sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Coluna do dia 16/01/15

***Tendências em Cortes e Penteados para 2015 serão apresentados em Curitiba***


Rafael de La Lastra / Crédito: Divulgação.

***O consagrado hairstylist Rodrigo Cintra do Esquadrão da Moda do SBT, Rafael de La Lastra, Hiram Delagnolli, Nell Carmon e o argentino Carlos Del Rio vão apresentar as novidades em cortes, penteados programados, visagismo, tratamentos, colorimetria, marketing pessoal, administração de salão, entre outros, durante o MAGIC HAIR 2015 TRANSFORMATION TRATTRO MILANO.

O evento que é voltado para profissionais de salões de beleza de todo Paraná, será realizado no dia 26 de janeiro, no Hotel Bourbon,(Rua Cândido Lopes, 102 – Centro), em Curitiba. O objetivo do evento é levar as novidades e tendências aos profissionais deste setor, que cada vez mais representa uma importante fatia no PIB nacional e na geração de empregos. Inscrições e informações: 41 3315-0808 / ou pelo site do Disk Ingressos - www.diskingressos.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O programa Roberto Justus + da Record, exibido pela RICTV Record no Paraná, conquistou no último domingo (11) a vice-liderança de audiência em Curitiba. Após três anos no ar às segundas-feiras, o talk show Roberto Justus + estreou nas noites de domingo e registrou, na média, 4 pontos de audiência, com share (porcentagem de televisores sintonizados) de 12,7% na faixa das 00h14 às 01h40 na capital, segundo dados consolidados do IBOPE TR PREMIUM.

*****No próximo dia 19 de janeiro, às 18h30, a OPW - centro de curiosidade produtiva do Grupo OPET -, em parceria com a lançadora de startups Ideia no Ar, promove a palestra gratuita “Desenvolvendo Startups - O Guia do Programador". Além de tirar dúvidas sobre a área, o evento apresentará a “Dev Is Cool - Escola de Desenvolvedores Web e Mobile”, que começará a partir de fevereiro, na OPET. Mais informações: www.deviscool.com.br

*****Mais uma edição do Projeto Legado se inicia, dando a oportunidade de aperfeiçoamento a organizações sociais de Curitiba e Região Metropolitana. Quarenta iniciativas já passaram por este processo, das quais nove receberam o apoio de R$ 20 mil para implementação de ações que irão ampliar e melhorar o seu impacto. Inscrições no site www.projetolegado.org

*****A cantora curitibana Fernanda Liz se apresenta neste sábado (17) na Arena Mundo RIC em Guaratuba. O show, que acontece na Praia Central, dentro da Arena Mundo RIC, tem início às 17h e vai contar com a energia eletrizante da cantora. Com uma essência sertaneja, Fernanda leva às apresentações uma mescla de ritmos e performances, além da experiência de já ter feito a abertura de grandes shows como Gusttavo Lima, Marcos e Belutti, Lucas Lucco, Thiago Brava, João Bosco e Vinícius, João Neto e Frederico. 

***As paletas da Paleteria tem o ritmo de verão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com as temperaturas elevadas, aliás elevadíssimas, buscamos o tempo todo algo para aliviar o calor. As genuínas paletas mexicanas da Paleteria são ideais para amenizar a sensação térmica dos dias mais quentes. Além de ser uma opção gostosa e com a cara do verão. As paletas da Paleteria são assim, naturais, refrescantes, bonitas, deliciosas e, ainda, possuem caixinhas específicas para viajarem com você, de carro ou avião, pois nas condições corretas aguentam mais de 10 horas.

Aproveite que nesta época as seis lojas da marca trabalham com horários diferenciados para melhor atender aos anseios dos dias mais quentes. Mais de 50 sabores compõem o mix da Paleteria. Entre elas, las sanas (pura fruta), las mamacitas (com creme de receita tradicional mexicana), las embarazadas (recheadas) e las teporochas (alcoolicas). Todas preparadas artesanalmente, sem adição de corantes e/ou conservantes. “Adoramos paletas em todas as estações do ano, mas, não há como negar, que a Paleteria é a cara do verão, refrescante e saborosa, com opções para agradar aos mais diversos paladares. Aproveite também nossa embalagem para viagem, ela foi elaborada para resistir a longas distâncias e altas temperaturas. Ideal para te acompanhar em qualquer lugar!”, destaca a proprietária da Paleteria, Elysa Barranco.

Novos sabores – Além dos tradicionais e conhecidos sabores, originalmente criados pelos proprietários, como morango com leite moça e paçoca, a Paleteria trabalha constantemente na criação de novas opções. “Dê uma passada para conferir os mais novos, batidinha de coco, coco com recheio de doce de leite e morango cremoso com brigadeiro. Deliciosos! Além do retorno de carambola e das mexicaníssimas abacaxi com chile (pimenta) e manga com chile (pimenta)”, enfatiza Elysa. A Paleteria conta com seis lojas, cinco em Curitiba e uma em Morretes, que acaba de ser reinaugurada em novo endereço, no litoral paranaense. Todas elas trabalham com horários e cardápios diferenciados para que os paleteros de plantão possam matar a vontade na hora que desejar.

Confira abaixo: Silva Jardim 3ª a 6ª – 12h às 19h; Sábados, domingos e feriados – 11h30 às 20h - Não abre às segundas. Avenida Silva Jardim, 608 – Curitiba | PR. Cabral - 2ª a 5ª – 12h às 20h; Sextas, sábados, domingos e feriados – 12h às 22h. Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1723 – Curitiba | PR. Santa Felicidade - Todos os dias – 12h às 20h. Torres - Todos os dias – 12h às 22h - Avenida Manoel Ribas, 5913 – Curitiba | PR. Batel - 2ª a 6ª – 12h às 20h; Sábados, domingos e feriados – 12h às 20h30 - Avenida Comendador Franco, 4387 – Curitiba | PR. Morretes – Horário de Verão: (fora do verão fecha às segundas)2ª a 6ª – 11h30 às 19h; Sábados, domingos e feriados – 11h30 às 20h - Rua Fernando Amaro, 53 – Morretes | PR.

***Venda de sorvetes aumenta em 30% com os dias quentes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sem a brisa do mar, nem sempre é fácil contornar o calor que tem feito em Curitiba nos últimos dias. E não é só a temperatura que tem aumentado não. A venda de sorvetes também teve um acréscimo com a chegada do verão. Na La Basque Curitiba, por exemplo, nessa época, a procura por sorvete cresce em 30% com relação aos meses mais frios.

Segundo a empresária Amélia Portela, o campeão de vendas é o sorvete de Limão, bem refrescante. Para completar o pedido, têm sido muito procurados os sucos de frutas, como o de Frutas Vermelhas com Limão e o de Abacaxi com Hortelã. E, para matar a fome, o Bauru de Peito de Peru está entre os mais solicitados para lanche. Serviço: Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01 Telefone: (41) 3077-5878 www.labasquecuritiba.com.br

***Grupo Positivo passa a administrar espaço de feiras e eventos do Shopping Estação***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Shopping Estação e o Grupo Positivo, por meio da EFEX - Feiras, Eventos e Exposições - setor da organização responsável pelas atividades nas áreas de eventos, cultura e entretenimento -, fecharam uma parceria para administração e gestão operacional dos espaços do 5º e 9º andares do edifício comercial anexo ao Shopping, na avenida 7 de Setembro, em Curitiba. Nos espaços, passarão a funcionar a Estação Eventos e a Estação Feiras, respectivamente, integrados ao Estação Offices, um espaço comercial com áreas corporativas e de eventos, anexo ao Shopping.

O Grupo Positivo que, por meio da EFEX, já administra o Teatro Positivo - Grande e Pequeno Auditório, o ExpoUnimed Curitiba e o ExpoRenault Barigui, oferecerá agora, no espaço do Shopping Estação, toda a estrutura de excelência profissional que tem contribuído significativamente para fazer da cidade de Curitiba uma referência nacional e internacional na realização de eventos. O Shopping Estação é um dos principais shoppings da cidade de Curitiba e faz parte do portfólio da BR Malls, a maior empresa de shoppings do país, com participação em 48 empreendimentos, em todas as regiões. No Paraná, a empresa administra ainda mais cinco shoppings, além de ter um projeto em construção.

***Copel faz doação para projetos do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Divulgação.

***O superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, recebeu nesta quarta-feira (14/01) um cheque simbólico no valor de R$ 4.043 milhões. Os recursos, entregues pelo governador Beto Richa, foram repassados pela Copel, pela lei de incentivo, e destinados a dois projetos da instituição: o Pronon, no qual a verba ampliará a oferta de serviços de endoscopia em mais de 350% e aumentará em mais de 650% a capacidade de exames anatomopatológicos, aprimorando o Serviço de Cuidados Paliativos.

E também o projeto “Pela Vida do Idoso”, que visa melhorar as consultas e internamentos, bem como o atendimento das demandas dos procedimentos médicos quimioterápicos, radioterápicos e cirúrgicos. Dos mais de 300 mil atendimentos anuais realizados no Hospital Erasto Gaertner, nos últimos cinco anos, ao menos 127 mil (42%) foram realizados em pacientes idosos (60 anos ou mais). A doação aumenta as possibilidades de tratamento do câncer e reafirma a proposta da instituição de tratar a doença com humanismo, ciência e afeto.

***Artes marciais para crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

***Passou o tempo em que praticar arte marcial era associado a uma atitude de marmanjo. Na verdade essa associação nunca esteve correta, pois desde que o monge budista Bodydharma, há mais de dois mil anos, uniu o aprendizado das artes marciais ao ascetismo e às práticas de meditação, sua essência passou a ser o autoaprimoramento no exercício pela elevação espiritual. Naquela época, o aperfeiçoamento de técnicas de batalha era muito importante para a autodefesa, nunca para atacar. Os tempos mudaram e hoje os tatames são ocupados por um público bem eclético, inclusive por crianças. Para os pequenos as artes marciais são especialmente benéficas. É uma forma dinâmica de despertar o interesse pela atividade física, algo que ainda não é totalmente apreciado por este público.

Na Academia Gustavo Borges empregam-se exercícios lúdicos para que as aulas sejam prazerosas, pois o que criança gosta mesmo é de brincar. O treino bem adaptado a essa faixa etária não perde nada em sua essência, pois as brincadeiras são programadas para desenvolver as técnicas de forma indireta. A sensação é de estar brincando, mas cada brincadeira tem uma função específica que pode ser a habilidade de esquivar, saltar, chutar alto, socar, rolar, etc.

Mais do que assimilar golpes, as lutas ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, lateralidade e equilíbrio, além de prevenir e combater a obesidade. Professores e pais da Academia Gustavo Borges frequentemente relatam melhoria no desempenho escolar da criança que pratica uma luta. O aumento da autoestima e da segurança também estão entre os ganhos frequentemente mencionados.

***Você e sua moto com muito mais segurança***


Crédito da foto: Divulgação.

***O verão sugere uma série de atividades ao ar livre e andar de moto está entre as preferidas. No entanto, ainda que a estação sugira menos roupa e mais sensação de liberdade, no caso do motociclista e do garupa, é sempre indispensável pensar no quesito segurança. Então, para que você não corra o risco de estragar o passeio, o especialista em pilotagem segura da The One Harley-Davidson, Gabriel Thomas, separou algumas dicas importantes.

“Uma das primeiras e mais importantes dicas que repassamos aos motociclistas é que o excesso de confiança atrapalha e muito. Geralmente, quando estamos muito confiantes, deixamos de promover a pilotagem defensiva, o que coloca o condutor e as demais pessoas, inclusive motoristas de carro, em risco. Sempre devemos estar atentos à maneira de pilotar, à nossa e às dos demais. Nunca podemos esquecer que a motocicleta nos deixa expostos, ou seja, em um acidente, na maioria das vezes levamos a pior”, explica o instrutor.

Algumas dicas podem ajudar na condução segura e na segurança do motociclista: Verifique alguns itens básicos da sua motocicleta, como pneus e pastilhas de freio; Transite sempre com o capacete fechado. O capacete aberto pode não só gerar multa, mas também facilita a entrada de insetos e detritos no capacete, podendo ferir os olhos e causar um acidente; Além do capacete, não deixe de utilizar botas de segurança e luvas. As mãos e os pés são os primeiros recursos que utilizamos em caso de queda. 

É recomendável também não deixar o corpo exposto, utilizando calças e jaqueta para andar de moto; Mantenha-se visível ao demais motoristas, principalmente, quando tiver a intenção de realizar uma ultrapassagem; Respeite a sinalização de trânsito e conheça sua motocicleta. Aceite que nem sempre as leis são respeitadas e um carro pode avançar o sinal vermelho, por exemplo. Quando o sinal de trânsito abrir sempre observe se os carros estão parados ou parando; Saiba entrar e sair das curvas em velocidade constante, principalmente, nas estradas. A alta velocidade te coloca em risco e a baixa também; Tenha em mente que, nos cruzamentos onde a preferencial é sua, há sempre possibilidade de um motorista não te ver. Diminua sempre.

***Coleção Olho Vivo será lançadad na Caixa Cultural***


 Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba lança, no dia 20 de janeiro, a Coleção Olho Vivo, uma caixa de DVDs que reúne uma mostra do resultado de quase dez anos de trabalho do Projeto Olho Vivo, entre 2003 e 2012. Durante o lançamento, às 19 horas, será exibido vídeo de uma hora de duração com os melhores momentos de cada documentário. Em seguida, haverá bate-papo com o coordenador das oficinas de documentário, Luciano Coelho, que coordenou o projeto até seu encerramento, em 2012, ao lado de Marcelo Munhoz. A Coleção Olho Vivo traz mais de 20 documentários reunidos em oito DVDs. São filmes realizados coletivamente em oficinas de vídeo, no Núcleo de Pesquisa e Produção e em projetos como as oficinas de cinema voltadas a crianças e jovens de comunidades que participaram do projeto Minha Vila Filmo Eu e do Hospital Pequeno Príncipe.

Alguns vídeos foram dirigidos por Luciano Coelho com a participação de ex-alunos das oficinas, que acabaram se tornando companheiros de trabalho. “Centenas de pessoas passaram por estas oficinas, das mais variadas idades, classes sociais, experiências profissionais e de vida. Todas foram convidadas a usar a linguagem e as ferramentas do vídeo para abrir janelas para o real”, conta o diretor. Esta foi, aliás, a proposta do Projeto Olho Vivo: ser uma janela para a alma da cidade, procurando, por meio da diversidade dos olhares, enxergar o que normalmente não se vê.

Diversos temas relacionados à Curitiba e que costumam ser ignorados pelo discurso oficial foram abordados, como problemas sociais, a arte, catadores de papel, religião e diversidade. “Os filmes formam um painel identitário e humano da nossa cidade e sua gente. Em alguns casos, isso acontece pela via da temática local, privilegiando os lugares da cidade. Em outros, pelo recorte com temas universais como a religião, o carnaval, os problemas sociais e a sexualidade”, conta Luciano Coelho. O box traz ainda um livreto assinado pela cientista social e doutora em história, Luciana Patrícia de Morais, com textos sobre os documentários e sugestões de uso pedagógico. A Coleção visa aumentar o uso dos vídeos em salas de aula pela distribuição do material em escolas públicas e universidades do município e do estado. Em breve, todos os filmes também estarão disponíveis no canal do Vimeo "Coleção Olho Vivo" (http://vimeo.com/channels/805529).

Serviço: Lançamento: Coleção Olho Vivo Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 20 de janeiro de 2015 - Horário: terça-feira às 19h Ingresso: Entrada franca (os ingressos serão distribuídos a partir de meia hora antes do evento).

***FCC anuncia programação do Carnaval 2015 – Você faz o seu***


Crédito da foto: Divulgação.

***Samba, rock, música eletrônica, invasão zumbi. Mantendo a proposta iniciada em 2013, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) transforma mais uma vez o Carnaval de Curitiba numa comemoração multicultural, que acontece entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro em toda a cidade. “Manteremos o mesmo nível de segurança e conforto das últimas edições. A programação diversificada possibilita que todos os curitibanos sejam contemplados, democraticamente, com opções no Carnaval”, avalia o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Ele explica que as parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade, somadas à tradição das Escolas de Samba, foram fundamentais para a transformação e revalorização da festividade nos últimos anos.

A Marechal Deodoro novamente será o grande “palco” da festa. A Rua recebe mais uma vez o Desfile das Escolas de Samba no dia 14 de fevereiro e duas apresentações do tradicional bloco Garibaldis e Sacis, dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro – este último tendo como convidados a Orquestra Contemporânea de Olinda. E repetindo os últimos dois anos, o bloco faz uma saída no bairro Sítio Cercado, onde desfila pela Avenida São José dos Pinhais, no dia 7 de fevereiro. Música eletrônica Já no dia 1º de fevereiro, a Marechal Deodoro abre espaço, pela primeira vez, a um trio elétrico de música eletrônica, projeto realizado em parceria com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC). Entre os DJs escalados, destaque para a dupla paulista Dashdot. A escalação tem ainda HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B. “Fazemos questão de apoiar as iniciativas da Prefeitura de Curitiba para valorizar a música eletrônica. É uma vocação da cidade e estes eventos abertos ao público estimulam o crescimento de todo o cenário cultural local”, diz o empresário e produtor Carlos Civitate Júnior, o “Jeje”, sócio do Club Vibe.

Carnaval do rock e do horror - O Curitiba Rock Carnival, realizado em parceria com o Psycho Carnival, novamente tomará conta do estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba nos dias 14 e 15 de fevereiro. Com 14 bandas confirmadas, os destaques são os curitibanos da Relespública, que fecham a festa no dia 15, e a banda norte-americana Man or Astro-man?, que se apresenta no dia 14. “É uma oportunidade única para ver ótimas bandas internacionais e grandes nomes da cidade, tudo gratuito. A importância que a FCC e a Prefeitura de Curitiba dão para o rock mostra que a cena curitibana está forte e tem reconhecimento”, avalia o produtor Vlad Urban, um dos responsáveis pelo evento. Outra marca já tradicional do Carnaval de Curitiba, a Zombie Walk – marcha que reúne milhares de amantes do gênero de horror – acontece no dia 15 de fevereiro. Considerada uma das maiores marchas de “desmortos” no Brasil (ano passado reuniu mais de 15 mil pessoas), este ano terá algumas novidades, como um casamento zumbi e apresentações artísticas. O trajeto da marcha será divulgado na próxima semana.

Mais opções - O Carnaval 2015 será completado pelos ensaios das Escolas de Samba (calendário a ser divulgado na próxima semana); pela escolha do Cortejo Real no dia 30 de janeiro; pelo Baile da Terceira Idade, que acontece no dia 10 de fevereiro no Clube Curitibano (em parceria com a FAS); pelo Carnaval Gospel, que acontece no dia 17 de fevereiro, no TUC (na Galeria Júlio Moreira, no Largo da Ordem); e pelos Bailes de Carnaval nas Regionais (dias 16 e 17 de fevereiro). “Diversas cenas culturais ganham espaço e a economia da cidade é fortalecida neste período, incluindo o turismo, já que o Carnaval tem o complemento de atividades que diversos bares e espaços culturais organizam para o período. Tudo forma um conjunto de eventos para toda a família, para todas as gerações, que atraem caravanas para o centro para participar, reforçando a identidade de toda a cidade”, acrescenta o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. O Carnaval de Curitiba 2015 é uma é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada. A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Programação (todos os eventos têm entrada franca). Garibaldis e Sacis 25 de janeiro - Marechal Deodoro – a partir das 15h 07 de fevereiro - Sítio Cercado – a partir das 15h 08 de fevereiro - Com Orquestra Contemporânea de Olinda na Marechal Deodoro – a partir das 15h Eleição do Cortejo Real 30 de janeiro - Sociedade Treze de Maio - 19h30 Carnaval Eletrônico (CarnaVibe) 1 de fevereiro - Marechal Deodoro Deodoro – a partir das 14h DJs Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B Baile da Terceira Idade 10 de fevereiro - Salão Azul do Clube Curitibano – 14h Desfile das Escolas de Samba 14 de fevereiro - Marechal Deodoro – a partir das 18h Curitiba Rock Carnival Sábado, 14 de Fevereiro – a partir das 13h Movie Star Trash (Curitiba) 99Noizagain (Curitiba) A Carne (Curitiba) Motorama (Argentina) Sugar Kane (Curitiba) Goddamn Gallows (USA) Man Or Astro Man? (USA) Domingo, 15 de Fevereiro – a partir das 13h Phantom Powers (RS) Interceptor (SP) Aloha Haole (PI) The Brown Vampire Catz (Londrina) The Anomalys (Holanda) Ovos Presley (Curitiba) Relespública (Curitiba) Zombie Walk 15 de fevereiro – Trajeto a ser divulgado Apuração do Desfile das Escolas de Samba 15 de fevereiro – Memorial de Curitiba – a partir das 15h - Carnaval Gospel 17 de fevereiro – TUC Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem - Bailes de Carnaval nas Regionais 16 e 17 de fevereiro – das 15h às 19h (infantil) e das 20h às 24h (adulto).

***Museu Oscar Niemeyer abre mostra com as novas aquisições do acervo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura, no dia 17 de janeiro, sábado, a partir das 10 horas, a exposição “Acervo MON – Aquisições 2013/2014”, que mostrará as obras incorporadas ao acervo do Museu nestes últimos dois anos. A exposição terá um período reduzido de exibição e ficará em cartaz até início de março. A entrada custa R$6 e R$3 (meia-entrada). Ao todo, 70 obras estarão na sala 7 do museu, sendo que 15 delas foram apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. No rol das obras apreendidas estão trabalhos de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Cícero Dias, Claudio Tozzi, Heitor dos Prazeres, entre outros.


As outras 55 que compõem o “Acervo MON – Aquisições 2013/2014” foram doadas ao acervo do Museu nos dois últimos anos. São obras de Alceu Chichorro, Antanas Sutkus, Bernadete Amorim, Didonet Thomaz, Dulce Osinski, Everly Giller, Erbo Stenzel, Ida Hannemann de Campos, Jacek Sroka, Juliana Stein, Guita Soifer, Gustavo Von Ha, Lafaete Rocha, Leda Catunda, Lígia Borba, Marcelo Azevedo, Marcia Simões, Tatiana Stropp, Waldemar Roza, além das capas da Revista Joaquim (1946-1948) ilustradas por diversos artistas. 

O público pode aproveitar para conferir também “Genesis – Sebastião Salgado”, “Da matéria do Mundo - Eliane Prolik”, “Das vozes da cidade – Jaime Lerner”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

Operação Lava Jato - Há indícios de que as obras apreendidas na Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal em março de 2014, foram compradas para lavagem de dinheiro. Em maio passado, a Polícia Federal trouxe as telas ao MON para manter a preservação e manutenção. Estão sob a guarda do museu até decisão definitiva da Justiça.

Acervo - O acervo do Museu Oscar Niemeyer conta atualmente com arte paranaense, brasileira e internacional, num total de 3.400 obras. Parte desta coleção está em exibição na exposição “Histórias do Acervo MON – em aberto”, nas salas 8 e 9. São 200 peças de artistas de grande importância nas artes visuais. 

Serviço: Exposição “Acervo MON – Aquisições 2013/2014” Data: 17 de Janeiro, sábado - Local: Sala 07 - Horário: 10h às 18h - Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada) Museu Oscar Niemeyer Horário de funcionamento: terça a domingo - 10 às 18h Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba-PR Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada) Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada franca.

***XIII edição, “Feijão da Fundação”***


Crédito da foto: divulgação.

***A mais tradicional e animada feijoada do litoral paranaense,“Feijão da Fundação”, chega a sua XIII edição. Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello e com apresentação da Prime, o evento acontece em Guaratuba, neste sábado, dia 17 de janeiro, no Café Curaçao (R:Brejatuba,500), a partir das 12horas. As atrações musicais ficam por conta das bandas de samba e pagode Tentativa, Coisa Fina e Banda Ensaios. O “Feijão da Fundação” vem, ao longo dos anos, garantindo seu espaço na programação de verão. Unindo esta paixão gastronômica brasileira, que é a feijoada, com muita música e ambiente descontraído em prol de uma causa nobre, costuma terminar em festa, no melhor estilo grito de carnaval. Para este ano, conta com os patrocínios da Amil, Hospital Vita, Prime, Café Curaçao, Água Mineral Requinte, Edge Energy Drink, Budweiser, Pizani Vinícola, Transamérica, DM Digital, Kharina, Mertens Gráfica e Naideron.com.

O evento visa reunir fundos para manter em funcionamento o Lar André Valério Corrêa, localizado em Colombo (PR). A instituição abriga crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Central de Resgate Social/FAS e Vara da Infância e da Juventude de Curitiba. Criada em 2003, a Fundação Francisco Bertoncello, foi organizada por um grupo de amigos, com o objetivo de construir e manter o Lar André Valério Corrêa. O nome da fundação é uma homenagem ao empresário que iniciou os trabalhos voluntários no sentido de sua criação. Como o primeiro objetivo (a construção do Lar) foi atingido, a manutenção dessa instituição é a nova meta. Atualmente, 30 crianças e adolescentes, de 0 a 12 anos, são assistidas pelo orfanato.

O convite para a XIII Feijão da Fundação custa R$75,00 (valor sujeito a alteração sem aviso prévio) e deverá ser trocado pelo abadá nos seguintes locais: Curitiba - rua Barão de Guaraúna, 165, Alto da Glória (escritório de advocacia), de segunda a sexta, das 9h às 18h. Colombo - Restaurante e Lanchonete Sobradinho (Fiapo), no centro de Colombo, de seg. a sábado, das 11h às 20h. Guaratuba - As trocas também serão efetuadas na entrada do evento. O abadá é de uso obrigatório. O ingresso pode ser adquirido através do Disk-Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs) e pelo portal www.diskingressos.com.br) e no local.

SERVIÇO: XIII FEIJÃO DA FUNDAÇÃO Atrações: Banda Ensaios, Grupo Tentativa e Grupo Coisa Fina QUANDO – 17 de janeiro de 2015 (Sábado) Local: Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500) Horários: a partir das 12horas Valor:R$75,00 (Valor sujeito a alteração sem aviso prévio) . O convite deverá ser trocado pelo abadá nos seguintes locais: Curitiba - rua Barão de Guaraúna, 165, Alto da Glória (escritório de advocacia), de segunda a sexta, das 9h às 18h. Colombo - Restaurante e Lanchonete Sobradinho (Fiapo), no centro de Colombo, de seg. a sábado, das 11h às 20h. Guaratuba - As trocas também serão efetuadas na entrada do evento. O abadá é de uso obrigatório.

***Reestreias e estreias Janeiro em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

Estreia As noviças rebeldes – dia 09 de janeiro no Teatro NET - SP.


Reestreia - O Que o Mordomo Viu - dia 09 de janeiro - com Arlete Salles e Miguel Falabella –no Teatro Procópio Ferreira. (fica até 15/02).


Reestreia - Animais de hábitos noturnos dia 08 de janeiro – no espaço dos Parlapatões continua em cartaz até 29 de janeiro.


Estreia - O Comediante - dia 16 de janeiro, com Ary Fontoura – no Teatro Raul Cortez (fica até 15/03).


Reestreia - Meu Deus! - dia 17 de janeiro - no Teatro TUCA, com Dan Stulbach e Irene Ravache para temporada de 3 meses no Teatro Tuca. (fica até 29/03).


Reestreia - Através de Um Espelho,  com Gabriela Duarte – dia 17 de janeiro no Teatro Tucarena (fica até 15/02).


Estreia Peppa – A Caça do Tesouro - dia 17 de janeiro no Teatro Procópio Ferreira.


 Reestreia - Caros Ouvintes – dia 16 de janeiro - no Teatro das Artes até 15 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário