma. 

Toda a equipe do hotel está feliz com a realização deste propósito”, destaca. O piloto Diego Nunes estava animado com a ação. “É uma emoção enorme participar de uma ação como esta. O trabalho que o Ingo faz com as crianças no Instituto é muito legal, um exemplo para todos. O hotel Radisson está de parabéns pela iniciativa. Estou junto nesta ação”, complementa Nunes.

Palavra de campeão - “Estou super feliz com a iniciativa. Fiquei lisonjeado com a atitude do hotel com esta ação. Tem um lado social muito bem-vindo, e o Instituto vive e depende 100% destas iniciativas. Neste caso, uma ação relacionada com automobilismo é ainda mais especial”, confessa Ingo Hoffmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário