terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Coluna do dia 13/01/15

***Atendimento vip no Studio Beauty***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com 17 anos de experiência no mercado, o hair stylist Michel dos Santos está atendendo no Studio Beauty, da empresária Sueli Buschle. Ele estudou em renomadas escolas de Londres, Madri e Buenos Aires e já trabalhou nos melhores salões de beleza de São Paulo e de Curitiba, entre eles o W Crystal, de Wanderley Nunes.


O hair stylist faz um trabalho que remete ao natural, o visagismo, e mesmo alterando as cores, busca a leveza, a naturalidade e o equilíbrio do tom de cabelo com o da pele. Studio Beauty: Avenida República Argentina, 665, Curitiba. Tel. 41 3024-0503.

**********EM EVIDÊNCIA***********

*****No início de 2015, o ParkShoppingBarigüi inicia a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, com cinco dias de ofertas especiais. A grande queima de estoques ocorrerá em várias lojas do empreendimento e oferecerá descontos de até 70%. Clientes do shopping poderão utilizar o QR Code para conhecer as promoções. Ao escanear o código nos cartazes do mall, serão direcionados para o mobile site (www.liquidacaolapisvermelho.com.br), onde poderão conferir as ofertas. Além disso, o Lápis Vermelho possui um aplicativo na sua fanpage (facebook.com/PShoppingBarigui, no aplicativo “Promoções”) que permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção.

*****Estão abertas as inscrições para o Cursinho Solidário - um projeto voltado a estudantes do segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, de baixa renda, provenientes de escolas públicas, que pretendem prestar vestibular neste ano. Apoiado pelo Instituto Positivo, o cursinho oferece 360 vagas para um curso preparatório isento de mensalidade, que inicia no dia 20 de fevereiro e conta com 30 aulas semanais, além de simulados e assistência extraclasse. As inscrições custam R$ 40,00 e podem ser feitas até 25 de janeiro pelo site www.cursinhosolidario.org.br.

*****A 33ª Oficina de Música de Curitiba, que tem uma programação voltada à conscientização ambiental (Oficina Verde), promove nesta quinta-feira (15) uma palestra sobre Construções Sustentáveis, com dois arquitetos que darão dicas de pequenas ações para deixar o ambiente doméstico mais sustentável e saudável. A palestra acontece das 14h30 às 17h30, na Capela Santa Maria, e é aberta ao público em geral. A entrada é gratuita.

*****O clima é de diversão no Shopping São José com dois personagens que fazem parte do repertório das crianças e dos pais: Batman e Penélope. Entre os dias 16 de janeiro e 1° de fevereiro, diversas brincadeiras estarão esperando pelas crianças em um espaço temático, no piso L1. Todos os dias, das 14h às 20h, as meninas poderão se fantasiar de Penélope, procurar as roupas da personagem em uma piscina de bolinha, vestir a personagem, brincar com o jogo da memória e ainda aproveitar a pintura de desenhos. No cenário do Batman, a fantasia do super-herói poderá ser usada pelos meninos, além das atrações de quebra cabeça, morcego equilibrista, pintura de desenho e também piscina de bolinha para procurar os trajes do personagem. A entrada é gratuita, com senhas limitadas e a atração para crianças de 04 a 12 anos.

***Kharina refresca XIII Feijão da Fundação***

***A rede de restaurantes Kharina estará presente, mais uma vez, no Feijão da Fundação, que acontece no próximo sábado, dia 17. Toda renda obtida com a venda dos sorvetes artesanais do Kharina será revertida para a Fundação Francisco Bertoncello, organizadora e beneficiária do evento. O Feijão da Fundação acontece desde 2003 como forma de arrecadação em prol das crianças acolhidas pelo Lar André Valério Corrêa e sempre contou com o apoio e parceria do Kharina. 

***Peças Fabrizio Giannone com descontos de até 50%***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As lojas da grife Fabrizio Giannone estão em promoção. Peças selecionadas da marca de acessórios de luxo assinada pelo renomado designer italiano tiveram seus valores reduzidos em até 50%. Anéis, brincos, colares, bolsas, carteiras e pulseiras a preços imperdíveis podem ser conferidos nos shoppings Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigüi.

Toda a produção das peças é artesanal e a lapidação das pedras brasileiras é exclusiva. Serviço: Fabrizio Giannone - Curitiba - PR Shopping Crystal - 41 3014-4422 Shopping Mueller - 41 3014-5556 ParkShoppingBarigüi - 41 3317-6008.

***Estética e vida útil***


Crédito da foto: Divulgação.

***Matéria-prima que nunca sai de moda, a madeira compõe com os demais elementos do décor trazendo charme e elegância aos ambientes. Mas, apesar de ser um material resistente, versátil e atemporal, requer cuidados especiais em prol da durabilidade, resistência e estética. Ugo Guttierrez Neto, artesão e sócio da Boulle Móveis de Fundamento, loja de mobiliário especializada em móveis arte relata que os fatores climáticos comprometem a madeira, como sol, vento e chuva, podendo alterar a cor e/ou estrutura, umidificar ou ressecar e pode até danificar as fibras ou hospedar parasitas como fungos e bolores, acelerando o processo de decomposição da peça.

“Ambientar os objetos que têm esta matéria-prima não exige apenas compor com a estética do local, também demanda pensar na espécie utilizada, sua durabilidade e resistência, para que não estrague cedo demais”, complementa a arquiteta Bárbara Penha, da Penha Moraes Arquitetura. Engana-se quem acredita que basta apenas passar produtos contra cupins ou impermeabilizantes. Ugo Neto explica que primeiro é definido o que deseja fazer com o material, seja uma mesa de centro, uma cadeira ou uma escultura de decoração, e então deve ser feita a escolha pela madeira. “A opção pela espécie varia de acordo com a função do objeto, por exemplo, para peças que precisem sustentar itens pesados, como decks, cristaleiras e escadas, a matéria-prima necessita ser dura, já as que receberem destino de decoração, podem ser leves e moles”, comenta.

Manutenção - Manter a peça onde haja circulação de ar quando a área estiver úmida, evitar o contato do material com a água e proteger as faces expostas aos agentes que danificam, com tintas, vernizes ou outros produtos de cobertura, são as dicas da arquiteta Pauline Moraes, da Penha Moraes Arquitetura. “Outros tratamentos como impermeabilizantes, imunizantes e produtos contra mofos, bolores e cupins também são válidos, claro, sempre levando em conta qual é o tipo de madeira que foi utilizada”, complementa. 

Óleos de peroba e de linhaça são ótimos para manter a durabilidade da peça e hidratar o material, porém só funcionam quando a limpeza não remove estes produtos. “Madeira é muito fácil de ser limpa. Para tirar pó, basta apenas uma flanela seca”, orienta Ugo. Com estes cuidados, qualquer objeto de madeira terá uma vida útil maior e manterá a aparência de novo, disfarçando sua idade.

***D-lab assina embalagens para O Boticário***


Crédito da foto: Divulgação.

***O estúdio curitibano D-lab, dos designers Daniel Mazer e Henrique Borges, acaba de assinar as embalagens da linha “Qual é a sua Praia?”, da Nativa Spa, de O Boticário. Com temática inspirada no verão os produtos trazem quatro versões de rotulagem, que já podem ser conferidas nas lojas físicas e online da marca. O trabalho foi uma continuidade da linha “Bem-Vinda Primavera”, que também teve os packs assinados pelos designers. A intenção foi levar o clima e o astral da primavera/verão para as lojas.

***Projeto português***


Crédito da foto: Divulgação.

***O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande são os responsáveis pelo projeto da nova loja da Doce Fado no Pátio Batel, tradicional doçaria portuguesa em Curitiba (PR) que se prepara para lançar seu plano de expansão com menos de um ano desde seu lançamento. A primeira loja, no Mercado Municipal, também foi resultado da parceria com os profissionais e deu tão certo que pediu “bis”. A loja manterá sua proposta de trazer os consumidores para um ambiente que remete à Portugal, com azulejos e pratos portugueses, janelas típicas da cultura e com um ar bem pessoal, familiar e acolhedor.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados - O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por sete anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 450 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais. Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba http://www.maganhoto.arq.br

***Deixe sua cozinha a cara do verão***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma cozinha alegre é a cara do verão 2015. Mas é importante também seguir as tendências para mostrar uma cozinha linda e ultra moderna. A arquiteta Tatiana Andolfato, sócia proprietária da Regali Per La Casa, loja especializada em utensílios de cozinha e decoração, explica que essa é a melhor hora para deixar a casa decorada, pronta para curtir as férias e receber amigos. “Minha dica é usar as cores que são tendências, como o pink e o azul claro.

Outras cores secundárias e que lembram a estação mais quente do ano são: o laranja e o amarelo. Aproveite para escolher objetos como colheres, espátulas, balança e até garrafas dessas cores”, orienta Tatiana. Elementos como peixes, óculos de sol, sorvetes e outros animais também dão vida a cozinha. “Use a criatividade e use vários sinônimos do fundo do mar, do calor e até animais como borboleta e pássaros para mostrar a ligação com o verão”, afirma.


Com as altas temperaturas não dá para esquecer as formas de gelo divertidas e os drinks que ajudam a caracterizar o ambiente. Para deixar ainda mais personalizada, vale usar as comidas preferidas da estação. As lojas Regali Per La Casa trouxeram inclusive novidades: mini panelas e cumbuquinhas para servir individualmente cada convidado. Além de ser um diferencial, alegram o visual.  

Serviço: Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br Loja Água Verde: Avenida Getulio Vargas, 3.309 – Loja 08 – (41) 3079-4059 Loja Juvevê: Rua Alberto Bolliger, 420 – Loja 29 – (41) 3089-4059.

***Paleteria, a original, vai alegrar o verão de Caiobá neste sábado (17)***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Paleteria, pioneira e especialista em paletas mexicanas, participará da 1ª edição do Food Trucks Meeting, realizado pela revista Top View, em parceria com a rádio Jovem Pan Curitiba. O evento acontecerá no sábado (17), das 11h às 23h, na Praça Dante Luiz, na Praia Mansa, em Caiobá, no litoral paranaense. A intenção do evento, que contará também com outras opções, é levar o melhor da gastronomia curitibana ao litoral. “As paletas são a cara do verão, gostosas, coloridas e deliciosas, além de serem produzidas de forma artesanal preservando o sabor da fruta e a qualidade de cada um dos componentes, sem a adição de qualquer tipo de substância artificial como corantes ou conservantes”, destaca Elysa Barranco, proprietária da Paleteria.

A Paleteria estará presente com uma tenda e mais três carrinhos da Paleteria estarão percorrendo todo o evento com diversas opções de sabores de paletas las sanas (pura fruta), las mamacitas (com creme de receita tradicional mexicana) e las embarazadas (recheadas). “Para os amantes do sabor morango com leite condensado, nossa criação desde 2010, fiquem tranquilos, estaremos bem abastecidos com várias unidades dele. Deliciosos! E, caso queriam levar para casa, disponibilizaremos uma embalagem para até 16 paletas e capacidade de armazenamento de até 18 horas”, completa Elysa. A Paleteria está presente no litoral paranaense com a loja de Morretes, recém- reinaugurada, com um espaço ainda maior e mais amplo, na mesma rua que a antiga loja. E, em Curitiba são cinco lojas, todas com horários e cardápios diferenciados para que os paleteros de plantão possam matar a vontade na hora que desejar.

Sobre a Paleteria - Os empresários Elysa Barranco e Miguel Mendonza inauguraram a Paleteria em 2011 e assumiram a responsabilidade de serem os pioneiros, no Brasil, na arte de fazer sorvetes mexicanos, tal como é produzido no país de origem. A primeira loja da rede foi inaugurada na Avenida Silva Jardim, 608, no Centro de Curitiba e, hoje, a Paleteria, conta com mais cinco unidades, sendo uma delas em Morretes, no litoral paranaense. A qualidade é a principal referência da marca, que utiliza na produção das paletas apenas frutas frescas, que são adquiridas diariamente, e demais produtos de alta qualidade, como o leite moça, que, inclusive, conferiu à Paleteria um selo exclusivo de qualidade. São mais de 50 sabores, à base de frutas, cremosas ou recheadas. 

Mais informações: www.paleteria.com.br - Endereços: Avenida Silva Jardim, 608 – Curitiba | PR - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1723 – Curitiba | PR - Avenida Manoel Ribas, 5913 – Curitiba | PR - Avenida Comendador Franco, 4387 – Curitiba | PR - Rua Fernando Amaro, 53 – Morretes | PR.

***Adeus pneuzinhos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dieta, horas de abdominais e muito exercício aeróbico, mas aquele pneuzinho parece não desaparecer de forma alguma. Para eliminar de vez toda a gordura localizada antes do verão chegar, a Onodera Estética fez uma seleção de tratamentos que agradam todos os gostos e bolsos. Sessões entre 100 e 150 reais.

**Manthus - R$ 115 - Equipamento de terapias combinadas, constituídas por um potente emissor de ultrassom, associado a um gerador de estímulos elétricos estereodinâmicas. As correntes aceleram o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e as toxinas que foram expulsas com a realização do ultrassom. É indicado para: tratar gordura localizada, flacidez de pele, celulite e pós operatório de cirurgias plásticas. Regiões que pode ser realizado: Abdômen, anterior e posterior de coxa, glúteos e flancos. Mínimo de sessões: 10 – 30 minutos de duração cada uma.

**OnoSculpt - R$ 125 - O aparelho possui quatro diferentes tecnologias: Ultrassom, Microcorrente, iontoforese e Endermologia. O objetivo dessa terapia combinada é ativar o sistema circulatório, reduzir a célula de gordura, aumentar a oxigenação, nutrição, reduzir edema e ajuda na mobilização tecidual. Estas funções podem ser utilizadas separadamente ou de forma combinada, dependendo do objetivo que se busca. É indicado para: modelagem corporal, gordura localizada e celulite. Regiões que pode ser realizado: Abdômen, flancos, anterior e posterior de coxa e glúteos. Mínimo de sessões: 10 – 30 minutos de duração cada uma. Sessões de 200 a 500 reais.

**OnoCavit - R$ 285 e R$ 380 - É um equipamento que promove a cavitação, processo em que ondas ultrassônicas criam micro cavidades no tecido gorduroso até sua implosão. As micro cavidades (bolhas) emitem ondas de pressão nos líquidos que estimulam o choque entre as células e o líquido intercelular, estourando a membrana plasmática dos adipócitos, provocando a diminuição do tamanho e da quantidade das células de gordura. É indicado para: gordura localizada. Regiões que pode ser realizado: Abdômen, anterior e posterior de coxa, glúteos, flancos, braço e panturrilha. Mínimo de sessões: 6 – de 15 a 30 minutos cada uma.

**Trilipo - R$ 355 e R$ 470 - Último lançamento da Onodera, que combina tecnologias de Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica. É indicado para: flacidez tissular, muscular, gordura localizada e celulite, todas de forma simultânea. Regiões que pode ser realizado: Abdômen, anterior e posterior de coxa, glúteos, flancos, braço e panturrilha. Mínimo de Sessões: 8 – de 20 a 40 minutos cada uma. Sessões acima de 500 reais.

**CrioSlim - R$ 1.250 - O aparelho é colocado na superfície da pele fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas (-7°C) para serem destruídas e eliminadas pelo corpo. Realiza-se uma única sessão, podendo ser repetida uma vez a cada dois meses na mesma região. Regiões que pode ser realizado: Abdômen, interno de coxa, culote e flancos. Mínimo de sessões: 1 – 60 minutos cada uma. Com tantas opções, não tem desculpa para não eliminar as gordurinhas indesejadas e arrasar no verão.

Sobre a Onodera - Há quatros anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.  

Serviço: Onodera Estética – Unidade Batel Av. Vicente Machado, 1814 Onodera Estética – Unidade Juvevê - R. Augusto Stresser, 572 - www.onodera.com.br

***Menopausa pode ter efeitos na saúde visual***

***É na menopausa que as mulheres se deparam com as mais diversas mudanças no corpo, entre os sintomas mais comuns estão as ondas de calor, suores noturnos, insônia, aumento da ansiedade e irritabilidade. O que a maioria das pessoas não sabe é que além desses efeitos, podem ocorrer alguns problemas relacionados à visão, como síndrome do olho seco, sensibilidade à luz e coceira nos olhos. “Isso ocorre devido às mudanças hormonais que alteram o filme lacrimal”, explica Luiz Fernando Fajardo de Andrade Lima, médico do Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC).

“Por meio do uso de colírios e com o acompanhamento de um especialista é possível corrigir o problema e minimizar os sintomas”, completa. As chances de a mulher desenvolver a catarata também aumentam durante a menopausa. “A catarata surge por uma alteração nas células do cristalino – lente natural do olho formada por camadas. Uma destas camadas tem receptores do estrogênio (hormônio feminino) e ao receberem esse hormônio as células oculares inibem a produção da proteína que causa a doença. Como a menopausa caracteriza-se, principalmente, pela interrupção da circulação do estrogênio, pode facilitar o surgimento da catarata”, explica o médico. Porém, esta afirmação não é um consenso geral, segundo Luiz Fernando Fajardo. “Enquanto algumas pesquisas mostram que a reposição hormonal ajuda a evitar o desenvolvimento de catarata, outros estudos apresentam que a reposição hormonal aumentou em 18% o risco de desenvolvimento da doença”, pontua.

O médico relata que independente desses estudos, é importante que as mulheres que estão atravessando esta fase fiquem atentas aos sintomas da catarata. “Em seu estágio inicial, a doença pode causar uma perda discreta da qualidade visual, alterando a visão das cores, que se apresentam mais desbotadas. Outro sintoma comum é a diminuição da acuidade visual noturna, às vezes com certo ofuscamento na presença de focos intensos de luz, como faróis de automóveis”, conta. Conforme a catarata avança, a visão fica progressivamente mais turva e embaçada, prejudicando as atividades cotidianas, como a leitura ou assistir televisão, por exemplo.

Cuide-se - Caso a catarata seja diagnosticada, a técnica mais indicada é a Facoemulsificação. O método requer uma pequena incisão e anestesia tópica, ou seja, realizada utilizando apenas colírios. O procedimento é realizado em aproximadamente 8 minutos. A catarata é fracionada em partículas microscópicas, que são aspiradas. Na sequência, o cristalino é substituído por uma lente intraocular. A permanência no centro cirúrgico é de aproximadamente duas horas, incluindo o pré-operatório, a cirurgia e a recuperação pós-cirúrgica, e o paciente recebe alta no mesmo dia.

***TECPUC oferece 280 bolsas sociais de estudo***

***O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai oferecer 280 bolsas sociais de estudo, com início no primeiro semestre de 2015. Os candidatos poderão escolher entre 10 cursos técnicos: Biotecnologia (20 vagas), Eventos (20 vagas), Informática para Internet (20 vagas), Logística (30 vagas), Mecânica (40 vagas), Mecatrônica (40 vagas), Nutrição e Dietética (20 vagas), Petróleo e Gás (30vagas), Química (20 vagas) e Segurança do Trabalho (40 vagas).

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 22 de dezembro de 2014 até 19 de janeiro de 2015 pelo site do TECPUC (http://www.tecpuc.com.br/unidades/curitiba) ou presencialmente, a partir de 06 de janeiro de 2015, das 8h às 19h, na Secretaria de atendimento da instituição (Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho). Para se candidatar, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de quatro semestres é preciso estar na 2ª série do Ensino Médio.

Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3ª série do Ensino Médio. E para o curso de Técnico em Nutrição e Dietética, o candidato deve ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos até a data de início das aulas. Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio por pessoa.

No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, principalmente com o número do CPF. Todos os campos devem ser preenchidos com muita atenção para evitar problemas que possam impedir a inscrição. Presencialmente, no caso de candidato menor de idade, o mesmo deve estar acompanhado e apresentar obrigatoriamente o RG e CPF do responsável. Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar somente um curso Técnico e possuir e-mail válido para envio das informações pertinentes ao processo por parte do TECPUC. No dia 10 de março, serão divulgados os aprovados em primeira chamada. 

Serviço: Inscrições para processo seletivo de bolsas sociais de estudo do TECPUC Inscrições: até 19 de janeiro de 2015 Horário: das 8h às 19h Endereço: Secretaria de Atendimento do TECPUC (Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho). Acesso pelo portão 3. Mais informações: www.tecpuc.com.br/unidades/curitiba/

***MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL JÁ É A TERCEIRA REDE HOTELEIRA COM MELHOR REPUTAÇÃO NO BRASIL***



Crédito da foto: Divulgação.

***A Meliá conta com 15 hotéis abertos e 8 em processo de pré-abertura no País, onde se consolida como uma opção preferencial para investidores e proprietários O ranking, elaborado pela prestigiosa publicação “Carta Capital”, mede a reputação corporativa de empresas nos diversos segmentos, com especial ênfase na qualidade de serviço e o compromisso como empresa responsável O ranking “Empresas Mais Admiradas”, elaborado anualmente pela Carta Capital, uma das principais referências em matéria econômica e de opinião no Brasil, destaca as empresas com melhor reputação corporativa, a critério dos mais de 1.200 Presidentes e Diretores das maiores empresas do país que votam neste ranking. Os fatores valorizados pelos avaliadores foram: qualidade do produto ou serviço, respeito ao consumidor, qualidade de gestão, compromisso com os recursos humanos, solidez financeira, ética, notoriedade, inovação, internacionalização, responsabilidade social e sustentabilidade, além de compromisso com o País. A Meliá Hotels International figura como a terceira hoteleira mais admirada do Brasil.

Para Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Companhia no Brasil, "contar com uma expansiva e impecável trajetória como gestores hoteleiros no país, além de uma intensa atividade e compromisso social e ambiental que desenvolvemos em aliança com organizações como WWF - Brasil, UNICEF, Fundação ABRINQ, CEDECAO - BA têm sido, junto com nosso constante crescimento e internacionalização, as chaves para este importante resultado". Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, recorda que a Meliá é a primeira Companhia turística em reputação corporativa na Espanha. "Ser a terceira rede mais admirada do Brasil nos satisfaz de forma especial, pela importância e dimensão deste país dentro do mapa da indústria turística mundial, sua alta exigência em matéria de ética e responsabilidade social e ambiental, e o alto potencial que o Brasil oferece para a expansão de nossas marcas", afirma Escarrer. Desde sua implementação no país nos anos 90, a Meliá Hotels International não deixa de crescer no Brasil, mantendo atualmente hotéis em operação ou construção em cidades ou destinos de lazer importantes como Angra dos Reis, São Paulo, Guarajuba, Itupeva, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Recife, Brasília e Campinas.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).
  
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ). www.meliahotelsinternational.com

***Meliá Ubud, novo complexo da Meliá Hotels International em Bali***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Gabriel Escarrer Juliá, presidente e fundador da Meliá.

***A Meliá Hotels International, hoteleira líder na Espanha, segue com sua expansão e prepara a abertura de um novo hotel na Indonésia, o Meliá Ubud. O Vice-presidente da Meliá na Ásia-Pacífico, Bernardo Cabot, assinou um acordo de gestão do empreendimento com a companhia proprietária, PT Pilar Prambanan Investama, que faz parte do Grupo Podo Joyo Masyhur.

O novo Meliá Ubud está situado em uma zona privilegiada da cidade de Ubud (na ilha de Bali), a apenas 45 minutos de carro do aeroporto internacional Ngurah Rai, dono do terceiro maior tráfico aéreo da Indonésia e também conhecido como Denpasar International Airport. As instalações do complexo serão distribuídas em forma de vilas, em 49 unidades que poderão ser divididas em duas partes. Além disso, também haverá uma capela para a realização de casamentos e eventos - um dos segmentos de maior sucesso na hotelaria -, e um magnífico YHI Spa para perfeitos momentos de relax.

A Indonésia é um destino especial para a Meliá Hotels International, pois foi em Bali, durante o ano de 1985, que Gabriel Escarrer, Presidente e fundador da Meliá, abriu o 1º hotel internacional da Companhia, o Meliá Bali. Agora, 30 anos depois, o Meliá Ubud será o novo hotel na Indonésia e o terceiro na cidade de Bali, junto ao Meliá Jakarta, Meliá Purosani e Sol Beach House Benoa Bali, já operando, e os hotéis Gran Meliá Bintan, Meliá Surabaya, Innside Yogjakarta, Innside Makassar e Innside Legian, atualmente em processo de pré-abertura. Com esta assinatura, a Meliá Hotels International segue expandindo pela zona APAC, onde já tem presença com quase 20 hotéis em distintos países. Além disso, os números demonstram que se trata de um destino turístico que vem se consolidando durante os últimos anos, uma vez que a quantidade de turistas aumenta a cada nova temporada.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts - A Meliá Hotels & Resorts é a marca de hotéis urbanos e de lazer do Grupo com instalações deslumbrantes e ao mesmo tempo funcionais nos principais destinos de lazer e negócios de todo o mundo, como o Meliá Kuala Lumpur - Malásia, Meliá Jardim Europa - São Paulo, Meliá Caribe Tropical - República Dominicana, Meliá Barcelona - Espanha, Meliá Vendome - Paris, Meliá White House - Londres e Meliá Zanzibar - Tanzânia. A marca foi desenhada para proporcionar experiências novas e inovadoras, direcionadas aos cinco sentidos, evocando a tradição de excelência e hospitalidade espanhola. Todos os hotéis prestam especial atenção ao desenho sensorial que, unido a uma decoração leve e acolhedora, oferecem o melhor equilíbrio entre design e funcionalidade. Os hotéis Meliá dispõem de uma experiência VIP denominada "THE LEVEL", que oferece lounge privado com open bar, apartamentos exclusivos, amenities especiais nos apartamentos e o mais alto nível de serviço. www.melia-hotels.com

***Produções curitibanas recebem prêmio internacional de jazz***


Crédito da foto: Divulgação.

***O jornalista, historiador e produtor brasileiro Arnaldo DeSouteiro, do blog Jazz Station, incluiu três produções curitibanas em diversas categorias em seu 36º Prêmio Anual Jazz Station dos melhores do gênero em 2014 (The 36th Annual Jazz Station Awards / The Best Jazz of 2014). As produções são os álbuns “OABS & Léa Freire Ao Vivo” e “Dois em Um” e o DVD “Nossos Compositores”. De Souteiro, que também é membro votante da organização que promove o Grammy Awards, incluiu o CD da Orquestra À Base de Sopro (grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba – FCC) e Léa Freire nas categorias Flauta (em 2º lugar), Clarinete (em 6º lugar), Big Band / Orquestra de Jazz (em 5º lugar), Arte (em 6º lugar) e também na lista dos 20 Melhores CDs de Jazz Instrumental do ano de 2014.

O projeto gráfico do álbum foi desenvolvido por Clarice Midori, que também é designer do Guia Curitiba Apresenta, produzido pela FCC. A direção artística é de Sérgio Albach (que também toca clarinete nas músicas). Léa Freire toca flauta transversal. O CD “Dois em Um”, do baixista Glauco Solter, aparece em 10º na lista de Melhores Álbuns de Baixo Elétrico. E o DVD “Nossos Compositores”, também da Orquestra À Base de Sopro de Curitiba, foi incluído na lista dos Melhores DVDs/Blu-rays de Jazz do ano passado.

Albach e Solter dividem a diretoria artística da Oficina de Música Popular Brasileira e Música Latino-americana na 33ª Oficina de Música de Curitiba. Segundo DeSouteiro, “foram necessárias várias semanas para a preparação de todas estas listas, reouvindo CDs, revendo DVDs, checando fichas técnicas e, às vezes, reavaliando opiniões. Tudo isso com o objetivo de fornecer o mais fiel possível retrato do cenário jazzístico em 2014, a partir de bases reais de análise.

***Um novo olhar sobre Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Conhecer Curitiba pelo olhar de um artista espanhol. É isso que propõe a exposição Desconstrução da Paisagem, de Isidro Blasco, que pode ser conferida no Museu Municipal de Arte de Curitiba, o MuMA, até o dia 1º de fevereiro. Com curadoria da mestre em poéticas visuais Denise Gadelha, a mostra é composta por uma instalação artística de 26 metros de extensão. São fotografias e vídeos que retratam a capital paranaense e proporcionam ao visitante uma outra percepção sobre a própria cidade.

Influenciado por sua formação em artes e arquitetura, o artista espanhol - que desde 1996 vive e trabalha em Nova York - é conhecido por criar estruturas tridimensionais a partir do encadeamento de imagens planas. Seu olhar fascinado pelas teias urbanas caóticas expressa a complexidade das construções coletivas ao justapor diversos níveis de um mesmo cenário em composições intricadas. “Seu trabalho parte de uma relação intuitiva com os lugares, quando o artista percorre habitats urbanos fotografando o que mais lhe desperta a atenção. Produz vasta quantidade de fotos, algumas muito parecidas entre si, a fim de esquadrinhar as variações de pontos de vista. Posteriormente, em seu atelier, refaz a paisagem, fragmentando para reconstruir.

Modulando formas que multiplicam ecos do cenário que lhe inspirou”, explica a curadora. Entre as séries do artista, destacam-se Father’s House – Casa do Pai (1998), Thinking About That Place – Pensando Sobre Aquele Lugar (2004), When I Look At It – Quando Eu Olho Para Isso (2004) e The Middle of The End – O Meio do Fim (2006). Representado no Brasil exclusivamente pela SIM Galeria, Isidro Blasco já teve obras expostas em museus como Queens Museum (Nova York), Museo Reina Sofía (Madri), Museo de Arte y Diseño Contemporáneo (Costa Rica), além de ter participado da Bienal de Fotografia de Helsinki, em 2012 na Finlândia, e da 1ª Bienal Internacional de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo (MASP e MOM), em 2013. “O artista passou 10 dias fotografando skylines em Curitiba e o resultado é surpreendente. Sua produção em solo nacional promete não parar por aí”, revela Guilherme Simões de Assis, diretor da SIM Galeria. Desconstrução da Paisagem tem apoio do Fundo Municipal de Cultura.

Serviço: Desconstrução da Paisagem-Exposição de Isidro Blasco Curadoria: Denise Gadelha Local: Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMA) – Sala Célia Neves Lazzarotto Av. República Argentina, 3430 – Portão – Curitiba (PR) Período: até 1º de fevereiro de 2015 Horário para visitação: de terça a domingo, das 10h às 19h.

***No astral de aproveitar o verão, Top View de Janeiro chega às bancas***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Top View começa 2015 oferecendo em suas páginas tudo o que boas férias devem ter: lazer, descontração e bem-estar. A primeira edição do ano chegas às bancas amanhã (14) e foi elaborada para carregar na bagagem de mão e ajudar a recarregar as energias nesse período de descanso merecido, como diz a diretora de redação da Top View, Alice Duarte. Na reportagem “Meu Mundo Particular”, a revista mostra o litoral paranaense sob o olhar de oito frequentadores assíduos da nossa costa, provando que ele é pequeno, mas estonteante com suas florestas de mata nativa, baías, ilhas e rios.

Para quem prefere não deixar a capital no verão, foi preparado um guia com dicas para aproveitar as ruas – agora mais vazias – andando de bike. Junto, uma vitrine com os diversos estilos de bikes, além de locais de aluguel e informações sobre grupos de pedalada. Ainda em tempo de viajar, a editora da Top View, Juliana Reis, foi conhecer um local apelidado de Caribe brasileiro – Maragogi. No litoral norte de Alagoas, tem águas azul-turquesa, arrecifes e densos coqueirais. Falando em descanso, o bem-estar é exaltado em uma matéria que mostra como é ter um spa dentro da própria casa. Além das colunas sempre presentes na revista, o leitor poderá conhecer também um pouco do carisma e da trajetória da educadora Vera Miraglia, fundadora da Escola Anjo da Guarda há mais 50 anos.

Moda - O editorial de moda arrasa trazendo o body e o maiô, coringas no closet na estação, que servem tanto para ir à praia como para compor looks urbanos. Para demonstrar como aproveitar o verão em alto estilo usando as várias versões da peça, a Top View traz a modelo Marcella Peres, clicada na paradisíaca ilha de Florianópolis pelo fotógrafo Hebert Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário